Evolua com bons cursos

Medicina Natural
Aprenda a curar-se você mesmo. Tenha liberdade!
Mais info sobre o curso
Curso Naturopatia - Medicina Natural




Os sintomas da angústia

Recomende este artigo aos seus amigos Recomende este artigo aos seus amigos Imprimir este artigo Imprimir este artigo

Artigos relacionados

158 Respostas para “Os sintomas da angústia”

Atenção: os comentários são de responsabilidade de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do site. Os comentários podem ser moderados e não são necessariamente lidos.


  1. 1 creusa

    eu nao sei se e angustia o q sinto…sinto o ar pesado,parece q o ar nao entra e junto vem a palpitacao.por favor peço ajuda a alguem

  2. 2 Antonio Ferreira

    Prezada Creusa
    Tenho 67 anos, aposentado e portanto descartado da sociedade como se fosse um inválido. Tal situação provocava em mim um vazio resultado pelo fato de sentir que nada mais tinha para fazer pois estava deslocado da realidade onde parece q tudo acontece. Faço psicanálise há 4 anos e o q tem funcionado muito bem é fazer o q é possível agora, sem tentar resgatar a importância do q eu fazia antes de me aposentar. E há muito o q fazer na vida, mesmo coisas q pareçam banais e q a sociedade considere sem valor. Um poeta disse:”A vida vale a pena quando a alma não é pequena”. Assuma novas tarefas e, o q é importante, faça-as até o final. Arrume sua casa e conserte o q está quebrado (para O SEU conforto), plante flores e enfeite ambientes (para VOCÊ alegrar-se e não para os outros), mude tudo de lugar, mude seus hábitos, passeie pelo bairro, mude o caminho a cada vez, almoce na mesa, no sofá, na cama, mude tudo, RENOVE… VOCÊ, merece uma vida renovada, re-energizada, para SENTIR-SE EXISTINDO, VIVA! /e MAIS FELIZ!

  3. 3 Jéssika

    Não sei se é bem angústia, mas é algo bem parecido.Meu caso não tem motivo. Sinto um desconforto quando estou sozinha, um vazio, muitas coisas se passam pela minha cabeça (nem sempre boas, mas algumas ainda são), são coisas que me deixam nervosa, as vezes sem sentido, me coração dispara e sinto uma dor no peito (sou mto nova para ser um ataque, mas acontece ne?). Só acontece quando estou só ou com pessoas muito muito intimas (a impressão que tenho é que criei um mundo só meu(triste) onde só essas pessoas intimas entraram, já com os resto das pessoas, amigos e colegas, sou simpatica, extrovertida, tenho senso de humor, não pareço nada com uma pessoa com problemas emocionais. As vezes a vontade é de morrer, nem sempre, mas acontece! Daí penso, tenho tudo na vida, sou uma pessoa amada, de classe media, escola particular…tudo do bom e do melhor, por que então pareço sofrer mais do que pessoas que nunca tiveram nada e que nunca sentiram um abraço amigavel? é aí que eu melhoro, me sinto bem de novo, pronta para sair de casa e ir visitar um parente ou amigo.

    O que acha que pode ser isso? loucura? estress? frescura? monotonia?
    Aguardo uma resposta!!

  4. 4 Liz

    Pessoal,
    Sofro com a síndrome do pânico desde os 17 anos, hoje tenho 39 anos, por muito tempo não abri a ninguém, achava que estava ficando louca, depois foram aparecendo artigos, livros e fui me informando sobre o que sentia e aos poucos me abrindo. Hoje faço tratamento médico, só não aceito tomar antidepressivos, pois todos trazem sérios efeitos colaterais, tomo um ansiolítico ao dia e faço terapia, estou bem e com crises muito espaçadas, somente quando sofro um estresse muito grande.
    Mas digo tudo isto para concluir que aprendi que às vezes temos que reconhecer e encarar nossos problemas de frente, aceitar o que sentimos e buscar ajuda quando isto estiver afetando sua qualidade de vida, deixando-o infeliz internamente.
    O pior é o isolamento, o que fica só na nossa cabeça, é terrível.
    Óbvio que a vida não é um mar de rosas e sempre haverá momentos de angústia, de tristeza, etc, mas não pode ser uma constante.
    Importante saber que tudo passa, não ficará para sempre, são fases que todo ser humano com discernimento deverá enfrentar e prosseguir, um dia de cada vez, a vida vai te levando, acontecem coisas, o importante é perseverar e como mencionou o Antonio Ferreira, a gente deve mesmo procurar coisas que nos dão alegria, que gostamos.
    Por exemplo, nas minhas piores crises o que me ajudava um pouco eram palavras cruzadas, bobo, mas me ajudou. Hoje descobri mais coisas, tenho animais domésticos que me dão muita alegria.
    Bom, é isto aí.
    Ah, não esqueçam de Deus tá ! Orações são ótimas também, independente da sua religião.
    Abraços.

  5. 5 CARLA PATRICIA

    Boa noite,

    Minha mãe tem 80 anos e teve uma discursão com meu irmão,então ela falou pra ele que quando morresse,ele não fosse ao velorio dela,então ele ficou com ódio dela e disse que nunca mais na vida dele vai falar com ela.O que vc acham disso tudo,ele é formado,trabalha,estuda,e disse que nao queria mais falar com a mae e que ja esqueceu ela.

  6. 6 adenilton

    TIVI UMA CRISE DE PRESSAO ALTA, E FIQUEI MUITO PREUCUPADO, LOGO QUALQUER AGITAÇÃO EU JÁ FICAVA PREUCUPADO, CORRIA PARA HOSPITAL PARA TIRAR PRESSÃO,RESOLVIDA A PRESSÃO COMEÇOU MIM DAR UMAS FALTAS DE AR. UM DIA MUITO AGITADO, MIM BATEU UM VAZIO NA MENTE E UM NERVOSISMO IMENSO, CORRI PARA O HOSPITAL NÃO TINHA MÉDICO, DAÍ FUI PARA UMA CIDADE VIZINHA UNS 30KM, QUANDO CHEGUEI NO HOSPITAL OS SIMTOMAS TINHAM PASSADO E A INFERMEIRA DEBOCHOU DE MIM, QUE A PRESSÃO NÃO APRESENTAVA ALTERAÇÃO E NÃO ÍA PERTURBAR O MÉDICO. FUI NA CAPITAL DO MEU ESTADO E PROCUREI UMA ESPECIALISTA, ONDE FOI DIAGNOTICADO CRISE DE ANGUSTIA COM ANSIEDADE.TOMADO A MEDICAÇÃO MELHOROU 90% MAS QUANDO ESTOU NERVOSO SINTO PEQUENAS FALTA DE AR É NORMAL? E QUAL A HORA CERTA DE PARAR C| MEDICAÇÃO?

  7. 7 reginado cantor da dupla markus paulo e eduardo

    sou cantor sofrocom um problema ha mais de 13 anos ,,tenhu palpitaçoes ,nao viajo sozinhu,tudo ,tonturas ,,senpre ki passava mal corria ao pronto socorro ,mas nunca acharam nada ,,,dizen que tenhu sindrome do panico,incrivel ki sempre fui um cara alegre ,corajoso ,,sepre vivi viajando ,,eu era tecladista di banda antes,nao entendo,si alguem puder mi ajudar por favor serei muito grato ,pois nao to bem ainda ,eu sinto mal todos os dias ,minha vida ,,e empurradfa,nao tenhu aquele prazer di antes mais nao m

  8. 8 elane cristina machado brito

    SEMPRE TIVE PROBLEMAS DE COMPORTAMENTO DESDE MUITO PEQUENA ,QUANDO LEMBRO DA MINHA INFANCIA JA ERA ASSIM:MELANCOLICA,DEPRESSIVA,E MUITO CARENTE DE AFETO,MUITO CIUMES DAS PESSOAS,QUE GOSTEI,GOSTARIA DE MUDAR MINHA PERSONALIDADE,NAO GOSTO DO MEU JEITO,ANGUSTIADO DE SER,ME AJUDE,NO MES DE ABRIL TIVE DEPRESSAO AINDA TENHO,ACHO QUE NAO VIVO SEM ELA,ELA ME PERSEGUE,CHORO COM FACILIDADE,MEU COMPORTAMENTO MUDA COM FACILIDADE,MEU CORAÇAO PALPITA MUITO RAPIDO,JA TENTEI MORRER,VARIAS VEZES,E ACHO QUE NAO CONSIGO FAZER BNINGUEM GOSTAR DEMIM.

  9. 9 Ana Paula

    Olá, boa tarde!!!
    Não sei bem se é angustia o que sinto, mas sinto ás vezes o meu peito apertado( parece que estou com o coração pequenininho), uma falta de ar, como se uma pessoa estivesse me enforcando, fico nervosa e dai começo a sentir tudo, tenho uma vontade de chorar muito grande e qdo isso acontece me alivia sempre. Me sinto feia, triste, sei lá… tenho muito medo de ficar doente e de morrer, esse medo aconteceu depois de ter me tornado mãe, tenho um filho de 1 ano e 10 meses e tenho muito medo de deixá-lo. Não tem motivo aparente pra que eu sinta isso, mas agora está sendo mais frequentes essas “crises”. Por favor me esclareçam o que tenho, agradeço desde já. Aguardo resposta.

  10. 10 rosane

    bom eu vou começar dizendo que ja sofri muito na vida e isso acabou me trazendo a sindromi do panico e atraves de uma revista eu descobri que aquela tristeza solidao medo falta de aR SEM SABER O QUE FAZER correndo pela casa de um lado para outro tem um nome angustia nunca fui num psicologo para conversa hoje eu trato da sindromi do panico gostaria que alguem me ajuda-se a me livrar de tudo isso ,nao tenho amizade com ninguem fico mas dentro de casa me divirto muito quado vou pescar

  11. 11 rosane

    gostaria que alguem conversa se comigo me desse uma luz de como melhorar minha vida tenho 40 anos sou casada com rapaz de 24 anos a mais de seis anos tenho tres filhos e dois netos espero alguem para conversar

  12. 12 Katia

    Tenho 42 anos, e a cinco anos sofro de depreção, descobri a cinco anos atras que meu marido era gay, e desde ai ñ fui mas a mesma, era feliz, hoje sou infeliz, pensei que isto nunca iria acontecer comigo, ja tentei suicidio varias vezes, fis tratamento
    psicologico mas não obtive resultado, acho que pq me afastei do tratamento. tenho um filho de 12 anose um de 23,ja sou avo, mas nem isso me fas feliz, quero ajuda pq ja ñ aguento mas sinto uma angustia constante dentro de mim, minhas forças estão por um fim, ja ñ estou aguentando mas este sofrimento, se tiver alguem que possa me ajudar eu agradeço muito.

  13. 13 Sol

    Meu Nome e Sol tenho 22 anos… Tenho Uma vida perefita mais tenho depressão, vivo muito triste, me afasto de amigos desligos celulares nao procuro contato… meu coração vive acelerado como se eu tivesse um susto, sinto falta de ar tenho tremedeiras, nao me sinto bem quando estou com pessoas. Gosto de esta sozinha Sem barulho.

  14. 14 ARIADNE

    QUANDO TINHA MEUS 18 ANOS,TIVE UMA CRISE DEPRESSIVA,MINHA MÃE AVIAN FALECIDO E TNHA ME FORMADO.ENTÃO ME RECLUSEI ME TRANQUEI EM CASA…
    COMEÇOU AS CRISES DE ANSIEDADE…ATE HOJE EU NAO SEI OQUE FOI QUE TIVE MAIS SEI QUE FOI HORRIVEL,…ME TRATEI SEM REMEDIOS MAIS MELHOREI… MAIS OU MENOS NÉ?
    HOJE COM 25 ANOS TENHO ALGUMAS CRISES QUE ME PARECEM MORTE SUBITA….
    MAIS VENHO MELHORANDO…
    QUANDO TENHO UMA DECEPÇAO VOLTA!
    MAIS SÃO CRISES QUE GRAÇAS A DEUS SÃO FRACAS…
    TRABALHO NORMALMENTE,NAMORO E SAIO MUIIIITO E ISSO ME AJUDA SO NAO POSSO FICAR SÓ…
    BJS

  15. 15 Luis

    Olá, tenho sintomas de angustia, há mais de 10 anos. Tenho agora 34 anos e já consigo lidar um pouco melhor com o problema. Mas para me sentir mais equilibrado faço uso de medicação ansiolitica o que me ajuda e muito. Não me interessa se estou (sei que estou) dependente dos medicamentos, só penso que os mesmos me ajudam e muito. Por enquanto não os posso deixar. Comecei a fazer psicoterapia, vamos lá ver se as coisas acalmam.

    Força a todos(as)

  16. 16 rosa negra

    qual seria o melhor tratamento para o que eu sinto?sem motivos aparentes eu fico triste com medo das coisas choro muito fico sem vontade de falar com ninguem sinto falta de ar e completamente desanimada

  17. 17 Júnior Hallak

    Lamento profundamente por estas pessoas acima e, principalmente , por elas não terem tido um resposta de nenhum profissional da área até o momento .

    Talvéz por que esses profissionais cobram por suas consultas e “aqui” não é um de seus “consultórios particulares “.

    Creio que fazer um simples comentário , como este que estou fazendo, não custaria nada à esses “profissionais” , pois , o que mais vale , é ajudar ao próximo, dar uma “LUZ” à estas pessoas que tanto PEDEM Encarecidas por AJUDA .

    Pois bem, não sou um profissional da área mas, o que posso dizer a todos vocês é que, todos nós passamos por momentos difíceis na vida , todos nós temos nossos problemas , aflições , ANGÚSTIAS e , estes problemas, podem nos levar à depressão . Angústia e um dos sintomas da depressão .

    Para se chegar à depressão, você passou por todos estes processos acima citados ( Não estou afirmando que você ainda está com depressão ) mas se você está Angunstiiado(a) há uma provável possibilidade.

    Não vamos falar aqui de depressão, respeitando o assunto deste tópico vamos tratar então como ANGÚSTIA. Uma pessoa que se sinta angustiada deve ter em mente que, existe uma razão (FATOR) para isto ou , razões – (FATORES) que podem ser: problemas não ou mal resolvidos , dúvidas de qualquer natureza ( sexualidade , incerteza , medo ( de quaquer coisa ) relacionamento conjugal ( namoro, casamento ) , tarefas não completadas ( um estudo não terminado , um planejamento frustrado , uma viajem mal feita , uma perda seja ela qual for ( amigo, parente ) e etc . Resumindo e para que caiba neste , estes FATORES devem ser terminados, concluídos, resolvidos, definidos com ou sem uma ajuda , ou seja, você mesmo(a) pode definir seus FATORES . Lembre-se agora, neste momento de um FATOR ( pode ser mais de um ) e tente você mesmo resolvê-lo pois o melhor amigo de você é você mesmo(a) , você é o senhor de sí mesmo(a) . Domine-se e não seja dominado pelos seus FATORES .

    NOTE: continuo …..

  18. 18 Even

    “Tenho 17 anos.Sinto Falta de Ar, Dores de Cabeça e tipo uma sensação de como se fosse medo de morrer e uma agonia bem na região do coração um medo de ficar só. mas isso só ataca a noite.e começou a uns 3 meses e esta até agora. tenho medo que isso fique por anos. sei que preciso ser forte. mas as vezes acho que não consigo aguentar. mas não vou desistir.Já estou aprendendo um pouco a conviver com isso mas sempre aparece um sintoma novo….é difícil. mesmo assim minha consciência funciona bem. tenho força de vontade e sei que nessas horas é sempre bom procurar sair, se divertir e estar sempre perto de quem vc gosta e de preferência acompanhado.e tentar melhorar sempre.
    Força de Vontade é tudo!”

  19. 19 Eva

    Boa Noite!
    Preciso de ajuda, sinto uma angustia muito forte dentro de mim, uma vontade de chorar o tempo todo,uma tristeza enorme, sinto vontade de sumir do mapa, ninguém me entende, não sabem o que sinto e nem me dão espaço pra falar, as vezes me sinto uma criança chorando por colo,e stou sempre desejando que minha vida fosse diferente. Não sei o que fazer.
    Me ajudem.

  20. 20 Carol

    Lendo tantas descricoes, vejo que infelizmente nao estou sozinha. Tambem sofro com a angustia e o medo, mas ainda nao procurei ajuda profissional.Ela comecou devagar, quase imperceptivel. Hoje eu tenho que passar meus dias lutando a cada minuto para nao entrar em desespero.Sempre achei que tinha absoluto controle sobre meus pensamentos e emocoes, e nunca entendi como alguem podia se deixar levar por pensamentos que nos mesmos criamos.Foi um engano acreditar que estava imune a isso, porque hoje nao consigo controlar a angustia, o aperto no peito, e a dor quase fisica que sinto.So posso desejar aos que tb sentem isso boa sorte, tentem com todas as forcas lutar contra isso! Nao importa o obstaculo, temos q sempre nos manter conscientes de que nos controlamos nossos pensamentos, portanto, eles devem nos guiar sempre a paz de espirito.

  21. 21 Kauê

    Tenho 30anos e estou muito agustiado, pois tive disfunção erétil, com a mulher dos meus sonhos, foi a pior coisa q me aconteceu na vida, estou com um negócio no peito, no dia penseu em até me matar, pois não podia acontecer com essa gata o q me aconteceu, não sei se estou apaixonado, se amo, ela é uma pessoa e uma mulher sensacional essa angústia ainda ficará muito tempo, ainda naum coversei com ela, quando a vejo fica maior ainda minha angústia enquanto eu não conseguir falar com ela sobre isso não vou sossegar, mas quando chego perto dela minha lingua trava e não consigo tocar no assunto, tenho até perdido o apetite, fico com outras mulheres pensando nela, não sei o q fazer?

  22. 22 marlei

    Ola eu por acaso entrei com a palavra angustia porque hoje estou sentido isso mas vi que tem muita gente com este mal li todos e um me chamou atenção descobrir o fator geralmente sabemos o meu medo e filhos ou netos doentes eu fico la embaixo sei que e normal entao o fator e este não sei lidar com afliçoes quero fazer algo que não esta ao meu alcanse. Vou tentar ver de forma diferente não tem jeito ou vou morrer de ANGUSTIA ESPERO QUE VCS
    COMECEM A PENSAR ASSIM BOA SORTE A TODOS.

  23. 23 clesio

    eu tenho um aperto no peito angustia formigamento pelo conpa tenho um peso nos onbros na cabeça na nuca to muito triste fraco desanimo e tenho tres ernias de disco sera que pode ser por isso

  24. 24 jeremias

    tambem me sinto assim mais eu luto contra isso e fica tudo bem

  25. 25 DENA

    LI TODOS ESSES RELATOS SOBRE ANGUSTIA , NÃO DIFEREM MUITO UM DO OUTRO , ASSIM COMO NÃO DIFEREM DOS MEUS SINTOMAS , SINTO E DESDE CRIANÇA SEMPRE SENTI ANGUSTIA , TRISTEZA , DEPRESSÃO , FOBIA , TENHO 53 ANOS E NO MOMENTO ESTOU SAINDO DE MAIS UMA CRISE , TEMOS QUE ENCARAR O PROBLEMA DE FRENTE ,JÁ QUE ELE EXISTE NÃO PODEMOS IGNORA-LO , NÃO HÁ SAIDAS MÁGICAS , O MELHOR QUE SE PODE FAZER É PROCURAR UM PSIQUIATRA OU NEUROLOGISTA , TOMAR A MEDICAÇÃO QUE ELE PRESCREVER , NORMALMENTE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS E FAZER PSICOTERAPIA PARA TENTAR DESCOBRIR O QUE ESTÁ POR TRAS DO PROBLEMA.
    QUERO DEIXAR AQUI UMA MENSAGEM DE OTIMISMO PARA TODOS , APESAR DE TODO O SOFRIMENTO DESDE A INFANCIA SOU UMA PROFISSIONAL MUITO REALIZADA ,TENHO UMA VIDA BASTANTE CONFORTÁVEL , INCLUSIVE FINANCEIRAMENTE ,TUDO GRAÇAS AO MEU TRABALHO ,SOU CASADA HÁ 34 ANOS , TENHO 3 FILHOS , E 1 NETA . QUERO DIZER QUE É APENAS UMA QUESTÃO DE PACIENCIA PARA ESPERAR AS CRISES PASSAREM E TER EM MENTE QUE EXISTE VIDA FORA DAS CRISES E É NESSES MONENTOS DE NÃO CRISE QUE VOCE DEVE APROVEITAR PARA REALIZAR SEUS PROJETOS PROFISSIONAIS E PESSOAIS QUE LHE PERMITIRÃO COLHER NO FUTURO OS FRUTOS

  26. 26 Ana

    é realmente, é muito dificil suportar uma angustia, também lí todos estes relatos e percebi que o que sinto não é diferente..Hoje passei a noite acordada…tenho dois bebes,2anos e seis meses e outro de 3 meses e meio….dormiram a noite toda.e eu passei a noite bolando….já tive depressão…Mas consegui sair graças ao meu Bom Deus….o pior que fico sufocada e nem sempre consigo chorar…o que me doi as vezes é olhar para meus filhotes e sentir como se estivesse distante deles….com este vazio insuportável…..Mas sei que preciso desabafar minhas emoções, as vezes guardo chateações e abafo certos sentimentos…me sinto muito carente, as vezes me sinto incapaz de criar meus filhos….são momentos…quero realizar um sonhos de passar em concurso publico….e as vezes me bate uma insegurança muito grande, mas sei que vou sair dessa sou mas que vencedora e não vou me abater mas com isso….Por que Jesus é o meu escudo e minha fortaleza é nele que eu confio.

  27. 27 silvia

    é…realmente nao é facil,nao é com uma palavrinha que resolvemos esse problema que aflige tantas pessoas,mais eu tenho algo para dizer para vc que leu tudo isso e talvez esteja passando por momentos de angustia…meu amigo(a) esse vazio é decorrente de alguma coisa mal resolvida em sua vida…porem alem disso ha um vazio em nossas almas que nada,niguem,ou qualquer terapia,conversa,ou diversao que resolva definitivamente…sabe porque? por que esse lugar vazio é o lugar que Deus tem que ocupar em nossas vidas… nao estou aqui para pregar religiao.nao.estou talvez sendo usada por Deus para que nesse momento vc que estar lendo e esta sofrendo,pare com tudo,e simplismente faca uma prece a Deus e desabafe com ele…o silencio de uma oracao vale ,mais do que qualquer conselho clinico…ouca esse silencio do ceu e vc verá o significado de sua existencia…fiquem com DEUS.

  28. 28 ivone S. Amaral

    li os textos acima e pude me identificar com muitos, tenho depressao recorrente, tomo antidepressivo, tenho me esforçado diariamente pra vencer esse gigante, as armas sao diversas
    e destaco aqui a importancia da Palavra de Deus pra fortalecer o coraçao e trazer esperança…se nao fosse essa fonte em minha vida!!!
    salmo 46:1 Deus é o nosso refugio e fortaleza, socorro bem presente na angustia.
    salmo 121. O meu socorro vem do Senhor que fez o ceu e a terra
    salmo 27:1 O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O Senhor é a forlaleza da minha vida…
    desafio vc a pesquizar a biblia sobre angustia, certamente descobrira uma fonte inesgotavel de ajuda pra vencer a cada crise.Começe lendo o salmo 23. 139. 51. 116. 103.

  29. 29 mara tinoco

    li todos comentarios,em todos encontrei meus sitomas, peço a deus minha cura , como tambem para os demais.

  30. 30 valda

    Hoje to muito mal. aquela sensação q fui esquicida por todos, sem motivação para nada, sofro também com a solidão que me corroi, cada dia q passa a perca de uma pessoa que eu amo muito e não quer saber de mim isso me faz muito mal. ai o q faço

  31. 31 Laurencio

    Pessoal, estive lendo alguns comentários, e muitos se encaichão perfeitamente com o que eu venho sentindo…. tudo começou com um mal estar que eu senti, por causa de um regime que eu fiz e fikei sem me alimentar de alimentos que são essenciais, então meu organismo ficou fraco e eu tive um desmaio, depois disso começou… eu fikei com algum tralma, que qualquer coisa que eu cinto, como por exemplo uma dor nas costas, eu já fico preocupado axando que vai acontecer alguma coisa ruiin… com isso eu começo a ficar nevorzo… sem contar que eu passo a maior parte do dia assim meio que triste, as vezes penso em coisas ruins, mais sempre faço uma oração e xamo por Deus, os meus sintomas são: pontadas finas na cabeça( de vez em quando), dores nas costas, até no abdomem, sinto as vezes meu corpo pesado, tremores internos no corpo, uma sensação de queimor por dentro em regiões do corpo, mais nao são frequentes… as vezes sinto enjou, as vezes fico tonto tonto tonto, dores no peito, um abafamento estranho no peito como se ele estivesse sendo emprençado, as vezes da falta de ar, dores no pescoço, nas juntas dos ombros, do cutuvelo e do joelho, e as vezes sinto meu braço leve, sem firmeza… tudo isso eu creio que esteja relacionado ao estress, e uma depressão que eu adquiri tambem pq eu perdir um grande amigo, ele faleceu… tudo isso junto me causou angustias, ansiedade e essas doenças “psicológicas causam todos esses sintomas, pois eu realizei alguns exames e não deram nada!!
    Obs.: A minha arma para continuar com minha força de vontade de viver é Deus e Jesus em primeiro lugar e minha mãe que min apois muito e funciona como uma psicologa pra min! agradeço muito a vocês!
    esse é um desabafo meu feito hoje dia 08/04/2010

    Abraço e que tudo melhore para todos nós!

  32. 32 nany

    eu me sinto angustiada pela vida que levo,há 1 ano fiquei sem minha filha de 17 anos,ela estava sempre do meu lado ,vivia me dando esperançãs na vida hoje deparo -me vivendo sem ela é muito misterio sei que esta angustia vem de todo infortunio que passei,não sinto vontade de sorrir ,de brincar ,mas sinto que estou viva por ter certeza que tenho umDeus poderoso ,que quer que eu tenha confiança nele,que um dia vamos de volta para o pai pois ele tudo fará,tudo é do pai estamos de passagem neste mundo e que iremos viver para sempre junto do eterno.

  33. 33 MANDY

    Oiie =/
    -queria espressar meus sentimentos mas ñ sei como;meu pai sempre me amou mas depois que cresci ele fikou estranho com migo, minha mãe nem se fala pqêe ela ñ dah nem pra conversa algúem para contar o qe sinto;mas tenho minha ermã ela me intende pqêe algumas coisas qe conto a ela,ela jáa passou na vida dela;e qe foi mto sofrida pois ela teve um filho mto jovem mas hj ela eeh casada e por causa dela comessei a ir na igreja boom eu falei para ela o qe sentia quando ela me convidou para ir na igreja a 1°vez,mas o qe sentia ñ era o msmo qe sinto agora,pois naqele tempo sentia sow tristeza profunda e xorava por colké coisa e me sentia orrivel(isso era depressão e sow Jesus para libertar),mas agora o qe sinto eeh estremamente diferente:SINTO UM VAZIO MTO GRANDE NO PEITO E Ñ CONSIGO CONVERSAR COM NGM POIS ME SINTO FÚTIL SEM ÚTILIDADES PARA SOCIEDADE,DESANIMAÇÃO FALTA DE OCUPAÇÃO,E Ñ CONSIGO NEM DAR UM SORRISO PQÊ CE DESSE ESTARIA MENTINDO PARA MIM MSMA!Mtas vezes tento desfarçar mas ñ consigo pois atée minhas amigas axam qe estou difernte ñ consigo manter uma conversa com alguém nunka penseii qe de uma hora pra outra qe eu estava feliz pois também ñ faz mto tempo qe aceitei JESUS na minha vidá,e parece qe assim de um dia pro outro o barco virou me sinto no fundo do mar do poço sei láa;esse eeh o cúmulo ñ conseguir conversar com as pessoas meu pai diz qe eu tenho medo das pessoas mas sempre tive vergonha mas era uma coisa de criança mas agora ce tornou um problema mto grande pra mim por causa dela em uma conversa comesso a gaguejá e ñ sei mas o qe falar para as pessoas e sinto um clima xato pois a pessoa qe esta com migoh sente qe estou desanimada e mto qeta e saem de perto de mim !Ñ sei mas o qe fasso fuii a igreja hj Deus falou com migoh eu axo pois ele disse:QUE HÁ SAIDA POIS Ñ É UMA COISA PISICOLOGICA MAS SIM ESPIRITUAL!mas minha ermã me disse qe eu qe tenho qe levantar a cabeça e dizer Xega mas ela ñ sabe como eeh díficil dizer isso pois ñ sou eu qem mando pois ñ consigo fikar perto de uma pessoa ñ sei o qe eeh isso ..tenho tanta coisa para dizer preciso qe alguém me ajude ñ sei se sou uma pessoa sem coração pqê ñ consigo nem xorar nada me comove nada msmo nem de uma coisa mto engraçada ñ consigo rir :S SEII QE TO ESCREVENDO D MAIS MAS EEH PQ TENHO MTA COISA PARA FALAR DO QE SINTO POIS AOS OUTROS ISSO EEH BOBERA SERÁ QE ALGUÉM PODE ME AJUDAR? ?POR FAVOR :’(
    by:Mandy

  34. 34 Laurencio

    Mandy, eu li o seu desabafo, isso ae sao sintomas típicos de depressão… essa tua vontade de chorar e nao conseguir chorar, vontade de se excluir do mundo ou da sociedade em que vive… se sentir rejeitada… eu tbm passei por isso querida, mais eu tou melhorando pois tenho uma mae que me apoia muito e tenho um Deus que me proteje sempre que peço, então te aconselho a procurar um Psicologo, pois vc se sentirar muito melhor… talvez ele faça uma terapia com vc e lhe indique algum remédio que vai fazer vc ficar melhor. Se quiser me add ae no MSN laurencioleo@hotmail.com

  35. 35 Vanderleia Regina Silva Cruz

    Bom dia a todos!!!
    Quem de voçês ja ouviu, ou leu, sobre a essência real de todos os fenômenos.
    Passei por aqui a procura de vidas preciosas, e encontrei vocês.
    Começa hoje a minha jornada.
    um grande abraço a todos, e aguardo resposta para iniciarmos a nossa caminhada.

  36. 36 eliana

    Fico impressionada com a quantidade de pessoas que sofrem esse “mal” a angústia, é uma dor avassaladora, profunda tão dolorosa qie a única saída que encontro é morrer, porém vi relatos de pessoas que conseguem conviver com esse sofrimento por anos

  37. 37 Simone

    Oi tenho 40 anos,e sinto uma profunda tristeza dentro de mim, procuro não demonstrar a ninguém o que sinto,mais as vezes me pego chorando, da uma dor no peito , tenho vontade de me isolar de tudo e de todos, o que acontece comigo? As vezes mesmo me achando rodeadas de pessoas, sinto-me sozinha.Será que to ficando louca? Por favor, preciso de ajuda.

  38. 38 GERALDO

    Amigos,
    vejo as tristezas em cada depoimento e digo que já passei por tudo isto e hoje sinto-me feliz.
    Encontrei um grande amigo que sempre converso com ele e sinto sempre sua presença nos momentos de solidão.
    Meu amigo se chama Jesus.
    Não é religião mas sim uma paz que entrou na minha alma, quando chamei pelo seu nome e disse que queria ele comigo.
    Hoje pertenço uma Igreja e lá não é como as Igrejas que existe por aí e sim um lugar de paz e alegria.
    Caso desejem este amigo, no momento que estiver para deitar, chame-o e diga que você presisa de paz e que queria ele em seus sonhos.
    Um abraço,

  39. 39 everton

    olá boa tarde!!! me chamo everton tenho 21 anos estou com uma angustia no meu trabalho todas as vezes que marca a hora de ir trabalhar fico com o coração apertado, choro muito no serviço e parece que tudo que acontece me sufoca, as vezes quero sair dolocal de trabalho e não voltar mais, é uma certa agonia que eu sinto estou desesperado, não sei o que fazer, quando começei a trabalhar estava tudo bem, ms os anos foram se passando e agora estou assim, uma tristeza sem igual, parece que toda vez que eu saio de casa para trabalhar, estou indo para um velorio de um enti querido me ajude não sei o que fazer e tenho medo de procurar ajuda e as pessoas acharem que eu sou louco… (choro) estou no meu trabalho agora….

  40. 40 biriba

    mi cinto sozinho triste angunstiado oke faço

  41. 41 carlos

    Soube que a Losna tem efeito terapeutico sobre a angústia, mas não sei a dose certa para se ingerir, em face do perigo que isto representa, já que é planta toxica.
    Será que algem pode me orientar par o uso desta planta que os antigos dizer ser tão benéfica quando tomada corretamente?

  42. 42 Edvaldo

    Eu sei muito bem o que isso Angustia eu sou portador deste mal desde a infancia porquê eu fui criado como um negro no tempo da escravidão na base do brado,humilhação,reprienção,chibatadas e agressões verbais e moral entrei em depressão que foi provada medicamente quando eu tinha 9 anos acabei integrando o meu coração para a angustia perdi todo minha juventude hoje as coisas pra vai de mal a pior eu to perdito não sei o que fazer.

  43. 43 Paloma Rilary

    ooi .
    neeiin eu sei explicaar o que estoou sentindoo !
    de uns teempos praa ca , eu andoo super estraanhaa .
    feexada , estressada , triste , angustiiada com vontaade de nuam faala coom niinguem , voontade de me escoondeer noo lugaaar onde niingueem nuncaa me axe . :/
    siinto que too perdendoo muita geente aos pooucos ate meu jeeito de dialogar com as pessoas mudaram ,
    ando pensando mt beesteeira . com meedo de moorre .
    e uma anguustiiia suupremaaa =/
    eu naaum seei o quee isso , pq eu sempre fui uma pessoa muitoo foorte e ooj mee encoontro maaiis fraca do que nuuncaa ,
    meeeeeeeeu cooraçãao dooi mt ! :/

  44. 44 julyo

    Sinto-me muito triste devido eu ter problemas sexuais(difusão erétil)desda adoslescencia..hoje tenho 35 anos e até hoje não conseguir resolver o problema…as vezes penso como os meus amigos são felizes por poder namorar e ter uma vida sexual satisfatória…fico triste porquê nunca “fiquei” com ninguém e quando fico não consigo nada…sinto-me um tanto fraco diante das situações e não tenho ãnimo nem mesmo para trabalhar…acho que tenho angústia e estresse,mas o que mais me incomoda é a difusão erétil…acho que se eu resolvesse esse problema,todos os outros acabariam…pois é ele que calsa os outros…

  45. 45 Mariana Carvalho

    Gente eu tbm sinto as vezes isso so que sinto um vazio tao grande mais vou dar um conselho a voceis fica em casa chorando piora entao porque voceis nao colocam uma musica alegre ja que todos que estao aqui entao tem um computador entao coloca no youtube uma musica chamada “che bom bom” e abre suas janelas tudo deixa entra um ar nas suas casas e começa a dançar porque a dança e o melhor remedio para qualquer dor e angustia sem contar que e maravilhoso dançar

  46. 46 lucia ap.correa de borba

    olá. desidi pesquisar algo sobre esta angustia que sinto,é algo esquisito um aperto no peito um desanimo nao tenho vontade de sair tenho vontade de ficar em casa ir pra casa de parente nao vou nao gosto sempre me sinto angustiada .em fim devo procurar ajuda sei disso mais pro onde devo comesar . trabanho sou manicure e massagista nem estou fazendo nao querro e ai que comesei a me preucupar o que esta acotesendo .é difizel de falar . ate mais

  47. 47 Felipe Cypriano

    Olá. A cerca de 1 ano atrás começei a ter pressão alta, pois estou muito acima do peso, pois um dia a noite começei a passar muito mal, não tomava até então nenhum tipo de medicamento e muito menos tinha problemas, mais começaram a surgir, tive muito medo, e desde então tenho sindrome do panico, muito horrivel, fico imaginando o mundo caindo, tudo em minha volta fica dificil de lidar, tenho muito medo de morrer, mais agora estou em tratamento, melhorou, mais não por completo, e o pior que tenho que esconder das pessoas que eu amo, pois sei que é dificil elas passarem ou até verem o problema comigo, pois acima de tudo sei que não é nada, mais eu sinto, dores, coração parece que está batendo, costas doe, enformigamentos, emfim, consigo ter varios problemas ao mesmo tempo, tudo da minha cabeça…..Pessoal vamos ter força de vontade, pois Deus está com a gente, só peço todo dia pra que ele olhe e não esqueça de mim…..Te amo Deus….

  48. 48 Giovanna

    Não sei se é bem angústia, mas é algo bem parecido.Meu caso não tem motivo. Sinto um desconforto quando estou sozinha, um vazio, muitas coisas se passam pela minha cabeça (nem sempre boas, mas algumas ainda são), são coisas que me deixam nervosa, as vezes sem sentido, me coração dispara e sinto uma dor no peito (sou mto nova para ser um ataque, mas acontece ne?). Só acontece quando estou só ou com pessoas muito muito intimas (a impressão que tenho é que criei um mundo só meu(triste) onde só essas pessoas intimas entraram, já com os resto das pessoas, amigos e colegas, sou simpatica, extrovertida, tenho senso de humor, não pareço nada com uma pessoa com problemas emocionais. As vezes a vontade é de morrer, nem sempre, mas acontece! Daí penso, tenho tudo na vida, sou uma pessoa amada, de classe media, escola particular…tudo do bom e do melhor, por que então pareço sofrer mais do que pessoas que nunca tiveram nada e que nunca sentiram um abraço amigavel? é aí que eu melhoro, me sinto bem de novo, pronta para sair de casa e ir visitar um parente ou amigo.

    O que acha que pode ser isso?
    peço ajuda pra alguem, desculpa copiar o texto, mas o que eu sinto é identico.

  49. 49 Cidelia Mathias

    Bom Dia, há dez anos descobri que tenho depressão, sendo angustia ,tristeza, pânico , e as vezes me sinto corajosa para alguma coisa que quero fazer. Tomei durante 3 anos antidepressivo, ñ resolveu nada, eu mesma parei com os remedios, ate porque custam muito caros. Tenho 63 anos , eu antes de tomar os antidepressivos eu caminhava , costurava ,fazia crochê, agora ñ consigo fazer nada só vontade de ficar em casa deitada, vendo tv ou no computador, ñ tenho fome , só vontade de chorar , fico com pena da minha filha e do meu marido , eles trabalham , chegam em casa querem jantar e faço o com raiva, vontade de ñ fazer. Gostaria muito de ficar boa voltar o que eu era antes. Pensei que faltava alguma vitamina no meu organismo, mas já fiz todos os exames de sangue e tudo dentro dos padrões . Ate penso que fizeram alguma feitiço de algum inimigo invejoso[a] sei lá,pra eu ficar maluca, penso em tudo , obrigado pelo espaço, gostaria de ter resposta

  50. 50 dani

    oi eu tambem li todos os recados. muitos achei parecidos c meus sintomas, sinto angustia tristezas, desanimo, insegurança, dor de cabeça as vezes constantes, minha cabeça fica pesada. fico nervosa por qualquer motivo, tenho dificuldade pra trabalha conversa c amigos, meu alto estima fica la em baixo. tem dias que eu penso me curei tenho mas nada me vem uma força que eu não sei da onde sai! dai do nada volta aquela tristeza fico só dentro de casa não consigo conversa c ninguem quero só fica sozinha. sou casada tenho um finho de 5 anos eu tenho 22anos. meu marido reclama muito asveses acho que ele vai me deixar. ele não me entende, comentei c ele uma vez o que eu sentia ele mudou completamente seu jeito c migo ele ficava nervoso,pq nada pra mim tava bom e ele não entedia que eu precisava de ajuda.ate chegamos a nos separa, achei que ele tinha ate outra. fiquei longe dele tres meses. foi muito dificil, fui pra casa da minha mãe achei que ele não me procuraria;mas foi alcontrario ele me procurou claro dei uma de dificil e disse que ate voltaria mas queria que provasse que tinha mudado. depois acabei voltando, bom falando da mesma eu cheguei a pensa que tinha me curado agora voltou tudo de novo, mas dessa vez não falo nada pro meu marido do que sinto: tento sempre dar força a ele quando ele sai pro trabalho começo a sofre sozinha é muito dificil quero novamente voltar aser feliz. por favor me respondem obrigada!!!!!

  51. 51 JOSÉ

    Olá, boa tarde
    Tenho 38 anos, sou divorciado e estou casado novamente, as vezes me sinto com uma dor no peito, no estomago, fico triste, para baixo, sem vontade de comer, de falar, não sinto vontade nem mesmo de estar com minha familia (que é linda), mas não deixo ninguém perceber, guardo todas estas magoas comigo, tempos atrás tomei antidepressidvos por 2 anos, na época acho que me ajudou, mas estou com todos os sintomas novamente, mas estou com medo de ficor refém dos medicamentos novamente, voces acham que devo procurar um médico novamente ??
    Obrigado

  52. 52 Ana

    Olá Bom dia,
    Tenho 27 anos, estudo, estou estagiando, moro com meus pais e namoro há 10 anos. tempos atras iniciei em um trabalho como auxiliar administrativo eu era o contas à pagar, receber, setor pessoal, conferia mercadoria…em fim acabava sobrecarregada. Tentava fazer tudo e fazia, mas é claro nunca terminava o trabalho ficava sempre pela metade ou então errava algo, meu chefe falava que o problema era comigo…, apartir daí fui ficando sem me alimentar direito…sem fome… pela manhã quando acordava que imaginava em sair começa um nervoso…ansiedade…tentava me alimentar mas vomitava tudo emagrecir uns 7 a 8 kls, não sinto vontade de sair com meus amigos quando me esforço que saio não tenho assunto mim sinto um peixe fora d’água, já pensei em desistir do curso, pois não estou me sentindo capaz. Para piorar meu namorado viajou a 3 meses atras e vai ficar por mais 3 meses, o que me deixa mais ainda deprimida. Iniciei em um estágio, mas me sinto por demais insegura, palpitações… dores no peito e ainda sem vontade de me alimentar. O que devo fazer?
    Obrigada!

  53. 53 Maria

    Ja sofri de angustia uns 2 anos atras, fiquei bem esse tempo, agora voltou. Nao sei bem se e angustia ou ansiedade.Tenho sempre sensação de que vai acontecer alguma coisa, tenho medo do q pode acontecer, de doenças, e ate mesmo de estar me fazendo mau sentindo essas coisas. As vezes por pensar q eu posso desenvolver alguma doença com isso q eu sinto, piora tudo, ai meu coração acelera, começo a tremer e nao sei nem onde fico. Muitas vezes melhora qdo saiu de casa, me distraio com algma coisa. EU nao posso é ficar em casa parada q vem pensamentos negativos, e o medo. As vezes fico mto nervosa com as situações do dia a dia, e com as pessoas, mas nao demosntro isso. Por isso todos sempre pensam q eu estou bem.
    Procurei um acompanhamento, mas sei que sou eu mesma que tenho q fazr de tudo para melhorar.
    O que é extamente isso q estou sentindo? E como faço para melhorar essas crises?
    Quero mto voltar a ser como era antes.
    Obrigada

  54. 54 sandra

    Tenho um irmão que foi usuário de drogas ha 11 anos atras. Hoje ele tem um quadro de esquizofrenia e tem que tomar remedio. QUando para de tomar vem a crise e tenho que correr com internação. Com toda essa aflição, minha mae tentou o suicidio a 1 ano e meio atras apos saber que tinha que tomar insulina para a diabete e mais um monte de remedio e todo o problema que a envolve com o filho. Quem a salvou foi meu irmão esquizofrenico. Não bastasse isso, hoje o meu pai bebe de tristeza pois minha mae ficou muito fragil e meu irmão voltou a usar droga ( cocaina ). SInto muito angustia com isso. Sofro dia e noite. Sou casada tenho um filho de 11 anos e tenho um bom emprego, o qual não quero deixar para cuidar deles, pois ajudo no que posso na parte financeira e como ouvinte. Sempre estou pronta para ajudá-los, mas vejo que preciso de ajuda de profissionais para entender a minha angustia e minha preocupação. Preciso saber se estou agindo correto ou não? Sofrer tudo isso, não parar de pensar. Não desligo do problema. Preciso de terapia?
    Obrigado pela oportunidade de me desabafar.

  55. 55 Patricia

    Mechamo Ptricia tenho 27 anos to passando por um problema chato
    ess ano de 2010 naum foi dos melhores pra mim teve muitas tribulações começo do ano sofri um acidente de moto ja passei por duas cirugias no tornozelo, de um tempo pra cá eu estava sentinho fortes dores no estomago achei que era gastrite quando fui fazer um exame mais especifico acusou pedra ne vesicula de estado avançado passei por mais 2 cirugias, sem contar q estive com uma divida muito alta e naum tinha como pagar agora meu carro foi guinchado e só falta um documento pra eu retira-lo e ja tem uma semana que a consesionaria naum me da uma resposta concreta desse documentoenquanto isso vãose passando os dias e vai ficando mais caro pra tirar o carro de la eu ja naum to aguentando mais muita coisa muita pressão muito problema eu to a ponto de sei la fazer uma besteira as coisas pra mim nunca dão certo ja naum aguento mais preciso de ajuda.POR FAVOR!!!!

  56. 56 Joe Doe

    Os dez mandamentos da serenidade de João XXIII
    Entre as folhas da Bíblia de minha saudosa avó encontrei essa mensagem que gostaria de deixar aqui:

    Os dez mandamentos da serenidade do Papa João XXIII

    1. Só por hoje tratarei de viver exclusivamente este meu dia, sem querer resolver o problema da minha vida, todo de uma só vez.

    2. Só por hoje terei o máximo cuidado com o meu modo de tratar os outros: delicado nas minhas maneiras; não criticar ninguém; não pretenderei melhorar ou disciplinar ninguém senão a mim.

    3. Só por hoje me sentirei feliz com a certeza de ter sido criado para ser feliz não só no outro mundo, mas também neste.

    4. Só por hoje me adaptarei às circunstâncias, sem pretender que as circunstâncias, se adaptem todas aos meus desejos.

    5. Só por hoje dedicarei dez minutos do meu tempo a uma boa leitura, lembrando-me que assim como é preciso comer para sustentar o meu corpo, assim também a leitura é necessária para alimentar a vida da minha alma.

    6. Só por hoje praticarei uma boa ação sem contá-la a ninguém.

    7. Só por hoje farei uma coisa de que não gosto e se for ofendido nos meus sentimentos procurarei que ninguém o saiba.

    8. Só por hoje me fareu um programa bem completo do meu dia. Talvez não o execute perfeitamente, mas em todo o caso, vou fazê-lo. E me guardarei bem de duas calamidades: a pressa e a indecisão.

    9. Só por hoje ficarei vem firme na fé, de quje a Divina Providência se opucpa de mim como se existisse somente eu no mundo – ainda que as circunstâncias manifestem o contrário.

    10. Só por hoje não terei medo de nada. Em particular, não terei medo de gozar o que é belo e não terei medo de crer na bondade.

    Durante doze horas de um dia posso fazer bem o que me desanimaria se pensasse que teria que fazê-lo durante toda a minha vida.

  57. 57 juliana albuquerque

    olá meu nome é juliana e tenho 16 anos. Não sei se isso são sintomas de angústia mais quando fico sozinha começo a chorar muito de soluçar,perco um pouco de ar,fico desesperada para ir embora tenho vontade de largar o emprego e não consigo parar de chorar e relembrar os problemas que estão a minha volta. Peço a ajuda de vcs

  58. 58 Wellington

    cara so sei que o que eu tenho pelomenos que a medica falo era sindrome do panico e disturbio de ansiedade so sei galera que isso e meio coisa da cabeça se vc coloca na cabeça que ta assim vc se sente assim bom eu ate controlo parei de tomar meus remedios nao tem nem 7 dias direito e vou começar a faser uma terapia la mais as veses ela volta masi eu ate consigo controlar pensando em Deus e colocando na minha cabeça que nao estou assim digo uma coisa a vcs procurem a Deus a melhor coisa que vc pode faser na vida ele ajuda muito com os seus problemas diarios e etc bom nao se rendam quando sentirem uma crise pense eusou mais forte que vc sua crise otaria sai daqui eu tambem penso seu cérebro idiota para de sentir isso ai ate passa mais te digo a dorsinha no peito que e foda eu acho que e uma quantidade periodica de adrenalina que o seu corpo manda pro seu peito e acelera os batimentos o seguinte e que vc acha que alguem vai te matar ai seu corpo te defende asism como se estivesse pronto para correr ou coisa parecida bom uma coisa eu digo nunca mais na vida quero entir isso e espero ter ate ajudado a alguem de vcs entender o que acontece bom que Deus abençoe a todos e melhoras a todos que estao pasando por esses momentos……..

  59. 59 ana sabino

    oi gente nesse exato momento estou angunstiada,sinto vontade de chorar,de falar sobre o q sinto,exerso minhas tarefas no trabalho com ma vontade,sinto vontade de caminhar sem destino,ou de ficar sosinha na minha casa,ñ dou muita importancia quando alguem fala comigo ou dou importancia de mais,sinto q ninguem gosta de mim,me sinto so,sinto um vazio tão grande q as vezes da vontade de faser uma loucura com a minha vida, quando estou perto de muita gente mesmo assim sinto q estou sozinha,sinto falta de uma unica pessoa meu namorado q acabou a releção comigo,mas eu sinto muito a falta dele.por favor me ajudem preciso de ajuda

  60. 60 ana sabino

    por favor preciso de uma resposta

  61. 61 RONISE

    NOSSA, EU ACHO UM ABSURDO ESSA PÁGINA. AS PESSOAS SE ABREM, CONTAM SEUS PROBLEMAS COM A ESPERANÇA DE OBTER RESPOSTAS, MAS NINGUEM FAZ ISSO. EU MESMA, QUANTAS VEZES FICO ESPERANDO RESPOSTAS PARA MINHAS PERGUNTAS, E TUDO EM VAO, QUANDO APARECE ALGUMA RESPOSTA, É UMA PESSOA NORMAL QUE AS VEZES ATE DEBOCHAM DOS NOSSOS PROBLEMAS. SINCERAMENTE, É UM DESRESPEITO AO SER HUMANO ESSA FALTA DE INTERESSE VIU…..

  62. 62 RONISE

    TOC TOC TOC ALGUEM AI DO OUTRO LADO PARA RESPONDER AS PERGUNTAS ACIMA?????OU NAO ACHAM MELHOR ACABAR COM ESSA PAGINA…… RIDICULO ISSO SIMPLESMENTE DESUMANO. CREDOOOOOOOOO

  63. 63 Alguem

    Ronise !!! Vc deve falar isso pq nao tem problemas . Tantas pessoas angustiadas e vc em vez de postar uma palavra de conforto , entra pra criticar a pagina . Devia ser menos egoista, e pensar em algo que realmente traga paz de espirito aos usuarios dessa pagina … Talvez essas pessoas se abram com amigos virtuais ,usando um nome diferente “pseusonimo” ,por ter vergonha de se abrir com a familia , e desabafam na internet ,dai pra piorar aparece alguem (voce) pra criticar os problemas que vc realmente desconhece !!! Pense nisso !!!Muito Obrigado !!!

  64. 64 Alguem

    Opps !!! Corrigindo o erro acima : “PSEUDONIMO “

  65. 65 francisco silva mendonça

    MIM SINTO MUITO PERDIDO NO MEIO DE TD ISSO PEO SEMPRE A MEU JESUS
    PARA MIM LEVAR PARO OUTRO LUGAR POIS NÃO ESTOU GOSTANDO MUITO ONDE VIVO UM VAZIO IMENSO JÁ TOMOU CONTA CONPLETAMENTE DE MIM O QUE EU FAÇO? JA VI QUE NÃO SOU O UNICO POIS TEM CENTENAS DE MILHRES DE PESSOAS COM O MESMO POBLEMA MEU MAS PELO MENOS NÃO VIVO NESTA MUNDO DE ANGUSTIA SOZINHO TEN PESSOAS MARAVILHOSAS COM VCS PARA AO MENOS DESCARREGAR UM POUQUINHO DEUS JESUS QUE NOS ABENÇOE E TANBEM QUEM CRIOU ES PAGINA. BJS MENDONÇA
    FORTALEZA CEARA.

  66. 66 Flávia

    Oi, Creusa,
    Estes sintomas que descreve são da atualmente chamada Síndrome do Pânico. Tudo isto pode ser revertido com psicoterapia e, às vezes, mas nem sempre necessáriamente, com medicação. Psicoterapia sempre, porque o que deve mudar são seus pensamentos e sentimentos. Quanto a não poder pagar, que é o que a maioria das pessoas responde, seja por não ter condições financeiras, ou por ser uma defesa, existem psicólogos na rede pública de saúde, que não vão lhe trazer custo, e são profissionais experientes, cabe a você se informar e buscar alguém da sua confiança. Busque no Sus, postos de saúde da Prefeitura e do Estado. Um abraço. Fica com Deus.

  67. 67 Juan Rossi

    Bem, foi ótimo ter visto – e sentido – estas pessoas todas mostrando coragem e falando de suas aflições perante o mundo.
    Como todos daqui, tenho ainda mãe de 85 anos, uma tia com idade razoável, irmão com família e pouquíssimos amigos. Meu casamento já dura bem uns 21 anos, está numa boa crise, e meu filho entrou nos 18, já procurando seu caminho de estudo no exterior.
    Minha formação musical é adequada, toco teclados, consigo reger corais, tocar em cerimônias e fazer alguns arranjos. Estou em emprego de professor afastado já há uns 8 anos, por não querer controlar alunos – mas soltá-los -, então me descontrolo e passo a fazer coisas um tanto violentas. Estou no momento com pelo menos 11 remédios, para coração, hipertensão, bipolaridade, colesterol, e consegui finalmente baixar uns 13 kg de peso; ah, estou com 53 anos.
    Nunca me senti feliz e sempre me cobro fazer shows com música própria nos EUA – que não consigo compor (tenho a impressão que, se o fizesse, me realizaria por completo e todos os dilemas findariam).
    Cobro-me por não manter conversas por muito tempo e ficar só ou estranhar a alegria exacerbada dos que estão à minha volta. Em casa nada é muito diferente, assisto minha esposa e filho dando suas risadas, das quais nunca participo. Em reuniões familiares fico meio que só, deslocado.
    Porém, quando às vezes, raramente, algumas vezes ao mês, sinto-me bem, aí percebo que há a possibilidade de se estar bem; os problemas estão em mim, não no exterior. Sentia esta boa sensação um ou dois dias ao mês, porém o número de dias mais que dobrou. Os remédios, embora ajudem – e muito -, também dopam sua personalidade, pelo que sinto. Minha esposa, no entanto, diz que melhorei… Ela às vezes se assusta e me considera um tanto psicopático – e isto deve acontecer, pois sua formação de psicóloga e cultura geral muito melhor que a minha a valorizam.
    Como todos aqui, minha estima vai lá para baixo muitas vezes, nem consigo levantar antes de 12 horas de sono. Bem, é isso. Sorte a nós todos! Não há fórmulas mágicas, principalmente com minha educação, não religiosa.

  68. 68 Juan Rossi

    Ah, estou tentando Meditação, Acupuntura e pretendo Psicanálise, tudo é válido!

  69. 69 Ramon lopes

    Gostaria de pedir a tudos que tenham bom animo e fé em jesus cristo porque ele é o medico dos medicos ele pode curar tudo mais tudo mesmo para ele nada é impossivel , tambem tenho transtorno bipolar mas esses dias estava muito mal mas comecei a orar ler a biblia e fui melhorando hoje estou melhor amanha eu nao sei pois o amanha pertence a deus por isso vivo o hoje com alegria !

  70. 70 Marly

    A todos…sei q é dificil e doloroso esse sentimento, pois tb já passei por isso, mais no momento em q entreguei minha vida nas mãos do senhor a kd dia sinto q estou mudando, vem a angustia por uma situação q estou passando mais oro, clamo a Deus e tudo passa…então amados entregue o coração, busque, procure fazer a vontade do senhor, e vcs irão ver o q ele vai fazer nas suas vidas.amém obs: experiência própria.

  71. 71 Luizão

    Tbm tenho tdas esses sintomas,e sinto exatamente oq o Clésio sente,luto a mais d 8 anos e teenho uma coisa a dizer,isto é psicológico,procurem se distrair e naum deem bola para os sintomas,isso passa…

  72. 72 jaqueline

    Bom, tenho 17 anos,e ultimamente estou passando por problemas emocionais, meu primeiro namorado aquele medo de perder, muitas brigas, termina o namoro e volta no outro dia, mas no fundo se amamos,e antes de conhecer ele,eu comia bem, tinha um corpo legal e conheci ele no começo de boa, mas depois comecei a perder peso 7kg em 5 meses ou -, não sinto vontade de comer, sento umas tonturas e a parti de um tempo pra cá minha mãe não aceita mais o namoro, quando vou para casa dele é uma briga e quando chego também, depois desse tempo pra cá, to muito mau, sinto muita tristeza, vontade de sumir, de morrer, a maioria do tempo fico dentro do meu quarto escutando regaae,isso faz me aliviar um pouco,tenho vontade de gritar com todo mundo, passo a maioria do tempo chorando,na minha casa minha mãe briga por tudo,to cansada não sei o que faço, a única coisa que quero é arranjar um emprego porque só assim fico um bom tempo longe de casa,pra ter um pouco de paz, privacidade, só isso que quero e um pouco de felicidade.

    Espero resposta espero que me ajude…
    Abraços….

  73. 73 jaqueline

    ,

  74. 74 Amigo

    Bom, comecei a ter angústia quando minha mãe e meu pai morreram com intervalo de apenas 1 ano, comecei a olhar para o meu filho de 3 anos e achar que não conseguiria cuidar dele, então passei a ter crises e ainda não sabia do que se tratava, hoje, passados 2 anos, comecei a melhorar, após ler alguns livros do José Hermógenes, como “Yoga para nervosos” e alguns do Paramahansa Yogananda, estou mais sereno, embora ainda tenha recaídas, mas estão cada vez mais fracas. Recomendo fortemente a leitura e aplicação no dia dia das recomendações destes livros, pois a angústia nada mais é do que medo, às vezes um medo incosnciente que não sabemos o que é, a “coisa” quando ataca, não deve ser combatida como alguns dizem, não deve se lutar, a solução é não reagir, e não ter medo da crise, pois do contrário vira um circulo vicioso, o medo gera sintomas, que gera mais medo, que gera mais sintomas, e por fim somos sempre derrotados pela “coisa”. Demora, mais vale a pena o tratamento sem drogas, apenas com mudança de pensamentos. Boa sorte a todos!

  75. 75 jucilene

    eu sou uma pessoa que gurdo tud que fazem comig de uns tempo sinto vontade de m matar se eu pudes nao via ninguen e estou sentindo dor no peit aconpanhado de falta de ar me ajude por favor

  76. 76 Amigo

    jucilene, o importante nestas horas é saber relaxar, deite-se sozinha, comece a prestar atenção na respiração, sinta ela entrar e sair pelas narinas, depois de alguns minutos verá a paz se instalando, parece que a respiração quase pára, tente isto, é um santo remédio. tudo de bom!

  77. 77 giovanna

    a minha angustia , me encomoda muito , é tão ruim , minha infancia não foi anda agradavel , meu pai bebia , e brigava com minha mãe e eu e meu irmão viamos , e choravamos muito pois eramos pequenos e não sabiamos oque fazer ,toda vez que meu pai sai , fico meio angustiada , pensando em tudo oque ele já vez , por mais que ele nao beba , mais é uma lenbrança que me incomoda , as vezes tenho tanta vontadade de sunmir ir pra um lugar onde não haja ninguem , varias vezes já pensei nisso , mais sempre algo me empede , quero que isso pare de vez !

  78. 78 Amigo

    giovanna, deixe o passado de lado, viva o agora, não é legal dançar depois que a música acabou…lembre-se, voce é especial, como todos nós somos, faça um relaxamento e respire calmamente toda vez que tiver esta angústia, voce vai ver que melhora muito.

  79. 79 J DIAS

    semelhantemente aos pessoas que esternaram seus problemas e suas dificudades ai vou eu,sinto um aperto no peito,não consigo fazer sexo como a eficiencia q fazia mt cançado,com as pessoas mais proximas não tem jeito entrego os pontos com as pessoas de forâ consigo manter as aparencias,tenho 31 anos,tudo isso aconteceu depois duma separação inesperada,onde me afastei das minhas filhas e duma pessoa que estava casado a 12 anos,desde ai não consigo ser a mesma pessoa luto pra ser feliz não sei se vou coseguir abraço a todos q lerem essa mensagem.sei q ainda tem esperança vou te dizer o nome dela é jesus aleluia.

  80. 80 joilma

    incrivel como muitas pessoas sofrem com isso, estou passando pelo mesmo problemas a quase um ano, perco sono a noite so fico tendo pesadelos tenho medo de que acontece algo com as pessoas que á amo e sinto um dor no peito enorme é muito dificil conviver com isso

  81. 81 dayane suelle

    as vezes nao e facil o melhor a fazer e se sentim bem confiante acreditar em si mesmo porque vc e capais e ningem tira o seu direito muinto menos de se sentir inferoior a ele pois a cada dia que vivemos sao dias que nao volta mais tenta aproveitar esse dia como se fosse o fim a cada dia sendo concistado e deixando de lado as criticas porque vc e capais e eu acredito na capacidade de cada um vc e meresedor entao nao joga fora e im exiba explora o maximo de vc e seja feliz.

    dayane suelle

  82. 82 joyce

    olá.. EU NAO SEI SE E ANGUSTIA OU TEDIO QUE EU SINTO.. TENHO VONTADE DE FICA SOZINHA CHORA. ME IRRITO MUITO FACIL. TO INDO MAL NA ESCOLA. TENHO VONTADE SO DE DORMII. SOU ESTRESADA.. SEI LA O QUE EU TENHO.

  83. 83 Roberta

    Tenho 32 anos e moro com minha mãe e meus dois irmão de 18 anos, que é um casal de gêmeos. Mas ultimamente me sinto tão angustiado porque minha mãe faz tudo por eles, só não financeiramente por não ter condições, e eles não dão valor algum. Não fazem nada em casa, acha tudo pronto e bagunça o que tá organizado largando tudo pra escrava(minha mãe) fazer. Digo várias coisas a eles e pra eles se conscientizarem que mãe a gente só tem uma e que se Deus levar nossa mãe é que o valor vai ser tarde demais. Ela está com 58 anos e eu antes fazia as coisas que eram do coletivo, como limpeza de casa, comida, lavagem de roupas, compras e etc tudo que era do coletivo eu ajudava minha mãe, só não fazia nada individualmente pra eles por conta dessa ingratidão deles. Mas agora tomei a decisão de fazer só o que compete a mim e minha mãe e ela acaba ficando um pouco sobrecarregada. Já disse pra ela mudar a postura com eles e mandarem eles terem responsabilidade. E para finalisar, por consequência dessas atitudes me sinto angustiada e estressada, sem ter muito o que fazer e como sair desta situação. Recentemente minha mãe tava doente e eu viajando eles em casa ficaram me esperando pra tomar uma atitude de levá-la ao médico. Não aguento mais!!!!

  84. 84 odilia

    tem um aperto no peito agonia vontade de sair correndo mas ao mesmo tempo não consigo sinto falta de ar vontade de deitar mas não consigo vontade de chorar e eu queria saber se isso é grave??

  85. 85 marcelo

    me indetifiquei muito com os comentarios acima , sinto muita tristeza que chega derrepente as vezes por algum motivo e as vezes sem ter motivos , tenho uma grande dificuldade de demonstrar meus sentimentos , amo a minha família e não consigo demonstrar o suficiente .
    me sinto quase que diariamente só sem ao menos estar sozinho
    as vezes me sinto incapaz de realizar meus sonhos , e isso me angustia cada vez mais , tenho um humor que vai de um estremo ao outro com muita facilidade , as vezes sou até estúpido com minhas atitudes , mais não quero ser . em alguns momentos me sinto culpado por lgo que não sei esplicar ou algo que eu tenha feito sem me dar por conta .
    sinto-me ansioso e ao mesmo tempo frustrado sem ao menos ter tentado .
    sinto a necessidade de mostrar para pessoas que eu amo mais ao mesmo tempo eu não consigo , mais a tristeza que chega sem avisar é oque me deixa mais angustiado e desorientado . tenho facilidade em aprximar pessoas de mim , por ser um rapaz bonito , tenho 27 anos , mais ao mesmo tempo tenho uma facilidade maior de afasta-las de mim , porque não consigo manter uma alegria assim como elas o fazem isso me entristeca cade vez mais , não penso em me matar , mais parece que vou morrer sem ao menos ser alguém melhor e viver melhor e feliz ainda é meu maior sonho .

  86. 86 criss

    E também sinto isso,angustia tem dias que fico muito mal nao quero ver ninguem nem fala so quero dormi,ja faço uso de floquecetina e diazepam,mas nao ta resolvendo muito as vzs tenho vontade de sumir.

  87. 87 thiago

    tenho 25 anos e sou casado e tenho 1 filho e minha mae quer controlar minha vida financeira e fica me torturando!!!
    oque devo fazer ja pensei em ate matala

  88. 88 ana maria

    Eu tenho 30 anos, sou separada a 5 anos, tenho filhos e sou uma pessoa muito alegre sempre que estou na presença de pessoas, mas quando eu estou sozinha fico sempre triste e as vezes além de ter pesadelos, tenho angustias constantes fico triste não dirmo direito e me dá um aperto no coração e fico c vontade de chorar muito e de pedir muito perdão a Deus, pois já cometi muitos pecados e as vezes acho que tudo que passo é consequencia do que já fiz na vida, sempre consigo relacionamentos que me dou muito mas fico anciosa demais pra saber se vai dar certo e n tenho um pingo de paciencia de esperar nada, não gosto de pedir e nem de esperar nada de ninguém, sempre acho que eu mesma possa resolver meus problemas e tb os dos outros e as vezes por ser muito besta com as pessoas sempre me saio mal, então me diga será que todo esse desconforto é algo que eu provoco e por que toda vez que tenho angustia sempre acontece uma coisa ruim comigo ou com alguém proximo a mim, logo no outro dia, tipo, eu estava em uma cidade e passei a noite inteira angustiada coim os mesmos sintomas, no outro dia a tarde o onibus que eu vinha bateu de frente com um caminhão, graças a deus n aconteceu nada comigo, antes disso aconteceu a mesma coisa comigo, e no outro dia o meu cunhado se acidentou , o que será que há comigo?

  89. 89 florilda santana da silva

    oi boa trade me ajude por favor sinto muito medo penço que estor doente meu coraçao palpita sinto dor tristeza dezanimo medo de morre nao tenho alegria falta e ar me corpo doi nao sei o que e isso me ajude por favor

  90. 90 Luciene

    Oi gente,

    Estou movida de compaixão pelos comentários aqui expressos e gostaria de tentar ajudar de alguma forma. Todo ser humano sente angústia, medo, tédio, tristeza, assim como tantos outros sentimentos aqui descritos…Faz parte da complexidade do ser humano, porém, quando muito intensos, a ponto de causar doenças físicas ou mesmo forte perturbações mentais, é necessário buscar ajuda de um psicólogo. A psicoterapia é o melhor remédio associada à fé, e em alguns casos, associados também à medicação necessária…Portanto, não perca tempo, BUSQUE AJUDA!!! Deixo aqui para encerrar meu comentário, uma frase de um grande pensador: “Não importa o que a vida fez com você…Importa o que você vai fazer com o que a vida te fez”. Boa sorte e que Deus te abençõe e te ilumine!!!

  91. 91 Russo

    Estou sofrendo muito com as consequencias de certas situações,e os meus amigos e inclusive,familiares,me deixaram na mão,a minha situação e muito complicada,estou a procura de solução para tudo,é certo que nem tudo,mas se eu achasse alguma coisa,estaria disposto,,,,,,,,,,

  92. 92 thiago

    tenho 20 anos n saiu de casa , n sou de falar com as pessoas , sinto vontade de morrer sempre , minha vida é um saco , so tenho pensamentos negativos , me sinto triste sempre…

  93. 93 Ivan

    dependendo da intensidade e tempo que dura, não dá para encarar sozinho sem ajuda de um profissional. No meu caso descobrí que sempre tenho angustia quando sinto a falta de domínio em meus relacionamentos, ora por orgulho e a outra parte encara passando a sensação de que estou perdendo terreno. Não estou dizendo que estou certo e sim o que gera…
    Por isto, quanto as pessoas, só ajudam se tiver um elo forte de afetividade… o que geralmente é com aquela pessoa que estou com problemas…
    Pois é, você sabe a causa mais nem sempre você tem o controle dela…. É melhor uma ajuda profissional com algum remédio que não crie dependência ( sem tarja ) até você ter domínio, de alguma forma, da situação..

  94. 94 mara

    ESSA TRISTEZA QUE TA NO CORAÇAO E DIFICIL DE SE EXPRESSAR E DIFICIL AS PESSOAS ENTENDEREM. GOSTARIA DE SER DIFERENTE MAIS E TRISTEZA QUE NAÕ DA VVONTADE DE SAIR P NADA, SE FALAR HOJE VOCE VAI GANHAR UMA ROUPA NOVA VAMOS PASSERA ? NAÕ VOU . PRA QUE ? SOU CASADA TENHO 53 ANOS DOIS FILHOS , UM CASADO E OUTRO COMIGO. APESAR DA IDADE GOSTARIA DE TRABALHAR .MAS SEMPRE E DIFICIL E QD ACHO ALGO COLOCO EMPECILHO. FICO ME ACHANDO VS IMAGINAM NE? POXA ha! SEI LA AGORA A SITUAÇAO TA DIFICIL E ME FECHO. TODOS NAÕ ME APRECIAM/ ME ISOLO/ OLHA QUE SOU ESPIRITA MESMO POR ISSO ACHO QUE ISSO DEVE SER ALGO QUE FALTA NO MEU ORGANISMO. TOMO FXUCET MAS PARA DOIS DIAS DAI TOMO PRA DOIS DIAS NEM PARA ISSO TO PRESTANDO/

  95. 95 Nany

    Angustiado sim, analfabeto não: “desadequado”?????? Tem dó…

  96. 96 AAAA

    Tenho 17 anos e desde quando meus pais se separaram (4 anos atras), tenho sentido esse tipo de angustia, minha familia não estando completa é como se eu não estivesse também. Mas agora que me mudei pra longe e estou morando sozinha, isso parece cada vez maior. Já passou de uma simples angustia, tudo esta me deixando pra baixo, qualquer coisa que ouço dos amigos e do namorado parece ser falso, algo que eu não consigo acreditar, perdi interesse por sair, por pessoas, por tudo. Tudo o que eu faço agora é ligar a musica no ultimo volume, deitar na cama, chorar e dormir, faz semanas que é assim, parei de ir na escola e não sei como contar isso pra minha mãe, não sei como dizer isso a ela, ela ficaria furiosa, mas não quero que ela me veja como uma filha fraca, diferente do meu irmao que levou sempre a vida numa boa apesar dos problemas dele. To perdida, não sei o que fazer, a quem recorrer e as vezes eu simplesmente desejo não existir e todas as tristezas desapareceriam :/

  97. 97 Eleuza Santana Pires

    Ao ler todos esses depoimentos pude observar como somos carentes da prezença de Deus caros amigos acesse o saite http://www.arenadofuturo.com.br ou www/novotempo.com.br e la voces obeterão resposta para todos os problemas da vida fiquem com Deus e boa sorte…..

  98. 98 Rafa

    Eu comecei a trabalhar, mas na verdade nao quero, queria ficar em casa , mas preciso . Fico angustiada, triste depressiva, ansiosa, nervosa, qndo estou no trabalho mas nao deixo aparecer isso em mim. O que fazer para aceitar que devo trabalhar ??? Nao consigo por na minha cabeça, por isso vem a angustia…

  99. 99 marilia

    estou muito angustiada sem meu namo meu mundo
    acaba…..meu amor esta dividido em dois meninos mais não sei se eles me querem…
    um dos meninos já foi meu namo e o outro começou com amizade….
    EU AMO OS DOIS
    MAIS EU ESTOU MUITO INDECISA E ESTOU ANGUSTIADA
    E MORRENDO DE VONTADE DE CHORAR

  100. 100 ligia

    gostaria de saber se existe proficionais que respondem a todos esses ´pedidos de ajuda nesta pagina ou diretamente ao email de todos vamos ter calma galera? tenho sindrome do panico,angustia as vezes penso exatamente feito os outros que vou ficar louca contarei mais detalhes dependendo da resposta de voces espero anciosamente

  101. 101 Mirela

    Oi Pessoal, li todos os comentários acima, e me identifiquei com todos, perdi minha mãe, a razão do meu viver há 11 dias, e só tenho vontade de chorar, de dormir, já pensei até em morrer, nossa é muito dificil, eu tenho certeza que estou angústiada, só tenho medo de ficar com depressão, pois já tive e sofri muito, estou pensando em tomar remédios, mas não quero ficar dependente, por favor alguem me ajude.

  102. 102 Solange

    Bom estou sofrendo da sindrome do panico apos ter meus 2 filhos, hj a mais nova tem 2 anos completo, é uma sensação horrivel, sinto meu coraçao acelerado, dores por todo o corpo, dores de cabeça, muita falta de ar, as vezes falta o folego, sinto um medo terrivel da morte, uma sensação de panico msm, como se tivesse pra morrer, vem pensamentos terriveis, a pior sensaçao do mundo, mais estou indo a igreja universal tem 3 meses e desde entao qdo sinto tudo isso q relatei eu clamo ao senhor JESUS e logo em seguida eu melhoro, cada um de vez q sofrerem com essas sensaçoes , clamem ao senhor JESUS, clamem a DEUS, nao a nada q pedimos a DEUS q ele nao nos atenda, sei q logo logo estarei liberta dessa maldiçao e cada um q tiver fé se libertará tb, amém.

  103. 103 solange maria

    bom dia tenho 41 anos venho pedir ajuda eu estava gestante e com 3 meses tomei bronca do meu esposo e foi assim ate 7 meses se passaram o tempo e ganhei bebe 21/07/2011 meu bebe hoje esta muito lindo com 3 meses e 2 semanas, só que agora eu e meu esposo por palavras que magoou muito um ao outro, hoje não conseguimos se Amar como antes nós amamos muito mas não estamos conseguindo esquecer as palavras que nos machucaram,e estou percebendo que meu casamento esta se acabando nós queremos ficar juntos mas eu não estou me encontrando estou perdida não sei o que faço por favor me ajude não quero acabar com meu casamento eu sei que nós amamos mas talvez eu esteja com alguma coisa relacionada a gravidez obrigada aguardo resposta:

  104. 104 Tita

    Solange Maria, vc deve estar com depressão pós-parto. Procure ajuda especializada: médico ou psicólogo. Boa sorte.

  105. 105 Tita

    Eu também sinto angústia, ansiedade e já tive depressão. Não é fácil, mas passa. É necessário ajuda especializada e determinação em seguir o tratamento. Eu notei que ninguém comentou sobre o sintoma que mais me aflige: sinto uma fome louca, uma vontade de comer, de mastigar… E então eu como. Ou fumo demais… E engordo e daí me sinto pior… Sinto um vazio enorme, racionalmente sei que não é comida que falta, mas entre o racional e o emocional há uma longa distancia… Melhoras para todos.

  106. 106 Marcelino

    Sinto uma grande dor no peito, um vazio enorme, uma vontade de morrer, pensamentos ruins vêem em minha mente constatemente, já tive um bom periodo na minha vida, em que não me preocupava com nada, sinto hoje que perdi tudo, perdi minha familia, e sinto falta dela, e me vem uma solidão horrivel e vontade de morrer, já tive uma empresa e estive bem e perdi tudo, e ajunta um com o outro, e me dar uma vontade me matar … será que sou algum psicotico suicida ? ou entrei em uma depressão profunda, por chegar ao fundo do poço ?

  107. 107 mariely silva

    Oi meu nome e Mariely tenho 21 anos e sofro desse problema a muito tempo,minha familia acha que e bobagem que jovem nao tem isso…
    Quando tenho essas crises de angustia ela sempre vem junto com ansiedade,eu acabo descontando tudo na comida sofro de tricotilomania ja tentei me tratar varias vezes mas nao tive um bom resultado.
    Tenho vontade de chorar por tudo,ja pensei em ate me matar varias vezes,mas dai penso na dor que vou causa na minha famila amo ela demais.
    Pesso ajuda de voces…
    A angustia que sinto dentro de mim e muito ruim,queria poder levar uma vida normal mas nao consico..

  108. 108 mariely silva

    Mas nao consigo…

  109. 109 Sil

    Boa noite…
    Já li quase todos os comentários e sinto basicamente o que vcs sentem. Porém, antes de falar de mim tenho que falar somente uma coisa: há saída, há solução, há remédio pra angustia! Não é facil externalizar , transformar em palavras o que sentimos, essa angustia inexplicável, que as vezes nos “ataca” até nos momentos bons e quando estamos com as pessoas que amamos. Sinto isso à mais ou menos 2 anos, e sinto receio de ficar assim por anos, mas sinto dentro de mim que se consegui passar por tantos momentos piores, posso passar por esse agora, nesse momento. Sinto constantemente (as vezes menos, as vezes mais) um aperto no peito, a garganta travada, com uma pressão acima do estômago, soou muito, enfim… as vezes me sinto tão só, que axo que nem sequer o mais proximo amigo, nem minha mae me entenderia, e ai não vejo como vou conseguir. Me sinto muito estranha quando fico olhando as pessoas dando risadas, conseguindo ter razão, sentido na vida, e eu tenho tudo, umafamilia que me ajuda, começando uma faculdade, um namorado que me ama, amigos que agora estão afastados, mas por que eu afastei, mas mesmo assim ainda sinto que se preocupam comigo. E ainda assim essa angustia permanece. O que eu tenho pra dizer é que não tem palavras humanas que resolvam isso, mas sim atitudes. Sinto que quando pprocuro sorrir mais no dia, ouvir uma musica boa, quando dou um abraço em alguem (na maior parte das vezes na minha mãe, que é a que sabe o que tow passando), mesmo que seja um abraço que a outra pessoa não espera muito por me ver tanto tempo tão triste, sobria e sem ânimo, mas quando tenho certas atitudes o meu dia melhora. E outra coisa que está me ajudand: viver um dia de cada vez. Axo que o mais angustia não só a mim, mas a todos aqui é não se ve feliz no futuro, não se vê longe dessa angustia, como se ela fosse uma capa que a gnt veste e que pesa muito, mas cada dia traz novas possibilidades. Eu falo isso não só pra vcs, mas estou falando isso pra mim agora. Mesmo que vc não tenha nnguem por perto pra contar, não se deixe vencer por isso, vc pode ser feliz um dia sim, e pode fazer outras pessoas feliz! vc e eu so não sabemos como, mas vamos viver cada dia para descobrir?
    Percebo algo diferente tambe, em mim pelo menos: que eu consigo ver a dor dos outro de forma diferente hoje, me sinto mais profunda, como se estivesse mais vivida. A angustia é algo devastador, para superá-la e ainda estarmos aqui compartilhando será que não somos fortes? somos sim! não são tods que conseguem, mas mesmo os que ja tentaram o suicidio e estão aki hj, contar a historia não é facil, e isso já é uma vitoria pra hj!
    Sei que ja tow falando d , mais realmente quero ajudar, e quero sair dessa. So mais uma cois, e me perdoem os que não forem religiosos, mas como muitos já disseram, não é uma questão de religião, mais de vivência: Deus é quem nos ajuda nas horas das fraquezas. Não é por que temos Deus e cremos Nele que não iremos sofrer em nossa vida, a questão é saber o que fazer com o sofrimento. É levantar, por que o Senhor Jesus é quem nos faz ver a esperança de continuar. Ás vezes choro por horas, me sinto arrasada, sozinha, inferior, diferente de todo mundo,que eu faço tudo errado, um peixe fora d’agua pertos DOS MEUS AMIIIGOOOOS E DA MINHA FAMÍIILIA!! cOMO É POSSÍVEL?? Eu vejo que muitos se sentem assim também. Não estou falnado palavras positivas por que sou a pessoa mais feliz do mundo nesse momento, mas realmente me sinto feli e AMADA, COMPREENDIDA E VALORIZADA quando converso com Deus e falo o que eu sinto no momento. Deus abençoe a cada um de nós. Que todos os que comentaram aqui, TODOS, possamos estar totalmente livres no Senhor. Amém. Melhora pra todos!

  110. 110 Sil

    esqueci de dizer: tenho 19 anos.

  111. 111 Sil

    Gente, eu tenho um blog, que quiser dar uma olhada: http://emtudolicao.blogspot.com/
    ai tem palavras que tem me ajudado, espero que ajudem a todos.

  112. 112 Julia

    Oi sou a julia eu tbm sinto angustia estou gravida de 16 semanas mas vivo sentindo dores mas o smedicos dizem que e normal so que vivo estressada tenho vontade de morrer sinto feia eu tenho 20 anos to gravida solteira porque eu nao quiz fikar com o pai do bebe pois eu enjuei dele e mesmo assim

  113. 113 Jana

    Pessoal eu, vocês, todos tem problemas. Devemos aprender a lidar com eles. Sofro muito em lidar com os meus problemas,mas tenho vitórias…DEUS é a resposta. Sem ELE eu, você e todos não estariamos vivos. Peça ajuda a DEUS.
    Eu peço ajuda todos os dias e estou vivo pela misericordia de DEUS é ELE que cuida de mim 25 horas.
    Com DEUS já é dificil sem ELE seria mais dificil ainda.

    DEUS SEM VOCÊ É TUDO, VOCÊ SEM DEUS É NADA!!!!

  114. 114 Batista

    Me ajude.eu sou um jovem muito tímido,não tenho amigos,vivo na solidão,não sinto vontade de me alimentar e fico 24 horas pensando e querendo estar com a pessoa que amo,mas isso não é possivel pois ela mora longe de mim.

  115. 115 Cati

    Engraçado como a mente torna-se a nossa maior inimiga. Há 8 atrás tive um desmaio e depois disso nunca mais minha vida foi a mesma. Até hoje acho que posso desmaiar a qualquer momento, principalmente quando sinto alguma sensação semelhante. Por conta disso, fui desenvolvendo outras paranóias….No início, senti muita dor de cabeça, dores no peito, tive uma crise de hipertensão, mas enfim, os exames não deram em nda. Melhorei frequentando um centro espírita, e hoje, quando me pego na crise, oro bastante e parece que fico mais tranquila.
    Pontadas na cabeça, coração disparado, quentura no corpo, dores pela parte do corpo, corpo mole, cabeça pesada, dor na nuca, são sintomas que sinto e associo à pressão alta. Resultado, estes sintomas perduraram, ficam mais forte quando vou ao médico e faço exames, resultado, diagnosticada como hipertensa com 26 anos. Hoje, tomo remédio p/ pressão e continuo me sentindo mal, e detalhe, não foi entrada a causa da minha pressão alta.
    Acho que agora ta mais que na hora de procurar uma ajuda psquiátrica.
    Mas a minha dica, mentalize que é sua mente, reze bastante, peça a Deus e a todos os espíritos bons para afastar qualquer pensamento ruim….Isso me alivia e costumo voltar ao normal.

    É muito triste isso…..

  116. 116 Nara Müller

    eu conheci a um ano atrás uma técnica conhecida como acupuntura emocional sem agulhas que tem me ajudado muito e sei q a milhares de pessoas ao redor do mundo . posso ajudar quem tiver interesse. é uma técnica q usa alguns pontos da acupuntura tradicional e pequenos toques suaves mais as frases específicas no lugar das agulhas, método indolor, rápido, e te da autonomia q vc pode aplicar sozinho ou acompanhado por especialista. querendo conhecer entra em contato pelo blog pois tbm atendo pelo skype
    abraços iluminados e nunca desistam de si mesmos!

  117. 117 ricardo

    tenho 23 anos enao aguento mais sofrer de depressao,nada me da prazer,parece que minha vida perdeu sentido

  118. 118 meg

    Sinto muita tristeza e doi-me a cabeça, há um peso nos olhos,sei k a tristeza está dentro de mim e pesa muito.

  119. 119 rejane

    pois é, a sensação que a gente tem, é que só nós sentimos isso,e agora sei que tem muita gente sofrendo desse mal, é horrível mesmo, somos invadidos por pensamentos negativos e a auto-estima vai pras cucuias, sintomas horríveis invadem corpo e alma, e nossa vida fica totalmente sem direção e cheia de conflitos, o pior que tem muita gente que diz que é frescura. mas só quem sente sabe como é difícil, mas sei que tudo isso é reflexo de problemas não resolvidos ou traumas que ja vivemos. estou no começo de uma terapia, também estou lutando pra me livrar desse mal, e Deus vem em primeiro lugar, nessa caminhada, tenho fé de que vou sair dessa,e desejo que todos tenham força pra enfrentar e vencer, em nome de Jesus. boa sorte….

  120. 120 Gabi

    eu nao sei se estou triste ou feliz, nao sei se amo nem se sou amada, nao sei por onde começar, nao sei oq fazer, mas as vezes eu sei que estou triste ou ainda feliz, sinto que amo e sou amada, e sei por onde começar e vou buscar oq quero, mas do nada tudo isso passa e vem denovo as incertezas. me sinto so, incompreendida, burra,feia,incapaz, me sinto um verdadeiro lixo ambulante. tenho vontade de chorar e chora, mas asvezes calo, tenho vontade de sorrir e o riso trava, mas as vezes rio.tenho 25 anos e me vejo sem nada, incapaz de qualquer coisa, com tantos sonhos, tantas oportunidades de ir busca-los, mas do nada eu paro e me deparo com uma tristeza que parece que nao tem mais fim. Sinceramente busco tanto ser feliz, mas nao sei oq me faz d=feliz, pq talvez se eu realmente soubesse nao pararia de busca-lo, nao teria tantos recomeços e sim uma grande fim!

  121. 121 Henrique

    TENHO 40 ANOS ESTOU COM OS SEGUINTES SINTOMAS MUITO MEDO,ANGUSTIADO,SEM ANIMO,NÃO TENHO CORAGEM DE SAIR DE CASA PORQUE ACHO QUE ALGUÉM QUER ME MATAR,ACHO QUE ESTOU SENDO VIGIADO,PERSEGUIDO E UMA TRISTEZA SEM TAMANHO ESTOU MUITO NERVOSO
    SÓ QUE FICAR DENTRO DE CASA DE PREFERENCIA DENTRO DO QUARTO DEITADO
    ESSES SINTOMAS EU JÁ SENTIA SÓ VEIO A SE AGRAVAR DEPOIS QUE AFASTEI-ME DA EMPRESA PARA FAZER UMA OPERAÇÃO NO JOELHO FIQUEI POR 6 MESES SEM RECEBER DINHEIRO PORQUE O INSS DIZIA QUE NÃO TINHA NADA MESMO MOSTRANDO TODOS OS EXAMES O CUSTO DA CIRURGIA ERA 26 MIL REIS EU TINHA QUE ESPERAR A EMPRESA AUTORIZA A CIRURGIA PARA EU ME OPERAR SÓ QUE PASSEI SEIS MESES SOFRENDO SEM DINHEIRO PASSANDO TODO TIPO DE PRIVAÇÃO POR FALTA DE VERBA TENHO 4 FILHAS TODAS DE MENORES E ISSO AUMENTAVA MINHA PREOCUPAÇÃO HOJE CONTINUO AFASTADO DA EMPRESA E UM MEDO INCOMTROLÁVEL DE SAIR PELO MENOS NA FRENTE DE MINHA CASA PORQUE COLOQUEI NA CABEÇA QUE TEM ALGUÉM ATRÁS DE ME MATAR POR FAVOR SE ALGUM ESPECIALISTA VER ESSE MEU COMENTÁRIO POR FAVOR AJUDE-ME PARA EU VOLTAR A VIVER EM PAZ COMIGO E MINHA FAMILIA.AGRADEÇO A QUEM ME AJUDAR.

  122. 122 @@melisarosa

    olá,me chamo melisa tenho 17 anos e a algumas cemanas estou tendo problemas com meu passado,é um segredo q me persegue des dos meu 6 anos,e por conta disso to tendo que gravar todas as minhas conversas do msn,e todo oque eu falo pessoalmente com meus amigos, sinto um desespero tremendo pois tudo oque eu falo ou digito em rede sociais eu penso q falei algo sobre o meu passado,nao sinto mais vontade de viver,de sair,de comer,de dormir,pois nao consigo pensar em outra coisa a nao ser nisso, passo horas no computador praticamente fico em frente a tela umas 9 horas ou mais por dia,pois quando estou no computador parece que as coisas e os problemas amenizam mais mesmo assim n e normal eu ficar tanto tempo,nao consigo me libertar dessa culpa q me persegue a tantos anos…tenho medo que descubram …enfim,eu estou vivendo como prisoneira da minha mente,sonhos? nao tenho,parece que minha vida terminou a muito tempo e q so oque sobrou de min foi a carne e os ossos pois é assim que me sinto…nao tenho amigos,nao tenho pessoas para confiar,minha vida intera é so tristeza…queria poder mudar tudo isso…mais as vezes essas coisas me perseguem tanto que tento suicidio.peço todos os dias que deus me ajude,e que tudo isso um dia passe.Que DEUS abençoe a todos e que um dia possamos viver sem essa angustia que persegue a todos nós.obrigado(a).

  123. 123 mikaely alves

    tenho 12 anos moro com meus pais sempre tive de tudo mas eu de vez em quando paro e fico pensando no futuru quero ser exemplo para minha familia por que nem um teve emprego muito bom.as vezes eu sinto um desanimo quero ser senpre a mas mas eu sei que nao sou.tenho 12 anos mas sou muito desinvolvida e acabei gostando de um menino mas nem cheguei a beijar mas ja fez um ano que eu gosto dele ele sempre olha pra mim mas tudo atrapalha imclusive meu pai que e um homem muito muito muito siomento as vezes choro muito que nem sei se e por ele ou se sou eu que gosto de sofrer mesmo as vezes fico tao feliz feliz feliz mesmo as vezes fasso de conta que to feliz mas por dentro muito triste e o coracao apertadinho gostaria muito de alguem que me orientasse por que nao quero dividir isso com a minha mae.

  124. 124 Gladimir Ramos - Poa RS

    Olha gente ! entrei neste espaço para buscar ajuda , mas pelo que estou vendo , tem muita gente em pior sutuação que eu.
    sou um homem de 49 anos , saudável tenho mulher e 2 filhos , temos casa própria furto do nosso trabalho, sustento minha familia com muito sacrificio , pois tenho uma empresa que com a graça de Deus está se sustentando aos trancos e barrancos , tenho pai e mãe que realmente deixaram muito a desejar ao longo dos anos. Vejam bem, tenho problemas como todo mundo , mais graves menos graves, e assim vai , porém também tenho essa tal depressão que sei que é por angustia ou seja sofro por antecipação, acordo mal todas as manhãs , oro muito pedindo a Deus que me liberte disso , mas não é fácil não , tem momentos que minha cabeça se desvia do foco , não consigo nem orar , pois a angustia é intensa a ponto de enfraquecer minha fé epiritual, nunca tive vontade de me matar , mas sinto uma depressão enorme , por aqui não vamos conseguir vencer esse mal. Escrevo essas linha para que todas as pessoas que estão passando ´por isso não se sintam sózinhas. minha vontade é de juntar a vocês em um grande salão para conversar-mos , uns com os outros , desabafarmos , falar das coisas que estão nos afetando , dizer tudo aquilo que estamos sentindo, chorar bastante se sentirmos vontade e abraçar cada um de vocês e dizer que estamos vivos e que não vamos desistir. Nem conheço vocês , sou pouco religioso oro as vezes , mas deus me deu o poder de dizer que amo a todos que estão sofrendo por isso. obrigado pela oportunidade. Deus os abençoe

  125. 125 maria da graça

    tenho 50 anos e sempre fui muito infeliz,não sei o que é ser feliz,amor de pai nunca tive, de mãe mais ou menos,fui criada sem amor tudo era pecado um horror tudo era feio,vivo com vergonha de tudo e de todos não consigo me aproximar das pessoas,não sei fazer carinho em alguém tenho vergonha de ser carinhosa,tive uma mãe ausente no sentindo de ela só viver no mundo dela e eu no meu,sou uma infeliz,queria estar morta sem ver ningém e não fazer nada ficar quietinha num canto,não acerdito que serei feliz um dia.

  126. 126 GESSICA

    OI GENTE NOSSA EU PENSAVA Q ERA SO EU QUE SENTIA ESSES SINTOMAS,AS VEZES ME BATE AQUELA ANGUSTIA Q PARECE Q EU VOU MORRER SUFOCADA E ORRIVEL SO QUEM PASSA POR ISSO Q SABE O QUANTO E DIFICIL EU FICO MUITO TRISTE COM ISSO POR Q ALEM DESSA DOENÇA ESTAR ACABANDO COMIGO VEJO
    Q AS PESSOAS Q ESTAO AO MEU REDOR A MINHA FAMILIA SOFRE MUITO AO VER O MEU ESTADO ISSO ME FAZ MAIS MAL AINDA , MAIS GOSTARIA DE FALAR UMA COISAS PARA VCS NÃO EXISTE OUTRO REMEDIO A NÃO SER DEUS NÃO ADIANTA QUERER PROCURAR ESPECIALISTA POR Q DEUS E O MEDICO DOS MEDICOS AINDA MAIS PARA ANGUSTIA POR Q ELA E UMA DOENÇA DA ALMA SEMPRE QUANDO ESTOU MAL EU GOSTO DE ESCUTAR A MUSICA DO FERNANDINHO (TODAS AS COISAS) ELA E PERFEITA AO ESCUTAR ELA EU CHORRO MUITO MAIS DEPOIS TUDO PASSA COMO NUM PASSE DE MAGICAS ESPERIMENTEM FAZER ISSO DESEJO TUDO DE BOM PARA VCS E SEI Q DEUS TEM UM PROPOSITO ENORME EM NOSSAS VIDAS Q DEUS ABENÇÕE A TODOS

  127. 127 bel

    gente eu passei por isto, é muito ruim. mas digo p vcs q nada neste mundo pode nos curar. só tem uma soluçao neste mundo p tudo isso acabar. Jesus,reconheça ele no seu coraçao como unico salvador, se entregue a ele de corpo e alma, fale com ele dos seus problemas… proucure uma donominaçao mais proxima de sua casa, ou uma q vc se sinta bem e vai la e rasgue seu coraçao p jesus. deixe nas maos dele e vcs verao a maravilha q acontecerá na vida de vcs. hj vivo em plena alegria, sou feliz pq jesus me resgatou deste mundo nojento, cheio de ilusoes. espero ter ajudado. um abraço a todos e q Deus seja com vcs.graça e paz para todos. amem!!!!

  128. 128 MARCIA

    Estou me sentindo muito mal,me sentindo sozinha,sem vontade de sair de casa sem coragem de fazer nada nenhuma tarefa de casa,nao to tendo paciencia pra nada,sentindo muita dor de cabeca e dor na nuca.Eu só quero voltar a ser normal como eu era,Isso vai passar se DEUS quiser.

  129. 129 Augusto

    Bom pessoal, nós todos que temos este mal eterno chamado angustia, esta forte dor em algum lugar da barriga, do peito, não sei…e que sabemos que não é normal, que é uma doença, temos apenas um caminho, enfrentar, lutar, e vencer….
    Nós não estamos aqui para viver, e sim para sobreviver, mas dá para sobreviver bem, não há um problema grave nisto.
    A receita chama-se otimismo, é como o ditado de um copo com metade de agua, voce pode falar que ele está metade cheio ou metade vazio, mas o otimista fala metade cheio.
    Sendo assim enxergue tudo na vida do lado positivo, e busque uma saída. As vezes a saída é ficar sofrendo, mas tudo bem, ela passa.
    As vezes voce ouve musica, as vezes voce sai para caminhar, e fazer exercício físico, que é excelente para curar angustia, as vezes voce faz respiração, como sugeriu o colega acima.
    Outra dica é escrever, e buscar nas palavras um conforto, uma explicação.
    Jamais podemos prejudicar os outros por causa do nosso problema. Ele é apenas nosso, e cabe a nós lidar com ele, sem prejudicar ninguém.
    Também não devemos ficar contando e falando aos outros, é algo pessoal que temos de resolver conosco, e contar apenas a amigos muito proximos ou medicos/psicologos.
    Não podemos ser o dono do nosso destino totalmente, as forças da vida são maiores que nós. Temos de aceitar a vida.
    È difícil, duro, mas é a vida.
    Ajudar sempre os outros é um baita remedio, pois as pessoas irão sempre serem gratas a voce, a sua atitude.
    Boa sorte a todos, e muiiiiita luta….
    Um abraço afetuoso do amigo distante….

  130. 130 michele

    oi meu nome é michele e tenho essas coisas n sei se é angustia fico pensando se é problema de coração mais n são sitomas de coração, sinto um aperto no peito uma tristeza fico nervosa direto só pensando coisas ruim como que vou morrer e tem hora que meu coração acerela palpita sei lá o que pode ser mais é uma sensação muito ruim preciso deitar pra ver se passa dar ate falta de ar só melhora um pouco quando saio passeio faço coisas diferentes n sei se é preocupação sem trabalho, fico muito desanimada só Deus pra mim ajudar e sei que ele vai ajudar a nós todos a supera isso de nossas vidas abraços a todos.

  131. 131 Aline guelles

    Ola, tenho 22 anos e tudo começou ha dois anos atras. Tive umas tres crises meio que fortes, sentia uma formigação, coração acelerado e apertado, ansiedade,sensação de morte. Depois que minha ultima crise passou sem eu tomar remedio, apenas com uma amiga que sabia oq se passava comigo e tbm sofria o mesmo ficou falando pra eu me acalmar e me abraçou bem forte, e assim foi passando aquilo aos poucos e depois me deu uma super crise de choro, desde então eu começei a entender e me controlar mais. Mas realmente o negocio nao é facil, hoje estou melhor mas ainda sintos sensações chatas, fiquei mais sensivel, tudo que vejo ou assisto fico encanada e martelando mais de uma semana(Ex: Filmes,reportagens, fotos, etc)meu incomodo aumenta de noite, não gosto de ficar sozinha e sinto que falta algo sempre, mas uma coisa eu sei o caminho é não desistir nunca e concerteza o Nosso Deus, nada é impossivel para ele, vamos tentar encher nossas mentes e corações de coisas boas. Boa sorte pra nos! :)

  132. 132 Vitória

    Eu também passei por tudo isso, e achei minha tábua de salvação na palavra de Deus, que eu lia nas madrugadas sem dormir. Chorava tanto que molhava a Bíblia. Mas um dia Jesus ouviu minhas orações e curou minhas tristezas. Até enviou alguém de outra cidade para me dizer que todas as minhas lágrima estavam guardadas e que Ele sabia de todos os meus sofrimentos..
    Talvez a gente pense que não seria necessário chegar ao fundo do poço, mas são mistérios que nós um dia vamos entender, há um propósito para todas as coisas, inclusive para o nosso sofrimento. Eu creio que existe um chamado para cada um de nós para fazermos alguma coisa para ajudar o nosso próximo, e quando não damos ouvidos a esse chamado acabamos por sofrer muito. Afinal, quais os dois mandamentos principais? “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo” Como não fazemos nada pelo próximo que pode estar sofrendo, passamos pelos mesmos sofrimentos para conseguir entender a dimensão do sofrimento alheio e sair de nossa redoma. Aqui mesmo muitos descobrimos que são muitas pessoas sofrendo dos males da alma, todos com sintomas parecidos. Precisam9os de ajuda mas podemos ajudar também. Acabamos aprendendo pela dor. Mas não importa como aprendamos, o importante é entender e ensinar que só há UM CAMINHO: JESUS. E somente quando O aceitamos como nosso único Salvador e O buscamos de todo o nosso coração, Ele pode curar as doenças da alma, a tristeza sem motivos, a ansiedade, a depressão, o vazio no peito e todos os medos. Pois só Ele pode preencher esse vazio para sempre. Busque por Ele em Sua Palavra (a Bíblia sagrada) e O encontrará. Obedeça seus mandamentos no sentido de ensinar a sua boca a proferir e repetir só palavras de fé, de entusiasmo, em relação a você e a sua família. Está escrito que no poder da língua está a vida e a morte, a benção e a maldição. Por isso, as palavras que você falar Deus vai confirmar em sua vida. Ex.: “Eu declaro que sou feliz, em nome de Jesus”. Diga isso mesmo em meio às lágrimas, e Deus vai ver a sua fé. A fé remove montanhas. Ter fé é acreditar que é possível acontecer um milagre em sua vida.Mas ter fé quando tudo está bem é fácil. Você precisa mostrar a Deus que confia Nele quando tudo parece perdido. Aí os milagres acontecem. Ele não vai deixar ninguém sofrendo para sempre. Ele te ama e nunca vai desistir de você.
    Leiam uma linda história do blog da nossa abençoada amiga Sil. Deus abençõe a todos.

    Meu último folheto…

    Todos os domingos à tarde, depois do culto da manhã na igreja, o
    pastor e seu filho de 11 anos saíam pela cidade e entregavam folhetos evangelísticos. Numa tarde de domingo, quando chegou à hora do pastor e seu filho saírem pelas ruas com os folhetos, fazia muito frio lá fora e também chovia muito. O menino se agasalhou e disse:
    -’Ok, papai, estou pronto. ‘
    E seu pai perguntou
    -’Pronto para quê?’:
    -’Pai, está na hora de juntarmos os nossos folhetos e sairmos. ‘
    Seu pai respondeu:
    -’Filho, está muito frio lá fora e também está chovendo muito. ‘
    O menino olhou para o pai surpreso e perguntou:
    -’Mas, pai, as pessoas não vão para o inferno até mesmo em dias de chuva?’
    Seu pai respondeu:
    -’Filho, eu não vou sair nesse frio. ‘
    Triste, o menino perguntou:
    -’Pai, eu posso ir? Por favor!’
    Seu pai hesitou por um momento e depois disse:
    -’Filho, você pode ir. Aqui estão os folhetos. Tome cuidado, filho.’
    -’Obrigado, pai!’
    Então ele saiu no meio daquela chuva. Este menino de onze anos caminhou pelas ruas da cidade de porta em porta entregando folhetos evangelísticos a todos que via.
    Depois de caminhar por duas horas na chuva, ele estava todo molhado, mas faltava o último folheto. Ele parou na esquina e procurou por alguém para entregar o folheto, mas as ruas estavam totalmente desertas. Então ele se virou em direção à primeira casa que viu e caminhou pela calçada até a porta e tocou a campainha. Ele tocou a campainha, mas ninguém respondeu.
    Ele tocou de novo, mais uma vez, mas ninguém abriu a porta. Ele esperou, mas não houve resposta.
    Finalmente, este soldadinho de onze anos se virou para ir embora, mas algo o deteve. Mais uma vez, ele se virou para a porta, tocou campainha e bateu na porta bem forte. Ele esperou, alguma coisa o fazia ficar ali na varanda. Ele tocou de novo e desta vez a porta se abriu bem devagar. De pé na porta estava uma senhora idosa com um olhar muito triste. Ela perguntou gentilmente:
    -’O que eu posso fazer por você, meu filho?’
    Com olhos radiantes e um sorriso que iluminou o mundo dela, este pequeno menino disse:
    -’Senhora, me perdoe se eu estou perturbando, mas eu só gostaria de dizer que JESUS A AMA MUITO e eu vim aqui para lhe entregar o meu último folheto que lhe dirá tudo sobre JESUS e seu grande AMOR.’
    Então ele entregou o seu último folheto e se virou para ir embora.
    Ela o chamou e disse: -’Obrigada, meu filho!!! E que Deus te abençoe!!!’
    Bem, na manhã do seguinte domingo na igreja, o Papai Pastor estava no púlpito. Quando o culto começou ele perguntou:
    – ‘Alguém tem um testemunho ou algo a dizer?’
    Lentamente, na última fila da igreja, uma senhora idosa se pôs de pé. Conforme ela começou a falar, um olhar glorioso transparecia em seu rosto.
    – ‘Ninguém me conhece nesta igreja. Eu nunca estive aqui. Vocês sabem antes do domingo passado eu não era cristã. Meu marido faleceu a algum tempo deixando-me totalmente sozinha neste mundo. No domingo passado, sendo um dia particularmente frio e chuvoso, eu tinha decidido no meu coração que eu chegaria ao fim da linha, eu não tinha mais esperança ou vontade de viver. Então eu peguei uma corda e uma cadeira e subi as escadas para o sótão da minha casa. Eu amarrei a corda numa madeira no telhado, subi na cadeira e coloquei a outra ponta da corda em volta do meu pescoço. De pé naquela cadeira, tão só e de coração partido, eu estava a ponto de saltar, quando, de repente, o toque da campainha me assustou. Eu pensei:
    -’Vou esperar um minuto e quem quer que seja irá embora. ‘
    Eu esperei e esperei, mas a campainha era insistente; depois a pessoa que estava tocando também começou a bater bem forte. Eu pensei:
    -’Quem neste mundo pode ser? Ninguém toca a campainha da minha casa ou vem me visitar. ‘
    Eu afrouxei a corda do meu pescoço e segui em direção à porta, enquanto a campainha soava cada vez mais alta.
    Quando eu abri a porta e vi quem era, eu mal pude acreditar, pois na minha varanda estava o menino mais radiante e angelical que já vi em minha vida. O seu SORRISO, ah, eu nunca poderia descrevê-lo a vocês! As palavras que saíam da sua boca fizeram com que o meu coração que estava morto há muito tempo SALTASSE PARA A VIDA quando ele exclamou com voz de querubim:,
    -’Senhora, eu só vim aqui para dizer QUE JESUS A AMA MUITO. ‘
    Então ele me entregou este folheto que eu agora tenho em minhas mãos.
    Conforme aquele anjinho desaparecia no frio e na chuva, eu fechei a porta e atenciosamente li cada palavra deste folheto.
    Então eu subi para o sótão para pegar a minha corda e a cadeira. Eu não iria precisar mais delas. Vocês vêem – eu agora sou uma FILHA FELIZ DO REI!!! Já que o endereço da sua igreja estava no verso deste folheto, eu vim aqui pessoalmente para dizer OBRIGADO ao anjinho de Deus que no momento certo livrou a minha alma de uma eternidade no inferno. ‘
    Não havia quem não tivesse lágrimas nos olhos na igreja. E quando gritos de louvor e honra ao REI ecoaram por todo o edifício, o Papai Pastor desceu do púlpito e foi em direção a primeira fila onde o seu anjinho estava sentado. Ele tomou o seu filho nos braços e chorou copiosamente.
    Provavelmente na igreja numca teve um momento tão glorioso como este e provavelmente este universo nunca viu um pai tão transbordante de amor e honra por causa do seu filho… Exceto um. Este Pai também permitiu que o Seu Filho viesse a um mundo frio e tenebroso. Ele recebeu o Seu Filho de volta com gozo indescritível, todo o céu gritou louvores e honra ao Rei, o Pai assentou o Seu Filho num trono acima de todo principado e potestade e lhe deu um nome que é acima de todo nome

  133. 133 silvania

    bom dia!
    Na verdade eu ñ sei o que está acontecendo comigo,teho tudo que quero um marido que mim ama,meus filhos que mim também.
    mas sinto uma angustia um desespero,eu ñ consigo pensar,mim da vontade de chorar,as vezes choro escondido pra que nnquem perceba,acho que vou ficar louca,meu Deus eu penso!mim ajuda então começo a rezar avemaria.
    nesse meu desespero gente,eu acho se meus filhos ñ estivessem comigo eu faria uma besteira,para acabar com minhha angustia.
    chego atremer por dentro,meu corpo parece que ta vibrando.
    eu ñ consigo dormí,ai vem enchôs,crise de vomitos.
    eu tento pensar eu ñ estou doente,tenho que tirar isso da cabeça,isso ñ é angustia,isso ñ e despero.mais na verdade e tudo isso que sinto.
    peço a DEUS POR MEUS FILHOS,QUE MIM AJUDE.
    PORQUE SE DEUS Ñ QUISER QUE FIQUE BOA,Ñ TEM NINQUEM,NEM MEDICOS,NEM NADA.
    SILVANIA VIEIRA

  134. 134 marlene

    sofro uma angustia orrivel por causa de um erro que cometi no passado nao sei o que fazer pra sai dessa.Ela é contante e ja dura quase 6 anos esta angustia vai e volta .O motivo é porque eu era adolescente e por problemas pessoais decidi dedica minha vida aos estudos e trabalho e nao me envolver com ninguem.Por isso dispensei o minino que eu gostava muito; na epoca tinha 17 anos foi a pio burrada da minha vida nao sabia que meu corpo e minha alma ia senti tanto.usei a razão e nao ouvi o coração e estou pagando caro por isso.todos os dias eu sinto minha garganta seca e ardendo ,minha pele queima como se eu tivesse um monte de agulha no corpo,minha lingua fica dormente ,me da um desespero e uma vontade de chora constantemente(vivo chorando escondida).O pior é que ele casou com outra (minina irrival minha)ficou de mal de mim e nao quer nem olha na minha cara mais.Claro eu nao posso me envolver com ele porque ele casou mas queria esclarecer as coisas talves isso aliviasse minha culpa ,sei la pedi desculpas.O fato é que nao esqueço ele e toda vez ele vem na minha mente junto vem todas as dores.Ja tentei me emvolver com outros rapazes mas nao consigo ,nao consigo nem olha pra eles.So lembro de um erro que fiz e que queria esquecer mas nao consigo.

  135. 135 neyde maciel

    esse recado vai para o reginaldo cantor especialmente e para quem se interessar olha gente vcs ja pararam pra ler a biblia todos os dias e ver qual e o proposito de DEUS pra vida de vcs nao basta fazer uma oraçao a ele e pronto e preciso mostrar pra ele que ele e o primeiro em nossa vida ai toda triteza e panico irao desaparecer sua palavra diz buscai em primeiro lugar o reino dos ceus e a sua justiça e o mais ele fara se vcs se entregarem a ele de corpo alma e espirito conseteza serao muito felizes eu faço isso e me curei de tudo isso bjs neyde bh jesus ama vcs

  136. 136 Iara

    Não sei se é bem angústia, mas é algo bem parecido.Meu caso não tem motivo. Sinto um desconforto quando estou sozinha, um vazio, muitas coisas se passam pela minha cabeça (nem sempre boas, mas algumas ainda são), são coisas que me deixam nervosa, as vezes sem sentido, me coração dispara e sinto uma dor no peito (sou mto nova para ser um ataque, mas acontece ne?). Só acontece quando estou só (a impressão que tenho é que criei um mundo só meu(triste) com as outras pessoas, amigos e colegas, sou simpatica, extrovertida, tenho senso de humor, não pareço nada com uma pessoa com problemas emocionais. As vezes a vontade é de morrer, nem sempre, mas acontece! Daí penso, tenho tudo na vida, sou uma pessoa amada, tenho uma filha linda um marido maravilhoso, por que então pareço sofrer mais do que pessoas que nunca tiveram nada e que nunca sentiram um abraço amigavel? é aí que eu melhoro, me sinto bem de novo, pronta para sair de casa e ir visitar um parente.

    O que acha que pode ser isso? estress?
    Aguardo uma resposta!!

  137. 137 jacinta Raquel Tavares

    hoje nao comsegui comer porque fiquei tao angustiada com os problemas que eu estou vivendo e todos os dias tem sido um grande massacre na minha vida porque nao sei como lidar com essa situaçao.mas tento cantar ver tv mas acabo na mesma pois ainda nao tenho comseguido deixar os problemas para tráz. mas preciso muito de ajuda, de uma força ou algo parecido que eu vou colaborar para o meu bem estar físico e psicológico. tenho um noivo que me entende mas nao me pode ajudar. por favor eu preciso da vossa ajuda o mais rápido possível.

  138. 138 Marcos

    Expansão da consciência. Expandir a consciência é a chave. Sofremos angústias, fantasmas internos, que não sabemos o por que. Quando expandimos a consciência, vemos de frente o que está nos atormentando, e neste momento, o bixo papão se revela, e o sofrimento desaparece. Simplista, mas é assim.
    O sofrimento e é causado por mentalidade negativa, ver as coisas pelo lado errado, pensamentos equivocados sobre si, sobre a vida, sobre tudo. Isto gera desconforto interno.
    Uma forma de expandir a consciência é entrando em contato com a sabedoria interior. Temos todas as respostas no âmago do nosso ser. Mas precisamos silênciar a mente para poder escutar o nosso ser profundo. A meditação é justamente isto. O silêncio da mente turbulenta, onde a sabedoria começa a brotar. Mas meditação não é nada religioso, é a comunicação da alma, assim como chorar, respirar. Quando aprendemos a escutar o nosso ser interior, nosso verdadeiro Eu, tudo começa se transformar. As respostas surgem, sentimos a presença da força criativa, a força que temos e quase não usamos.
    Aqui está um video que ajuda muito na meditação.
    http://www.youtube.com/watch?v=T6nC2pk3j5c&feature=related

  139. 139 ANA ODETE JACOMINI

    as vezes tenho vontade de morrer, só não coragem pois tenho dois netos menores. penso que ainda vão precisar muito do meu apoio moral.Vivo sozinha, tenho 54 anos, estou desempregada, pois os figurões não me dão mais uma oportunidade.

  140. 140 dirceu de oliveira

    Trato de depressao ha mais ou menos 25 anos; so que nunca tive uma melhora boa; de tanto ler e pesquizar acho que meu problema e ansiedade e angustia juntos hoje tenho 55 anos; os sintomas da ansiedade; e angustia se encaixao comigo; se puderem me ajudar agradeço abç.

  141. 141 sergio luiz

    para antônio ferreira, e os demais que se sentirem na mesma humilhante situação imposta pela sociedade e ” governantes ” do nosso país.certa ocasião, JESUS falou aos que se sentiam na mesma situação em que o amigo descreve acima :vazio, humilhado,inutil, e quem sabe até cansado de ouvir: imprestavel,que sô serve para dar trabalho!. em fim; JESUS disse:vinde a mim ,TODOS vôs que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei !.{mateus 11:28 }trocando em miudos, jesus está dizendo o seguinte ,sejam meus discipulos , meus seguidores, meus amigose eu garanto que nunca mais sentirão vazio, nunca mais serão humilhadoscom certeza serão utéis ,pois na velhice ainda produzirão frutos ;serão viçosos e vigorosos. {salmos 92: 14 }. que DEUS abençoe a todos ,os que lerem .

  142. 142 Bruna

    Olá gente. Meu nome é Bruna, tenho 16 anos. Desde 12 anos tenho umas sensações estranhas. Fui fazer uma pesquisa sobre tal coisa, e descobri que tenho sindrome do pânico. Não tenho certeza sobre isso, mas os sintomas são os mesmos. Sou uma pessoa bem humorada, vivo sorrindo e fazendo as pessoas ao meu redor sorrir também. Mas, por tras desse sorriso, carrego uma pessoa insegura e fechada. Não gosto de falar dos meus sentimentos pra ninguém. Por mas que eu confie na pessoa, não falo. Por isso, quando estou triste, com raiva, ou algo do tipo, ninguém percebe, vivo com um sorriso no rosto. Mas tudo isso some, quando lembro que tenho um Deus pai, maravilhoso na minha vida, e que ele sim, é capaz de tudo. Eu sei como é sofrer calada. Eu sei como é sorrir, sem ao menos querer. Mas confie em Deus gente. Se você tiver sofrendo, seja oque for, entregue sua vida agora mesmo. Ele sim é a solução de tudo.. o verdadeiro MÉDICO DOS MÉDICOS. Amém! boa noite a todos s2

  143. 143 mara a de c moreira

    sinto muita tristesa mudo de humor facilmente sinto dor de cabeça contantes as veses não consigo dormi ou acordo de madrugada sem sono tenho problemas com minha famila ,mãe, filhos, trabalho ja tentei tirar minha vida varias vese tamondo, varios remedios aumesmo tempo dormi por 24h ,tentei me jogar da ponte mas na hora deu muito medo não sei como DEUS pode ter colocado alguem como eu nesse mundo tão cruel a dor que sinto é horrivel dói de mais quando estou trabalhando as veses sinto que falta o ar o coração dispara parece que vou morre tenho 37 anos mas me sinto como se tivesse 100 anos

  144. 144 Leiliane

    Olá! Meu nome é Leiliane. Gostaria de dizer que eu sei o que vcs estão passando, a vida realmente não é fácil, porém
    Nâo é impossível. Lutem! A vida é feita de escolhas, de atitudes. Peça a Deus forças. Deus jamais nos abandona, so contrário, nós que nos esquecemos Dele. Ele é um Deus de misericórdia e infinito Amor. Acreditem na Vida, Acreditem em
    Si mesmos. Temos muito q agradecer, temos Vida, vida é esperança.. Na morte não. Ore ao Senhor, procura uma igreja onde se sente bem. Tentam se Aproximar só de coisas boas, boas amizades, boas viagens, bom livro(bíblia ) ouvir boa música ( gospel) . Lembre-se! A palavra Chave é ATiTuDE! Tenha fé em Deus e na Vida. Deus os abençoe!

  145. 145 Leiliane

    De alguém quer meu msn esta aquí < leiliane_gv7007@hotmail.com

  146. 146 Leiliane

    Ops desculpe-me os erros, teclei rápido e no escuro..:-) Jesús te ama!!!!

  147. 147 LISA

    Bem lendo tudo isso agente acaba se indetificando um com o outro e alivia um pouco pelo menos comigo. quando estou com o inicio da crise q estou perto do pc eu já abro no google e procuro causa de angustia ou sindrome do panico q é meu caso ai eu já vou ficando mais tranquila vai passando a crise pelo menos no momento. Bem a 7 anos na minha gravidez descobri que tenho sindrome do panico foi uma loucura tive meu filho prematuro devido muito estresse e sem o pai do meu filho do lado quando ele nasceu rejeitei. minha mãe cuidou dele eu tive acompanhamento com pisiquiatra q passou varios antidepressivo e eu achava que ao tomar n tava fazendo efeito nenhum minha vontade era correr sem destino ou ir pra um medico o mais rapido possivel pq então eu ia morrer meu coração ia parar e ninguém entendia nem minha mãe irmãs só meu pai q sempre me levava pro hospital nas crises por mais q ele solbesse q n ia acontecer nada comigo q sempre ia comigo e meus exames tudo estava normal mais ele ia comigo pra me deixar mais calma. eu fiquei enternada em uma clinica por 7 dias mais os medicos falou q esse tratamento agente faz em casa com medicamentos e terapias então voltei pra casa com os mesmos sintomas frequentei igreja busquei ajuda dos amigos e aos poucos os sintomas foram diminuindo eu deixei de tomar os remedios por conta propia então arrumei um namorado cuido bem do meu filho amo muito acima de qualquer coisa ai pensei q teria me livrado desse pesadelo pois estava bem feliz. é mais ai meu namorado terminou comigo o que me deixou muito triste e com esperança dele voltar pra mim fiquei muito anciosa olhando o tempo todo o cel a net pra ver se tem msgs então os dias passa e eu sinto muita angustia pra completar meu padrinho faleceu e eu fiquei muito chocada com muita insonia e na hora de dormir tremo todo o corpo ai eu fico logo nervosa com uma ansia horrivel de vomito e uma dor fina na minha cabeça acho que tem algo na minha cabeça e vou morrer um aperto no coração como se tivesse parando ai tb pensso q vou morrer e tenho senssações de desmaio uma fraquesa sem fim como se eu fosse cair em qualquer lugar as veses tenho tonturas forte é um terror na minha vida tem dias que n acontece nada eu tou bem durmo bem mais tem dias que do nada vem as veses tenho vergonha pq quem tá do nosso lado n entende eu fico pedindo pra ir embora de onde eu tou ou pra casa ou pra um hospital eu tomo uma garapa ou suco de maracujá e ninguém entendi nada fala assim mais vc tava otima o q aconteceu? e eu n explico pq só eu sei o que passo e parece que é dificil explicar para as pessoas tem gente q nem sabe o que é sidrome do panico. então fiz novos exames que deram tudo ok com minha saude e eu ainda não procurei um pisiquiatra pq vai querer passar aqueles remedios q me deixa mais pra baixo então me endicaram um remedio natural chamado ritimoneuram e eu estava tomando só a noite antes de dormir mais ai fui tomando um dia sim e outro não hj eu não estou tomando remedio eu tomo chá de camomila ou erva doce pra dormir bem ou leite quente mais continuou a sentir tudo isso durante o dia tá atrapalhando minha vida eu ero peço a Deus que me livre desse mal eu não quero que meu filho me veja sentindo essas coisas eu quero paz eu quero ser feliz como antes sair com os amigos rir bastante eu quero isso eu não consigo mais chorar eu quero ajuda eu preciso de ajuda eu tenho só 25 anos eu quero ser feliz é só isso que eu quero somente me livrar disso é um sonho um desejo a maior vontade da minha vida acima de qualquer coisa. mais eu creio em um Deus que tudo pode e vou esperar minha gloria em nome de jesus. e a todos vcs eu desejo o mesmo com fé em Deus. amém

  148. 148 Augusto

    Pessoal,
    Tenho uma ótima noticia para todos, fui a uma médica psiquiatra, e ela me receitou um remédio fitoterápico chamado Kios, para tomar de manhã e a noite. Parece um milagre, mas aquela dor diária na barriga, do fundo da alma passou. Este remédio tem algo que tira a dor fortíssima da barriga que eu achava que era emocional. Por favor não comprem este remédio sem receita médica, mas para quem tem esta dor profunda na barriga, de vazio imenso, busquem um médico e peçam para receitar este remédio. Boa sorte…..
    Do sempre amigo,
    Augusto

  149. 149 Letícia

    Olá! Tenho 17 anos e, aos 14, comecei a refletir muito sobre a vida, e isso me levou a um início de síndrome o pânico. Sei que desde essa data, nunca mais fui a mesma. Apresentava bem os trabalhos escolares, e, depois disso, as habilidades sociais decaíram muito. Comecei a sentir muito medo. Nem televisão eu conseguia assistir sem ficar perturbada, estressada. A impulsividade aliada ao medo gerou uma angústia muito grande, e por um ano tomei remedios receitados por um ortomolecular, e melhorei. Hoje, ao olhar fotos, e, principalmente ao analisar minhas letras em provas dessa época, por exemplo, percebo que o meu maior problema foi a impulsividade. É difícil lidar com isso e com as pessoas ao mesmo tempo. Na época da crise, eu fiquei sem dormir por mais ou menos quatro dias, que foram os piores da minha vida. Sou filha única e percebo que sinto falta de pessoas, sou carente delas, apesar de meus pais me amarem muito. Nessa época, também, me isolei muito das pessoas, e ao tentar me reinserir, percebi que isso atrapalhou muito. A minha mae teve uma doença séria recentemente, mas isso nao afetou meu estado pra pior.Fiz alguns meses de terapia e foi ótimo, mas não pude continuar por conta de afazeres acadêmicos. Na verdade, fortaleceu. Percebi, depois de muita auto-análise, que os meus conflitos internos são puramente filósoficos e talvez nunca cessem. Mas isso é importante para buscar o nosso melhor, o qual varia sempre, pois estamos sempre em evolução como ser humano.
    A dica que deixo é: Olhe para si mesmo, e lute contra tudo de ruim que te afeta. Os animais são anjos e sempre serão um apoio, mas não os pegue para abandonar depois. Quando vivemos muito tempo em estado pessimista, principalmente os mais tímidos e que não gostam naturalmente de contato social, fica difícil mudar isso. A religião expressada de maneira saudável também é uma grande aliada pois nos dá princípios claros de amor e caridade. Aliás, a caridade tira muitos da depressão.
    Fiquem com Deus!

  150. 150 Rosa Maria dos Santos Nascimento

    O que sinto é uma tristeza, uma dorzinah na barrriga , um mal estar, um nervosismo intolerável,fico sempre apreensiva com o que vai acontecer de ruim com os meus filhos(as).Se vou deitr prá dormir eu quero que eles estejam sempre já em casa, sinto desespero com as noticias ruins sem fim da televisão, sinto desejo de consertar o mundo, não gosto da morte.Sinto me angustiado pelo como vou vencer meus obstáculos, minhas dificuldades, por exemplo de pagar as contas de casa, como eu vou consertar as minhas dividas se não tenho salário suficiente prá isso, me desespero e fico dentro de mim me remoendo, não me importo se estou só o que eu quero é resolver os meus problemas.Por outro lado quero comentar das informações sobre a angustia, muito boa, parabéns

  151. 151 Mensageira

    Queridos, parece que este mal aflige a muitos. Sou controladora de trafego aéreo, 44, solteira e vivo sob constante stress. Engordei muito nos últimos anos, principalmente depois da menopausa e estou me sentindo o Incrível Hulk. Não posso precisar se o motivo é este, a sensação de eu não me encaixar no contexto da sociedade, de me sentir rejeitada, que deflagrou esta crise de angústia. Hoje achei que iria enfartar. Gritei com um piloto, coisa que abomino. Lendo os relatos aqui, me fez lembrar dos ensinamentos da doutrina espírita. A gente não é só carne, é alma. Estar vivendo na carne, o que é transitório, nos causa angústia. O estado “normal” é a liberdade do espírito. Quando nos entristecemos com algo errado na vida ou quando simplesmente algo nos deixa frustrado, ou quando perdemos o sentido da vida, abrimos a porta para influências afins. Espíritos existem aos bilhões na crosta terrestre, ligados a matéria, negando a vida em outras paradas. Muitos destes espíritos se comprazem do nosso sofrimento e nos vampirizam. Sugam nosso fluído vital. Por isso disse Jesus, orai e vigiai. Vigiai os próprios pensamentos. Quando libertos da matéria, os espíritos(dependendo do grau de evolução) conseguem identificar nossas emoções e pensamentos como se estivessem vendo uma tv. Quando reclamamos, xingamos, maldizemos a vida que temos, abrimos as portas para esta conexão infeliz. É coisa de outro mundo mesmo. É magnetismo, lei do Universo. Se soubessemos o quanto isto é real e rotineiro… Não só a obsessão por espíritos desencarnados mas muitas vezes por encarnados e até por nós mesmos. O pensamento tem um poder magnífico. Para o bem e para o mal. O verbo também. Tenhamos cuidado com a palavra proferida num momento de dor e aflição. Eu costumo lembrar, nos momentos de desespero ou tristeza, que ao meu lado me ajudando me intuindo, está sempre meu espírito “guardião”. Eu as vezes até olho pro lado e pergunto> Eu sou difícil não sou?? Perdão!… É gente, este planeta é lugar de provas, como uma escola divina. Deus nos quer pacientes, humildes e amorosos. Caridosos, mansos e por que não.. felizes. Um dia estaremos todos vivendo em harmonia, aqui ou em outra morada, livres das guerras, entre países ou no trânsito, da miséria, material e moral, vivendo conforme nossos méritos. Busquemos dar graças a tudo, como Ele nos ensinou. Lutemos sim, mas pela paz, sejemos uma luz que brilha entre as trevas. Não esqueçamos jamais que Deus nunca nos abandona, somos Seus filhos amados. Tenhamos fé.
    Fiquem na paz.

  152. 152 ca

    Boa noite.Fiquei impressionada por saber que todos tem os mesmos problemas que e eu mas diferentes situaçoes.Na verdade sempre senti um tipo de angustia,tristeza,vontade de chorar.Conforme fui crescendo e os obstaculos da vida tbm, teve uma epoca que conseguia meditar durante 5 minutos todos os dias, incrivelmente comecei a me disciplinar e melhorar muito.Entao tive uma grande decpçao, e meu erro foi acreditar que os outros tinham poder sobre mim e comecei a regredir novamente.Passou os anos, tive varias situaçoes irritantes que nao tinha como sair delas na epoca, ate que um dia tentaram invadir minha casa propositalmente, meu esposo estava viajando,e chuvia muito e frio.Durante o dia ouvia passos,vozes, acreditava que era coisa da minha cabeça.Chegou a noite fui apagar as luzer p dormir, nao conseguia, entao deixei acesa e logo em seguida vi uma cara na minha janela e um barulho e lanterna na janela dos fundos,fiquei louca de raiva e fui ate a janela mirei no desgraçado com um pau pontiagudo ele arregalou os olhos e gritei como nunca e ele saiu correndo apavorado.Estava s/ contato nenhum, tive que sair p fora e falar com um vizinho, o vizinho nao deu muita importancia,entao fui ate o orelhao liguei p policia a policia nem perguntou meu endereço,voltei pra casa apavorada arrenjei uma inchada e fiquei esperando alguem chegar.no fim descobri quem foi que invadiu, nao podia fazer nada se nao iam me linxar e a meu marido e tinha que passar pela figura todos os dias, durante um mes apos tinha medo de andar de dia na rua sozinha.depois de um tempo q fui melhorar um pouco.ate hoje tenho alguns surtos de perseguiçao e a angustia e tristeza sempre estao me rodeando alem desse problema existem os do dia a dia.nao me sinto vitima mas me sinto fraca e fragil cansada decepcionada frustrada com varias coisas da vida, as vezs demanha qdo acordo nao sei como consigo ir trabalhar e encarar o dia.muitas vezes sinto vontade de me isolar e ficar em casa, tento nao ter muito contato com as pessoas.sou casada a 8 anos e nao sei mais o que fazer, enquanto isso vou encarando a vida.

  153. 153 Fe

    Pois é….muitos sofrem, eu ando sofrendo tb, oq mais me incomoda é essa dor no peito…cheguei até fazer um eletro, que deu normal, fiz exames de sangue, tudo norma, bom….no momento, estou enfrentando uma crise de labirintite, não esta sendo facil..além do mal estar, tontura, me sinto, triste e essa dor no peito que não passa….eu tenho a sensação que meu coração vai parar…ahhhhhh, é muito ruim….Mas o bom começo é que indentifiquei isso, estou com consultas marcadas c psquiatra e sei que tudo vai passar…eu andava levando uma vida muito errada, promiscua…eu acho que tudo é um retorno….e eu acho que Deus nessa hora é fundamental, e essencial…Já passei por isso uma vez e venci, e agora vencerei tb, e todos vcs que estao passando por isso, tenham certeza que TUDO PASSA, e isso vai PASSAR.
    Bjs FICA COM DEUS

  154. 154 Luciely

    Olá tenho 15 anos, bom não consegui achar ninguem que tenha a mesma idade q a minha e que sofre um msm problema q eu, bom, ñ sei descrever se oq eu sinto é msm angustia, mas chega perto disso, esta bem, as vzs as pessoas pensa que sou uma garotinha bem humorada e feliz ^.^. SQN ‘-’ sou uma pessoa triste por dentro, essas coisas vem de dentro de mim rapidamente não sei explicar, so sei q começo a ficar com medo de tudo, a negatividade toma conta, minhas notas na escola graças a Deus estão boas, mas temo por isso pois meu quadro clinico não tão bom quanto parece. Não falo disso para meus pais, pois tenho vergonha por eles pensarem q tem uma filha depressiva e que precisa de ajuda (Eu não preciso de ajuda)nem falo para meus amigos pois temo por eles me acharem louca e se afastarem… Bom quando eu sinto essa “Angustia” por dentro, tenho vontade, mas muita vontade de chorar, e desistir d tudo que consegui ate hj, me vejo debilitada e que não tem mais jeito. Mas decorro ao meu Deus, eu acho q ñ enlouqueci de vez por conta da minha fé, confio nele ^.^ Blz, estou no 1º ano do ensino medio, faço tecnico, e estou estudando para fzr enem, as vzs penso q é ate a escola, pois me preocupo demais com oq os outros pensam de mim, se vc me entende, sou a melhor aluna da classe. As vzs meu humor esta tão bom, e dps ele acaba, e o vazio toma conta, quero chorar, e as vzs piora quando minha mae ou meu pai fala algo d mim que me magoa muito, isso me afeta… eu não consegui descobrir oq é na verdade, mas vivo assim, tentando desabafar em blog’s, rede sociais (aninima) pois sinto vergonha… mas vou melhorar.. só ñ sei quando, tenho esperanças

  155. 155 Kaynã Felipe

    oi, luciely eu so o Kaynã, tenho 16 anos e estou com angustia e é muiito ruim comessei com os sintomas quando vi um colega meu tendo convulsão na minha frente e isso me chocol muito na quele dia eu nao senti nada mais uma semana depois ai comessou tudo o medo nao conseguia dormi oque eu fasso para sair isso de min comesso a ler imaginar oque esta escrito nos livros e muito bom ou se nao comesse a escrever escreva da sua vida dos momemntos mais felizes da sua vida faça isso me diga?

  156. 156 Sônia

    20 anos atrás mais ou menos precisei ir a uma psicóloga porque vivia chorando, do nada, em uma única visita vi que era algo lá atrás, na minha infância. Não voltei mais, mesmo porque não disse uma só palavra pra ela, só chorei. Depois disso nunca mais chorei, foi incrível. Anos depois após o nascimento de minha filha tudo voltou, hoje ela tem 10 anos e ano passado meu irmão faleceu e tudo piorou. fui criada em um colégio interno e não lembro de quase nada as poucas coisas que lembro são coisas tristes, minha filha lembra de coisas vividas aos 2 aninhos dela e eu não lembro de nada dos 12 pra trás. Sinto meu peito sufocado, choro muito, me sinto só, não sei o que fazer. Amo minha filha e só ela consegue me fazer sorrir, a gente sai e se diverte, mas depois tudo volta.

  157. 157 Karla

    (sou virgem) Eu tenho 12 anos me sinto tonta,dor de cabeca,com vontande de vomitar mas nao consigo vomitar mas ontem eu quase vomitei so que eu ingolire me sinto fraca é angustia e ta sendo dificil sorrir so to seria e as vezes me sinto sozinha.

  158. 158 izelia silva

    Eu,gostei achei legal.mais mesmo assim ainda não entendi o meu problema.eu sinto as coisas antes de elas acontecerem.com,pessoas que eu conheço.as vezes até com pessoas que eu nunca vi na minha vida.

Deixe um comentário



Curso de iridologia

Get Adobe Flash player