Evolua com bons cursos

Medicina Natural
Aprenda a curar-se você mesmo. Tenha liberdade!
Mais info sobre o curso
Curso Naturopatia - Medicina Natural




Os sintomas da angústia

Recomende este artigo aos seus amigos Recomende este artigo aos seus amigos Imprimir este artigo Imprimir este artigo

Artigos relacionados

184 Respostas para “Os sintomas da angústia”

Atenção: os comentários são de responsabilidade de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do site. Os comentários podem ser moderados e não são necessariamente lidos.


  1. 1 Mensageira

    Queridos, parece que este mal aflige a muitos. Sou controladora de trafego aéreo, 44, solteira e vivo sob constante stress. Engordei muito nos últimos anos, principalmente depois da menopausa e estou me sentindo o Incrível Hulk. Não posso precisar se o motivo é este, a sensação de eu não me encaixar no contexto da sociedade, de me sentir rejeitada, que deflagrou esta crise de angústia. Hoje achei que iria enfartar. Gritei com um piloto, coisa que abomino. Lendo os relatos aqui, me fez lembrar dos ensinamentos da doutrina espírita. A gente não é só carne, é alma. Estar vivendo na carne, o que é transitório, nos causa angústia. O estado “normal” é a liberdade do espírito. Quando nos entristecemos com algo errado na vida ou quando simplesmente algo nos deixa frustrado, ou quando perdemos o sentido da vida, abrimos a porta para influências afins. Espíritos existem aos bilhões na crosta terrestre, ligados a matéria, negando a vida em outras paradas. Muitos destes espíritos se comprazem do nosso sofrimento e nos vampirizam. Sugam nosso fluído vital. Por isso disse Jesus, orai e vigiai. Vigiai os próprios pensamentos. Quando libertos da matéria, os espíritos(dependendo do grau de evolução) conseguem identificar nossas emoções e pensamentos como se estivessem vendo uma tv. Quando reclamamos, xingamos, maldizemos a vida que temos, abrimos as portas para esta conexão infeliz. É coisa de outro mundo mesmo. É magnetismo, lei do Universo. Se soubessemos o quanto isto é real e rotineiro… Não só a obsessão por espíritos desencarnados mas muitas vezes por encarnados e até por nós mesmos. O pensamento tem um poder magnífico. Para o bem e para o mal. O verbo também. Tenhamos cuidado com a palavra proferida num momento de dor e aflição. Eu costumo lembrar, nos momentos de desespero ou tristeza, que ao meu lado me ajudando me intuindo, está sempre meu espírito “guardião”. Eu as vezes até olho pro lado e pergunto> Eu sou difícil não sou?? Perdão!… É gente, este planeta é lugar de provas, como uma escola divina. Deus nos quer pacientes, humildes e amorosos. Caridosos, mansos e por que não.. felizes. Um dia estaremos todos vivendo em harmonia, aqui ou em outra morada, livres das guerras, entre países ou no trânsito, da miséria, material e moral, vivendo conforme nossos méritos. Busquemos dar graças a tudo, como Ele nos ensinou. Lutemos sim, mas pela paz, sejemos uma luz que brilha entre as trevas. Não esqueçamos jamais que Deus nunca nos abandona, somos Seus filhos amados. Tenhamos fé.
    Fiquem na paz.

  2. 2 ca

    Boa noite.Fiquei impressionada por saber que todos tem os mesmos problemas que e eu mas diferentes situaçoes.Na verdade sempre senti um tipo de angustia,tristeza,vontade de chorar.Conforme fui crescendo e os obstaculos da vida tbm, teve uma epoca que conseguia meditar durante 5 minutos todos os dias, incrivelmente comecei a me disciplinar e melhorar muito.Entao tive uma grande decpçao, e meu erro foi acreditar que os outros tinham poder sobre mim e comecei a regredir novamente.Passou os anos, tive varias situaçoes irritantes que nao tinha como sair delas na epoca, ate que um dia tentaram invadir minha casa propositalmente, meu esposo estava viajando,e chuvia muito e frio.Durante o dia ouvia passos,vozes, acreditava que era coisa da minha cabeça.Chegou a noite fui apagar as luzer p dormir, nao conseguia, entao deixei acesa e logo em seguida vi uma cara na minha janela e um barulho e lanterna na janela dos fundos,fiquei louca de raiva e fui ate a janela mirei no desgraçado com um pau pontiagudo ele arregalou os olhos e gritei como nunca e ele saiu correndo apavorado.Estava s/ contato nenhum, tive que sair p fora e falar com um vizinho, o vizinho nao deu muita importancia,entao fui ate o orelhao liguei p policia a policia nem perguntou meu endereço,voltei pra casa apavorada arrenjei uma inchada e fiquei esperando alguem chegar.no fim descobri quem foi que invadiu, nao podia fazer nada se nao iam me linxar e a meu marido e tinha que passar pela figura todos os dias, durante um mes apos tinha medo de andar de dia na rua sozinha.depois de um tempo q fui melhorar um pouco.ate hoje tenho alguns surtos de perseguiçao e a angustia e tristeza sempre estao me rodeando alem desse problema existem os do dia a dia.nao me sinto vitima mas me sinto fraca e fragil cansada decepcionada frustrada com varias coisas da vida, as vezs demanha qdo acordo nao sei como consigo ir trabalhar e encarar o dia.muitas vezes sinto vontade de me isolar e ficar em casa, tento nao ter muito contato com as pessoas.sou casada a 8 anos e nao sei mais o que fazer, enquanto isso vou encarando a vida.

  3. 3 Fe

    Pois é….muitos sofrem, eu ando sofrendo tb, oq mais me incomoda é essa dor no peito…cheguei até fazer um eletro, que deu normal, fiz exames de sangue, tudo norma, bom….no momento, estou enfrentando uma crise de labirintite, não esta sendo facil..além do mal estar, tontura, me sinto, triste e essa dor no peito que não passa….eu tenho a sensação que meu coração vai parar…ahhhhhh, é muito ruim….Mas o bom começo é que indentifiquei isso, estou com consultas marcadas c psquiatra e sei que tudo vai passar…eu andava levando uma vida muito errada, promiscua…eu acho que tudo é um retorno….e eu acho que Deus nessa hora é fundamental, e essencial…Já passei por isso uma vez e venci, e agora vencerei tb, e todos vcs que estao passando por isso, tenham certeza que TUDO PASSA, e isso vai PASSAR.
    Bjs FICA COM DEUS

  4. 4 Luciely

    Olá tenho 15 anos, bom não consegui achar ninguem que tenha a mesma idade q a minha e que sofre um msm problema q eu, bom, ñ sei descrever se oq eu sinto é msm angustia, mas chega perto disso, esta bem, as vzs as pessoas pensa que sou uma garotinha bem humorada e feliz ^.^. SQN ‘-‘ sou uma pessoa triste por dentro, essas coisas vem de dentro de mim rapidamente não sei explicar, so sei q começo a ficar com medo de tudo, a negatividade toma conta, minhas notas na escola graças a Deus estão boas, mas temo por isso pois meu quadro clinico não tão bom quanto parece. Não falo disso para meus pais, pois tenho vergonha por eles pensarem q tem uma filha depressiva e que precisa de ajuda (Eu não preciso de ajuda)nem falo para meus amigos pois temo por eles me acharem louca e se afastarem… Bom quando eu sinto essa “Angustia” por dentro, tenho vontade, mas muita vontade de chorar, e desistir d tudo que consegui ate hj, me vejo debilitada e que não tem mais jeito. Mas decorro ao meu Deus, eu acho q ñ enlouqueci de vez por conta da minha fé, confio nele ^.^ Blz, estou no 1º ano do ensino medio, faço tecnico, e estou estudando para fzr enem, as vzs penso q é ate a escola, pois me preocupo demais com oq os outros pensam de mim, se vc me entende, sou a melhor aluna da classe. As vzs meu humor esta tão bom, e dps ele acaba, e o vazio toma conta, quero chorar, e as vzs piora quando minha mae ou meu pai fala algo d mim que me magoa muito, isso me afeta… eu não consegui descobrir oq é na verdade, mas vivo assim, tentando desabafar em blog’s, rede sociais (aninima) pois sinto vergonha… mas vou melhorar.. só ñ sei quando, tenho esperanças

  5. 5 Kaynã Felipe

    oi, luciely eu so o Kaynã, tenho 16 anos e estou com angustia e é muiito ruim comessei com os sintomas quando vi um colega meu tendo convulsão na minha frente e isso me chocol muito na quele dia eu nao senti nada mais uma semana depois ai comessou tudo o medo nao conseguia dormi oque eu fasso para sair isso de min comesso a ler imaginar oque esta escrito nos livros e muito bom ou se nao comesse a escrever escreva da sua vida dos momemntos mais felizes da sua vida faça isso me diga?

  6. 6 Sônia

    20 anos atrás mais ou menos precisei ir a uma psicóloga porque vivia chorando, do nada, em uma única visita vi que era algo lá atrás, na minha infância. Não voltei mais, mesmo porque não disse uma só palavra pra ela, só chorei. Depois disso nunca mais chorei, foi incrível. Anos depois após o nascimento de minha filha tudo voltou, hoje ela tem 10 anos e ano passado meu irmão faleceu e tudo piorou. fui criada em um colégio interno e não lembro de quase nada as poucas coisas que lembro são coisas tristes, minha filha lembra de coisas vividas aos 2 aninhos dela e eu não lembro de nada dos 12 pra trás. Sinto meu peito sufocado, choro muito, me sinto só, não sei o que fazer. Amo minha filha e só ela consegue me fazer sorrir, a gente sai e se diverte, mas depois tudo volta.

  7. 7 Karla

    (sou virgem) Eu tenho 12 anos me sinto tonta,dor de cabeca,com vontande de vomitar mas nao consigo vomitar mas ontem eu quase vomitei so que eu ingolire me sinto fraca é angustia e ta sendo dificil sorrir so to seria e as vezes me sinto sozinha.

  8. 8 izelia silva

    Eu,gostei achei legal.mais mesmo assim ainda não entendi o meu problema.eu sinto as coisas antes de elas acontecerem.com,pessoas que eu conheço.as vezes até com pessoas que eu nunca vi na minha vida.

  9. 9 roselany

    sofro com isso e n é brincadeira , essa ansiedade ,essa depresão e principalmente essa angustia são quem acaba com a minha vida …. nesse momento gostaria de morrer ! pq 8 anos sendo medicada e nada de fica bem….

  10. 10 selma

    infelizmente é algo que está entre nós ,muito ruim mas o que mais me chateia é que pessoas que deveriam te apoiar acham que é frescura.NÃO sei ficar me lamentando prefiro chorar sozinha,ultimamente quase todos os dias sinto essa angústia me sinto mal um zero a esquerda pois queria que pelo menos as pessoas da minha casa reconhecesse o meu valor mas acho que isso é meio difícil.Não é dinheiro que me importa casa bonita mas sim que eles participassem dos meus sonhos.Bom, a minha estratégia é me ocupar me distrair e até mesmo estudar tem me ajudado bastante estou voltando a ter sonhos e a lutar por eles não posso mas viver só para a minha família estou aprendendo a dosar as coisas. Acreditem é muito bom estudar aprender coisas novas estou aqui escrevendo e olha até as palpitações passaram.Se ocupem busquem alternativas não se dediquem apenas aos outros mesmo que esses outros sejam sua família e se ainda assim não passar por favor procurem um médico busquem por ajuda médica não deixe que essa angústia te consuma.Boa sorte a todos

  11. 11 joana

    gostaria de falar o que cinto mas nao consigo

  12. 12 Felismina Amelia Mundopi

    estou muito alegre por eu esta a navegar.

  13. 13 Paulo Cesar Lobo

    Passei a pouco tempo por uma cirurgia de descolamento da Retina. e não foi bem sucedida, não estou enxergando da vista direita, e da esquerda fiz cirurgia de catarata, Pior que o olho bom era o direito, tenho algo a fazer para dar uma Melhorada, uso oculos só para perto para ler
    Grato:

  14. 14 Mel

    Não sei bem o que sinto. São momentos de extrema alegria, bem estar, de bem consigo mesma, e no decorrer do dia, sinto um vazio muito grande dentro de mim, choro sem motivo aparente, sinto uma dor no peito, que parece que será meu ultimo dia, uma sensação ruim, uma angustia e o pior é saber que isso vem sempre, e sem motivo, não sei porque sinto isso. Hoje, comecei a sentir presença de alguém, como se eu estivesse com alguém. Não sei o que esta acontecendo comigo. Eu não quero mais sentir isso, estou me prejudicando na faculdade, pois isso desvia totalmente minha atenção, brigo facil com as pessoas com quem convivo, estou perdida sem saber o que fazer. Por favor me ajudem

  15. 15 Monica Santos

    Bom, eu tenho sindrome do panico desde 2006,no inicio nao conseguia sair de casa, com muita queimaçao no peito, falta de ar, pernas tremulas, sensaçao de desmaio, hj com 34 anos levo uma vida ainda prisoneira dos remedios,ainda hj luto por esse mal, hr me sinto bem, hr me sinto sem chao, nao tenho vontade de morrer, eu tenho medo da morte, tenho um filho de7 anos que depende de mim, sou casada, fico triste pq sempre trabalhei e hj dependo do marido e de ajudas, preciso trabalhar mais tenho medo, nao sei que medo é esse que me atormenta a anos, me ajudem, preciso de soluçao. Sei que nao estou sozinha nesta luta, mais me sinto so. Tenho medo de morrer, de ficar louca e nao conseguir ajudar na educaçao do meu filho. Me aajudem. Por favor. Fiquem com Jesus nosso senhor .

  16. 16 japara

    angustia. e tirar de vc o que vc gosta, sao os donos do mundo onde se diz Deus Diabo., pois vc imagina que vc nao e domno de vc. pode ser correto na vida igual a mim, pode ser cirança, pode ser o mais honesto da vida. porque os filhos. de um put. e ladroes e politicos e juizes autoridades, etc da força maior pior que o STF nao existe. mais o cancer nao bate la.
    entao Deus e o Diabo prefre atacar onos os direitos e mais fracos.
    ou vc faz pacto com capeta ou com diabo.
    ou deus ja nao resolve nada.
    pois se ele fosse justo jamais deixaria criança sofrer.
    que Deus e este que deixa isto.

    se alquem estar contra que se foda.
    e meu direito de pensar e agir da maneira que vejo as coisas.
    pare e pensa. ele estAR SENDO COVARDE PERANTE AO DEMONIO.

  17. 17 lara

    Olá meu nome e lara tenho 12 anos. Eu ando sentindo falta de ar medo de morrer muito medo de perder minha familia as veze eu sinto meu coração bater forte e eu entro em desespero fui na igreja cantava as muisicas e me dava vontade de chorar eu choro de tudo choro com medo de morrer choro quando me da falta de ar sinto cansaço

  18. 18 marcia

    Eu estou cansada nesse momento até respira esta difícil ,só sei chorar em todos os momentos.Algo dentro de mim ativou uma dor sem controle tomo 2 antidepressivos a 8 meses e não vejo melhorar nada.A família tá muito ocupada pra ver ou ouvir acho começou ao meus 18 anos quando tive que assumir minha família sozinho sabe medico acham que é meu trabalho Op. tmk ou o desastre que ouve na minha casa mas isso é só uma das gotas
    Estou ficando sufocada e começo andar ruas até ficar cansada ai e vou por lugares que as vzs nuncas nem passei perto estou com medo que um dia eu deixa pra lá. As vzs crio um mundo só meu ele é ótimo eu tenho controle dele lá as pessoas me enxergam me ouvem e sou feliz ao meu modo.Meu é um dia não querer mas voltar dele então tomo 2 comprimidos e durmo para que o dia passe e talvez o outro seja melhor

  19. 19 José lucas

    Oi tenho 24 anos e me chamo lucas
    Não sei oque acontece comigo… anos venho sentindo isso uma dor uma angustia imsuportavel nao consigo me enturmar … Me sinto mal no meio de muita gente….venho me sentindo inutil..bom digo isso porque não trabalho trabalhei por um mes numa rmpresa mas nao consegui ficar 2 meses la dentro …..nao conseguia me enturmar … Sentia e sinto vergonha de mim mesmo e sinto q quando riem perto de mim ou fala baixo cismo que é de mim mesmo não sendo… Sou muito emotivo… Choro com tudo… Tenho vergonha de entrar no onibos no trem seja… Nao gosto de.shopping restaurante e tudo por sentir vergonha de mim …tenho andado só trancado dentro desse quarto nervoso ancioso com nada chorando do nada me sentindo louco isvairado…e ta doendo muito …. Nao aguento mais me sentir assim

  20. 20 jairo antonio rodriguez lopez

    la gente de mi pueblo y yo estamos en angustia y se vive un desorden caótico donde no cumplimos las normas ni existe quien las haga cumplir y si existe quien las quiere hacer cumplir lo muren o fallan en su contra. no quiero democracia , ni leyes…
    autoridades o mensajeros religiosos. solo quiero dejar de ser y
    poder probarme que en el más allá está la felicidad… por ahora sigo encerrado con mis pobres reflexiones sin respuestas

  21. 21 Claudio Elias

    Muitos problemas são espitual

  22. 22 rita

    Psicólogos e Psiquiatras estudaram para poder ajudar pessoas com esses problemas. Muitos precisam de medicação e para isso existe o Psiquiatra. Podem consultar o próprio Clinico Geral q muitas vezes ou encaminha ao Psiquiatra ou ele mesmo poderá ajudar. Procurem ajuda de profissionais. Tem pessoas como eu que precisam de remédio para ter uma vida equilibrada, tomo fluoxetina há uns 10 anos e me sinto muito bem. Muitos problemas são de deficiencia de serotonina no cérebro e o remédio pode suprir essas necessidades. Outros são problemas emocionais mesmo mas que podem ser tratados ou com terapias ou com medicação tb. Tentei parar mas depois de uns dois meses estava profundamente irritada e com medo. Voltei a tomar e me equilibrei novamente. Procurem ajuda profissional.

  23. 23 Brina

    Perfeito o texto,me esclareceu muito bem o que é a angústia e qual é o fundamento dela :)

  24. 24 Tsy

    Oi!!! Já eu sinto um vazio a todo tempo, uma dor no peito … Me sinto rejeitada por tds, não me sinto desse nundo!!! A multidão me aperta e me oprimo tanto , mais sempre vou estar sozinha

  25. 25 isaac

    boa noite eu gostaria de uma ajuda de vceis profissional nessa are estou com motivo de assiedade e nao consigo melhorar algun dia tou bem tem dia nao tou legal sou uma pessoa muito extrovertido mais tem dia nao quero falar com niguem e vontade de chorar oque seguinifica isso e se tem remedio tenho 40 anos gostaria de melhor muito minha saude trabalho bastante sou monitor trabalho noite durmo so de manha durante o dia depois que descanso faço uns pico mais depois que paro bato um solidao i mensa mais sempre tou do lado da minha esposa meus filho mesmo assim a tritesa e violenta dentro de mim nao sou de fica comentando muito me ajude por favor (015)996561912

  26. 26 jose sousa ferreira

    qual melhor tratamento para uma pessoa timida gaga e triste

  27. 27 marlon

    bem eu me sinto como se nada fizese sentido tipo, não quero mais viver sinto que tudo que eu olho é apenas um obigeto estranha não tenho vontade de rir nada apenas chorrar sem parar

  28. 28 Matheus

    Li varios comentarios e vi que nao estou louco , se estou nao estou sozinho rs desde um tempo venho tendo esse sentimento de Angustia com auto-cobranca , falta de sono , ansiedade ,ja nao me sinto a vontade a algum tempo.Sou normal mas quando entro no meu quarto , principalmente de noite quando vou dormir , tenho insonia e dores no peito , sei la oque e isso sei que nao esta me fazendo bem..Tenho medo de morrer assim , por isso .. tenho problemas na relacao familiar , tribulacoes , falta de confianca em geral . Trato todos muito bem mas ja nao consigo mais confiar nas pessoas , sinto que estou meio que depressivo Nao era assim .. so espero que isso se resolva logo porque ate o momento nao achei uma cura pra isso. Nem calmante ajuda a minha mente , sei la , talvez seja a falta de Deus na minha vida!

  29. 29 Tatiane

    Eu preciso de ajuda ! Não não tenho medo de morrer sinto só uma tristeza profunda parece de controle meu peito Fica frio dói e às vezes eu sinto uma vontade de fugir das coisas eu não sei explicar bem sei que dói tanto parece que me acusa eu fico triste assim ao ponto de pensar o que eu posso fazer por que que eu fiz o que que eu agi sem ter mesmo saber o que é que eu fiz o quê é muito confuso por isso preciso da ajuda de vocês sempre muito gorda muito gorda Parece que nada que eu faço tá bom Tem dias que eu tô contente meu dia foi ótimo mas eu não durmo nunca tá bom pra mim é complicado peço que vocês me ajudem obrigado

  30. 30 Marita

    Boa tarde a todos! Tenho problemas gravíssimos a nível de sensibilidade, e por consequencia, angústia, e doenças(psicossomática!) sei os motivos, mas não tenho condição pessoal de os resolver, e é como uma bola de neve! Num dia de sol derrete e vive-se mais ou menos, nos outros sobrevive-se!
    Já acreditei em Deus, mas com tanta desgraca que a minha vida se tornou, não acredito que haja alguém a velar por nós! Enquanto as forças deixarem, por cá andarei!
    Bem hajam todos/as pelos vossos testemunhos e tudo de bom para todos.

  31. 31 WAGNER MENDES

    Oi gente, estou me sentindo tão apertado no momento que procurei aqui na net alguma coisa, alguma saida pra tanta dor e aperto no peito é só de lembrar que amanhã começa um novo mês e lá vem todas as contas novamente e que dinheiro eu não tenho, como isso faz um mal tão grande nagente estou pedindo a Deus que me ajude, sei que ele não me abandonou, ele está me carregando no colo nesse momento tão dificil, sempre fui o steio da família onde todos vem buscar apoio, refugio, hoje eu fico pensando quem vai ser o meu refúgio… Deus eu confio em vós. eu vou vencer essa batalha, e sei que com isso aprendi novos valores,novos hábitos. sei que as minhas dividas são frutos do meu trabalho nada de vícios ou má conduta, por isso tenho certeza que Deus está comigo.e agora vendo esses tantos relatos sei que não estou sozinho, só de estar aqui já me aliviei bastante. amo a vida, amo musica, amo o amor a bondade.e a todos vocês meus novos Amigos, se assim posso considerar a todos aqui, estarei incluindo a todos vocês assim como eu em minhas orações. eu não posso fraquejar pois tem muita gente dependendo de mim nesse momento, o fardo tá muito pesado, mas confio em Deus Pai que me olha e me proteje em meus caminhos.Deus Olhai aqui por todos nós amém, seje nossa Luz, nosso Guia, Nossa Força, Nosso PAI. Amém. Pra queles que gostam de musica deixo aqui uma dica ouçam vitor e léo – Na Linha Do Tempo. Isso é o amor.

  32. 32 Silvana soares da silva

    Minha mãe tem 79 anos e hoje deixou de viver a vida dela pelo meu pai! Ela se encontra depressiva,não sai de casa e tudo por causa dele! Ele sempre nandou nela e a alguns anos atras teve Avc e tbm usa sonda por que não faz xixi natualmente e tem inchaço na próstata! Depende da minha mãe para esvaziar a sonda e é muito exigente em tudo denyro de casa!! Ele detetmina horarios de almoço, de dormir e implica qdo ela sai e demora!! Não sei mais o que fazer por ela pois se tornou triste,fechada e depressiva!! Quero ve-la frli como antes,mas como se ele está suhando a vida dela! Me ajudem pelli amor de Deusss!!! Socorroo!!

  33. 33 Jeferson

    Tenho 32 anos e tudo que sinto observei que muitos sentem aqui. Desde adolescência perdi um certo gosto pela vida. Adorava estudar, fazer amizades e vi tudo isso ruir. Hoje sinto vontade de ficar em casa, com todos os telefones desligado sem que ninguém possa me achar.Quando na família menciono o que sinto dizem que é descaracao, coisa da minha cabeça. Terminei o noivado, recusei promoção no trabalho e sinto que aos poucos recuso tb a vontade de viver.

  34. 34 carlos

    Tenho 37 anos, tomei reconter por 2 anos, resolvi largar o remédio pois achava que não precisaria disso para ser feliz, os sintomas voltaram muito fortes, dor no peito, um vazio, vontade de fazer nada, muita angustia no peito, sono totalmente fragmentado, cansaço total,pensamentos negativos, pensar que morrer seria o alivio para mim. As vezes penso, pq viver assim, nesse estado? Não comento nada com amigos e colegas de trabalho, só falo com minha esposa, mas ainda assim digo que está passando, para não preocupá-la. Esses sintomas estão acabando comigo aos poucos, retomei a medicação, vamos ver o que acontece…

Deixe um comentário

Desejo receber novidades do site




Curso de iridologia

Get Adobe Flash player