Evolua com bons cursos

Medicina Natural
Aprenda a curar-se você mesmo. Tenha liberdade!
Mais info sobre o curso
Curso Naturopatia - Medicina Natural




Como curar hemorróida?

Recomende este artigo aos seus amigos Recomende este artigo aos seus amigos Imprimir este artigo Imprimir este artigo

Artigos relacionados

776 Respostas para “Como curar hemorróida?”

Atenção: os comentários são de responsabilidade de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do site. Os comentários podem ser moderados e não são necessariamente lidos.


  1. 1 izabel cristina

    meu nome é izabel,tive com grande problema com hemorroida,usei comprimido de nimensulida e usei pomada proctosan,foi otimo.

  2. 2 juliana

    eu gostaria de saber quando vc fez esse izame no ceco que doenças pode ter

  3. 3 Lu

    a – Nossa alimentação diária; composta de alimentos refinados, condimentados e refrigerantes (bebidas gasosas) junto com a comida, provoca e agrava a situação. Nunca coma e beba ao mesmo tempo. Dê um intervalo de pelo menos 40 min.s. Coma devagar, sem pressa.
    b – Esqueça frituras, carnes gordurosas, pizzas, sorvetes, catchup, pimenta, mostarda, bolos (açúcares em geral – produzem fermentação = gases). Coma o mais natural possível, assados, frutas com a casca se possível, verduras, bagaço de laranja, arroz integral, aveia, etc. Tudo que tenha muita fibra. Beba muita água pura.
    c – Se suas fezes vêm acompanhadas de sangue, faça uma consulta com um médico (de preferência proctologista) o quanto antes. Não acredite cegamente em remédios caseiros e simpatias. O cemitério está cheio de pessoas que tiveram vergonha de serem examinadas ou deixaram o caso para “depois”. Nada é grave se tomada a providência a tempo.
    d – quando vier a vontade de evacuar, não reprima, vá imediatamente ao banheiro. Lembre-se – banheiro não é biblioteca. Fique somente o tempo necessário.
    e – Quando se sentar no vaso, incline o seu corpo para frente (colocando seus cotovelos nos joelhos) para que a pressão sobre o ânus diminua.
    f – Se você tem ressecamento e tem medo de evacuar, faça clíster ou use supositório. Se comer corretamente e se exercitar, isto não será necessário.
    g – O normal é evacuar pelo menos uma vez ao dia. Se isso não acontece, procure ajuda médica.
    h – quando se limpar, ao invés de papel higiênico, lave a região anal. O papel higiênico atritando a hemorróida só agrava a situação.
    i – O ânus não é orgão sexual. Isto é abominável.
    j – Se precisar de mais dicas: khansado@uol.com.br

  4. 4 joao batista

    usei todo tipo de pomada para hemorroidas que encontrei,funcionam apenas no momento.O unico medicamento que realmente funcionou apenas com duas caixas foi o Varicel (nao ouve regreçao da melhora)

  5. 5 severina

    olha eu tamb. tenho esse problema serio.hermrroidas minha coça muito mim fala que devo fazer. obrigado

  6. 6 Cláudia

    Moçada, procure um médico!!!Eu já caí nessa de banho, pomada, remedinho por indicação,mas, quando fui ao médico, ele me indicou um tratamento via oral e aplicação de pomada por meio de um buster (um caninho que põe no fiofó). ele mesmo disse que o tratamento tem que ser de dentro para fora, para ir cicatrizando a danada. Nem foi constrangedor ir ao médico, ele me pediu para deitar na maca de bruço e apenas afastou minhas nádegas, nem fez toque…olhou ao redor do ânus e apalpou…pronto, sete dias e adeus hemorróida. Mas ele me advertiu sobre a alimentação, que é a melhor forma de prevenção e que a danada poderia voltar a ficar irritada!!!

  7. 7 almeida

    ola,eu tenho esse mesmo problema de hemorroidas.gostaria que me envias-se o nome desse sabao,ao ate pomada.muito obrigada

  8. 8 gabriela

    oi gente , eu tenho 13 anos de idade e seu o sufoco que é ter isso , é um caso muito constrangedor na minha idade , eu prefiro nao comentar com minhas amigas . tem dias que eu nao consigo andar , a noite quando ataca é um vira e meche , faço asento e olha que dá trabalho , fui ao medico ele me receitou alguns remedios e melhorou . mas com o tempo se nao continuar o tratamento volta ok . intao a melhor coisa que voce faz é ir ao medico e a uma nutricionista ;] , boa sorte .

  9. 9 djaciara

    persebir tipo um carosinho na porta do anus sera quer e emorroidas

  10. 10 andrea

    A todos,

    Independente das dicas aqui publicadas, procurem um médico.
    Prossigam com o tratamento indicado e alimentem-se saudavelmente.

  11. 11 jusenaldo

    Olá, pessoal!
    Agradeço pela iniciativa de um assunto tão importante em discussão.
    Sou uma vítima desse mal…
    Tudo começou com uma simples assadura, assim pensei. Defecava muito duro, doía, sangrava às vezes, era muito aterrorizante…
    Aos poucos fui aprendendo a lidar com a doença. Evitei passar sabão e sabonete em demasia, no local.
    Quando ia defecar (cagar), que não tinha vontade, enfiava o dedo na cavidade anal, observando a higiene, e no anel interior friccionava suavemente até que o cocô descia. Fiquei fazendo isso até regularizar o intestino.Nunca mais fiquei sem evacuar todo dia. Levei em consideração todas as orientações sobre dietas alimentares. Depois disso, ainda no aprendizado, observei que em tempo quente havia ressecamento das bordas anais… Aí é preciso ter muito cuidado…
    Por descuido surgiram os botões. Passei a usar pomadas, várias foram citadas aqui…
    Moral da história. Fezes duras prolongadamente, com muito esforço para expelir, hemorróidas na certa.
    Quando coçar e, ou arder o ânus é ressecamento, passe pomada por um período adequado.
    Tenho uns 20 anos de hemorróida. A minha só dilata quando faço força para defecar.
    Quando passo algum tempo sem usar a pomada surge um caroço dolorido na parte interna do reto. Faço uso de pomada até o mesmo desaparecer. A pomada é minha companheira diária. Uso pela manhã e à noite, sempre depois de evacuar.
    Quando termino um tubo de pomada dou um tempo, e depois volto a usar outro tipo.
    É assim que vou administrando essa desgraça.
    Tenho 55 anos, não bebo nada alcoólico nem fumo…

  12. 12 MARCELO

    SOFRO MUITO COM ISSO ME AJUDE!!!

  13. 13 jusenaldo

    Bom dia!
    O mais constrangedor é querer ajudar e não poder… Mas observem todos que todo mal que nos atinge está igado diretamente às nossas atitudes, aos nossos procedimentos, ao nosso estilo de vida, aos nossos hábitos do dia a dia.
    …Quando sofro o efeito da dor é porque errei em algum momento da minha vida.
    E Para curar qualquer mal é impressindível, antes de tudo, a mudança de hábitos e o melhoramento nos procedimentos.
    Se você é rico a cura definitiva está há uns reais de distância…
    Sendo pobre, como eu, muitos motivos justificariam não só hemorroidas…
    Antes de todas as dificuldades de consultar um bom médico providencie uma pomada para aliviar o sofrimento. Hemovirtus é um exemplo. Aplique com o dedo indicador mesmo, mas sem unha grande. Introdusa no interior do ânus e nas bordas. Repita toda vez que evacuar até o fim do tubo. Nunca coloque compressa quente. Banhe-se com água fria, o tolerável. Recuse alimentar-se com qualquer coisa industrializada em conservas.Não beba líquidos alcoólicos, não fume, não coma apimentados e gordurosos. Evite o sedentarismo, o stress etc.
    Isso não vai resolver o problema, mais vai ajudar, e muito

    BOA SORTE!

  14. 14 ana

    por favor me ajude não aguento mais essa hemorróida,ja fui ao médico e ele só passou uma dieta e uma pomada,mais a pomada só alivia.obg.

  15. 15 priscila

    tenho um caroço para fora no meu anus logo no começo nao doia mas agora tenho medo de cagar,sinto uma dor e coça muito nao sei mas o que fazer.por favor me ajude

  16. 16 ana alice

    As vezes nem sempre , quando vou ao banheiro p/ evacuar , sinto dor , quando vou passar o papel higienico, vejo sangue vivo no vaso e noa papel .. no outro dia ja não tem .. pode passar ate semanas. Será hemoroida??

  17. 17 Blanc

    faz alguns dias que estou com disconforto, no meu anus , o meu anus fiko enchado(tiopo um bolinha), nao sagra so esta encomodado..e hemorrodias?como fasso pra cura isso e quantos tempo pode dura?

  18. 18 paula

    Oi como faço pra mim curar minha hemorroida, ela é externa e sangra todas as vezes que vou ao banheiro!
    Me ajudem por favor!!1
    Muito grata

  19. 19 Gabriella

    -gente , acho que deu pra ver que todos aqui enfim esta com o mesmo problema o da HEMORROIDA. eu tenho e sei que ‘e chato ja usei todo tipo de pomada , ja tomei varios remedios , ja fiz varios acentos e nada . Fui ao medico e recomendo que todos vao , ‘e uma coisa rapida e voce vai ver que ira melhorar muito . Outra dica ‘e tomar o VARICEL ‘E MUUUUUITO BOM ;]

  20. 20 Carla

    já passei ao médico e ele costatou que tenho hemorroída e receitou pomada ,mas não adiantou o que faço?

  21. 21 tal

    ja tive varias crizes de hemorroida mas com o tempo aprendi que a melhor maneira e alimentar-se coretanteme para evtar que se enflame
    mas ja tive recaidas final de ano churrascada 2 dias depois na hara de evacuar o problema voltou ai levei varios dias para controlar
    mas aprendi se poder nao use papel higienico lave o anus com agua morna do chuveiro mesmo.

  22. 22 aline

    oi,depois que tive filho foi que apareceu a hemorróida,no começo doia e sangrava,tomei alguns remédios e aliviou,hoje quando vou ao banheiro não sangra mas há um pequeno desconforto como faço para acabar com isso.

  23. 23 wagner

    io,quando vou ao banheiro,após alguns minutos meu anus começa a suar com um desconforto horrivel e um pouco de dor, o que devo fazer? que remedio posso tomar?. obrigado.

  24. 24 betto guimme

    eu gostaria de saber o q faço pra saber se é hemorroida pois quando vou evacuar ao redor do ánus se forma um inchaço para fora e dá muito trabalho para voltar ao normal mais naum doi nem sangra só fica inchado é hemorroida?

  25. 25 Helio

    é, me apareceu uma bolinha, agora sei que tô ferrado, mais ao comentar com um amigo, ele primeiro tirou um sarro, depois me disse que aconteceu o mesmo com ele, ele pegou uma receita com um indio e fez, e simplismente sumiu.
    ele tirou uns 50ml de leite de mamao, adicionou 03 colher de açucar e deixou no sereno de um dia para o outro, e depois comeu 03 colheres deste bregueço e desapareceu.
    fazer o que?, vou agora atraz de um pé de mamao, depois conto pra voces se dei certo, isto é se eu nao morrer. KKKK
    UM abraços a todos, peça a Deus uma forcinha, que com certeza eu vai dar…

  26. 26 rodrigo

    é facil curar vai a um medico e fala pra ele te operar se nao der geito usa uma fralda ou um mods

  27. 27 rodrigo

    jair duó é só seguir as instruções em cima

  28. 28 lucas

    nossa eu tbm sinto muita dor ja faz um tres meses ja é muito ruim senti essa dor como faço para cura essa dor infernal

  29. 29 wellington

    por favor estou desesperado me passa porfavor o nome do sabonete para hemorroidas estou sofrendo muito com isso me ajude meu msn e wellington_tiobola2009@hotmail.com

  30. 30 marli de matos candido

    Meu nome é Marli tenho hemorróidas a uns 15 anos já fiz duas cirurgias e não adiantou nada,quando tive o primeiro filho foi horrível,parto normal.Gostaria de saber se posso exigir cesariana pelo SUS devido a este problema,pois após o parto fiquei 40 dias sem poder sentar,aos quinze dias após o nascimento passei por uma cirurgia,tem alguma lei que ampara.

  31. 31 Ismael

    Tenho hemorróidas internas…gostaria de saber como faço para aliviar os sintomas,principalmente a coceiras já que não adianta fazer banho de assento pelo fato de seren internas.
    Ismael

  32. 32 Mael

    Usei pomadas e nada adiantou… já nao sei o que fazer estou desesperado. Será que quando curar vou poder fazer sexo anal??? Alguém pode me ajudar respondendo isso. Obrigado

  33. 33 Nazareth

    Também faço parte desse grupo sofredor.
    Fiz 1º um procedimento com o Dr Hirotaka Yamane na Clíc Ipiranga em Laranjeiras no Rio de Janeiro. Fiquei uns 5 anos boa.Precisei fazer uma cirurgia fiz com ele outra veze já faz anos mas agora
    parece que estou com alguns dos sintomas citados acima.Faz um mês que estou tomando plantabem(plantago ovata) e usando produtos naturais e ainda varicel há 12 dias mas o tratamento tem que ser feito por 3 meses.Tem muitos casos acima citados que o procedimento resolve e quem sabe não volta mais.No procedimento
    nem demorou durou 30 minutos e fuipara casa e nem senti dor,podem
    crer o japonês é 1000 de bom e se eu precisar vou é lá outra vez.
    Na cirurgia dormino hospital,teve anestesia,só tive um pouco de dor quando acodei mas fui logo medicada pela manhã e saí do hospital!Pts grilo estou falando é muito.Aproveitem o exemplo,não tenham medo,é melhor tentar algum conselho acima mas não demorar tanto para procurar um proctologista.Bjussss

  34. 34 ANDREA MATHIAS

    Estou com hemorroida externa bem proxima do orificio, sinto muita dor e coceira no local, não da p coçar por que doe muito, quando ando parece ter algo me encomodando, ja esta aparecendo outra bola e a existente esta crescendo. estou com muito medo. o que eu faço?

  35. 35 jose luiz

    gostaria que me ajudasse, todas as veazes que vou evacuar minha hemorroida sai e sangra muito.

    desde ja,

    muito obrigado

  36. 36 Adilson

    INFELIZMENTE PASSEI POR ESSE PROBLEMA E LEVOU VÁRIOS MÊSES, GASTEI MUITO,MUITO MESMO E NÃO FICAVA BOM MELHORAVA, FIZ ALGUMAS RECEITAS QUE ESTÃO AQUI E NADA DEU RESULTADO. CONVERSANDO COM UMA SENHORA ELA FALOU PRA EU TOMAR UMA COLHER DAS DE SOPA DE “ÓLEO DE RÍCINO” EM JEJUM E NÃO SAIR PELA MANHÃ É UM TIPO DE LACHANTE;E TOMAR BASTANTE ÁGUA.GENTE EU FIZ E FIQUEI BOM. ESTOU AQUI PRA AJUDAR A PESSOAS QUE ASSIM COMO EU JÁ NEM SABEM MAIS O QUE FAZER.
    É UM REMÉDIO SIMPLES E BARATO E O EFEITO É IMEDIATO.
    APÓS 10 DIAS TOME OUTRA COLHER DO ÓLEO E NÃO PRECISA TOMAR MAIS.

  37. 37 tidi

    olá pessoal vamos ao médico é o melhor caminho Proctologista.

  38. 38 Tati

    Olá,
    Tenho hemorroidas há muito tempo, quase nao sinto dor e só sangra as vezes o problema é aquele pele que fica p/ fora , há algum remédio ou pomada que eu possa usar sem precisar operar?

    Obrigada!

  39. 39 marcelo

    ola gente descobrir um remedio ecelente castanha da india tomar demanha meio dia e a noite um comprimido em tres dias vc ve logo a diferença

  40. 40 rodrigo

    Ola,pessoal eu tbm tenho esse problema,mas com o uso de um remedio ja melhoro bastante qndo eu começei a sentir os sintomas fiquei desesperado e por vergonha de ir ao medico fui deixando mas chego a um ponto que não tava mais aguentando de tanta dor ai comprei um remedio chamado PHYTOVEIN eu tomo 2 vezes ao dia pela manhã e a tarde,a dor q eu sentia ja praticamente sumiu ainda encomoda de vez em qndo mas é bem pouca ja consigo andar de bike ou ficar no pc horas nem acredito to numa alegria q só hehehe…a e tbm eu fui ao medico o exame é simples e rapido ai a medica me receito uma pomada chamada proctyl pra usar 3 vezes ao dia combinando o uso dos 2 tive mais resultados ainda…blz pessoal espero q tenha ajudado abraços ai pra todos…a mais importante deixar a vergonha de lado e ir logo ao medico…

  41. 41 eliete lopes evangelista

    Eu tenho uma alimentaçao mais ou menos,adoro verduras,legumes bebo muita água mais de um ano pra cá eu venho sentindo muitas dores ao evacuar e sangra muito um sangue vermelho vivo,eu acho que é hemorróida não sei o que fazer pois sou muito ruim pra ir ao medico ao menos que esteja morrendo.Gostaria de saber se tem rémedio caseiro que melhora.Bjos.

  42. 42 barbara

    Desde pequena sofro com prisão de ventre, e tive momentos complicados com as hemorroídas, mas fazia pelo menos uns 5 anos que não tinha crise. Até que esse final de semana, comi por dois dias consecutivos carne vermelha, sem comer legumes e verduras juntos. Para ajudar não estava na minha casa e quando vou ao banheiro dos outros, só em último caso, e como estava viajando tive que ir. A dor foi infernal, a hemorroída ficou extremamente inchada e tive que andar até de perna aberta.
    Meu marido foi comprar (proctyl pomada) e comecei a tomar nimesulid (antiinflamatório) comprimido. Melhorou, mas continua um pouco inchado e dolorido, o duro é o trauma de ir ao banheiro novamente. Gente mesmo indo ao proctologista se não mudarmos os nossos hábitos alimentares não adianta nada. A farinha da semente de linhaça ajuda bastante, e tem que tomar bastante água. Evitem churrasco de carne vermelha, leite em pó, farinha, batata, eles ressecam demais as fezes e piora a situação.

    Depois a gravidez devido ao peso da barriga e principalmente mulheres que tem parto normal tem esta situação piorada.

    Sei que o certo é procurar o médico, mas também sei o quanto constrangedor é esse tema e entendo todos.

    Abraços

  43. 43 Wendel

    Estou com hemorroidas externas porque tive diarreia. Gostaria de saber quanto tempo dura e como posso retirar sem cirurgia.

  44. 44 Djalma

    Ja fui ao medico a uns quatro anos atras quando ainda era um caroço e não sangrava e fiquei curado com pomada proctyl, só que agora aparece sangue no papel higiênico e como não tenho muita grana para ir num medico particular já sofro só em pensar no SUS(to)pois o atendimento é animal aqui nessa cidade e acho que em todo País.Vou tentar comprar sem receita as sugestoes acima mencionada: Varicel, Phytovein e o Óleo de ricino kakakakak.

  45. 45 Thiago

    Tbm sofro com as hemorroidas alguem pode me ajudar, as minhas são externas estão duendo demais, alguem ja fez o banho de assento? funciona?

  46. 46 ADILSON

    INFELIZMENTE PASSEI POR ESSE PROBLEMA E LEVOU VÁRIOS MÊSES, GASTEI MUITO,MUITO MESMO E NÃO FICAVA BOM MELHORAVA, FIZ ALGUMAS RECEITAS QUE ESTÃO AQUI E NADA DEU RESULTADO. CONVERSANDO COM UMA SENHORA ELA FALOU PRA EU TOMAR UMA COLHER DAS DE SOPA DE “ÓLEO DE RÍCINO” EM JEJUM E NÃO SAIR PELA MANHÃ É UM TIPO DE LACHANTE;E TOMAR BASTANTE ÁGUA.GENTE EU FIZ E FIQUEI BOM. ESTOU AQUI PRA AJUDAR A PESSOAS QUE ASSIM COMO EU JÁ NEM SABEM MAIS O QUE FAZER.
    É UM REMÉDIO SIMPLES E BARATO E O EFEITO É IMEDIATO.
    APÓS 10 DIAS TOME OUTRA COLHER DO ÓLEO E NÃO PRECISA TOMAR MAIS.

    DÚVIDAS adilson.sodre@hotmail.com

  47. 47 Cadu

    Kkkkkk, desculpem pessoal, não estou rindo da doença, pois eu tbém tenho. Tô rindo da simpatia que alguém indicou lá em cima. Cortar um pé de bananeira e sentar no tronco? Tá loko meu!

  48. 48 mara da luz

    gostaria de saber o nome do sabonete pra hemorroida

  49. 49 sueli

    gostaria de saber se varicel é mesmo bom pra hemorroida tenho uma pele pra fora do anus as vezes esta dolorida mas não sangra,mas quando faço coco da muito coseira o que fazer

  50. 50 Debora

    Por favor me passem o nome do sabonete que dizem q melhora quase imediato.hoje não consigo nem levantar de tanta dor

Deixe um comentário

Desejo receber novidades do site




Curso de iridologia

Get Adobe Flash player