Evolua com bons cursos

Medicina Natural
Aprenda a curar-se você mesmo. Tenha liberdade!
Mais info sobre o curso
Curso Naturopatia - Medicina Natural




ALERTA AOS NUTRICIONISTAS

Recomende este artigo aos seus amigos Recomende este artigo aos seus amigos Imprimir este artigo Imprimir este artigo

Artigos relacionados

6 Respostas para “ALERTA AOS NUTRICIONISTAS”

Atenção: os comentários são de responsabilidade de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do site. Os comentários podem ser moderados e não são necessariamente lidos.


  1. 1 Cleber

    Bom dia!
    Adorei a materia, alias as materias, venho enfrentando um problema de Aumento da Ferritina, com isso mergulhamos em um mundo até então desconhecido, que me fez bater de frente com uma realidada a quantidade pessoas que tem escesso de Ferro no sangue, com a constante inda no plano de saude e no banco de sangue para a sangria, estou me deparando com um numero muito grande de pessas que tem este problema, e lendo a materia na questão do leite me fez pensar que ha uma enorme gama de produto que é adicionado ferro, será que isso não começa a sobrar em nosso organismo, já não esta na hora de veificar isso, cade as autoridades de saude será que estão atentas a isso?

    Uma dica tiver que fazer um chekup, peça para o medico ver a ferritina e a Hemocisteina que podem estar alteradas e são raros os que pedem este exame, eu me considero um filizando que o medico um Neuro teve tempo para me escutar e investigou e achou o problema e o Hematologista esta trabalhando para baixar o ferro mas com reposição de vairas vitaminas para manter o equilibrio, isso também tem uma regra na alimentação que por mais saudavel que seja tem uma combinação que podem vital para reestabelecer o equilibrio e evitar a absorção do ferro pelo organismo em demasia.

    Espero te ajudado,

    Atte

    Cleber

  2. 2 Nutricionista

    Ok, interessante Suzete,
    Concordo que muitos colegas esquecem de nossos amigos vegetarianos, é necessário maior atenção neste aspecto, mas em defesa da categoria, para começar solicitem nutricionistas nos restaurantes, muitos não o tem e dizem que tem, segundo: muitos restaurante que “tem” nutricionistas não querem pagar o salário ou consultoria, então solicitam apenas pouquissimas horas para o nutri fazer milagre!
    Falta respeito pela profissão, onde muitos pensam que sabem tudo sobre alimento, como já diz a frase: de médico e louco todo mundo tem um pouco, mas aqui cabe a palavra nutricionista também, porque todos “pensam” que sabem das coisas.
    Por isso fica o meu alerta: solicitem o profissional nutricionista e então vocês terão certeza de que no mínimo estarão se alimentando com higiene.
    Abraços.

  3. 3 paula

    BACANA, CONCORDO QE A DISCASO NOS RESTAURANTES , POREM NAO VIVEMOS INFELISMENTE RSS EM UMA SOCIEDADE COMPLETAMENTE NATURALISTA ESTAMOS VIVENDO EM UMA SOCIEDADE COMPLETAMENTE CAPITALISTA E DE GRANDE EVOLUÇAO INDUSTRIAL , ENTAO CONCERTEZA NOS RESTAURANTES NAS CASAS DA MAIORIA DA POPÚLAÇAO NA NOSSA VISAO NATURALIATA ESTA TUDO EM DESORDEM ,TUDO CONTEM PRODUTOS QUIMICOS ADITIVOS MODIFICADOS ETC , NEM MESMO UM MOLHO DE TOMATE ESTA LIVRE DISSO , AINDA SOMOS A MINORIA , ENTAO DIFICILMENTE VAO DAR IMPORTANCIA PARA COISAS QUE PARA NOS FAZ A DIFERENÇA.PELAS QESTOES FINANCEIRA TAMBEM A ESSE DESCASO , ELES NAO VAO USAR SAL MARINHO,FAZER OS MOLHOS COM TOMATES NATURAIS E ORGANICOS ,OFERECER SALADAS E PRODUTOS ORGANICOS ,PORQ CONCERTEZA NAO TERIAM LUCROS NENHUMM, HA CONCERTEZA RESTAURANTES NATURALISTAS POR AI E SAO BEM CARINHOS RSSSS
    NEGOCIO E COMER EM CASA E EU TENHO UMA TEORIA QE NATURALISTAS COMO NOS TEMOS QE AMAR IR PARA COZINHA RSSSS NAO PODEMOS MUDAR MUITO NESSA SOCIEDADE , MAS PODEMOS FAZER A NOSSA OK . VAMOS FREQUENTAR LUGARES APROPRIADOS PARA NOSSO ESTILO DE VIDA E MINHA DICA PARA NAO PASSAR RAIVA POR AI E NAO COMER GATO POR LEBRE RRRSSSSSS

  4. 4 Robinson

    Não podemos obrigar os outros a seguirem nosso estilo de vida, porém acho importante que os restaurantes informem ao consumidor os ingredientes que vão nos pratos, pois tem pessoas que são alérgicas a determinados produtos é uma questão de respeito. Minha esposa não pode comer cebola que a pele dela fica toda empipocada, inumeras vezes fomos em restaurantes e quando perguntamos se os pratos tem cebola os atendentes fazem descaso e dão informações erradas. Quanto a carne, várias vezes eles falam que não tem, mas quando damos uma mordida lá vem um pedaço de bacon ou presunto. Informação e respeito não custa nada e não tira pedaço de ninguém é o mínimo que esperamos.

  5. 5 Mauricio Firmino de Almeida

    Amigos, queria ver a internet saturada de sites e blogs como este, para que,toda vez que as pessoas clicassem na net, deparassem com este modelo, dizendo verdades e atualidades. realmente a medicina no Brasil é bastante arcaica, mesmo com “formandos” hoje. Esse tal de “procedimento médico”, As vezes me irrita muito. A falta de interesse de “alguns” nutricionistas até pra fazer uma Pós, deixa o país ainda 10 anos atrasado, talvez 8 anos, que diferença faz! Parabéns pela iniciativa de seus textos e alertas. É assim que se faz um país melhor.

  1. 1 Leite de Vaca e seus males | aprendizdemensageiro

Deixe um comentário

Desejo receber novidades do site




Curso de iridologia

Get Adobe Flash player