Evolua com bons cursos

Medicina Natural
Aprenda a curar-se você mesmo. Tenha liberdade!
Mais info sobre o curso
Curso Naturopatia - Medicina Natural




Vivendo de luz: é possível viver sem comer?

Recomende este artigo aos seus amigos Recomende este artigo aos seus amigos Imprimir este artigo Imprimir este artigo

Artigos relacionados

211 Respostas para “Vivendo de luz: é possível viver sem comer?”

Atenção: os comentários são de responsabilidade de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do site. Os comentários podem ser moderados e não são necessariamente lidos.


  1. 1 Felipe Augusto

    Você tem muita certeza de tudo o que diz. Certeza demais, eu diria. Tem certeza que essas idéias estão te tornando cada vez mais ilimitável? Ou seria justamente o oposto?

    A certeza de suas idéias vagas e mal-explicadas é algo que demonstra o quão limitada sua visão é. A impressão que você passa com este texto é de que tudo o que você diz são dogmas, já que você apenas os cita sem explicá-los.

  2. 2 joyce gomes

    gostaria de entrar em contato com uma comunidade que auxilia as pessoas nos 21 dias de metamorfose, o filho deles fez uma palestra na minha cidade, e infelizmente perdi o papel com o endereço. Agradeço qualquer informação a respeito. Grata e muita paz e amor … joyce

  3. 3 paulo

    eu acho que essa fisolofia de viver sem se alimentar está sem uma explicação mais detalhada porque quando foi criado o homem segundo a biblia disse DEUS toda arvore que dá semente e toda erva do campo será para vosso alimento gênesis c1 vers29. e tambem quando criou o homem fez todos os orgão do corpo humano ,estomago ,intestino tudo a tôa?

  4. 4 adelson araujo jatoba

    O importante é sentir-se bem……..

  5. 5 CARLA

    Concordo plenamente com o Paulo

    Porque então desde do inicio da humanidade não há casos assim
    Apenas o que muitos ouvimos falar é sobre caças sobre o modo de sobrevivência.

    Amar é claro, comer com consciência, sim é lógico.
    Realmente o nosso corpo também necessita de energia solar, assim como as plantas.Desenvolver o nosso potencial físico, devemos sim.
    Mas abster-se de alimentos, não não acredito nisso.
    Pois os alimentos tem essa energia, ela já tem essa função.
    Não digo sobre comida gordurosas, mas frutas comida naturais.Elas absorvem a energia da natureza e deveríamos nos concentrar nisso.

    Bjs

  6. 6 Flavia

    Gostaria de fazer o jejum e 21 dias em janeiro (vou estar de férias) e gostaria de ficar em algum local isolado pra isso, fazendo meditações, assistindo palestras etc. Você me indicaria algum lugar assim?
    Agradeço desde já
    Flavia

  7. 7 MANOEL CAETANO CINTRA

    Será que viver da forma proposta não seria abdicar das coisas dessa vida antecipadamente e fugir de nossa missão aqui na terra, já que fatalmente logo estaremos todos nessa condição.
    Gostaria de me aprofundar um pouco mais nesse assunto, mas se for possível cumprir com minha missão natural diante da humanidade seria fantástico esta evolução, já que estamos sempre lutando para evoluir espiritualmente.
    Estarei atento mais seria necessário uma mudança radical e acredito que irei fazer de tudo para conseguir essa transformação para poder ajudar outras pessoas.

  8. 8 CRISTIANE

    ACHO ISSO UMA BOSTA POR Q Ñ TEM COMO
    FICAR 21 DIAS SEM COMER
    ACHEI O DONO DESSA INVENÇÃO UN BURRO
    PQ ISSO É INPOSSIVEL!!!!!!
    SE Ñ FOR INPOSSIVEL PROVE
    E MUDE O CONTEUDO

  9. 9 Pietra

    Acho que o que Cristiane falou esta totalmente errado.
    Quem vive de luz é uma pessoa iluminada!
    Só se fala assim quem tem muuuuito ciumes de pessoas que conseguem viver feliz assim!
    Acho que Cristiane tem muuuito o que estudar sobre a iluminação, pois alguém que consegue nagar a felicidade, só BUDA poderia explicar, seria mais ou menos assim…
    Se você é infeliz deixe a sua infelicidade com você e a resolva, se ilumine!
    Beijões Pietra. :)

  10. 10 Pietra

    Ah, a opinião pode ser exposta a qualquer ora, mais tem que ter carinho ao demonstra-la.:)

  11. 11 Nilton Mello

    Estou no processo de viver sem comer. Gostaria de receber mais informações.Estou na caminhada de viver do que o meu corpo produz por si próprio.Pois na verdade o eu sou em mim necessita de outro alimento, que é a energia do sol e do ar.

  12. 12 Ademilton

    Segundo a biblia disse DEUS toda arvore que dá semente e toda erva do campo será para vosso alimento gênesis c1 vers29. Foi este mesmo DEUS que disse: crescei e multiplicai-vos( através do sexo).
    Ora, sabemos que por vocação ou opção há pessoas que vivem e viveram
    até a morte sem sexo,(Que não é o meu caso) por que não sem comer comida tóxica?
    O mais importante é viver bem…È o propósito de todos, e há um preço a pagar

  13. 13 Feipe

    Olá pessoal. Fiquei feliz em ver que a filosofia de viver de luz chegou até aqui. As pessôas que acreditan em nossa filosofia certamente são especiais pois chegaram até aqui por alguma razão. Não que os outros não sejam especiais, mas ainda não estão preparados para entender certas coisas. Devemos ter paciência e amor com os irmãos da terra que ainda não entendem o funcionamento do Cosmos. A humanidade vem sendo programada há milhares de anos. Não é fácil transmutar crenças equicocadas tão sólidas. Desejo que a Luz ilumine vossos corações e que possam seguir seus caminhos com amor. Sempre estendendo a mão para os irmãos menos favorecidos.

  14. 14 Tania Regina Garcia Caleme

    Tenho alguns probleminhas de ´saúde,pois já tenho 53 anos de idade,porém tenho uma aparencia jovem e muita vontade de viver,
    Só que chegou a menopauza,e eu me sinto muito mal.
    Tenho ansiedade em alto grau,já fiz uso de pisicotópicos que só serviram para me deixar dopada..
    Tenho altos calorões tanto a noite como de dia,irritação ,esquecimento,muita dificuldade de concentração.
    E tem mais sou diabética ,controlada mais sou, estou ficando obesa…
    Agora acomo algumas mulheres estão fazendo uso do chá da folha da amoreira eu tbém comecei tomar ,será que irá me fazer bem?
    Espero por ajuda imediatamente!!!

  15. 15 Oberom

    Flávia e Joyce,

    Namastê!
    Portal Parvati – na comunidade Aham Prema/Mato Dentro sul de Minas. Esse é o nosso Dharma!
    Até o momento já recebemos mais de 250 pessoas de 25 nacionalidades diferentes, de idades diversas, linhas espirituais distintas, mas todos terminam o retiro com os olhos brilhando, com o ser divino interno transbordando Amor. Finalizam os 21 dias cheios de Felicidade e contato com o Verdadeiro Eu.
    O contato para agendamento é portalparvati@yahoo.com.br.
    Mita Luz e Amor a todos

    Om Shanti
    Oberom

  16. 16 Hilda F

    Acho piada ao passar os olhos por alguns artigos na net de ver pessoas completamente ascandalizadas com o VIVER DE LUZ. è possivel viver sem comer? são loucos fanáticos dizem…
    :) Posso dizer, passado quase 1 ano desde que fiz a experiencia dos 21 dias (7 sem comer nem beber nada e restantes a sumos de fruta, meditação…) que foi das experiencias mais maravilhosas por que passei, e gostaria de manter a força de vontade, pureza interior, limpidez de raciocinio que tive na altura.
    Hoje a olhar para o meio virtual constato, com agrado, que ainda há por aí alguns “loucos” como eu… que procuram o equilibrio interior, a saúde e paz de espirito!
    Se voltasse a repetir a experiencia ( penso nisso muitas vezes) só teria de ter mais atenção em não espalhar aos 7 ventos tudo de bom que se sente…pois o mundo não está preparado ainda…
    Daqui a uns anos falamos para ver quem tinha razão:)))))))))))))

  17. 17 Eduardo Lopes Fontes

    É muito curioso esta afirmação que você faz será mesmo é possivel? me pergunto lendo suas palavras. Coisas relacionadas a espiritualidade e a dependência física do corpo em relação aos alimentos que o condicionam.
    Claro que não é inteligante descrever passo-a-passo o processo de desintoxicação, pra não corrermos o risco de ver pessoas tentando um suicídio lento em suas casas por um despreparo para esta experiência.
    Mas vejo que é verdadeiramente difícil chegar ao ponto de não mais comer e continuar a viver, inclusive esta mentalidade de que se desenvolverá uma faculdade espiritual transcedente, de forças sutís que nós desconhecemos mesmo aqueles que tem um intelecto capaz de gerir grandes verdades incontestáveis, até mesmo para a ” nova consciência “.
    Se for possível para vocês me informarem com mais objetividade quais os fundamentos, as alterações fisicas e mentais necessárias ficarei muito feliz em saber.

  18. 18 Clarice Meirelles

    EU posso escrever sobre como é ´possível sim viver da luz do Sol, comecei a parar de comer em 2001 e só chupo um laranja a cada semana, e olha para o Sol diariamente das 6 as 8 da manhã, na cidade de Paratinga e das 4 as 6 da tarde.
    Essa cidade que fica no estado da Bahia, têm também algumas pessoas que vivem da luz do Sol, e levam uma vida muito feliz, do que as pessoas das grandes cidades

  19. 19 Carina

    Absolutamente irracional, qualquer médico de qualquer lugar do mundo dirá que é humanamente impossivel vc viver de luz…Com os diasde jejum seu corpo terá q tirrar energia de vc mesmo e vc irá definhando e devorando seu proprio corpo, primeiros suas gorduras, sua proteinas até acabar devoranso sua própria musculatura…Isto é coisa de gente ignorante e totalmente limitada… Seu corpo é a morada da sua alma..alimente-o com prazer!!!!!

  20. 20 laura

    Olá! Estudei com uma das mentoras dessa comunidade em São lourenço e gostaria de obter o telefone ou como faço para localizá-los, pois gostaria imensamenmte de passar pelo processo. Obrigada pelo texto!
    um abraço de luz!
    laura

  21. 21 tato

    eu acredito póis tudo é possivel
    o homem pode fazer coisas que nem ele imagina
    um abraço e boa sorte aos que vivem de luz

  22. 22 Clarice Meirelles

    Olha só, a Carina nõa acredita, puxa eu tenho uma certa dó dela, provavelmente você vai em belos restaurantes não é?
    eu sou forte, não preciso comer, assim como Você também é, veja bem, eu escrevo com grande facilidade, e consigo dormir apenas 5 horas por noite, beijoo querida, luz para você

  23. 23 Eu

    Meu tio estava tentando acostumar um cavalo sem comer. Quando estava quase conseguindo…não é que o cavalo morreu???

  24. 24 Hilda F

    Para quem estiver interessado em saber mais sobre o assunto… a melhor maneira de ver como funciona o processo e o nosso organismo é ler o livro VIVER DE LUZ de Jasmuheen.
    Claro que para entrar no processo o melhor mesmo é conviver com alguem que já tenha feito, pois é muito mais simples do que o lá descrito. para mim foi. actualmente como pq gosto muito de comer (assim como gostava de fumar quando o fazia)…mas depois de cada refeição penso sempre naquele tempo que fiz o processo e da tranquilidade que sentia… sei que mais tarde ou mais cedo é essa linha que seguirei.
    Compreendo todos os que comentam escandalizados que não é possivel… assim como antes do homem ir á lua tb se pontava loucura a quem alguma vez o tivesse dado como hipotese…mas vejam…toda a nossa cultura gira à volta da mesa, o almoço de familia, o almoço de nogocios, está institucionalizado que temos de comer, o que seria da grande cadeia de hipermercados se tal fosse possivel? de tudo o que gira em volta dos alimentos? já pensaram nisso? do que seria da v/ conta bancaria sem a conta do mes referente ao super, do restaurante… já teriam mais dinheirito para outras coisas…viajar,etc:)…. já para não falar de tudo o que gira em volta das despesas de saude…sim…pq a saude de quem não come (de quem vive de luz) é perfeita:)…não tem nada a ver com anorexia… quem já passou pelo processo sabe disso.

    Já agora , o cavalo morreu pq era cavalo, se fosse homem, sabia alimentar-se de prana…sabia meditar…dâaaaaa

  25. 25 marijane

    Eu gostaria de saber si na Alemanha tem como abreder, voce pode mim dar o endereco. Agradenco

  26. 26 Katita

    saudações… quero entrar em contato com o pessoal do Viver de Luz lá em mato dentro. Tem como me passar, pois tenho interesse em ter o apoio para o processo de 21 dias. Grata!

  27. 27 Dio

    sim acredito que é possivel viver sem comer,tudo é possivel basta querer!
    hoje é meu primeiro dia sem comer,e o resultado é inacreditavel:não sinto fome,me sinto com disposição e com mais energia doque nos dias que eu comia,é incrivel!
    vou seguir firme e forte sem comer,vou vencer essa batalha e evuluir!
    quem quizer me ajudar a seguir firme e forte pode me mandar um email”yoshi_rock@oi.com.br” me ensentivando com mensagem positivas e diverços serei eternamente grato a quem me ajudar nessa caminhada para a evolução.

  28. 28 RUI

    FOFA

  29. 29 Duque

    PRA QUEM NÃO ACREDITA: 1) Todos são honestos até prova em contrário. Então acredito nas pessoas que afirmam viver sem comer. 2) Jesus Cristo disse: Não só de pão vive o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus (Mt 4:4). Isso, depois de 40 dias sem comer! 3) É claro que isso não é da noite pro dia. É um longo processo. Devagar e por etapas. 4) Recomendo primeiramente a abstinência. Depois, o jejum. Abstenha-se de comer carne bovina. Depois, de comer frango. E assim por diante. Até tornar-se vegetariano. Daí já fica mais fácil jejuar. Mas progressivamente. Então, naturalmente deixará de comer. E talvez, até de beber! 5) Eu por exemplo, não como carne alguma a muitos anos. E consigo ficar vários dias sem comer absolutamente nada. E sem forçar a barra. Tudo na perfeita tranquilidade. 6) Quem experimentar, saberá das vantagens.

  30. 30 Cléo

    Isso é impossível?
    Tá ficando doido?
    Não acredito que alguém possa ficar tanto tempo sem comer!
    É dos alimentos (depois de alguns processos) que tiramos a energia necessária para vivermos.
    É a mesma coisa que você querer rodar com um carro sem combustível.

    O nosso corpo não pode falhar em momento algum, e para isso precisamos receber constantemente moléculas de glicose E A FONTE DE ENERGIA (e glicose) QUE TEMOS VEM DOS ALIMENTOS.

    Eu tenho muita fé em Deus e na Luz Divina, mas acho que viver sem comida é maluquice!

  31. 31 Duque

    CLÉO: Ainda bem que vc citou o exemplo do carro. Então o que acha do carro elétrico? Ele roda sem combustível algum. Portanto, o carro consegue viver sem comida. Isso é maluquice? Quanto a sua fé, acredito que é muita mesmo. Mas só da boca pra fora. Se fosse da boca pra dentro, não precisaria de comida. Pois a fé daria conta do recado.

  32. 32 Ana Paula

    Boa Noite!!! Parabéns pela conquista…Viver de Luz, necessita mto auto-controle, meditação e persistência..
    Fiz uma busca sobre jejum de 21 dias e acabei encontrando seu site.
    A /- 2 anos, iniciei meu trabalho espiritual com o Xamanismo, Santo Daime, e chega um momento da caminhada, que é necessário fazer o jejum…Estou trabalhando firme para poder conquistar pelo menos os 21 dias…
    Quem quiser conhecer mais sobre o Xamanismo, é so acessar o site http://www.ceunossasenhoradaconceicao.com.br

    Vale a pena….

    Um abraço

  33. 33 maria emilia de souza

    È o primeiro contato que eu tenho com esta idéia DE VIVER DE LUZ, OUVI,SÁBADO PASSADO,UMA ENTREVISTA NA RÁDIO BOA NOVA COM A AUSTRALIANA CITADA NESTE SITE, E SENDO UMA GULOSA INCORRIGÍVEL, FICO IMPRESSIONADA COM OS DEPOIMENTOS DE PESSOAS QUE VIVEM SEM COMER, MAS, JÁ ALGUM, TEMPO TENHO SOFRIDO COM EXESSO DE INGESTÃO DE ALIMENTOS PRINCIPALMENTE AS CARNES, GOSTARIA DE UMA DICA PARA INICIAR UM PROGRAMA, SEM GRANDES PRETENÇÕES,MAS COM GRANDE ESPERANÇA DE ATINGIR UMA CONDIÇÃO DE SAÚDE FÍSICA, MENTAL,ESPIRITUAL E EMOCIONAL, A QUAL TENHO PERSEGUIDO A TANTO TEMPO.
    BEIJOS. OBRIGADA.

  34. 34 Hilda F

    Olá:)

    Para quem estiver interessado. O livro Viver de Luz de Jasmuheen é o mais indicado na minha opinião para o perceber de todo o processo dos 21 dias. Não é fácil descrever aqui como se faz, porque não é uma receita, mas como não é um processo normal deverá ser bem preparado.
    Por isso aconselho o livro (não tenho % nas vendas,eheh), mas como tanta gente pergunta como fazer, acho que a melhor forma é mesmo essa.
    Eu também sou uma gulosa! Adoro comer. Mas também gosto de fumar e sei que faz mal. Não é à toa que a gula é pecado… para já já não é mau reduzirmos o que comemos para 50%, porque acreditem que o ser humano não precisa de tudo o que nós mandamos cá para dentro! agora é muito mais cômodo dizer que somos malucos.
    Bom ano 2009!

    Depois, vem do Acreditar, da confiaça em Deus – Entrega, da Força de vontade própria e saber o que se quer.
    Resumindo o processo dos 21 dias, o mais dificil são os primeiros 7 dias, não pelo não comer, que só custa até ao 3ºdia( a partir daí perde-se a fome), mas sim porque estes dias não se bebe nada.
    Isto sim é o complicado. Os 2 primeiros são os mais estranhos e mais dificeis. Depois sente-se a necessidade de tomar muitos banhos diários, o respirar fundo à beira mar também são bastante reconfortantes ( afinal bebe-se de outra maneira, pela pele, pela respiração). Pode-se boxexar ou mastigar limão para tirar o mau sabor da boca (porque a lingua fica branca e espumosa, tal é a libertação das toxinas que temos no interior…sente-se o organismo a expelir o que está a mais).
    É fundamental fazer várias meditações diárias (para acalmar o espirito) e olhar para o sol ( afinal a alimentação é feita de Prana pela Pineal glandula).
    É uma perfeita desentoxicação do organismo. Pelo que nos ultimos dias (dos7) o aspecto exterior não é dos melhores, pode-se dizer que a pessoa tem um aspecto doente,lunático talvez. Aconselho a não se divulgar mt o que se está a fazer porque a sociedade,os amigos não entendem e só vai fazer com que se afastem pois julgam demência.
    A pessoa deverá estar resguardada num local pacifico e que se sinta bem(casa), rodeada de gente (o menos possivel,mas só tb não)que te entenda e não censure (porque para além de lutares contra ti tens de andar a justificar-te aos outros…não há necessidade) e o melhor é ser em periodo de férias pois percisas de muita paz e pouca actividade fisica(o melhor é encarar como um retiro espiritual um jejum ou abstinencia e desentoxicação).
    Quando se consegue chegar ao 7º dia, a batalha está vencida, porque os restantes 14 dias , são mais fáceis pois já se pode beber…água e sumos de fruta naturais ( a quantidade que se quizer, do que se quizer…porém no 8º e 9º dia convêm não abusar porque o organismo não está preparado para uma alteração anormal das condições). Neste periodo, já não tens fome, o teu organismo reaprendeu a gerir as reservas e um sumo de fruta sabe-te a um manjar. O teu aspecto exterior fica luminoso, a pele limpa e macia, o olhar brilhante. vale a pena. nem que seja pela serenidade e equilibrio interior. Perde-se peso , mas depois estabiliza. Dorme-se menos horas ( o sistema digestivo está parado). Nunca deixas de urinar em todo o processo, o que notas nos primeiros 7 dias é que a urina é mt escura ( libertação de toxinas ), mas na 2º fase do processo, a urina é transparente parece água e verifica-se como se está saudável.
    depois dos 21 dias, é opção de cada qual, o continuar sem comer ( já não sou a pessoa mais indicada para o explicar pois não foi essa a minha opção), ou o retomar a pouco e pouco a ingestão dos alimentos sólidos, mas aproveitando o processo para não voltar a carne, e fazer uma alimentação perfeitamente saúdavel. Os aspectos positivos, não falando a nível espiritual que são imensos e indescritiveis, mas a nivel de saúde fisica as analises ao sangue do antes e depois do processo são abismais (depois todos os valores estão equilibrados), cura tudo, eu acredito.
    só faz quem quer e quem acredita. Aliás, não digo para o fazerem, quem não acredite nisto e quem não esteja convicto que resulta, pois assim pode estar a correr sérios riscos. Este processo é para pessoas mais evoluidas a nivel espiritual ou que queiram muito evoluir. è para pessoas que queiram retomar a sua saúde . Mas é necessário fé e força sem dúvida!
    só uma curiosidade, quando estamos doentes e intoxicados e que nos fazem nos hospitais, a primeira coisa é retirar os alimentos , porem a soro e depois dieta , …. e a pessoa acaba por restabelecer…mais uma prova que o que nos intoxica são os alimentos.

  35. 35 Luis

    Se viver de luz fosse verdade na etiópia ninguem morreria.
    Quer viver de luz use um microondas ou forno elétrico para cozinhar.

  36. 36 Flavio

    vcs querem parecer serem iluminados, mas, Só consigo ver prepotencia em seus argumentos, vcs apenas querem ser diferentes da maioria das pessoas…hóóóó´eu nao como…eu so durmo 5 horas por dia…isso é contar vantagem(pabulagem)…se alguem e iluminado mesmo e nao come ou nao dorme ou nao respira, por que ficaria hostilizando que nao consegue…passando nao kra: “eu nao preciso comer, mas vcs reles mortais precisam…”
    vcs nao tem nada de especiais sao pessoas pertubadas que ficam procurando refugio para suas angustias…pra mim quem é iluminado é quem trabalha todo dia e cuida da sua familia, consegue ser feliz e fazer meia duzia de pessoas felizes…pra mim esses sao os iluminados…o resto é so hipocrisia

  37. 37 jorge pombo

    Imagino que poquisimas pessoas no mundo deixariam de comer só por inspiração divina. A maioría incluindo a australiana conseguirom ir fundo por algúm problema mais serio, no caso de ela foi um cancer detectado. Também pasei por algo similar e somado a algúns conocimientos mergullei em algunas experiencias alimentares que me llevarom a quasi viver de luz. Presisaría alguma ayuda hoje, para poder enveredar pelo “camino correto”. De todas esas experiencias realizadas podería dizer que seguramente ficar leve e bem melhor para o corpo e a cabeça (no meu caso). O grande peligro está em as recaidas, ou seja estar em uma dieta, por ejemplo so frutas e algunas poucos de outros alimentos “sadíos”, e de repente……cair em tentação e engulir sabe lá o que, iso pode ser mortal.Claro que o primer problema serio a ser enfrentado está ligado a cultura que nos permea, cultura que come carne, gorduras de todo tipo, alimentos com químicas diversas, na mesa de pastores, padres, filósofos, políticos, educadores, etc, etc. Estamos en ese medio desde que nascemos,entonces travamos una batalla totalmente loca, e desigual, não me esqueço cuando comencei com macrobiotica a os 20 anos, sentado na mesa de meu tío e um amigo de le Doctor em medicina sentado em mía frente com um plato de carnes em sua frente, mais copo de vinho e cigarro em mão, olhaba para mim e falaba cosas tipo, vocé e louco. Alguem (um filosofo) falou, quem domina o paladar, domina todos os outros vicios, eu concordo, não teim droga pior que comida, em estos momentos estou contando esto com um certo inchaço na barriga, por haber comido pão com requeijão cremoso, que maravilla!!!!!!, los outros días es outra droga, pão com queijo prato, um chocolate, queijo provolone com uma cerveja, e por ahí vai, es como uma cuota que o corpo pede, em alguma hora dodía, mais tarde o mais cedo,entramos em pecado de uma forma diría totalmente inconciente, depois….a culpa, ou o malestar. Pergunto como fazer iso no medio de tanta locura, se alguem teim uma resposta por favor me diga. So náo venha com o ya conocido porque iso não funciona (reiki, tai…,medit…concentr….amor….deu…….s

  38. 38 Duque

    O que funciona é a força de vontade! A persistência! O propósito! O sacrifício! A fé! Porque não somos somente matéria. Pois se assim fôssemos, não morreríamos! Porque o que morre é apenas o corpo material. Ou seja: somos libertos do corpo físico. Esse corpo frágil, dotado de uma mente também muito frágil. Porque a mente comanda o corpo. E quanto mais frágil a mente, mais frágil é o corpo. E quanto mais frágil, mais sujeito aos sofrimentos. Porque o sofrimento é a insuficiência de forças. Por isso, recomendo primeiramente a paciência. Porque é muito difícil mudar os hábitos. Agora imagine livrar-se de um vício! Quase impossível, né? Mas… e quanto a livrar-se de um pecado? Difícil até de imaginar, né? Pois a gula é um pecado! Um pecado capital! Um pecado maior! Por

  39. 39 Duque

    … Porque a gula é a fome com a vontade de comer! Mais vontade de comer do que fome! Porque a fome é pra somente pra suprir o organismo. Mas a vontade de comer, não! Essa é pra matar mesmo! Porque mesmo sem fome a pessoa sente vontade de comer algo mais que não é necessário para o organismo. E tudo em excesso faz mal. Então a vontade de comer é a evolução da fome! Lembrem que no Éden não existia fome! Mas ao experimentar comer, surgiu a fome! Surgiu o pecado! E mais adiante, a fome evoluiu para a vontade de comer! Porque quando comíamos somente para matar a fome, ainda vivíamos até novecentos anos! Depois a exceder-se nesse pecado, passamos a viver pouco mais de cem anos!

  40. 40 Duque

    Por isso, o pecado está gravado no nosso DNA. Porque é vitalício. Vem de milhares de gerações! E para livrar-se dele, é necessário reprogramar o DNA. Mas isso é uma tarefa Hérculea! É só para os fortes como Hércules! Muito fortes! Fortíssimos!

  41. 41 Luanina

    Gosto de comer, gosto de água e de um cigarrinho. Já abolí as carnes da minha dieta que há uns7 meses consiste de legumes e frutas cruas… ingiro ainda um pouco de ricota e um ou dois ovos ( botados por minhas galinha) cozidos, por semana.
    … Mas, sinceramente, há muito tempo vem me batendo uma necessidade de jejuar. Vou começar neste carnaval… por três dias vou deixar de ingerir sólids, uma vez que vou continuar bebendo água pura. E tentar repetior esse jejum uma vez por mês.

    …. Quanto ao fato de viver somente de luz, sei que um dia, em outra dimensão, terei de viver assim, por enquanto, habitando este corpo físico, me parece um sonho… De qualquer forma vou ler o que escreveram sobre o assunto.

    Enfim, que o Divino Mestre continue a iluminar a todos nós

  42. 42 valdino

    peço que alguem me informe todos os passos da iniciaçao dos 21 dias
    obrigado

  43. 43 Delvo

    Gostaria de saber mais sobre o assunto.

  44. 44 Hilda F

    Jasmuheen…. Viver de Luz ( a fonte de alimento para o novo milénio) Editora Aquariana, lda

  45. 45 Hikari

    Alguém por favor ensine ao autor q existe algo chamado PARÁGRAFO!!!!

  46. 46 grainne

    parabens da viver de luz.
    esta bon e bem differente.
    ninguem tem razao para criticar viagem de outro imaos e irmas.
    valeu

  47. 47 Hilda F

    jÁ VIAJO há mais de 30 dias… opção de vida… estou bem, de saúde e muito Feliz!

  48. 48 Rubens

    Olá, Paz e luz a todos, desejo me comunicar com pessoas que passaram ou pretendem passar pelo processo de 21 dias, deixo meu msn para contatos,
    adautorubens@hotmail.com.
    Paz a todos

  49. 49 laia

    Adorei a explicaçao da irma sobre viver de luz. é a experiencia mais maravilhosa que tenho vivenciado na minha vida, um processo de autoconhecimento ilimitado, de luz e amor e conexao con o divino. Gratidao por divulgar tao linda informaçao. Eu tenho vivenciado no meu ser tres meses vivendo de luz e con certeza que tem sido un tempo maravilhoso cheio de milagres e amor. nos somos Deus, Deus e um, todos nos! animo a quem tiver curiosidade, nao pare de buscar, pois quem busca acha!
    muita luz e amor pra todos e todas

  50. 50 Carla

    Olá amigos,

    Há tempos tive contato com a possibilidade deste modo de vida… hoje, preciso ainda esclarecer um ponto em relação ao assunto: estando mais purificada e conectada com o alto, imagino que a pessoa que vive de luz deve ficar mais sensivel as “violencias” da vida aqui na Terra… ex: poluição de todos os tipos, pensamentos e emoções negativas ou perturbadas das pessoas etc quem está passando por esta experiencia, o que tem a dizer a respeito disso? não sei, mas imagino que tem de ser aliado a um modo de vida no campo, junto a terra… e as relações com as outras pessoas, como ficam?

    Se puderem me mandar um email, agradeceria muito!
    carlaboanova@gmail.com

    Namastê

  51. 51 Patric Pierre

    Fui até o portal para conhecer e fazer todo “o processo”. Posso garantir que após conhecer mais de 20 retiros de formas e com objetivos diferentes, que essa proposta da familia da Elcy Sideral,é um dos mais válidos e bem definidos que já conheci. Não fiquei até o final dos 21 dias, ja que meu objetivo era apenas deixar para trás a necessidade e partir para a opção. Na semana que passei no portal, muitos conteudos surgiram em minha mente,e muita clareza se apresentou; Posso dizer com tranquilidade, que hoje em dia como dia sim, dia não, por opção e estou gozando de plena saúde fisica emocional e mental.Não me sinto devedor, mas merecedor de ter encontrado esse caminho na vida, espero que mais mereçam e encontrem felicidade em optar pelo que antes julgavamo-nos atados: Comer pela subsistencia.

    Sou professor,terapeuta e empresario tenho 33 anos, e sou feliz de estar vivo nesse planeta.

  52. 52 lurdes cardoso

    obrigada estou em portugal e vos amo nao estamos para criticar cada um esta na fase que se encontra..eu nunca gostei de comer e agora cada vez menos…sou espiritualizada mas nao sigo nada a rigor só o Amor .. e o Sol onde fica ele nos alimenta sabem algo sobre isto…mas vamos la em frente ver com olhos de ver e co ouvidos de ouvir nao critique o que nao sabe duvide apenas e ame é meio caminho andado..quem nao acredita em si mesmo nao pode acreditar em nada,, e o nada nao existe e ilusao… so o espirito e real e Deus o Cosmos O Universo como quiser chamar..centelhas divinas cegas e obstruidas chegou a hora da mensagem que o Mestre Jesus nos troxe “separar o trigo do joio” nada mais ha a dizer….muita paz e muito amor Lu ..portuguesa Lisboa…Amo tudo e todos…porque sou……….Divina ……

  53. 53 Angela

    Viver de luz, quando precisamos trabalhar e viver socialmente não é fácil. pelo que li, algumas pessoas possuem o tempo para olhar o sol 1 hora pela manhã, outra hora à tarde, meditam, se concentram em si mesmos… enfim, muito dificil prá quem trabalha, cuidad e filhos e não tem tempo para nada…

  54. 54 JOão Rocha

    Carissimos:
    Todas a opiniões são corretas (as crentes e descrentes).
    Mas vejo que em praticamente todas (salvo rarissimas exeções) evidencia-se o dogma. Tanto que a autora do texto fala de ser Deus e diz de viver conf. os ditames dele (?????)Isso é normal, pois ela ainda naõ saiu da cultura em que esta inseria a tantos anos (ou até seculos p/ o que creem em outras vidas.
    Mas parabens pelo texto. E deixo a sugestão, não creia no que estais escritos, nem no que se ouve. Seja cientista, busque informação basica (a mais isenta de dogmas), analise, reflita e esperimente, com maxima isenção de opiniões e cultura (costumes). E então chegue a conclusão com alicerces solidos.
    Estou interessado no assunto a uns 5 anos (que ja fiz verdadeira revolução mas ainda sinto no começo).
    Só uma pessoa pode impedir tua felicidade; VOCê.E vc. é a pessoa mais interessada (ou unica) interessada nisso.
    Quem quiser falar, trocar figurinas, ideias, sobre isso, vegetarianismo, alimetnos cru, natureza ou qq. tipo de vida alternativa, estou a disposição, pois o dificil e encontrar pessoas abertas e com indicio de crença em sair do dogma e partir p/ experienca. Façam contato, sempre teram respostas minhas.MSN: jcap767@hotmail.com
    Abraços (a todos que o quiserem rss).

  55. 55 rinaldo

    Eu também passei pela experiencia de ficar sem comer, e posso falar com conhecimento de causa. O corpo vai ficando leve a medida que voce aumenta o tempo da dieta, e quando você não espera, perde o desejo pela comida, e sente que não precisa dela pra viver. Quando você pára totalmente qualquer ingestão de substâncias você vai virando um corpo de energia, mais sutil, ele vira espírito como dizem as religiões, e nesse estágio, com o corpo desse jeito você fica sem limites terá o que quiser a sua disposição só basta pensar pra materializar.

  56. 56 rinaldo

    Quem se candidata a ter tudo.

  57. 57 marilze

    Amigos,preciso orientação quero muito dar inicio aos 21 dias.Quero saber se preciso de algum preparo especial.Quem poderia me ajudar.

  58. 58 pedro

    o contato deles no portal parvati é
    (35) 3333 2010
    portalparvati@yahoo.com.br

    conheci um deles e é muito interessante.. para se fazer os vinte e um dias de iniciação basta ir lá e querer..

  59. 59 Figueira

    Pessoal,
    parabéns a todos pelo direcionamento em suas vidas,
    mesmo que seja o de somente fazer uma crítica a este processo de viver de luz.
    Antes de tudo,
    o simples fato de as pessoas acessarem o tema e darem sua opinião,
    mesmo que seja uma critica ou ou emissão de palavrões,
    que são desnecessarios “mais ainda parte viva em alguns”,
    ainda assim é tudo possitivo, pois assim o tema se mantem em voga e isso é fundamental.
    Eu tenho alguns livros com acesso gratuito no site http://www.2358.xpg.com.br que comentam os mais variados assuntos, mas que, em quase todos, a alimentação é a base, logo, conduzem a eliminar a carne vermelha, depois as brancas e por fim passar a vegetariano e vegan.
    São livros que em vários pontos apontam como sendo impossível um correto desenvolvimento interno/esperitual sem a correção alimentar, e portanto, alguns atemas questionam até as pessoas envolvidas e ditas espiritualizadas, mas que até mesmo comem carne, o que é de grande incoerência, a menos que se queira viver a ilusão de ter alcançado um grande avanço evolutivo espiritual, contudo, que na prática não é bem isso que ocorre.
    De qualquer forma, sucesso apra todos que aderirem a idéia e recomendo o processo mais lento, caso tenham qualquer dívida ou recio. O livro MU, que esté no site poderá ser útil a alguns.
    Figueira

  60. 60 sol

    existe alguma comunidade do viver de luz no litoral norte de sao paulo ou vale paraíba? onde posso participar das palestras?

  61. 61 Milady 15 anos

    Meu tio já ficou 45 dias sem comer NADA, quando ele me contou eu fiquei com vontade de fazer também, assim eu parei de comer carne por um mês apenas. Não consegui parar de comer.
    Agora estou tentando de novo, pelo menos parar de comer carne, eu sei que não é saudável mas é muito difícil e eu não estou conseguindo muito bem deixar esse ábito.
    Me deem algumas dicas por favor?

  62. 62 ANDRADE

    RESPONDENDO AO AMIGO Nilton Mello, QUE QUER VIVER DAQUILO QUE SOMENTOE SEU CORPO PRODUZ.
    OLHA AMIGO JÁ VI PESSOAS ADEPTOS DO XIXI, NÃO TOMAM AGUA SOMENTE O PROPIO XIXI. MAS NÃO VI NIGUE COMENDO OQUE DEFECA, TEM CERTEZA QUE VC QUER VIVER DOQUE SEU CORPO PRODUZ!!!!!!!

  63. 63 ANDRADE

    OLA MARILZE, VC QUER COMEÇAR A VIVER SEM COMER, E QUER AJUDA, EU POSSO TE AJUDAR, VOU ATÉ SUA CASA, VOU LEVAR TEU FOGÃO, A GELADEIRA, O MICRONDA, O TOSTADOR, A MESA, OS PRATOS E TALHERES, HA´O BOTIJÃO TAMBEM. QUE TAL, POSSO TE AJUDAR?

  64. 64 Joeser

    eu acredito que o processo consiste em uma busca pela verdadeira natureza do humano…
    um processo de limpeza e desapego…
    para mim significa assumir a responsabilidade por si mesmo…
    e aceitar o fato de que podemos mudar a nossa própria realidade…
    creio que isso possa ser realizado se tivermos força de intenção direcionada a um propósito verdadeiro e universal.

    o que eu observo é que as correntes de pensamento antigas estão cristalizadas nas mentes das pessoas…
    as correntes inovadoras são constantemente atacadas e suprimidas
    por que a mudança causa medo…

    os vegetarianos são constantemente pressionados pelas crenças de que a proteína é essencial para ser saudavel…
    se para algumas pessoas não comer carne é inaceitável…
    imaginem não comer e estar vivo…

    acreditar na ciencia como a verdade ultima…
    é ser dogmatico como um cristão radical…
    não existe diferença alguma.

    a ciencia apenas explica fenomenos que sempre existiram…
    a ciencia não criou as leis do universo…

  65. 65 Laércio

    “Tudo é possível àquele que crê.”
    O maior problema da humanidade é justamente este: crer.
    Sabemos que temos muitas substâncias no corpo, que a fome às vezes não é fome física, mas emocional, que já “comemos demais sem precisar”, que já dissemos que acreditamos que Cristo andou sobre as águas, etc.
    Digo que eu, no momento, sou um incapacitado para viver desta maneira, mas nem por isso desacredito que algumas pessoas possam viver assim. Necessita-se de muita força de vontade e de um sistema emocional bem equilibrado. Além disso, tem que querer fazer o processo sem nenhuma, mas nenhuma vontade de se beneficiar sozinho com isso. Por isso que isso nem passa pela nossa cabeça. Nossa necessidade de compensação é imensa.
    Parabéns para aqueles que divinamente conseguem essa dádiva.

  66. 66 Solobom

    Tenho agora 50 anos, sempre gostei de praticar corridas e caminhadas a pé e ciclismo pelas manhãs, passando então horas em exercícios, sem a necessidade de comer, só tomando água, já faz nos sentir muito bem. Durante minha vida adotei periodos de vegetarianismo, ou em vários periodos deixei de comer carne vermelha. O assunto do se alimentar de luz me interessou muito, creio que o primeiro passo é abolir as carnes, se alimentar mais de frutas, e fazer mais jejuns periodicamente, primeiro mensalmente, depois semanalmente e depois comer um dia sim e um dia não. E após isso partir para a purificação dos 21 dias.

    Muita Luz a todos nós !!!

  67. 67 Solobom

    Eu li todos os comentários aqui no site, e em alguns casos gostaria de comentar que está certo que temos que cuidar de nossos entes queridos através da dedicação e trabalho. Mas muitas vezes queremos mudar de vida e não encontramos a saida devido aos costumes de nossos próprios próximos. Sua família vem da antiga mania de comer tudo de gordo, feijoada, macarronada, lombo, bife acebolado, isto está incurtido nos costumes familiares e são passados aos filhos, aos netos , etc. Se você vive com sua família e quer mudar , todos notarão, enquanto eles comem carnes e tudo o mais voce esta comendo só saladas e frutas, tem que ser decidido. A verdade é que cada um vai encontrar a sua verdade, cada um terá que se esforçar para evoluir espiritualmente se quiser mesmo, se tiver mente para isto, sabedoria. Então assuma sua trilha e vá em frente. E como Jesus saia pelo mundo e conheça a Deus.

  68. 68 Faminta

    Que tal uma feijoada com uma caipirinha??? Ou um churrasco com picanha, maminha temperada com sal grosso e uma cervejinha bem gelada??? Uma lasanha 4 queijos com um bom vinho??? Um hamburguer triplo com muito queijo e uma coca-cola geladinha?????….rs

  69. 69 Berna

    Viver somente de luz contraria a primeira lei da termodinâmica?

  70. 70 Jonivaldo Arruda da Silva

    Eu Vejo, e ouço muitas pessoas duvidando de tudo que possa imaginar, e aprendi uma coisa da vida: A PALAVRA “IMPOSSÍVEL” SÓ EXISTE NO DICIONARIO DOS IGNORANTES,PORQUE A IGNORANCIA É A FALTA DE CONHECIMENTO.

  71. 71 Floribella

    viver somente de luz? desde quando seres humanos fazem fotossíntese?

  72. 72 Luiz

    Carina você é uma das poucas pessoas racionais por aqui.
    Segundo médicos, uma pessoa pode aguentar ate 2 semanas sem comer nada, é claro que depois disso vai estar tão debilitada que vai precisar urgente de cuidados médicos, inclusive correndo risco de morrer. E também segundo médicos, uma pessoa dificilmente sobreviveria mais de três dias sem beber agua.
    Se vocês estão tão convictos assim de que é possível viver só de luz, porque então não fazem uma experiência controlada e com acompanhamento de especialistas. Por exemplo, basta ficar apenas 10 dias sem comer nem beber nada e sendo monitorada 24hs por dia ate acabar a experiência. Se sair vivo ai eu acredito, mas se não estiverem dispostos a tal, então calem a boca e parem de falar besteira!!!

  73. 73 Luiz

    Mas não são só vocês que tem essa idéia de viver de luz não. O governo brasileiro com sua politica de arroxo salarial e tendo uma das cargas tributárias mais altas do mundo já vem treinando o povo a viver de luz a muito tempo.
    Inclusive já com o pensamento na política habitacional, onde seria muito mas fácil construir casas populares sem cozinha e sem banheiro, é sem banheiro, porque se você não come também não faz coco imagino. As casas estão sendo planejadas para ter apenas um comodo e sem telhado para que o pobre possa ficar o maior tempo possível em contato com a luz do sol. O problema é quando chove, nesse dia o pobre passa fome.

  74. 74 Paulo Master

    Legal, todo o artigo é interessante e partindo do princípio de que “Tudo é possível àquele que crê”, acho perfeitamente que todos tenhamos condição de atingir qualquer objetivo, inclusive, viver de luz. Valeu!

  75. 75 Ahmed

    Olá pessoas.

    Saibam que nunca foi provado cientificamente que o ser humano é capaz de viver de Luz.

    Pessoas que já deram entrevistas publicamente, que contam detalhadamente a vida de como é viver de luz, já foram processadas por doutores e pessoas que entendem que isso não é possível. Em todos os casos, essas pessoas foram submetidas a exames clínicos e foi PROVADO que elas se alimentavam normalmente, ou pelo menos, apenas de vegetais. Numa explicação bem rápida, foi possível perceber que há poucas horas havia sido ingerida substâncias como corantes, conservantes, etc… acredito que a Luz não ofereça alimentos artificiais, ou será que estou errado?

    Acreditem no poder da mente, mas não neguem o seu corpo.

  76. 76 Rinaldo

    O melhor local pra fazer o processo dos 21 dias, é distante da família, num local tranquilo. Quando eu passei pela experiência em casa, foi muito difícil. O estresse do dia a dia, o barulho do trânsito, nem andar de ônibus você suporta, a respiração das outras pessoas é agressiva, tóxica mesmo. Eu fiquei 4 meses comendo só frutas, principalmente, melancia e água de coco. Mas, os barulhos do cotidiano agridem muito o emocional, é bem mais difícil. Depois de algum tempo eu fiquei numa casa à beira da praia, e o processo se passou bem mais tranquilo, em pouco tempo, nem melancia eu queria mais comer. Hoje minha dieta é quase normal. Mas não veja a hora de comprar uma casinha no interior e conquistar a tão sonhada liberdade espiritual. A verdadeira liberdade, viver sem dor, sem limites, sem morte, com total consciência dos seus atos, viver sem dúvidas, enfim, acabar com as mazelas humanas que a tanto tempo, nos aprisionam neste planeta, tava na hora de alguém começar essa revolução, Muito obrigado Evelyn você foi o primeiro anjo que eu vi espero ver muitos outros. Quem quiser ser livre também pode tentar, é só ter força de vontade, e não deixar nada atrapalhar o seu caminho.

  77. 77 Rinaldo

    Olá marilze, o processo você já começou, colhendo informações aqui e ali, no dia a dia tomando banho de sol, ou luz divina, pra te dar suporte emocional que é muito importante. isso tudo faz parte do processo, que é pegar o máximo possível de informações.

  78. 78 Laércio

    Olá! Enviei um e-mail a vocês, e aguardo sua resposta.
    Um grande abraço.
    Laércio.

  79. 79 Genival Esau dos Santos

    Mudar paradigmas.voltarmos para casa mudando nossa frequencia vibracional. Desapego. Brigar com o ego…etc
    viver do prana é o combustivel para transformaçao

  80. 80 Leandro

    blá…blá….blá….blá….tanta conversa !
    em primeiro lugar quando ouvimos sobre um assunto polêmico como esse, temos a tendência de duvidar ou acreditar, tanto faz. a 1ª não leva a nada, a 2ª pode levar à comprovação se o Ser for do tipo Não engulo contos de ninguém.
    Crer ou não crer não tem importância. Mais vale Primeiro investigar, colher todas as informações sobre o assunto, analisar sem julgar, ter o discernimento, meditar e depois COMPROVAR.

    Passar pelo processo vai ser o melhor caminho para sair do vício de “maria vai com as outras” ou “a galinha vai onde se joga o milho”.

    Passar pelo processo acaba com as dúvidas e o blá…blá…blá inútil.

    Estou no caminho da comprovação de que viver de luz é possível, por enquanto investiguei, colhi todas as informações sobre o assunto, analisei sem julgar, tive o discernimento, meditei, recebi o chamado interno(mencionado no livro -Viver de Luz) agora decidi (este mês ainda – Dez/09)que vou passar pelo processo para COMPROVAR.

    Depois posso vir aqui novamente e deixar minhas impressões para que outros possam continuar CRENDO OU NÃO CRENDO, enquanto eu possa “talvez” usufruir de todos os benefícios que possam emanar de tal feito.

    Sigam seu coração, e deixer de ir de um lado ao outro, da esquerda pra direita, do cético ao fanático, este pêndulo faz parte da natureza humana, porém o ideal é ficar no centro e ao invés de CRER OU NÃO CRER o melhor é COMPROVAR, AGIR, TOMAR INICIATIVA.

    Leandro

  81. 81 EU

    Desculpem não deveria me meter, mas o que vocês falam é tão absurdo que não da para ficar quieto.
    Vocês são todos uns loucos. Tantas pessoas passando fome, a exemplo da Etiópia onde cerca de oito milhões de pessoas precisam urgentemente de alimentos e vocês falando de viver de luz.
    Parem com essa palhaçada e agradeçam a Deus pelo alimento que vocês têm a sorte de ter na mesa.
    Jesus que foi o ser mais iluminado que já habitou esse planeta precisava se alimentar!!!!
    Multiplicou os pães e os peixes para alimentar pessoas famintas!!!!
    Quem vocês acham que são?

  82. 82 Danny

    Não digo que é impossível porque já vi muita coisa na vida. Mas ao meu ver, parece um pouco bizarro e pouco provável…. Uma colega minha diz que a mãe vive num sitio e nada come, vive de luz… Não consegui acreditar. Eu sempre fui muito gulosa e sempre tive um imenso prazer em comer, como alguém fica sem comer?
    Por motivos que não quero detalhar aqui (pois o texto ficaria demasiadamente grande) resolvi aderir ao vegetarianismo, ainda estou em processo de transição. Traduzindo: ainda como carne.
    Mas já reduzi e muito a quantidade e pulo refeições que seriam carnívoras, no lugar como salada e o bom arroz com feijão.
    Depois de uma semana comendo pouquíssima carne, e me alimentando de pão, arroz feijão e algumas verduras cozidas…. quase desmaiei…. Fui ao shopping comprar (traduzindo: horas andando) e nesse dia comi nenhuma carne, apenas pão com café e salada no almoço. Meu corpo tremia, minha vista embaçava e cheguei a ficar tonta e muito fraca… sou hipoglicêmica (de fundo emocional, ou seja, só ataca em stress…. mas sou)… necessitava comer um treco. Comprei um milk shake com mto açúcar pra repor a glicose de imediato e quando fui pra casa comi um sandubão de filé com 3 filés dentro…
    Me senti pesada, mas bem melhor….
    Ainda quero ser vegetariana, ainda como pouca carne e ainda como refeições sem ela, e pra não passar mal, como mais vezes ao dia… mas resolvi marcar uma consulta no nutricionista para me programar melhor. Fazer essas coisas sem orientação pode ser um risco a saúde….
    Quanto a viver de luz, acho um pouco difícil que eu chegue a esse extremo, quem sabe me aprofundando no assunto…. mas antes preciso conseguir o meu vegetarianismo.
    Como cientista que sou, ainda acho muito difícil alguém ficar sem comer, pois nossa matéria necessita disso. O combustível do cérebro é a glicose. Como é possível? O sol faz seu corpo produzir glicose?
    E como espiritualista que também sou, sei que nosso espírito, quando livre, não necessita comer….. mas o nosso corpo sim.
    Então… ainda estou em cima do muro quanto a esse assunto… Sei dos “poderes” da meditação e da força da mente, sei o que pensamentos são capazes de fazer….. mas pra acreditar mesmo na saúde sem comida, só vendo!

  83. 83 Gustavo

    Creio eu que esta idéia seja apenas mais uma forma de escape e tentativa de sair do padrão das massas e desta maneira se sentir “especial”. Muito cuidado com as ditas pessoas que se intitulam Mestres em algo;

    vão mais longe que os outros na busca de fontes e se iluminem com o que realmente acreditar! Desenvolvam o espirito crítico antes de digerirem qualquer filosofia de vida.

  84. 84 ricardo gomes

    cada louco com a sua mania..rsrsrs
    mas que é um tesão comer isso é hauhauah

  85. 85 jô soares

    nem fudendo que quero viver de luz .

  86. 86 Viana Patricio

    Qual o melhor e o mais verdadeiro caminho a se seguir?
    Aquele que mais nos aproxima de Deus,
    Viver de Luz , é um grande passo.
    Todos um dia viveremos apenas de Luz, em verdade, somos centelhas da Luz maior, a Luz Divina.
    O amor, o maior e melhor alimento para nós, quando se falta amor, parece que falta tudo, nada está completo.
    Não o amor limitado a uma pessoa, a um prazer, ou gozo imediato, o amor eterno, sem limites de tempo e espaço. O amor Divino.
    Acredito que seja muito dificil viver sem alimentar o nosso corpo, mas que isso não seja a nossa grande preocupação, nos preocupemos em saber se estamos a alimentar o nosso espirito em verdades, e em atitudes altruístas.
    Parabéns a todos aqueles que conseguem assim viver , mesmo estando aqui em corpo físico, conseguem diminuir a densidade existencial, e viver apenas da LUZ, do amor Divino.
    “Um dia todos nós seremos Anjos, vamos trabalhar, e acreditar, que num futuro nós seremos Anjos, em um planeta onde o amor, unicamente o Amor, há de reinar”

  87. 87 marcelo

    Irmâos,

    Todos nós somos Deuses e,como tais,possuimos um poder ilimitado de a tudo relizar,certos de que é necessário o conhecimento e o sentimento de como utilizar as Leis da Natureza para atingirmos,na prática, este inevitável enconro com o Divino.
    Vivo de luz porque busco a pureza e a santidade como metas de minha existencia e como orma de melhor servir à humanidade.Ja sei e sinto que “Nós e o Pai somos Um”.Aspiro grandes experiencias a todos!

  88. 88 EU

    Você deve ter tomado um cha de cogumelo e tá viajando legal!!!! hehehe Quando acabar a onda me avisa….VLW

  89. 89 leandra do rio

    gostaria muito de ter uma oportunidade de passar por mais essa esperiencia.nesse momento de minha vida e oke preciso.

  90. 90 maneco

    Vocês deveriam ensinar isso aos paises de terceiro mundo como somalia e do haiti…

    talves essa seria a solução para todos os problemas em nosso mundo para que fabricar alimentos? se podemos viver de luz

    de manhã cedo é so botar a cabeça do lado de fora e tomar o café da manhã hahahahahahahahahahahahahaha

    NÃO ME FODAM NÃO!!!!!

  91. 91 maneco

    NÃO NÃO ACHO MELHOR QUE TAL ENSINAR ISSO PARA OS CAMIONEIROS ASSIM ELES NÃO PRECISARIAM NEM DE DESCER DO CAMINHHÃO PARA COMER OU IR CAGAR NO BANHEIRO (JA QUE NÃO COMERAM NADA) APENAS BOTARIAM A CABEÇA PELA JANELA E TOMAR UMA GOSTOSA CARGA DE LUZ E JA ESTARIAM SATISFEITOS…

    EXPERIMENTE TRABALHAR NUMA CONSTRUÇÃO CIVIL E DEPOIS SENTE PARA RECEBER UMA GOSTOSA DOSE DE LUZ NA HORA DO ALMOÇO E DEPOIS VOLTE PARA A LABUTA… AI SIM DEPOIS ME FALEM DESSA BABOSEIRA DE SE ALIMENTAR DE LUZ

  92. 92 maneco

    marcelo
    26 jan 2010 às 8:43 am

    ****Irmâos,

    Todos nós somos Deuses e,como tais,possuimos um poder ilimitado de a tudo relizar,certos de que é necessário o conhecimento e o sentimento de como utilizar as Leis da Natureza para atingirmos,na prática, este inevitável enconro com o Divino.
    Vivo de luz porque busco a pureza e a santidade como metas de minha existencia e como orma de melhor servir à humanidade.Ja sei e sinto que “Nós e o Pai somos Um”.Aspiro grandes experiencias a todos!***

    VOCÊ É UMA ESPECIE DE DEUS? BELEZA PULA DE UM PREDIO ALTO E SAI VOANDO AI SIM VOCE ME PROCURE E DIGA QUE É DEUS

  93. 93 Juliano

    Ao dar um parecer tão prolongado, seria de bom alvitre falar sobre as críticas ao procedimento.
    Afinal, alguém pode viver sem se alimentar?
    Porque estas pessoas não aparecem, será que a televisão não acha interessante este assunto o suficiente para que o alcance às pessoas e portanto um debate imparcial tome proporções mais amplas?
    Porque a citada Jasmuheen, uma mulher que tem tanto “know how” não conseguiu passar de quatro dias sem se alimentar em 1999, quando esteve na frente das câmeras?
    Um quarto de hotel apropiado não poderia ter sido escolhido por ela mesma?
    Porque você não cita o caso de ” Verity Linn ” jovem encontrada morta, na esperança de que uma realidade sobre este estilo de vida fosse desvendada por ela?
    Os ANIMAIS evoluíram alimentando-se dessa forma, não a HUMANIDADE!
    Outros animais se alimentam, não pq decidiram que o macho tinha que ser “machão” ou poligâmico, vai dizer que foi pq eles não foram orientados a buscar o raciocínio quântico?(Nossa senhora, qto papo furado)!
    Ora, é tudo muito maravilhoso demais, sem contras, somente prós… tsc tsc…

  94. 94 Juliano

    Plantas, que são seres que gastam quantidades ínfimas de energia comparando com animais de estruturas muito mais complexas, necessitam de muita energia (impossível utilizar somente a luminosa) para realizar a fotossíntese, claro que na presença de luz do sol, porém este não é possível sem água, nutrientes como a glicose, e gás carbônico.

  95. 95 UmKara

    As árvores comprovam: duram mais, algumas milênios de existência, só com luz do sol e poucos nutrientes, como bem lembrou Juliano.

  96. 96 Sergio

    Acredito que com o passar dos tempos, possamos nos adaptar a novas formas de alimentação. Hoje temos muito forte a mídia em torno da alimentação, então não seria interessante que as pessoas possam ter outra forma de se alimentar. Já tivemos mais carnívoros, temos hoje muitos vegetarianos e assim o despertar de uma nova era. Quem não acredita na evolução, acredita em um Deus imperfeito.

  97. 97 FabioOp

    Leiam o fim da matéria, onde constam as credenciais da autora:
    “Suzete é Naturopata, Iridóloga e Instrutora dos Exercícios Visuais.” Ou seja, praticante de pseudociências (não estou certo quanto à questão dos exercícios visuais, mas iridologia…). Eis a razão de tanta bobagem. Mas é assim… sem educação adequada corre-se o risco de dizer muita bobagem.

  98. 98 FabioOp

    UmKara, você não é uma árvore! Você é um mamífero bípede e talvez anencéfalo.

  99. 99 xangrilar

    Acho o maximo, parabens para quem conseguir. quem sabe um dia eu consiga esta longe deste maldito comsumismo. bjs a todos

  100. 100 as origens do ser humano e sua chegada à amèica

    queria saber sobre as origens do ser humano

  101. 101 Norma

    Olha, é muito interessante Viver de luz. Eu por exemplo tenho um mês que nao tenho fome. Tenho comido muito pouco, mas por costume, creio. Queria aproveitar o momento para começar a fazer o jejum de 21 dias. Vou ler mais sobre o assunto. Bjs

  102. 102 lourdes

    estava eu preoculpada com meu marido 23 dias sem comer vim parar aqui ; ja posso acreditar que a´possibilidade de viver sem alimento.mesmo a pessoa tendo uma palides caravelica.

  103. 103 WLADIMIR

    Pensei q jamais faria isso novamente, me expor ou mesmo comentar algo sobre o processo dos 21 dias e por consequência falar abertamente sobre o viver de luz, mais não me contive ao ver tanta gente envolvida, como um comentário feito por Luis q disse q viver de luz é comer o é feito no microondas, bem, pena q ele certamente não deve estar mais acompanhando os comentários, caso sim, talvez pudesse entender um pouco mais. Estou no meu terceiro deserto (como é chamado os 7 dias inicias do processo), encerro hj o 7 dia do terceiro, estou refazendo p/ livrar-me uma inflamação no joelho, o primeiro realizei em 22/10/2001, depois um segundo p/ acompanhar a minha esposa e durante esses anos já pude experenciar um grau bastante elevado de purificação do corpo e sublimação do ser. Hj tenho plena consciência dessa forma de viver, entretanto, faço uso da ferramenta e aproveito o q de melhor ela pode me oferecer, tanto espiritualmente como fisicamente. P/ todos nós sem excessão o processo pode ser puramente físico como pode ser também de grande elevação espiritual tudo depende apenas do q vc pensa e canaliza sua energia de acordo c/ o seu pensamento, como todos sabem nosso grande guia relamente é o pensamento atravez da mente ou acima de tudo isso esta o ser superior plenamente consciente, onde a mente é completamente dominada pela sua auto consciência e o papel manipulador q ela sobrepõem a verdadeira essência do ser humano deixa de existir e então certamente o ser com essa capacidade estará muito acima do q se pensa de forma convencional sobre tudo q existe e as verdades q acreditamos q nem sempre são as verdades(neste ponto penso q cada um é dono de suas verdades, então, não creio ser salutar qqr discursão sobre os pontos de vista de cada um, mais todos somos livres p/ buscarmos a informação q quisermos o mundo ainda esta ai, não sabemos até qdo poderemos desfrutar dele ou como as gerações futuras vão desfrutar.
    wladimir@worep.com.br

  104. 104 Luiz

    Tenho 56 anos…gostaria de saber, quanto tempo uma pessoa normal, gozando de boa saude, pode viver, vivendo definitivamente somente de agua???

  105. 105 WLADIMIR

    após o primeiro processo cheguei a passar 6 meses, mais essa coisa de qto tempo??? soua como uma presunção, penso q a comida deve ser selecionada pela ordem natural da existencia, o ser humano com o supremo racíocinio, é autor das mais diversas invenções incluem-se ai a comida. O natural seriamos comera penas o q a terra produz espontanemente e isso resume-se aos frutos, porém todos nós somos completamente dependentes da comida’é um vicio, através da carga genética q trazemos já nascemos dependentes. Lembro-me de ter sido anunciado q no mundo já existiam filhos de pessoas q nào comiam e estes em algum momento seriam apresentados ao mundo como seres mais livres dessa dependência. Caso queira conhercer as bases cientificas q comprovam os fatos adiquira o livro JEJUM CURATIVO do Prof Mário Sanchez. http://www.mariosanchez.com.br

  106. 106 Soares

    Mas quanta hiprócrisia!!
    Peço atençao aos mais vulneráveis que buscam modos alternativos para alcançar bem-estar e felicidade!
    Isso daí nao passa de um embuste!!
    1 mais 1 é igual a 2!! O corpo para sobreviver necessita de alimento!!
    Essa gente se aproveita de quem quer conhecer o processo, tomem cuidado, olha como foi com a igreja universal (iurd)!!
    Num talk show, 2 convidados que diziam viver apenas so sol, falaram: a gente nao come faz 3 anos, a gente bebe água, toma suco, bebe sopa liquida…. ahhhh vá tomar!!!!!!

    Quer acreditar que também é possivel levitar??
    Auauauaau..

    Tomem cuidado!!

  107. 107 Luiz Fernando

    Índia: iogue de 83 anos que não come há 70 impressiona médicos
    O indiano foi vigiado 24 horas e seguiu sem beber, comer, urinar ou defecar

    http://ultimosegundo.ig.com.br/ciencia/india iogue de 83 anos que nao come ha 70 impressiona medicos/n1237615572980.html

  108. 108 Victor Araújo

    Fiz esse processo de 21 dias e não indico a ninguém.
    Vi inclusive gente que tá ganhando dinheiro com isso e mentindo sobre esse processo. Fiquei muito triste em ver um palestrante famoso sobre esse tema mentir na minha frente diante de uma outra pessoa dizendo que não ingeria nenhum líquido. Quando eu o vi ingerindo grandes quantidades de suco de abacate, banana com mel e sopas variadas.
    Eu acreditei fortemente nesse processo, mas quando vi as mentiras que dizem as principais pessoas que espalham esse processo, vi que é tudo uma grande baboseira. O caminho é mais simples. E pelo menos não se está enganando ninguém.
    Vcs são hipócritas. E deveriam parar de ganhar dinheiro com a fantasia dos outros. Vão trabalhar seriamente em vez de ficar nesse sítiozinho ludibriando pessoas para isso. Vivam realmente de luz e parem de beber tanto.

  109. 109 NP

    Isso é um embuste bastante perigoso até porque pode levar
    as pessoas a ficar com leucemia, entre outras doenças, e até morrer.
    Por favor ninguém escute o que dizem, pois existe uma conspiração muito grande sobre o facto de o nosso planeta
    estar sobrelotado de pessoas em que o objectivo de muitos governos neste momento não é a de cuidar, mas sim de eliminar
    bastantes pessoas em alguns lugares que já aprovaram algumas leis cobertas.
    Por favor não escutem estas seitas.
    Obrigado.

  110. 110 PF

    Comparando o ser humano a construção de um edifício, veremos que desde o início até o término da construção, necessita-se de muito material. Após o término do prédio só de materiais para a conservação, em uma quantidade infinitamente menor.
    Penso que quando o ser humano chega a “idade física adulta” deve, gradativamente, diminuir a quantidade de alimentos ingeridos até chegar a um ponto de equilíbrio, onde se consuma somente a energia, proteínas, vitaminas minerais necessários para a manutenção daquele corpo. Só se consegue isto com muita força de vontade e estudo, pois não existe uma fórmula mágica. Cada pessoa, dependendo de seus genótipos e fenótipos e da forma que vive, necessitará de certa quantidade. Quem tentar verá que é possível viver com a ingestão de muito pouco alimento (quantidade, não variedade). Porém, viver sem a ingestão de qualquer alimento ou água…

  111. 111 Racional

    Quem vive de LUZ é planta, que faz FOTOSSÍNTESE. Não façam isso. Vocês vão MORRER.

  112. 112 Rafael

    É melhor falar com a ciência do que falar com quem a trata como dogma, assim você poupa tempo.
    Aqui está o que a ciência tem a dizer do Indiano que vive a 60 anos sem alimento, inclusive vigiaram ele por várias semanas e ele não bebeu agua, nem comeu e nem defecou. Aqui está o link da noticia
    http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI4423619-EI238,00-Vigiado horas indiano que diz nao comer ainda e misterio.html

  113. 113 WILLIANS

    TENHU UM RECADO AEH PRA ESSAS PESSOAS QUE GOSTAM DE VIVER DE LUZ…

    CADEIRADA NA CABEÇA CADEIRADA NA NUCA CHOQUE DE 250 VOLTS NA CABEÇA………..

    SE EU POSSIVEL VIVER DE LUZ ENTAUM VAMOS MANDAR UM CARREGAMENTO DE LUZ PARA A AFRICA LAH….ELES ESTÃO PRECISANDO EH!!!!!!

  114. 114 Henrique

    Sim, dá para “viver de luz”. 1 mês.

    Durante o período, o seu corpo vai queimar gorduras para produzir energia. Os exercícios respiratórios ajudam a tirar o máximo nesse processo, por isso se a pessoa tiver um bom estoque adiposo ela consegue passar os primeiros dias sem problemas.

    Depois, quando a gordura findar, seu corpo começará a catabolizar tecido muscular para transformar em energia. Você perde peso (relativo a massa magra), enfraquece, e passa a sofrer com o déficit de carboidratos rápidos e vitaminas.

    Mais ou menos por volta dos 20 dias, você já perdeu de 15 a 25% do seu peso, está anêmico, subnutrido, e com disfunções no aparelho digestivo.

    Se você insistir nessa idiotice, o sistema imunológico entra em crise, você vira um tubo de ensaio p/ doenças. O sistema nervoso pára de funcionar adequadamente, e surgem alucinações e dificuldades de raciocínio, além de disfunções motoras. Dorme-se o dia inteiro, e perde-se a libido.

    Para quem insiste mais de um mês, acaba morrendo. Mas é difícil acontecer, a pessoa geralmente surta e volta a comer porque o corpo fala mais alto e com mais responsabilidade do que o idiota que tentou isso.

  115. 115 AFE

    Ave Maria,

    Somente pessoas sem escrúpulos poderiam afirmar que vivem de LUZ, imagina essas pessoas no Rio de Janeiro em dia de apagão seriam muitas mortes, concordo com vários comentários acima, “Por não ensinar isso as pessoas de Etiópia” quantas vidas seriam poupadas, e agora me poupem disso.
    Vai comer, domingo é dia de churrasco. Tchau pessoas da LUZ.

  116. 116 Flavia

    Impressionante a quantidade de asneiras que o ser humano é capaz de fazer.
    O Afe aí tem razão: ensinem os povos famintos que eles podem viver de luz.

    Afe de novo.

  117. 117 Andre Luis

    Paz aos homens de boa fé.
    Paciência, faz parte, sempre é assim, sofres críticas quando sais da vala comum. Para entender o que estou dizendo,
    pense da seguinte maneira: A maioria da humanidade está no fundo de uma vala, a chamada vala comum. Alguns buscam escalar as laterais. Boa parte desses escorregam e voltam ao fundo. Quem chega na beirada descobre que o horizonte agora é maior e mais distante. Grande parte perde o ânimo e se volta de novo para o fundo, em estado pior que os demais. Quem saiu da vala chama pelos outros, mas poucos querem ouvir, e desses a grande parte faz questão de não acreditar e até hostilizar quem fala. Dos que saíram, ao caminharem, e vendo a distância a percorrer, desistem e retornam à vala. Os que seguiram buscam subir à montanha, pois de lá de cima poderão divisar seus objetivos, mas o que descobrem é que o horizonte é muito mais extenso e muito mais distante. No entanto, depois de tanto que seguiram a melhor alternativa é seguir adiante.
    Acreditem irmaos a razao esta em poucos, a maioria nunca tem razao pois se tivessem o cristo nao teria sido crucificado.
    Viver de luz é uma dadiva que Deus deu ao homem, mas somente o olho espitual podera enchergar…

    Paz a todos.

  118. 118 Laíssa

    uma oportunidade para iluminar suas mentes.
    sejamos singelos e mais delicados para que possamos absorver as novas verdades com amor e serenidade.

    por que é tão fácil acreditar em teorias que alguém diz ter provado, mesmo sem você ser capaz de comprovar por si mesmo, e é tão difícil aceitar que somos sim os criadores de nossas realidades?

    o segredo está aí dentro de você, olhe um pouco mais a fundo antes de gritar e descordar.

    namastê!

  119. 119 jurandir mercadante

    Muito estardalhaços para algo que é inerente ao Ser desperto. O anonimato seria o melhor pois as fantasias ostruiem até mesmo os pseudos iluminados. Os momentos se apresentam de forma natural quando realmente alguem está no caminho, sem nenhuma propaganda e
    mesmo as vaidades que se apresentam como coisas fantasticas. Se realmente voce vive ou viveu de Luz saiba que voce vive de voce mesmo pois voce é Luz. O seu silencio dira quem voce é sem ser preciso fazer disso um negócio que dê lucro o que é lamentavel…

  120. 120 Ivan

    MILADY,
    assista ao documentário chamado “A carne é fraca”, Instituto Nina Rosa. Com certeza, a partir de uma nova visão que você terá após assistir, conseguirá parar de comer carne.
    Mta paz e mta luz a todos!

  121. 121 embrace

    A idéia de viver luz incomoda o ego de muitos, pois o apego ao alimento material é demasiado. O eu inferior grita: “Deixar de comer? ta louco? tem coisa melhor?” é quando a gula fala mais alto, se trata de uma afronta. Muitos ainda não estão preparados.

    Aos irmãos de boa fé, sigamos. Nossa experiência de comunhão com Deus é algo único, particular, não é fácil de ser compartilhada. Mas, A semente está lançada, cabe a cada um o seu tempo.

    Deus é perfeito! Viver de luz faz parte da verdade!!!

    Muita Paz e Amor

  122. 122 manuela

    acho os comentarios interessantes…acredito que o Astro Rei tem muito para nos dar…temos que nos disciplinar e estar diante dele assim que nasce….e tudo o resto vém…

  123. 123 Dav

    Ok, beleza, tudo bem.
    E o que me dizem dos africanos que passam fome? Hein? Há tempos assisti uma reportagem na Record onde crianças comiam BARRO. E aí, por que esses africanos não alimentam-se de LUZ?

    Não acredito nesta história.

    Dica para todos: comam de tudo um pouco, pratiquem esportes, tenham um hobby, visitem o médico regularmente e sejam felizes!

  124. 124 embrace

    A superficialidade é uma maravilha!!!

    Eh, ôô, vida de gado… Povo marcado, ê
    Povo feliz!

  125. 125 Thiago

    Duas questoes que nao sairam da minha cabeca enquanto perdi mais de uma hora lendo todos os comentarios, fora o texto.
    - Se nao acreditam, porque perderam tanto tempo com este absurdo, como assim o julgam ?
    - Sempre os descrentes no assunto se dirigem a palavra com agressividade. Por que sera?

    A falta da verdadeira fé, paz, harmonia e amor, sao as causas das agressividades.
    Ja os crentes no assunto sempre me pareceram muito dóceis.

    Pensem nisso. Luz para todos !!

  126. 126 Thiago

    Os Africanos um dia viverao de luz ! Calma !

  127. 127 Paulo Rogério Sanches

    Para os descrentes vejam este site que monstra que cientistas estão buscando respostas para este mistério de viver sem comer!!http://www.cienciahoje.pt/index.php?oid=42606&op=all

  128. 128 gabriela

    eu nao achei essa resposta do meu trabalho de ciencias por favor me ajuda esse trabalho esta valendo 100 e e para segunda feira!!
    me ajudem!!

  129. 129 gabriela

    como viver sem comer??
    eu naao entendi me ajuda

  130. 130 Roberto

    Oi Pessoal,
    Experiência pessoal: Tem 2 meses que passei pelo processo, ou seja, mais de 60 dias já sem a alimentação normal. Por mim mesmo posso confirmar o que o texto diz. É uma forma de vida sem comparação, apesar que os desafios são muitos. Não é tão fácil, é preciso paciência, persistência e força de vontade. Vale a pena se preparar, principalmente mentalmente para o processo e acreditar. Para os que não acreditam ou acham que comemos o necessário, minha conta é: em 60 dias deixei de fazer perto de 210 refeições. É muuuuuita comida que eu estaria ingerindo e que vejo que não tem necessidade se nos prepararmos. E olha que sempre comi pouco. Vamos refletir mais sobre o assunto. Muita paz a todos!

  131. 131 conhecimentosp

    Realmente viver de Luz sera para poucos, pois. Poucos são aqueles que tem fé conseguem mover montanhas. Mas menos são ainda aqueles que de consciência para mover o Universo.
    Tudo começa numa simples questão. A mente. Desde de pequeno somos condicionados a acreditar em tudo que vemos, ouvimos, tocamos, sentimos o cheiro e falamos. Esta acaba sendo nossa verdade, ou seja, nossa realidade. E com relação à comida a mesma coisa, acreditamos piamente que a comida fisica nos dara energia, nos fara o fisico mais forte, a mente mais limpa. Pura ilusão incosnciênte que essa realidade planta em nossas mentes. Como drogados que acreditam piamente que vão morrer se parar de usar droga, assim somos nós todos os dias condicionados a comer e a achar que precisamos comer, caso contrário morreremos. O pessoal que passa fome e morre de fome o faz justamente porque em sua mente acredita que vai morrer se assim o for, portanto a mente se encarrega de produzir o efeito, ou seja, a morte. Morte puramente plasmada pela mente daqueles que estão movidos pela onda de energia que assim o desejam mesmo que inconscientemente. Viver de Luz não é apenas parar de comer, é entender que nossa realidade é todo um emaranhado de atomos. E que estes atomos fornecem a energia necessária para manter o corpo em harmonia com esta realidade. Pare e pense. Se tudo é formada de atomos inclusive você, porque precisamos comer?? O ar que respiramos, a luz do sol, nos dão atomos recheados de energia nos forcem o prana necessário para manter o corpo desta realidade. Mas poucos compreendem isso. Seria o mesmo tentar mostrar ao viciado em drogas que ele não precisa de drogas, mas quem vai provar o contrrio, já que dá dinheiro, o importante é manter o mercado consumidor, do que abrir sua mente para tal fato. Viver de luz não é apenas ficar com fome, é trocar a percepção da realidade, que hoje esta dominada pela midia e por bilhões de mentes inconscientes manipulados por seus governos que sabem cuidar muito bem desta passividade. Abram a mente e verão que esta realidade poderá ser muito mellhor, claro desde que consciente.
    Paz e luz para todos aqueles que a buscam com o coração e com a mente livre de bloqueios e pré-conceitos.

  132. 132 leonne

    Muito interessante o assunto. Já havia lido algo sobre ha muitos anos. Ano passado me aprofundei mais e sabia q eu queria fazer isso um dia. Hoje estou estudando a fundo a projeciologia, sou espiritualista e estou encontrando uma paz interior magnifica, além do controle das energias. Creio que a vivencia sem alimentos agragará muito nos processos energéticos e espirituais.
    Aproveitando o gancho, quem quiser saber mais sobre viagem astral, eu indico o http://www.viagemastral.com, tem muitas informaçoes, foruns para sanar as duvidas e muito material para aprendizado.
    Para as pessoas que não acreditam em viver de luz, quero dizer que respeito muito suas opiniões, porém eu acho que não precisa chingar, vir com violência, desmerecer, satirizar, enfim, não respeitar a opinião do próximo. Pois pense bem, não existe na terra um ser humano que pense igual eu, igual a voce , digo pensar da mesma forma sobre todos os assuntos. Então imagine se cada um de nós nos acharmos dono da verdade e saimos por ai desmerecendo o outro, por masi burra que pareça sua opinião?
    Imaginou? Pois é isso que geralmente acontece. Alguém ganha algo com isso? Todos querem provar que são melhores, que suas idéias que estão corretas, isso é o puro ego (eu também tenho ego,lógico, pois sou humano, porém estou tentando melhorar isso).
    Não era minha intenção falar sobre isso aqui, mas vi alguns comentários cheios de ódio, sem nenhum motivo, só por discordarem do assunto tratado aqui.

    Paz e luz pra todos

  133. 133 Ivone Vebber

    sou vegana, só como frutas e sopa de legumes, cereais integrais..3 vezes ao dia, não janto mais…
    mesmo assim me sinto pesada,
    não vejo a hora de viver de luz, que é nosso natural
    a Cultura Racional informa que no início viviámos da luz somente
    depois foi degenerando começando a beber água, depois vegetais, e por último carne , passando a viver menos…
    está na hora de voltarmos a origem
    parabéns a todos que já conseguiram

  134. 134 luciano Ba

    nunca li tanta besteira junta ao mesmo tempo.(muit0 cuidado)!

  135. 135 Silvio Caetano Cardoso

    Sou espiritualista e na minha busca pelo autoconhecimento, já me deparei com acontecimentos extraordinários.
    Acredito que o “viver de luz” é possível a todos, contudo há necessidade de uma “morte”. Matar o homem velho em nós, para que brote em nosso íntimo a plenitude da Consciência Cósmica Universal.
    Estou me preparando para os 21 dias e oportunamente contarei minhas experiências.
    Abraço fraterno a todos
    Silvio

  136. 136 francisco carlos

    Gostaria de saber se existe uma comunidade, vivendo de luz ,ou praticantes, em porto alegre se possivel mandar-me endereço,agradeço muito.

  137. 137 thiago

    Oi, Fazem anos que venho lendo sobre essa filosofia, e sempre li de forma entusiasmada com a idéia, cheguei a comprar o livro viver d eluz o que me foi muito instrutivo e esclarescedor, tanto quanto um outro chamado a consciência plena; mas por causa dos acontecimentos na minha vida acabei parando com esses estudos, voltando só recentemente e pelo que tenho lido, vejo que mesmo nessa filosofia muito coisa evoluiu e fico muito contente com isso. Então, hoje, gostaria de informações vinde de alguém que já passou por esse processo, será se você conhece alguém no Rio de Janeiro que poderia me fornecer essas informações e quem sabe me auxiliar no processo dos 21 dias do deserto interno? Desde já fico grato pela atenção e aguardo uma resposta.

  138. 138 Carlos

    ME DEU UMA VONTADE DE COMER UM RIBS ON THE BARBIE DO OUTBACK!!!!!

  139. 139 Egnaldo Alves Billy

    Caríssimos,:
    Crença e discrença é tópico do Ser Humano.
    Estamos ainda muito arraigados aos problemas nossos e, principalmente ¨meus¨.
    Somente quando a religião, as ciências exatas,…
    …e nosso mudinho for enxergado de mais alto, aí sim poderemos viver livre e até > VIVER DE LUZ.
    Muita Paz!

  140. 140 estúpido

    Realmente o surgimento da internet foi uma revolução. Pena que quando lançaram, não sabiam que ia se tornar uma rede de dissolução de besteiras. Quantos milhares de gigas de lixo existe na internet? Graças a coisas como essa. Impressionante é ver a quantidade de gente que perde tempo com isso, até eu. Mas quer saber de uma coisa? Até que seria bom ficar sem comer. Lá em casa gastamos R$ 1000,00 por mês de alimentos, sem falar na economia com gás, louça suja, panos de prato…Apenas teríamos que construir um terraço dos bons. Há, e se alguém quiser criticar que critique, mas pelo menos escreva certo, pelo amor do bom Deus. Mais uma dica: não façam perguntas ao autor do artigo. Será que não notaram que ele não responde? Fala sério.
    Mas deixa eu ir que bateu uma baita fome, vou comer um x-tudo e tomar um refrigerante. Bom “sol” pra vocês.
    PS.: Falando nisso, esses como será que ele come nos dias de chuva?kkk

  141. 141 Marcos

    Olá, Suzete

    Estamos na metade de 2011. Vc conseguiu viver só de luz? Se sim, como foi a experiência?

    Abraço

  142. 142 Flavio

    Será que é tão impraticável esta questão de viver de luz? As substâncias contidas nos alimentos não provêm da luz? Ora, então já estamos alimentando-nos de luz! O detalhe é que estamos absorvendo as calorias dos alimentos de forma indireta (ingerindo o alimento). E se conseguirmos alcançar um estágio mental mais elevado, será que não nos é possível absorver as substância necessárias, diretamento da atmosfera que nos circunda?
    Não acho de toda absurda a ideia de viver de luz.

  143. 143 desperto

    Indústria de seminários, livros, terapias naturais…Mas nada é de graça, Ja vi um senhor que cobra 1.250 reais, micharia por uma iniciação imediata, que legal, os iogues levam 40 anos e muitos não conseguem, fora o faquirismo existem muitos impostores, e eu vou dar um passeio, tomo um café e a tarde sou iniciado…
    Ou posso passar a semana trabalhando, pagar um retiro e iluminar os chackras… Que ingenuidade, nada na vida é assim, mesmo pagando não posso evoluir mais rápido…
    Viver de luz… Para que? Para ajudar a áfrica? na India sempre houve fome extrema, porque os homens-santos, tão misericordiosos não auxiliaram o povo com estas práticas milenares?
    Essas pessoas podem ter muitas terapias, mas a melhor é a sua terapia de encher a conta do banco.

  144. 144 strazzo

    Interessante notar que os que alegam viver só de luz, sempre se negam a permitir uma análise científica mais criteriosa, através de experiências controladas, dessas suas ditas “habilidades naturais”… O argumento normalmente utilizado é de que esse comportamento serve para uma busca pessoal, e não para provar algo pros outros…

    HaHaHa… eu sei disso porque já enganei e ganhei muito dinheiro dos trouxas que eu convencia a experimentar essa dieta iluminada.

    Quanto mais os otários emagreciam, mais minha conta bancária aumentava.
    =p

  145. 145 marcioavlis

    Muito legal gostei muito de varias experiências que acabei de ler.
    Para a pessoa aceitar a ideia de tentar tal processo ela já precisa estar em um estado espiritual mais elevado, por isto vamos ter que conviver com alguns comentários tão grosseiros.
    Mas como tudo neste mundo é aproveitavél, saibam que estes comentários fazem parte do processo de crescimento de aceitação.

  146. 146 Fernando

    Nietzsche morreu!!!

  147. 147 Paulinho

    Uma amiga fez esse processo de 21 dias, e eu achei bem interessante, ao contrario do que o canalha strazzo comenta, todos os que conversei, nao tinham o menor interesse na forma fisica, perda de peso…
    O processo de 21 dias, eh dividido em 3 semanas, sendo a primeira a mais dificil de superar e muitos abandonam logo no 2 dia. Pelo que conversei, eh muito importante que quem se pre disponha a seguir esse processo, esteja muito bem preparado e conhecedor dos possiveis efeitos que podem surgir durante o processo, nao eh aconselhavel que se mantenha a mesma rotina diaria… enfim, o que percebi eh que esse processo funciona como um auto conhecimento, uma limpeza e da uma forca maior aqueles que passam por ele, tornando pessoas mais centradas em suas crencas, auto confiantes, nao mais um escravo da comida, mas sem abandona las.
    O processo dos 21 dias nao eh para se deixar de comer como muitos pensam

  148. 148 Gil Brother

    É, pessoal, se a luz ta resolvendo o problema da fome, que tal mandar um carregamento de luz pra África? A fome na África tá imperando…

  149. 149 ANDRESSA

    Isso e uma chatise que idiotisse guanho comendo bebendo e me
    delisiando numa doçura de bolo.ha!ha!ha!ha!

  150. 150 ANDRESSA

    sabe as vezes eu prefiro comer e beber refri e meu bolo de chocolate!

  151. 151 ANDRESSA

    eu prefiro comer e beber refri e meu bolo de chocolate

  152. 152 Fernando

    Olá a todos! Eu nao duvido de nada! analiso tudo e retenho o que for bom. quanto aos que falam sobre Africa, Etiopia e etc. Quero dizer que se realmente é possivel viver de luz concerteza para isto é necessário estar em paz consigo mesmo, o que não é o caso deles no momento. Mas acredito que com prudencia e mente aberta podemos ir muito longe. E aos que desferem sarcasmo, ironia e palavroes Que o amor, a paz e a luz inundem suas vidas.

  153. 153 Olival Cardoso

    Meu irmão que mora no Paraná fez os 21 dias com total sucesso.Eu moro em Santa Catarina e nos comunicamos rapidamente por telefone e não deu tempo para ele me explicar todo o processo. Eu não duvido porque na condição de Kardecista aprendi muitas coisas que a maioria não sabe e se falar não aceitam. Mas gostaria de saber se para viver sem comer exige um certo preparo, se tem algum macete, ppois assisto o noticiário da TV e lá está que milhões de pessoas morrem anualmente de desnutrição, a exemplo da etiópia, cujos casos são mais conhecidos. Por favor, me informem

  154. 154 SILVIA HELENA POLISEL

    ola!
    Estou profundamente interessada na experiencia do jejum dos 21 dias,mas gostaria de receber orientação onde poderia encontrar um local sério para fazer essa experiencia com acompanhamento.
    Estou convicta disso e gostaria de fazer o mais breve posssível mas não tenho informação de onde posso realizar.
    Por favor me auxiliem.Ja fiz terapia do Renascimento,Terapia Xamanica e estou sentindo chamada para essa experiência.
    Grata!
    Paz e Luz a todos!
    Sílvia

  155. 155 Sofia

    Viver de luz não é possível, pois o corpo humano necessita de alimentos, vitaminas, carboidratos, para poder fazer funcionar os orgãos do corpo, sem alimentos, as células corporais morrem, e consequentemente morremos junto, eu estudei isso, faço faculdade de enfermagem, se liga mulher, não diz o que tu não sabe, vai estudar fisiologia humana e ter mais conhecimento antes de falar essas besteiras. Você é ridícula.

  156. 156 Sofia

    Somente plantas podem viver de luz, não temos esse poder, nosso organismo é outro. Vocês podem até ficar sem comer e sem beber nada durante semanas, mas com certeza morrerão. Se vocês estão tão convictos que isso de ficar sem comer funciona, por que tem tantas pessoas passando fome no mundo? Vão arranjar o que fazer ao invés de ficar falando besteira.

  157. 157 JASegura

    Parabéns Sofia pela tua sabedoria… Ela é tanta quanto a daqueles que mandaram Bruno para a fogueira e Galileo para a cadeia por falar a “besteira” de dizer que era a Terra que giraba ao redor do Sol e não o contrario… E o pior é que tem gente ensinando essa “besteira’ do Heliocentrismo até hoje: mas tu e eu temos o “bom senso” de saber que isso não é verdade, nê?…

  158. 158 EuHein...

    Então… alguns citaram Jesus, que ele ficou 40 dias sem comer; mas depois comeu. Moisés também ficou 40 dias sem comer. Depois comeu.
    Realmente o Jejum é benéfico do ponto de vista espiritual. Jesus mesmo disse que “dias viriam em que seria necessário jejuar”. Não significa porém um jejum permanente, mas o suficiente para nos aproximar mais de Deus. Isso de viver de Luz não faz sentido. Não é necessário se abster de alimento para se achegar a DEUS. Se assim fosse, seria necessário se abster de tudo que é material; ok, vivam de luz, vendam seu carro, seu apartamento, vivam numa cabana perto da natureza; doem todo seu dinheiro do banco (pode ser pra mim!!)… ah, e quem for casado se divorcie, afinal se nem aliment pode comer, que dirá fazer sexo… ou então viva com sua parceia apenas como uma companheira de luz.
    Incrível como existe uma arrogância, como se consideram num plano superior porque “não precisam de alimentos”. Então também me considero num plano superior: não tenho carrão, minha casa é simples mas sou feliz. Tem gente que se não tiver carro zero é infeliz…
    DEUS é criador. Está escrito “E viu Deus tudo que ele fez, e eis que era bom”. Dizer que é ruim se alimentar é dizer que o alimento que DEUS fez não é bom para a própria criação Dele. E por favor… essa de que no início nos alimentávamos de luz… é outra balela. Interessante que a pessoa fala disso e fala também de DEUS. Crer que no início nos alimentávamos de luz é negar a criação de DEUS – que fez o homem a sua imagem e
    semelhança. E adão tinha estômago!!!!!!!!!!!
    A criação é perfeita; os fetos se alimentam. Os animais se alimentam. As plantas também (por favor senhores… fotossíntese não é alimentação… as plantas retiram nutrientes do SOLO… fotossíntese é a a criação de ENERGIA através da luz. Mas ela precisa de nutrientes. Plante um feijão num algodão.. até um tempo vai crescer, mas depois não tem nutrientes lá e vai morrer).
    Muita Paz e Amor com ALIMENTOS (sim, isso é possível!!!)

  159. 159 Adri

    ola a todos ,li as opinioes dessas pessoas e percebi como o ser humano esta condicionado a ser igual e desrespeitar a determinacao dos outros…cada um tem uma crenca e cada um se realiza como pode…porque ficar sem comer alimentos solidos nao significa nao se alimentar e e sim usar a sua capacidade de mudar a ordem das coisas e isso s’o ‘e possivel para aqueles que PODEM e tem o merecimento…portanto vamos nos respeitar e deixar que a vida nos ensine..alias `e preciso ter muita coragem para fazer a diferenca, usar palavras ofencivas a quem aplica o amor ao proximo mostra a falta de capacidade em aceitar aquilo que nao `e capaz de fazer.
    paz e luz a todos

  160. 160 cris

    olha …sei nao…

  161. 161 cris

    Bem..Procurei por esta materia justamente por estar muito á fim de Viver de Luz…Penso que desta forma posso me tornar uma pessoa melhor da que ja sou….Mas sinceramente;pelos comentarios de algumas pessoas que ja vivem essa experiencia percebi um certo sarcasmo e até um ar de SER SUPERIOR em relaçao á pessoas incredulas…Penso que toda experiencia positiva deva ser dividida com nossos irmaos sem acharmos que somos os donos da verdade…Afinal se encontramos agua no deserto vamos dividi-la certo?…Acredito sim…Mas acredito tambem num certo EGOismo;onde muito buscam para esconde-lo ou para acena-lo como vitoria sobre seus irmaos.Para essas pessoas que foram buscar esta experiencia e para estas outras que ja á vivem e continuam com esta mente mediocre tenho algumas palavras:…Voce está sem comer,mas LUZ……voce ainda nao alcançou!…Infelizmente.É COM CARINHO QUE DEVEMOS ESCLARECER AOS INCREDULOS E NAO COM SARCASMO…..Muita LUZ(Um dia vcs chegam la…)

  162. 162 JASegura

    Cris: Tomei tua mensagem como sendo para mi. Realmente eu “não alcancei”… Talvez algúm dia… Sou ciente de que não sou perfeito, pois se o fosse “daría a outra face quando me dessem uma bofetada”… Realmente existe o sarcasmo em minhas palabras: Quem sabe algúm dia chego onde outros muito maiores que eu chegaram (pode ser que tu te encontres entre éstes)… Desculpa minha immperfeição, desculpa meu sarcasmo Sofia!…

  163. 163 Ronald

    2 Hambúrgueres
    Alface
    Queijo
    Molho Especial
    Cebola
    Picles
    num Pão com Gergelim

    DUVIDO que a pessoa não sinta fome; DUVIDO MESMO!!!!!
    Como disseram: os que dizem isso, tome uma hora de sol e depois manda uma fruta pra dentro, uma sopa, sei lá…
    IMPOSSÍVEL viver sem ÁGUA.

    Quanta besteira… fiquem no plano superior, vou num restaurante e já volto…

  164. 164 Programa "Luz para todos"

    Então, agora que entendi o program do Lulla: O “Luz para Todos”; pensei que era luz de lâmpada, mas deve ser uma continuação do Fome Zero!!!

    Ah, saiu no Uol: “Presidente da CPFL comprova: viver de Luz faz bem; deixem todas as luzes acesas de sua casa o dia inteiro”.

    Imagina em lugares que não tem sol quase o ano todo… pobres criaturas, foram injustiçadas, nunca poderão viver de Luz…

    Não vou mais perder tempo com essa besteira

  165. 165 JASegura

    A meados do Século XIX, Darwin apresentou sua Teoria da Evolução das Espécies que chocou o mundo todo por dar uma versão diferente sobre nossas origens daquela que era a versão oficial do momento sobre o assunto (o Criacionismo, versão de fundo mítico-religioso)…
    Depois de quase dois séculos transcorridos, apenas em alguns redutos mais retrógrados de nossa Civilização é que as idéias de Darwin ainda não se impuseram…
    O poeta-filósofo Nietzsche seguindo os passos de Darwin pensou: Se “forças misteriosas”, nem humanas nem divinas, criaram todo o fenômeno da Vida sobre o Planeta, incluso a mim, Elas podem estar continuando a agir para “reformar” todos os seres vivos atuais, inclusive a mim… E imaginou como poderia ser o “homem do futuro” e o chamou Super-homem…
    A idéia de um Novo Homem nascendo e se espalhando por toda a face da Terra em substituição do homem atual, é antiga, nasceu junto com nós como seres pensantes e auto-conscientes… Essa idéia pode ser profética!…
    Faz dois milênios atrás apareceu um sujeito sobre a Terra que chocava a todos os que o viam e ouviam falar… Pode ser que ele fosse um protótipo do Novo Homem que virá nos substituir… Uma das coisas que ele dizia era: Não os preocupeis com o amanhã, com o que hábeis de comer e beber, pois o Pai do Céu sabe sobre vossas necessidades e ele tomará providencias… E para dar exemplo e mostrar que suas palavras não eram vãs, foi para o deserto e por lá ficou 40 dias sem comer…
    Hoje em dia, está aparecendo por todo o Planeta gente dizendo que consegue sobreviver sem a necessidade de vampirizar e exterminar outros seres vivos para manter a própria vitalidade… Se isso não é um sinal de que o Novo Homem está começando a aparecer pelo Planeta, pelo menos significa um “grande salto evolutivo” para nossa espécie, em um momento em que estamos ficando cada vez mais conscientes de que nós, como “homens velhos”, andamos representando o papel de um Mega-cáncer dentro da Biosfera!…

  166. 166 Programa "Luz para todos"

    JASegura: você vive de Luz? Se não, se é tão bom, porque ainda resiste? se é possível, porque não consegue? se faz parte do novo homem, porque não insiste?
    Falar é fácil… quero ver trancar num quarto de hotel com tudo disponível, menos comida. Quero ver não pedir pra sair em 3 dias…

  167. 167 Alcí

    Olá a todos.
    Meu irmão fez todo o processo de viver de luz e se saiu muito bem, apenas com certa fraqueza no início. Hoje ele se alimenta se quiser sem ser escravo da comida.
    Já fiz algo parecido mas me alimentava apenas 1 vez ao dia e muito pouco. Percebi uma sensibilidade espiritual muito grande e olha que nem fiz meditação etc.

    É isso que desejo e que acredito pois creio que somos escravos de muitas coisas e uma delas é a alimentação.

    Quero poder escolher se quero ou não comer e o que quero ou não comer sem ser escrava de alimentação.

    Gostaria de receber e-mail de quem está passando por esta experiencia ou já tenha passado.
    alcionarzan@hotmail.com

    Liberdade a todos:OS QUE QUEREM SE ALIMENTAR E OS QUE NÃO QUEREM!

    Beijos

  168. 168 Denise

    Gostaria muito de saber sobre a comunidade,pois estou em busca da cura de uma doença.Preciso muito se estiver cura para o meu problema iniciar o processo de 21 dias.Por favor pode enviar telefone de contato.Desde já agradeço pela oportunidade de conhecer vcs e sua filosofia
    Gostaria que não fosse divulgado o me e mail.

  169. 169 Luísa

    Olá, adorei ler isso e estou disposta a fazer, mas não de uma forma tão radical. Quero me sentir bem, e não ser escrava da comida. Quero me alimentar de alimentos que Deus nos proporcionou o necessário para sobrevivermos. Talvez com menos alimentos eu me sinta mais liberta, pense um pouco mais na vida..
    Irei começar e experiencia e daqui alguns dias eu irei postar para ver oque estarei achando..
    Até breve!

  170. 170 anita magalhaes

    fiz a dieta frugivora do dr. mario sanchez. em um capítulo do livro ele diz que o filho de uma dieta assim nasceria homem e superdotado. fiz a dieta dois anos antes de conceber. quando o meu filho estava com poucos dias, minha irmã chamou-me a atenção para a esperteza dele. com 2 anos recitava todos os gibis que eu lia para ele, aos 3 já lia absolutamente tudo. foi considerado superdotado pela UCG quando tinha 7 anos.No último ano no Exterato São José tirou nos 4 bimestres 10 em física, química e matemática. A estória dele é cheia de fatos onde ele se destacou. Eu passei a gravidez inteira comendo frutas e verduras cruas. agora, eu só engordei 6 quilos durante a gravidez e também tive um pouco de anemia, o que não poderia ter acontecido.

  171. 171 lucia moreira

    ADORO TUDO ISTO,E ACREDITO K TUDO PODE SER TEMOS K DAR CHANCE PARA COISAS NOVAS,AINDA MAIS ISTO FICAR SEM COMER ISTO É DEMAIS, ENSINAM TANTAS PORCARIAS POR AI,PORK Ñ ISTO,SO TEM UM POREM EU Ñ POSSO, SOU MUITO MAGRA,A 30 ANOS DEIXEI DE COMER CARNE,HOJE SOU VEGANA,PROCURO Ñ USAR NEM PRODUTOS K MALTRATEM ANIMAIS EM PESQUISAS,E QUERIA SER MAIS GORDA,ENTÃO SE FICAR SEM COMER DE UMA X VOU SUMIR, MAS COM SERTEZA SE GOSTACE DE MAGRESA TENTARIA COM MUITO CUIDADO POIS GOSTO DE VIVER E AJUDAR ANIMAIS A SE LIVRAR DOS HUMANOS RSRSRSRSRSRSRS OBS: SOU BASTANTE SAÚDAVEL BJSSSS AMO VCS

  172. 172 lucia moreira

    POSSO FALAR MAIS UM POUCO SOBRE DIETA,QUANDO ME TORNEI VEGETARIANA PELOS ANIMAIS, POR TUDO K ME FALAVAM EU TINHA QUASE SERTEZA K FICARIA DOENTE,A 30 ANOS ATRAS AS PESSOAS ERAM PIOR K HOJE, SO CONSEGUI LARGAR MESMO PORK MORRIA DE PIEDADE DOS ANIMAIS MORREREM PRA OS COMER, EU DINHA DÓ E ACHAVA UM ABSURDO, QUANDO ME CRITICAVAM EU K Ñ ENTENDIA,GRASSAS AO BOM DEUS HOJE ESTA MUDANDO E DIGO MAIS QR SE CURAR DE DOENÇAS PASSE A COMER FRUTAS E TUDO DE VERDE SE POSSIVEL SEM COSINHAR,E DIFICIL É, MAIS É TMB SAUDAVEL, AINDA BEM K TIVE PIEDADE DOS ANIMAIS HOJE DOU GRASSAS A ELES POR MINHA SAÚDE BJSSS,TUDO DE BOM

  173. 173 lucia moreira

    ADOREI ESTA PÁGINA FIQUEM COM DEUS

  174. 174 Luca Cahiza seu papai

    doida, deus não existe amiga.

  175. 175 luciano

    Creio que com o decorrer de algumas décadas, certas coisas tidas como ficção científica, como as propostas dos transhumanistas se tornarão realidade. Porque não pensar que talvez o domínio da biotecnologia possibilite que o ser humano possa viver sem alimentos sólidos ou líquidos? Toda essa polêmica então passará a ser irrelevante para as próximas gerações. Será tudo uma questão de se querer ou não submeter-se a certas alterações genéticas que poderão fazer de você alguém que se alimenta à moda antiga ou que prefere se abster de um prazer animal datado de milhões de anos. Quem sou eu pra dar uma de profeta, mas acreditem ou não, será simples assim…

  176. 176 lucia moreira

    concordo com a Pietra,acho k se consegue sim viver de luz,pork alguem vivendo de luz mentiria isto?, ñ tm sentido mentir pra k e pork ?,eu em particular acho um barato tudo isto,so ñ tento pork sou vegtariana e muito magra,e ñ gosto de magresa,se ñ entraria nesta pra ver ate onde é verdade, mas com serteza acredito,bjssssss

  177. 177 Mariana

    é muito bom isso, pq eu não gosto de comer!

  178. 178 Ronaldo

    Permita-me dar minha singela opinião sobre viver de luz. Eu não concordo que o ser humano deva ficar sem comer como você acredita e sugere.
    Acho, sim, que o ser humano deve abolir toda alimentação cárnea, assim como também alimentos muito doces, muito salgados e muito condimentados. Também acho que o ser humano deve comer pouco. Mas deixar de comer totalmente, não concordo.
    Quem está na chuva é para se molhar. Não tem jeito. Estamos aqui na Terra, vivendo num mundo material, onde não podemos prescindir totalmente de suas leis.
    Atualmente não somos só espíritos. Temos também um corpo físico. Portanto, temos que nos alimentar, dormir, descansar, tomar banho, nos proteger do frio, etc.
    Para mim é inviável deixar de comer. Eu teria de abdicar de minha vida social, de meus relacionamentos. Como vou recusar um convite de um amigo para almoçar na casa dele? Ou para jantarmos num restaurante? Eu recebo amigos em minha casa e não posso deixar de oferecer alguma coisa para comer e beber. Imagine eu indo ao teatro com um grupo de amigos, e depois um deles sugere esticar num restaurante. Eu vou ficar bebendo água o tempo todo? Não existe isso. Para eu deixar de comer, teria que mudar totalmente os meus hábitos sociais, a não ser que eu optasse por viver como um eremita ou passasse a frequentar uma comunidade em que as pessoas também não se alimentassem. Mas não tem como eu abrir mão do círculo social que fiz até agora. Eu não posso fazer isso, até por uma questão de compaixão, de amor.
    Eu acho também que o mais importante é nos modificarmos espiritualmente. Não adianta ser vegetariano, por exemplo, e não ser uma pessoa correta. Ser uma pessoa egoísta, desonesta, infiel, mesquinha, não confiável, etc.
    Eu acho que deixar de comer é uma exigência muito grande e sem muito sentido para o atual estágio evolutivo em que nos encontramos. Eu acho que não é isso que Deus espera de nós. Ele espera outras coisas mais importantes: as coisas do espírito. Eu acho que deixar de comer é querer dar um salto pulando certos estágios da evolução espiritual, porque há coisas mais importantes, no processo de evoluir, do que deixar de comer. Não é uma transição normal.
    Quero lembrar também que todos os mestres que passaram pela Terra comiam, se alimentavam de matéria.
    Eu vejo também o deixar de comer como uma falta de gratidão à Terra. A Terra é nossa mãe. A mãe alimenta o filho.
    Nós estamos vivendo uma experiência aqui na Terra. É uma experiência válida em quase todos os sentidos. Não vejo nada de errado em uma pessoa comer uma maçã, por exemplo, assim como não vejo nada de errado em uma pessoa tomar um banho de mar, fazer ginástica, usar um perfume, etc. O importante é o desapego. Se eu tomo, por exemplo, um chá de camomila, isso não quer dizer que eu esteja apegado ao chá. Eu tomo o chá por prazer, com o espírito de união, com reverência. É uma dádiva de Deus.
    Também vejo alguns alimentos como seres muito puros como, por exemplo, uma maçã, uma alface, um arroz integral, a própria água.
    O sentido do paladar é tão normal quanto o dos outros sentidos do corpo humano (visão, tato, olfato, audição). Se for para anular os sentidos do corpo humano para nos espiritualizar, então, não vamos mais cheirar um jasmim, não vamos mais abraçar as pessoas, não vamos mais ouvir o som de um violão, não vamos mais ver as cores de um quadro.
    Bem, era isso que eu gostaria de ter dito.
    Muito obrigado.

  179. 179 marcelo

    Em vez de ficar criticando e dizendo q é absurdo pq não tentem e vejam o q acontece?? em pior caso é só voltar a comer..
    acredito sim q é possivel… fiquei 2 dias em jejum após ver um a entrevista no jô e simplismente foi incrivel.. me senti ótimo e sem fome!! voltei a comer pq minha mulher estava como a maioria no site.. achando um absurdo!!
    mas vou fazer o processo de 21 dias e volto pra contar…
    Pra poder criticar tem q ter coragem de testar!!
    qual dos que meteu o pau tem coragem??
    se alguem q fez o processo puder entrar em contato pra orientações eu agradeço
    abx e lux

  180. 180 marcelo

    Em vez de ficar criticando e dizendo q é absurdo pq não tentem e vejam o q acontece?? em pior caso é só voltar a comer..
    acredito sim q é possivel… fiquei 2 dias em jejum após ver um a entrevista no jô e simplismente foi incrivel.. me senti ótimo e sem fome!! voltei a comer pq minha mulher estava como a maioria no site.. achando um absurdo!!
    mas vou fazer o processo de 21 dias e volto pra contar…
    Pra poder criticar tem q ter coragem de testar!!
    qual dos que meteu o pau tem coragem??
    se alguem q fez o processo puder entrar em contato pra orientações eu agradeço
    jbay@ibest.com.br
    abx e luz
    Marcelo

  181. 181 Alex

    Já tem um tempo que só vivo de luz. Funciona. Estou agora pensando em viver sem respirar. Alguém poderia me dar umas dicas?

  182. 182 Mari B.

    Precisamos é manifestar nossa Luz interior,através de uma vida edificante,amando e respeitando o próximo,os animais,as crianças,dando ao nosso corpo os nutrientes necessários(jamais encher um prato fundo e comer em demasia),buscar alimentos saudáveis,evitar os vícios(aí está nossa força interior!).Vamos trabalhar nossas angústias,ódios.Vamos ser gentis, saber ouvir, pedir a Deus que nos dê as palavras certas.Cuidado! Somos responsáveis pelo que dizemos!

  183. 183 M christian

    ei, passei pelo processo em 2001. Antes eu era mais eu, sabe! Tinha muita confiança e lia muito, sobre tudo, foi quando conheci os 21 dias e essa história incrível, eu simplesmente aceitei e apenas fiz alguns jejuns, pois seria necessário, quando chegou a hora eu encarei com tranquilidade mais faltou uma pessoa ao meu lado que compreende-se e desse força, só que eu emagreci muito, minha mãe chorou,pessoas próximas olhavam desconfiadas é ficar magro de uma hora pra outra não é fácil, rs. Ai fui perdendo confiança, uma vez desmaiei. Bom mais já tinha passado os 21 dias e agora! “foi uma merda” saber que tinha tudo, lucidez e saúde,livrando-se do verdadeiro mal do homem que é o alimento, que o chamo de vicío. tinha que trabalhar e dormi no serviço, tinha que me interagir em ambientes sociais… eu não sabia como fazer… e toda força mental que crie sobre o viver de luz foi indo da forma que chegou, e resolvi volta ao alimento depois de 28 dias, foi o meu maior erro da vida. Nunca saberei novamente se terei essa coragem de passar tanto tempo em um processo de jejum de 21 dias, mais eu sei de uma coisa eu fiz, e já se passaram tanto tempo que só vejo como parte do meu passado, caso seja necessário é uma possibilidade encarar, ainda mais com tanta informação e grupos como se tem hoje… Mas a minha dificuldade hoje ainda é trabalho e o lugar, se tivesse liberdade total pra ir e vir faria sem delongas, até porque quero me livra desses alimentos e voltar a ter saúde, pois tenho pressão alterada e pânico.. Mais com um pouco de conhecimento tiro de letra, CONHECIMENTO pra mim é tudo e valeu a experiência do viver de luz.

  184. 184 Giovanni

    Eu aceito que as pessoas duvidem disso, porque vivemos numa cultura de consumo, onde uma minoria lucra muito por causa dos vícios de uma maioria e ficam a todo momento bombardeando nossa mente através da propaganda, pra que a gente não se esqueça de consumir. O problema é quem desdenha sem nem ao menos se dar ao trabalho de pesquisar sobre o assunto. Se conseguimos mudar nossos hábitos alimentares optando por comer vegetais é porque um paradigma já foi por água abaixo e por que não acreditar que exista uma próxima etapa. É obvio que não há interesse da indústria e consequentemente da mídia em incentivar pesquisas nesse sentido, muito pelo contrário, vão tentar ridicularizar o assunto. É só pensar: o que seria dos poderosos se descubríssemos que não precisamos deles?

  185. 185 Giovanni

    Leiam o mito da caverna de platão. Não avançamos porque não nos desprendemos de antigas crenças, daí não enxergamos outra realidade.

  186. 186 Ronaldo

    Que eu saiba nenhum Mestre enfatizou (ou nem mesmo pregou) a necessidade de jejuar. Refiro-me aos grandes Mestres da humanidade. Acredito que a reforma interior é muito mais importante do que ficar sem comer. Mas cada um com seu caminho.

  187. 187 M christian

    Jejuar foi a primeira forma de desitoxícar o corpo para poder encarar o processo dos 21 dias…

  188. 188 Paulo

    COMIDA TÓXICA DESDE QUANTO?
    SE, ENFATIZO O SE EXISTIR UM CRIADOR NÃO ACHO QUE ELE OLHA POR NÓS!

  189. 189 Valmeron Martins

    Sim é possível, o aproveitamento total da Luz, já dominamos a tecnologia capaz, de produzir alimentos com alta LUZ, capaz de alimentar com 1/3, dos que usamos hoje, e produzir água Hidromagnética, que alimenta através da Luz, a tecnologia hoje já está disponível, para atender todos os lares que querem viver em um ambiente Harmonioso, com ar Vitaminado, sem poluição Eletromagnéticas, hoje armazenamos a Luz Cósmica e liberamos através da energia elétrica ou água.

  190. 190 jean

    Esta pessoa morreu em 2010…

  191. 191 Olá, pessoal. eu fiz o processo dos 21 dias, fiz um diário relatando todo o processo. Posso afirmar foi o momento que mis paz senti em minha vida. Dificil foi voltar e conviver com toda esta densidade, onde tudo gira ba dependência da comida.

    Olá, amigos. Eu fiz o processo dos 21 dias,e também um diário relatando todo o processo. Posso afirmar foi o momento que mais paz senti em minha vida.
    Dificil foi voltar e conviver com toda esta densidade, onde tudo gira na dependência da comida.
    Beijo na alma!!!

  192. 192 Silvia

    Olá, pessoal. Eu fiz o processo dos 21 dias e também um diário relatando todo o processo. Posso afirmar foi o momento que mais paz senti em minha vida. Dificil foi voltar e conviver com toda esta densidade, onde tudo gira na dependência da comida.
    Beijo na alma!

  193. 193 Vanessa

    Se tiver alguém que vive da luz por anos, poderia por favor relatar sinceramente como é isso? A restrição de líquidos é total também, quer dizer não ingerem nem mesmo água? Sentem energia para fazer as atividades cotidianas? E nos dias nublados ou chuvosos, como é possível se “alimentar” deluz? Abçs, amor e luz divina na vida de vocês.

  194. 194 Luciana izabel Marques da Silva

    Conheço aqui em Campinas um rapaz que vive de luz… é muito magro e tem olheiras,mas muito inteligente e da palestras sobre muitos assuntos. Nunca fui a uma palestra dele mas ja me consultei e adorei… Ao ve-lo, acreditamos mesmo que não se alimenta. Seu nome é Sergio Cecatto,pertence ao instituto Quantico,acho que é isso…. ainda não poderei me dedicar aos 21 dias e nem seguir a dieta,ainda moro com a filha e por isso não conseguirei me concentrar. Mas assim que ela se casar,pretendo iniciar meu processo de espiritualização e passar a viver de luz, pois Sergio é um ser iluminado,não pretendo ser como ele,apenas viver uma vida dedicada a oração.

  195. 195 Neylon

    nao sabia que seres humanos podiam viver de luz,mas estou fazendo um trabalho sobre isso,entao encontrei este site,obrigado ao postador do link.Caxambu-MG(32 km de Sao Lourenco).

  196. 196 jonh carlos

    É Pagar para ver.

  197. 197 maria de lurdes

    e quando acaba a luz, como vcs fazem?
    sabia que em 2001 a companhia de energia eletropaulo decretou que todas as casas deveriam baixar o consumo de energia com medo de um possivel apagão, vcs não temem que isso ocorra de novo? ai vão viver de que?

  198. 198 júlia limbert

    olhem este video e vejam como é possivel viver de luz.

    http://www.youtube.com/watch?v=4BX3xOGllPA

  199. 199 Reinaldo

    Quanta bobagem… e tem gente que acredita!!!

  200. 200 GUARANI

    EM UM PASSADO MEU , NÃO MUITO REMOTO , EU VIVI SÓ DE POLENTA .
    CêS DEVIAM EXPREMENTAR . . .
    MAS, FALANDO SÉRIO , LEMBRO DO APÓSTOLO PAULO , Q RECOMENDAVA AOS PRIMEIROS CRISTÃOS , DIZENDO : QUER COMAIS , QUER BEBAIS , FAZEI TUDO PARA A GLÓRIA DE D. ENTÃO , PENSO Q SE V. CONSEGUE VIVER SEM COMER NEM BEBER , E AINDA ASSIM GLORIFICA A DEUS COM SUA MANEIRA DE VIVER , ENTÃO DEUS POSSIVELMENTE ESTÁ RECEBENDO A GLÓRIA Q V. ESTÁ LHE DANDO . NÃO É ? ! ?

  201. 201 deoclecio g da silva

    graça e paz que o nosso DEUS faca brilhar essa luz na suas vidas,como faço para entra em contato com este povo de DEUS ,moro em pontal do parana tenho 55anos poso fazer esta dieta a pesar da idade meu numero e 41 9920796 desde ja ,obrigado

  202. 202 Alemmarinho

    Olá!!

    Segue um link para ver os resultados de um processo de 21 dias que fiz e conclusões inciais.

    Ainda estou em processo, pois para mim o processo de 21 dias foi um jeito de dar um refinamento na mente e corpo fisico para então ir conseguindo a mudança necessária para começar a absolver o PRANA. Através das energias sutis. Seja pela mente, pelo ar ou até mesmo pelas ondas de sol.

    A busca continua.

    http://www.youtube.com/watch?v=USlWMh3IfZQ

    Harmonia e Luz.

  203. 203 anônimo

    Existem muitas controvérsias, no âmbito espiritual.
    Não porque a bíblia esteja errada. Somos nós que não entendemos, ou não conhecemos tudo o que está em oculto. Sendo descoberto e estudado agora por nós.

    Com relação à bíblia, o livro sagrado… Moisés, Jesus Cristo e outros se abstiveram de alimentos.

    Foram uns dos primeiros respiracionistas.
    Então a questão não é se está certo ou errado. É a descoberta dessas sugestões de vida e liberdade de pratica-las.

  204. 204 ALBERTO

    Crianças, não fiquem bravas conosco que queremos tentar uma outra forma para se viver melhor. Visistem outros fóruns mais apropriados para vocês. Existem diversos sites interessantes que vocês irão adorar: site dos obesos, os artriticos, gotosos, dos enfartados, dos que têm cálculos renais, na vesícula, dos que possuem cirrose, dos que têm coronárias entupidas, dos cardíacos, pressão alta. Ih é muita coisa. Nestes sites que sugeri vocês sentirão mais em casa. Aqui, vocês ficarão cada vez mais irritados. Nós somos muito chatos e metidos, vocês não vão nos suportar. Adeus crianças.

  205. 205 paulo cesar

    Todos nós, sem exceção, sabemos que nossa origem foi a luz, a pura energia, então, voltar ou estar próximo dela é questão apenas de resgatar nossas origens. Porque não exercitar este lado científico e pouco mistico?

  206. 206 Niza

    É plenamente possível viver de luz. Meu vizinho, por exemplo, vive de luz. De vez em quando eu o vejo comendo um sanduba natural e tomando suco, mas tudo bem.

  207. 207 Poline Toti

    Procurem pelo Portal Parvati em Sao Lourenço MG. Lá pode-se fazer o processo com o devido acompanhamento e seriedade. Minha mãe está lá neste exato momento fazendo o processo e eu em breve farei. Faz 15 dias que me tornei vegetariana estrita, na verdade cortei quase tudo da minha alimentação que era ‘normal’, estou me alimentando somente com frutas, verduras, legumes e sementes (a maioria germinadas), tenho me sentido muito bem e com bastante energia. Para mais informaçoes procurem no youtube por ‘Oberon viver de luz’ .

  208. 208 Luiza

    Olá..gente eu me chamo Luiza sou uma menina de 11 anos e gostaria de falar sobre isso,primeiramente gostaria de pedir perdão por estar falando isso .Mas acho q não existe isso ”viver de luz” viver sem comer ..af..Deus (meu rei) criou a comida para nos alimentarmos, na Bíblia mesmo fala.E não sei quem criou essa besteira mas não acredito nisso a ciência comprova q o corpo humano precisa de comida,e gente já passou varias vezes em jornais,documentários,propagandas, e etc .. Que várias pessoas tentaram viver de luz e acabaram morrendo ..Então espero q vcs tenham consiencia do que vcs estão passando para humanidade..
    Pensem Bem,
    Bjos .Luiza
    Me preocupo com vcs..

  209. 209 Paulo

    Moro em Novo Hamburgo, e gostaria de fazer uma experiência com quem se candidatar, possuo local proprio, a pessoa que vai ficar monitorada 24 hs, eriodo estipulado, junto a isso será feito exames médicos, como exames de sangue de rotina, sinais vitais, sou médico, ninguém se abilita a ter a chance de provar que é possivel viver de luz, até agora ninguem se abilitou, acho estranho, a possibilidade de provar. (51)81821661 Dr Paulo

  210. 210 lucas ribeiroo da silva

    Como é esse negócio de viver de luz??? li tudo e nao consegui entender nada. Que tal vcs entrarem em contacto com DR. PAULO, médico paara ele estudar cientificamente esse fato???

  211. 211 Leonardo

    Bom, são conceitos bem diferentes: (1)jejum; e (2)viver de luz.
    .
    “JEJUM” é um processo natural para o ser humano.
    Além dos alimentos, há 3 outros fontes de energia para o corpo:
    ** 1)Glicogêneo (açúcar armazenado no fígado e músculos) – leva 3 dias para se exaurir.
    ** 2)Gluconeogênese (quebra de proteína muscular) – é mais intensa até o 21º dia do jejum.
    ** 3)Cetose (uso de gordura como energia) – que vai até exaurir a gordura corporal armazenada.
    .
    Até 40 dias, é normal para o ser humano jejuar, por causa destas fontes de energia citadas.
    Já vi um caso de uma pessoa que era extremamente obesa (quase 300 Kg) que ficou 1 ano só ingerindo água e eletrólitos, em acompanhamento médico, e perdeu aproximadamente 100 Kg.
    .
    Ficar de 21 a 40 dias só com água é natural. É “jejum”.
    .
    “VIVER DE LUZ”, pelo meu entendimento, seria outra coisa.
    Seria conseguir viver sem perder massa corpórea, por períodos de 2 meses para cima…
    .
    E eu ainda não ouvi falar de casos assim.
    .
    Se alguém conhecer casos assim, me passe.
    Sou muito curioso e aberto para aprender,
    e quero entender como funciona isso…

Deixe um comentário

Desejo receber novidades do site




Curso de iridologia

Get Adobe Flash player