Evolua com bons cursos

Medicina Natural
Aprenda a curar-se você mesmo. Tenha liberdade!
Mais info sobre o curso
Curso Naturopatia - Medicina Natural




CARNE DE SOJA

Recomende este artigo aos seus amigos Recomende este artigo aos seus amigos Imprimir este artigo Imprimir este artigo

Artigos relacionados

278 Respostas para “CARNE DE SOJA”

Atenção: os comentários são de responsabilidade de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do site. Os comentários podem ser moderados e não são necessariamente lidos.


  1. 1 JALVINCI

    Primeiramente, eu gostaria de agradecer a Sra. Suzete por ter publicado esta matéria. No entanto, considero-me uma das pessoas que discorda plenamente com o seu ponto de vista e,portanto, eu creio que a pessoa quem tomou essa atitude branda de comunicar as informações acima deveria buscar mais um fundamento científico ao invés de ser muito subjetiva.

    De outro lado, eu achei de fundamental importância que os internautas respeitem as várias opiniões, pois o que é preto para mim e provavelmente branco para você. Da mesma forma, cabe às pessoas interessadas pela matéria opiniarem, escreverem bem ou com erros de português. Afinal, é uma matéria que não deixe de ser um quesito discutível. Por fim, a única coisa que foi muito desagradável é a falta de respeito de algumas pessoas (minoria) por outrem.

    Eu não sou brasileiro, embora tenha morado algum tempo no Brasil e nem estudei o português. Porém, ao meu ver, eu acredito que a abundância de recursos naturais (hortifruti, verduras…dentre outros) deixe o país um dos maiores exportadores de alimentos no mundo. É um país lindo com uma paisagem insólita e bela natureza. Vivam em paz por que sua terra é um tesouro de ouro (muita variedade com uma massa de culturas). JALVINCI

  2. 2 Guilherme

    Os Quimicos, nutricionistas, especialistas em geral devem estar realmente certos. Mas gostaria de colocar uma outra questão, a soja transgênica testada em ratos na inglaterra e França, desenvolveu doenças nos rins e figado de ratos testados, então o que ela pode desenvolver em nós que além do óleo, comemos pts, mesmo os que não são adeptos da dieta direta de pts, comem indiretamente em embutidos, salsichas, hamburguers e muitas outras coisas. Há também o problema do desmatamento, pois a soja é plantada em monoculturas gigantescas, cada vez mais adentro na regão amazônica, pantanal e serrado. Quando não é para alimentar humanos é para animais de corte e leite.

  3. 3 Paolla

    acho q os dois lados devem ser levados em consideração..
    quer dizer:

    se vc questionar um médico sobre cancer, se tiver esse problema, é obvio q ele te encaminha-rá p uma quimio..
    porém sabemos das possiveis curas naturais.. ja lí depoimentos reais de várias pessoas..
    por tanto diploma não é sinonimo de carater nem honestidade.

    o quimico.. me convenceu quanto a resto de residuos maléficos na soja…
    porém o principal motivo de ingerirmos carne de soja, é p suprir a carne vermelha..
    Então minha preocupação maior aí foi, se essa materia q sobra “carne de soja” msmo depois de se extrair o óleo e de todo o processo ainda é rico em ferro proteina etc..

    Tenho 23anos, sou begetariana á 12anos.. no inicio comia carne de soja diariamente, mas acontece q esta em falta mt difícil de achar.. procurando na internet vim parar aki..
    Hoje sou anemica devido a falta da carne.. (sufato ferroso me da efeito colateral mt forte)
    estava tentando balancear só c dieta, mas se o alimento principal CARNE DE SOJA, não possui todos esses nutriente.. pra que perder tempo c ela?

    “Dr. Quimico” me responda por favor… quanto de ferro e proteína, o Dr acha q essa soja supre, quando %..
    pra eu adicionar outras alternativas no meu cardápio obrigada!

  4. 4 Paolla

    ninguém tem direito de dizer q isso ou aquilo é besteira!
    nunka teremos base p isso pq somos constantimente enganados..
    vejam só a respeito de curas de doenças.. q os médicos negam.. carne vermelha ,leite etc…

    se vc falar p médico sobre cura natural p cancer, ele vai dizer q é bobagem, besteira.. vc vai acreditar? mt gente acredita e morre, por “ingenuidade” se direito a uma chance..

    pensem nisso. e absorvam o melhor de cada ponto de vista.. ao inves de ofender..

  5. 5 Denner S. Grance

    Procurei uma nutricionista por mptivo que sofro de alguns problemas de coração, e ela me disse que a Carne Animal e o principal veneno para o corpo humano e me aconselhou a ingerir carne de soja e com im tempo retornei ao cardiologista e a noticia foi otima através dos nutrientes da carne de soja consigo levar uma vida perfeita..

    Hoje sou vegetariano por amar a causa animal e somente como carne de soja por ser saudável e nao ter sofrimentos.

  6. 6 William

    Nunca li um artigo tão horrível e “natureba” … sou vegetariano mas sei ler, pesquisar e me informar!!!!
    Quanto a dizer que a falta de carne torna a pessoa anemica @_@ nem vou comentar nada ….
    lembrando que o vegetariano come leite e ovos !!! será mesmo que não supre as proteínas ? amino-ácidos dos Grãos.. faça o favor @_@
    esse pessoal pira em ser natureba e não são vegetarianos.. não confundam as coisas pelo amor de Deus !
    Vegetariano é uma coisa, gente louca é outra !!!

    E sim sempre vai prevalecer a ciência que lida com fatos e verdades e não crendices …

  7. 7 JORGE ALVES

    Gostaria de agradecer a Sra. Suzete pela polêmica, afinal, uma boa discussão faz-nos pensar sobre as verdades e as mentiras e, com isso, nos aperfeiçoamos durante a procura.
    Li o artigo e, quase, todas as opiniões, e cheguei à conclusão que ninguém sabe nada. Fiquem tranquilos, eu também não sei.
    Porém, parece-me claro que ela (Suzete) colocou a sua opinião sem muita responsabilidade, por isso tantas críticas. Se ela mostrasse como chegou às suas opiniões, talvez, convencesse melhor.
    O que incomoda, para mim, é o porquê. Qual seria a sua intenção?
    Visa o aumento do consumo de carne; ou seria meramente uma tendência a defender uma opinião que esta de acordo com as suas conveniências e hábitos.
    Digo isso pela falta de dados para defender o assunto. Joga a informação, e você que se vire.
    Ninguém quer o sacrifício dos animais e, ao mesmo tempo, poucos tem força de vontade de mudar os hábitos ou gostos, mesmo que fique provado que carne faça mal.
    Também é fato que quando aparece alguém dizendo que soja faz mal e comer carne faz bem, a culpa é diminuída para aqueles que não têm força de vontade.
    Independente de quem tenha razão, outro fato, pouco pensado e falado, é que o contato com a destruição sanguinária dos animais banaliza a violência na sociedade humana, tornando-a comum e tolerável. Pagamos um preço bem elevado por esse estreitamento.
    Tantos sacrifícios (social e dos animais) têm de valer a pena, senão estaríamos cometendo a maior debilidade de nossa existência: a convivência com o ódio e a diminuição da saúde por puro prazer.

  8. 8 FATIMA

    poxa fiquei triste pois acabei de comprar soja texturizada fina…para fazer tipo carne moida ,,pois minha irmã fez hoje no almoço colocou arroz abobrinha e 2 ovos cosidos no prato e colocou duas colheres dessa soja eu comi pensei que estava comendo carne moida muito bom gostoso ,,agora lendo esses comentarios fiquei com medo rsrsr

  9. 9 Sica

    Suzete é doida

  10. 10 Fabiano

    Tudo que em excesso e prejudicial. Não seremos nem tão 8, nem tão 80.

  11. 11 Jessica

    Sinceramente! Tretas
    Os leitores disto tem ao menos que ter a capacidade de refutar a informação que lhes é dada.
    Se a ignorância de uma pessoa dá para escrever mal de dos melhores alimentos porque a indústria pecuária o dita como mau então é melhor rever a sua capacidade de refutação.
    Soja é ótima, proteica, vegetal.
    Uma dica para quem dúvidar disso assistam ao documentário “COWSPIRACY” e já agora não acrefitem em tudo o que lem na internet, tenham a capacidade de se questionarem se é correto ou não.
    Cumprimentos

  12. 12 Clara

    Você viajou legal! A proteína vegetal por si só supri a proteína animal. Pesquise melhor em um site seguro, pare de verbalizar esses discursos proferidos por gente diminuta, e que usam “esses” argumentos para simplesmente perpetuar a crueldade contra os animais!

  13. 13 Maria das Graças Arruda

    Sou Química, com mestrado em Tecnologia de Alimentos e trabalhei por mais de 30 anos na Vigilância Sanitária. Achei estranho que ninguém tenha referido o fato de toda soja no Brasil seja geneticamente modificada ou seja, transgênica. Este fato realmente me preocupa. Não há tempo suficiente de uso de produtos geneticamente modificados na alimentação para se avaliar possíveis danos que eles possam vir a causar no organismo humano.

  14. 14 Nara

    “Carne” feita com proteína de soja
    Além disso, é uma rica fonte de fibras, que ajudam a retirar a gordura e a glicose do organismo e fazem com que o intestino funcione melhor. Por isso, a proteína de soja ajuda a emagrecer, e com muita saúde!
    Benefícios da Proteína de Soja
    A proteína de soja é o resíduo da soja que resta quando o seu óleo é extraído. De acordo com pesquisas, a soja possui até mais proteínas que os ovos, os peixes e as carnes vermelhas e brancas. Portanto, é importantíssima para a reconstrução, crescimento e conservação dos nossos órgãos, células e tecidos, também sendo usada em momentos de falta energética. Por outro lado, alguns hormônios são sintetizados pelas proteínas.
    A isoflavona da soja é um poderoso antioxidante que mantém o corpo livre de radicais livres, responsáveis por doenças como o câncer através do fortalecimento do sistema imunológico. Essa substância ainda contribui para o retardamento do envelhecimento, o que ajuda na prevenção de rugas na face. Proteína de Soja Emagrece?sim emagrece como ja falei,
    A proteína de soja está sendo cada vez mais consumida por praticantes de musculação porque contém BCAA, conhecidos como Aminoácidos de Cadeia Ramificada, glutamina e arginina. Tais elementos contribuem para a construção muscular e para o crescimento, além de promoverem a queima de gorduras através da aceleração do metabolismo. Com isso, há o aumento de energia e a melhora da performance atlética.

  15. 15 Foca

    O que são esses comentários idiotas, ri horrores nessa pagina haha
    E sobre a Suzete, ela deve ter fumado um cigarinho de soja e ficou locona. Sem mais haha

  16. 16 Marcos Pereira

    Finalmente terninel de ler todos os comentário ,eu só keria saber os Benefícios da carne de soja ,estou pretendedo não substituir mais sim … Complementar… Em Reduzir o Consumo de carene v. Tendo uma Boa alimentação, no inicio Fiquei em Dúvidas mais após ter Lido todos… Os comentário vou comer sim Soja, com os Temperos certos fica da hora.

  17. 17 Lourdes

    Oi meu nome é Lourdes, meu e-mail para contato é SKY lourdesgorzato@outlook.com
    eu queria muito ser vegetariana mas não consigo ficar sem comer contra filé nem bacon. Eu não como frango, peixe nem outras partes da vaca nem do porco, só bacon e contra filé. Eu não consigo seguir muito tempo uma dieta vegetariana, no máximo alguns dias, uma vez eu assisti a uma reportagem na televisão que falava que cientistas inventaram um hambúrguer que não vai carne, nenhum animal foi sacrificado para fazer o hambúrguer, eu achei maravilhoso, eu pensei se talvez vocês pudessem me ensinar alguma receita, tem algum legume ou verdura que eu posso temperar, alguma receita que fique o sabor parecido com o bacon ou o contra filé?? eu pensei que assim ficaria mais fácil e também eu não sentiria tanta vontade de comer outro animal indefeso. Aguardo retorno mais breve possível, muito obrigada.

  18. 18 Terezinha

    O mais triste nessa discussão é saber que pessoas despreparadas e sem formação acadêmica afirmam categoricamente um monte de besteiras sem embasamento científico nenhum e o que é pior desconhecem os princípios básicos do conhecimento e nem sabem o quanto não sabem e se dizem formadores de opinião. Uma apologia à ignorância, falta de escola, diplomas, certificados, títulos, característica do um povo e atrasado e muito conveniente aos nossos governantes.

  19. 19 Adalberto

    Já sabemos que a carne animal não é a boa pedida. Agora é a soja que também não é.
    Fala pra gente, qual é a saída?
    Obrigado.

  20. 20 Ivete

    Eu deixei de comer carnes; vm, bc e outros produtos que sei, vem a partir de um grande sofrimento que vários animais passam durante suas vidas e por fim até chegarem a sua morte. Então decidi não compactuar com essa dor. Agonia. Com esse holocausto que as indústrias alimentícias promovem sem parar! Então me voltei para o reino vegetal e creio que encontrei o que preciso para VIVER! E viver bem! Sem sangue e sem dor! Reduzi grandemente os alimentos industrializados. Isso foi acontecendo gradualmente e a cada vez que leio os ingredientes que vão no produto. Das inocentes barras de cereais ao suco de “frutas” longa ” vida”….sei que hoje em dia com a ganância da humanidade a flor da pele, em quase tudo que consumimos há algum tipo de violência contra seres viventes e até mesmo contra nosso semelhante! Mas vale a pena tentar reduzir isso através de nossas atitudes. Através de uma conciencia ativa e menos relaxada! Então, optei sem dúvida alguma incluir a soja na minha dieta. Mas ultimamente, realmente tenho minhas dúvidas em relação a ela e no momento, eu que amo uma boa xícara de café com leite, tenho evitado devido às evidências de que a soja não é a maravilha que quiseram nos vender! Não vou citar aqui, mas existem sim, artigos científicos que nos garantem isso! E digo isso lamentando pois eu amo um ensopado da pvt, amo o leite naturais com café, amo um belo pate de tofu! Porém, eu tenho hipotireoidismo, colesterol alto, osteopenia, fogachos da menopausa e tenho notado com grande preocupação que minha memória tem me deixado na mão. E todas as pesquisas que tenho lido, vejo que a ingestão da soja rouba do meu organismo tudo aquilo que ele mais precisa pra se manter saudável! Mas o maravilhoso e saber que ela tem substituição! A soja é uma mina de ouro para os produtores em geral, não há dúvida! Por isso é necessário que cada um de nós venhamos refletir sobre nossas ações e tentar sempre, consumir com CONCIENCIA qualquer tipo de produto! Exemplo, são as famosas barrinha de cereais que de inocentes não tem nada! Florestas inteiras de palmeiras são queimadas, devastadas, enquanto as vidas nela existentes são destruídas sem nenhuma consideração! É assim acontece com tudo que estão aí para o consumo humano. Escravidao humana e animal….a lei ainda é a do mais forte! Sou leiga academicamente falando. Mas, tenho tudo que é necessário para saber o que é certo e o que é errado para que eu tenha uma vida melhor! E despertar pode acontecer de modo diferente para cada pessoa! Eu só tenho certeza de que a indústria do sangue derramado deve parar de existir!
    Existe uma palavra na Bíblia que diz: “TUDO É PERMITIDO MAS NEM TUDO DEVEMOS FAZER”. E desde que o governo ou outros órgãos competentes não tomem uma postura a respeito, vamos tomando cuidado! Afinal se o caso é proteína, graças à Deus elas estão em abundância no reino vegetal! Obrigada!

  21. 21 Reynaldo Silva de Sousa

    Cara!!! Estava refogando a soja pra almoçar quando me deparei com essa publicação. ..qualse joguei no lixo. .kkkkkkkkkkkkkk

  22. 22 maria

    Como qualquer produto, a soja não é completa em nutrientes sendo necessário a a ingestão de complementos sintéticos.
    Nenhum alimento hoje esta livre de agentes contaminantes: a carne de animais tem muitos produtos quimicos e hormonios que geram cancer para quem consome diariamente, plantas tem agroquimicos. Acuçar tem acido sufurico no seu processo… Devido a alta taxa populacional, exige-se maior produção de alimentos,( mais alimentos em menos tempo de produção) , e hoje não há como produzir alimento sem os produtos quimicos, basta ler as embalagens de qualquer produto.

  23. 23 André Rodrigues

    Soda cáustica é básica, e não ácida. Que erro crasso!

  24. 24 Cassio

    gente, atenção!

    a autora não está nem aí pra estar certa ou errada, o objetivo dessa publicação é causar polêmica e aumentar o número de visitas e rentabilidade por consequêcia. aposto que a mesma está comendo no fogo de chão dando risada a essas horas.

  25. 25 Ricardo

    Minha amiga Sara Martins.
    Independente de não ser Solda Cáustica a carne de soja é complicada sim.
    Geralmente a indústria usa solventes a base de petróleo para obter a PTS, e podem deixar traços disso no “alimento” em si. E muitas vezes usam realçadores de sabor, como glutamato monossódico para dar sabor à “carne de soja”.

  26. 26 Jocelino José

    Aos que estão contra o texto da autora, convém visitar este site: http://www.hierophant.com.br/arcano/posts/view/Health/873. Das informações que se ler no site citado, vejam: (…) carne de soja, são, sem exagero, venenos tóxicos para o sistema biológico humano.
    O que faz com que estas substâncias sejam tão nocivas é justamente a sua natureza altamente processada. Para produzir a proteína isolada de soja, os grãos da leguminosa são primeiramente moídos e depois mergulhados em solvente químico de petróleo, com o objetivo de extrair os óleos naturais do grão. O resíduo desta mistura, que é na verdade a sobra do processo industrial de extração do óleo é então misturado com açúcares e com uma solução alcalina (também química) para remover qualquer fibra. A massa resultante é então precipitada e separada utilizando uma lavagem ácida, feita geralmente em enormes tanques de alumínio. O ácido faz com que o alumínio se dissolva das paredes dos tanques e se concentre na soja. De fato, a proteína isolada de soja pode ter até 100 vezes o conteúdo de alumínio que se encontraria nos grãos in natura. Finalmente, o que sobra é neutralizado em uma solução alcalina e depois desidratado em altas temperaturas para produzir um pó protéico.

  27. 27 Eliane Soares

    Olá! IMPORTANTÍSSIMO! não vou comentar sobre a soja em si mas sobre o processo de fabricação da proteína de soja texturizada! Se os recipientes onde são feitas as reações são de aço inoxidável ou de vidro!!! ainda é aceitável. O PROBLEMA MAIOR É O ALUMÍNIO QUE SE DESPRENDE NA SOJA devido à reações químicas processadas para a transformação dos resíduos em PST! Ele é neurotóxico, causa doenças degenerativas, osteoporose….e uma série de outros males. NO CANADÁ JÁ EM 1993, PANELAS DE ALUMÍNIO SÃO PROIBIDAS! É esse o maior mal do PTS!

  28. 28 Jocival

    Para aqueles que não comem carne animal por que acham que é crueldade matar animais para nos alimentar, vocês deveriam pensar na crueldade de comer produtos vegetais também, pois as plantas são seres vivos também. Não é porque as plantas ficam quietinhas no mesmo local que elas não possuem vida. Acho que vocês vegetarianos deveriam experimentar viver como as plantas: afundar os pés no chão num local aberto para tomar sol e chuva e assim obterem o necessário para as suas vidas.

Deixe um comentário

Desejo receber novidades do site




Curso de iridologia

Get Adobe Flash player