Evolua com bons cursos

Medicina Natural
Aprenda a curar-se você mesmo. Tenha liberdade!
Mais info sobre o curso
Curso Naturopatia - Medicina Natural




Dicas para combater o stress

Recomende este artigo aos seus amigos Recomende este artigo aos seus amigos Imprimir este artigo Imprimir este artigo

Artigos relacionados

13 Respostas para “Dicas para combater o stress”

Atenção: os comentários são de responsabilidade de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do site. Os comentários podem ser moderados e não são necessariamente lidos.


  1. 1 Asauri Cardoso

    Bom dia, sou uma pessoa muito correta em tudo, sou bem educado com os outros, procuro jamais ultrapassar os limites do outro. Hoje estou muito estressado, e é algo que me pegou de surpresa, gosto de futebol, tenho 47 anos e jogo meu futebolzinho uma vez por semana e comecei a praticar artes marcias a 9 meses e hoje tem me ajudado muito. Meu stress é de causa específica: gurizado jogando futebol em frente a minha casa, não é um jogo organizado, é chutar a bola propositalmente no portão, na cerca, colocar para dentro do pátio para ivadir. Pedi para não chutarem na minha cerca, portão, etc., não adiantou, briguei, peguei a bola e entreguei para um pai. Parou, atiraram pedras no meu telhado, passou. Depois de um tempo estão de volta, conversei numa boa com os maiores. Mas não consigo controlar o stress, sempre na mesma hora a mesma função. Este problema é comigo e minha esposa. Não conseguimos encontrar felicidade de uns tempos para cá. Não sei se este cometário que esperavam, mas se poderem ma enviar uma resposta, sou grato, pois nestes momentos todas as possibilidades podem ajudar. Obrigado.

  2. 2 Anonima

    é mano…tu ta ferrado bjs

  3. 3 sergio tavares

    Olá, eu tenho 18 anos e aproximadamente 1 ano atrás eu sofri um trauma em minha vida..
    sofria muito em caminhar de cadeira de rodas e olhar para todas aquelas pessoas me olhando ao redor..
    Na verdade eu sofri um acidente de carro, e voltar a caminhar era só questão de tempo..
    pois é, levou uns 8 meses pra eu largar as muletas!!!
    fikei uns 4 meses de cadeira de rodas, mas com o psicológico de que eu nunca mais voltaria a caminhar..
    Eu só não entendo, q mesmo com o sonho meu realizado após as fisioterapias de voltar a caminhar, eu continuo com o estresse muito elevado..
    olho pra palma das minhas mão frias e amareladas e meus pés gelados… Creio q seja da má circulação devido ao alto estresse :(
    Como eu faço pra apagar essa imagem negativa de mim, sendo q todos os problemas já foram superados, menos ao do estresse???
    Hoje já posso sair caminhando normalmente, mas eu vejo q ainda não estou com aquela felicidade…
    na hora da cama então, nem se fala!!!!
    Meio q é rápido a coisa :(
    por favor se alguém me ajudar eu agradeço!!

  4. 4 Alex

    É um artigo muito interessante. Aqui você tem um outro sobre o mesmo tema com dicas para evitar a doença: http://euquerotrabalho.com/como-combater-o-estresse.html
    Abraços!

  5. 5 Felipeteo

    Jesus é a solução;
    ele levou minha depressão
    e meu sofrimento. Muitas vezes
    quando buscar nas coisas materiais
    já não resolvem (remédios, terapias,
    melhoria da qualidade de vida) pode
    ser falta de buscar o lado espiritual.
    Abraços!!

  6. 6 Lana

    Quero compartilhar minha experiência com vcs:

    hj estou com 21 anos, e sofro com muito estresse desde que minha vó morreu, e por decorrência disso tenho perdido meus cabelos e adoecido em outros aspectos… mas, eu sei que não vou me deixar abater por isso, sei que o meu Deus tudo pode e que nenhum dos seus planos pra minha vida podem ser frustrados, tenho buscado forças e libertação de todas as maldições do mundo porque o Senhor Deus me garantiu vida em abundância e é isto que quero viver. Já sinto o NOME DE JESUS operar na minha vida.Pode ser que para alguns eu seja uma louca, mas sou louco por Jesus.

  7. 7 antonia

    hoje quero dizer que estou bem estressada.possivelmente com depressão.ja tenho passado dias e dias bem mal.estou sem trabalhar e vivo isolada em casa sem ninguém .ja estou em tratamento.nem paciencia mais com meus filhos eu tenho preciso.desculpe mais precisava desabafar.

  8. 8 maicom

    ola boa tarde!!
    tenho 36 anos sou casado e tenho 3 filhos, trabalho em 3 empregos 2 deles são de 12 por 36 hrs que não tenho folga e a noite entrego pizza para uma pizzaria,so folgo a noite de 2 feira 3 feira e 4 feira.
    estou ficando muito extressado e irritado não tenho paciencia pra nada mais nem com meus filhos.
    recentemente não consegui fazer amor com minha esposa na hr H não foi acho que por causa do extres espero no dia seguinte eu consegui mais foik dificil.
    estou com poblemas issu e normal ou e uma doença.
    alguem pode me ajudar?

  9. 9 maicom

    ola boa tarde!!
    tenho 36 anos sou casado e tenho 3 filhos, trabalho em 3 empregos 2 deles são de 12 por 36 hrs que não tenho folga e a noite entrego pizza para uma pizzaria,so folgo a noite de 2 feira 3 feira e 4 feira.
    estou ficando muito extressado e irritado não tenho paciencia pra nada mais nem com meus filhos.
    recentemente não consegui fazer amor com minha esposa na hr H não foi acho que por causa do extres espero no dia seguinte eu consegui mais foik dificil.
    estou com poblemas issu e normal ou e uma doença.
    alguem pode me ajudar?
    mande no meu email por favor maic__26@hotmail.com

  10. 10 Simone Barreto

    OLA PESSOAL TENHOW 26 ANOS E TO A 3 DIAS SEM COMER DIREITO…..MESMO SENDO EM PEQUENA QUANTIDADE TUDO ME ENTALA….

    PRA MIM TA CENDO DIFICIL ISSO….NUNCA SENTI ALGO ASSIM ANTES…..

    NO MOMENTO NAO TO TRABALHANDO…FICO MUITO EM CASA…

    ME DA UM DESESPERO E CHORO POR TUDO….
    E COMO NAO BASTA-SE FIQUEI GRIPADA….

    JA ENTREI EM VARIAS PAG NA NET PRA VER SE CONSIGO MELHORAR….

    MAIS O QUE ACHEI FOI RELATO DE PESSOAS FALANDO QUE ISSO É DA MINHA CABEÇA…..

    SEJA LA O QUE FOR….TO ME PREJUDICANDO MUITO…..POXA TO COM FOME E NAO CONSIGO COMER NADA…..SE ALGUEM AI PODER ME AJUDAR

    POIS CONVIVER COM ISSO TA SENDO HORRIVEL
    SO QUERIA ACORDA AMANHA E TER MINHA ROTINA DE UMA BOA ALIMENTAÇAO DE VOLTA…….

    AGRADEÇO A ATENÇAO DE TODOS……

  11. 11 Ricardo Ruiz

    Boa noite, também gostaria de compartilhar a minha angústia com vocês. Tenho 22 anos, e à uns dois anos venho sofrendo gradativamente com o stress devido ao meu trabalho. Trabalho como almoxarife numa empresa privada (antes fosse só almoxarife), mas devido a desorganização administrativa sou bem mais do que isso. Começo no meu trabalho às 07:00 e hoje por exemplo as 07:05 eu já estava quase surtando devido a minha patroa, é muita pressão em cima de mim. E quando o dia começa assim (geralmente começa assim), eu fico ruim o resto do dia, não converso, não me alimento direito, não me concentro na aula logo à noite, não durmo, enfim! O que mais me angustia é que de um bom tempo pra cá, venho tentando melhorar (eu juro, me esforço muito pra isso), mas parece que as pessoas fazem as coisas de propósito pra me ver desse jeito, minha vida está pior que um inferno, não consigo nem disfarçar mais, não tenho o mínimo de paciência com 90% das pessoas que eu convivo (não que eu sinta falta disso) muito pelo contrário, mas até em assuntos de trabalho não consigo olhar nem falar com a grande maioria. As poucas pessoas que eu convivo normalmente (família) não da pra falar desse problema com eles, pois em vez de ajudar, só acabam piorando a situação falando coisas que eu nunca falei. Muitos de vocês tenho certeza que pensarão: “Mas porque você não muda de emprego, se é isso que esta te estressando?”. É claro que estou pensando nisso, mas isso não é uma decisão tão fácil assim. Vários outros problemas me encomodam, minha ex namorada não me deixa em paz,acha que eu sou um diário pra ficar contando como a vida dela está (nao boa, eu não estou nem um pouco afim de saber, ja cansei de falar isso pra ela) ja troquei de número no celular, bloqueei redes sociais, emails, cheios de trabalhos da faculdade, falta de tempo para comer, dormir. Enfim, peço desculpas pelo desabafo. Fiquem com Deus.

  12. 12 trycia

    pra leu pela primeira vez
    ajudou um poco…

  13. 13 trycia

    eu sou me chamo: trycia keice, e sou bastante estressada ate com que nao existi, as vezes me da raiva de mim mesma nao sabia por que era agora quando li essa materia descobrir que tou com principio de estress espero resolver isso o quanto antes. com o passar do tempo vou aprender alidar com ele. beijos trycia

Deixe um comentário



Curso de iridologia

Get Adobe Flash player