Evolua com bons cursos

Medicina Natural
Aprenda a curar-se você mesmo. Tenha liberdade!
Mais info sobre o curso
Curso Naturopatia - Medicina Natural




Beba água com o estômago vazio

Recomende este artigo aos seus amigos Recomende este artigo aos seus amigos Imprimir este artigo Imprimir este artigo

Artigos relacionados

192 Respostas para “Beba água com o estômago vazio”

Atenção: os comentários são de responsabilidade de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do site. Os comentários podem ser moderados e não são necessariamente lidos.


  1. 1 José Alves Cbaves

    Gostei, sou palestrante de súde natural, sei qual o valor da agua, se tormar com um limão, fará muito bem,cura muitas doenças.

  2. 2 Márcia

    Por favor, gostaria de saber qual a fonte deste artigo.

    Qual estudo científico o atesta para, principalmente, se chegar à conclusão de que a quantidade de água indicada vai tratar as doenças mencionadas no perído de tempo descrito?

    Sem dúvida que eu sei que “evidências científicas” (como é dito no início do texto) mostram que beber água é excelente. Mas as informações do texto acima estão baseadas em que estudo científico? Onde foram feitos? Onde foram publicados?

    Desde já, agradeço a atenção.

  3. 3 Ricardo

    Parabens pela reportagem, estou me adaptando a essa maneira de viver e a priore estou curtindo muito, me sinto muito melhor, ja com 2 semanas de uso do método!!

    Abraços e parabens a todos!!

  4. 4 edilene

    gostei muito desta materia, tenho gastrite e sofro muito com dores abdominais e muita asia, vai começar a fazer uso deste medicamento agora mesmo, nao posso fazer com limao por causa da gastrite ja que limao e acido , tenho tambem que tirar da minha vida o leite e o cafe, pois li uma reportagem que leite é um verdadeiro veneno para gastrite obrigado e parabens.

  5. 5 ramon cardoso almeida

    eu achei muito importante beber agua antes da refeições eu acho que na minha opinião eu acho que deve funcinar muito bem eu parabeniso quem fez esse saite que fez pesando nas outras pessoas

  6. 6 ramon cardoso almeida

    valeu

  7. 7 Canguli

    Gostei imenso do conselho pois que existem maneiras de evitar certas doenças sem grandes sacrificios ou despendios de grandes recurços financeiros, logo merece um grande elogio e encorajamento para que continuem nas vossas investigaçoes, força. força. força. ate que um dia encontrem a forma de estangar o mortifero sida muito obrigado um abraço no tamanho do mundo.

  8. 8 tania dias

    que bom…

  9. 9 salete alves

    gostei muito desse artigo e sei que e um otimo remedio agua por fora e aagua por dentro

  10. 10 leaquim do prado

    prezada senhora Suzete, onde devo armazenar os tubérculos do YACON ,na geladeira ou fora? agradecido. leaquim.

  11. 11 Jacy do Prado Pinto

    Prezados internautas que preservam à saude e a paz espiritual!…
    Tenho 60 anos, e a mais ou menos 8 anos eu venho fazendo direto esse tratamento,tomando 4 copos d’água em jejum, e nunca tomar 20 minutos antes e depois das refeições melhorou tudo para mim, até umas pós operatórias de hérnia de disco acabaram.
    Eu recomendo para todas as faixas etárias principalmente para os acima de 50 anos… Essa e uma boa, se liga que é bom.
    “jacydoprado@gmail.com”

  12. 12 Rick

    Realmente,

    sem uma fonte cientifica nao da.

    daqui a pouco invental que comer sal de manha cura tudo..

    mas onde estao os estudos sobre isso??
    qual universidade fez o estudo??

    vai acreitando em tudo que esta na net…vai..

  13. 13 Laudigério

    Rick vc deve ser médico ou farmaceutico, pois ir contra beber água só pode ser louco ou um desses profissionais que têm medo de perder os 10% de cada medicamento que receita, no caso de médicos, e farmaceutico que deixa de vender remédios. Que científico o que? Nossos ancestrais não tinha médicos e devemos a eles nossa existência devido às suas resistência de ter sobrevivido a tantas e tantas incoveniências da época. rsssssss. Respeito vc Rick, e muito, isto aqui é somente uma crítica. Abraços

  14. 14 Diego Rafael Batista Marques

    Amei esta matéria. Aliás, tudo que vem pra beneficiar o corpo humano bem como a saúde deste, e propiciar uma qualidade de vida mais estável, é de suma importância para todos.

    Conscientizar as pessoas sobre estes métodos é indispensável, pois tenho certeza que todos querem viver muito e com qualidade.

    R@fael

  15. 15 tarzan

    ei eu já faço isto há muitos anos atraz okei

  16. 16 Denise

    Concordo que a água é uma maravilha, mas dizer que cura: 1- Pressão Alta – 30 dias, 2. Gastrite – 10 dias, 3. Diabetes – 30 dias , 4. Obstipação – 10 dias, 5. Câncer – 180 dias e outras doenças, realmente é demais né não?

    Acho que esse tipo “campanha” pode fazer muito mal a algumas pessoas, que podem deixar de tomar seus medicamentos e beber somente água.

    Além disso qq matéria desse tipo deve vir com links para que comprove a veracidade da informação e não dizer somente que “evidências científicas”.
    Abs

  17. 17 tigui6969

    Tenho gastrite, posso substituir a agura por cerveja?

  18. 18 Raimundo

    Concordo com Laudigerio, so os selfish (egoistas) que pensam em enriquecer a custa da vida alheia podem desprezar o poder curativo da agua. Basta perceber que a fonte da vida na terra é agua e até substancias inorganicas que apresentam aspecto de materia resequida contém água de cristalização. O nosso corpo é maioritariamente aquoso, nossas vidas comecem no meio aquoso, passamos nove meses imersos nele por isso questionamento dos beneficios do consumo da agua é mesmo de medicos e farmaceuticos egoistas e gananciosos. Bebam muita agua e da melhor maneira possivel mas evitem a agua gelada ou fresca porque nosso interior é quente 37º celsos por isso seria um choque colocar agua fresca para além de outros males que poderia causar.

  19. 19 ju villela

    gostei muito desta materia, tenho gastrite e sofro muito com dores abdominais , vau começar a fazer uso deste medicamento agora mesmo, nao posso fazer com limao por causa da gastrite ja que limao e acido , tenho tambem que tirar da minha vida o leite e o cafe, pois e um verdadeiro veneno para gastrite obrigado

  20. 20 bernardo

    tenho42pinos na coluna lombar e 16disco de titaneo fis uma artrodese aduas semanas que venho tomando agua adeus o valium de 10mg adeus o ocadil de 2 mg e adeus adeus consutorio medico so vou para exame anual gente nao custa nada nao e cimpatia e gratis e o consutorio e o purificador de agua o filtro de barro qualquer tipo de aguae cura por favor façam nao fas mal fas e muito e cura tambem a depressao a cura e certa .

  21. 21 Elieth

    Suzete, obrigada pelas informações, realmente há muitas sabedorias milenares das quais precisamos resgatar em benefício de nossa saúde. Certamente se não curar a água não fará mal algum. Artigos como este costumo divulgar em minha comunidade escolar, por isso se possível me informe sobre a fonte de pesquisa. Para pacientes em tratamento medicamentoso de doenças citadas no artigo, devem ou não suspender os remédios ao utilizarem os métodos com o uso da água citados?

    Abraços
    Elieth

  22. 22 MMattos

    Diante dos questionamentos nesta página, gostaria de saber se existe embasamento científico com relação aos diversos tempos de cura para cada enfermidade.

  23. 23 Tamiris Alves

    Eu acredito que tempo, tempo especifico não deve existir, e sim a pessoa assim que descobrir o que é importante para o tratamento de sua doença, se concientizar e seguir essa dieta, pois a cura não é do dia para noite, assim como a doença não aparece do dia para noite, leva se tempo para a doença desenvolver-se no organismo, e o tratamento também será lento, mais lento ainda dependendo do grau da doença….
    Isso é lógica!!!

  24. 24 diniz

    muito bom conselho, tudo o que for feito em prol da saúde é válido.

  25. 25 elaine

    Recebi um e-mail com o mesmo texto sobre a água só que ao invés de 45min. sem comer ou beber, sugere 15 minutos. Pode ser? ou realmente tem que ser 45min.Para quem tem que sair muito cedo de casa, 15 minutos seria o ideal.

  26. 26 joana

    eu tenho trombose será q melhora tomando agua do jeito q falam?

  27. 27 Dr. Pasqualini

    Acabo de avisar o Ministério da Saúde para parar de construir hospitais e fornecer medicamentos aos doentes, afinal se cura câncer em 6 meses bebendo água … Propagar as virtudes da água e da alimentação saudável é ótimo, mas propagar MENTIRAS é crime !! e tão nocivo quanto um bispo de esquina prometendo a cura para crédulos na igonorância. Artigo irresponsável e inconsequente.

  28. 28 Leticia

    Pois é galera…..as evidências ciêntificas tb comprovam q se v tiver um enfarto e não for atendido por um médico em 20 minutos…..não esquenta, toma uns quatro copos de água…pena q não vai poder ver a cura, pelo menos por aqui…quem sabe no céu?
    Antes q alguém queira dizer q sou da área d saúde e tal…não sou mesmo. Mas acho um grande desrespeito aos médicos q tanto estudam e se esforçam para nos ajudar nos momentos difíceis, dizer q um copo d água cura tudo!!!!!
    Só espero q quem sai por aí falando uma bobagem como essa precise d verdade de ciência e medicina para dar valor a sua vida!!!!!!E principalmente a dos outros.

  29. 29 SILVANEI

    Tenho iniciado o tratamento ha cinco dias e confesso ter me sentido bem desde do inicio, acredite quem quiser, tinha prisão de ventre sentia muita dor abdominal,hoje me sinto bem melhor…
    Acedito muito nas coisas que Deus nos deu, basta usar a sabedoria.

  30. 30 fa jianelo

    olha se cura todas essas doenças eu nao sei ,,,mas que faz um bem danado isso faz….

  31. 31 adao

    eu tenho gastrite e ja dei ate barriga dagua de tanto beber
    agua e ainda nao recebi essa cura tao falada espero um dia receber essa cura

  32. 32 jenayna

    seu adao me discupa mas eu curei com agua
    eu nao dei barriga dgua nao
    e pode continua tomando agua e tendo fé em deus
    que vc vai ser curado
    seu baricudo

  33. 33 jo

    Beber àgua realmente faz bem, o nosso corpo não precisa de 2L por dia?. Isso leva a crer que, se você muda o seu abto alimentar principalmente com relação a àgua é lógico que pode ser sim verdade essas informações. Então se liga, você que não gosta de beber àgua. As informações não mandam substituir o seu tratamento, ok.

  34. 34 @hyanm13

    Só algumas palavras para comentar este artigo:

    SPAM; IRRESPONSABILIDADE; IMPROPÉRIO; IGNORÂNCIA.

    PS: Não, não sou da área da saúde. Só não sou ignorante ao ponto de acreditar em qualquer besteira que leio na internet, ainda mais aquelas sem fontes científicas comprováveis.

  35. 35 @hyanm13

    Ah ! Esqueci de mais uma palavra:

    PLACEBO !!!

  36. 36 New

    Sabia que beber água sem nada no estomago pode ser um bom aliado a prevenir doenças graves. O indicado é você já levantar e tomar bastante água, assim você limpa o estômago.

    Aqui no Brasil isso não é tão feito, mas qual é uma rotina da população de outros países, sendo uma questão se saúde. Sendo que doenças como: meningite, hemorróidas, diabetes, câncer, vômitos, tuberculose, asma entre muitas outras.

    Sendo que o organismo deve estar bem hidratado e nada melhor do que água. Então assim que levantar beba uns dois copos de água e fique sem comer por no mínimo meia hora, assim tenho certeza que a sua saúde vai agradecer.

  37. 37 @hyanm13

    Vejam só, em uma rápida pesquisada, achei inúmeros sites gringos com essa lorota. Provavelmente isso é um spam que já rodou meio mundo. Na maioria destes sites, eis a mensagem no final da página:

    “Important: Please note there are no scientific evidences of this theory to be true. I am just sharing what was shared with me. I’ve searched on the web for the Japanese medical society who claimed this water theory to be true but was unable to find any clue. If you have any clue, please post it as the comment.”

    Caaaaalma! Eu traduzo:

    “Importante: Por favor note que não existem evidências científicas que está teoria é verdadeira. Estou apenas compartilhando o que foi compartilhado comigo. Procurei na web pela Sociedade Japonesa de Medicina, que (hipotéticamente, penso eu) afirmou que esta teoria era verdadeira, mas fui incapaz de achar qualquer pista. Se você tiver alguma pista por favor poste nos comentário”.

    Bom…sem mais. Ah, e ainda tem a vertente hardcore dessa teoria que acrescenta suco de limão na água !!!
    Úlcera violenta aí vou eu !!!!

    ….NOT!

  38. 38 Abdias Rodrigues

    Tenho uma revista de bairro que circula periodicamente, gostei do artigo e editei em uma de nossas edições. Claro com crédito (fonte)para de seu site e e-mail que com certeza meus leitores mandarão e-mails para você. Grato.

    Abdias

  39. 39

    Li alguns artigos desse site e já percebi uma falha recorrente:
    nada aqui é razoavelmente fundamentado. Onde está a comprovação científica das afirmações feitas?
    Por favor, se você quer manter um site como esse melhore urgentemente o conteúdo dos artigos, pois ao invés de fornecer informação você pode estar DESINFORMANDO uma série de pessoas. As superficialidade das matérias é evidente.

  40. 40 sol

    beber agua fazer bem mais mais qui cura nao so deus qui cura as pessoa e nada mais

  41. 41 cesar

    So uma perguntinha…os antigos precisaram de evidencias cientifivas para saber que frutas e verduras faz bem a nossa
    saude? Acho que nao ha nada de mal em beber agua.quando se
    acredira em algo até o cérebro ajuda…e muito.

  42. 42 jcbarth

    esta agua é muito milagrosa, se eu beber agua benta da igreja, sera que vai me tornar imortal?

  43. 43 Walker

    Vai sim.

  44. 44 Buqui

    Sigo esta dieta da água a dois anos. Com certeza a água é um elemento essencial no nosso corpo. Melhorei significamente quanto ao intestino e necessidades fisiológicas, bem como ajuda a combater azia e outros problemas estomacais. Mas, levei um susto quando fui fazer um exame de sangue e verifiquei que a glicemia estava em 122 dL, em jejum. Comprei um aparelho para medir a glicose e os resultados foram piores ainda quando eu bebia água. Fiquei muito preocupado com isto e começei a estudar tudo sobre o diabetes e até mesmo a duvidar sobre este artigo que fala que cura até câncer. Por este motivo é melhor tomar cuidado e fazer exames periódicos, principalmente hemograma completo, urina e glicose. O que pode manter um corpo saudável é uma boa alimentação associado à atividade física, cultivando hábitos saudáveis para evitar o stress.

  45. 45 pereira

    li as diversas opiniões e criticas sobre este assunto : aguá , porem fiquei pensando , evidencias cientificas , curas , e até milagres as pessoas esperam , de ambos os lados , e de fato tudo isso fosse verdade qual seria a sua opinião sobre a agua ? a natureza não mente , a natureza não busca interesse alheios , ela apenas existe para nós seres humanos , tirarmos conclusões de algo que não criamos apenas criticamos , somos incapazes de criar a natureza , porem criticar sempre sera mais facil , confiar exige muito mais que acreditar e criticar nem sem fale .

  46. 46 andrea maria da silva

    vou acredida mesta receita da água que sem água não somos nada vou fazer e vouto pra da o resutado ok.

  47. 47 Bia

    será que cura tambem refluxo esofagico?

  48. 48 edu

    será que essa receita funciona pra quem sofre com mau halito

  49. 49 marleide

    adsorei essas dicas vou praticar

  50. 50 Paula

    Iniciei a exatos três dias. a única coisa que pude notar, foi uma limpeza do organismo (indo ao banheiro várias vezes por dia para urinar e melhorou tbm o funcionamento do intestino) creio que as pessoas que estão aqui, buscam depoimentos verdadeiros de quem fez e qual foi o resultado.
    Parem de escrever bobagem! quando completar 10 dias de tratamento venho aqui dizer o q eu observar de mudança. (não tenho, graças a Deus, nenhuma doença a ser curada, estou um pouco acima do peso mas resolvendo com regime, portanto não conta)

    beijos!

  51. 51 Lena

    Será que esse tratamento cura infecções bacterianas?

  52. 52 Renato

    Todas as opiniões são válidas.

    Reflexão:

    Química é a ciência que trata das SUBSTÂNCIAS DA NATUREZA, dos elementos que a constituem, de suas características, PROPRIEDADES COMBINATÓRIAS, processos de obtenção, SUAS APLICAÇÕES e sua identificação. Estuda a maneira pela qual os ELEMENTOS SE LIGAM E REAGEM ENTRE SI, bem como a ENERGIA desprendida ou absorvida durante estas TRANSFORMAÇÕES.

    Baseado nesta teoria acima, quem ousaria dizer que a água não é remédio?
    Qual a diferença entre o remédio e o veneno?
    Saúde e a Doença?
    Excesso e carência de água?

    Para entender o principio (sugestão de utilizar água como remédio) devemos analisar o fim (efeitos relatados por alguém). Portanto, na dúvida, o conceito é válido, aposte pra ver… se o resultado não for satisfatório, não descarte a teoria, investigue a composição da água. Não assuste se descobrir substâncias derivadas de reações químicas orgânicas e inorgânicas (resíduo aquoso concentrado com milhares de impurezas). Portanto, a questão não é utilizar água ou remédio para curar doenças, o que devemos fazer é cobrar o direito de não beber água salubre.

    http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL1538802-5603,00 (CONTAMINANTES NA AGUA COMPROMETEM REPRODUCAO DE VARIAS ESPECIES.html).

    Abraços

  53. 53 KARLA DE PAULA

    segue essa matéria sobre a água.

  54. 54 Celso Luiz da Silva

    Descobri através de exames realizados no mês de agosto,que estou com gastrite leve,sou estudante de engenharia e sei que a agua é uma exelente fonte para o aparelho digestório.Vou fazer esta esperiência tomando dois copos por dia em jejum creio em Deus e com pensamento positivo tudo vai dar certo.
    Gostei das informações,pois daqui à alguns dias mandarei respostas e até outra dicas.
    Obrigado.

  55. 55 Marcelo Simões

    Eu preferia ler esse artigo e ter as evidencias científicas do que diz aí, enfim…
    ..eu bebo dois a três copos de água assim que acordo e tomo café meia hora depois há um bom tempo e não foi por ler esse artigo, já tinha percebido alguns efeitos benéficos, como a quase extinção de dores de cabeça, mas é bem explicável, afinal de contas bebendo água, evita-se a desidratação que é causa de dor de cabeça.
    Durante o dia, pós duas horas da refeição retorno a beber dois a três copos de água. Ultimamente tenho evitado beber junto com a alimentação também, e percebi que sinto-me menos “cheio” após o almoço, embora não tenha emagrecido na balança (e não preciso), notei uma melhora “visual”.
    Nada disso é milagroso, é apenas hidratação na hora correta.
    O que não pode é a pessoa ler esse artigo e achar que não precisa continuar com sua medicação anti-hipertensiva ou outra que seja o caso por acreditar somente na água.

  56. 56 sónia cumar

    tenho gastrite, lesoes no estomago há mais de um ano o que devo tomar? já fiz todo teatamento passa algum tempo depois continua o que devo tomar?

  57. 57 FELIPE

    BOA TARDE PESSOAL!!

    EU JA HAVIA NOTADO QUE QUANDO EU BEBIA ÁGUA COM O ESTÔMAGO VAZIO,O MAU HÁLITO DIMINUIA MUITO,AÍ ACHEI ESTE SITE,E COMPROVEI!! MUITO BOM MESMO!! E MAIS.. BEBER ÁGUA EM JEJUM AJUDA BASTANTE NO MEU INTESTINO!!PORQUE O QUE DIZEM É QUE A ÁGUA LUBRIFICA AS PAREDES DO INTESTINO FACILITANDO O TRÂNSITO INTESTINAL!!

  58. 58 Francisco

    Bom galera, eu pude perceber varias opiniões a respeito do assunto, uns concordam, outros discordam, mas uma coisa é certa e todos podem concordar comigo. Água não faz mal a nimguém, portanto, vamos encher a lata. eu começo amanhã cedo, com 30 dias retorno ao site para da minha opinião.

  59. 59 marie

    Neste blog, ha muitas pessoas que parece ou nao querem entender que devemos usar o bom senso em tudo que fazemos e praticamos. Tomar agua nao vai matar e prejudicar a saude de ninguem. Tomo por anos pela manha, durante o dia tomo mesmo sem sede e tenho uma pele excelente. Tenho 48 anos, nao tenho acucar alto, colesterol, manchas na pele tudo isto devido uma alimentacao saudavel e muita agua.

  60. 60 slauco

    beber pinga em jejum,é muito saldavel,e faz bem pro intestino,garanto;;;

  61. 61 lucimar

    comecei o tratamento, nao é psicológico, mais já da para sentir
    uma diferença no organismo.

  62. 62 Wilson Pinheiro

    Acho tudo isso muito interessante! não sabia que para você tomar água tem que ter embasamento científico, será? E a Dra. Celina, médica do SUS de São Lourenço-MG, que já curou, eu disse CUROU, centenas de pacientes só com água? (Globo Reporter de 17/07/2009) Pergunte ao Dr. Lair Ribeiro, cardiologista famoso e escritor de vários livros de auto ajuda o que ele acha da água alcalina e quantos anos ele conseguiu rejuvenescer nesses 15 anos que ele faz uso dela? As pessoas que fazem uso da forma que a matéria recomenda e não obtém resultado, é muito simples de explicar. Não é toda e qualquer água que vai trazer benefícios para o seu organismo. A água tem que ser alcalina, ou seja, tem que ter um PH acima de 7. Se o PH do nosso sangue fica entre 7,35 e 7,45, qualquer coisa com PH ácido vai contribuir para acidificação do sangue o que obriga ao corpo a um stress muito grande para corrigir. Por exemplo, se você toma água mesmo alcalina e toma refrigerante que tem um PH entre 2,5 e 3,0, não vai adiantar nada. Um refrigerante com o PH de 2,5 é 100.000 (cem mil) vezes mais ácido que uma água de PH 7,5. A tabela que mede o PH é logarítima de base 10, faça as contas. Portanto, tome água alcalina, elimine o refrigerante, bebidas alcólicas, frituras e tenha uma alimentação saudável que você vai ver o resultado. Para os incrédulos, em 1931 um médico alemão, OTTO WALBURG, ganhou o prêmio Nobel de medicina por provar que virus, fungos e bactérias não sobrevivem em ambiente alcalino. Uma célula cancerígena por exemplo, o PH dela é menor que 5, isso quer dizer que se você mantiver o seu corpo alcalino, é impossível você ter câncer. Portanto, você tem que saber a água que você está tomando, pois tem água que hidrata e tem água que desidrata, tem água que enferruja e água que desenferruja. Pesquise bastante para poder criticar ou contestar uma informação. Antes de ser médico, seja um cientista, faça experimentos ainda mais com algo que não irá trazer nenhum efeito colateral ao paciente. Não pergunte por embasamento científico, seja o pai desse embasamento. O meu nome é Wilson Pinheiro e o meu e-mail é wpborges@gmail.com para qualquer esclarecimento. Não sou da área da saúde mas pesquiso sempre quando o assunto é sério e me interessa

  63. 63 ptricia

    Comecei tratamento há 22 dias e confesso ter me sentido bem desde do inicio, acredite quem quiser, tinha prisão de ventre sentia muita dor abdominal,hoje me sinto bem melhor…
    Acedito muito nas coisas que Deus nos deu, basta usar a sabedoria. – não sei quem colocou esse site só acho que foi muito
    instrutivo as dicas – estou melhor mesmoooooooo…..não parei com meu remedio da gastrite – mas segui todos os procedimentos e resultado foi bem legal – água gente não faz a ninguem – nosso corpo tem liquido do que parte corporal – por isso acredito que algum bem estar vem nos trazer…
    quem acreditar nesse site é só fazer pq mal com certeza não fará..
    abração a todos
    Paty

  64. 64 Renato

    Recebi um e-mail com um artigo parecido, decidi procurar a fonte dessa pesquisa, pois o artigo não dizia qual era. Provavelmente deve ter sido de um site como esse. Como posso confiar em um artigo sem fonte??? E tem que ser confiável, claro!

  65. 65 Daniel Henrique

    PESSOAL!!! QUAL É O REMÉDIO QUE DÁ A DEFINIÇÃO DE CURA DA GASTRITE,,, MANDE-ME RESPOSTA,,, POR FAVOR,,, daniel_alwayslovedyou@hotmail.com

  66. 66 rosana

    Gente… Vamos crescer para aparecer, sinceramente é um saco ficar lendo críticas sobre sites que tentam ajudar de alguma forma pessoas que sofrem com problemas de saúde. Se vocês não acreditam problema de vcs. Simplesmente não façam. Deixa pra quem acredita. Agora ficar criticando e falando mal. Francamente isso não ajuda em nada. Ja ouviram falar em fé?
    algumas pessoas eu acredito que não… Para de criticar e deixa a gente tentar ser feliz. Água não faz mal pra ninguem muito pelo contrario, use a lógica… precisa de comprovação cientifica pra saber que agua faz bem? é so consultar um médico que ele vai falar…

  67. 67 Vera

    Li essa matéria a um tempo atrás e comecei a tomar a água.
    Pensei: se bem não fizer, mal tbém não faz.
    Senti uma melhora geral no meu organismo.
    Intestino, articulações, pele, disposição.
    Sou uma pessoa mto saudável, então, não custa dar mais uma forcinha.
    Há coisas que não precisam de explicação.

  68. 68 Vera

    Refluxo esofágico.
    Não sei a fonte mas sei de 3 pessoas que fizeram e ficaram boas.
    Em jejum, durante 10 dias, colocar 1 colh (café ) de pó de café torrado e moido ( desses que torram nos supermercados )na boca e deixar dissolver. E engolir.
    Simples assim.

  69. 69 Raaaa!!!

    BEBER ÁGUA… MAL NÃO VAI FAZER!!!

  70. 70 Gilson trindade

    Yo tengo echo este tratamiento, con la agua en la manaña,mi salud estas bien mejor,créo que la naturaleza del Díos,tiene echo muchos milagros en la vida, del los pueblos que beben agua en la manaña.muchas gracias, por la publicacion.Dejo un fuerte abrazó

  71. 71 marlon

    Para quem tem artrite tem limites de dias pra fazer otratamento.Entao vamos todos tomar agua,mal nao vai fazer.bom tratamento.

  72. 72 Odilon

    Pessoal quando fiquei sabendo dessa receita, passei para minha esposa fazer, ela tem problema intestino preso, já fez varios tratamentos e não resolveu, no 2º dia tratamento tomando agua jejun o instetino dela vou a funcionar sem medicamento, já faz mas de 03 meses que ela não usa mas os medicamentos…quem está procurando comprovação cientifica pq não quer ser curado…pode beber bastante agua, agua é vida….

  73. 73 Odilon

    então quer dizer que beber água não é confiavel kkkkkkk,,,quando vc vai ao medico com alguns sintoma de gripe/virose, qual primeira frase do medico? tome bastante liquido!!! pra que uma comprovoção maior que essa?

  74. 74 Ellen

    Eu queria uma ajuda tou sem poder andar com problemas nas pernas e tabem tou muito gorda ..tou ficando doida…..

  75. 75 wilson

    Por favor, gostaria de saber qual a fonte deste artigo.

    Qual estudo científico o atesta para, principalmente, se chegar à conclusão de que a quantidade de água indicada vai tratar as doenças mencionadas no perído de tempo descrito?

    Sem dúvida que eu sei que “evidências científicas” (como é dito no início do texto) mostram que beber água é excelente. Mas as informações do texto acima estão baseadas em que estudo científico? Onde foram feitos? Onde foram publicados?

    Desde já, agradeço a atenção.

  76. 76 Leandro Vina de Andrade

    Parabenizo pelo site. É um referencial para quem não consegue resposta nem mesmo com os médicos. Agora, dá para tirar essas propagandas flutuantes que só atrapalham a visualidade da matéria? Obrigado

  77. 77 nininho elizandro

    oi Dr eu tenho dor no estomago e também dores nas costas, essa dor é tão forte e eu gostaria de saber qual é o procedimento mas fiavel para resolver esta dpença, dizer q ja fui ao medico e ele receitou-me cimetedini e malox e passado os 10 dias a dor passou mais voltou.

  78. 78 Marcilio

    Gostei da dica. Estava pesquisando informações na internet sobre terapias Naturais e encontrei o blog do Naturoterapeuta Leonis de Sousa. Tem matérias muito bacanas. Muito bom o blog recomendo a todos. http://www.didaticadaciencia.wordpress.com

  79. 79 zeza

    Gostei,já fiz uso da água seguindo este método. Vou voltar hoje ainda.
    obrigada.

  80. 80 zeza

    Gostei, já fiz uso da água seguindo este método. Hoje eu voltei. Espero que vire habito. Obrigada.

  81. 81 Pedro

    cura CÂNCER em 180 dias????? kkkkkkkkkkkkkkk aqui so tem otario!!!!!!! descubriram a cura que a medicina ta tentando a decadas…..ninguem morre de câncer mais!!!! povo retardado!!!

  82. 82 mc.

    Pela logica uma agua(potavel)ingerida regularmente deve fazer bem ao funcionamento do nosso organismo. Nós os humanos muitas vezes confundimos sede com fome, mas sobretudo comemos muitas comidas que sobrecarregam o trabalho dos nossos orgãos internos. A agua além de despertar o funcionamento dos orgãos,se for potavel, não os sobrecarrega ou intoxica.Beber 2 copos de 125mml ou seja, meio litro de cada vez, nem todos conseguimos sem um pequeno intervalo.Eu porém bebo os dois litros diarios ou até mais em porções pequenas para não dilatar o estomago. Bebo entre as refeições, no minimo uma hora depois, mesmo meia hora ou até quinze minutos antes. Tenho sentido melhor trato digestivo e intestinal.

  83. 83 carlos

    acredito ser verdade … acho que a água cura mesmo! SO QUE OS MEDICOS JAMAIS ADMITIRIAM QUE É VERDADE …. COMO ELES SOBREVEVERIAM …? a venda de medicamentos movimenta bilhões de dólares no mundo! pense nisso amigos, a agua sim pode curar!!!!

  84. 84 carlos

    ISSO É UMA COVARDIA… OS MÉDICOS NÃO ADMITIR QUE AGUA PODE CURAR.
    imaginem água é coisa mais abundante no mundo! se eles abrem a boca pra dizer que a água pode curar…podem até ser processados, os prejuízos seriam gigastescos na venda de medicamentos. pense nisso amigos!

  85. 85 walter santos

    E MUITO FACIL DIZER QUE BEBER AGUA CURA MUITOS MALES.
    POREM O DOENTE DEVERA TER UMA FONTE DE AGUA QUE CONTENHA
    AUGUMAS SUBSTANCIAS COMO O GERMANIUN E ALGUNS SAIS MINERAIS .
    SE O DOENTE NAO SE PREOCUPAR QUE TIP[O DE AGUA DEVERA TOMAR ,SERTAMENTE NAO IRA TER UM BOM RESULTADO .SOBRE A AGUA ELCALINA SE UMA PESSOA QUISER DEIXAR O SANGUE EUCALINO E SO FAZER O TRATAMENTO DO LIMAO AMARELO .COMECAR COM O SUCO DE UM LIMAO E ALMENTAR TODOS OS DIAS UM LIMAO ATE CHEGAR A DEZ E DEPOIS IR TIRANDO UM LIMAO ATE CHEGAR A UM OUTRA VEZ.ESTE SUCO DEVERA SER TOMADO DE MANHA COM O ESTOMAGO VASIO E PODERA SER MISTURADO COM UM POUCO DE AGUA FILTRADA .FRANCAMENTE EU QUANDO FIS O TRATAMENTO COM LIMAO EU PUDE NOTAR BASTANTE DIFERENCA NA MINHA PELE DO BRACO E DO ROSTO POIS PARECE QUE FICOU COM MELHOR ASPECTO .FIZ TAMBEM O TRATAMENTO COM A AGUA E NAO OBTIVE BONS RESULTADOS POIS A AGUA QUE BEBIA NAO ERA MUITO BOA E TINHA MUITO CLORO E OUTRAS PORCARIAS .SE VOCE NAO TEM UMA BOA AGUA PARA SE TRATAR EU FRANCAMENTE NAO ACHO QUE VOCE DEVA FAZER ESTE TRATAMENTO.EU SOU MAIS O LIMAO I E POR ESTE MOTIVO QUE AMANHA VOU TOMAR O SUCO DE 5 LIMOEIS POIS JA ESTOU OUTRA VEZ REPITINDO ESTE TRATAMENTO QUE PARA MIM ESTA FUNCIONANDO .AS VEZES TENHO QUE TOMAR MISTURADO POIS AOS 66 ANOS DE IDADE MEU ESTOMAGO JA NAO E O MESMO .ASTALAVISTA WALTER DOS USA

  86. 86 joel crovinel martins

    eu acredito que o tratamento com agua da certo muito obrigado a esta pessoa que publicou este tratamento continue a ajudar aos outros deus lhe abençoe!!!!!

  87. 87 Antôio Gerado ds Santos

    Faço uso de dois copos d´agua em jejum ha mais de um ano.Eu tinha dor de cbeça todos os dias e Fazia uso de NesaLdina todos os dias e após duas Semnas De tratmento com Água,nao precisei mais Da NEUSA.hOJE POÇO AFIRMR CO TODA SEGURANÇA QUE NÃO TENHO MAIS: DOR DE CABEÇA, DOR NAS ARTICULAÇÕES, INETSTINO MELHOROU E MANDO MINHAS ENCOMENDAS REGULARENTE PARA ETE.
    TOME MUITA AGUA, E QUEM VAI AGRADECE DE VERDADE SÃO OS SEUS RINS.

  88. 88 HILARIO

    AMIGOS EU ESTOU DANDO CONTINUIDADE NA DICA MAU EU TENHO SERTESA QUE NÃO VAI FASER PORQUE AGUA É BOM PARA IDRATAR
    É AGUA É VIDA BOA SORTE PARA OS CRITICOS E PARABENS PARA QUEM ADEREM

  89. 89 Paulo Augusto

    Depois de uma dor de barriga desgraçada e um exame de endoscopia onde apareceu várias inflamações comecei a beber os 4 copos de água em jejum. Para minha grande surpresa,(pois eu não acredito em nada) as dores sumiram e minha disposição melhorou muito. Voltei a tomar café e comer pimenta que eu havia suspendido a mais de ano, pois para mim era veneno de tanta azia. Hoje não tenho mais problema de azia ou dores. Para mim foi um Santo remédio. Isto em apenas uma semana. Voltarei no futuro para testemunhar se ainda continua a ser eficiente o tratamento. A aqueles que se interessarem recomendo a pratica deste tratamento, pois água não faz mal a ninguém.

  90. 90 Vãnia

    A água antes de mais nada em jejum serve como uma varredura nas toxinas que se formaram durante o sono, portanto um remédio terá seu efeito potencializado se encontrar células, órgãos, sangue, etc em condições menos nocivas.
    Aos que tentaram ridicularizar a matéria porque não atacam as cias.fornecedoras de águas, a fim de podermos contar com uma água de melhor qualidade, seja para curar, para matar a sede ou para o banho nosso de cada dia?! O médico pode ser um expert, porém se nós não fizermos nossa parte de nada adiantará, porque até para ingerirmos um comprimido precisamos da água.

  91. 91 Arlan Lima

    Amigos….tenho 36 anos e há tempos que tinha refluxo (era horrivel, não podia comer direito, que passava horas com uma sensação de estofamento no estomago, era pessimo)/má digestão/azia/dor de cabeça/indisposição, até que encontrei este site falando sobre a agua, (pensei: se água não mim bem, mal é que não faz), partindo deste principio, inicei o tratamento e ja faz em média 2 meses que tudo mudou em minha vida, o que ja tinha gastado com medicamentos, fui curado apenas com 4 copos de agua.
    Parabens pela materia,sou prova viva de uma cura. Ja passei e sempre passo para todos os meus colegas o milagre que é tomar agua pela manha.
    Obrigado.
    Arlan Lima – Quixeramobim, Ceará.

  92. 92 nathanael damaceno raimundo

    eu acredito sim que a agua faz bem pois jesus dis eu sou a agua da vida!beba agua mais agua saldavel agua não faz mal a ninguem parabens pela matéria

  93. 93 nathanael damaceno raimundo

    eu comecei hoje mesmo este metodo ,em breve volto para dizer os resultados ok.

  94. 94 Zeluiz

    Amigos da net a gente vê quanta bobagem se escreve quando não se faz nenhuma experiencia. Fiquei interessado no artigo e já faz tempo que bebo água na hora certa e ela me livrou de muitos “pepinos”. Já ouvi muitas pessoas narrando os benefícios da água que bebe dentro de uma metodologia e critérios.Eu quando tinha dores de cabeça tomava os comprimidos da fármacia, agora, bebo água…Sempre tenho ao meu alcance um copo de água potável para beber de hora em hora…É uma delícia

  95. 95 LUIS

    MUITOS DÃO O CÚ E NAO RECLAMAO DE DOENÇA PORQUE TAO RECLAMANDO DA AGUA NAO CUSTA ESPERIMENTA PO

  96. 96 Rosivania

    Eu tenho exames para comprovar que funciona mesmo!!! Reduzi todas as taxas que estavam altas(colesterol, triglicerides) e não fiz dieta nenheuma e nem tomei nenhum remedio! Apenas 500ml de agua em jejum todos os dias! Não consigo mais ficar sem tomar agua, tornou-se um habito muito bom, graças a Deus! Só mais uma coisa… estou emagrecendo e juro que não estou fazendo dieta e nem academia!!!! Viva a agua! E agradeço a Dra. Mirian Paiva fisioterapeuta e esteticista que me deu a dica!
    Fortaleza-Ce

  97. 97 Clovis

    Concordo que beber água em qualquer momento do dia faz bem. Mas, convenhamos, apenas beber água de manhã cura 100% daquelas doenças citadas? Faça meu favor. Daqui a pouco vão colocar câncer e AIDS na lista. Se um doente ler isso, vai interromper o tratamento e começar a beber água. O que vai acontecer? Inevitavelnente vai morrer. Se a água curasse realmente as doenças, para que o governo investiria bilhões na pesquisa farmacêutica? É simplesmente impossível imaginar que tem gente acreditando nessas bobagens… se fosse verdade teríamos descoberto a fórmula da imortalidade. Tem dó.

  98. 98 Nathalia Leão

    Na lista que apresenta o número de dias de tratamento necessários para curar / controlar / reduzir as principais doenças, não consta epilepsia, nem doenças renais.
    Gostaria de saber os dias necessários para estas. Pois será muito benéfica. Adorei a matéria. Muito significativa.
    Obrigado e aguardo respostas.

  99. 99 william

    agua e uma da-diva de DEUS acho que e verdade e faiz muito sentido sim por que sem agua ñ existe vida acho que esses medicos abusados que ñ acreditam deviam tomar vergonha na cara e aprender a respeitar as coisas naturais , se diserenm a algum medico que vc estava com estoma enjoado e curou tomando um cha de boldo eles falam que vc e doido e esta tomando veneno , e receitam aqueles remedios quimicos que nos curam na hora mais fazem outro mau mair que so descobrimos depois e assim viram uma ciranda com o monopolio dos medicos e lucros de industrias farmaceuticas

  100. 100 Carla

    Creio q seja verdade ,pois a água é usada como símbolo no batismo q cura,perdoa os pecados .. .essa é para qm crê,e ñ para qm é Tomé. . . se vc ñ acredita ñ venha tirar a fé dos q crêem ..

  101. 101 Renato

    Aos céticos de plantão,que acham e apenas acreditam em estudos cientificos ou acham irresponsabilidade publicar isso pela falta de embasamento cientifico,saibam que as empresas de medicamentos faturam BILHÕES com medicamentos,portanto acham mesmo que empresas e laboratórios,teriam o interesse em publicar algum tipo de estudo sobre tal,correndo o risco de perder seu monopolio e lucro exorbitante com uma solução tão simples?,partindo de que o máximo de efeito colateral que se pode ter tomando água é mijar a cada 5 min ?? o que mais me impressiona é as pessoas virem aqui se identificar como Doutor escrever bonito e falar que é irreponsabilidade divulgar tal informação,partindo do principio de que cura nenhuma esta na mão de médico nenhum,o papel de um medico é fornecer condições ideais ao paciente para que o organismo se cure.é uma pena estes supostos “medicos” existirem com tal pensamento. Espero não topar por aí com este tipo de profissional

  102. 102 Silva

    Sou um bocado suspeito quanto a este assunto,pela profissão que tenho,mas passemos à frente.
    Existe sim provas e vários estudos,artigos,livros,etc..etc..que a água consegue reverter várias doenças.Agora digo eu,para quem quiser…prestar atenção.
    Aonde existe provas cientificas a provar que o tabaco causa o cancro do pulmão? podem indicar-me? existe sim um parecer por causa das substâncias nele contidas,de resto ninguém o pode provar,assim como outras doenças (centenas)…
    A agua para conseguir segurar-se no nosso organismo precisa de sal”marinho”por causa dos sais minerais…caso contrário terá que beber muita água potável, por ter minerais muito baixos, cerca de 500ml de manhã em jejum à tarde e à noite (sempre de estômago vazio..mesmo que não tenha sede.Existem tabelas pelo peso e idade da pessoa a ser tratada.
    Para quem quiser mais explicações deste assunto poderá o fazer para o email M8R-mu7dww@mailinator.com.

  103. 103 Jorge Luiz Lucas Neves

    Prezados:
    Gostaria de saber se já houve estudo científico sobre este assunto, qual a base de sua implementação.

    Sou cardíaco, pressão alta, insuficiência cardíaca, colesterolemia, diabetes, etc…já tive 3 infartos, tomo , hoje, 14 medicamentos, se comprovado, gostaria de segui-la.
    No aguardo.

  104. 104 anônimo

    gastrite tem cura? E se tem,por favor do que precisamos para sermos curados dela?

  105. 105 augusto

    muito bom eu ja fiz e deu otimo resultado

  106. 106 Edson Araujo

    É bom ter Sit. como este ajudando a este sofrido manipulado povo brasileiro a amenizar este grave sofrimento no descaso da saude que parece não ter fim.
    A cura pela hidroterapia é algo conhecido ha milênios, evidentemente que tudo depende do grau da enfermidade, como já foi dita dependo da gravidade,ha situações que não será possível a cura total com simples tratamento requerendo assim a intervenção médica.
    O tratamento pela hidroterapia já conhecido dos nossos ancestrais.

  107. 107 SaRaH

    pelo q entendi… ninguem disse para deixarem o tratamento q um medico indicou para tomar só agua… que a agua faz mto bem para o organismo éh comprovado… então alia-se o bom consumo da agua com o tratamento devidamente descrito pelo médico e terá uma boa saúde>

  108. 108 Maiara da Silva Lima

    A partir de hoje eu irei fazer essa dieta, tenho pressão alta , e acredito que vou ficar bem.

    Maia agradeçe, um abraço.

  109. 109 Maiara da Silva Lima

    Muito bacana ajudar as pessoas a terem mais saúde , afinal precisamos dela para viver mais e melhor.

  110. 110 born

    Muito legal, só queria mostrar pra minha mãe que água em Jejum além de não fazer mal pelo contrário faz é muito bem à saúde.
    E aprendi que limão não tem nada a ver com a história. Tem que ser nossa boa e velha água pura par nos purificar também.
    Valeu gente boa!
    Coloque outra sobre “O mito da jaca mole e a água logo após”.
    Obrigadetion”””

  111. 111 Isabel C.

    Eu acredito que cura sim. A um certo tempo estava com uma gastrite terrível, fazendo tratamento normal com Pantoprazol etc… Passado um tempo senti uma dor do lado direito e achei que fosse colica de rins, fui ao medico fiz uma monte de exames e nada o medico disse que era dor muscular, tudo bem. O que eu quero dizer é que, para fazer um dos exames eu precisei tomar agua em jejum; e muita agua; acho que foram uns 6 cops de 150ml quase morri, porém percebi no outro dia que a dor e o enjoo que eu sentia no estomago deu uma melhorada radical, então lembrei de ter lido sobre este assunto e juntei as duas coisas. Continuei fazendo por uns 20 dias (tomando a agua em jejum) por encrivel que possa parecer meu estomago ficou zerado. Depois de uns 8 meses comecei a sofrer do estomago novamente, e eu percebo que quando eu estou sem beber agua devido a correria meu estomago doi mais. Vou voutar a tomar agua regularmente, afinal, agua nao é refrigerante(Leia o comentario neste mesmo site de Wilson Pinheiro do dia 24/set/2010, muito interessante)e tenho certeza que se o nosso corpo é constituido maior parte de agua devemos manter esta constituição para que o nosso organismo trabalhe sem se esforçar tanto e desgastar as nossas células trazendo todos os tipos de doenças. Sempre quando gripo ou tenho uma diarreia ou alguma coisa deste tipo e vou ao medico o que eles dizem apos passarem aquele tanto de remedio: “beba muita agua, assim o resultado sera mais eficaz”, ou seja, eles mesmos admitem que sem agua nao dá. Ps: Pensem nesta forma de beber agua como algo preventido para manter seu corpo em sintonia com a natureza, bem hidratado, protegido, tenho certeza que as suas celulas irao agradecer” Ps2: Há uma reportagem de um medico japonês que explica como a agua bebida desta forma age em nosso organismo ajudando ao nosso organismo a produzir celulas saudaveis…. vou encontrar esta reportagem e enviar o comentario para vcs, é muito interessante.

  112. 112 Falcatruovski

    mas até parece.. regular e curar um cancer em 180 dias a base de agua? e a medicina fica aonde? no latão do lixo só se for… tsc tsc tsc

  113. 113 Lia Pitol

    gostaria de deixar meu comentário aqui p/ essas pessoas q/ficam criticando qto a respeito da cura da água e deixar bem claro para todos eles, que o que cura hoje o ser humano é a fé.Fé nas coisas boa que Deus deixou pra nós,água sempre foi e sempre será um santo remédio..acreditem

  114. 114 joao marinho

    Certas pessoas revoltadas colocam comentários fajutos e que não ajudam em nada. Pense que água é limpa, pura, saudável, incolor, indolor, insípida e que se não fizer nenhum desses bens presumíveis, mal não fará. Digo com certeza que trará algum bem, pelo menos fará uma limpeza estomacal, lavando-o antes da primeira e mais importante refeição.

  115. 115 Bruno

    A pessoal deste artigo disse que não se pode beber nada apos almoço e janta kkk, suco faz muito bem depois de cada refeição para melhor absorção dos nutrientes, ela está equivocada quanto a isso, mas a relação da agua em jejum e muito bom eu faço e realmente voce sente seus olhos melhorarem uma melhor disposição alem de outros…

    Bruno Vargas
    Diretor da meta Software

  116. 116 Adrielle

    Legal esse comentário um remédio caseiro p/ infecção de urina

  117. 117 Rafael

    Eu acredito sim na cura pela agua.
    Uma coisa é certa, mal não vai fazer.

  118. 118 Alex Willliam

    Normal ver a preocupação das pessoas questionando este artigo, e lembrem-se que a ciência nunca detém a verdade absoluta, cabe a cada qual acreditar no que quiser, se você não achou legal, então não critique, infelizmente as pessoas são moralmente certas em se tratando de julgar a terceiros, mas a si próprias elas são intocáveis. Será que é preciso ver para crer? O que custa experimentar? Enfim, também não seja iludido achando que só a água vai resolver a sua vida, tenha hábitos de saúde, como nadar, caminhar, correr, cantar, e uma dieta balanceada, afinal, o conjunto da obra é que faz a diferença.

  119. 119 Norayne

    Além de todos estes beneficios que a água faz,ouvi dizer que ela também quando usada em jejum também engorda séra verdade?

  120. 120 carnelós

    Preste muitissima atenção:

    Gente lendo este documentário, alguns não acreditam na saúde da água, mas vamos lá, sem ela não podemos viver. Não há vida sem ela.

    Portanto a água é vida e vida com abundância.

    Quem beber dessa água nunca mais terá sede.

    Vocêis sabem que qual água estou falando…

    A água que tomamos diariamente , sempre teremos necessidade dela.

    Mas existe uma água que tomando nunca mais você terá sede, e curará doenças que ao homem é impossivel.

    Busque-a, não cesse de procurar… Tenho certeza que,você achará…

    Essa Água é puríssima, fonte de primeirissima qualidade.

    !!!!!!!

  121. 121 Bob

    Olá você!

    Achei a orientação muito “arrumadinha”: 10 dias pra uma coisa, 30 pra outra e por aí vai…Penso que muitos aqui lembram do “chá de confrei”, né verdade? O “milagroso” curava tudo!!! Pois bem, tempos depois, houve uma incidência enorme de câncer de fígado. Pesquisados, os pacientes relataram o uso do confrei. Bonito pra quem acredita em tudo!!! Sei que a água é muito boa para o nosso organismo, mas vamos com cautela. Certa vez, circulou pela net que beber a própria urina fazia bem pra saúde, curava tudo. E aí, vc bebeu sua urina? Entra nessa não, colega. Os estudos científicos estão aí pra provar os prois e contras das substâncias. Seja um “são tomé” sobre esse aspecto, sua vida vale muito! Abraços

  122. 122 Bob

    Retificando: “prós”. Muito grato

  123. 123 André Luiz

    Pessoal! vão aprender a escrever para depois postar algo na internet.

  124. 124 Raimundo

    É,existe cético para tudo!Sempre tomei água ao me levantar,nunca precisei de médico por doença ou algo parecido.Não digo que possa curar tudo,mas uma coisa garanto,faz muito bem.

  125. 125 flavia

    olha eu to com medo. mais se eu bebe bastante agua minha gastrite vai piorar?

  126. 126 flavia

    olha ummedico me deu ingessao melhorou
    mais hoje quando acordei piorou
    o que devo fazer?
    ir de novo pro pronto socorro?

  127. 127 Paulo Augusto

    Olá.
    No dia 9 de Maio de 2011 fiz uma postagem aqui. Hoje (depois de 4 meses)volto a dar o testemunho de minha esperiência. Depois de muito tempo sofrendo de azia diária, refluxo, engasgo ao alimentar-me e suspendendo alguns alimentos (Café, pimenta, picles, laranja e outras coisas principalmente ácidas) ao ler este tratamento, mesmo não acreditando, resolvi faze-lo. Tomei 1/2 litro de água todos os dias em jejum. No terceiro dia já senti melhora. No sexto dia soltou o intestino, e quando ia ao banheiro e era só água que saia. Suspendi o tratamento. Depois de uma semana tentei de novo, mas no terceiro dia soltou o intestino novamente. Parei com o tratamento e tudo voltou ao normal. Bem quero agradecer a Suzete que postou esta matéria, poque após estes ocorridos aconteceu o que eu não acreditava. Fiquei curado. Mais de 10 anos nenhum médico que fui,nenhum exame (vários endoscopia, phmetria) me deu um resultado tão bom. Hoje como de tudo(é claro, sem exageros)nunca mais tive aquela maldita azia que corroia o esôfago 24hs, não engasgo mais ao comer e não tenho refluxo. O que posso dizer é muito simples MUITO OBRIGADO (de coração).

  128. 128 Meire

    nossa…gente…..quanta desconfiança em relação a uma coisa tão normal !!! ÁGUA. Beba em jejum, no desjejum….beba o dia todo, evite so nas refeicoes ! Somente te fara bem. Experimente, se nao se adaptar, PARE ! vai ai minha sugestao
    beijinhos para todos e parem de picuinhas. kkkkkkk

  129. 129 Pedro Nascimento Silva

    Tenho sérios problemas de Esofagite e Gastrite há + ou – uns 25 anos. Fiz várias endoscopias e duas cirurgias devido a Hernia de Hiato. Não obtive melhoras, até hoje sintos dores e muita acidez. Já ouvir falar sobre este tratamento, vou fazer, porque já cansei de tomar Omeprazol sem resultados. Se não fizer bem, com certeza mal não vai fazer.Grato

  130. 130 Roberto

    EU POSSO DIZER QUE ISSO É TUDO PAPO FURADO, A MELHOR COISA É BEBER URINA

  131. 131 Celso

    Pessoal, funcionou perfeitamente, só que eu mudei a receita.
    Ao acordar passei a tomar 4 copos de Urina. No almoço 500 gramas de BOSTA amassada com aveia e mel. Estou ótimo agora. Eu recomendo.

  132. 132 Valdir

    Cuidado pessoal com essas informações da net.
    Muita agua pode até matar.
    Lembrem-se daquele pessoal do Titanic.

  133. 133 maria isabel

    Parece mentira como ainda ha gente tao ignorante que vem para aqui gozar com a saude alheia ! E claro que a água faz muito bem ao nosso organismo claro que ela só por si nao faz tudo, mas aliada a uma boa dieta alimentar e tomada na quantidade nunca inferior a 1,5l por dia ,poderá fazer autenticos milagres ! Lembrem-se que agua e vida ! E deixem falar os ignorantes e invejosos que so querem o mal dos outros !

  134. 134 Arlan Lima

    Bom dia amigos!!!
    Neste ano (22 de maio de 2011) ja publiquei aqui o quanto maravilhoso e simples é tomar agua pela manha, os efeitos são fantasticos, os resultados milagrasos, sem que tem muita gente que pode não acreditar, sem problema, eu fiz e continuo fazendo, hoje virou uma rotina, tomar agua. Nossa como residuo numa região muito quente (no Ceará na maravilhosa Quixeramobim), esta dica caiu como uma luva e de brinde ganhei minha saúde, hoje tomo café, bebo umas cervejinhas de vez em quando, nossa passei a viver e curtir os momentos mais feliz da minha vida com a minha familia.
    Parabens Dra. Suzete com certeza são pessoas como vc que Deus colocou nas nossas vidas para nos ajudar.
    Parabens.
    Arlan Lima – Quixeramobim, Ce.

  135. 135 Benedito

    Ja faz 1 mes que venho tomando dois copos de agua em jejum todos os dias.Senti que não tenho mais dores de cabeça,asia,dores nas juntas,cansaço,preguiça,minha pele fica macia o tempo todo.Quando acordava cedo parecia que tinha trabalhado a noite toda cortando pedras com uma picareta de tão cansado que eu estava. Não sinto mais isso.Me sinto com disposição o tempo todo. Fora a grande quantida de remédio que eu ingeria durante o mês. Remédio para isso remédio para aquilo que agora não tomo mais. Mas precisa tomar cuidado com a hiponatremia (diminução de teor de sódio no sangue) para quem toma agua de mais. Senti os efeitos dela no inicio que tomava agua de hora em hora dai eu parei. So tomo de manhã em jejum e durante o dia quando estou com sede. Até mais…

  136. 136 eliana

    Eu acho que agua e muito bom, ate mesmo os medicos recomendam para que tomemos pelo menos 4 copos de agua por dia,obviamente que existe um certo exagero de dizer que a agua CURA TUDO!!! principalmente pq se fosse assim NINGUEM morreria de doenca alguma(somente por acidentes etc..) e tambem acho que nao devem tomar esta sugestao como REGRA, porque existem pessoas com varios niveis de entendimento e podem querer SUBSTITUIR a ajuda clinica, DEVEMOS ter discernimento pra tudo na vida.Alem de que existem pessoas com problemas renais cronicos e que nao podem beber agua(enfermidade ja instalada) e agua (como todos sabem) e eliminada pelos rins, e isto pode sobrecarrega-los.No entanto acato (apos todas estas consideracoes que citei) a pratica da aguaterapia, desde que tb a agua em questao seja filtrada, fervida, e fonte mineral, boa procedencia.Na vida TUDO tem que existir DEUS e COERENCIA.(nao adianta beber agua pela manha, por exemplo, e no almoco ou decorrer do dia ingerir bebidas alcoolicas, ter alimentacao potencialmente de valor nulo e por ai afora….) EQUILIBRIO e FE, a palavra de ORDEM, abracos e principalmente respeito a opiniao de TODOS.

  137. 137 kadyo

    Até meu cachorro sabe que agua faz bem.
    Quando ele está mal, recusa comida e só bebe água e come uns matinhos.
    Estou pensando em experimentar. Tenho refluxo e enxaquecas ocasionais. Resta saber qual matinho comer.

  138. 138 digo

    ah o importe que a agua e otima para ter uma vida melhor, mais saudavel se e verdad isso ou nao mal nao vai fazer so trara benefícios.abraços

  139. 139 TROPA

    GOSTARIA DE SABER O QUE É BOM PARA MINHA VIDA SEXUAL SER SAUDAVEL, ESTOU PRECISANDO DE UMA AJUDA, SOU CASADO E TENHO DIFICULDADE DE EXACULAÇÃO

  140. 140 Angela Maria

    A verdade é que eu sempre acreditei e acredito no poder da natureza para nos restaurar a saúde.Foi pra isso que Deus deixou as plantas,o ar,o sol,a terra,a água.As pessoas que não acreditam nisso e preferem buscar embasamento cientifico, estão perdendo tempo e cura.infelizmente os hábitos alimentares tem se modificado muito,as pessoas comem muito mal,atraindo para si varias enfermidades.A água não faz mal a ninguém,esse site é excelente,e não estar ensinando nada de mais e sim algo muito simples e saudável.Por acaso vcs que são tao crentes na ciência humana já leram a bula desses remédios farmacêuticos??eles curam uma doença e trazem 10.POR ISSO BEBAM ÁGUA,MUITA ÁGUA!!!

  141. 141 veronica

    acredito que a agua cura.

  142. 142 francisca

    Li todas as criticas e acho que todas são válidas… eu pelo o menos bebo água em jejum há mtos anos e tenho tido ótimos resultados em relaçao ao intestino,pele etc… e acredite quem quiser ja fui parar no pronto socorro com pressao alta e me lembro bem que o médico me mandou tomar cerca de cinco copos de água e me disse que eu só poderia sair de lá após ter urinado na faixa de cinco vezes e em seguida verificou minha pressao a qual, baixou de 16 por 10 para 14 por 9.logicamente que ele me indicou um cardiologista o qual depois de me consultar constatou apenas problemas de stres.Acho que acúmulos de resídios no orgarnismo causam mtas doenças e quem melhor parar lavar nosso organismo que a agua? Gente a agua lava tudo, ne mesmo? Eu só acho que nao devemos parar nenhum tramento sério e tomar só água, os dois tem que estarem conciliados. Bjos!

  143. 143 José Marcos Gomes de Oliveira.

    Socorro olguém mim ajude eu to com muito medo de adoécer e morré. socorro olguém bota um milhão na minha conta. amanhã mesmo eu vou acordar bem cedinho com ajuda do meu dispertador e beber os quatro copos de ãgua, quem sabe eu fico vivo até olguém botar um milhão na minha conta. Gente eu não tenho ads não apenas gastriti e um sonho de ter um milhão de reais na minha conta.15305-2,variação,01. gente não axem qui istou maluco não é que no ano de 2009 eu rejeitei um chek de um milhão de reais de um glingo milhionario na praia. e quem sabe não tem um milhionario ai quinem o glingo navegando na internet…ele tal vez queira doa ai uns milhioês de reais, e ai o numero da minha conta ja esta ai. Eu sei que é trabalhando qui se consegue as coisas, mais eu perdi tanta oportunidade na minha vida qui parescer até macumba ou maldição de cigano

  144. 144 jane

    Cura xulé também?

  145. 145 Claudia

    Amei essa matéria.As vezes nem sabemos o que temos,e aí acreditando na cura da água,já ajuda..Perdi meu pai e minha mãe com neoplasia e agora estou me cuidando mais,tudo o que é matéria que diz sobre a cura,eu faço.Muito boa,parabéns!!!

  146. 146 geane

    Gente a questão não é a agua em si que vai curar, é como se vai tomar. Pois não é fácil tomar 4 copos de uma só vez, não é mesmo? Gera um sacrificilzinho, e ainda mais ficar esperando por 45 minutos pra se alimentar. Beber agua é uma delícia, mas quando se estar com cede, o resto é sacrifícil. Estou morrendo de dor no estômago, e vou começar amanhã, e mudar algunshábitos também.

  147. 147 natalia borges

    adorei essa novidade da agua espero que de certo porque,dai posso ensinar minha nona a tomar,porque ela sempre com dor valeu bjs a tds.

  148. 148 Lourival C. França

    Parabéns, por estas excelentes informações a respeito do uso de água em jejum! É disto que o mundo necessita: ótimas informações, ou seja, coisas boas em prol da humanidade. Se cada um fizer um pouco em favor do próximo – principalmente em favor dos menos favorecidos – por certo estaremos contribuindo para um mundo melhor! Já estou e continuarei divulgando estas informações da água de todas as maneiras possíveis. Falando-se em ajuda ao próximo, quanto à dúvida da JANE (que perguntou acima se este uso da água cura Xulé) repasso a informação que obtive na NET e resolveu, no primeiro uso, o problema que eu tinha há varias décadas: “(banho secagem dos pés uso de talco antisséptico uso de meias quando se vai usar tênis ou sapato) q evita o conhecido e desagradável Xulé”. Um abraço, para a Dra. Suzete e para todos que deram seu parecer sobre este importante assunto!

  149. 149 Flavio

    O problema é como fazer para essa agua não voltar. 4 copos não é facil.

  150. 150 Tadeu Generoso

    Eu já faço isso a anos, só que com água bem morninha pela manha,e o resto do dia água normal do filtro de barro,ou filtro da torneira temperado com pouca água da geladeira, também tenho uma disciplina aqui em casa quando meus filhos eram crianças tinha que tomar água só do filtro,quando estava muito calor, podiam temperar com um pouco de água gelada, porque também ninguém de ferro, depois do almoço só do filtro, mas ficaram adolescentes, na escola tem bebedouros,esquecem de levar água de casa, e já viu, a prática que aprendem vai pro brejo. Estou com 50 anos aposentado, não tenho problemas de pressão e problemas cardíacos, artrite, taquicardia, epilepsia, excesso de gordura, bronquite, asma, tuberculose,aparelho urinário e doenças renais, vômitos, gastrite, diabetes, hemorroidas, obstipação,câncer, distúrbios por enquanto, não que eu estou livre de qualquer uma delas mas, podemos ajudar nosso sistema imunológico sim, água é natural fonte de saúde.

  151. 151 Afonso

    Esse texto é mais uma das lendas q circulam na internet…assim como “limão com bicarbonato cura câncer” e por ai vai…não acreditem nessas besteiras. Agua em jejum é bom sim, porém atribuir cura para doenças é tudo falso!!!

  152. 152 Pablo

    O Sr. Graice pai da familia mais famosa no mundo do jiujitsu ao ser
    questionado pelo Globo reporter ao final de um programa inteiro só falando dele: O sr pode nos dizer o segredo da juventude? ele prontamente respondeu: “claro! um litro de agua ao amanhecer e um litro de agua ao adormecer!” simples assim… depois sorriu como quem diz, se entupam de remedios q saem diariamente nas reportagens dizendo q nao curam merda nenhuma por serem fruto de fraudes e movimentarem bilhoes anualmente! (ahhhh ele tinha 95 anos)

  153. 153 Fred

    Que tal chegarmos a um bom senso?
    Aos que não acreditam: por favor façam um teste e depois postem aqui os resultados. Criticar é a opção mais cômoda.
    Aos que já fizeram e deu certo, contem a eventual posição dos médicos.
    Ab

  154. 154 Pharmg35

    Hello! afebdke interesting afebdke site! I’m really like it! Very, very afebdke good!

  155. 155 zibe

    Gostei muito de seus estudos relacionados a nossa saúde,só assim que o mundo vai virar puro magrinhos.

  156. 156 Alexandre Gomes Fernandes

    Faço esse tratamento a 4 anos e 3 meses (desde 15 de janeiro de 2008) e só tenho elogios a respeito! No início foi difícil acostumar a tanta água logo pela manhã, mas hoje tomo 4 copos de 200 ml sem nenhum problema. Sempre respeitei o intervalo de 40 a 45 minutos sem comer nada. Vários parentes e amigos perceberam os benefícios que tive nesses anos e resolveram iniciar o tratamento, mas infelizmente a maioria deles não deram continuidade por não se adaptarem à ingestão de água com estômago vazio. Alguns que persistiram colhem os benefícios hoje. Tenho prazer em dizer que nunca mais tive nenhum tipo de gripe ou resfriado. Sempre fui muito alérgico (alergia respiratória), e desde então não passei mais pelas crises que me eram constantes. Outra maravilha do tratamento da água é no meu estômago… eu tomava “omeprazol” diariamente, daquele de 40 mg, e depois de dois meses de tratamento nunca mais precisei disso. Enfim, recomendo a todos. Alexandre Gomes Fernandes. Belo Horizonte/MG.

  157. 157 Francisco Temoteo Sobrinho

    Como tudo na vida tem os contra tudo, dizer que água deforma é brincadeira de criança, o que deforma é o pensamento e muita comida
    e principalmente as chamadas comidas rápidas.

    Francisco Temoteo Sobrinho

  158. 158 Regina

    Recentemente tive problemas sérios nos rins. Tive uma infecção de urina, o medico me passou um antibiótico e me mandou beber bastante água. Confesso que tomava pouca água no meu dia-dia. o antibiótico acabou e agora to apenas tomando bastante água. Estou me sentindo ótima. as dores nas costas estão fracas e o resto do organismo está bem. Vou continuar tomando mta água durante o dia, pq percebo o bem que está me fazendo.

  159. 159 Juliana

    Para os descrentes, sugiro que se informem mais sobre a Dietoterapia Chinesa, ou a Medicina Chinesa que é milenar e muito sábia. Tudo isso é oriundo dos conhecimentos desse povo que preza a sabedoria, equilíbrio, harmonia, tudo através do aprendizado de mais de mil anos observando a natureza.
    A Medicina não comprova muitos efeitos no organismo ainda porque NÃO EXISTE INTERESSE da indústria farmacêutica, dos meios de comunicação e do poder mundial para a cura de doenças, que movimentam uma fortuna.
    Então, caso queiram se inteirar dos fatos reais, abram suas conscências individualmente, sem apoio da imprensa: leiam livros, informem-se, descubram e livrem-se de preconceitos.
    A verdade é muito além do que comprovações científicas porque elas só ocorrem quando há INTERESSE POLÍTICO E FINANCEIRO, entendam bem isso: ou porque será que ocorre a patente dos fármacos?
    Os remédios são patenteados pelas empresas porque elas se colocam como únicas fornecedoras do medicamento X (geralmente cura de doenças importantes) pelo preço alto para enriquecer mais enquanto durar a patente. Elas têm interesse em financiar uma comprovação científica de que algo natural surte o mesmo efeito? Que louco vai de forma independente financiar esse estudo??
    Aliás, leiam sobre a máfia farmacêutica, recomendo a todos.. palavra de uma ex-estudante farmacêutica, me decepcionei muito com a realidade e preferi não seguir a carreira, hoje sou feliz como bombeira =)

  160. 160 Tadeu

    A unica verdade é que, tudo em excesso faz mal, inclusive água.

  161. 161 Thedes

    02/08/2006 – 05h25
    Beber água demais faz mal à saúde, diz estudo

    da BBC, em Londres
    Água para matar a sede, para melhorar a saúde e para emagrecer. Todos esses conceitos populares ajudam a pensar que quanto mais água bebemos melhor. Mas os cientistas dizem que a antiga fórmula está errada.

    Um recente estudo hispano-americano indica que o consumo excessivo de água até prejudica a saúde.

    Segundo o Centro Superior de Investigações Científicas da Espanha e o Instituto de Medicina dos Estados Unidos, “há recomendações para a quantidade diária que o corpo necessita, mas afirmar que um ser humano requer oito copos de água por dia como regra geral não tem nenhuma base científica”, explicou o diretor do comitê espanhol, Alberto Casteller.

    O estudo indica que, em média, uma mulher deve ingerir diariamente uns 2,7 litros e um homem cerca de 3,7 litros. Mas nessa contagem entram todos os tipos de bebidas e até alimentos que contém água. O restante sobra. Para cada caso é preciso considerar a temperatura ambiente, o tipo de atividade diária e se há prática de exercícios físicos.

    Sem emagrecimento

    Os cientistas confirmam muitos dos conhecidos benefícios da água – fortalecimento de pele, unhas e cabelos porque hidrata e permite a eliminação de toxinas. Mas certos mitos como o emagrecimento acabaram rechaçados.

    O estudo também alerta para o perigo dessa crença. Destaca o aumento dos casos de anorexia porque muitas pessoas estão ingerindo mais água em substituição a outros alimentos.

    “Essa moda está se transformando em um problema grave. Nosso corpo tem 70% do peso em água. Para uma pessoa normal beber água constantemente não tem muita transcendência, mas para certos casos pode ser um risco mortal. Para quem tem pouco peso, há uma tendência à intoxicação por água. A redução de sódio abaixo do limite provoca tremores, confusão, perda de memória e pode haver colapso e morte”, explicou o cardiologista Juan José Rufilanchas, chefe de cirurgia da Clínica Ruber, de Madri.

    No processo de excesso de ingestão de água há uma reação anormal das células do cérebro. Como o líquido é mais do que o corpo está acostumado e necessita, os rins demoram mais tempo para filtrar.

    Até completar a absorção, as células se incham e podem levar a transtornos nervosos, coma e morte.

    Nos casos de anorexia que atingem entre 0,5% e 1% das mulheres de 14 a 25 anos, segundo a Organização Mundial da Saúde, há trastornos psíquicos, infecções graves, inflamações intestinais. A recomendação é de consumir água mais 45 nutrientes presentes em alimentos.

    Problemas cardíacos

    Quem tem problemas cardíacos corre o risco sofrer edemas por beber água demais. “Os doentes cardiovasculares precisam de diuréticos para evitar água e sal. Não tem sentido beber mais. Mas aumentam o consumo pela crença e modismo de que todos temos que beber mais água porque melhora a saúde. Veja que barbaridade”, disse Rufilanchas.

    Os cientistas espanhóis e americanos usaram como exemplo a maratona de Boston de 2002 para confirmar o perigo do excesso de ingestão de água.

    Segundo o estudo, 488 atletas foram submetidos a um exame de sangue antes e depois da corrida. Dos que fizeram o teste e chegaram à meta à beira de um desmaio, cerca de 65% tinha baixo nível de sódio por ter bebido água demais.

    Médicos e cientistas, entretanto, ressaltam que água na medida certa é positiva. A falta de hidratação afeta o metabolismo. No caso de idosos, a porcentagem corporal cai até os 50% do peso e é responsável por problemas gastrointestinais, cardiovasculares, renais, ósseos, hematológicos e endocrinológicos.

    Sobre a quantidade diária a beber, recomendam “ouvir o corpo”, beber quando a sede aparecer.

  162. 162 Lucas Demicheli

    Posso tomar esses copos d’água junto com omeprazol?

  163. 163 Paulo Augusto

    No dia 9 de Maio de 2011 fiz uma postagem aqui. No dia 2 de Outubro de 2011 fiz outra postagem. Hoje um ano e dois meses depois volto novamente a dar o testemunho de minha esperiência.
    Tomei a água como sugerido para o tratamento sòmente nas épocas que mencionei. Nunca mais tive problemas de saúde. Ha duas semanas atrás, senti que os engasgos ao comer começaram a se manisfestar. Comecei novamente a beber 1/2 litro de água ao levantar, e que maravilha, tudo voltou ao normal. Já relatei minha experiência a outras pessoas que reclamam sobre problemas
    intestinais. Dizem elas que melhoraram. Mais uma vez OBRIGADO Suzete.

  164. 164 WALMIR SANCHES

    ja conheço essa terapia e e fantastica, o diabetes dependendo da agua que se bebe , em 30dias pode medir a glicemia que estara realmente baixa em torno 83 precisamente, se for agua com maior potencial alcalino sera melhor, e mais rapida sera a cura.
    comprei um aparelho no japao so pra fazer essa agua. realmente e uma bençao divina.

  165. 165 WALMIR SANCHES

    comecem a tomar agua alcalina, e duvido que em 02 dias irao sentir uma mudança fantastica na sua saude.os medicos nao falam sobre isso nao sei porque.tomo agua ph 9,0 (consumo humano 7,5 a 9,5)

    a 01 ano e nunca mais fui a uma farmacia,hospital etc,tenho 52 anos.voltei a jogar futebol de campo,pois a bendita agua da uma energia de touro, alem de desintoxicar todo o corpo.por isso que no japao nao tem niguem obeso, com essa agua voce emagrece naturalmente, a gente volta ao peso de quando eramos jovens,simplemete incrivel,o seu intestino funciona redondo,perde a barriga,olha ,pelo amor de Deus tentem se quiserem viver mais

  166. 166 patricia

    Acho que beber água não faz mal à ninguém! As pessoas ficam criticando,mas não custa tentar, tudo é válido.Beber água é ótimo para a saúde! Se não curar a doença, pelo menos outors órgãos do corpo fica mais saudável e podemos aguentar os medicamentos que tomamos dia a dia e podemos chegar à cura?

  167. 167 Teofilo

    Não acredito que a água seja essa panaceia toda. Mas tenho uma certeza infalível: a água é mesmo o mais eficiente remédio contra a sede!

  168. 168 Trace

    Alguns aqui questionaram sobre o aval científico mas os chineses fazem e sabem disso há milenios.São magros,saudáveis, fazem uma alimentação saudável e nos ensinam a fazer uma coisa tão simples, mas tão simples que o ocidental desconfia pois aqui o que é bom tem que ser caro.Começei a beber água há uns 10 dias e me sinto muito bem, percebo que as minhas roupas estão meio que caindo, o que significa que estou perdendo um pouco de peso e barriga, apesar de nem querer emagrecer.Vou continuar e fazer um comparativo com os exames anteriores no mes que vem faço novas avaliações e voltarei aqui tbém para contar para voces.Abraço a todos

  169. 169 ramao7

    Olha eu entrei aqui para dar meu depoimento, eu fiz por mais de meses, confesso que é, muito bom mesmo, a água não tem nada demais ou de terapêutico o que acontece e que ela ajuda no intestino eliminando assim substâncias toxicas que ao longo dos anos se acumularão no trato intestinal causando assim doenças, como estas ai acima mencionadas, o que ela fez por mim, eu melhorei o intestinos indo mais vez ao banheiro, principalmente uma hora apos o uso você vai e pode ate se assustar com a matéria fecal que vai sair de dentro de você, é isto, a água te limpa por dentro, e trazendo com o tempo uma completa limpeza e conseqüente melhora geral na saúde comigo foi assim, não como nada depois de beber a água permaneça por no mínimo 30 minutos sem ingerir nada para que a água comece a fazer efeito de limpeza, comigo e a minha mãe foi maravilhoso boa sorte para vocês…

  170. 170 Noé Lacerda

    é bem verdade, que devemos ser questionadores, e não engolir tudo que vem pela frente. Mas questionar o uso da água? pois os próprios médicos recomendam pelo omenos 2 litros de água por dia.
    O que eu não entendo É COMO AS PESSOAS SÃO FACILMENTE ENGANADAS POR ESTA MÁFIA CHAMADA: OMS/Febrafarma/ (ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE

  171. 171 eraldo

    Se estudos cientificos fossem tão relevantes a Medicina Ocidental teria solucionados quase todos os problemas de saúde. Vide O Estados Unidos onde com grandes cientistas e se morre de todo tipo de doença, onde se tem maior número de academia, e a maior população de obesos. Acho que quanto mais natural a vida do homem, mais perto de Deus. O mundo moderno escraviza o homem com suas “vaidades”. Será que o consumo racional da água, das frutas e verduras, do ar puro, do exercicos físicos moderado não vai prevenir ou eliminar muitas doenças, no meu entender sim. E fará milagres.

  172. 172 SERGIO

    Pessoal, faço isso a algum tempo e deixei de lado o sal de frutas,
    é muito bom AUMENTA A DISPOSIÇÃO DE FATO. RECOMENDO.
    Para rir:
    “Daqui a pouco, ao ver que todos irão aderir a este habito saudavel, e deixarão de comprar remédios, surgirá uma indústria farmaceutica que inventará a ÁGUA EM PÓ….”
    ” Alguém consegue tomar, observe o verbo “TOMAR” (beber,ingerir,sorver algo que seja líquido, claro!) algum comprimido/pílula/cápsula/drágea/bitab ou qualquer outra denominação sólida desses medicamentos sem este meio líquido? Qual meio líquido? A ÁGUA meus amigos, conclui-se então que não são os componentes químicos dos remédios que fazem efeito e sim a ÁGUA que se bebe junto com eles…” HÁHÁ HÁ ..Ajudem…HÁ HÁ HÁ

  173. 173 queila

    eu acredito sim que a agua cura essas doencas comecei a tomar ontem depois eu vouto para dizer se curou minha gastrite

  174. 174 Cristina M.

    Gostei muito deste artigo, ha 15 dias venho tendo dores na boca do estomago inchaço, acredito eu que o alcool contribuiu para isso. Parei de tomar bebida alcoolica , fiz uma retrospectiva da minha vida junto a bebida, e vi que os prazeres do alcool eram curto demais, e não valia a pena para tamanho sofrimento pós bebedeira. Levavam 3,4 dias pra eu melhorar, me sentir bem novamente 1 semana. Vou começar a tomar água amanha mesmo! Daqui uns dias eu posto o resultado!!Obrigada pela dica

  175. 175 jose geraldo santos

    boa colocaçao do sr marcelo simoes.eu acho q tudo q a pessoa experimenta e da resultado tudo .bem,o pior e consultar o melhor medico tomar oremedio mais caro e nao sentir melhora alguma.dar ate o tempo de cura e demais.agua se nao faz bem mal tambem nao faz a nao ser q esteja contaminada.
    se vç simular uma doença o medico e ofarmaçeutico lhe empurrara um montao de remedios.so para fazer jus ao dinheiro q vç pagou .mas se vc tomar esses vc sabera oresultado desastroso.

  176. 176 Monteiro

    Caros amigos a água deve ser alcalina. Leiam abaixo o motivo da água curar as doenças no nosso corpo. E vejam também o que o limão faz. Que Deus sempre nos proteja.

    Os sais minerais são os mais potentes modificadores do pH dos nossos líquidos corporais, funcionando como instrumentos de manutenção da saúde celular, alcalinizando ou acidificando, conforme a necessidade do organismo. Cálcio, zinco, ferro, magnésio, sódio, potássio e manganês são fortes alcalinizantes e atuam como elementos energizantes e neutralizadores.Fósforo, enxofre, cloro, iodo, bromo, flúor, cobre e sílica são poderosos agentes acidificantes. Todos eles são necessários à saúde humana, mas precisam estar em equilíbrio para que o pH resultante seja, como vimos, levemente alcalino.

    Semelhantes aos minerais, as emoções, os sentimentos, a agitação mental e física também têm potencial para alcalinizar ou acidificar partes do organismo em questão de frações de segundos.
    Assim, o estresse tende a acidificar o sangue, e a acidez do sangue é um fator negativo, porque provoca mais estresse. Pronto! Instalou-se um círculo vicioso negativo: estresse gera mais estresse.

    Um organismo acidificado tende a manifestar sentimentos, emoções e reações “ácidas”. A raiva, inveja, ansiedade, ciúme, excesso de julgamentos e críticas, exercícios físicos obsessivos, competições, calor em excesso, desidratação, etc. que induzem à acidificação do organismo em questão de segundos. Ação e reação

    Ao contrário, é comum ao organismo devidamente alcalinizado compartilhar freqüências, sentimentos e emoções prazerosos. Afetuosidade, compaixão e compreensão são estados típicos de um corpo em harmonia metabólica, sereno e pacífico. Assim, o estado meditativo ou de oração, a vivência do amor, bom humor, do belo, do positivismo, da verdade e do prazer de estar vivo podem ser considerados “alimentos” de grande potencial alcalinizante. Estas emoções, por sua vez, alcalinizam o sangue. Pronto! Instalou-se um círculo vicioso positivo.

    As frutas frescas, os legumes e as hortaliças (principalmente os orgânicos) quando ingeridos crus – por seu elevado teor de sais minerais, vitalidade, água e fibras – são exatamente os alimentos mais alcalinizantes à nossa disposição. Entretanto, o limão é incomparável. Seu potencial de alcalinizar o sangue humano acontece imediatamente após sua ingestão. Interessante que ele apresenta um sabor ácido, mas não se engane, ele mal alcança o estômago e já está afetando os líquidos corporais, combinando-se com os minerais alcalinizantes. Pois é, esta frutinha tão barata, comum e discreta tem o poder de mudar radicalmente a nossa vida: no físico, emocional, mental e espiritual. Como? Alcalinizando o nosso sangue.

    O ácido cítrico do limão, transformado no organismo em citrato de sódio (sal alcalino), carbonatos e bicarbonatos alcalinos, causa imediata alcalinização do meio humoral, neutralizando ou amenizando estados indesejados de acidez. E mais, estes sais alcalinos são considerados os melhores remédios contra o excesso da viscosidade sangüínea, oferecendo prevenção contra acidentes cardiovasculares. Em paralelo, o limão, com todos os seus demais componentes, fortalece o sistema imunológico, retarda o envelhecimento precoce, bloqueia radicais livres, oferecendo assim proteção contra o câncer e demais doenças.

    A preocupação da medicina preventiva com o equilíbrio do pH surgiu a partir do trabalho do médico americano William Howard Hay.

    Seguindo a trilha aberta pelo dr. Hay, outro médico norte-americano, o dr. Theodore A. Baroody, publicou o livro Alkalize or Die (Alcalinize ou morra), no qual reafirma a teoria de seu colega. “Os incontáveis nomes de doenças realmente não importam. O que realmente importa é que elas todas vêm da mesma causa-raiz: excesso de resíduos ácidos no organismo”, diz.

    Todas as frutas frescas, secas, folhas verdes, legumes, raízes, painço, amêndoas, pistache, melaço de cana, couve-flor cru, milho verde, abobrinha sem agrotóxico, ameixa preta, banana passa, damasco, uva passa, manga seca, pêra seca, figos secos, quiabo, chuchu ralado cru (a gosma é alcalina). SÃO TODOS ALCALINIZANTES

    Sal marinho – colocar no forno por 5 minutos para acabar com os fungos. -água mineral – chás de ervas – molho de soja – stevia – limão – goiaba melão – lima – manga – papaya – nectarina – tangerina – bananas lentilha – brócoli – inhame – batata doce – óleo de oliva – endívia – aspargos – alho – ALHO Vegetal cuja raiz contém vitaminas A, B e C e minerais (Cálcio, fósforo, ferro, iodo e selênio). Para sua saúde: anti-séptico e digestivo.

    Maçã -SUA CASCA FAVORECE A DIURESE o que significa colocar fora o ácido úrico, sua polpa é idicada por fixar o cálcio no organismo, é tb poderoso depurativo para o figado tem vit B1, B2, C , potássio, sódio, silício, cobaltoe óxido ferrico pera – kiwi – tâmara – figo – uva – uva passa – sementes de abóbora – óleo hidrogenado – óleo de fígado de bacalhau – amêndoas – castanhas – castanha portuguesa – abacate – arroz selvagem – alface – mel- banana – laranja – pêssego – óleo de canola – painço – coco verde, alface, abóbora, salsa, tubérculos em geral, leite de cabra

    MELANCIA:Ela fortalece o corpo, que se torna menos sujeito a hérnias. É a fruta mais diurética que existe. Limpa os canais urogenitais, os rins e a bexiga, contribuindo para a saúde da próstata. Sua fibra estimula o funcionamento intestinal. É o melhor refrigerante que existe para um dia de calor.

    OBSERVAÇÃO:
    Utilizar o suco de melancia para limpar os rins e intestinos, para funcionar utilize o suco ao invés de comer a fruta, não coma nada junto com o suco – o objetivo é limpar os rins e intestinos.

    sal de cozinha – açúcar refinado – cerveja – refrigerante – café – sacarina – aspartame – óleo de milho – carnes e peixes em geral – queijos – feijões – manteiga – iogurte – arroz branco – gordura hidrogenada – leite homogeneizado – centeio – frituras – remédios – farinhas em geral – ovos

    De modo geral, todas as carnes de todas as espécies (suínas, bovinas, caprinas, eqüinas, assim como tudo que vive no mar, tudo que rasteja, voa, tem olhinhos, tem pai e mãe, todos os derivados da vaca (leite, iogurte, coalhada, queijos), todos os grãos, de cereais e de feijões, todas as nozes, castanhas, coco verde, amendoins, avelãs, pinhão, macadâmia, castanha de caju, todos os chás preto, mate, café, refrigerantes, álcool, cigarro, alimentos industrializados, cristalizados, em conserva, químio e radioterapia, frituras, derivados de petróleo (corantes, edulcorantes, estabilizantes, gordura hidrogenada), os remédios antibióticos. SÃO TODOS ACIDIFICANTES.

    Alimentos Neutralizadores
    Pão integral – Massa integral – Batata – Batata Doce – Milho – Trigo – Cevada – Berinjela – Côco – Avelã – Amêndoa – Castanha – Arroz integral.

    Alimentos Altamente Neutralizadores
    Couve-flor – Melão – Melancia – Laranja – Limão – Figo – Morango – Uva – Banana – Maçã – Rabanete – Alcachofra – Beterraba – Pêra – Saladas.

    Alimentos Curativos
    Dente-de-leão – Pimentão vermelho – Cebola tenra – Agrião – Aipo Alho porro – Romã – Tomate.

    A água é o melhor solvente que existe, sendo que o pH é determinado através de uma escala universal graduada de 0 a 14, sendo 7 o ponto correspondente a neutralidade. Portanto, quando a água tem um pH inferior a 7, diz-se que é ácida, se é igual a 7, diz-se que é neutra e se é superior a 7, diz-se que a água é alcalina. Portanto, é importante saber que em condições de saúde o líquido intracelular e extracelular apresentam um pH que oscila entre 7,35 a 7,45, ou seja, levemente alcalino. Nosso organismo tende a alcalinidade, sendo que água saudável deve ser água alcalina.

    Fonte: http://www.curaeascensao.com.br/alimentacao_saude/alimentos/alimentos4.html

  177. 177 Geraldo

    Ótimo artigo Monteiro!

  178. 178 Fatima Lins

    olha estou fazendo a terapia da água a três semanas e estou Ótima faço exercicío fisico e ganhei mais energia sinto-me com mais coragem de fazer exercício, eu aconselho que todos fação isso pois a agua não engorda e nem faz mal a saúde e sim so o bém e também perde peso, e lava todas as impureza ruim que tiver dentro da pessoa.

    Abraços

  179. 179 Cloves

    Amigo continue tomando seus 14 remédios, mas faça esse teste tome aguá em jesum, pois mal não vai fazer, correto!

  180. 180 Guilherme

    Beber água faz bem e todos deveria tomar ao menos 2,5L de água todo dia, pois é aproximadamente esta quantidade que é perdida todos os dias. Se não tomar isto seu organismo entra em estado de economia, usando menos agua para remoção de toxinas acumuladas e dos processos metábolicos.

    Realmente deve ser tomado antes (maior saciedade) e após as refeições para não atrapalhar os processos de digestão.

    Agora um ponto negativo neste artigo é a cura de câncer, diabetes a qual está relacionado a outros fatores que não é a falta de água. Pergunte a um diabético que toma agua todos os dias, já deveria ter no mínimo amenizado seus efeitos. Cadê as fontes confiáveis de pesquisa? Que médicos japoneses são estes? Que instituto fez a pesquisa? Cadê as publicações? Para alguém de uma comunidade científica, mesmo os menos céticos, não tem valor algum o que está escrito aqui.

    Abraços, e continuem bebendo água.

  181. 181 Arthur (Manaus- Amazonas)

    Parabens ao site, pois bebo bastante água a alguns anos e me sinto muito melhor com conceteza. Ela não só ajuda a curar como também previne doenças. Na maioria das vezes dou preferência a água natural, pois não irrita a garganta e faz muito bem ao organismo. É dificil tomar vários copos de água gelada TOME NATURAL começe com um copo e depois aumente gradativamente.

    Um Abraço a todos , Valeeeeuuuu.

  182. 182 edi

    meu pai tem 88 anos, sentia forte queimor no estomago, e ficou curado tomando agua em jejum, ja faz anos, ele estar super bem.

  183. 183 Milton

    Eu ja faço uso desde de 2012
    foi otimo acabaram as queimaçoes gastrite
    aprovei.

  184. 184 Paulo Leal

    Hoje é muito popular no Japão beber água imediatamente após se levantar, na parte da manhã. Além disso, as evidências científicas têm demonstrado os valores de beber água.

    Abaixo divulgamos uma descrição da utilização da água para os nossos leitores:

    Para idosos com doenças graves e doenças em tratamento médico, a água tem sido muito bem sucedida. Para a sociedade médica japonesa, há cura de até 100% para as seguintes doenças:

    Dores de cabeça, corpo ferido, problemas cardíacos, artrite, taquicardia, epilepsia, excesso de gordura, bronquite, asma, tuberculose, meningite, aparelho urinário e doenças renais, vômitos, gastrite, diarréia, diabetes, hemorróidas, todas as doenças oculares, obstipação, útero, câncer, distúrbios menstruais, doenças de ouvido, nariz e garganta.

    Método de tratamento:

    1. Pela manhã e antes de escovar os dentes, beber 4 copos de água com 160ml.
    2. Lavar e limpar a boca, mas não comer ou beber nada durante 45 minutos, depois pode-se comer e beber normalmente.
    3. Após os 15 minutos do lanche, almoço e jantar não se deve comer ou beber nada durante 2 horas.
    4. Pessoas idosas ou doentes que não podem beber 4 copos de água, no início podem começar por tomar um copo e aumentar gradualmente a quantidade para 4 copos por dia.
    5. O método de tratamento cura doenças e outros podem desfrutar de uma vida mais saudável.

    A lista que se segue apresenta o número de dias de tratamento necessários para curar / controlar / reduzir as principais doenças:
    1. Pressão Alta – 30 dias
    2. Gastrite – 10 dias
    3. Diabetes – 30 dias
    4. Obstipação – 10 dias
    5. Câncer – 180 dias
    6. Os doentes com artrite devem continuar o tratamento por apenas 3 dias na primeira semana e, desde a segunda semana, diariamente.

    Este método de tratamento não tem efeitos colaterais. No entanto, no início do tratamento, haverá a necessidade de urinar frequentemente. Mas é melhor se continuarmos com o tratamento, porque este procedimento funciona como uma rotina de nossas vidas. Beber água é saudável e dá energia, porém é importante não beber durante, nem após a refeição, pois retarda a digestão ao diluir o suco gástrico.

    Experimente!

  185. 185 Amparo

    Hoje é muito popular no Japão beber água imediatamente após se levantar, na parte da manhã. Além disso, as evidências científicas têm demonstrado os valores de beber água.

    Abaixo divulgamos uma descrição da utilização da água para os nossos leitores:

    Para idosos com doenças graves e doenças em tratamento médico, a água tem sido muito bem sucedida. Para a sociedade médica japonesa, há cura de até 100% para as seguintes doenças:

    Dores de cabeça, corpo ferido, problemas cardíacos, artrite, taquicardia, epilepsia, excesso de gordura, bronquite, asma, tuberculose, meningite, aparelho urinário e doenças renais, vômitos, gastrite, diarréia, diabetes, hemorróidas, todas as doenças oculares, obstipação, útero, câncer, distúrbios menstruais, doenças de ouvido, nariz e garganta.

    Método de tratamento:

    1. Pela manhã e antes de escovar os dentes, beber 4 copos de água com 160ml.
    2. Lavar e limpar a boca, mas não comer ou beber nada durante 45 minutos, depois pode-se comer e beber normalmente.
    3. Após os 15 minutos do lanche, almoço e jantar não se deve comer ou beber nada durante 2 horas.
    4. Pessoas idosas ou doentes que não podem beber 4 copos de água, no início podem começar por tomar um copo e aumentar gradualmente a quantidade para 4 copos por dia.
    5. O método de tratamento cura doenças e outros podem desfrutar de uma vida mais saudável.

    A lista que se segue apresenta o número de dias de tratamento necessários para curar / controlar / reduzir as principais doenças:
    1. Pressão Alta – 30 dias
    2. Gastrite – 10 dias
    3. Diabetes – 30 dias
    4. Obstipação – 10 dias
    5. Câncer – 180 dias
    6. Os doentes com artrite devem continuar o tratamento por apenas 3 dias na primeira semana e, desde a segunda semana, diariamente.

    Este método de tratamento não tem efeitos colaterais. No entanto, no início do tratamento, haverá a necessidade de urinar frequentemente. Mas é melhor se continuarmos com o tratamento, porque este procedimento funciona como uma rotina de nossas vidas. Beber água é saudável e dá energia, porém é importante não beber durante, nem após a refeição, pois retarda a digestão ao diluir o suco gástrico.

    Experimente!

  186. 186 Gloria

    Eu fazia uso de antibiotics e comprimido para dor pois mal conseegui a me mover, pois sentia muitas dores por calsa da artrite! Vi em uma pagina na Web, que beber agua en jejum seria muito bom para pele! Mas a tres semanas observei que meu corpo nao doi , e que a duas semanas nao faco uso de nenhum antiinflamatorio! Realmente estou cura da!

  187. 187 essofo ali juma

    o que li aqui me obriga a comecar com o tratamento amanha dia 11.11.14.precinto que vou me dar bem.

  1. 1 Água com estômago vazio « Um tempo para …
  2. 2 Beba água com o estômago vazio « News Press Release's
  3. 3 Beba água com o estômago vazio | Blog do Voluntarios Online
  4. 4 Beba água com estômago vazio! « Rádio Jornal
  5. 5 [ Religião e Espiritualidade ] Pergunta aberta : Você sabia que tomar muita agua durante o dia pode curar qualquer doença?

Deixe um comentário

Desejo receber novidades do site




Curso de iridologia

Get Adobe Flash player