Evolua com bons cursos

Medicina Natural
Aprenda a curar-se você mesmo. Tenha liberdade!
Mais info sobre o curso
Curso Naturopatia - Medicina Natural




NÃO BEBA LEITE

Recomende este artigo aos seus amigos Recomende este artigo aos seus amigos Imprimir este artigo Imprimir este artigo

Artigos relacionados

201 Respostas para “NÃO BEBA LEITE”

Atenção: os comentários são de responsabilidade de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do site. Os comentários podem ser moderados e não são necessariamente lidos.


  1. 1 Sheila

    DISCORDO…

    OS RADICALISMOS E MODISMOS NUTRICIONAIS ESTÃO POR TODA A PARTE…ESSES ESTUDOS NÃO SÃO CONCLUSIVOS OU UNÂNIMES. EXISTEM CENTENAS DE ARIGOS MÉDICOS PUBLICADOS EM REVISTAS CIENTÍFICAS SERÍSSIMAS, TÃO OU MAIS RESPEITADOS QUE ESSE BASEADOS EM LONGOS E DETALHADOS ESTUDOS, EXALTANDO OS INCRÍVEIS BENEFÍCIOS DO LEITE. SOMOS MAMÍFEROS…
    O LEITE ASSIM COMO DIVERSOS ALIMENTOS ESTÁ PASSANDO PELA FASE DA “CONDENAÇÃO” PARA DEPOIS SER ABSOLVIDO COMO O OVO, O CONFREI, ALCACHOFRA, CAFÉ, CACAU, SOJA , ETC… ESSA SATANIZAÇÃO ESSE CLIMA DE CAÇA ÀS BRUXAS É EXTREMAMENTE NOCIVO AO EQUILÍBRIO NUTRICIONAL ALÉM DE HISTÉRICO MESMO, PRECIPITADO… ALIMENTAÇÃO NÃO É MODISMO…É SAÚDE E EQULÍBRIO, GRIFO EQUILÍBRIO, POIS O QUE É NOCIVO SIM À UMA BOA SAÚDE É O EXAGERO O USO INDISCRIMINADO DE QUALQUER NUTRIENTE SIM, POIS PROTEÍNA DE MAIS FAZ MAL,CÁLCIO EM EXCESSO IDEM, ASSIM COMO SUPER DOSES DE VITAMINA (LINUS PAULLING QUE ME PERDOE,SIM ERA UM GÊNIO MAS COMO TODO ESTUDO CIENTÍFICO TINHA SUAS CONTROVÉRSIAS)TAMBÉM FAZEM MAL. A EXISTÊNCIA DE INDIVÍDUOS INTELORANTES AO LEITE É INFINITAMENTE MENOR EM PROCENTAMEM DO QUE DE PESSOAS QUE FAZEM USO DESSE ALIMENTO E SE SENTEM BEM… ENTÃO MINHA GENTE FICA O TOQUE EQULÍBRIO E PAZ… NUTRIÇÃO NÃO FOI FEITA PARA CASTIGAR NINGUÉM, NÃO É CALVÁRIO… É PRAZER E SAÚDE… NÃO CABEM ABORDAGENS XIITAS, APAIXONADAS POIS SAÚDE É IGUAL = HARMONIA.
    BEIJO GRANDE
    NAMASTÊ

  2. 2 Ronaldo

    Apoio plenamente as palavras do Dr. Frank A. Oski a respeito dos estudos levantados acerca do consumo do leite de vaca. Antes de qualquer coisa, enfatizo que o leite de vaca é alimento para BEZERRO e não para a espécie humana. Pude observar que durante boa parte de minha vida, quando fiz uso do leite de vaca, sofria de flatulência devido ao acúmulo constante de gases intestinais provocados pelo dito cujo “leite de vaca” seja ele integral ou não.
    E por desinformação maior ou falta de quem me orientasse continuava a fazer uso do leite como se este fosse um grande alimento para o corpo. Sofria de bronquite asmática e hoje vejo que a lactose e as inúmeras bactérias existentes no leite contribuiam para a manutenção de minhas crises de asma. Quem me garante que hoje, após descobertos a adição indiscriminada de água oxigenada e soda cáustica no leite não vinham sendo colocados há 20, 30 ou mais anos atrás?
    Vejam minha gente, o quanto nós já não nos intoxicamos com este produto! Só não vê quem não quer! Vocês devem substituir o leite animal por frutas alcalinas como o suco de mamão, limão e outras mais existentes.
    E como diz o ditado popular: “Nós somos aquilo o que comemos e o que bebemos também”. O peixe morre é pela boca então, não coma de tudo pensando que isto seja algo louvável, que você estará apressando a sua ida para a sepultura. Aos dignos de consciência, meus parabéns e aos aventureiros e inescrupulosos, meu grito de alerta!

  3. 3 Rodrigo

    O leite pode ser utilizado para ajudar individuos extremamete desnutridos, mas não é um alimento proprio para os seres humanos. Também sentia flatulencias, pequenas hemorragias, e muiiitas espinhas. Hoje 10 anos após cortar chocolate leite e afins sou outro, nunca mais tive esses problemas e sinto na pele a diferença.Como disseram em cima o leite esta sim pasando pela fase de condenação más é impossivel dizer se ele será absolvido ou não.

  4. 4 DARIO

    Uma demonstração clara da necessidade do leite fica clara qdo se olha para a natureza e seus mamíferos.Q animal mama na idade adulta? O q se busca nos primeiros meses de vida é um alimento rico em proteínas e cálcio pois o crescimento é muito rápido e o ap digestivo ainda não está pronto.Um leão por exemplo mama por alguns meses e passa o resto da vida comendo carne crua.Voce tem coragem de enfiar sua cabeça na boca de um leao q nao toma leite há uns 10 anos? De onde ele tira tanto cálcio e proteínas? E o cavalo,só com capim.E os nossos índios? Quem os viu criando vacas ? O cálcio é um mineral e está em todo lugar mesmo na farinha de mandioca.Agora se voce se sente bem com o leite e ele não te faz mal algum tudo bem, manda ver.Mas ele não é imprescindível como dizem os grandes vendedores de leite(mais h2o2,mais soda cáustica ,pesticidas,hormonios etc).É como o cigarro ou alcool, cada um com sua dose certa.Mas não faça isto com as crianças.

  5. 5 pedrito

    E talves o leite seja prejudicial mesmo, mas para quem cre na palavra de Deus Ele prometeu uma terra que mana leite e Mel, pura contradição pois fisicamente se somos mamiferos que mal poderia fazer mal leite para nos?.

  6. 6 Cecilia

    Nunca havia pensado sobre esse assunto sobre o leite, mas pode ser tudo de origem mercadológica para que o nosso consumo seja grande e as empresas lucrem plantando gado e desmatando o mundo. Pensando bem está na hora de pesar se é melhor temos vacas ou árvores. Temos a soja como alimento, com ela se faz leite e queijos, mas quem não gosta de soja que nem eu tem outros alimentos ricos em calcio. Veja eu tenho tomado 1 xicara de leite por dia, sempre achei que estava devendo, mas penso agora que as flatulências são de origem animal, assim como a carne em excesso, depois de passar por uma dieta percebi que os alimentos como leguminosas, vegetais e frutas, mantém o nosso organismo mais equilibrado.
    Temos o grande exemplo os indios que não bebem leite e sobrevivem com mandioca, frutas, milho e peixes.
    Talvez assim agente consegue mudar os maus hábitos e economizar no mercado.

  7. 7 ecineleh

    Desde ciança, tenho dificuldades respiratoria e algumas alergias,só adulta que percebi que o leite era um dos causadores desses sitomas. Quando em tomo leite de vaca a primeira reação do meu organismo vem atraves da saliva, pois fica muito grossa e depois inflama todo meu sistema respiratorio, hoje me sinto bem melhor pois utilizo o leite de soja e muito suco de frutas para substitui o leite de vaca as vezes tomo um pouco de iogurte.Eu percebi que esta mudança me ajudou muito na minha saúde.

  8. 8 Diniz F.Pereira

    Ola, Sou consumidor ferrenho de coalhada, o que faz-me
    sentir muito bem.
    Porem quando bebo leite puro integral, sinto nauseas
    apos alguns minutos.
    Estou pensando em abolir o leite da minha alimentação.
    Porém, tenho a preocupaçao de ficar sem o precioso calcio
    e também do seu efeito sedativo natural, para dormir bem.
    Abraços
    Diniz

  9. 9 ODAIR

    PARA O PEDRITO.

    Ola,
    Sou cristao e gostaria de fazer um comentario (Desculpe-me, pois meu Laptop e importado e nao tem acentos nem cedilha – pelo menos, ainda nao consegui descobri-los).

    DEUS fala leite e mel.
    ANALISE 1:
    Poderia existir, sem duvida, uma terceira substancia (mas nao tem).
    ANALISE 2:
    Nao diz a Biblia mel e leite, mas leite e mel, OK?
    ANALISE 3:
    Se leite vem primeiro, e possivel que seja o leite para as criancas e o mel, para os adultos.
    Sera que voce conseguiria entender assim?

    Um abraco,
    Odair Pires

  10. 10 leila

    cada comentário esdrúxulo

    o leite eh um alimento saudável, tanto eh que DEUS fez a teta da vaca e a teta da mulher.
    Se não fosse, porque os bebes que mamam são mais saudáveis do que os que não mamam??

  11. 11 Eneida Gomes

    Apenas um comentário s/ o comentário acima (que não entendi):
    O leite de vaca é um EXCELENTE alimento…..PARA OS BEZERROS!!!!

  12. 12 Eneida Gomes

    O leite materno (humano) é EXCELENTE… para os BEBES !!!!

  13. 13 Notwen Lugon

    Bom dia!!
    E, meu irmão, eu tambem sou pelo que diz a Biblia,mas,voce tem que ver que hoje vivemos num mundo ganancioso ao extremo
    é tanto que as vaquinhas de meu avõ(a melhor)qdo.dava 10 Lt de leite era muito; hoje de uma vaca se tira 30 litros de manha e 30 a tarde. Por aí voce ja esta vendo que no mínimo eles injetam produtos químicos para que ela produza tudo is
    so de leite e fora a qualidade da carne que achamos tão gostosa (eu nem tomo leite e nem como carne ha muito tempo).
    Aproveitando a oportunidade quero dizer que fiquem sabendo que a industria ALIMENTÍCIA está (vamos dizer assim) atrela
    da a industria Farmaceutica, pois um cria produtos quimicos alimentícios e o outro fabrica o remédio paliativo para nos manter em suas mãos o controle da nossa saúde?(leia-se doença).A coca-cola tem aspartame(é um veneno)o leite é puramente QUÍMICO, os frangos teem hormonios e não é por aca
    so que as nossas crianças já teem problemas do coração, são obesos etc… juntamente com uma gostosa programação de TV é outro veneno que induz mais e mais a essas pobres crianças
    a ingerir esses venenos que parecem tão normais, mas, que na verdade estão fazendo com que as doenças cheguem mais cedo. ISSO É UMA VERGONHA.

  14. 14 ceiça

    o leite tem ex: veneno as frutas e verduras tanbem o que comemos emtao

  15. 15 MARIA DO ROSÁRIO

    JÁ OUVI PELO RÁDIO QUE O LEITE GRUDA COMO UMA COLA NO ESTÔMAGO,é COMPLICADO E DIFÍCIL ABOLIR O LEITE NOSSO DE CADA DIA UMA VEZ QUE NUMA SOCIEDADE GANANCIOSA CADA VEZ MAIS, QUAL SERÁ A MELHOR OPÇÃO PARA O MENOS FAVORECIDOS ? A NATUREZA NOS DÁ TUDO, DESDE QUE CUMPRAMOS COM A NOSSA PARTE EM ZELAR POR ELA,ESTAMOS CADA VEZ MAIS COM AVANÇO ESPANTOSO NA TECNOLOGIA E SER HUMANO CONTINUA DORMINDO E A CONSCIÊNCIA TAMBÉM É LAMENTÁVEL ESTAMOS INDO PARA O CAOS,QUE DEUS DE UM DIRECIONAMENTO E ACORDE OS DESAVISADOS DA VIDA;MESMO ASSIM ACREDITO NUM MUNDO MELHOR. PAZ PARA TODOS* FICA AQUI MEU PROTESTO*******************************

  16. 16 mbbernardes

    O leite é para o bezerro. Todo mamífero tem sua fase de lactação, a do ser humano termina aos seis meses de idade. Somos mamíferos, mas o leite feito para nós é o leite humano!!!!!!!!!!!!
    Alguém já viu baleia mamar elefante? morcego mamar em vaca, lobo mamar em cabrito????? e por que nós mamamos leite de vaca, após a fase de lactação????
    O único mamífero que continua mamando após a fase de lactação é o ser humano, porém não o leite materno, mas o leite de vaca, pasmem!!!! É uma aberração. A parmalat agradece. continuem dando lucro aos produtores de leite de vaca…
    O pior de tudo é que o homem ainda corrompe outras espécies, pois dá leite de vaca pro gatinho de estimação!!! Quem inventou essa coisa de humano tomar leite de vaca???? A proteína do leite de vaca (caseína) é para formar casco e chifre no bezerro. Será que o cara que inventou tomar leite de vaca queria ter chifres????
    Pensem bem…. parem de ser cobaias da indústria alimentícia meus amigos, se cuidem, a saúde é a maior riqueza do homem…

  17. 17 Bruna

    Fico feliz em ver os comentários acima…

    Com excessão dos menos privilegiados em informações, vemos que existe um aumento na concientização de que o consumo do leite, da carne, e afins, são hábitos provindos da massificação de publicidade e manipulação.
    Que se pararmos para pensar um pouquinho, conseguimos trazer a nossa melhora na qualidade de vida, além de não trazer sofrimentos aos pobres animais indefesos e prejudicados pela nossa raça “racional”.

    Matar uma vaca para alimentar-se? E há quem fique indignado de, em outras culturas, existir o hábito de comerem cães… qual a diferença??
    Vamos instigar o nosso raciocínio a buscar informação sobre o nosso consumo e nos beneficiar em saúde (física e mental) com alimentos mais naturais… sem a fonte de sangue e sofrimento alheio, ok?! Já saimos da fase da amamentação faz TEMPO, então, nos basta apenas crescer….

  18. 18 leonardo

    Ficou comprovado que 80% dos orientais (e provavelmente dos africanos)e 20% dos europeus estao sem um enzyme necessario para a digestão do leite de vaca. Muitos remedios, dietas e dicas sobre a saude alternativa sendo promovidos atualmente no Ocidente tem sua origem nos paises orientais. ERa para esperar, então, que o uso de leite de vaca por humanos seja condenado, mas para 80% dos Ocidentais isto nao é justo. Entretanto, sendo que as grandes redes de distribuiçao preferem vender leite “longa vida”, o perigo maior para a saude vem dos produtos quimicos usados para conservar o leite. Estes produtos matam os bacteria nocivos noleite, mas tambem os bacteria beneficos necessarios para a digestao no corpo humano. SE nao conseguir leite diretamente da vaca, como antigamente melhor nao tomar, sobretudo no caso do desamamento das crianças.O pior de todos é o leite em pó promovido nas maternidades pela Nestle. Viva a saude ! Parabens Saude Integral.

  19. 19 Nicola

    Quanto à questão do leite na Bíblia, a maioria dos versículos falam do seu consumo como sólido para adultos e líquido para crianças, senão vejam:

    Deuteronômio 31:20 Porque o introduzirei na terra que, com juramento, prometi a seus pais, terra que mana leite e mel; comerá, fartar-se-á, e engordará; então, tornando-se para outros deuses, os servirá, e me desprezará, violando o meu pacto.
    Notem que está escrito, comerá e não beberá, ou seja, trata-se de coalhada, queijo!

    Isaías 7:22 E por causa da abundância do leite que elas hão de dar, comerá manteiga; pois manteiga e mel comerá todo aquele que ficar de resto no meio da terra.
    Desnecessário comentar!

    Juízes 5:25 Água pediu ele, leite lhe deu ela; em taça de príncipes lhe ofereceu coalhada.
    O próprio texto se refere a coalhada!

    I Corintos 9:7 – Quem jamais milita à sua própria custa? Quem planta a vinha e não come do seu fruto? Ou quem apascenta o gado e não come do leite do gado?
    Mais uma vez, come e não bebe, ou seja, trata-se de coalhada, queijo!

    Hebreus 5:12 – Porque, desde a infância sabes as sagradas letras, que necessitais de que se vos torne a ensinar os princípios elementares dos oráculos de Deus, e vos haveis feito tais que precisais de leite, e não de alimento sólido.
    13 Ora, qualquer que se alimenta de leite é inexperiente na palavra da justiça, pois é criança;
    Notem que a palavra refere que os bebedores de leite são crianças!

    I Pedro 2:2 desejai como meninos recém-nascidos, o puro leite espiritual, a fim de por ele crescerdes para a salvação,
    Aqui usado simbolicamente, se refere às crianças!

  20. 20 Erika Caroline

    O que mais me assusta, não é o fato de continuarmos tomandos leite de outra espécie, como se fossemos crianças, mas sim, o fato de que todo os males que estão encontrando nos alimentos que consumimos, estão relacionados as químicas que alteram as características originais dos alimentos. O terror está no fato de que estas alterações são feitas visando alimentar bem o CAPITALISMO e não as pessoas!!! Desde quando o ser humano e ser humano, ele consome leite, mas porque os malefícios estão aparecendo só agora??? Porque não estamos consumindo leite de vaca, mas sim leite da Nestle, Parmalat, Batavo, etc… E muitos outros tipos de alimentos estão na mesma situação… Quer ter uma alimentação saúdavel??? Plante seu alimento, no seu quintal… Não tem como fazer isso?? Bem, então comece a orar não apenas para agradecer pelo alimento, mas pra Deus nos guardar do que vem com eles, ao fazermos nossas refeições!!!

  21. 21 Claudinei D.Figueiredo

    Somos mamíferos de fato, porém devemos mamar em nossa mãe(exceto os bebês cuja as mães não produzam leite. Na minha opinião, a civilização ocidental implantou a idéia “universal” que o leite de vaca é essencial aos seres humanos. Essa idéia é um estimulo ao consumo desemedido e que vai beneficiar a indústria do leite.Ou seja, o leite não e apenas um alimento para suprir as necessidades das pessoas, mais também é uma mercadoria para ser vendida e render lucro.

  22. 22 simone

    tomo e sempre tomi leite industrializado e poriqanto nao tive problema . mais gostaria se saber o benefio do leite de soja pois meu pai esta com problema de estomago e parau de tomar o leite integral trocou por leite de soja . tera suscesso em sua troca?

  23. 23 bianca

    concordo.
    até porque os mamiferos só tomam leite quando são pequenos e quando crescem só tomam e comem o que lhes faz bem.

  24. 24 umberto

    tenho 46 anos de idade e tomo leite desde criança, tenho saúde e tenho a muito boa até hoje, acho que o que aconteceu é que estão associando alguns problemas de saúde que algumas pessoas tiveram, como se fosse todos causados pelo leite. E mais, parece até que quem não toma leite, não terá problema com nenhum tipo de doença, amigos por favor, acordem para a vida…..

  25. 25 JTeixeira

    É preferível leite cru ao leite pasteurizado .Mas aí vierem os dep de saúde e proibiram. Existem as pessoas desonestas ,até dentro dos laticínios(lembram do leite longa vida de MG,com soda caustica,etc)Batizam com água;mais água do que leite,etc.É uma questão de educação.
    Il latte crudo viene inoltre considerato da molti un alimento superiore. A differenza del latte pastorizzato, il latte crudo è ricchissimo in batteri che aiutano la digestione ed il sistema immunitario; contiene inoltre acido folico, vitamine B, vitamina C, acidi grassi omega-3, ed altri nutrienti che vengono quasi totalmente distrutti con la pastorizzazione; contiene inoltre minerali essenziali quali calcio e magnesio, utili per la salute di ossa e denti; contiene composti che aiutano a combattere artrite, colesterolo e indurimento delle arterie; il latte crudo contiene infine lo spettro completo di amino acidi ed è un alimento proteico completo.
    O problema é que o ração destinada ao animais:porcos,gado,aves estão cheio hormônios.As pastagens são plenas de herbicidas(venenos) aí está uma face da questão.Por outro lado ,existem os comprometidos com os meios mais vis e inimagináveis.Mas o bom senso e a observação desde dos primórdios da alimentação humana que sempre consuniu o leite apontam como indicação tácita que tais modismos se destinam apenas as vitrines e a mídia(e seus adeptos) sedenta por notoriedade
    JATeixeira

  26. 26 gladys

    Acho tudo isso desnecessário, pois essa discursão pode levar a vida toda, não existe nada de concreto que diga que o leita faz ou não mal a saúde, como diversos outros alimentos que consumimos diariamente, então acho que o melhor a fazer é consumir tudo com moderação, procurar as formas mais saudáveis e in natura dos alimentos e ter prazer na alimentação. Não se privar do que gosta se não lhe faz mal e não for ilegal, e ser feliz que é o mais importante na vida. Relaxem amigos.

  27. 27 leila

    DEUS fez a teta da vaca e a teta da mulher para o bezerro alimentar da vaca e o bebê alimentar da mãe. Cada um alimente da sua propria especie, após a fase do aleitamento deve se consumir frutas, grãos, verduras e leguminosas…..bjos

  28. 28 faroffero

    LOUCURA LOUCURA, só agora voces acordaram e viram que o leite so ajuda quem precisa? (LACTANTES).
    Na natureza nao há historia de animal que continua ingerindo leite ao decorrer de sua vida, o ser humano como sempre arruma uma maneira de estar mais confortavel…
    O leite com certeza é gostoso, dele da pra tirar muita coisa, porém ele ser gostoso e saboroso não quer dizer que ele é BOM ou faz BEM.
    O leite faz mal, eu mesmo quando fazia a ingestão de determinada quantidade de leite eu ficava muitas vezes com AZÍA, passando MAL, arrotava leite 2 horas depois o tempo todo.
    Assim como o corte do leite eu tentei e tento cortar outros alimentos maleficos ao meu organismo, gordura, açucar, condimentos e etc.

  29. 29 Jeremy

    Leite é muito bom…para BEZERROS… alguém já viu por aí algum outro animal fora o homem tomando leite depois de crescidos? Pior, alguém já viu algum animal tomar leite de OUTRO animal?Eles só tomam leite da sua PRÓPRIA espécie, e apenas enquanto bebês! Beber leite de vaca é uma loucura provocada pela indústria alimentícia! Agora tem aquele cego, o pior cego, AQUELE QUE NÃO QUER VER! Pesquisem também sobre a SOJA, a “vilã” disfarçada de mocinha pela indústria alimentícia…

  30. 30 SUZANA

    SOCORROOOO!!!!!!!!!!!!!
    SOBRE O LEITE DE VACA EU JÁ SABIA. NÃO FAZ BEM!!
    DAÍ TROQUEI PELO LEITE DE SOJA E ADIVINHEM ACABEI DE DESCOBRIR EM VÁRIAS MATÉRIAS QUE TAMBÉM NÃO FAZ BEM!!!
    NÃO SEI MAIS O QUE USAR!!!
    ACHO QUE VOU VIVER DE ALOE VERA E ÁGUA!!!

  31. 31 Tete

    Pois pois pois…
    Bebo leite não bebo leite?
    Amigos pensem bem tudo isto faz parte da evolução e ganancia humana o leite de vaca poderia sim ser muito bom mas o homem para produzir mais e mais assim o mudifica e quem fala no leite fala noutros alimentos também. Até o ar que respiramos já não é tão saudável como fora antigamente.
    Con clusão o esperar desta sociedade?? Se não se morre da doença morre-se da cura!!

  32. 32 JOÃO BOSCO SERRA COSTA BAURU SP

    O leite de vaca é excelente desde que, o animal seja saudável; esteja livre no pasto; não esteja confinado em box onde a coitada se quer pode dar um giro de 360º, se necessário;esteja livre para tomar agua, cuidar das crias, tomar sol da manhã; não esteja tomando remédios para dar leite forçosamente, dar cria forçosamente, para satisfazer o lucro dos poderosos;desde que as infelizes não fiquem com aquela ordenha mecanica sugando seu leite e suas forças.
    O leite de vaca é excelente desde que ele seja destinado, conforme determinou a natureza, somente para os bezerros da mesma forma como a cabra amamenta seus filhotes, a mulher amamenta seus rebentos,

  33. 33 JOÃO BOSCO SERRA COSTA BAURU SP

    Faltou este parágrafo:
    O leite é um produto feito para alimentar os bolsos dos grandes produtores.
    Por favor assistam os ducumentários: TERRÁQUEOS – A CARNE É FRACA – NÃO MATARÁS.

    MEU TESTEMUNHO: NÃO TENHO MAIS O MAU HÁBITO DE COMER DOCES; COMER CARNES; E AGORA TOMAR LEITE.
    CONSEQÜÊNCIAS: SOU UMA PESSOA EXTRAMAMENTE FELIZ; MAIOR DISPOSIÇÃO FÍSICA; ESTOU DEIXANDO DE SER OBESO; OLHO PARA OS ANIMAIS E PARA A NATUREZA COM A CONSCIENCIA LEVE E COM MAIOR RESPEITO

  34. 34 Natural e Saudável

    Obrigado pela informação. Deixo aqui o meu contributo sobre se devemos beber ou não beber leite Parece que o leite não é tão saudável como dizem…

  35. 35 Davidson Lima

    Sinceramente, alguns comentários tem até um certo fundamento, contudo outros nem embasamento tem. O fato da vaca produzir leite e este ser consumido por nós (com excessões)não o torna um “veneno” em potencial.

    Talvez alguns estejam confundindo mal armazenamento, falta de higiene básica e qualidade, os quais já apareceram em escândalos de empresas conhecidas, com sua função real: alimentar e nutrir.
    Outro ponto é que muitos se apropriam de informações, como “o leite de vaca é um EXCELENTE alimento…..PARA OS BEZERROS!!!!” ou “a proteína do leite de vaca (caseína) é para formar casco e chifre no bezerro”. Pode até ser, mas o alimento em si não nos torna animais selvagens ou chifrudos (este último pode ser conseguido por outros meios). Ele também não possui uma ÚNICA proteína, pelo contrário, é rico nelas e outros nutrientes.

    Acredito que as vantagens do leite agem de ser para ser, de pessoa para pessoa, de idade para idade, assim como desvantagens para quem não o pode consumir.

    Mas, como a maioria aqui disse sofrer de flatulências e tals, não seria problema restrito entre eles? Todos têm? Se não está convencido, pense: como as Gigantes empresas lácteas lucram tanto, apesar dos “problemas” de seus consumidores?

    Ou são masoquistas ou se trata de um paradoxo.

    Particularmente, não sou consumidor assíduo, não bebo 3 ou 4 copos de leite por dia, mas sim consumo seus derivados e acho importante, nem que seja em pequenas partes.
    No meu ver, comer e beber um pouco de tudo equilibra nosso corpo e a mente.

  36. 36 Dani

    Ate os 28 anos eu tomei leite todos os dias. E todo dia eu me sentia mal, estufada e com gases, colicas intestinais e não sabia porque.
    Quando casei, aos 28 anos, parei de tomar leite, pois meu marido já não tomava tambem e como eu comprava leite em caixinha, ele acabava estragando pq sozinha não dava conta de tomar.
    Foi ai que eu parei de me sentir mal, parei de me sentir estufada e nunca mais tive gases que pareciam que iam me cortar a alma.
    Nunca mais tomo isso. É um veneno.

  37. 37 Flávia

    E agora como vou comer minha granola???

    Poes a seco nao dá né

  38. 38 ALESSANDRA

    “até porque os mamiferos só tomam leite quando são pequenos e quando crescem só tomam e comem o que lhes faz bem.”

    NO CASO DO SER HUMANO: só bebe ou come o que lhe é imposto pela mídia e pelos péssimos costumes.

    O ser humano deve criar a consciência do que lhe faz bem, independentemente do que lê/vê o tempo todo na mídia:” LEITE É FONTE DE CÁLCIO, CARNE É FONTE DE PROTEÍNAS, então se você não consome nenhum dos dois, você é uma pessoa desnutrida”…
    TEMOS MILHARES DE EXEMPLOS PARA COMPROVAR O CONTRÁRIO:
    Albert Einstein
    Benjamim Franklin
    Gandhi
    Isaac Newton
    Leonardo Da Vinci
    Voltaire,
    TODOS ELES FORAM GRANDES PENSADORES, MATEMÁTICOS, FÍSICOS e FILÓSOFOS! Todos eles tinham um pleno funcionamento do corpo, afinal, para se ter uma mente em equilíbrio, é preciso um corpo em equilíbrio. E adivinhem só? TODOS ELES seguiam uma dieta que não envolvia no mínimo carne!

  39. 39 Thiago

    Do comentário acima,discordo totalmente do que se diz respeito à carne.
    Foi devido a ela que nos desenvolvemos e chegamos ao que somos hoje.
    Que passamos de um mero macaco a ser tornar um ser humano.É de nossa natureza não tem como mudar ou fugir disso,só porque “ai os animaizinhos vão sofrer”.Além disso do ponto de vista nutricional,é cientificamente comprovado que ser vegetariano,faz mal a saude,pois embora os vegetais possuam todos os nutrientes necessários a nós,não possuem em quantidade suficiente,ao contrário da carne.
    Portanto a carne é um alimento invispensável

  40. 40 Silvio

    O leite de vaca não é necessario na Fase Adulta , somos os unicos mamiferos que ingerem leite nessa Fase !
    Os bebes ate os 6 messes nescessitam do leite ( Mais do Leite Humano , Não de vaca ).
    O leite de vaca contem muito calcio , Oque gera Problemas no Organimos , alguns desses não são sentidos !!!
    Sobre a carne,Na quantia certa não faiz tão mal a saude (Mais pode ter certeza que nosso organismo viveria bem melhor sem ela). Mais para quem quer tirar a carne de seu cardapio , tem que achar alimentos para substuir a carne Pois precisamos das proteinas que nela contem !!!

    Então a carne é sim um alimento dispensavel , Mais tem que achar alimentos para substitui-la

  41. 41 Claudia

    Seguindo a linha de pensamentos acima, entendo então que o leite é para o bezerrinho, o ovo é para o pintinho, o mel é para a abelhinha, o camarão é para o peixinho…. e por aí vai… penso que Deus nos deu o alimento, então vamos comê-lo.Porém, tem aqueles q tem alergia ao camarão, ao ovo, e se não me engano, crianças menores de um ano de idade não devem ingerir o mel. Mas sei também que muitos alimentos estão contaminados com produtos químicos, inclusive frutas, legumes e verduras. Quem tem alergia a um desses alimentos, substituá-os. Mas acredito que não há necessidade de ingerir leite tds os dias, se há preocupação na deficiência do cálcio, existem alimentos que podem suprir essa necessidade, já ouvi dizer que a folha de abóbora é riquíssima em cálcio, e pode ser preparada no feijão… Quem tem quintal, plante seus próprios alimentos, eu não tenho, então tenho q comprá-los. Não bebo leite tds os dias, mas ingiro outros alimentos com cálcio…. existem infinidades de pesquisa sobre leite e até mesmo provando q o ovo não é um vilão como falam. Cada um deve tirar suas próprias conclusões. Um abraço. Claudia

  42. 42 Simone Moura

    É gente,depois de tudo que li, só tenho uma consideração: “Saudades de um tempo onde plantávamos o que comíamos,e tínhamos controle do que os animais da criação comíam, então a gente sabia o que ía pra mesa”. Minha avó materna, foi criada com a carne de porco mantida na própria gordura e nunca teve nenhum problema de saúde, morreu aos 72 anos, sem nenhum problema, lúcida e trabalhando em casa.Aliás, faleceu dormindo…numa tranquilidade só!
    Penso na vilania da indústria alimentícia que visando lucros, nos empurra goela abaixo tantas porcarias químicas envolvidas em embalagens atrativas -principalmente para as crianças, futuros consumidores viciados- com aqueles dizeres:”Enriquecida com ferro, B12…”e só agora nos informaram que gordura hidrogenada é péssimo pra saúde de qualquer artéria, e por aí vai!
    Não só o leite, mais a carne, os biscoitos, aparentemente tudo modificado e aditivado com substancias impossíveis até de se pronunciar.Chega,né? Tenho um filho que está sendo amamentado exclusivamente no peito e quando chegar a época do desmame qual será o tipo de alimentação pra ele? Como vou poder negar aquele biscoito recheado de não sei o que,que tem uma propaganda “bonitinha”? Tá mais do que na hora de nos rebelarmos contra esta estupidez da indústria alimenticia e suas propragandas milionárias,-aliada a indústria farmaceutica-com a nossa saúde.

  43. 43 Luis Gustavo

    É isso aí

  44. 44 tonia

    olha só,eu estava a procura desse tema na internet,porque tenho me observado,e percebi que o leite me faz muito mal,quando tomo,sinto nauseas,fraquezas e queimaçoes no estomago,imaginei que fosse intolerancia a lactose,mas pelo que li,intolerancia a lactose é só na infancia,mas o que sei é que a mim,faz muito mal quando ingerido puro e também me sinto mal ao ingerir mantega,tenho os mesmos sintomas,no restante dos derivados,ainda nao me observei,mas vou fazer isso.

  45. 45 JuMoura

    Olha, desde que me conheço, eu não tomo leite, não gosto e não quero.
    E ainda mais sabendo que tem pessoas que passam mal apos ingerir leite é ai que nao tomo mesmo!

  46. 46 Wilma Almeida

    Vou fazer a experiencia de parar com o leite, pois tenho gases, fezes ácidas e atribuo isso ao leite. Valeu…

  47. 47 Chico

    Tenho 47 anos e Não tomo leite ha 6 anos.

    Razões pesquisadas e aceitas por mim:

    Todos os mamíferos desmamamam:
    vcs conhecem os gorilas? os leões? os cavalos? eles tomam leite depois do desmamme? eles te parecem fraquinhos? com problemas ósseos? e os indios? compram leite no super mercados???

    Pra mim o leite é uma exploração comercial da criação de gado!!!

    O ser humano mama.. o bezerro mamam… então os criadores de gado desde a antiguidade descobriram que podiam vender mais um produto do boi e fizeram a cabeça do povo que o leite é maravilhoso e assim até nossos dias! e o píor: associaram o leite as crianças… (leitinho das crianças) que uma criança não pode viver sem leite. pra mim é puro comércio!!!

    como disse, não tomo leite a 6 anos e minha saúde melhorou muito… não tenho mais gripes.. meus ossos são fortes… meu sistema digestivo melhorou muito…

    Gostaria de ver mais estudos sobre essa questão!

  48. 48 douglas

    pra quem trabalha com produtos quimicos faz mal tomar leite durante o trabalho de produtos quimicos

  49. 49 Eita

    Va durmi txe, que leite faz mal o que!

  50. 50 Zilva

    Estava pesquisando sobre o assunto no google com o conteúdo: quando tomo leite de vaca tenho muitos gases…Agora entendo o porquê!! Sempre tive gases, apos tomar leite, mas percebi que depois de ter tomado uma medicação, por ter tido pneumonia, chamada amoxilia, os gases aumentaram de tal forma que parece que estou com intestino cheio de bolhas(ouso o barulho, muita cólica também). Lendo essa matéria, decidi não tomar nunca mais leite. Pior, eu fazia minha filha, 8 anos, tomar leite todos os dias de manhã…Fazia!! A partir de hoje nem se ela me pedir não a darei…

    Que Deus nos proteja!!

  51. 51 Zilva

    Digo: ouço

  52. 52 Ellen

    Discordo!
    Acho que este artigo está sendo muito radical em relação ao consumo de leite, já que este é considerado um dos alimentos mais completos e que possue maior parte dos nutrientes necessários para o bom funcionamento do nosso corpo.
    Uma informação como essa é extremamente polêmica, pois muitas pessoas sem informação podem vir aqui e ler, e entender que não deve-se consumir em hipótese alguma o leite e os seus derivados, o que ocasionaria em sérios problemas nutricionais.
    Sendo também importante ressaltar que o leite é um alimento acessível em relação “ao preço”, questões de sazonalidade e em todos os lugares é possível encontrar o leite ‘in natura’, em pó ou UHT.

  53. 53 Ueslei

    Prezados, tenho observado opiniões muito radicais e exageradas sobre os possíveis malefícios do leite. Compreendo que existem pessoas que, por motivos específicos, não podem consumir este rico alimento, mas daí a demonizar o leite (alguns, inclusive, utilizando “argumentos” bíblicos para isso) é basear-se em generalizações que não levam em conta aspectos culturais, sócio-econômicos e mesmo nutricionais. Tenho o salutar hábito de tomar leite todos os dias (cerca de 1 litro) e tenho plena convicção de que este alimento me faz muito bem, além dos benefícios nutricionais, existe o prazer de se consumí-lo, pois é saboroso, agradável, e pode ser misturado ao café ou ser mesmo consumido puro. Evidentemente, temos que denunciar todos os abusos da indústria mercadológica, que frequentemente manipulam ou adulteram não só o leite, mas muitos produtos ditos “naturais” (consumidos pelos vegetarianos), mas impor uma ditadura dietética que venha a abolir a carne animal e seus derivados, a meu ver, é um extremismo inconveniente. Faço coro a todos os que enfatizaram o EQUILÍBRIO na alimentação (como em todos os aspectos da vida) para se preservar a saúde. Lamento a postura fundamentalista daqueles que apelaram para as funções biológicas para justificar ou não o uso do leite. Diferentemente dos animais, a alimentação humana não obedece apenas aos critérios biológicos (embora seja uma função biológica, claro!), mas atende também a elementos culturais que não precisam ser, desnecessariamente, condenados. Isso reflete a diversidade da espécie humana sobre a Terra, que, se fizer bom uso dos recursos de forma SUSTENTÁVEL, redundará em benefícios para todas as demais espécies e a natureza e a saúde agradecem. Aos críticos do leite (respeitando profundamente suas opiniões), entendam que este alimento, o leite de vaca (líquido, em pó, integral, desnatado etc.), é que mantém a vida de milhões e milhões de crianças em diversos países do mundo (em estados de guerra, calamidades públicas, catástrofes etc.). Parabéns a todos pelos comentários e pela interessante discussão.

  54. 54 Thiago

    Porque as mães deixariam fazer pesquizas com os filhos pra medir a mortalidade causada por falta de leite materno? É a mesma coisa q pedir pra dar isso ao filho pra ver quantos morrem, isso é estupido e parei de ler nessa parte, isso é fake. Uma pesquiza desse tipo seria contra a lei por ser desumana por se tratar de um incapaz , seria antiético por saber que se tem a chance maior de morrer através de testes direto em humanos. Sabendo-se que vai haver uma mortandade maior em quem tomasse só leite de vaca é a mesma coisa que assassinato.

  55. 55 jUNIOR MACIEL FISCHER

    Boa Noite! Gente tudo foi criado por DEUS amem, nos somos o corpo de Cristo,eu acredito que esse alimento nao seja impuro,claro se for adicionado algum produto quimico ai se torna impropio para o comsumo da humanidade.Existem pessoas nas industrias perturbadas,e acabam fazendo o que nao devem, as vezes o problema começa la no campo,mas nao podemos generaliza isso. Eu morro no Rio Grande do Sul,aqui existem muitas empresas nesse setor,o comsumo aqui e bem aceito. Que todos tenhao uma boa noite em Cristo Jesus.

  56. 56 anonima

    Só lamento profundamente minha mãe não ter tido essas informações ha 25 anos atrás. Dos três filhos que ela teve eu sou a unica que apresentou quadros severos de intolerância à lactose. Até descobrir que era o leite que me fazia mal eu quase morri. Foram inúmeras as vezes que parei no hospital com o intestino completamente irritado. Os danos foram tão fortes que não posso comer qualquer derivado industrializado do leite. Sequer traços dele. Na época eu era muito magra e diziam que eu precisava comer, entre as refeições me alimentava de leite achocolatado – que tem mais leite ainda – o que, acreditou eu, gerava uma crise desabsortiva e tudo que comia de bom não era absorvido, pois o leite me intoxicava, então jogava tudo fora nas evacuações. Foram muitos anos de sofrimento, de abalos físicos e psicológicos e até hoje não é possível ver uma cura para meu caso. Então eu aconselho a todas as mães e pais de plantão: não dêem leite de vaca para seus filhos! Hoje é possível encontrar leite de soja, de arroz, de cabra, dêem preferência pela diversificação e não exagerem nas doses pois a alergia alimentar – principalmente – ocorre com os alimentos que o indivíduo mais consome.

  57. 57 Sérgio

    Acredito que não se trata nem de religião nem de ideal de vida, trata-se de fatos, a lactose presente no leite materno humano é muito menor do que no leite de vaca, ou seja, o leite humano foi feito para humanos, o de vaca para bezerros, como não sou bezerro, já é um motivo para não tomar. Outro motivo é que se tomarmos sem pasteurizar estaremos correndo risco pelas bacterias e coliformes fecais, se tomarmos pasteurizado e industrializado corremos o mesmo risco pelos produtos conservantes colocados no mesmo e que são muitos.
    O certo é que resolvi parar de tomar antes mesmo de ler qualquer artigo sobre leite, apenas por ouvir de um médico que cuidava do meu pai no leito de morte que ele não deveria tomar mais leite, pois o leite aumentava a secreção dos pulmões e ele sofria de uma doença respiratória também. Aí pensei, porque devemos esperar chegar ao leito de morte para parar de tomar leite?
    Parei de tomar e melhorei demais, não tive mais problemas alérgicos e intestinais, melhorei consideravelmente.
    Portanto vai uma dica: somos sim mamíferos, mas mamamos enquanto bebês, depois devemos buscar nossos alimentos em outras fontes. Se fosse para tomarmos leite durante toda a vida, nossas maes o produziria por toda a vida também.
    Sobre os artigos que promovem o consumo de leite, fica a dúvida da promoção por interesse a enorme venda de tal produto e também que o mundo é feito de pessoas que pensam diferentes, tem gente que apóia e tem gente que condena.
    Abraços e vamos continuar pesquisando sobre o assunto.

  58. 58 Hibernador

    Bem, tenho 51 anos, sempre bebi leite, gosto de leite e vou continuar a beber.
    Mas que diabo de comparações…claro que os animais não procuram leite porque não vão ao supermercado, mas se dermos leite a um gato ou a um cão, mesmo da vaquinha, eles bebem!
    E arroz de cabidela…e arroz de lampreia…com sangue?
    Há quem goste de leite e quem não goste. Há quem tolere e quem não tolere…
    Eu, por exemplo, não posso com o café, nem com o pepino, nem com vinagre.
    Beba leite quem gosta…e quem não gosta que não beba…!

  59. 59 Ester

    Quanto exagero e erros de portugues neste texto, onde esta a bibliografia?
    Tenhamos bom senso, nao e porque meu vizinho tem intolerancia a lactose ou alergia ao leite que eu vou ter tambem. Flatulencia??hehehe Alguem ai come feijao? Repolho? Couve? Meu Deus do ceu, cada alimento vai ter um tipo de digestao, cada individuo tem mais ou menos enzimas digestivas.
    GENTE TENHAM BOM SENSO!!!!
    E como o velho ditado: “CADA CABECA UMA SENTENCA”.

  60. 60 Henrique

    O QUE NAO MATA INGORDA

  61. 61 bandido

    Em primeiro lugar quero deixar uma pequena observação à leila acerca de este comentário “DEUS fez a teta da vaca e a teta da mulher” isto é um facto cientificamente falso, não está provado, logo peço para que a merda da leila deixe de utilizar informações erradas ou completamente fora de o contexto falado acima.
    Em segundo lugar, gostei da crónica.

  62. 62 SENSATO

    PROCUREM ESTUDAR CORRETAMENTE OS COMENTÁRIOS, POIS SE TIRAMOS O LEITE DE ANIMAIS DO MERCADO MUITA GENTE IRÁ MORRER DE FOME.AO CONTRÁRIO SE DERMOS LEITE PARA AQUELAS PESSOAS DA “AFRICA POBRE”COM CERTEZA FICARÃO MUITO AGRADECIDAS.
    EXISTEM MAIS ARTIGOS PROVANDO BENEFÍCIO DO LEITE DOQUE MALEFÍCIOS.
    NÃO DEVEMOS PISAR EM UM ALIMENTO QUE GERA TANTO EMPREGO SUSTENTA TANTA GENTE.
    A DEIFERENÇA ENTRE UMA COISA E A MESMA COISA, SERIA A FORMA E A DISTÂNCIA QUE Á ENXERGAMOS COMO TAL.
    PENSEM NISSO.

  63. 63 MAURICIO

    claro que somos mamíferos. claro que precisamos de leite,mas, o materno, aquele que nossa mãe no dá nos primeiros anos de nossas vidas.

  64. 64 Carla Ferraz

    Já que faz mal, porque algumas besta recomendam aos alergicos de lactose a tomar leite de cabra? Acho que ai tem um q! de preguisa na coisa toda, eu se fosse medica (o) não recomendaria nem leite em pó pra pessoas alergicas a lactose, ou seja quem sofre de alguns problemas osseos por falta de calcio, qual e a primeira recomendação a ser feita, consuma leite e seus derivados.

    MELHOR AINDA CAMBADA, FIQUEM SEM COMER NADA DO BOI, POIS JÁ QUE O LEITE CONTÉM VENENO E O RESTO DO CORPO DO ANIMAL QUE VAI PARA O ABATEDOURO, OU VCS PENSAM QUE SÓ VAI BOI PRA LÁ VACA TAMBÉM ENTRA NO BAILE NA HORA DO ABATE, SEJAMOS FRANCOS QUEM CONSEGUIR VIVER DE LUZ, ISTO INCLUI NEM A TOMAR ÁGUA, DEPOIS ME CONTA SE SOBREVIVE, DIGO ISSO NÃO DOIS DIAS MAS O RESTO DA VIDA. AINDA NÃO VI DIZER QUE O GOVERNO DA ÁGUA EM PÓ NAS ESCOLAS, TÃO POUCO NÃO VI NENHUM PEDIATRA RECOMENDAR OUTRAS COISAS NO LUGAR DE PARA CRIANÇAS ALERGICAS A LACTOSE, SE FAZ EU TO MORTA ENTÃO, NUNCA TIVE NÃO TENHO NADA, E NÃO FICO SEM LEITE, PORQUE COMER BOLO SE NÃO SUA COMPOSIÇÃO QUANDO O PREPARAMOS EM CASA VAI LEITE.

    TEM MUITA GENTE CABEÇA OCA NESTE PLANETA, O USO DE LEITE NOS ALIMENTOS E TÃO VASTO QUE ACHO QUE UM ABSURDO DIZEREM QUE FAZ MAL. FIQUEM SEM COMER COMO EU SUGERI, SIMPLES. VIVA DE LUZ.esqueçi o boi ou vaca e vacinado duas vezes por ano febre aftose, carbunculo, hormonios, antibioticos e vitaminas na ração que o fazem ir mais cedo para o abate. podem pesquisar.

  65. 65 Carla Ferraz

    Gente o leite na fazenda e fervido e muito bem fervido e coado assim como nos laticinios.E essa historia de gases, minha gente outros alimentos provocam gases também, então porque consumilos, não posso de forma alguma comer pepino pois começo a vomitar, e ai?
    E pra começar de onde saiu este artigo? Não tem fonte, nem site de onde veio.

  66. 66 Silas

    Gente, tudo em excesso faz mal. O que o ser humano precisa é ler a palavra de Deus, cuidar do corpo que é o templo do Espírito Santo e jamais cometer abusos. É necessário fazer exercícios físicos normalmente e também sem excessos, pois faz mal. Precisamos dormir bem e conhecer bem o nosso corpo a fim de não ultrapassar os seus limites tanto para as bebidas quanto comidas. Se pudermos evitar carne vermelha e leite, melhor, mas não sejamos escravos da sociedade, pois a maioria dos alimentos hoje em dia estão contaminados com algum produto químico. Faça uma horta em sua casa já é um começo. Que Deus os abençoe.

  67. 67 Laís

    Bom Dia! Aos Meus queridos irmãos, Graça e Paz!
    Em 1 Timóteo 4 a palavra do Senhor diz:

    1 – Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;
    2 – Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;
    4 – Porque toda a criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças.
    7 – Mas rejeita as fábulas profanas e de velhas, e exercita-te a ti mesmo em piedade;

    Estive lendo alguns comentários e achei um absurdo! Dizer que os mamiferos param de tomar leite quando crescem e nós humanos tbm devemos parar. Isso não existe, pois Deus já os criou com seus instintos, e é natural que eles vão proucurar suas presas quando se tornarem adutos. Leite é uma benção, é fonte de cálcio, e outras vitaminas e não é apenas para os bezerros. Se você teve algum problema com lactose, não é por isso que outras pessoas devem acreditar que devem parar de ingeri-lo porque terão algum problema. Pense, quantas crianças gostariam de tomar um copo de leite, se você optou por não tomar leite ou derivados não impeça que outras por coméntarios sem base ou fundamentos e além de tudo maldosos parem de tomar leite. Tudo o que Deus criou é perfeito, o problema pode ser você, não o Leite!!!!
    Ah, quem escreveu esse texto estudou tanto que se tornou escravo de seus próprios estudo e quem garante que ele não tomava leite!

    2 Coríntios
    2:17 Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus.

    E Irmãos não usem a palavra de Deus para o mal. Se tiverem algum problema com lactose peçam a Deus para que Ele cure suas vidas e mentes!

  68. 68 Laís

    Gostaria de deixar um versículo para meditação dos Irmãos:

    Colossenses
    2:8 Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;

  69. 69 Maycon

    Olá para todos.
    Sou Maycon.
    Gostaria de compartilhar com vocês um pouco de minha história, e no final você vai entender porque quero contar essa história que não tem nada a ver com leite, aparentemente.
    Nascido em Salvador-BA, hoje com 19 anos, moro em Largarto-SE desde meus 3 anos de idade.
    Sempre tive uma vida pobre, porem sempre com sonhos e muito otimista, como a maior parte da população.
    Quando tinha em média 11 anos, comecei a apresentar alguns sintomas no meu corpo, com cólicas agudas intestinais, e logo percebi também que estava apresentando sangramentos leves nas fezes. Fiquei muito preocupado, pois não tinha idéia do que seria, cheguei a imagina por um estande que fosse hemorróida, mais tinha receio que não fosse, pois não tinha nenhuma dó, caroço, ou alguma coisa que desse pra notar.
    Desde já avisei logo a minha mãe, e ela como toda mãe, ficou preocupada e logo procuramos um médico.
    Continuamente com os sintomas mencionados, também comecei a apresentar perda de peso drasticamente em muito pouco tempo, de 35 K cheguei a 25 K em menos de 1 mês, nisso eu tava com 11 anos, seguido também de diarréia ( que podia chegar até 5 vezes por dia), perda de apetite ( Cheguei a não querer comer, pois quando acabava de comer, dava vontade de ir ao banheiro) e obviamente com uma anemia muito forte, pois estava perdendo sangue cada vez mais. Estava debilitado, não tinha vontade de estudar, e a sonolência também era maior que o normal.
    Chegando a consulta médica, e contando toda a história, tive logo que atender o primeiro e maldito exame de toque, para possível detectação de algum caroço e etc..
    Não encontrado nada como esperado, ele me passou uns enxames e algumas vitaminas para o sangue, e me passou para um Coloproctologista, medito específico para o intestino.
    Bom, fui para a Coloproctologista, chamada Dr, Carol, e lá ela me passou o enxame Colonoscopia, (enxame que usa uma mangueira, quase da espessura de uma mangueira de quintal, com uma micro câmera e uma pequena luz na ponta para introduzir no reto) quando ela me explicou sobre o enxame quase sair da sala correndo, como se não bastasse a DEDADA agora teria que agüentar uma mangueirada, no rabo.
    Cheguei a falar que não iria fazer, mais ela me falou que era a única forma de saber do que se tratava, então não tive como questionar.
    Bom, para resumir um pouco, fiz vários enxames e acompanhamentos e o diaguinóstico só foi dado com 6 meses, depois que eles decidiram me internar para uma bateria de enxames de tortura; tirando sangue, fazendo enxame de vezes de vários tipos, recebendo mangueirada e etc…
    Resultado, descobriram que eu tinha uma doença chamada Retocolite Ulcerativa Crônica, uma inflamação intestinal que provocava sangramento intestinal, e isso acarretava a dar inicio a anemia, fraqueza, e até a diarréia.
    Ela me explicou, que a diarréia era provocada pelo sangue junto com as vezes; é que o nosso organismo absorve o liquido das fezes de volta para nosso corpo, mais nesse caso as fezes estava contaminada com corpo estranho, e o organismo se defendia com uma desintoxicação normal do homem, que é a diarréia.
    A Doutora também me proibiu comer produtos a base de leite.
    Ela me medicamintou, e graças a Deus pude ter de volta minha vida normal.
    Me disse também que era uma doença que não tinha cura, mais tinha controle com medicamentos. E teria que fazer enxames de rotina em 3 em 3 meses.
    Hoje com 19 anos, e claro, não iria tomar mangueirada no rabo pro resto da vida resolvi abandonar a médica e o tratamento nos 16 anos de idade.
    Descobrir com o tempo, que toda vez que comia alguma coisa a base de leite, ou o próprio leite, encontrava sangramento nas vezes no outro dia, e quando parei de comer os derivados não precisava nem de medicamentos para controlar a doença.
    Por isso vivo hoje me controlando para não comer chocolate, manteiga, queijos e etc.. Sem isso tenho uma vida saudável.
    A medicina não sabe qual é a causa da Retocolite, mais eu acho que sei;
    Minha infância, era tocada de chocolate, leite moça, moça fiesta. até os 11 anos.
    Hoje tenho quase certeza que a doença foi provocada pelo exagero de produtos a base de leite, e conservantes.
    To fora de Leite. Fique com Deus.
    Obrigado pela atenção

  70. 70 peterson

    gente, qual é??
    se você gosta de leite, e não tem problemas com lactose, flatulência ou coisas do tipo, tome seu leite em paz…
    Agora se não está se sentindo bem com ele, é só deixá-lo e pronto…
    passe pro leite de soja que é muito saudável também, e paremos de tanta polêmica com uma coisa tão simples… valeu…….

  71. 71 Ingrid Faldon

    Sinceramente, faz muito sentido. Eu já havia notando modificações em mim. Hoje fiquei bastante enjoada, tive fortes nauseas após o café da manha, que continha bastante leite.

    Eu procrastinada a idéia de excluir leite da alimentação, agora estou certa que farei isso.

    Bem em desacordo com minha nutricionista, que insiste para que eu coma carne, beba leite, use óleo na comida .. vai entender.

  72. 72 Luiza

    PAREM DE SER IGNORANTES!! esse artigo é ridiculo, e se for levar ao pé da letra nao devemos comer nada, pois hj em dia td tem conservantes, hormonios, etc… o problema nao é o leite e sim como ele é manipulado… mas isso acontece com TODOS os alimentos…
    e essa historinha q nenhum mamifero toma leite depois de adulto… DESDE QND A GENTE IMITA A ALIMENTAÇAO DOS ANIMAIS??? vao caçar e comer carne crua entao…

  73. 73 Ruy

    Acredito que a principal questão não foi abordada, pois que o único ser vivente existente sobre a face da Terra que tem as condições físicas e mentais para cultivar, criar, pastorear, industrializar, ou qualquer outro processo para produzir, no final do prcesso, alimentos é o homo sapiens. Pelos argumentos acima, anteriores aos meus, podemos perfeitamente dizer que alimentos cozidos, fritos, temperados,curados, etc, também são inadequadeos. Nos Balcãs há, procurem no Google, povos cuja longevidade é atribuida exatamente a ingestão de leite fermentado. Para falarmos bobagens, seguindo o mesmo tipo de argumento, porque não demonizarmos o cozimento de qualquer alimentos? Por favor antes de tudo: PENSEM, RACIOCINEM!

  74. 74 fabiana

    olha atualmente só tomo leite e seus derivados,não como mais carne,nem frituras,nem carboidrato,sómingau e iogurte.quando a gente fica doente, é só leite que dão para gente,como um bebe.amo leite, salva vidas

  75. 75 Bruno Gallo

    Vamos beber cerveja !!!

    Melhor que ficar a discutir se o leite é bom ou ruim =) .

    Resolvemos a questão . =)

  76. 76 Raimundo

    Concordo com o Bruno Gallo, vamos todos para um bar beber muita cerveja, e sair de lá quando vomitarmos todo o leite do café da manhã!

  77. 77 Andreia

    Porque é que os humanos são os únicos mamíferos a beber leite de animal em adultos? Será que todos os mamíferos estão errados e só os humanos estão certos? As pessoas são constantemente ludibriadas pelos marketings das marcas e não pensam um bocadinho. Eu nunca gostei, tenho um paladar inteligente. :)

  78. 78 ÀLVARO FORTUNATO

    muitas vezes as pessoas tem ; alguma coseira ; irritaçao ; alergia ; dearreia ; intestino solto ;medicamentos nao fazenm efeito ; azia ;insonia ;depresao e a té problema de ordem psiquiátrica e a terrÍvel mania de dar leite morno para idoso antes dele ir dormir com a intençao de acalma-lo.
    mal sabem que estao antecipando a morte dele. leite e um veneno
    que mata lentamente.

  79. 79 JAQUELINE LANZA SCURSONI

    OLÁ!
    LI MUITO SOBRE O LEITE, E JÁ SEI O QUANTO AS VACAS SOFREM PARA SER RETIRADO O LEITE DELAS. CONCORDO PLENAMENTE COM O DR.FRANK OSKI, SEM CONTAR QUE NO ATO DA EXTRAÇÃO DO LEITE, AS TETAS DA VACA SE INFLAMAM, DE TANTA DOR, E ACABA LANÇANDO PUS NO LEITE. O PROBLEMA NÃO É O PUS QUE É LANÇADO, VISTO QUE DEPOIS DE PAUSTERIZADO NÃO SE DEIXA VESTÍGIO, MAS SIM A DOR QUE A VACA SENTE NO ATO DA RETIRADA DO LEITE.
    DEIXEI DE COMER CARNE POR PENA DO SACRIFÍCIO DO ANIMAL, E ASSIM É COM O LEITE.
    ABRAÇOS A TODOS.
    JAQUELINE.

  80. 80 wellington

    Eu tomava leite e estava sempre com sinusite e outras infecções do trato respiratório. Após cortar o leite da dieta estes problemas foram resolvidos sem remédios.
    Para mim comprovadamente o leite de vaca faz mal. Quem acha que é um bezerro continue tomando e tudo bem.

  81. 81 Fábio

    Olá Pessoal!
    Que tal deixarmos religião e ciência de lado.
    Quem sente bem consumindo leite: Beba.
    Quem não se sente bem: Não beba.
    Pronto!!!
    Assim não deixaremos de lado o bom senso
    e o respeito pela opinião alheia.
    Abraços.

  82. 82 Laura

    Engraçado né.. Publicaram uma revista esses dias,dizendo totalmente o CONTRÁRIO do que diz aqui. Talvez os pesquisadores pegaram excessões de ser humano,afinal NEM TODOS OS ORGANISMO SÃO IGUAIS! Me intriga ver um médico falando isso.Justo ele que estudou tanto e ainda não sabe que existem diferentes reações em cada ser humano?! – Poupe-me de ler isso,e volte ao início da sua faculdade! :D

  83. 83 Marcio

    3 anos de debate sobre beber leite.
    O que realmente é prejudicial no leite, são os produtos quimicos usados na pecuaria.
    Pesticidas, conservantes e outro. Eu cresci em fazenda, bebendo leite de vaca e nunca tive problemas com leite e nem meus irmãos.
    Há também pessoas com o organismo mais sensivel que não tolera nem o leite materno.
    O que deve acabar é a maneira que foi adotada para a produção do leite.

  84. 84 Selma

    Pessoal! O problema nao e o leite em si.E a ganancia infernal dos industriais,produtores etc. Que manipula tudo que e fabricado envenenando e injetando hormonios para aumentar a produtividade. Nao se contentando em apenas ter um bom lucro,eles querem e ficar milionarios,bilionarios e se dane o resto.Se eu tivesse a oportunidade de perguntar a qualquer um desses que sitei.O que eu gostaria de saber e: Se eles alimentam os seus filhos e netos com esses produtos que eles fabricam?( desculpem a falta de acento meu computador e de fora e nao sei como fazer a mudanca)

  85. 85 ivone reis

    li alguns comentários e é claro que beba leite quem goste! Mas é muito bom saber o que pode causar,e é muito esclarecedor a muitos que procuram respostas,eu estava procurando na net outras alternativas que substituam o leite,estou tomando soja,mas quero saber sobre outras,quero cortar definitivamente o leite em minha casa. De uma forma ou de outra percebemos que nos faz mau. no meu caso inflamação na articulações e (gases com muitas cólicas.Quero continuar a consumir queijo especialmente provolone de vez em quando como consumimos. por causa de fortes dores nas articulações e musculos da região cortei tb glúten,o açucar,e reduzo a carne;uso gengibre que é ótimo,sucupira,orégano,acelga,agrião,graviola fruta,tomate,melão,açafrão,na grelha obtenho óleo de peixe rico em ômega 3(sardinha) e muitos outros que proporcionam-me bem estar.Cortei frutas como o figo, e há muitos outros além desses que consumo muito,meus joelhos após muita dor e ainda com dores haviam perdido a potência e sem força eu estava com andar meio dêdil e muito lento,sem força no punho e no dedo indicador direito entre outros.EM POUCAS SEMANAS NA MUDANÇA ALIMENTAR AS COISAS JÁ MELHORARAM BASTANTE E MEUS JOELHOS GANHA POTÊNCIA DIA A DIA QUASE Q COMO ANTES JÁ ESTOU. Desde a adolecência sentia dores nas costas,aos vinte anos começaram a doer os joelhos,pouco depois os punhos. Mas os ortopedistas sempre diziam não ser nada,quando deveriam ter indicado-me um médico reumatologísta,E agora aos quarenta e um anos com ajuda do estresse,e de alguns esforços físicos(sempre uso da força fez-me sentir dor em pequena ou em grande escala)as dores foram agudas,portanto leite,açucar,carne e glúten…tão fora,não quero sentir dor há,nem tão pouco sentir que meus joelhos não podem me carregar.outras alternativas. Embriaguem-se quem quiser somos livres e responsáveis por nossas escolhas,só não devemos depois é aniqüilar a vida de outros para o favor de nossas dores e culpas.

  86. 86 ivone reis

    Na presa,deixei(há,ao lado de dor que deveria estar na frente de outras alternativas).

  87. 87 Rodrigo th santos

    Bem,
    Beber leite, comer carne, usar panelas de aluminio, teflom etc…
    Pura ignorancia as verdadeiras necessidades humanas, advindo do que outros preferem chamar de ” cultura”.
    A metafisica foi esquecida no mundo da alimentação e ate mesmo nutrição, propondo a troca do açucar por uma sintese de um liquido que nem sabe que reação pode causar ao individuo, chamado de adoçante.
    Palavras soltas. Pensamentos vagos.
    Uma simples leitura historica.
    Vende?
    então Vabrique, promova…e enrriqueceremos…seja panela, drogas,armas, leite…
    O mercao da alimntação mundial precisam de produtos mundiais…quanto mais se advindo de habitos …digamos…culturais…ou vc acha que o esquimo bebia leite? onde tem pasto lá?
    Bem, interessante é o avanço e a pesquisa, ainda que em nosso limitado metodo(s) cientifico de extração da verdade.
    conclusão: Sempre é bom termos uma direção, mas sabermos que a mare pode ir contra ou a favor!

  88. 88 eduardo

    pois é, alguem ja viu cavalo mamar em vaca? cachorro em cabra? a nao ser quando são forçados por alguem com o cerebro maior! acho que se fosse pra beber leite de qualquer coisa que tem tetas a cada um nasceria de um animal diferente! se nascemos de humanos temos que tomar leite de humanos! daqui um tempo vai ter mulher amamentando bezerros dizendo que faz bem para os pelos do animal!

  89. 89 jana

    Muito engraçado, Eduardo!!!
    Acho que um pouco faz mal sim, mas talvez seja por causa da alimentação e medicamentos que dão para os animas.

  90. 90 olar veja meu blog

    http://www.bigmusculo.blogspot.com
    tenho um referencia do leite na musculacao tambem somos contra pois ele atrapalha a definicao muscular em atletas

  91. 91 Rodrig

    Vou dar um tiro na minha cabeça então
    aí é bom
    vai a merda
    tudo faz mal
    até leite

  92. 92 fabiana

    concordo plenamente que o leite faz mal,cortei-o estou me sentindo melhor.

  93. 93 Carlos Alberto

    voçes são muitos ingnorantes, pois leite so tras o bem para a saude humana.

  94. 94 Carlos Alberto

    vamos falar serio voçes estudarão aonde que leite e mal seja leigo.

  95. 95 António Manuel

    Qual o animal mamífero que depois de ter dentes continua a beber leite?
    O homem é o único animal mamífero a fazer isso!!
    Ainda por cima bebe leite de outro animal mamífero.
    Curioso no mínimo.
    A publicidade diz: beba leite para repor os seus níveis de cálcio.
    Bróculos têm cálcio, couves têm cálcio, sementes de sésamo têm cálcio (melhor fonte de cálcio do planeta)… etc…
    Alguém vê publicitar estes alimentos para repormos os nossos níveis de cálcio? Eu não.

  96. 96 Leila

    Sheila: Nós somos sim mamíferos. MAS DEVEMOS BEBER LEITE HUMANO, até a idade certa, e não leite de vaca. Não somos bezerros. O único mamífero que bebe leite de outro animal, e na fase adulta, são os seres humanos. Será que isso está certo?

  97. 97 mar

    Cada ignorante que me aparece!
    Leite é utilizado por mamíferos apenas no período de amamentação, sendo o ser humano o único que continua utilizando o mesmo e o pior de tudo “leite de outra espécie” que não foi feito ou projetado para nós!
    Então por favor sejam lógicos e não IGNORANTES!

  98. 98 Pedro Souza

    Quase 100 comentários, e até onde vi, falácias e mais falácias.
    Pessoal, ao se citar uma pesquisa, coloquem a fonte. Um artigo fundo de quintal nunca foi e nunca poderá ser tomado como base científica.

    “Humano é o único ser que bebe leite de outro animal, isso é uma aberração” – Por que EXATAMENTE isso é aberração? É só mais uma outra opinião sem base.

    E outra, ao inflamar a discussão sobre o “mal do leite”, não esqueçam que nem todos os indivíduos com problemas com baixa tolerância à lactose.

    Se um dia eu ver um artigo publicado em conferência reconhecida, com argumentos válidos, talvez possa tirar alguma conclusão.

    É impossível concluir algo com vossos comentários, perdão.

  99. 99 Milton

    Se o leite é maléfico ou não fica a dúvida, mas como sou consumidor quase compulsivo de leite e não venho me sentindo bem, vou fazer o teste e eliminar totalmente (ou quase totalmente) o leite por 1 mês e vou ver a diferença.

    **100 comentário**

  100. 100 Luckas

    Tenha certeza que haverá uma melhora por que realmente o leite não faz bem a nossa saúde, pelo menos em excesso, e derivados também não faz bem, mas isso não significa de tenha de parar de beber e sim diminuir, pelo fato de já termos esta criação desde criança, e agora temos que passar esses valores para nossos filhos. Sou estudante de Ed. Fisíca e tenho nutrição como uma de minhas matérias, e estudo e vejo que o leite nos trás maléficios. É eu também tomo leite, mas estou diminuindo e tirando aos poucos de minha alimentação.

  101. 101 Lucas Locatelli

    A REALIDADE É UMA SÓ…

    SE PARARMOS PARA VER, TUDO NESSA VIDA FAZ MAL.

    COMER CARNE, BEBER LEITE, TOMAR SOL, TOMAR REMÉDIO, FAZER EXERCÍCIOS, ATÉ ÁGUA FAZ MAL A SAÚDE SE FOR BEBIDA COM MUITA FREQUÊNCIA, SABIAM DESSA ?

    A VERDADE É ESSA, TUDO O QUE COMEMOS E FAZEMOS FAZ MAL SE FOR EM EXCESSO, É IGUAL BULA DE REMÉDIO, SE A PESSOA LER A BULA E VER AS CONSEQUÊNCIAS E EFEITOS COLATERAIS QUE O REMÉDIO PODE CAUSAR NÃO VAI TER MAIS CORAGEM DE TOMAR.

    EU VOU CONTINUAR BEBENDO MEU LEITE COM ACHOCOLATADO, VOU CONTINUAR BEBENDO COCA-COLA, VOU CONTINUAR COMENDO CARNE DE TODOS OS TIPOS, VOU CONTINUAR A PRATICAR ESPORTES… EU VOU VIVER !

  102. 102 Lili

    “Em muitos lugares do mundo e especialmente no este da Azia, África, América do Sul e Europa pessoas há que consideram o leite de vaca inadequado para o consumo de adultos: (Pag.4).”

    “Azia” é com “S” – Ásia! Ahhh e é no leste ou oeste???

    Desculpa mas não posso confiar em uma reportagem onde o Português simples está errado.

  103. 103 fabio

    COMENTÁRIO SEM NEXO E SENTIDO, SMPRE TOMEI LEITE DE VACA, E ATÉ HOJE BEBO. NUMCA ME FEZ MAL. UM ABRAÇO E UM BEIJO PARA TODOS QUE ACREDITAM E TUDO QUE LÊ……………………………

  104. 104 Bezerro

    Olá pessoal,
    gostaria de relembrá-los a importância do famoso ”leitinho quente”, que é aquele natural, quentinho e pastoso, que nós homens podemos proporcionar às nossas maravilhosas mulheres! Esse sim, é indispensável na dieta de todas vocês! Além de ter um potencial protéico formidável também faz bem para a pele, por isso desfrutem sem medo! Quanto aos demais, fiquem tranquilos, tudo é uma questão de equilíbrio!

    Grande Abraço.

  105. 105 KAKA

    MINHA NOSSA , LEVEI UM SUSTO, POIS HOJE OUVI UMA NUTRICIONISTA DIZER QUE O LEITE CAUSA ATÉ DIABETES.
    SEMPRE OUVIA DIZER QUE O LEITE ERA MUITO IMPORTANTE PARA SAUDE, E PRA FORTALECER OS OSSOS, E EVITAR OSTEOPOROSE, E ESSA MESMA NUTRICIONISTA DISSE QUE ELE É O CAUSADOR DE OSTEOPOROSE.
    DEPOIS DESTA MATÉRIA AQUI, VOU É EVITAR O CONSUMO DE LEITE E SUBSTITUIR PELO CHÁ PRETO QUE EU JÁ TOMO E É RICO EM PROTEINAS E VITAMINAS.

  106. 106 Guilherme

    Olha, depois que parei de beber leite, isso faz uns 5 ou 6 meses, nunca mais tive problema com espinhas ou “cravinhos” no rosto ou corpo.

    Não sei se foi o leite exatamente, mas, minha namorada tem intolerância a lactose, não bebe leite desde 5, 6 anos de idade, e tem uma pele de pêssego.

    Por isso minha conclusão, é que o leite ajuda bastante a proliferar a bactéria da acne, isso se não for a principal origem.

  107. 107 Marcos

    Santa bobagem é a de contra indicar leite como alimento para pessoas adultas, alem da lactose (que pode muito bem ser digerida pelo ser humano adulto) o leite contem uma serie de proteinas, vitaminas, acidos graxos conjugados (preventivos a varios tipos de neoplasias), alem do calcio, que no leite é 100% absorvido, configurando uma fonte barata e acessivel a toda a quase toda a população.Poderiamos citar aqui uma serie de outros minerais que o leite traz consigo mas diante de comentarios de que na vida natural um mamifero adulto nao bebe leite fico até decepcionado com a ignorancia evolutiva de certas pessoas, podemos exemplificar uma situação, na vida primitiva o ser humano seria extinto se ingerisse apenas vegetais pois como monogastricos que somos nao temos a capacidade de digerir satisfatoriamente tais alimentos, literalmente moreriamos de problemas carenciais, e no mais na vida natural nao se tinha leite por alimento pois nao se explorava tal atividade, ou seja, o mundo evolui os seres contidos nele tambem.

  108. 108 Marcos

    Meu Deus, cassem o diploma da nutricionista que alega que leite causa diabetes, fico muito triste com profissionais desse tipo.

  109. 109 Israel

    O homem é o unico animal que faz uso do leite depois de desmamado… Os animais acredito que tenham mais bom senso…rs

  110. 110 gesiel

    tbm nao vejo outros animais adultos fazendo uso do leite, apenas mamíferos quando pequenos, vejo sim a grande manipulaçao nas midias de grande massa(tv)sempre financiada pelos sindicatos de industrias leiteiras, ai levam uma nutricionista que vai adora aparecer na rede (grobo) e ao seu lado uma figura que adora ser chamodo de (doctor) defenfer o uso do msm. gnt ligue-se!sintonize-se1 e cai fora!!!!!!!!!!!! consumo raciona20ll cannabis sativa na kbça ativa!!!

  111. 111 DOTY

    AHAHAHAH….PRA QUE DISCURTIRMOS ISSO?????
    O QUE FAZ BEM PARA UNS PODE NÃO FAZER BEM PARA OUTROS…AFINAL SOMOS DIFERENTES!!!!!REALMENTE NUNCA VI A NATUREZA DISPONIBILIZAR O LEITE PARA NENHUM ANIMAL ADULTO, MAS SE VC DISPONIBILIZAR….ELES TOMAM!!!EHEHEHH….. PELO MENOS O MEU GATO E O MEU CACHORRO SIM!!!! E TAMBÉM COMO O EXEMPLO, A VACA QUANDO ADULTO COME CAPIM E NÃO TOMA LEITE MAS, O LEÃO QUANDO ADULTO TBM NÃO TOMA LEITE MAS TBM NÃO COME CAPIM …..PORTANTO QUERIDOS…..EU TENHO 4 CANINOS QUE FORAM FEITOS PARA RASGAR E OS OUTROS PARA TRITURAR NÃO É MESMO???? COMAM CARNE!!!! COMAM VERDURAS, LEGUMES, GRÃOS, BEBA LEITE!!!!!NÓS SOMOS PRIVILEGIADOS!!!!OS EXCESSOS FAZEM MAL E AS FALTAS TBM!!!!!
    CLARO….RESPEITANDO AS INDIVIDUALIDADES…SE TEM ALGUM ALIMENTO QUE NÃO TE FAZ BEM…NÃO COMA!!!!MAS SAIBA QUE ISSO NÃO É PARA TODOS…..JÁ REPAROU QUE TUDO HOJE EM DIA CAUSA CANCER????SÓ DEUS MESMO!!!!!! NÃO É O QUE ENTRA PELA BOCA QUE FAZ MAL, MAS, SIM O QUE SAI DELA!!!!

  112. 112 Felipe

    Foda-se. Bebo leite mesmo.

  113. 113 Adriana

    Deixo aqui, não um comentário, mas um questionamento… Então, tudo o que foi dito até hoje sobre os benefícios do leite é mentira?… a idéia de um adulto parar de tomar leite é aceitável, pois existem dezenas de outras opções… mas o que fazer com uma criança de 1, 2, 3 anos? O leite, nesta fase, já não é a alimentação principal, mas é ainda muito importante na sua rotina alimentar…

  114. 114 Camila

    Nós somos mamíferos pois mamamos na INFANCIA, tal qual milhares de outros animais mamíferos como a própria vaca, na INFANCIA vale ressaltar, ou vc mama na sua mãe até os dias de hoje?
    Isso não significa que precisamos de leite pro resto da vida…
    O mal que fazem com as vacas por esse habito imundo, leiam como é feita a retirada do leite que vcs bebem e imaginem isso com vcs. Ah milhares de alimentos vegetais que contem até mais calcio do que o leite, se não conseguem acreditar nos malefícios do leite a sua saúde lembrem do simples fato de q pela lógica de outros mamiferos, leite soh na infancia, e da sua mãe de preferencia.

  115. 115 caio

    isso emgorda ou não
    porque eu so tomo leite de soja eu to gordo que eu fasso

  116. 116 caio

    socorro que que eu fasso pra enmagresse

  117. 117 beatriz

    haaaa eu bebo sim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

  118. 118 gustavoelias

    eu bebo leite e isso pe maior mentira vc ñ sabe de nada

  119. 119 Jocélia

    Gente é fato que o leite de vaca é pra bezerro e não pra gente. Não é atoa que as crianças geralmente mamam até mais ou menos 2 anos, porque a partir dalí ele não precisa mais do leite materno e sim de outros alimentos naturais, como frutas, verduras e cerais importantes para o seu crescimento. O leite geralmente cria uma crosta grossa em vasílias logo após ser fervido, quando esfria, e gruda em tudo difícil até de ser lavadas,enfim, essa crosta também gruda em nosso intestino e podendo causar várias doenças, bem como um câncer no instestino. Por isso é preciso ter mais consciência e buscar alternativas naturais e saudáveis. Parabéns pela reportagem Dr. Frank Oski.

  120. 120 Ygor

    Vocês parecem que são BURROS (Desculpe aos animais, mas é a única palavra que encontrei para definir quem é contra o consumo de leite). Leite é tão perigoso que nosso primeiro alimento é carne, não é? Essas pessoas que são contra o consumo de leite e derivados nunca entraram dentro de um laticínio. Só para lembrar que a indústria láctea é a que mais gera empregos no BRASIL. Acho que vocês deviam pensar bem, e pesquisar bem sobre o assunto, antes de acreditar em um nutricionalistazinho mal sucedido na vida! Obrigado.

  121. 121 maria

    Na verdade,acho que o leite e as vacas causam muito disturbio e acho mesmo que o nosso planeta ficaria mais saudavel sem tantas infecçoes e bacterias provocadas por a VACA!Só os gazes que estas produzem por hora, dava para salvar cinco vidas por dia.Eu fazia uso do leite e domorei a chegar á feliz ideia de cortar com o leita.Hoje vivo melhor e estou a tentar recuperar o que o leite estragou no meu corpo,inclusivamente os meus ossos.A minha grande esperança, é que os cientistas invistam em arvores leiteiras, como a figueira e outras mais.Isto será por certo o que ira acontecer daqui a uns 100 anos,quando as pessoas forem menos materialistas. Entretanto a quem o leite nao fizer diferença,essas pessoas que continuem a fazer uso do leite e por conseguinte continuaremos a ter vacas….

  122. 122 Bezerro

    muuuuuuuu

  123. 123 Mauro Garrido

    Nunca vi tantas asneiras sendo compartilhadas, são tantos disparates que perdi a conta, sou nutricionista tenho mestrado doutorado e pós-doc, não quero ser o dono da verdade mas alerto que não são poucos os equívocos, os erros são grosseiros, meu único conselho a voces preocupados com a própria saúde é consultem outras fontes, e quem nunca leu um artigo científico entre em no site de algum periódico e leia um artigo para entender um pouco como a ciência funciona, neste veículo percebe-se claramente pessoas leigas falando e respeito do que entendem muitissimo superficialmente, sem embasamento nenhum e não são poucas as passagens que posso afirmar que são muito erradas, crendices populares. Diversifiquem a fonte e tenham uma opinião mais embasada sobre o assunto.

  124. 124 Ze Buceta

    É incrível, estamos no século 21 e ainda tem gente que lê biblia e justifica sua vida e todos os fatos da natureza baseando-se em alegorias escritas por um povo estúpido e medieval temerosos de um deus vingativo e extremista, vcs são uns imbecis e ignorantes.

    Se existe deus e esse cara fez essa porra toda, vcs acham que um ser com tamanha inteligencia seria ignorante ao ponto de condenar alguém?

    Bando de ovelhas. Vão assistir discovery channel para instruir-se e parem de ler biblia e ir na missa.

  125. 125 Hebert

    Eu parei no “este e Azia”…

  126. 126 Michel

    Deixem a ciência e a Bíblia de lado! Essas pessoas fanáticas e religiosas colocam religiosidade em tudo…

    Eu tenho 22 anos e SEMPRE bebi leite todos os dias! Depois de 2 anos que minha mãe começou a trabalhar com produtos naturais, finalmente a 4 meses não bebo leite. Resultado? Estou mais indisposto, engordei e estou com náuseas e gases porque substituí por outros alimentos que faziam muito bem. Portanto, voltei a tomar meu leite todos os dias! E Resumo e Concluo aqui: CADA ORGANISMO TEM SUA PARTICULARIDADE. E outra: Em breve ele será absolvido assim como o Ovo, Cacau, Alcachofra … e por aí vai!

  127. 127 Flavio

    ola,o leite que a biblia fala e matafora e o mel tambem.o que quer dizer que como o leite da vida e um produto saudavel ou seja da mae para o filho e do animal para seu filhote para crecer saudavel assim seria a terra para o povo.O mel nao e o mel de abelha e sim o mel de tamareira muito usado ainda hoje no oriente medio,pois o mel de abelha nao seria proprio para o povo judeu usar pois a abelha nao e casher ou seja proprio para consumo.Assim a terra seria doce para o povo.

  128. 128 Pe de Mesa

    ”Eu bebo leite e estou vivendo, tem gente que não bebe e esta morrendo”. Corpo sarado e forte, sistema imunológico perfeito e performance sexual fantástica. Dá dó de vegetariano desnutrido. Melhor que tomar leite de soja cancerigeno e broxante…

  129. 129 SANDRA

    Se pensarmos bem cada mamifero produz o leite nescessario a alimentação da sua prole , e é claro que este contem os nutrientes que devem suprir as necesidades de cada raça , porém nenhum deles mama a vida toda …. certo ? Porque apenas o homem se utiliza de leite de outra especie e ainda por cima a vida inteira ?? isso não faz sentido ..certo? pois se isso fosse certo , o leão a vaca etc etc etc mamariam também .
    Eu não gosto de radicalismos , mais acho que evolução é isso , pesquisa ,estudos ,testes que descubram o que e como podemos viver melhor se não fosse assim ainda viveriamos nas cavernas

  130. 130 Israel Azeredo

    Pessoal, basta encarar a realidade, mesmo sendo seres mamíferos, nós não somos mais crianças, só necessitamos de leite quando pequenos, basta nos basearmos em outros mamíferos, que somente se alimentam de leite quando filhotes e mesmo assim apenas DO LEITE DE SUA PRÓPRIA ESPÉCIE.
    E quanto a citação de um amigo aqui, o leite de soja faz mal, porém somente em excesso extremo, do contrario, é uma fonte de proteina poderosíssima. Lhes digo isso por que eu fui cobaia, quando ingeria leite (cerca de 500ml por dia), notava que minhas espinhas vinham como verdadeiros vulcões, mesmo eu nao ingerindo açúcar e fazendo tratamento, mas uma semana após cortar o leite de minha vida e passar a consumir leite de soja, nossa, vocês não acreditam como tudo mudou, as espinhas não mais vem, e quando consumo muito açúcar, vem apenas cravos.
    Para os que sofrem como eu, ai vai algumas dicar poderosas contra acne e que com certeza vai lhe curar, basta ter força de vontade e disciplina:
    Não consuma leite de vaca nem derivados (se consumir, consuma bem pouco), tome vitamina C, use protetor solar não oleoso especial pro rosto e não comedogênico, evite ao máximo o açúcar (pude notar que é o vilão número dois, somente perdendo para o leite), consuma fibras (frutas, granola. aveia em flocos finos, cereal matinal de milho sem açúcar), dê preferência ao mel (pois sai da corrente sanguínea em um dia, enquanto o açúcar sai em um mês[!]), um sabonete (asepxia) e uma pomada com força dobrada (muitas testei, mas a melhor é Acnezil base gel, com peróxido de benzoíla dobrada em comparação as demais [não 5%, mas sim 10%], além de ser cor da pele, algo como maquiagem que tira espinhas e é unissex).
    Lembrando, pessoal, que tudo o que eu disse eu não apenas pesquisei, eu testei muito em mim mesmo e várias vezes (por que as vezes eu não resistia e comia doces com açúcar e leite, e três dias depois, adivinhem?!? Virava o homem vulcões) e assim que parava, uma semana depois começava a normalizar.
    israel.azeredo@hotmail.com
    Abraços!

  131. 131 Luciano

    Cada Comentário.

    “Gente é fato que o leite de vaca é pra bezerro e não pra gente”.
    Exatamente, bezerro se alimenta do leite da vaca e nós nos alimentamos dos bezerros.

  132. 132 Amanda.M.

    TENSO ! =X
    Se faz mal ou se nao faz mal a saúde, é fato !
    Cada organismo poderá reagir de um jeito diferente.
    Vamos morrer do mesmo jeito bebendo leite ou nao, cedo ou tarde.
    Se nao tem alergia a lactose, beba quem quiser, pois outro alimento provavelmente haverá outro tipo de adultério contido, e aí vamos fazer o que ?
    Porque realmente o Leite nao deve “fazer mal algum,” mas sim o que é inserido nele hoje em dia, “adcionado” a ele.
    Eu bebo muito Leite, nunca sintí nada, mas meu organismo é diferente de outros, hoje posso nao ter nada, mas talvez amanha sim, e poderá ser por tomar Leite, ou nao.
    E na verdade estamos é perdendo tempo nisso aqui, porque se faz mal a saúde ou nao, pode ter a certeza que nunca vamos saber ao certo.
    Basta ler, ou melhor dizendo, perder o seu tempo lendo todos os comentários deixados aqui, que vc vai ver até “profissionais” de Nutriçao descordando um do outro. Entretanto, sem nem eles que estudaram Nutriçao sabem o certo, como vamos saber a verdade ?
    Fora lembrar que na pesquisa deste site contem erro de Portugues imperdoavel. Com tanta fraude que existe em tudo hoje em dia, sabe-se lá quem criou “este” site.
    Entao pra que perder tempo, pois as indústrias querem é o retorno e tao se “fodendo” pra isso, se faz mal ou nao a saúde, eles querem é o retorno na conta deles, e fazendo mal ou nao, como vao proibir se muitas pessoas vivem disso, dos produtos de laticínios.
    Entao, na verdade nao à muito o que pensar e nem descutir sobre o Leite, pois como ja disse, cada organismo reage diferente um do outro ao tomar Leite, como tbm o Leite pode ser adulterado ou nao.

  133. 133 Dorival

    Vamo falá de CAFÉ então vamo pessoar!!!!, pior que leite, vem com palha de milho, poeira, carvão, até serragem, ai mistura com leite fica prá lá de bão né…

  134. 134 Ana Cristina

    Continuando o comentário do Nicola, quero informar o Pedrito que o leite de que fala a Bíblia é de cabra e não de vaca.

  135. 135 Renata

    É uma pena que exista tanta ingnorância…
    concordo plenamente com o Dr.Frank, quem não concorda paciência…

    Abraços…

  136. 136 Agnaldo

    Uai! quem estiver se dando bem com o leite, que continue…
    quem não…que pare; simples assim.
    Agora, cada encheção de linguiça por aqui!!!

  137. 137 Felipe

    Parei no “Azia” como país. Como vou dar credibilida pra um artigo com um erro desse?!

  138. 138 Felipe

    *credibilidade

  139. 139 Fernando

    Pior que as bobagens descritas no artigo sem fundamentação científica é a tradução porca e péssimamente realizada. Deprimente. Mais deprimente que isso só um sujeito que se declara “Iridólogo”, como se isso fosse ciência. Vergonha alheia. Não importa se bebemos leite durante o período de lactação ou durante toda a vida, o leite é uma fonte de proteínas que foi bem aproveitada pelo homem, que na época da domesticação do gado não tinha tempo pra falar besteira na internet, e sim filhos pra alimentar e fome pra saciar. Em estado natural não se toma leite de soja, também.

  140. 140 Helano Alves de Matos

    concordo plenamente com a materia,o leite nunca foi feito humano nenhum.

  141. 141 Jefferson

    Nunca vi tanta ignorância junto. Pessoas que nada sabem sobre ciência e também nada sabem sobre religião, dizendo tanta asneira. Muitas mentes lúcidas tentam alertar, mas a grande maioria não tem condição de manter um diálogo, pois não tem condições de raciocinar.
    Será que esses que defendem o leite de vaca para humanos nunca se aperceberam de que estão ingerindo ao longo de toda a sua vida, células, DNA de vacas? E que isso pode gerar (e gera) alterações em seu organismo? O DNA dos ruminantes deve estar literalmente atacando a mente dessas pessoas e as transformando em gado “controlável” aos interesses dos grandes conglomerados comerciais desse produto. O único leite bom para os seres humanos é o LEITE HUMANO e apenas na fase de amamentação. Óbvio, é lógico, é NATURAL.

  142. 142 rentai

    a va

  143. 143 diogo

    olha bebo leite todos os dias e nunca me aconteceu nad!

    vai dormir maze teu mal e sono!!

  144. 144 isabela

    Ola, aos meus dois quase três anos desenvolvi a leucemia, até essa idade eu tomava muito leite de vaca (pasteurizado).
    Hoje aos 12 anos não posso tomar leite de vaca pois desenvolvi uma alergia; toda vez que tomo leite passo muito mal cortei o leite da minha lista as vesses consumo alguns derivados mais muito raramente prefiro tomar sucos naturais.
    Não sei se desenvolvi a leucemia por causa do leite vaca mais pode ser uma possibilidade. Bem hoje eu estou curada da leucemia.

  145. 145 Mentira

    Não dá pra acreditar numa pessoa que nem sabe escrever Ásia.

  146. 146 Mentira

    BTW, esse tal de Jefferson acha que é inteligente mas é só mais um otário. Quando bebemos leite ingerimos DNA de vacas? REALLY?
    Então não deveríamos comer carne e nem vegetais, pois assim ingerimos seus DNAs. Esse cara só pode estar de brincadeira…

  147. 147 Lene

    Oi, Para o Odair e o Pedrito: Vocês já pensaram, que quando Deus disse, que da terra manaria leite e mel, Ele estava falando literalmente, “da terra”?, isso significa que Ele certamente estava se referindo ao leite da soja, e não o leite da vaca. Por isso eu acredito que realmente, como nosso Deus é um grande naturalista, esse leite de vaca para adultos humanos deve realmente ser prejudicial. abraços.

  148. 148 fernanda

    oi, tomo leite todos os dias e não nada,e quando não tomo sinto falta.ok!!!

  149. 149 Cícero Balbi

    Concordo plenamente e atesto os distúrbios que o leite de vaca provoca em meu organismo.Todas as alergias que se pode imaginar; rinite, bronquite, afonia, urticária,pele grossa, inflamação nas articulações, inchaço, irritação, etc. Comprovei após leitura de textos e a retirada do leite de minha alimentação. Sugiro que os organismos formados por sangue tipo A retirem o leite de vaca e analisem as diferenças acima relacionadas. Esta experiencia deva ser feita por 90 dias, para que o processo natural de desintoxicação seja finalizado e as anomalias desapareçam. Tomar algo de alguém é crime, e o ser humano toma o leite da vaca, ela não cede. Leite de Soja é uma boa saída. Obrigado

  150. 150 Aline

    As pessoas que acham que leite é essencial não percebem que foram obrigadas a crer nisso pela mídia e sociedade?
    As sociedades que mais consomem leite no mundo são as que têm maior índice de osteoporose! Será que ninguém pensa nisso? Alguém aqui já pesquisou a quantidade de PUS(sim, pus)e muco que têm em cada copo de leite devido aos aparelhos que usam pra extrair o leite das vacas? Além disso, as vacas produzem um tipo de morfina pros bezerros, e quando tomamos leite, ingerimos essa morfina tbm (pesquisem casomorphins).
    A indústria de carne e laticínios lucram bilhões e matam bilhões todos os anos tbm, e faz com que as pessoas acreditem q beber leite deixa os ossos e corpo fortes, qdo na verdade, quem mais bebe é quem mais têm problemas. Claro q sempre vai ter alguém pra dizer o contrário, mas isso é estudo com milhares de pessoas, vai além do umbigo do caso raro que posta aqui.
    Parabéns pela publicação, pq apesar de comentários absurdos de pessoas totalmente desinformadas, percebi que outras tantas que ñ tinham esse conhecimento passaram a se interessar.
    Abrir a mente pra arrancar essas vendas ñ é fácil, mas elas foram impostas por uma sociedade capitalista que nunca se importaria com a nossa saúde, até pq só o dinheiro que conta. E ficar doente é rentabilizar a indústria farmacêutica, que enriquece a medicina, que incentiva a comer porcarias pra adoecer mais… e é um ciclo vicioso. Só temos uma vida. Vale a pena se informar e pesquisar por ela.
    Obs: a expectativa de vida dos vegetarianos estritos é maior do q onívoros. Quem acha q o leite, ovos e carne é essencial deveria explicar isso.

  151. 151 Michel

    Sempre tem um(SSSSSSSS) fanático(SSSSSSSSSSS) religiosos dizendo q a biblia, biblia e tal… Será q esse mundo vai ser assim até quando??? Quanta gente ignorante q acredita em contos de fadas… Se vc fosse Chinês q Deus vc teria? Fosse Indiano? Seguindo seus preceitos todos os Chineses, Indianos e mais da metade do mundo vai para o Inferno ???? Parem de dar seu dinheiro para pastores enganadores, como vcs são ingênuos, manipulados, pelo menos pensem… Mas não vão pedir p Pastor se pode pensar… Ou pensar é pecado ???????????? Pelo menos estudem as outras religiões, analizem q existem varios Deuses, porque o teu é o verdadeiro? Quem precisa de um Deus p ser uma pessoa boa com boms princípios é porque não tem capacidade intelectual……….

  152. 152 Ana Lucia

    Só tomei o leite materno até os 8 meses, depois não tomei nenhum outro, pois não gosto. Tenho 2 filhos (14 e 11 anos), acho que por eu não gostar meus filhos acabaram não tomando também. Não tiveram nenhuma problema de saúde nos períodos mais criticos da infancia(pneumunia, sinusite, crise respiratória, furunculos etc). Uso leite em casa para fazer bolos, pudins, e faço uso constante de sucos de frutas e legumes no café da manhã e meus filhos aceitam bem.
    Até um tempo atras achava que havia errado em não ter dado mais atenção ao uso do leite na alimentação dos meus filhos, mas vejo que não perderam nada(acho até que ganharam). Já li um artigo onde cita o leite como um dos alimentos que causam o envelhecimento precoci da pele.
    Quanto aos dizeres biblicos, acho improvavel Deus ter perdido tempo com a alimentação de seus rebentos uma vez que a alimentação é tbm.cultural,China se come desde barata até cachorro, em paises da Africa nem alimento tem, Deus nos deixou os 10 mandamentos para ser seguido não há frases pra decifrar tá tudo explicado sem necessidade de ter um “pastor” para ficar lendo a Biblia e deduzindo isso ou aquilo como bem lhe convem. Se seguissemos 1/3 dos mandamentos,o mundo estaria muito melhor sem duvida,e não teriamos essas pessoas dando pitecos e palpites atravessados se baseando na Biblia achando que sabe alguma coisa.

  153. 153 Antonella

    Calma lá! Leite faz mal? Não beber leite? Esse artigo foi uma das maiores generalizações que eu já li. Primeiro, porque fica claro entre linhas do artigo, que o leite faz mal a pessoas que têm intolerância a lactose – o que é um tanto óbvio – ou a outros elementos contidos no leite. Em nenhuma linha eu li, de fato, que pessoas sem intolerância, alergia (seja lá o que for) estão sendo prejudicadas consumindo leite.

    Arteriosclerose? Vocês sabem o que é isso? É o endurecimento da parede das artérias. Um tipo de arteriosclerose é a aterosclerose, que é o entupimento de vasos sanguíneos por acumulação de gordura. Mas vamos pensar, será que um ou dois copos de leite por dia são os responsáveis pela arteriosclerose? Um dos principais responsáveis pela aterosclerose é o LDL (colesterol ruim). Uma pessoa que se alimenta saudavelmente e toma leite, jamais terá seus vasos sanguíneos entupidos. Isso só ocorrerá com uma má alimentação – e NESSE caso, o leite – assim como diversos outros alimentos – prejudicaria ainda mais a situação dos vasos. Até porque, não existe LDL no leite! Acredito que, nesse artigo, tentaram colocar a culpa de diversas doenças no coitado do leite.

    E quem disse que beber leite de vaca faz mal, só por ser da vaca? Um mamífero pode sim alimentar com seu leite um outro mamífero de espécie diferente. Não há nada no leite da vaca prejudicial para nós. Somos todos mamíferos!

    O problema pode aparecer em excessos. Nada que consumimos em excesso faz bem. Talvez, nesse caso, encontremos os problemas. Mas então não poderíamos falar somente do leite. Até frutas em excesso podem nos fazer mal.

    E quanto aos benefícios que ele traz? Mulheres que estão entrando na menopausa, por exemplo, NECESSITAM MUITO do consumo de cálcio para o seu organismo, porque nessa fase da vida elas começam a perder cálcio dos ossos. O quanto é útil e saudável para elas o consumo de leite, que é rico em cálcio? Não só mulheres em menopausa e não só o cálcio. O leite é um alimento que faz bem ao ser humanos SIM!

    E se querem saber mais, os bebês consomem leite de suas mães por não terem dentes e nem um aparelho digestivo preparado para outros alimentos, além de necessitarem receber anticorpos da mãe – que são passados para eles da mãe pelo leite. Passados um ou dois anos, a criança não necessita mais disso, por já ter alguns dentes e seu aparelho digestivo pronto para outros alimentos (além dos anticorpos necessários para que ele consiga sobreviver). Mas e depois? Não necessitar não significa que o consumo será prejudicial! Por esse FATO, outra coisa ridícula – das tantas que li aqui – foi a tentativa de explicar o malefício do consumo de leite pelo simples fato de pararmos de ser amamentados em torno dos dois anos de idade.

    Uma palavra para o artigo: GENERALIZAÇÃO!

  154. 154 Leon

    Alguns grupos humanos, evoluiram e adquiriram a capacidade de digerir o leite, portanto podemos dizer que quem bebe leite na fase adulta é mais evoluido do que quem não consegue beber.

  155. 155 AFRANIO NUNES

    leite sem duvidar nenhuma faz muito mal a saude , eu sou a propria cobaia pois deste muito cedo tomo leite percebir que esta causado todo o tipo de problema no meu corpo e ai foi que um colegar maturalista me falou então passei a observa e vir o mal que esse produto faz pois traz muito beneficio para laboratorio e farmacia , pois causa presão alta, baixa, media, dor de cabeça etc etc …. que discorda tome leite que o problema e seu mais se para e nosso….

  156. 156 josiane

    Se nao pudessemos beber leite seja ele de vaca ou nao,nao seriamos mamiferos e nao seriamos amamentados no peito da mae logo ao nascer

  157. 157 mylla raulino

    Eu adoro leite, todos os dias eu tomoo…

  158. 158 mylla raulino

    a maryna e a marianna sao feias, e adora leite tbem..
    bjinhoss..
    xau, xau

  159. 159 marynna ingrid, mylla raulino e marianna raulino

    sou da escola profissionalizante de morada nova e fasso curso de agroindustria, e to sabendo tantas novidades sobre o leite e realmente ele e muito importante para nos… e por isso q tomo ele todos os dias, e falo para vcs q de para seus proprios filhos!!!

    bjao
    xau xau

  160. 160 Patricia

    Gente, o que dizer sobre a Palavra de Deus em Gênesis 1:29? Certamente Ele sabe quais são os alimentos indicados para quem saiu de Suas próprias mãos. Está sobrando “conhecimento humano,resultado de pesquisas e mais pesquisas”, e faltando fé. O homem insiste em arrumar uma desculpa para continuar na direção de suas próprias ideias, ao invés de conseguir um jeito de obedecer as ordens que são dadas simplismente para o seu bem.

  161. 161 Fábio

    Pensem nisso:
    O homem moderno é fruto de sua evolução, e a evolução ocorre quando surgem mutações que proporcionam à espécie uma vantagem na luta pela sobrevivência. A principal mutação que tivemos foi a capacidade de comer tudo, que garantiu a sobrevivência de nossa espécie em quase todos os lugares do mundo (já pensou num esquimó vegetariano?).
    Estudos demonstram claramente que o homem caçador/coletor era muito mais saudável que o homem agricultor, pois o primeiro comia de tudo (animais e vegetais), esgotava os recursos naturais da região e se mudava para outra região, enquanto o homem agricultor tinha a alimentação limitada ao que plantava e fazia festa quando conseguia caçar algo.
    Nos lugares onde a fome é uma constante, as pessoas conseguem sobreviver incluindo em sua dieta insetos, larvas, leite de qualquer animal (égua, cabra, ovelha, búfala, burro, citando os mais conhecidos). Na Índia, onde 70% da população não come carne, a principal fonte de cálcio e vitamina d é o leite. Apesar da religião não recomendar o consumo de carne, o motivo real é econômico, pois não há espaço para pastagem na região.
    A maior longevidade do mundo está em Okinawa – Japão, onde a população não só vive muito, mas mantem sua qualidade de vida após os 80 anos. A base proteica da alimentação okinawana é a CARNE SUÍNA. Aliás, se observarmos as localidades com maior longevidade no mundo, nenhuma é vegetariana e a maioria consome carne suína.
    Pensem nisso.

  162. 162 Pablo

    Discussão interessante, Mas sem resultados…
    Pra uns o leite faz mal, pra outros nao..
    Tomo leite desde que nasci, Depois passei pra leite com chocolate, Tenho 15 anos, tomo quase 2,5 litros de leite com chocolate por dia, Nao tenho problemas de sauda, Alias sou muito saudavel, raramente fico doente, Minha alimentação é basicamente:
    Leite com Chocolate, Carne (Pra mim Carne é qualquer coisa como Peixe ,Frango, Bife etc.) , Arroz.
    Sempre me falaram que eu iria ter problemas nao comendo legumes, e etc..
    Sou Saudavel e Sempre fui, Graças a Deus.

  163. 163 Carlos Costa

    Meu caro Pedrito, não posso ti condenar por ter citado um trecho da Bíblia, mas pelo amor de Deus, vai estudar mais… ti envio duas opções:
    1ª Que o leite seria somente para as crianças e o mel para os adultos;
    2ª Que por dizer que a terra manava leite e mel, quer dizer se seria muito frutífera e abundante, e não no sentido… “ao pé da letra” como voce disse.
    Agora comentando a respeito do leite, eu não tomo leite desde meus 10 anos de idade porque me da muita diarréia, e não estou sentindo nenhuma falta, não tenho nenhum problema de saúde, tremedeira, obesidade, minha visão é perfeita, (graças a Deus) estou hoje com 42 anos de idade, obrigado.

  164. 164 Paulo Pires

    Olá pessoal estive lendo quase todos os comentarios sobre o leite e percebo que muitos acreditam e muitos não, mas o que chama a atenção e de como as pessoas comentam este assunto tão polemico, tem alguns que citam a Biblia e outros acham que não tem nada a ver, temos alguns exemplos para aqueles que acreditam como eu na palavra de Deus: Exodo 3:8,Deuteronomio 6:3,Jeremias 11:5 e gostaria de compartilhar com o Odair, Pedrito, e a Lene que como eu citaram também a Biblia, bem vou colocar o meu ponto de vista respeitando e muito as colocaçoes antes escritas,mas penso que quando Deus cita uma terra que mana leite e mel Ele se refere literalmente ao leite, mas, ao leite de cabra e não ao de vaca, porque naquela região desertica só as cabras poderiam sobreviver a um lugar de pouca vegetação e o leite de cabra é um leite bem diferente ao leite de vaca inclusive receitado por médicos para crianças de qualquer idade, também devo de citar que em uma das colocações acima alguém falou sobre o leite de soja que poderia Deus ter se referido a este leite e não ao de vaca, acho que não pois leite só existe de origem animal e humana ou seja animais diversos e a mulher, logo Ele citou mesmo o leite de cabra, obs, o leite de soja como falamos não é leite e sim alimento a base de soja. Também estou incluido neste seleto grupo de pessoas que são intolerante a leite, sou teimoso e ainda tomo um pouco, mas diminui muito e melhorei substancialmente de males como: Rinite, Rinofaringite, Gases, Flatulência, Dores de cabeça, Diarreia, etc,etc. Espero poder ter contribuido um pouco com os amigos e amigas que aqui colocaram seus comentarios, um grande abraço e que possamos nos alimentar cada vez mais saudável. OBS, realmente só o ser humano se alimenta com leite depois de adulto, isto nos faz pensar que até os animais são mais inteligente.

  165. 165 bricia l

    concordo plenamente que o leite faz mal a saude do ser humano,não é um mal a curto prazo,as vezes são algumas dores pelo corpo que surgem e persistem até que se pare de tomar leite e seus derivados.
    o leite da vaca é pra alimentar o bezerro,por tanto não tem efeito positivo sobre o ser humano…..tudo é uma questão de habito,agora eu só tomo leite de soja e me sinto bem melhor em todos os sentidos.

  166. 166 Moretão

    Olha leite não é fundamental na alimentação humana adulta.

    1) Mas leite não faz mal a todo mundo.

    2) Leite de vaca não é substituto do leite materno, mas isso todo mundo já sabe. O post é para isso?

    3)Essas associações a doenças são ridículas. Depois de muito tempo tomando leite, agora vem com essas pesquisas ridículas.

    4)Essa da bactéria fecal não faz sentido. Gostaria da opinião de um especialista. O leite UHT é esterelizado. Dúvido que possa fazer mal a alguém.

    RESUMINDO: LEITE DE VACA NOS PRIMEIROS MESES DE VIDA (NÃO PODE SER SUBSTITUO DO LEITE MATERNO) FAZ MAL;

    FAZ MAL TAMBÉM A INTOLERANTES A LACTOSE;

    NÃO FAZ A MAL NENHUM AS OUTRAS PESSOAS!!!

    APESAR DE NÃO TER BOA ABSORÇÃO, É A MELHOR FONTE DE CÁLCIO DO MUNDO!!!!

  167. 167 Amanda.M.

    Pena qe a Luiza estava no Canadá e nao pode ver isso :/

    ahahahahahahahahahahahahahahahah :P

    Pra todos vcs _|_

  168. 168 Carlos

    Tinha muita azia,intestino preso,coceira no corpo,olheira,glicemia alta,muita indisposição…..etc…pois tomava muito leite.Quando parei de tomar LEITE,tudo desapareceu,hoje sou outra pessôa.

  169. 169 pedrita

    É tudo conversa fiada não beber leite, tem um bonitão ai em cima (Ronaldo )que diz que leite e comida de animal kkkkk pergunta pra ele se uma picanha bem suculenta de boi ou porco é comida de gente? Adoro leite, bebo todos os dias e me perdoem quem tem alergias não poderem beber mas… o leite e muito bom e quando internados enfermos nos hospitais do brasil e do mundo, a primeira refeição do café da manha e LEITE DE VACA COM TORRADAS, VAFÉ E UMA FRUTA, A TARDE A MESMA COISA…
    Papo de enfermeira. BJU 27 – 8864-2914 pEDRITA.

  170. 170 caca

    eu naum sei bemmmmmmmm

  171. 171 Alex

    Para seres humanos, leite de vaca é realmente um veneno.
    O leite acidifica o sangue, gerando a chamada acidose metabolica, o que faz vc perder minerais de seu sangue, incluindo o ferro, isso ocorre devido a acidificação continua e permanente de seu organismo, o que permite que virus e infeccões penetrem em vc mais facilmente, pois se ploriferam melhor em meio a acidez. Dependendo o organismo, isso pode acarretar em uma infestação de globulos brancos(Leucócitos que são responsaveis pela limpeza do sangue), … a famosa leucemia(sangue branco)

    PARE de tomar leite de vaca agora, e melhore sua vida!

  172. 172 Otávio Doltz

    Durante muitos anos eu fui bombardeado com as informações de que o leite de vaca é ofensivo, principalmente para os adultos, e que o leite de soja é o ideal. Pura balela. Para se obter leite de seja, a indústria utiliza mecanismos que resultam em verdadeiros venenos para o nosso organismo, prejudicando principalmente crianças do sexo masculino. Depois de muito estudar, perquisar, descobri que precisamos (adultos) de cerca de 1g de cálcio por dia e a forma mais adequada é ingerir o leite de vaca. O grande segredo é que tem que ser o leite in natura. Este sim, ao contrário do leite industrializado, mantém intactas as enzimas necessárias à absorção do cálcio que tanto precisamos. Façam de tudo para conseguir leite de vaca ou de cabra in natura (o lobby da indústria de laticínio o tornou ilegal no Brasil) de boa procedência e vocês verão os resultados.

  173. 173 Tatiana

    Sempre tomei leite…
    Tenho uma saúde ótima, deixei de tomar leite por um mês por pedido de uma nutricionista e não vi diferença nenhuma em minha vida…
    Vou continuar tomando, sem exagero claro, isso por conta da industrialização e não por achar que leite faz mal.
    Leite faz mal pra quem é alérgico!

  174. 174 jacob

    A industria nos trás alimentos cada vez piores, mas tem sempre alguem a condenar um ou outro alimento. Quer comer saudável, vai pra roça e plante a propria horta.

  175. 175 Alexandre Alano

    Deixo meu relato para fins de mais esclarecimento sobre o assunto.
    Sempre tomei muito leite de vaca, nunca tive problemas com isso, achava eu. De uns dois anos para cá desenvolvi em meu sistema uma doença autoimune no rin, uma “nefrose”, exatamente igual a descrita no texto inicial. faço exame periódicos para acompanhar seu desenvolvimento, e a doença sempre estava em evolução. Vi um dia um vídeo sobre a “Terapia Gerson”, falando sobre cura do cancêr através da alimentação, e um dos avisos foi sobre os malefícios do leite, o que me impressionou e me convençeu a parar de tomar de leite. Lá pelo 3º mês sem o consumo fiz meus exames periodicos e para espanto de meu médico, todos os sintomas haviam sumidos, como se a doença fosse curada, minhas taxas de proteinas e outros haviam estabilizado. O sucesso foi tanto que meu médico mandou cortar a medicação, que era altas doses de cortizona, chegava a 60mg ao dia. Isso ja faz uns 8 meses. De uns dois meses para cá tenho recaido no leite, tomo menos que antes, mas tenho tomado, e os ultimos exames periodicos, ja estão aparecendo as alterações novamente, e ja existe a possibilidade de voltar a tomar as altas cargas de medicação novamente, isso foi semana passada. A unica mudança que tive em minha alimentação foi a ingestão de leite. Estou parando novamente de tomar leite, muito arrependido, mas me valeu de experiência. Estou totalmente convencido de que realmente leite faz mal, experiência própria.

  176. 176 LL

    Beber leite ou não? Eis a questão…

  177. 177 LL

    Minha querida vovó morreu com quase 90 anos, e segundo ela tomava antes de dormir um ‘leitinho quente’ com sal que fazia um bem…será que se ela não tomasse leite viveria mais algumas decadas?

  178. 178 Arnold

    Eu gosto de leite então eu tomo leite, o que adianta não tomar leite e fumar, beber e comer produtos industrializados… Não vai ser o leite que vai te matar!

  179. 179 Amanda.M.

    To orando pra vcs qe bebem leite e ficam descutindo essa bobeira !

  180. 180 Anubis

    BEBAM LEITE , NÃO LIGUEM PARA O QUE ESSES NERDS DIZEM , SE FOR TOMAR LEITE PENSANDO EM BACTÉRIAS AGENTE NÃO VAI SE ALIMENTAR MAIS DE NADA , PORQUE AS BACTÉRIAS’ QUE EU SAIBA, ESTÃO EM TODOS OS LUGARES .

  181. 181 fernanda

    rssss…. coisas bobas isso mesmo bebe leite de soja que saúde.uma coisa eu sei a terra cria nós da alimentos e depois ela mesmo come rss…viu deixa nós gordinhos para ela . não e besta né rss..

  182. 182 Rodrigo

    Só no brasil que índio não bebe leite. Outras tribos do mundo criam cabras e tomam seu leite.
    Só que não consomem ovos.

  183. 183 Gustavo

    Meus amigos, coloquem a Bíblia fora de tudo isso aí. A discussão é simples. Leite faz mal sim. Muitas pessoas aqui já deram a palavra disso e sou mais um que afirma que faz mal mesmo. Para mim causa o que causa em muita gente: flatulência, dor de estômago, deixa um pouco zonzo. Há que se tomar cuidado com sites “de procedência”, pois pode haver algum interesse econômico para defender o consumo de leite de vaca. Não é porque um ou outro fala que faz ou não mal e sim porque retirando o leite da alimentação melhoramos, é resposta prática e contra fatos não há argumentos.
    Grande abraço.

  184. 184 Lucas

    ISSO IRRITA PRA CARMABAAAA
    Tu vai argumentar algo pra alguém e dai quando ela não tem resposta ela fala: AH VAMOS MORRER TUDO IGUAL.

    VAAAAAAAAAAAAAAI SI FUDEEEEEEEER, ENTÃO MORRE AGORA FILHADAPUTA :@

    Na moral, o cara faz pesquisa corre atras de tudo, dai vem o infeliz e fala isso? Por que não argumenta? Isso vegetariano precisa aguentar toda vez que explica pra alguém por que virou vegetariano.

  185. 185 Helena

    O Leite é PARA BEZERROS, não pra seres humanos, nem queijo e nem manteiga.

  186. 186 larissa

    eu bebo e to nem ai com que eles falam kkkkkkkkkkk

  187. 187 Danilo

    A certos comentários que são ridículos e muito tendenciosos.
    Essa história de que leite é pra bezerro , que elefante não
    mama em girafa é tipico de xiitas desajustados que precisam
    de tratamento psicoterápico , senão vejamos :

    Será que elefantes lêem muito , as mamães dos bezerros passam
    por pré-natal ,voce já viu girafa fazer pesquiza de mercado !

    Amigos ,será que as pessoas que fazem esses comentários radicais ,não sabem que a única espécie em constante evolução é a raça humana,que o único animal capaz de escolher o seu destino é homem , “destino para o bem ou para o mau”,um ser que criou até Deuses para justificar sua existência.Pergunto aos xiitas ,tem algum animal fora o homem que cria religiões.
    Portanto meus amigos eu gostaria de pedir a essas pessoas que
    lembre-se que pra muitas crianças neste país de xiitas o único
    alimento é o leite de uma vaquinha e quando eles falam tanta bobagem podem estar matando mais crianças que a tal lactose.
    Pelo amor do Deus (que voces mesmo criaram) parem de comparar
    ser humano racional com animais irracionais,será então que devemos imitar a serpente que se alimenta de sapos e ratos , leões que comem carne ou dos moares que se alimentam de capim!!!!Por favor donos de grande sapiência o que devemos fazer!!!

    P

  188. 188 geraldo

    sinceramente Ásia com Z? ninguém merece, como acreditar nesse noiado que fez esse pesquisa, não sabe nem português??

  189. 189 ERICKYH

    POLÊMICAS A PARTE SÓ NÃO CONSUMO MAIS LEITE E DERIVADOS POR QUÊ PERCEBI QUE ME FAZ MAL, MAS ADORO, SORVETE, BOLO DE QUEIJO, PÃO DE QUEIJO, MARRON GLACÊ COM REQUEIJÃO, HUMMMMM…

  190. 190 Lurdes Castelo

    O leite de vaca é um bom alimento, desde criança que bebo leite de vaca, os meus filhos foram criados após os três meses de idade com leite de vaca, o mesmo sucedendo com os meus netos e todos temos sido saudáveis.
    De destacar que as vacas são tratadas com feno e erva e pastam ao ar livre, não comendo rações.

  191. 191 Lais

    Tenho 17 anos e sempre , desde pequena, tomo muito leite. Já faz 1 ano que o meu consumo médio de leite desnatado é 1 litro por dia, MUITO leite! Nunca quebrei nada, meus dentes são perfeitos, meus exames de sangue são perfeitos, minha pele é extremamente saudável e meu corpo é bemm acima da média.Meu pai trabalha com laticínios, então eu não consumo apenas muito leite por dia, mas também muito queijo, iogurte e demais derivados desde pequena. Então, como vocês explicam isso hein??
    Ahhh, e sobre a inserção de soda, soro e demais produtos no leite, isso não é praticado por todas as empresas, apenas as que lutam para colocar o leite em um preço mais baixo no mercado, é um tipo de fraude que diminui o valor nutricional e pode causar danos a saúde. Se vc não quer correr esse risco, basta não comprar os leites mais baratos do mercado e dar preferencia as que não visam baixo preço, mas sim qualidade como Nestlé, camponesa e afins.

  192. 192 Osmar dos Santos

    Leite, nunca mais! Nasci e fui criado tomando essa coisa até que, recentemente,graças a Deus, meu filho descobriu o mito do leite em inúmeros sites especializados em nutrição, fiquei perplexo ao examinar as matérias pois há muito tempo venho sofrendo com inflamações por todo o corpo não suspeitando desse “alimento” do qual fazia uso com frequência. Vi a palestra do Dr. Lair Ribeiro sobre os prejuízos do leite e seus derivados à saúde. Suas explicações são confirmadas em todos os sites que abordam o assunto. Penso que, principalmente nós que experimentamos na pele o mal que esse produto ocasiona, devemos divulgar ao máximo a perversidade das indústrias que ganham fortunas detonando a saúde das pessoas. Quem está opinando a favor do veneno leite certamente faz parte do sistema perverso ou trata-se de um debilóide qualquer.

  193. 193 Mamífera

    Aleluia !!! Leite de vaca é coisa do de baixo! Se tomar, vira vaca ou boi!!! Estou livre!!! Aleluia!!! Agora só tomo leite de meu marido, sêmen ! Proteína pura!!!

  194. 194 Mamífera

    Ouvi dizer que José Wilker, coitado, morreu porque bebia leite! Já foi flagrado varias vezes em padaria bebendo leite de vaca! Por isso, que morreu! Eu não quero morrer! Não bebo leite de vaca!!! É tudo conspiração de multinacionais para nos matar!!! Tou foooora!!!Aleluia!!!!

  195. 195 Ex-mamifera

    Vi uma reportagem que a mulher lesionou o olho com ejaculacao do marido. Para não ter esse problema, ou mama de olhos fechados ou não deixa escapar da boca, pois a quantidade diária é pequena, não pode desperdiçar! Se alguém tem marido afrodescendente, me informe se tem gosto de achocolatado o sêmen ; se for, troco de marido por um afrodescendente !

  196. 196 Ex-mamifera

    Vou dar mais um testemunho ! Leite de vaca quase me matou!!! Eu estava dormindo, meu marido foi pegar uma caixa no armário em cima da cama, acabou esbarrando numa lata de óleo!!! Por culpa do leite, quase morri!!! Leite de vaca pode causar acidente também!! Orei e hoje não sou mais dependente de leite de vaca! Aleluia !!!

  197. 197 levi

    realmente ja percebi, quanto tomo leite ja comeco ater infeccao de urina, meu bronquite ja ataca.

  1. 1 Você é um(a) Assassino(a) Consciente? Motivos para não tomar leite! « Happens in the World
  2. 2 Leite – Fora do Cardápio! | VegAmo
  3. 3 A questão do leite: Mensagem do Dr Robert Kradjian « Espaço de DESTRUCTION
  4. 4 Leite de Vaca e seus males | aprendizdemensageiro

Deixe um comentário



Curso de iridologia

Get Adobe Flash player