Evolua com bons cursos

Medicina Natural
Aprenda a curar-se você mesmo. Tenha liberdade!
Mais info sobre o curso
Curso Naturopatia - Medicina Natural




Onde encontrar a proteína vegetal?

Recomende este artigo aos seus amigos Recomende este artigo aos seus amigos Imprimir este artigo Imprimir este artigo

Artigos relacionados

121 Respostas para “Onde encontrar a proteína vegetal?”

Atenção: os comentários são de responsabilidade de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do site. Os comentários podem ser moderados e não são necessariamente lidos.


  1. 1 davi

    Concordo com 90 por cento dos comentarios sobre os beneficios da proteina de origem animal, porém é claro que uma dieta com excesso de proteinas por apresntar em sua constituicao grupamentos amino(nitrogênio)pode predispor a neoplasias como o cancer de colon.Outra observação a carne não apresenta 100 por cento proteina lembrando que o preparo desnatura proteinas..100gramas de carne não são 100g de proteina.A alegação de que o calcio pode se transformar em proteina despensa comentarios adicionais(alquimia)…é claro que a redução da ingesta de carne traz beneficios…agora interromper seu uso não corrige anmemia, mt pelo contrario a forma mais comum é a por deficiencia de ferro -presnte em abundancia na carne-esses foruns demonstram que as pessoas não tem o menor pudor em expressarem o que julgam verdade sem pesquisar antes.mais uma observacao gastrite é um achado comum em endoscopias de pessoas sem sintomas..procure pra mim por favor gastrite induzida por carne…acredito que como em tudo na vida deve haver uma tentativa de equilibrio…acho saudavel as duas formas de alimentacao…e espero que as pessoas escolham a forma que julgarem melhor para si…mas pelos motivos certos e o texto eu garanto traz muitos erros..o que diz em alguns pontos é tão errado que até o contr´rio ta longe da verdade.mas foi divertido…uaheheuahuea

  2. 2 ozzy

    Ótimo site, o que eu aprendi, nos comentários de dois artigos que li, não tem preço.

  3. 3 Roseni

    Estou impressionada com a quantidade de artigos destruindo a reputação da soja, e o interessante é que isso veio a acontecer em uma época onde cada vez mais, pessoas se torna adeptas as dietas vegetarianas, ou seja, inclui a soja na sua alimentação.
    Me pergunto: será que os criadores estão com medo de irem a falência….Que as pessoas não consuma mais os cadáveres?….São comentários muito contraditórios, cada um fala uma coisa, não da pra acreditar e levar a serio tantas informações sem fundo cientifico.Me parece mais algo lançado pela a oposição….rs

  4. 4 Cláudio Rodrigues Rúbio

    Gostei da matéria, porém, faltou falar da principal fonte de proteína vegetal à disposição do ser humano: os feijões.

  5. 5

    Na boa gente… que exagero viu? dizer que as carnes tem proteínas de péssima qualidade!!!Então todos os livros de nutriçao estão errados né? Pelo que eu vejo neles, as proteínas animais possuem alto valor biológico enquanto as animais possuem baixo valor biológico.
    Por isso que os vegetarianos precisam variar bastante o cardápio!
    Enfim devemos ingerir todos os tipos de proteínas, mas nas quantidades ideias, pois a carência e o excesso vai ser maléfico para o funcionamento do nosso corpo.
    Parece ate que não sabem que não se deve confiar em tudo que ler na internet!!!!

  6. 6 César Augusto

    Meu Deus, nunca tive o desprazer de ler tamanha besteira. Estou cursando medicina na cidade de Ribeirão Preto, SP e quero expor aqui 2 coisas:
    a 1ª é que há besteiras sem tamanho escritas aqui e a 2ª é que fiquei estupefato com a quantidade de pessoas que confiaram cegamente no que aqui se apresenta. Parece, que as pessoas não possuem o mínimo de interesse em pesquisar as coisas, já que é assim, posso enumerar o monte de coisas erradas que aqui está.

    1- “O errado é estabelecer uma necessidade protéica diária e pensar que o ideal é andar com uma tabela do lado para equilibrar as calorias.”
    R: como assim é errado estabelecer uma necessidade protéica diária? proteínas são extremamente vitais e compõem inúmeras funções do organismo. Isso é necessário sim, ainda mais em se tratando de dietas vegetarianas restritas, onde não há ingestão de nada de origem animal.

    2- “As carnes contêm proteínas em excesso, de péssima qualidade, impróprias para o ser humano”
    R: pelo amor de Deus, qual é o nome do cientista que publicou uma asneira dessas? As proteínas animais, apesar de conterem uma quantidade mais de gordura, possuem maior valor biológico, maior digestibilidade e todos os nutrientes essenciais necessários para o organismo.

    Vou parar por aqui, porque se eu fosse corrigir frase por frase, ficaria aqui dando aula de bioquímica para você.
    Só tenho a dizer que a ingesta de proteínas é de demasiada importância, seja ela vegetal ou animal e que tanto uma quanto a outra fazem mal se ingeridas em proporções inadequadas, tanto para mais quanto para menos.

    A minha dica para os leitores é: ANTES DE ACREDITAR EM ALGUMA BOBAGEM ESCRITA NA INTERNET, INFORMEM-SE EM MAIS DE SITE OU LIVRO (de preferência) E CONFRONTEM AS TEORIAS, SÓ ASSIM ENCONTRARÃO A VERDADE.

    E a minha dica para a autora é: ESTUDE, pelo amor de Deus, quando não dominamos um assunto, não podemos e não devemos sair em redes internacionais propagando a nossa ignorância, porque, infelizmente, você acaba levando consigo as opiniões de milhares de pessoas que são mais ignorantes do que você.
    Sem nenhum dado científico ou embasamento de pesquisa… esse site não passa de uma heresia contra a ciência.

  7. 7 MARCELA Nutricionista

    Estava andando tentando fazer uma pesquisa para a faculdade a respeito das proteínas (vegetal/animal) na INTERNET… mas depois de ler isso aqui nesse site acho melhor voltar para os livros! hahahha meu deus!!! as pessoas na internet não tem respeito nenhum pelos outros internautas ao publicarem conteúdos sem nenhum estudo e que podem influenciar os outros de maneira errada..

    POR ISSO VALE LEMBRAR:
    NÃO ACREDITEM NO QUE DIZEM ESSES SITES!!! é claro que, alguns são fontes seguras, mas para se ter certeza pesquise bastante, e se puder, recorra a um livro!

    fica a dica!!!

  8. 8 Marco Aurélio Dessimoni Dias

    Um grande sábio é aquele que têm capacidade de assimilar e aprender alguma coisa boa e útil por dia.Hoje fiquei triste por ter visto tanta asneira escrita por uma pessoa e mais triste ainda por tantos seguidores.
    Ainda bem que nosso país está mudando, incentivando a população a cursar uma universidade.
    Cesar Augusto, faço de suas palavras as minhas em relação aos disparates que Suzeti reportou em seu texto.
    Peço aos leitores que busquem informações de confiança antes de retirar conclusões equivocadas. Mi disponho a remeter vários artigos científicos que demonstram a importância de uma alimentação balanceada onde poderão verificar a importância da proteína animal.
    Att. aos leitores,
    Marco Aurélio Dessimoni Dias
    Zootecnista-Universidade Federal de Lavras
    Mestre em Produção e Nutrição de Não-Ruminantes-UFLA
    Doutorando em Produção e Nutrição de Ruminantes-UFLA

  9. 9 Elias Joshua

    este material realmente abriu os meus olhos.. muito bom , parabens!

  10. 10 Joao Cintra

    O ser humano ao longo de sua história quase sempre foi carnívoro. Isto não significa que tem de continuar a sê-lo. Afinal a evolução científica, moral e espiritual faz com que nos tornemos pessoas mais humanas e mais purificadas em nossas mentes e organismos, o que nos leva, em consequencia, purificar nossa energia mental, emitindo pensamentos orientados para nossa elevação espiritual, objetivo maior de nossa evolução, que se iniciou nos milenios passados, na pele de minerais, vegetais, animais e agora, seres humanos. Cristo é nosso exemplo e nosso Mestre e Guia. É verdade que existe vegetarianos que são verdadeiros demonios, sendo Hitler um exemplo dessa verdade. Mas não pode existir nenhum ser angelico que seja carnívoro. Já imaginaram Jesus em sua passagem pelo planeta saboreando uma coxa de frango ou um pernil de porco?

  11. 11 DARIO

    Li todo o conteúdo e achei interessante, e ao que me parece o vegetatiano, ou ao menos àqueles que não consomem carne, especialmente a vermelha, tem vida longa, ñunca ficará doente e por consequencia nao deverá morrer de tipo nenhum de doênça. apenas gostaria de saber se esta minha visão esta correta, porque meu avô morreu aos 93 anos, comia 3 vezes por dia ~pirão de feijão e carne vermelha bem gorda, meu sogro tem hoje 101 anos esta vivinho e cheio de saúde e nunca comeu qualquer tipo de verdura e a única frua que come é banana e dái qual a resposta, outra um amigo meu passou a ser vegetariano depois dos vinte anos e morreu aos 40 anos qual a resposta. Não que eu esteja duvidando ou seja contra a idéia do vegerariano, mais os casos aqui apresentado é que me deixa intrigado. fale alguma coisa para eu possa acreditar

  12. 12 Lucas Frutig

    Olá, essa é a primeira vez que entro nesse blog e já gostei dos posts. Bom até ontem eu não pensava tanto em como a carne chega até o meu prato, sim eu sabia do sofrimento e da tortura com os pobres animais, terráqueos como nós, porém eu simplesmente comia a carne e ja era. Mas ontem assisti a um documentário chamado Earthlings (Terráqueos) que me impressionou mto, chegando ao ponto de eu repensar minha educação alimentar. Logo pensei na carne de soja, mas…. ao ler esse post seu http://www.saudeintegral.com/artigos/carne-de-soja-2.html já penso em nem começar a comer isso. Porém estou começando hoje a reavaliar minha alimentação. Gostaria de algumas dicas…. Abraços

  13. 13 Caótico

    Vamos botar fogo na lenha?

    Que tal lerem a materia sobre soja e tirarem vossas proprias conclusões?

    http://www.geocities.ws/ggompa/pseudoalimentos/soja/oquenaolhecontaram.html

  14. 14 Amanda

    É. Ingerimos as energias negativas do animal morto, mas em compensação comemos legumes cheios de agrotóxicos…

  15. 15 gabriel

    Nossa eu estou impressionado com a quantidade de besteira falada nessa pequena matéria. Por que os naturistas e vegetarianos agem como se somente eles fossem conhecedores da verdade sobre a alimentação humana???

  16. 16 Edson Araujo

    Interessante a polêmica sobre os alimentos, ainda temos muito que aprender apesar dos mais de dez mil anos de vida, não sabemos ao certo o que fazer, estamos em uma encruzilhada: de um lado a carne com seus malefícios, do outra os vegetais com agrotóxicos.
    se correr o bicho pega, se ficar o bicho como, na duvida o melhor mesmo, é buscar mais informações, é usar o senso.

    Eu sigo o regime vegetariano a mais de 30 anos, é me sinto muito bem.

  17. 17 jéssica

    Matéria infundada, de uma vez que a matéria cujo link é http://www.saudeintegral.com/artigos/carne-de-soja-2.html diz que a proteína de soja (ou seja, carne de soja) não é um bom alimento, pois é feita do bagaço que sobra da extração do óleo de soja e que nesse bagaço está concentrada toda a soda caustica que é colocada na soja para diminuir o cheiro muito desagradável que ela tem na hora da extração, então como em uma matéria diz algo e em outra diz tudo ao contrario citando que o tufo (queijo de soja) e leite de soja tem proteína vegetal de excelente qualidade, será que nesses alimentos eles usam outro processo de fabricação ou será que eles usam o mesmo bagaço pra fazer a proteína de soja?
    As matérias são péssimas pois a autora se contradiz muito e pela descrição dos cargos dela no final da matéria ela deveria usar fontes mais seguras para dar como referência. Ela diz na primeira matéria que não comeu a carne de soja porque sabia do mal que fazia e logo apos cita que ficou pensando nas outras pessoas que ali estavam comendo, imagine as pessoas que lê essas duas matéria: quem tem conhecimento ignora-as e quem não tem faz oque?

  18. 18 Ana

    Olha só, tem proteína vegetal em ovos caipiras! Que bom! Que site confiável! rs

  19. 19 Enoque

    Isso é um apelo, essas informações não tem fundamento cientifico nenhum, onde já se viu falar que o leite de vaca envelhece, que carnes e ovos são alimentos sem valor proteico algum…Quem escreveu essa matéria nunca estudou bioquimica, quimica, bromatologia, ou algo parecido com isso. Alguem já ouviu falar que o fígado libera ácido?onhecimentos sobre a fisiologia humana? De onde vem essas informações?? Isso aqui ta parecendo aquelas religiões que fazem lavagem cerebral nas pessoas. Uma coisa é falar de excessos em alimentos gordurosos, ou de má qualidade nutricional, outra é querer fazer lavagem cerebral em pessoas leigas com conhecimentos empiricos sobre alimentos. Isso aqui é uma ofença a quem dedica anos de suas vidas pesquisando e investigando como todos esses alimentos agem no organismo humano. Nunca se ouviu falar no campo da ciência que carnes, ovos e leite fazem mal para o organismo, muito pelo contrario, esses alimentos salvam vidas, ou será que as crianças da etiópia tem Kwashiokor por comerem carne, ovos ou leite, não, acho que elas tem esse tipo de desnutrição pela a ausência de proteínas animais. Fica aqui uma dica, pense muito bem antes de seguir o que diz nessa matéria, quer ser vegetariano, ótimo, mas tenha em mente os riscos que estará correndo, e estude muito bem antes sobre os beneficios de uma dieta assim.

  20. 20 Pedro

    Um detalhe: A proteína do leite e do ovo não são proteínas vegetais.

  21. 21 Jose Pradela

    Aos contrários ao assunto: Por acaso vocês já viram o que significa “Blue Zone” zona azul. Comunidades de maior número de centenários (100 anos de vida), Pois bem, existem 5 zonas azuis no mundo, e uma delas em Loma Linda, california EUA. Os centenários dessa comunidade em geral são vegetarianos e veganos
    e com um estilo de vida onde combinam exercícios, pensamentos positivos e atividades autruísticas conseguem atingir a marca de
    100 ou mais. Então pesquisem o assunto e verão que lavagem cerebral também se fazem nas escolas (bioquimica, medicina, nutrição, etc.)

Deixe um comentário

Desejo receber novidades do site




Curso de iridologia

Get Adobe Flash player