Evolua com bons cursos

Medicina Natural
Aprenda a curar-se você mesmo. Tenha liberdade!
Mais info sobre o curso
Curso Naturopatia - Medicina Natural




CUIDADO COM A MAMOGRAFIA

Recomende este artigo aos seus amigos Recomende este artigo aos seus amigos Imprimir este artigo Imprimir este artigo

Artigos relacionados

15 Respostas para “CUIDADO COM A MAMOGRAFIA”

Atenção: os comentários são de responsabilidade de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do site. Os comentários podem ser moderados e não são necessariamente lidos.


  1. 1 Marla

    A cada dia a gente fica mais inseguro, como podemos confiar num determinado exame como da mamografia por exemplo?
    Depois dessa materia fico me perguntando e agora ñ faço mais? Tenho 42 anos e faço mamografia há uns 4 anos, uma vez por ano por precaução e agora, como devo proceder?
    Olha uma hora dizem que uma coisa é boa minutos depois já é perigoso quanta insegurança para as nossas vidas….

  2. 2 Liana Leporace

    A mamografia, seja digital ou tradicional, é um exame agressivo, doloroso e constrangedor para nós mulheres. Com a tecnologia tao avançada, por que nao desenvolver um equipamento anatomico para esse exame, já que ele nao oferece garantias e é nocivo por causa da radiaçao? Por que nao pensaram ainda, em um exame que detectasse nodulos como a ressonancia, a tomografia ou a cintilografia? Por que quem desenvolve esse maquinario, são homens e eles nao sabem o que sofremos com a mamografia. Por que nao colocam o “instrumento” mais importante para eles dentro do mamografo e procedem da mesma forma que conosco?

  3. 3 josefa candido

    nunca imaginei que uma mamografia fosse tao perigosa a outros orgaos do corpo.
    sendo que: o homem cria as proprias armas para se matar
    porque nao traz danos só a paciente , mas a quem trabalha com essa ferramenta tambem.
    derepente se vou ao medico pra prevenir , corro o risco de sair com problemas ainda piores.

  4. 4 adriana

    A cada dia a gente fica mais inseguro, como podemos confiar num determinado exame como da mamografia por exemplo?
    Depois dessa materia fico me perguntando e agora ñ faço mais? Tenho 40 anos e fiz a minha primeira mamografia, te o medico recomendou fazer o exame uma vez por ano por precaução e agora, como devo proceder?
    Olha uma hora dizem que uma coisa é boa minutos depois já é perigoso quanta insegurança para as nossas vidas….

  5. 5 Solange

    Olha fiz uma mamografia até hoje e realmente concordo com vcs. Que exame sofrido para uma mulher, muito doloroso mesmo, sem contar que o meu ainda teve como resultado: tecido muito denso, recomendável ultra-som…pode???? Quer dizer sofri em vão,ah me poupe se pelo menos fosse de cinco em cinco anos….

  6. 6 fabiana

    realmente concordo em partes porque mesmo que seja um exame doloroso é realmente necessario portanto não se deve ficar assutando as mulheres em relação a este exame cuidado com o que se fala.
    sou tecnica em mamografia e NUNCA ouvir falar que esse exame prejudicou alguém!!!!

  7. 7 Bruna karla

    Se não fizer o exame …….morre.Se fizer……….. morre também?Cada uma que parece duas………..

  8. 8 Jéssica Téc. em Radiologia

    A mamografia é muito necessario para nos mulheres. Apesar de ser um exame doloroso, o exame nos traz maior visão de indices cacerigenos.

    Obs: Mulheres que nunca tiveram filhos estao mais propensas a câncer. Lembrem-se, homens tambem possuem gladulas mamarias. Portanto, tambem podem fazer esse tipo de exame.
    ABRAÇO

  9. 9 Gel

    Quarta feira pela manhã coloque meio copo de agua , dentro dele o número de grãos de arroz correspondentes aos quilos que você deseja perder. Nao coloque grãos a mais do que você deseja,pois os quilos perdidos não são recuperados.
    A noite beba a água deixando os grãos de arroz, completando novamente com meio copo de água. Quinta feira pela manhã em jejum beba a água deixando os grãos de arroz, complentando novamente com meio copo de água.
    Sexta-feira pela manhã em jejum beba a água com os grãos de arroz junto.
    Obs: 1- Conserve o mesmo copo durante o processo, 2- Não faça regime pois a simpatia é infalivel, 3- Tire o número de cópias correspondente aos quilos que deseja perder 4- Começe na quarta feira após distribuir as cópias, 5- Publique na mesma semana .
    Boa Sorte

  10. 10 tiago

    Sou tecnologo em radiologia e trabalho na área de radiologia há 6 anos. Pelo que li nessa matéria, achei um tanto irresponsável tanto alarde sobre um exame tao importante como a Mamografia. As estatísticas mostram que a maior chance de cura é o diagnóstico precoce, a exposição médica deve resultar em um benefício real para a saúde do indivíduo, tendo em conta a totalidade dos benefícios potenciais em matéria de diagnóstico que dela decorram, em comparação com o detrimento que possa ser causado pela radiação ao indivíduo (portaria 453 anvisa). Nao deixe de realizar a mamografia. A partir dos 40 anos de idade, deve realizar um mamograma a cada 2 anos. E se e você possuir 50 anos ou mais deve realizar um mamografia por ano.

  11. 11 Olimpia Pacheco de Araujo

    Olá!! eu sempre me pergunto, o porque de tanta agresão para fazer uma mamografia? se vc não tem nada vai passar ter, pois os proficionais de R X, parece q. estão passando calça jean,tó fora.

  12. 12 wagner dos santos

    foi legal ter lido tudo isso sobre mamografia, e daí ? o que devemos fazer ? nada e pronto (o médico ou o técnico sempre terá razão seguindo as ” normas de procedimento” e a gente que se dane

  13. 13 Alessandra Cristina Luiz

    Olá! Tenho 41 anos e já a 3 anos tenho feito mamogragia por orientação medica. Esse ano passei com um ginecologista pra exames de rotina e prevenção.O mesmo chamou minha atenção, disse que eu não poderia estar fazendo mamografia a 3 anos seguidos, pois a radiação pode causar um câncer de mama daqui uns 10 anos. Fiquei com medo, ele pediu ultrasom da mama.Fui fazer e o médico que realizou o exame disse td ao contrário e ficou inconformado com o meu gineco dizer isso.Disse que a mamografia é o melhor exame a ser feito.
    Enfim cada um fala uma coisa, nao sei em que médico confiar.só quero me prevenir, pois tenho muito medo dessa doença!

  14. 14 Simone

    Causa cancêr sim!!!! o seios é uma grândula, e não pode ser brutalmente “espagada” constântemente, por isso que os antigos falavam que não pode apertar o seios, sem conta se tiver cancêr..espalha mais rápido, é uma forma de ganhar dinheiro facíl, porquê mamografia da muita grana para quem está trabalhando na aréa e para os laboratórios de Raio X.

  15. 15 Nicia

    Tenho 54 anos, minha mãe e minha tia tiveram câncer de mama, mas sou totalmente contra a mamografia, pois acredito que ela está totalmente ultrapassada, é uma violência contra a mulher além da radiação, sendo que, caso encontre algo precisa de complemento, e este complemento é indolor, mais barato, sem radiação e muito mais seguro. Ou seja, a ultrassonografia deveria ser O EXAME.

Deixe um comentário

Desejo receber novidades do site




Curso de iridologia

Get Adobe Flash player