Evolua com bons cursos

Medicina Natural
Aprenda a curar-se você mesmo. Tenha liberdade!
Mais info sobre o curso
Curso Naturopatia - Medicina Natural




Por que não comer carne?

Recomende este artigo aos seus amigos Recomende este artigo aos seus amigos Imprimir este artigo Imprimir este artigo

Artigos relacionados

250 Respostas para “Por que não comer carne?”

Atenção: os comentários são de responsabilidade de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do site. Os comentários podem ser moderados e não são necessariamente lidos.


  1. 1 azam

    acido urico

  2. 2 azam

    oi

  3. 3 chaulin

    parar de comer carne pode ser algo natural , fruto de um sério exame de consciencia e de alguma espiritualidade

  4. 4 Gladson Ribeiro

    Embora alguns digam que, por termos os dentes caninos fomos criados para comer carne, o Gênesis afirma que ao homem fora deixado por Deus a dieta vegetariana:
    ” E toda erva do campo, e todo o fruto que dê sementes vos será por mantimento “.
    Antes do pecado não existia nenhuma espécie de carnívoro, tampouco a morte existia, no entanto,após o pecado, o homem começou a comer carnes.

  5. 5 Mauricéa das neves

    Achei otimo o comentário,gostaria de sabre mais pois so diabetica e o meu oftalmologista pediu para evitar (carne vermelhas e seus derivados)e tenho muita prisão de ventre.Desde já muito obrigada

  6. 6 Adailton

    Após ler muitos artigos e ver alguns filmes, eu tambem tenho atualmente um certo nojo de comer carne de boi. Ainda como de aves e peixes que pretendo deixá-las tambem e os fatores que me levam a isso são esses nessa ordem:

    1º moralidade
    2º nojo
    3º saúde
    4º meio ambiente

  7. 7 beto

    besteiraaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  8. 8 cleber

    acho que quem escreveu essa materia so pode ser vegetariano ou protetor dos animais ou e uma pessoa da india.

  9. 9 CRISTIANE

    EU ODEIO CARNE ACHO SUPER NOJENTO !!!!!!!! COMO ELES MATAM BOI TEM MUITO CARRAPATO MOSCA E TANBEM FEDE MUITO PELO AMOR DE DEUS NÈ PAREM DE COMER CARNE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  10. 10 cleuber

    Sempre tive vontade de deixar de comer carne vermelhas, agora com este depoimento e que não vou comer mesmo…obrigado

  11. 11 cristiane

    GENTE EU ODEIO CARNE DE PEIXE.BOI.AVES ETC MAS PARA DE COME CARNE CREDO ENTRA NO YOU TUBE E PROCURA
    MATADOURO OU FRIGORIFICO E VEJA QUE NOJO COMO FUNCIONA UM FRIGORIFICO ONDE SE ABATE BOI PORCO GALINHA E MUITO CRUEL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  12. 12 TUlinho

    Comer carne é o segundo maior pecado,primeiro pecado seria matar um ser humano,vão comendo carne gente…,nu dia q um leão encontrar vc no caminho dele ele sentira o fedor do seu esperito carnivoro,sentira o seu cheiro de culpa de medo,vc estara pronto para morrer,nada alem do medo e pavor estara com vc anqele momento,salvesse enqanto é tempo,matar é errado,os animais estão aqui para serem nossos companheiros,aliados,num para servirem de alimento,sai fora dessa amigo ..,comer carne é a maior furada ja inventada para nós,”Pensse nos gritos deles na ora da morte”burro daqele q nega q aquilo é sofrimento,faça um exame de conciencia,a tempo de se salvar,aproveitem a oportunidade de se salvar,vamos sessar o sofrimento,é so penssar nisso,”Sessar o sofriemnto”acord pra bondade saia fora dessa furada,esqeça deus,jesus satanas,jeova,etc isso é pura invenção,num exite,agora…,matar existe,mata pro se ve bobinhu srsrsrsr,comi carne bsstante apague a sua luz.

  13. 13 Felipe

    Comer carne não faz mal à saúde coisíssima nenhuma, muito pelo contrário. Afinal, é dela que vêm todas as proteínas necessárias para o crescimento. Se fosse assim, e quanto a todos os animais que também comem carne? Morreriam de intoxicação? Também seriam pecadores?

    Não há problema algum em querer ser vegetariano. O problema é querer forçar os outros a isso, ainda mais no nível que esse texto leva o assunto. Dizer que comer carne é o mesmo que usar drogas é, no mínimo, doentio. Comer carne é natural. Se não fosse, isto não aconteceria na natureza. Além disso, o consumo de carne é uma coisa que já foi tornada permanente nos costumes alimentares do homem, e NADA vai poder reverter isso.

    Não estou dizendo que as pessoas devem comer SÓ carne, claro que não. Afinal, nada em excesso faz bem. Também não estou questionando o fato de que pode-se viver bem sem comer carne. Só não concordo com essa obssessão em fazer com que as pessoas parem de comer carne. Comer carne NÃO é errado. Errado é forçar pessoas a seguir uma ideologia extremista como essa.

  14. 14 kiko

    Gostei do site é muito informativo, comer carne nem sempre e sinal de paladar mais sim ato de selvageria.Agora se faz mal ou não a pessoa aceita se quiser, é como o uso de tóxicos, tem gente que acha lindo se entorpecer, eu não aprovo a matança muito menos a ingestão do produto final, deixa o bicho em paz!Para de desmatar!Deixa o planeta viver!

  15. 15 LEx

    Carne consumida dentro de um certo limite diário traz vários benefícios à saúde meu amigo. É fato que qualquer exagero, de qualquer coisa faz mal. Alguns Chás, que são naturais, também podem fazer mal à saúde (mesmo consumidos puros sem açucar ou adoçante).

    Quanto às questões morais ou espirituais, nosso amado bom Deus autorizou o consumo de carne após dilúvio. Leiam a Bíblica e se informem antes de virem com patéticas questões morais sobre o consumo de carne.

    abs.

  16. 16 Ryll

    Comer carne sabendo do risco é uma coisa, agora comer carne enganando a si próprio é outra. Oh santa ignorância, ninguém está induzindo pessoas a nada e sim esclarecendo o mal que a carne faz, para quem quer comer o próblema é de cada um. E quanto o animal que come outro ele nasce carnívoro está na natureza dele, enquanto o homem ele n é carnívoro, sem falar que existe várias formas de se alimentar sem causar dor a um ser vivo, e quantos aos ignorantes ou os que se fazem, bom apetite! Continuem causando dores aos seres vivos e se matando aos poucos. Mas não entre em sites vegetarianos pelo prazer de criticar pessoas com pessamentos aos seus. Abraços

  17. 17 Mário Andrade

    Salvador,17 de maio de 2009.
    Eu hojé sou muito feliz comigo mesmo, e me sinto satisfeiticimo em ter parado há cinco anos e definitivo sem comer carne vermelha tenho a saúde de ferro sempre substituir as vitaminas e proteinas por, outros tipos de alimentos,como sajá e etc… tenho o maior prazer em estar relatando pra aquelas, que pessoas que ainda não decidirão a deixar de comer carne, quando como um “pedacinho” eu me cinto muito mal o os dias ficam ruins pra mim não trabalho direito etc na verdade não estou aqui pra falar como eu fico ou como me cinto, desculpas! espero que ainda haja tempo pra VOCÊ DEIXAR DE COMER CARNE VERMELHA, espero que passem a comer os alimentos Orgânicos que são mais saldáveis para nossas vidas. É muito bom existir este site para relatar estas e outras informações sobre a causa que ela nos traz para saúde.
    Muito Obrigado!

  18. 18 rodrigo

    Ei lex, seja vc quem for, antes de sair criticando algo assim, pense 2 vezes, se informe, pesquise, para dizer coisas concretas e verdadeiras!!!!!
    Comer carne e pecado, e so sabemos o quanto estavamos errados quando conseguimos parar, e por isso q nos vegetarianos aconselhamos tanto os carnivoros a deixarem esse vicio de lado.
    Afinal somos ONIVOROS, entaum deveriamos nos conscientizar e por a mao na consciencia.
    abraço a todos os vegetarianos e me add ai:GirochinKuwagata@msn.com

  19. 19 morgana

    meu irmão come só carne e não quer saber de outra coisa

  20. 20 chochin

    d++

  21. 21 chochin

    ddd kkk muitaum bomm

  22. 22 comedor de carne

    ISSO.. NAO COMAM CARNE… SOBRARÁ MUITO MAIS PARA MIM…

  23. 23 Juquinha

    Vá todo mundo tomar no cù!

  24. 24 valmir

    um recado para o juquinha:
    meu amigo por vc ficou tão irado aponto de mandar os outros para aquele lugar. Deus julga o ser humano não apenas por suas atitudes, tome cuidado com as palvras.
    Mas se vc menospreza a pessoa de DEUS um até logo.

  25. 25 Pequena

    Parei de comer carne vermelha há 3 anos por causa de acne, hoje estou bastante satisfeita com o resultado. Mais não julgo quem come.

  26. 26 Jose

    Amigos, alguem poderia falar algo sobre a relacao entre excesso na ingestao de carne vermelha e a presenca de sangue nas fezes?

    Talvez isso ajude a reforcar ainda mais sobre os maleficios da carne vermelha…

    Mas, por favor, percebam que estou falando de excesso.

  27. 27 Falcão

    A cegueira é algo muito grave em uma pessoa, mas pior do que um cego é aquele que não quer enxergar,basta olhar os danos no planeta e na saude das pessoas causados pelo consumo da carne, porisso o Creador ja deu ” PT ” a esse planeta. Esperem só até 2012. Leiam Isaias. 24.

  28. 28 maricela

    assistam no you tube ‘terraqueos’ ai depois veja se o que fazem com os animais nao é uma crueldade,apenas para fazer a vontade do homem de satisfazer o paladar,se nao tivessemos nada para comer,mais temos tanta coisa ao nosso alcançe,vamos rever nossos conceitos e pensar um pouco se realmente vale apena comer carne!

  29. 29 Brenda

    Acho um grande exagero isso tudo, tudo bem que a carne não faz tão bem, mas chama-la como droga ja é demais. Mas mesmo assim esse site me ajudou, e vou me comprometer a tentar parar de comer tanta carne.Vou fazer um teste.

    Obrigada pela atençao e informação

  30. 30 Vaca Louca

    Cha para prisão de ventre?
    Cha do que filho?
    Pior do que escrever um artigo sem comprovaçoes cientificas ou fontes
    confiaveis, é escrever algo e não revisar antes de publicar.
    Santa ignorancia Batman!

  31. 31 NEIDINHA

    ADOREI A MATERIA E GOSTARIA MUITO DE TOMAR ESSE CHÁ MAS SE EU SOUBESSE DE QUE É´!!!!!! ME DIZ POR FAVOR……XERO

  32. 32 laissa

    acho muito exagero falar assim,né?♥

  33. 33 JOÃO BOSCO SERRA COSTA

    Se de fato o homem é carnívoro porque ele não come carne crua, como fazem os animais carnívoros, ao invés de temperá-la?
    Porque ele não come carne de gato, de cachoro, de leão, de leopardo…Ele prefere matar os bovinos, as cabras, os porcos, os avestruzes, as galinhas,que dentre outros são animais dóceis.
    Neste país hipócrita não se pode causar maus tratos aos animais silvestres; aos bovinos e equinos(nos rodeios);aos galos nas rinas…mas, matar bois, vacas, ovelhas, porcos, avestruzes…pode.
    O homem não se contenta simplesmente dar medicamentos as galinhas para que essas ponham ovos a força; as vacas dêem leite a força. Em um ato banal matam estes e outros animais dóceis porque a carne destes animais enche os bolsos de alguém e alimenta o efêmero prazer de outros de comer carne bem temperada e assada.
    Assistam no Youtube os vídeos 1 e 2 “A carne é fraca”. Acredito que muita gente talvez irá repensar este milenar ato de comer carne.
    Eu estou parando de ingerir açucar e carne sem traumas ou arrependimento.
    Pelo contrário, me sinto mais disposto, mais leve, feliz e com a consciência tranquila.

  34. 34 BLACKBANGER

    sou vegetariano, e tenho cérebro, essa frase ai de baixo foi d+ pra mim!

    “- É um animal desvitalizado , pois está morto ,sem energia vital .”

    SEU ANIMAL, seu poser, se faz de vegetariano, se diz inteligente e fala uma merda dessas, vc quer oq que as pessoas comam os animais VIVOS?
    se ele ta morto ou vivo, a nutrição vai ser a mesma porra!
    cada idiotice que eu leio, não sou contra quem come carne, se fosse, 99% das pessoas que eu conheço, pra mim seriam criminosas, sou contra a caça de animais silvestres, bando de trouxa, o mundo nunca vai mudar, vcs querem acabar com a matança e o consumo de carne, pois bem, então isso só será possivel, se vcs mesmos matarem a todos o onivoros e os outros animais predadores do mundo, fazendo assim, de vcs mesmos assassinos. Não como carne pq não gosto da textura, do sabor, e do cheiro, não pq tenho pena dos animaizinhos, abram os olhos para o mundo e a realidade, o unico defeito da vida, é depender da morte, e assim, sempre será!

  35. 35 Anonimo

    Que bando de gente ignorante !

    Mais ignorante ainda é quem acredita na Bíblia, isso é puro mito seus ibecis.. !

    Quando você come carne vc mata um animal .. sabia ?

    Que direito vc tem de matar um animal.. Podendo se alimentar de batata?

  36. 36 Daniel

    Dizer que comer carne é pecado porque matamos animais não é um argumento válido. Afinal, nós também matamos as plantas quando as comemos. Ou vocês pensam que elas são seres mortos, sem vida? Se fossem, não seriam benéficas à saúde.

    Além disso, os animais na natureza matam outros animais para comer, e se isso fosse pecado, os animais não o fariam. Matar para comer faz parte da natureza humana e animal. Sempre fez e sempre fará. E não há nada que ninguém possa fazer para mudar isso, pois isso é a NATUREZA.

    Quem optar por ser vegetariano, muito bem, não há problema algum, mas não critiquem os gostos dos outros.

  37. 37 Carne

    EU SO MUITO GOSTOSA MESMO

  38. 38 Gi

    Ñ entendo uma coisa, se os animais que alguns ignorantes comem, são herbívoros, pq dizem q a carne tem tanta proteína, de onde vem a proteína da carne do boi por exemplo?
    comam carne e se matem, o pior é quem ñ come ter q suportar aqueles gases q os carnívoros soltam, insuportáveis. Eu q sou professora sofro e muito à terde na sala de aula. Deus é mais! Como fede, tembém comem carniça! Morte, dor, sofrimento, escravidão. Depois ainda reclamam da violência. O que os carnívoros comem hein? Amor que ñ é. Parem e pensem!

  39. 39 Gi

    É ridiculo ouvir alguém dizer é q é tão pecado comer um alface quanto comer carne.Os vegetais são seres “vivos”, pq nascem, crescem, dão frutos. Mas ñ tem olhos, sangue, coração, boca, nariz,pele, pelo, filhotes, sentimentos. Quanta ignorância, comer carne deixam as pessoas podres em vida e burros, sem ofensa aos bichinhos.É impressionante o quanto os carnívoros encontram argumentos para dizer q o vício deles é justificável, e comparar-se aos animais selvagens carnívoros, é o cúmulo; então pq dizem q o ser humano é superior por ser racional? Se alguns comparam seus gostos alimentares com os animais irracionais e selvagens?
    Vcs podem dizer q a carne depois d bem temperada(com vegetais) e cozida fica saborosa, mas dizer q é certo tirar a vda de inocentes é demais, ñ acha. Por isso q as pessoas matam umas as outras devido essa consciência em relação aos outros seres vivos.
    Sejam humanos de verdade, tá comprovado q quem ñ come carne é bem mais inteligente. Os maiores gêneos da humanidade eram vegetarianos. Coincidência!

  40. 40 Gi

    Eu desde criança considero matar os bichos para satisfazer o vício humano injusto, carne é vício sim! Se vc ñ consegue imaginar sua vida sem algo, esse algo tornou-se um vício para vc.
    Ainda tem gente q diz, q s as pessoas ñ comessem as vacas, galinhas, etc, o mundo ia se infestar desses animais e eles comeriam a gente. rsrsrs!!! Coisa d quem come carne falar isso!
    Os animais d grande porte demoram mais tempo para se reproduzirem, muito mais d q as pessoas, hj em dia como tão botando gente no mundo à toa, enchendo o mundo de pessoas sem perspectivas, pois nascem sem qualquer planejamento, sem condições de educação, por isso q a sociedade está assim.
    Talvez, se o mundo tivessem mais vacas do que seres “humanos racionais”, teria menos violência, maldade, barbaridade, injustiça. O mundo foi um paraíso enquanto ñ existia gente, Deus deve lamentar bastante, pois quem ele mandou para cuidar da sua obra( animais, minerais e vegetais) só destrói tudo de maravilhoso que ele criou. Nós humanos deveríamos ser guardiões da vida, da natureza, ñ destruidores.

  41. 41 JOÃO BOSCO SERRA COSTA BAURU SP

    Por favor quem adora comer carne….continue comendo. Não sou contra quem come. Sou contra, eu comer.
    Não desistam. Uma dica>>APROVEITEM BEM AS PROTEINAS DA CARNE COMENDO-AS CRUAS E DE PREFERENCIA DIRETO DE UM MATADOURO. E COMA RÁPIDO SENÃO AS TAIS PROTEINAS E OUTRAS COSITAS IRÃO EMBORA.
    _COMECEM INGERINDO A CARNE DOS SEUS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO. A DIFERENÇA ESTÁ SÓ NO RÓTULO . AFINAL A DOR QUE ELES SENTIRÃO É A MESMA OU ATÉ INFERIOR QUE AQUELA SENTIDA PELA VACA; PELO PORCO; PELO AVESTRUZ; PELO PERU; PELA GALINHA QUE NÃO TÊEM O RÓTULO .
    E se for possível respeitem que não come carne.
    Prá mim não se trata de ser vegetariano, vegano,ou qualquer outra designação.
    Se carne desse em árvore, “beleza!” Era só ir ao pé de carne, colher uma fatia, e a árvore(a fonte)ainda continuaria lá.
    E aí que sou contra, eu ingerir. Pois acho uma falta de respeito da minha parte, em relação a natureza.
    Chega de colaborar “financeiramente” com a destruição do meio ambiente e da natureza.
    Respeito os animais, sejam eles ou não. Devo isto a minha racionalidade, graças a Deus.

  42. 42 JOÃO BOSCO SERRA COSTA BAURU SP

    Ops! O código html não identificou a expressão “de estimação” que na postação anterior digitei entre aspas.

    Eu quis dizer: “de estimação” é um rótulo por nós colocados em “nossos” animais. A dor que eles sentirão, é a mesma ou um pouco inferior aquela sentida pelos “animais gerados para o abate”

  43. 43 Cristian

    Olha eu ando analisando muito o fato dos maus tatos com os animais .
    Gosto muito de carne vou ser bem sincero pra vcs.
    sou dono de um restaurante mas de uns tempos para cá comecei analizar se é certo matarmos para comer s temos inteligencia e conhecimento para evitarmos esse alimento.
    por causa da dor que ele defere as outras especis envolvidas.
    Sabe amigos em uma cultura menor os animais eram domesticos e assim mesmo serviam de alimento as pessoas mas eram tratados com mais respeito por seus proprietarios, hoje com a industrialização desse mercado e a demanda em alta os metodos de criação e abate são duvidosos .
    por algum tempo eu ando prestando atenção em animais na região em que eu moro tem muitas fazendas apesar de ser uma cidade grande .
    Sabe os animais em todas a suas especies tem sim memoria sentimetos e sim pasmem certo grau de raciocinio.
    Eu conheci um cara que cria um porco como animal de estimação, olha esse animal responde como um cão,
    em outra propriedade conheci um pato do mesmo jeito atende assovio olha eu sei que vai ser muito dificil pra mim mas pretendo mudar meus habitos baseado não no mal a saude e sim ao mal moral pois não é possivel conviver sabendo que sa vidad depende da escravisação e sofrimento de outra especie de ser que tem consiencia de sua existência e que não quer morrer que luta por sua vida e que tem na sua essêcia a inocência.

  44. 44 vinicius

    a muitos anos atras uma escritora chamada Ellen G já tinha escrevido que nos nossos tempo o cunsumo de carne traria muitas doenças. E hoje eu acredito ainda mas nela pois fala muito de rerforma de saúde teve asseço a seus livros atraves da IGREJA ADVENTISTA DO SETIMO DIA.Leiam seus escritos, e uma otima mudança de abito

  45. 45 Solobom

    E vocês querem mais, o Karma que a humanidade está criando com a matança dos animais é algo realmente apavorante. O peso é tanto no orbe que de vez em quando tem que acontecer catastrofes para exaurir toda esta energia negativa enfiada no meio da humanidade, é o próprio mau, toda a energia negativa das churrascadas as custas do sofrimento dos animais passa para os seres humanos, dai os crimes, dai os assassinatos, esta é a explicação de tantas barbaries, depois as tontas das pessoas falam, nossa por que tanta maudade, nossa que tamanho crime, e elas mesmas estão sendo cumprices da matança de milhões de seres vivos, sendo o Brasil um dos campeões de criação de gado para matar , e o pessoal vem eles somente como fonte de ganhar dinheiro, bom tenho muito a falar mas este site não terá o espaço suficiente. Não sou nada , apenas mais um grão de areia no meio do deserto.

    Muita Luz a todos !!!

  46. 46 marcela machado de carvalho

    ela e muito nervosa porque esta com cancer no estomago

  47. 47 stocadg

    a pessoa que fez esse sait e um retardado , quer mandar nas pessoas , ai toma no cú meu ,se a biblia ta certa mesmo ( o que eu nao acho) a biblia diz que ceuz fez os animais , eles comem carne , a maioria come , eles tao pecando ? nao , eh porque eles sao normais , eh bobera fica com frescura de carne e fica com dó dos animal , pq eles ja vao morre mesmo , e c ajente para de come eles , elem da jente fira uns molega fresquinho , ele vao cresce em massa , vao domina tudo , ai vao te que mata eles de jeito mto pior , eu nao so podre por come carne , a planta tambem tem vid, eu como de tudo , sou uma pessoas feliz ,sem frescurs e tontice , e saudavel ,entao parem de acha que isso eh pecado e vicia , pq nao vicia ,eu poderia ficar 1 ano sem come

  48. 48 STONE

    Vale à pena comer carne ? Dizer que é gostoso e dá prazer até parece conversa de drogado!
    UAUHAHUHAUHAUHUAHUHAHA
    AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIIII

    carne é saudável??
    carne vem de boi e boi nao come carne –>> pense nisso

  49. 49 samara m. a.

    A maioria dos vegetarianos não é contra comer carne, e sim contra a forma como isso se faz, parar de comer carne é algo radical, mas é tentando compensar pela carne que os não vegetarianos comem. O sofrimento nos abatedouros, aplicação de vacinas pra desenvolver e ganhar peso, hormonios e muuuitas outras coisas horriveis acontecem, pois bem, a muito tempo atrás as pessoas matavam apenas para sobreviver, para se sustentar, para se manterem, criavam seus bichinhos, que pastavam livres e soltos até o dia em que tivessem que morrer.
    Isso envolve questões religiosas, ambientais, éticas e morais.

    -Na biblia, ainda está oculto, ou pelo menos ainda não foi provado que Deus nos queria vegetarianos, o que se sabe é que a raça humana não foi feita pra comer carne, basta estudarmos o organismo humano, o sistema digestório em si.

    -Ambientalmente , além de gases toxicos liberados, para se ter uma noção, se todo o pasto usado para criar gado fosse usado para plantar alimentos, daria para alimentar toda a população que não tem o que comer no mundo.
    Essa produção gasta mt mt mt água, 1.500 litros para 1 kg de carne.

    -jah a ética e moral, vem de cada um, da sua conciência, não é pecado,apartir do momento que fomos criados assim, é costume, é cultura, mas vamos tentar mudar.O amor aos animais é um fato,e a saúde então, nem se fala.A patir do momento que nos tornamos vegetarianos, sentimos que vale à pena, basta ter em mente tudo isso e ir em frente.
    -se vc acha que não está “viciado”(nenhuma comparação com drogas), tente parar, faça o teste.

  50. 50 CALS

    Comer carne é uma opçao de vida. Come quem quer.Cada um é livre para fazer o que quer de sua vida.A carne com certeza tem as proteinas necessárias para o organismo, mas a medicina moderna tem provado que as consequencias que a mesma deixa não é boa, pois permanece muito tempo no intestino até ser metabolizada.Mas,pode-se substitui-la por outra fonte de proteina
    mais facil de ser metabolizado pelo organismo.Dai vem a opçao de
    quem prefere um alimento mais natural que supra o organismo com
    as proteinas necessárias.Comer carne com certeza, é um risco para
    a saúde, mas depende também da quantidade que cada um come.

  51. 51 americo

    Também parei de comer carne vermelha e agora só como carne crua humana e mijada…rsrsrs

  52. 52 Samuel

    Felipe , teu comentário foi muito podre.

    “Comer carne não faz mal à saúde coisíssima nenhuma” – Qual será tua profissão ?

    Ahh ,verdade. Contém proteínas. E quem não come carne,será anão.

    Alguém está forçando alguém a ser vegetariano ? Isso é só um artigo. Já viu propaganda
    na tv a respeito dos malefícios da carne ? Não, vc só vê o presuntinho bonitinho sendo
    cortado como se uma máquina tivesse gerado aquilo.

    Sobre droga ser vício, eu concordo. Vc consegue parar de comer ? Faz mal ? Tá aí a resposta.
    Compare com cigarro.

    Ideologia extremista pra mim é pular no pescoço de um boi e começar a devorá-lo vivo.
    Errei, esqueci que existem abatedouros e frigoríficos.

    Como disse um médico uma vez, coloca uma criança faminta trancada em uma sala com um coelho
    e uma maça. Qual será que ela ataca ??

    Sobre o comentário do Lex, “Deus autorizou”. É engraçado ler isso ..e triste.
    Deus manda raio nos outros, mas não no seu traseiro pq vc ora. Vc pede com mais
    força do que o time adversário para ganhar. 150 mil mortos no Haiti não deviam orar muito.
    Que atraso que eu vejo no que eu leio. Evolução por aqui não existe. Bom …
    Vou conversar com os elfos e fadas para despertar alguma consciencia em vcs.

  53. 53 André

    Bando de baitola vegetariano! Nesse momento eu estou comendo um enorme pedaço de bife, suculento, delicioso e vocês é claro, não estão com a mínima vontade né? VÃO ARRUMAR COISAS MAIS CONSTRUTIVAS PRA SE FAZER, TANTA GENTE MORRENDO POR AÍ E VOCÊS SE PREOCUPANDO COM QUANTOS BOIS AINDA TEM NA TERRA. _l_

  54. 54 Marcos

    Eu acho que voces deveriam para de comer qualquer coisa, por que pensar que nao devemos comer carne por que vem de um animal é muita hipocrisia, só para voces saberem vegetais também sao organismos vivos eles cumprem perfeitamente a funçao primordial que determina a vida de uma especie,sao capazes de reproduzir, respiram, se alimentam e também sao mortos por voces, só por que o sangue nao é vermelho nao quer dizer que também nao é uma matança, e o pior por voces nao acreditarem que as plantas tem vida muitas florestas sao dizimadas, imaginem se uma arvore ou um pé de alface sangrasse como uma vaca nós teriamos uma area imensa do planeta pintada de vermelho. Meu conselho parem de comer ai quem sabe voces vao fazer parte da cadeia alimentar dos produtores.

  55. 55 marcos medeiros

    nossas opinioes mudam ao longo da vida apartir de informacoes adquirida comer ou nao comer carne pode chegar a estremos e prejudicar a saude creio que em tudo na vida o equilibrio e fundamental cada um respeitando a opiniao do outro contribuiremos para um forun maduro que pode deixar um legado para as novas geracoes sobre uma vida mais saudavel . e nisto que creio .marcos medeiros

  56. 56 Ricardo

    Ridiculo…

    não quer comer carne,q se fodam!

    esses vegetarianos são umas verdadeiras bixas,com esse negocio de “AI pra que mata os bixinhuu,coitadinho e não sei o que”

  57. 57 Fracassados

    Ridiculo…

    não quer comer carne,q se fodam!

    esses vegetarianos são umas verdadeiras bixas,com esse negocio de “AI pra que mata os bixinhuu,coitadinho e não sei o que”

    boiolisse do kralho,se não fosse pra gente comer carne animal(vaca,porco,galinha,etc.) ja tinha entrado em extinção a ANOS!

    simplismente Besteira eles perderem tempo tentando converter os outros…parece ate um monte desses crentes nojentos q a gente ve por ai…

  58. 58 Nobe

    são verdades… mas não concordo que peixe tbm faz mal…

  59. 59 amadeus

    tem uns dois ou três ignorantes que falam sobre a biblia, por favor não falem do que vcs não conhecem!!! te pergunto se a biblia estar errada quem estar certo! tudo que estar relatado na biblia! estar acontecendo! então o que dizer disto? pura burrice a sua amigo! deus existe e voçê é parte dele!!! (ou) quem te colocou aqui? voçê é a semelhança do criador! quer queira ou não e ponto final.

    um abraço

  60. 60 666

    Amadeus…

    Vai da o cu pro seu deus e pare de torrar a paciencia dos outros com esses papos de crente…

    heuaaueeauehaue

  61. 61 GAY DE VITÓRIA-ES MORROS E PERIFERIAS

    viados vao tomar no cú de vocês gays crentes idiotas trouxas comam carne

  62. 62 GAY DE VITÓRIA-ES MORROS E PERIFERIAS

    acho lindo esse nome Ricardo se é casado?

  63. 63 --'

    Nos últimos tempos estou com o hábito de comer carne crú, isso pode ate ser prejuduial e mt mais, mas quem nunk provou n sabe o gosto que tem.

  64. 64 Denise

    De fato comer carne não faz muito bem isso não faz,mas vivemos em uma sociedade que o melhor a fazer e respeitar cada ser humano em sua individualidade….

  65. 65 NATALIA

    Deixei de comer carne tem 02 anos e só vi benefício nisso: minha pele melhorou, meu intestino, meus cabelos, minha disposição.
    Não acho certo comer carne porque não acho certo tudo o que acontece até ela chegar no nosso prato ( matanças de animais, destruição da natureza para se criar esses animais, desperdicio inclusive de agua, para alimentar tanto boi, vaca, porco). Meu pai era suinocultor e ficava impressionada com as cenas que assistia.
    Estou sem carne há 02 anos e meus exames de sangue estao otimos. Não tenho anemia, minha dosagem de proteína é boa, meu colesterol e triglicéride são ótimos.

  66. 66 NATALIA

    Peguem um pedaço de carne e coloquem este pedaço dentro de um frasco e depois fechem o frasco. No dia seguinte abram e cheirem : é deste jeito que acontece no nosso estômago.
    Hipocrisia: defender animais de estimação mas estar de acordo com a matança de vacas, bois, porcos.
    Ignorância: dizer que é normal comer carne porque os animais também matam para comer. O ser humano não come carne para sobreviver, come por prazer.
    Ignorancia 2 : dizer que é um alimento nutritivo. Só se for em agrotoxicos, antibioticos, conservantes, etc. Vou ingerir isso tudo para conseguir proteína?

  67. 67 carlos

    essa galera que come carne peida fedendo e caga urubu!

  68. 68 Áquilla

    Meu amorzinhu como muita carne o q fazer?

  69. 69 mandioca

    O texto veio com a finalidade de instruir,não de ofender, se não gostou vá encher o cú de carne e seja feliz!!!

  70. 70 Alessandro Barbosa

    Nem tanto ao céu, nem tanto ao mar, acho que a nossa sociedade consome mais carne(principalmente a vermelha) do que deveria. No entanto antes de criticar é preciso analisar como nós chegamos até aqui. A linha vegetariana só é possível nos dias de hoje devido ao avanço das tecnologias agrícolas, que conseguiu alcançar níveis de produtividade inimagináveis para os nossos antepassados, que precisavam caçar para sobreviver. No mais a produção agrícola também tem tantos problemas sanitários quanto a pecuária, em questão de armazenamento e defensivos agrícolas.

  71. 71 Vagalume Camaleão

    aaahhh não consegui ficar sem escrever por três motivos:

    1)esse texto eh estremamente exagerado e tem muitas chances de ser proveniente de pessoa daquelas vegetarianas mente fechada, isso se comprova no final a ser comparada com (!!!!!!!) uso de drogas (!!!!!!)
    2)é verdade que temos que nalizar o grande número de pessoas com cancer hoje em dia e quem garante que não é por causa de tal excesso de ingestão de carnes? (claro que poderíamos citar mil coisas aqui tb como cigarro, poluição etc etc)
    3)a parte mais ridícula foi o post por parte dos religiosos (pois sou cristão de Verdade mas religioso não sou) que chegaram ao cúmulo de dizer que é pecado consumir (afe!!) carnes, pra eles deixo um versículo, é claro, do novo testamento(porque pelo jeito eles devem estar no vt ainda):

    1 Coríntios 6:13 – “Os alimentos são para o estômago e o estômago para os alimentos”

  72. 72 Carnivoro viciado

    Eu como carne todos os dias de manha na hora do café da manha na hora do almoço no lançhe da tarde e na hora da janta,faço isso a 18 anos e não me arrependo de disso isso tem me deixado cada dia mais forte e desposto para trabalhar todas as manhas, tem hora que eu me acho um leão de tandto viciado em carne que eu sou deixo eu de fazer tudo menos de comer carne.
    Na natureza os mais fortes domina assim como o leão não tem piedade de sua presa e ninguem o julga por isso eu também não tenho piedade da quela vaca eu como mesmo, afinal de conta se um dia acontecesse de as vacas se extinguirem(caso impossivel)eu comeria qualquer outro animal pra num ficar sem esse alimento matinal que é a carne, comeria até carne de leão, rsrs
    afinal de contas Deus deixou a natureza pra ser usadada pelo ser humano, nos é que comanda a natureza vei.

    um abraço pra todos vcx
    e nos no comando manos!!!

  73. 73 Haniere

    Acho que faz mal sim, o consumo de carne aumentou bastante e o de enfartos tbm! Melhor e mais saudáveis são carnes brancas tipo frango e peixe. Parei um tempo de comer carnes vermelhas e vi grande diferença na minha vida! Estou mais disposto e quando como não fico pesado como antes. Experiência própria…

  74. 74 Robson

    Nem irei comentar os absurdos que eu li até agora (dos que ainda comem carne e ainda por cima são preconceituosos). Eu parei de comer carne porque eu nunca gostei muito. E é bom saber como dosar isso. Existe sim uma proteína fundamental encontrada somente na carne (pelo menos é o que tenho lido por aí), mas que podemos encontrar em derivados (leite, queijo, etc.). O problema maior que eu enxergo é o fato da produção industrial. Eles precisam produzir mais para ganhar mais, e nisso entram os problemas: hormônios, injeções, trabalhos laboratoriais, mutações.
    Eu li acima que se esses animais não fossem para serem comidos estariam extintos. Justamente por se produzir em larga escala, alguns de forma artificiais (frangos) é que não foram extintos.

    Animais comem outros animais por extinto e só matam quando sentem fome e o organismo de carnívoros é preparado para isso, eles precisam de carne para sobreviver, a dieta é essa. O ser humano não é carnívoro, nosso intestino é muito longo para digerir uma carne que já nos chega em estado semi-putrefado.

    Cada um faz o que quer da sua vida. Eu parei de comer e não fico dizendo para todos “parem de comer”, só digo isso para as pessoas que chegam até mim e perguntam como eu consegui e se elas também conseguiriam, como poderiam conseguir, etc e tal.

    Uma coisa é certa para ambos os lados: RESPEITO É FUNDAMENTAL!

  75. 75 eu mesmo

    ola carnivoro viciado,

    sem te conhecer, acho que posso adivinhas algumas de suas características:
    - deve ter umas banhas abdominais, aquela barriguinha linda saindo pela calça
    - deve ter um bafo danado pela manhã
    - deve ter uma pele pouco sedosa
    - deve ser daquele tipo de cara agressivo, que quer sair batendo no povo
    - não deve respeitar o meio ambiente
    - acho que você faz musculação, mas seu alongamento deve ser uma bosta
    Beijos

  76. 76 Eduardo

    Não se coloquem no lugar de Deus, firmando isso ou aquilo. Primeiro quando afirmarem algo, provem. Existe alguma tese que prove esses argumentos?
    Segundo, é por causa de extremistas assim que o mundo anda do jeito que está. Da mesma forma que existem pessoas extremistas por causa de carne, existem aquelas que são por causa de religião, é só lembrar 11 de Setembro.
    Terceiro, já ouviu falar em cadeia alimentar? Os animais mais fortes comem carne, sabia disso?

  77. 77 pabla

    carne é bom para quem gosta mas
    se a gente gosta fodase o resto
    não é com o dinheiro de voces que eu conpro
    blzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz;.

  78. 78 Delmar Junior

    o ser humano qndo morre é um cadaver e os animais n é diferente por isso tenho certeza absoluta q carne tanto de boi, peixe ou ate mesmo a do frango faz mal p saude. O frango por exemplo demorava um mes para ficar pronto p abate agora nos tempo de hoje demora so uma semana, acreditam?? sim é verdade e sera q as drogas aplicadas no frango para se desenvolverem mais rapido nao fazem mal p a saude?? Uma gordurinha é uma delicia e afirmo q eu ainda como carne, mas tenho fé em DEUS q vou parar pois prejudica mesmo. Um abraço e me ouçam

  79. 79 Douglas

    Deixa eu ver se entendi. Vc é um zé ningu;em sem o mínimo de conhecimento científico oegando informações de diversos sites tão ruins quanto o seu pra defender um ponto de vista?

    Comer carne pode não ser a coisa mais moralmente correta do planeta, mas nem de longe faz mal à saúde eu deixa mulheres peludas e homens afeminados. Dizer isso é irresponsabilidade.

    E mais triste ainda são pessoas que colocam a Biblia no meio.
    Resumem que vegetarianos vão ao céu, onívoros (e não carnívoros, pois nos alimentamos de carnes e vegetais) vão para o inferno. Booooa ignorantes!!!

    Patético!!!

  80. 80 marina

    bom eu tenho 11 anos vou fazer doze nesse ano (2010) e eu dessidi para de comer carne pois eu achoqu não é lgal comer carne só que agora que vi esse site ficou melhor pois a galera de casa fica me enchendo o saco por que eu parei de comer carne mais agora que vi este site eu achei mais resposta para a minha familia que fica emplicando comigo a eu eu estou seguindo o caminho das minhas duas chefes escoteiras a CAMILLA BEATRITSE e a ANDRESSE GNATTO.

    BRIGADUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU…..

  81. 81 Nilo Rafael

    Existem muitas verdades embutidas nesse texto. Porém, a quantidade de erros e concordâncias no seu portugues me faz duvidar da cultura de quem o escreveu. Como disse alguém aqui, como outras palavras, cada um que coma o que quiser e seja feliz… só digo que não demorei milênios para chegar ao topo da cadeia alimentar, e me tornar um reles vegetariano… esses argumentos de dó dos animais são mais podres que a carne no dia seguinte no estômago… então, vocês comem palmito, né? Das milhares de palmeiras, a maioria não cultivada, voces não têm dó… mas tem dó dos milhões de galinhas e frangos… sabe por quê? Porque a palmeira não grita, morre sem tentar fugir, não se rebela… e isto, certamente, aquieta suas consciências… ora, façam-me o favor… tenham dó é de mim, e de pessoas inteligentes, que refletem sobre os assuntos, não vem nesses sites colocar opiniões pessoais como se fossem a verdade, ou pior ainda, utilizando-se de argumentos pseudo religiosos… eu não como coelho… sabe por que? Porque não gosto, do mesmo modo que não gosto de abacate.

  82. 82 Bmeson--Bahia

    É isso ai ,até que em fim algo coerente.Não como carne de boi por que não me faz bem,e pronto.Más como outros animais que julgo limpo saudaveis e saborosos por que não!Tentar defender uma cultura ou religião sem principios realmentes convincentes e embasados em pesquisas e com comprovação não funciona.É óbvio que se a humanidade fosse vegetariana não teriamos uma infinidade de doênças e os mais diversos tipos de câncer.Sem falar nos maus tratos e matança de animais mundo a fora.Agora amigos não temos idéia dos danos e doenças de que poderiamos ter simplesmete com essa mudança alimentar.exemplo os países africanos mesmos os mais ricos tem população numerosas de pobres miseraveis que se alimentam básicamete de carne animal muitas vezes uma só refeição por dia,esses então já não existiriam mais pois não existe potencial agricola ou abundancia em seu habitart.

  83. 83 Paulo

    Os paises que nao comem carne,sao os que tem menos cancer no mundo.Sera mesmo que carne nao faz mal?

  84. 84 anonimo

    VAI TOMA NO CU TODOS OS CARNIVOROS E ONIVOROS! SER VEGETARIANO É SER SAUDAVEL, ME SINTO LEVE! E SEM FALAR NOS SOFRIMENTO DOS ANIMAS, ATE QUANDO ISSO VAI DURAR? VEGETARIANOS HJ AMANHA E SEEEMPRE

  85. 85 samira

    depois que parei de comer carne meu intestino começou a funcionar diariamente.

  86. 86 Paulo Henrique

    Olá à todos.

    Respeitando a resposta de cada um, escreverei algumas coisas a mais.

    À seguir, algumas frases que comentarei:

    Gladson Ribeiro
    Gostei do que escreveu sobre o homem começar a comer carnes…Com todo o respeito por sua interpretação Bíblica (que não vejo mentira alguma), acredito que o homem começou a imitar os animais carnívoros que abatiam e comiam suas presas…Da mesma maneira que comem peixes e aves…O homem só “imitou” os animais. Com o tempo por uma questão evolutiva, o homem adquiriu dentes caninos…justamente para comer carne…

    Felipe
    Comer carne faz mal sim…Já tentou ficar sem comer por um tempo??Tentar notar a diferença de comer e não comer? Ter uma dieta mais saudável?? Um animal que mata faz parte da classe dos predadores, eles precisam de outros animais pra viver…Eles não morrem de intoxicação porque comem animais livres, ou seja, eles não comem ração com um monte de tranqueiras e não foram manipulados com hormônios de crescimento e tantas outras coisas que nós lemos nesta postagem.

    LEx
    Concordo que Deus “autorizou” comer carnes após o dilúvio…Mas você sabe porque? Porque não tinha lugar para plantio…demorou um certo tempo para que as terras voltassem a ficar boas para o plantio. E a coisa mais fácil para plantar é grama…Grama dá em qualquer lugar, por isso seria mais fácil comer os animais do que esperar que alguma semente de algo germinasse…
    E naquela época era tudo mais saudável, os animais eram bem criados e não existia pesticida e nem nada que poderia prejudicar o crescimento e criação dos animais, fora os problemas mais comuns, como carrapatos e moscas. Além disso, os animais eram abençoados antes serem abatidos, ou seja, existia um consentimento de Deus e o animal morria por uma causa justa.

    Samuel
    Evolução? Estamos aqui para isto.

    Valmir e Juquinha
    Deus não julga, Deus não castiga, o que castiga o homem são seus próprios atos. O castigo ou a benção são reações de um comportamento bom ou ruim…Mas Deus é amor, ele só abençoa, ele não amaldiçoa…Não seria um tanto estranho Deus dar a mão para um e com a outra mão dar um tapa?? Se fosse assim, qual seria a função do diabo? Não quero criar nenhum debate religioso. Se existe a luz, existe a treva. A treva nada mais é do que um lugar sem luz. Onde será que estamos agora?

    Falcão
    Muito interessante esta passagem…O planeta precisa sim de uma limpeza, mas quem estará salvo da tormenta? Em 2012 mudaremos de era, será a era de aquários. E tudo que acontecer será uma decorrência do que temos feito com o planeta…Nada mais além disso.

    BlackBanger
    A nutrição não será a mesma. Por uma questão de conservação. O mesmo vale para qualquer alimento que se preserve na geladeira.

  87. 87 Paulo Henrique

    Corrigindo

    Felipe
    Comer carne faz mal sim…Já tentou ficar sem comer por um tempo??Tentar notar a diferença de comer e não comer? Ter uma dieta mais saudável?? Um animal que mata faz parte da classe dos predadores, eles precisam de outros animais pra viver…Eles não morrem de intoxicação porque comem animais “selvagens”, ou seja, esses animais não sofreram manipulações por parte do homem, e por isso não contém anabolizantes, hormônios para crescimento e tantas outras coisas que nós lemos nesta postagem.

  88. 88 soraia

    não faz mal dependendo da carne que a pessoa ingerio

  89. 89 Carnívoro Saudável

    “E nos garotos crescem seios e ficam afeminados”

    HAAAAAAAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    Piada suprema. Jamais li algo tão bizarro em toda minha vida.

    Pena demais dos meninotes criados por vó que acreditam numa bobagem imensurável e TERRORISTA como essa.

  90. 90 lola

    oi queria responder para o felipe que disse que “se carne faz mal os animais também morreria” Felipe No somos animais somos seres humanos e não devemos comer animais pois isso não é natural
    os animais que comem carne são predadores naturais e também ficam doentes pesquise mais e você saberá!!!

  91. 91 Maria Eduarda

    Gente,vamo se respeitar hein?Quem come carne,beleza.quem não come, melhor ainda,mas vamos nos respeitar uns aos outros pq a principio de conversa nossas opinioes são opostas e devem ser discutidas com pessoas sensatas e não com um bando de ignorantes!!!

  92. 92 onivoro consiente

    isso é um absurdo porque todo ser humano tem que comer carne para se manter é natural nossos ancestrais comião carne então deixa de besteira e se alimenta direito
    e mais essa historia que pessoas inteligentes não comião carne
    é verdade mais se eles comesem seus feitos terião sido muito maiores

  93. 93 RICARDO

    Se comer carne lhe fizer mal, nao coma. Se lhe fizer bem, coma.É simples.

  94. 94 Leandro

    Visualizei por cima e vi a maioria dos comentários contrários à matéria.

    Vi citações que diziam “e quanto aos animais carnívoros?” questionando tanto sobre a saúde dos animais quanto ao lado espiritual de incorrerem em pecado.

    De acordo com os Vedas, uma cultura de milhões de anos atrás que descende dos mundos espirituais, digo isso pois à pouco tempo a Nasa comprovou a existência da ponte do rei Ramachandra, criada por seres humanos por volta de 1.500.000 (isso quem diz é a Nasa, apenas confirmando as escrituras védicas) todos os seres devem seguir seu Dharma.

    Um leão nasce com natureza carnívora, ou seja não incorre em pecado na ingestão de carne, pois sua estrutura corpórea (matéria-maya) e seu Dharma foram projetados para tal.

    Outros dizem que “nossos ancestrais comiam carne”, é de se pensar… entendendo as novas teorias do universo e do surgimento da Terra como um todo, com as novas evidências em grande parte desvendada por orgãos considerados avançados atualmente como a Nasa, de quanto tempo atrás seriam esses nossos “ancestrais”?

    Os cientistas atuais, baseando-se na lei de darwin (totalmente oposta as tradições védicas, mas enfim) dizem que os seres humanos evoluiram dos macacos, os quais tem DNA 98% idênticos ao dos humanos.

    A grande maioria, se não todas as espécies de primatas, são vegetarianos, o que nos leva a pensar o por que do ser humano, com uma estrutura interna bem similar, deveria consumir a carne?

    Em todas as culturas antigas se preserva o não-consumo de carne, não somente pela crueldade, mas por um ponto de vista espiritual, para estimular a criação e manteneção da matéria sutil do cérebro, assim alcançando pouco mais dos 10% em média da população mundial.

    Mas, fora todo esse raciocínio, atualmente o grande problema está na questão global.

    Está mais que provado, por orgãos de todo o Mundo, que a criação de animais para a gula e desejo da população degrada o planeta quase que da mesma forma que os automóveis.

    Pesquisar feitas na Holanda mostram esses fatos:
    - Produção de excremento pela criação de animais dos EUA: 104.000 Kg por segundo.
    - Resíduos criados por um rebanho de gado de 10.000 cabeças: igual a uma cidade de 110.000 habitantes.
    - Poluição da água atribuível à agricultura, incluindo a vazão de solo, pesticidas e estrume: maior do que todas as fontes industriais e municipais combinadas.
    - Num só gole, uma vaca bebe até 2 litros de água; ao fim de um dia consome cerca de 100 litros. Para produzir 1kg de carne de vaca gastam-se 43.000 litros de água, enquanto que um 1kg de batatas requer menos de 50 litros de água.

    -Número de litros de água necessários, na Califórnia, para produzir 1 kg comestível de:
    Tomates – 39 ; Alface – 39 ; Batata – 41 ; Trigo – 42 ; Cenoura – 56 ; Maçã – 83 ; Laranja – 111; Leite – 222 ; Ovos – 932 ; Galinha – 1.397 ; Porco – 2.794 ; Carne de gado – 8.938

    - Tempo que leva para uma pessoa usar 20.000 litros de água no banho (5 duches por semana, 5 minutos por banho, com um gasto em média de 15 litros por minuto): um ano.

    Uma coisa é matar um animal na natureza para se alimentar, como única solução para a fome.

    Outra totalmente diferente é criar animais em situações precárias, incentivar a loucura e o medo na mente dessas pobres criaturas para o abate cruel e selvagem da forma que são feitos nas “fazendas”. Mesmo com todas as leis atuais, quem questionar essa citação deveria fazer uma visita ao local do abate e se imaginar no local das criaturas que lá nascem, sofrem e morrem.

    Sri Krishna KiJay, Srila Prabhupada KiJay

  95. 95 Mestre Zen

    Esses que defendem o consumo de carne são ainda almas fracas que ficam usando desculpas para continuar comendo carne! saibam que a Terra um dia será apenas habitada por seres vegetarianos que não percisam matar seus irmãos menores para se alimentar! Ok, continuem comendo carne só não diga depois que avisei; não só eu mas milhões por toda Terra.

    Quem quiser continuar matando animais ou comer a carne de animal para se alimentar não viverá dentro em breve mais nesta Terra, não encarna aqui mais não. Se quiserem continuar comendo irmãos menores continuem comendo mas terão que fazer isso em outro planeta, tão primitivo quanto o hábito daqueles que ingerem vísceras para se alimentar!!

    Namâste!!

  96. 96 Rodrigo.

    Parabéns pelo texto, achei muito informativo.

  97. 97 fernando de sousa pereira

    entao coman carne a vontade!

  98. 98 fernando de sousa pereira

    olha gente comer carne e muito nojenta! imagine como fica o nosso intestino, nois somos o pior inimigo do nosso intestino, deixe alguem bota, uma animal morto, proximo de voce. em voce fazia o quer

  99. 99 thinker

    Aos que peidam cheiroso (os vegetarianos). Hipócritas !!

    VOCÊ É O QUE COME , é verdade , vcs todos são uns alfaces mesmo. Tipo vegetal.

    Porquê vegetal intelectual :
    – Ficam falando em saúde. Mal sabem ( ou não querem enxergar)que comendo como comem , estão se entupindo de agrotóxicos que estão agora mesmo correndo como loucos no seu sangue de vcs e te envenenando ;

    Porquê vegetal social :
    – Então vocês não sabem que se todo o mundo resolvesse seguir este tipo de culinária , a produção de alimentos na Terra não seria suficiente pra todos !! A não ser lógico que se envenenasse mais ainda os VERDES né !!

    Porquê vegetal moral :
    – Falam em Deus em viver mais em peidar cheiroso. Quem são vocês ?? Pensando que isso lhe dará mais ou menos dias de vida. Idiotas prepotentes , isso não é pra vocês É de quem te deu a vida. Ademais fujam também da água que se bebe , da alopatia que ingere , do ar dos escapamentos que inala seus convencidos. Não sabem então que o que envelhece e mata é o oxigênio que te oxida até o fim , oras , critique ele também. Viva sem ele !!!!!!!!

  100. 100 julia

    cara isso é intrigante!!!
    mais eu gosto tanto de carne!!!eu acho q vou parar isso é nojento, nem passava pela minha cabeça q tinha tantas coisas”bacterias” só na morte do boi
    gente eu acho q vou vomitar
    xau:)

  101. 101 ana

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  102. 102 Ricardo dos S. Sousa

    o vegetal também sofre estresse e necessita de uma área específica para implantação da cultura, maquinário e implemento para ser produido, o que gera impacto ao meio ambiente. tal impacto pode ser amenizado, de acordo com o sistema de produção tilizado, o que também é notado na produção animal.

    nós somos onívoros e necessitamos tanto da proteína animal quanto da vegetal;

    e para quem gosta de ler a Bíblia: se comer carne fosse pecado, Jesus nao teria multiplicado pão e “peixes” para as pessoas comerem;

  103. 103 Aio

    O melhor comentário eu acho que é o do Ricardo: “Se te faz bem, coma, se te faz mal não coma, é simples!”

    Fora isso, a carne de hoje em dia é muito cheia de química e é por isso que eu não como de jeito nenhum, só como carne abatida no mesmo dia lá na fazendinha do meu avô. Carne de supermercado, sem chance!

    Isso dá um livro!

  104. 104 Elias

    É incrível como uma opção ou costume de uma pessoa pode levá-la ao fanatismo. Comer carne é crime? Isso é absurdo. Outra coisa interessante são os fanáticos bíblicos, que aliás, parecem nunca ter lido realmente o livro em questão, o deus da bíblia manda sacrificar os melhores animais (para que o seu cheiro suba aos céus e satisfaçã ao senhor), existem páginas e páginas inteiras dizendo qual animal pode ou não pode comer, quais são os “imundos” e por aí vai…As pessoas se acham melhores que as outras por não comer carne, esse é o único problema que vejo nesse vegetarianismo, todos citam gandhi, mas HITLER também era vegetariano não bebia e não fumava, e nem por isso é considerado uma pessoa super do bem, só faltou então ele perseguir os “comedores de carne” além dos judeus…Enfim, comer mais vegetais que carne pode ser uma vantagem, mas exitem estudos e estudos, tudo depende do próprio organismo da pessoa, de genética e milhares de fatores combinados. Pessoas, parem de brigar por idiotices! Deixem cada um escolher o que é melhor para sua vida.

  105. 105 dunha

    Não vou pela aparencia. Todo mundo sabe que no mercado , o alface mais belo é o que possui mais agrotoxico , então eu escolho o hidropônico que é mais feinho.

    Como carne também , nem tanto , mas como . Uso um açougue aqui da minha cidade que trabalha com bovinos que são alimentados naturamente , são mais feinhos mas são saudaveis.

    Ah ia me esquecendo , só como mulher feinha também. É pq as gostosonas muita gente come então não é legal.

    Assim , pretendo viver 147 anos sem beleza e sem gostosura !!

  106. 106 dunha

    Não curto briga por causa dessas coisas.

    Temos que respeitar todos. Por exemplo , os corintianos não tem nenhuma culpa de serem corintianos.

    Todos fomos corintianos um dia.

    Só que alguns evoluiram ….

    Deixe-se pensar ….

  107. 107 Sebastião Tayson-STBM

    Olá, é só para dizer que todas as opiniões são válidas, sabendo que todo humano é livre das suas escolhas.

    Digo isso porque se eu dizer que só como carne, ninguém de certeza irá me obrigar a comer vegetais, vic-versa.

    Mas na verdade é que os comentérios deixados acima, só me deixam confuso; uma vez que eu querendo ser vegetariano, procurando de opiniões certas e encontro tantas.

    CADA UM COMO O QUE ACHAR BOM E PRONTOS

  108. 108 luu

    Olha sou vegetariana e sei que comer carne é ruim sim pois leio muito a respeito e sei muito bem do que estou dizendo …Para deixar avisado …. para quem quer ter uma vida mais saudavel …. se tem tudo para isso como a SOJA que substitue 100% da carne!

    Por voce pelo meio ambiente e pelos animais!

    tenho 17 anos

    conheço pessoas de 76 anos e vendo parece ter 45 no maximo

    então reflitam a respeito e respondam!

    beijobeijo’

  109. 109 luu

    CONCLUINDOOOOO…. LUH

    PARA QUEM QUER TIRAR AS SUAS DUVIDAS SOBRE O VEGETARIANISMO ASSISTAM NO YOUTUBE ………………..(A CARNE É FRACA)e assim tirar suas próprias conclusões !

    beijobeijo’ espero que tenha ajudado !

    qualquer coisa perguntem adoraria ajuda-los em suas duvidas !

  110. 110 Jone

    o texto estava muito bom até a parte de “nos garotos crescem seios e ficam afeminados” sempre comi carne não tenho seios e não sou afeminado isso é papo de vegetariano biba que gosta dos animaizinhos , comem muito vegetal ficam com a voz fina e perdem apetite sexual podendo , virar futuros homosexuais , agora so quero que alguem espalhe este comentario absurdo , tão absurdo isgual a este texto que voce escreveu……..

  111. 111 Diego Mata boi

    pq nao vao comer alpisti seus passarinhos!!!

  112. 112 Marcelo Gonçalves Pereda

    Em referente ao que o Gladson Ribeiro disse ele esqueceu de colocar o que está mais além no Gênesis.
    Capitulo 1 Versículo 29:
    E disse Deus eis que vos tenho dado todas as ervas que dão semente e se acham na superfície de toda a terra e todas as árvores em que há fruto que dê semente; isso servirá para mantimento.
    Capitulo 1 Versículo 30:
    E a todos os animais da terra, e a todas as aves do céu, e a todos os répteis da terra, em que a folego de vida, toda erva verde lhes será para mantimento. E assim se fez.
    Ou seja comer carne no meu intendimento era permitido desde o início. Mas lógicamente a carne de antes e os métodos para comê-la não é o que é hoje. Sendo assim eu acredito que permitido comer carne é mas não é bom fazê-lo hoje em dia.
    Por outro lado no Gênesis Cápilo 2 Versículo 16 esta escritio:
    E o Senhor Deus lhe deu esta ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente,
    Versículo 17: mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás.
    Então pode ser que o homem passou a comer carne depois que pecou, pq antes disso ele estava para comer frutos do Jardim do Eden.
    Mas essa parte não sei ao certo, recomendo pedir a Deus sabedoria em relação a este e qualquer outro assunto relacionado a bíblia.
    Aconselho a todos a lêem a bíblia no geral não apenas pelo fato de comer ou não carne mas para aprender a palavra de Deus e saber da salvação através de Jesus Cristo.

  113. 113 Marcelo Gonçalves Pereda

    Para quem falou mal ou é contra os crentes que pregam o evngélio de Deus e a bíblia.
    Digo a todos que Deus existe e todos são imagem e semelhança de Deus. Deus e Jesus Cristo te amam leiam a bíblia pensem nisso.
    Eu creio na bíblia pq é um livro que existe até hoje, foi escrito por várias pessoas diferentes e em várias épocas diferentes, e que tudo bate a meu ver, os relatos da bíblia estão acontecendo hoje, sendo assim só posso crer que foi realmente inspirada pelo espírito santo de Deus. Também acredito se as pessoas praticassem os ensinamentos de Deus e de Jesus contidos na bíblia o mundo seria bem melhor. Para aqueles que fala mal dos crentes e do evangélio de Deus digo para que se arrependam e que Deus os perdoe. A fé só vem de ouvir a palavra de Deus, portanto leiam a bíblia pensem nisso.
    Fiquem todos com Deus amem!

  114. 114 SÉRGIO LUIZ

    Não como carne vermelha a mais de 15 anos, ainda consumo peixe ou frango, mas já começando a eliminar esses alimentos, pois estou sentindo que o Acido Urico está um pouco elevado. Realmente a alimentação de carne é um veneno para a saúde do ser humano, só trás malificios para a saúde da pessoa, como os diversos tipos de cancerese outras molestias. Nunca senti a falta da carne vermelha, quem senti a falta da carne é um drogado viciado e carne vermelha, o veneno nda humanidade. Parem de comer carne, e vcs verão como se sentirão bem melhores e bem mais dispostos, terão menos doenças, como colesterol alto, triglicierides elevados, arteriosclerose e ateriosclerose, acido urico elevado e a diminuição dos riscos de cancer, de bexiga, próstata, intestinos e outras patologias causadas pelo excesso de carne. VEjam só, no Rio Grande do Sul,possue o maior numero de casos de cancer do Brasil, como o de boca, de lingua, de estomago e do intestinos, inclusive cancer de reto que é mais raro. Além das doenças cardiacas e os entupimentos das coranárias e carotidas, e isso tudo é CAUSADO PELO CONSUMO EXCESSIVO DE CARNE VERMELHA. A carne vermelha é como uma droga, é viciante e é difícil de largar de come-la, por isso existe tanto dependentes desse alimento. Portanto, parem de consumir a CARNE VERMELHA, OS ANIMAIS AGRADEÇEM E ACABAM COM A TORTURAS DESSE POBRES ANIMAIS

  115. 115 JAN

    PAREI DE COMER CARNE HA UM MES E ME SINTO OTIMA!
    OS MOTIVOS SÃO PRIMEIRO A FORMA BRUTAL COMO OS ANIMAIS SAO ABATIDOS E SEGUNDO A MINHA SAÚDE Q ESTA INCOMPARAVELMENTE MELHOR. ESTOU SENDO ACOMPANHADA POR NUTRICIONISTA P SUPRIR OS NUTRIENTES Q DEIXEI DE INGERIR. NAO ME FAZ FALTA, MAS NAO TENTO CONVENCER NINGUEM, É UMA ESCOLHA INDIVIDUALISSIMA!

  116. 116 vegetariano com orgulho

    esses sujeitos estúpidos que acham que todo mundo tem que comer carne são uns bostas e as pessoas que acham que os animais são objetos são uns bostas também

    Jone nao tem nada a ver esse negocio de quem nao come carne vira gay. Voce é um ignorante burro, leia sobre o assunto e pare de falar merda. Voce vai ficar broxa de tanto comer carne kkkkk
    e eu que nao como carne mando ver na mulherada

  117. 117 Marcelo Pereira

    Nossa como as pessoas conseguem ser tão fanáticas.Óbvio que a carne vermelha tá longe de ser a coisa mais saudável do mundo,mas lendo essa reportagem passa a impressão(totalmente errada)que a carne é pior que o crack. Como diria Professor Raimundo Nonato ”menos Batista!”

    Sobre a matança de animais fico muito preoculpado pois minha filha tem piolhos e vi minha esposa tirando da cabeça dela e esmagando os pobres bichinhos.Quanta covardia dela,toda forma de vida é sagrada.Humanos,Bois,cabras,galinhas,ratos,formigas,baratas,piolhos,virus,bactérias td tem q ser preservado.

  118. 118 Aline

    Eu queria parar de comer carne, mas queria que todos parassem tambem, o que adianta eu parar de comer e continuar a matança de vacas e galinhas acho isso injusto eu penso que deveria ser proibida a venda de carnes no mundo inteiro quem quizer que coma legumes e verduras ate peixes eu tenho pena de quando mata eles, mas so eu parar nao ia resolver o problema. mas um dia vou parar o que acho mais dificil e ficar sem churrasco porque e muito bom mas tudo acostuma na vida

  119. 119 VIctor

    faço engenharia de alimentos na Unicamp, e isso é verdade sim, quem tá aqui criticando esse depoimento provalvelmente é um gordo sedentario querendo defender sua carninha, eu estudo isso em uma das melhores universidade do pais, e vc que vive na churrascaria com certeza não sabe mais do assunto do que eu, se vc come carne q nem um “boi” provavelmente vc vai morrer antes daquele q não come carne e fuma 2 maços de marlboro vermelho por dia. um rodizio de carne é mais cancerigeno do que cigarros, a carne é saborosa sim, mas não é pra ser comida em rodizios e encher a pança, é pra comer poquinho….

  120. 120 aveliny

    eu ja comi muita carne mas ultimamente carne nao esta me fazendo bem principalmente a noite nao consigo dormir direito gostaria de parar de comer mas estou tendo dificuldade gostaria de encontrar um alimento que a subistituise

  121. 121 osmar

    carnivoros tenham misericordia dos animais, presencie a morte de uma vaca,que nunca mais vai querer comer carne da mesma, que agonia ela fica para morrer, ja pensou que um dia voce vai morrer também e talvez igual a ela, misericordia.

  122. 122 Caruca

    vai todo mundo tomar nos cúis.

  123. 123 Edson

    Que tal marcarmos um churrasquinho para discutir esse assunto?

  124. 124 jose carlos

    quando alguém passa a ignorar algo que é comprovado cientificamente é porque sua consciência foi manipulada drasticamente, ninguém precisa ir num laboratório p/ perceber o malefício que a carne produz no corpo humano. Você que come carne
    uma vez por semana fique sem comere ela durante um mês e assim quem carne duas vezes por semana fique 2 meses. Aquele que ficou um mês sem comer carne vai siplismente sentir falta comparado a uma saudade, aquele que fica dois meses ele não só sentira uma falta, mas, uma necessidade com sintomas de fraqueza e até certo desiquilíbrio emocional, irritação e etc, esses tipos de sintomas é de pessoas drogadas, por esses dados a carne é mais uma droga e não existe hábito de comer carne e sim um vício. Seja você mesmo o cientista e a cobaia e viva essa experiência.
    As pessoas só se sente fortes se comerem carne,mas, porque isso? É simples; existe na carne estimulantes que são os contidos no café e outras drogas que tem a ação de obrigar a mente de enviar energia para todo o corpo le dando uma sensação de bem estar, logo, não havendo vitaminas nesses alimentos para suprir o mesmo, estes adoecem e envelhecem mais rápido. Esse tipo de sintoma não caracteriza um vício e sim uma necessidade alimentar. Porém, o que constitui um vício no uso desses alimentos são suas substâncias de entorpecentes iguais os das bebidas alcoólicas, alguns tipos de chás, café, e outras drogas estremamentes proibidas. além dos males desses estimulantes e entorpecentes há outros.
    Existem produtos com estimulantes muito benèficos a saúde humana como ginsengue e outros que lhe vão lhe propor bem estar e repor suas vitaminas por que há neles essas propriedades.

  125. 125 Ricardinho Gomes

    Receita de picanha na chapa (todo mundo adora!)
    Vamos lá, pega a picanha, cuidado não cortas as fibras errado! coloca-se azeite e molho shoyo, bota tudo numa chapa quente e deixe tostar.
    Quando tiver com aquele cheirinho que TODO MUNDO ADORA, então já era, tá na hora.
    Se vier com um pouco de sangue bão também!

    E garanto que TODO MUNDO PRÁ PROVOU E ADOROU, depois de um tempo podem até parar por trocentos motivos, mas que é bom demais é!

    E se for pelo prazer? Os vegetarianos deste tipo não transam? Estranho…

  126. 126 Jack Shephard

    Se lerem os comentários acima parece que você está no seriado Lost, com aqueles papos estranhos…
    Dharma então nem se fala…

    Namastê!

  127. 127 Churrasquinho

    @Edson,
    To dentro! Prefiro picanha…

    Imagino como deve ser o churrasquinho dessa galera aqui, xuxu na chapa, jiló na brasa, batata no espeto, e claro, alface ao molho madeira….

    Nó, que pena desse povo…

  128. 128 Dark Claudio

    Cumer carne e premitivo e nojento , o ser humano so começou a consumir carne porque na epoca nao tinhamos nem meios nem intelligençia para substituir esse alimento criminoso e nojento. Os vegetais sao seres vivos sim , concordo , mas nao tem um sistema nervoso , no entanto nao sentem, nem chorem, nem gritam e nem sofrem. ja assistiram a vossa avo a matar uma galinha ou um porco? e depois corta los aos poucos? peçam para assistir e ajudar. de certeza que nao queriam tocar mais nessa nutriçao premitiva. afinal nos tambem somos animais (mamiferos p quem nao sabe) e nao somos mais que eles para os matar, so para ter uma pança satisfeita cheia de cadaveres cozidos ou grelhados, nao temos o direito de tirar a vida a um animal, afinal esteve na barriga da mae ou ovo, e nasceu para viver e nao para algums irem a esplanado consumindo o seu cadaver.
    Porque chamem porcos ao chineses por comerem cao?
    porque para voces a carne de cao e diferente do porco ou do boi?
    Se eles sao porcos voces ainda o sao mais.
    Porque chamar de gay aos vegetarianos?
    Eles simplesmente sao mais humanos e provavelmente tem corpo mais bonito que o vosso.
    E porque nao comem a carne do vosso vizinho ou professor? ele afinal tambem e um mamifero (animal) cuja carne e igual ao dos porcos. Fonte: No Namepedia ;)

  129. 129 Dark Claudio

    e sim ; cumer carne e vicio.
    conheço pessoas que nao aguentam uma refeiçao sem o cadaverzinho cuzido acompanhado com outro cadaverzinho e batatas fritas e cervejas..
    e a mesma coisa que uma fumador nao aguentar uma hora sem o cigarro. pois o que tem ser tem ser , a carne seja ela qual for nao pode faltar. a diferença aqui e que inves do cigarro e o cadaver . e preferem ter orgulho pensando que homem que come carne e machozao, forte e gozam com os outros chamando lhes de gays. (?) a força nao vem da carne mas sim da actividade , herança genetica e esforço e muito trabalho.
    whateva

  130. 130 Daniela

    Realmente a carne é um malefício para a nossa saúde.Sou vegetariana há 5 anos e não sinto falta da carne, basta apenas criar o hábito, e logo depois já nos acostumamos.

  131. 131 Rosa de Lourdes

    Não como carne há 19 anos, tomei esta decisão para ajudar uma pessoa da família que estava doente e precisava deixar de comer carne vermelha por orientação médica. Bom, esta pessoa morreu aos 27 anos, (não foi cancer)no ano de 1993, e eu como havia feito este voto (não religioso) para ajudá-la, de lá pará cá,nunca mais consegui comer carne vermelha e nunca tive problemas de saúde com isto. Vale salientar que hj não como nenhum tipo de animal e estou bem. E, sinceramente, fiquei tão sensível, que não consigo imaginar como as pessoas conseguem matar, ou se não mata, mas come cadáveres de animais. Tornando seus estômagos em túmulos.
    Abraços.

  132. 132 Antonio

    Tudo em excesso faz mal! até verdura demais e fruta demais.
    O que acontece com o mundo hoje é, perder o respeito pelo animais,
    hoje voce que agradece a Deus por um prato de comida na mesa com um belo bife ou qualquer carne que seja, agradeça tambem por estar vivo e ser “o caçador” e não a “caça”. agora esse tema nesse site estar sendo abordado de maneiro fanica cada um tem uma opnião nao adianta vegetarianos ficarem forçado o mundo a parar de comer carne que isso nao vai acontecer.

  133. 133 cleriston sm

    comer carne e defeitos de sua face do mal.quando deus criou a terra ele deixou todos os seres pra ser subordinados a nos mas pra gente cuidar e usar e nao pra matar e comer,faz 6 anos que nao como carne ,pois nao acho tirar uma vida pra satisfazer outra ,em outros paises comem cachorro ,ja imaginou aquele seu caozinho de istimacao sendo motro por alguem dizendo que e normal voce acharia que a pessoa nao tem coracao mas nos comemos vaca e achamos normal em outros paises se comer vaca pobrezinho te matam na hora pois la a vaca e o caozinho bichinho de deus,matar e pedir pra morrer,em isaias 11,6 deus mostra como ele quer seus filhos todos em harmonia homen e animal todos comerao o que a terra da e nao uns aos outros,
    se um leao degolar seu filho na selva achara que ele fez errado ,porque so porque ele tambem gosta de carne, mas deus fara o leao comer palha mesmo sendo carnivoro de verdade,
    entao se ate o leao comera palha porque nos tambem nao adptamos com vegetais, isso e bom assim disse deus abracos colegas
    e sejam a mente superior quem come carnica e urubu
    acredito que sao mais espertos ou nao…………

  134. 134 cleriston sm

    genesis o homen comia frutas,isaias 11 homen comera frutas
    6 anos sem carne ainda vivo/ deus disse nao mataras

  135. 135 Renata

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    uma comédia vcs..!
    uns chingam, outros apoiam
    outros é contra
    muito hilário.

  136. 136 Zighard

    a carne faz bem em doses certas a pessoa q escreveu esse artigo realmente pegou a parte ruim de comer carne e postou carne e bom comemos carne a milenios e faz muito bem sim uma alimentaçao de carne vegetais faz muito bem assim
    oq gera os gazes no estomago sao os vegetais q se encontarm com acidos gastricos aprende antes de secrever tanta bobagem

  137. 137 Manolo

    sabe uq minha mae diria?

    “Tem muita gente passando fome e vc negando comer carne?”

    uma grande besteira deixar de comer carne!

  138. 138 sinésio mitio

    carne não fas bem a saúde, por que aumenta todas a doenças que vem do metabolismo e das celulas que o nosso corpo produs, são celulas eucarioticas, que ja produs ensimas como acídos graxos,aminoacído,proteinas,calcio, glucose “açucar” e a frabricão do hormônios masculinos “testosterona” eo feminino “progesterona” então não presisamos nos itoxicar com alimentos que fas mal saúde. fassa uma alimentação, abase de frutas,legumes,vedura e alimentos lactios, que vc não terá risco de sofrer agumas doença grave…melhor prevenir, do que ser remediado.

  139. 139 José de jesus

    quero saber qua o nome da bactéria que faz a carne ficar verde depois de algum tempo fora de um ambiemte apropriado paraesse fim e o que essa bactéria faz ao organismo humano se se engerida ?

  140. 140 jd

    HA dois anos não como carne estou muito bem

  141. 141 Wasley

    samira
    4 jun 2010 às 10:51 am
    depois que parei de comer carne meu intestino começou a funcionar diariamente.
    -
    ô louco meu, melhor que activia
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  142. 142 gabriel

    que idiotisse que coisa de gay de babaca

  143. 143 pedreira

    Meu pai teve câncer no intestino por ter comido muita carne suína até os 35 anos e carne bovina até os 40 anos. Ele percebeu sangue nas fezes. Na mesma semana ele foi ao médico. Nesse período, ele estava anêmico. Andando pelo hospital, um médico parou ele e disse: “Meu senhor? Como você está andando? Você está anêmico e pálido. O senhor precisa ser internado imediatamente. Avise a sua família que você vai ser internado para fazer exames.”
    Os exames constataram câncer no intestino. Ele foi operado. Foram retirados, aproximadamente, 20cm do intestino dele. Meu pai ficou no hospital São Vicente de Paula por quase 2 meses. Depois, veio para casa e ficou de repouso absoluto. O médico proibiu o consumo de todo tipo de carne e derivados.
    Durante sua internação meu padrinho foi visitá-lo, e revelou, também, ter apresentado os mesmos sintômas de sangue nas fezes. Mas deixou o caso agravar. Ele colocou colostomia. Mas continuou comendo derivados suínos. O câncer apareceu no pulmão. E, infelizmente, veio a óbito.
    Meu pai ficou mais de 3 anos sem comer carne. Pesava 95 quilos, 1,70 de altura.
    No final de 2010, fez dieta com acompanhamento médico por 3 meses e passou a pesar 83 quilos.
    Atualmente, segue a dieta, que inclue frutas, legumes, verduras, e pouco peixe ou frango.
    Hoje, meu pai tem 56 anos, e quer viver mais 100 anos.

  144. 144 pedreira

    O as pessoas com câncer, hoje, tem mais chance de cura quando diagnosticado precocemente. Mas o brasileiro não tem o hábito de fazer exames peródicos. Isso gera a diminuição da chance de cura da doença.
    A carne fica, no mínimo, 6 horas no intestino. Tente ficar com um pedaço de carne na sua mão por 6 horas numa temperatura de 36 graus. Espero que não se incomode com os efeitos da putrefação da carne na sua mão durante esse período.

  145. 145 pedreira

    Olha o que diz o site do INCA: http://www1.inca.gov.br/conteudo_view.asp?id=18

  146. 146 DEVORADOR DE CARNE

    EU COMO CARNE TODOS OS DIAS.
    E COMO BASTANTEEEEEEEEEEEE….FRANGO,PEIXE,BOI…
    E TO VIVO E COM MUITA SAUDE…AGORA VIM COM ESSA MERDA DE QUE CARNE FAZ MAL? PORRAA VÃO SE FUDE,NAO ENTENDEM NADA DE NUTRIÇÃO,BIOLOGIA NEM RELIGIÃO….SÓ SABEM É SER FRESCOS CAMBADA DE DEPRAVADO.
    VAO CRESCE

  147. 147 @sauron_l

    Realmente, dizer que carne faz mal a saúde é uma besteira. Mais ainda é ter gente usando Deus para enfatizar sua teoria. Alguns acham um horror a violência contra os animais, não comem a carne mas não acham tão errado ter uma bota de couro ou um cinto. Falaram de tóxicos na carne, entretanto talvez nem saibam quanto daquele é utilizado em uma plantação. Não querem comer carne, acho justo pois cada um é livre para fazer o que quer, só não tentem fazer a cabeça das pessoas com uma filosofia embasada em religião e conceitos extremistas.

  148. 148 Rafael

    Aos que são a favor de comer carne, tudo bem, agora comer carne cheio de substancias nocivas ai é fd.
    Só como peixe do mar.
    abç

  149. 149 claudia

    esse artigo está cheio de erros, sou vegetariana mas metade das informações aqui são infundadas ou empíricas.
    confiram as fontes antes de acreditar em qualquer coisa.

  150. 150 Infeliz

    Sabe o que quer dizer empirismo? RsrSrsRS

    http://www.dicio.com.br/empirismo/

  151. 151 lokura

    Quem come vegetal é Dinossauro …
    Se um dia acaba-se a carne do mundo eu viraria Canibal para comer todos vegataria saudavel , bebe cerveja . fumo chero bebo como td tipo de carne exótica carneiro adoro , camarão carne de segunda como tudo tipo de carne sem frescura e minha saúde ta otima porque pratico muito exercícios …
    Soh loco pra ir pra china comer barata grilo , rato , tatu la eles comem tudo tipo de inseto animal e sao considerado a populaçao
    Das mais saúdaveis do mundo Comeria ate carne de cachorro é q nao brasil nao pode mata mais se voce tiver raiva do seu mande ele para mim q faria um churrasquinho de Dog vlw vegetarianos sua fraqueça é o meu progresso coma pilha q ela te dara energia p resto da vida kkkkkkkkkkk

  152. 152 adrianosabe

    É isso aí, vamos parar de comer carne vermelha e comer só carne douradinha de preferência assada Ô deliçiaaaaaaa kkkkkkkkk

  153. 153 lethicia bitencout

    olha cristiane vc quer ser ricona mas nao é, vc coitada so diz isso porque é uma MORTA DE FOME sua brega. POBRETONAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA vai crescer na vida, sua nojenta, sua imunda.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk(coitada).

  154. 154 luciana mendes

    Eu nunca mais vou comer carne vermelha

  155. 155 eduardo

    hOje eu posso dizer que sou livre “não como carne já faz muito tempo ” quer ser livre também ? pare de comer carne ,coragem ! os covardes não mudam o mundo.

  156. 156 Benjamim

    O problema não é comer ou não comer carne. Pois tem animais que não comemos,pelomenos não com frequencia. Exemplo o tigre e o gambá. e esses estão correndo risco de desaparecer da terra. E os que comemos é o que mais temos em quantidade. Somos crueis por natureza. Fato!

  157. 157 Raphael

    Estou tentando parar.Sinto
    que não é saudável. E realmente é lamentável a forma que os animais são mortos. Sem contar que a fiscalização da vigilância sanitária é duvidosa. Sei lá, geralmente deixámos de optar por algo,quando temos informações úteis e veridicas. E por análise própria dos fatos. Em esfera ambiental muita coisa mudaria para o bem comum. Tudo é uma questão de hábito e constância. Força para quem opta pela saúde a curto e muito mais a longo prazo.
    Abraços.
    Dr Raphael Ribeiro

  158. 158 Wagner

    Eu adorava carne, parei de comer a 2 anos. Todos os resultados do meus exames melhoraram. Me sinto muito mais disposto, pele, cabelo, saude, tudo melhorou. Não precisamos dos animais para sobreviver, essa matança é pura luxúria. A ignorância é a única coisa que mobiliza alguém a escrever algo positivo sobre o consumo de carne.
    São fatos que podem ser comprovados em qualquer pesquisa, sem muito esforço.

  159. 159 Castro

    Não matem os naimais nem ? Agora quero ver vocês obrigarem o Leão a comer só vegetais…

  160. 160 VegetarianoFAIL

    Por que quase todos vegetarianos são fail?
    1)Eles confudem sentimento com alimentação, tipico sentimento que chamamos de fresco/viadinho.
    ex: (ai que dó dos bixinho, se vc ver como eles morrem vc nao come mais)

    2)Um estudo pipirocas de uma universidade de corno disse que carne não faz bem para saude.
    KKK é verdade, o que faz bem é o alface cheio de agrotóxico.

    3) Só por que uma arvore ou uma planta não costuma se locomover, não significa que ela não tem vida
    Arvore tem vida, e ao tirar a batata da terra vc tá matando ela. assassino!!!! kkkk

    4)Nunca tem uma solução para sua causa, famoso rebeldes sem causa
    ex:(existem X bilhoes de pessoas, se elas param de comer carne, precisariamos de mais plantações e não tem espaço,o que fazer? derrubar a amazonia?
    é facil imaginar o cenário, imagina os chineses que aproveitam até os ratos, comendo planta… e deixando de comer os alimentos do mar, peixe etc.
    a china sozinha acabaria com tudo.)

    5)Acreditam que o dente canino é pra comer alface

    6)Não observão a natureza, que mostra com clareza, animais que tem dente canino na maioria se alimentão de carne.

    7) Para os religiosos, (judaismo,cristianismo,islamismo) as 3 principais aceitam que o homem se alimente de diversos animais.
    Se não confirmou essa informação vc nao procurou nada.

    Antes de comprar uma causa, ou pesquisar uma coisa. PENSE.. imagine. isso é ser sabio, isso é ser SMART!

  161. 161 Zorba44

    Ahhhh…num tem graça ve o curingaum massacrá os porkinhu…sem reunir toda a galera pro churrascão na casa do zé babão….kkk acho que rimei…tabaum….cheganu lá di caneco cheio agente toma conta da churraskera… róla um baruio e num demora muito ta lotada de asinha …cupim…e linguiça assanu… os pão de alho é da madame..é ela que poe órdi nu barraco.. fazeoque …………inkuantu issu vamu viranu as breja e um dominó……o cachorro chega perto e a gente avisa ele que se faltar carne ……ele ja ta na lista…..esses pontinhu é meu jeito di pensá……num liga naum osso inteligente memu….penso com pontos…rsrs……..
    essa coisa de espiritismo num samu muito chegado naum….santo a gente embebeda ele ….essa é pu santu
    no meio de toda aquela fumaça tem sempre um leva e trais…até parece um inferninhu he he he ……….mais óóó ovo contá uma coisa……é baum dimais …….mais quando to meio artu….fico keto só pensanu….e óóó voceis ja sabem como eu pensu né ….kkkkkk ….intaum……óóó eu fico imaginanu como é ki seria se num tivesse carne …sem aquela fumasseira… só com a salada da madame e os paozinhu dela …fico pensanu ooooooo gente estranha ….depois olho para o resto das carnes em cima da mesa ainda cruas …..como se fossem cadáveres aos pedaços ….aí vai me caindo a ficha …esses pontinhos são fichas…kkk…pra que tanto estardalhaço num churrasco barulhento …as vezes me vejo ali como num cenário descrito por Dante Aligiere….o inferno de Dante….e percebo que o real entendimento das pessoas já não existe mais ……estão contaminados …e ai de mim falar algo contra …se bem que irmão não mata irmão ….então podemos beber a vontade…rsrs
    pai não mata filho.. então podemos comer a vontade…e assim hipócritamente vamos empurrando com akele baita barrigão de carne podre……sim ….pq é mais façil ficar desacordado .. é melhor ficar embreagado ….e algo me diz que o medo de acordar é maior do que o medo de chegar a uma conclusão.. que só não vê quem não quer enxergar…o tio de fulano de tal morreu de cancer de intestino …..que Deus o tenha ….perdemos um parceirão de caneco e de churrasco…………se bem que ele ja estava …..*velho….rsrs 52 anos ….fazendo hora extra….kkkkk….o engraçado é que ta todo mundo morrendo de cancer …..mas essa é uma palavra muito feiaaaaaaaaaaa…..não fale…..bata na boca muleke….e assim vão se criando mecanismos para uma alienação….sinceramente eu não consumo mais alimentos provindos de animais ….pq estou ciente do que isso resulta a medio e longo prazo …tanto pra saude mental ….fisica e espiritual…pois bem ….eu gosto de zuar o barraco…e vou alem …..sem querer ser chato…..penso na viuva tão novinha do senhor barriga podre ….e lamento muito ele não estar vivo para perceber o visso estampado no rosto da esposa ao ve-la tão….tão.. satisfeita …bem tratada e feliz com um vegetariano com o dobro da idade de quando ele faleceu…..sem querer ser machista …di boa…libertem-se do que aprenderam ….ser livre é poder mudar de idéia…não sejam como o gado confinado tomando vacinas e comendo porcarias como se fosse a unica e a melhor coisa do mundo….sem querer ser desumano.. depois de tanto aviso o individuo teima em fazer oq estava a anos fazendo …depois que é acometido de um cancer qualquer …..fica lá agonizando dando trabalho pra familia…porkeira!…depois vai dizer que ……(heu num sabia)…..com akela baba de canto na boca e aqueles zóios virados …..como se fosse um bovino indo pro matadouro..
    Ahhhhhh….ia me esquecendo quanto àquelas pessoas que pensam que proteina animal faz nascer musculos naquelas partes …….vai uma dica….os cavalos comem capim….e são totalmente vegetarianos …..kkkkkkkk
    É isso..desculpem o mau jeito!
    Obrigado ao dono do Site!!!…e parabéns pelo post bem elaborado..inteligente e cuidadoso para com a saude alheia ….as vzs penso que muitos segredos aproveitariamos melhor se guardassemos só para nós ….mas depois penso que isso é coisa de carnivoros aproveitadores e desrespeitosos para com seu semelhante.

  162. 162 alb

    Esse cara é doido!Eu só vou parar de comer carne vermelha pq eu A-DO-RO peixe e frango.Eu tbm A-DO-RO linguiça.E é mentira que essas pessoas vegetarianas vivem da mesma forma que os onivoros(que comem de tudo),eles possuem bem menos aptidão física,mas eu nau m me importo muuuito.Eles tem tendencia a entrar em depressão facilmente.Ração Humana e vegetais não tem nutrientes sulficientes para o corpo do idoso dos cinquenta anos adiante,podendo morrer bem antes de um onivoro(que come de tudo),toda regra tem sua exeção mas eu to generalizando tá!Outra coisa é que comer só vegetais tem um custo de vida mais alto que comer de tudo.SEUS VEGETARIANOS BURROS QUE SE ACHAM MAIS SAUDÁVEIS MAS NA VERDADE PERDEM LONGE PROS ONÍVOROS(QUE COMEM DE TUDO).

  163. 163 alb

    WAGNER ESTÚPIDO>SEUS EXAMES MELHORARAM PQ VC é um caso á parte.Quem tá com colesterol alto realmente o exame melhora quando para de come carne.Mas pra quem ta na medida saudável vai piora pra caramba.Vai fica fraco molenga.Pois ninguem consume só vegetais.Só vegetais naum tem carboidrato,proteina,calorias,etc.Coisas que parecem vilões mas são indispensáveis.Quando vc ficar na medida saudável.comece a comer carne.um conselho:coma carne branca,eh mais saudavel alem de mais gostosa.Ração de gato faz muito bem para quem ta com colesterol alto e naum quer abrir maum da carne,mas naum eh so isso na refeissao,um punhado or dia eh bom p saude tah.MAIS SE VC COMEÇAR A VICIAR PROCURE UM PSIQUIATRA.

  164. 164 ANTONIA

    A crueldade da matança dos pobres animais é que me fez decidir não comer carne. Vi vários videos na internet, inclusive com crueldade contra cães. Eu me questiono, como podemos nos considerar seres evoluidos e inteligentes se não temos compaixão pelos animais?
    A biblia diz : Não matarás! E Daniel só se alimentava de legumes e verduras, e Deus aprovava isso. Eu não suportei ver a dor e sofrimento nos olhos daqueles pobres animais ensanguentados e seus gemidos eram quase humanos. Como podemos achar prazer nisso?

  165. 165 alb

    Já tive vontade de parar de comer carnes vermelhas por este motivo,mas se você pensar beeeem,não há diferença(exeto pelo gosto e propriedades nutricionais)entre comer carne e comer vegetais,pois os vegetais também são vivos,por isso qeu sempre que possível eu escolho a carne branca,pois eles raramente matam o peixe,mas o peixe pode estar naturalmente morto e eles pegam higienizam e distribuem par as peixarias,enfim,procure os frutarianos,eles não comem qualquer ser vivo,só frutas(tenho um pouco de nojo pq comer fruta eh a mesma coisa q comer orgãos reprodutores(shhhh,pode ter crianças aqui)dos humanos,mas enfim,os frutarianos não comem plantas nem animais,só frutas e plantas podres(que morreram).

  166. 166 alb

    Que bando de gente ignorante !

    Mais ignorante ainda é quem acredita na Bíblia, isso é puro mito seus ibecis.. !

    Quando você come carne vc mata um animal .. sabia ?

    Que direito vc tem de matar um animal.. Podendo se alimentar de batata?

    VOCÊ NÃO TEM DIREITO DE OFENDER NINGUEM AQUI CARA QUE FALOU ESTA BESTEIRA ACIMA,COMER CARNE PELO MENOS NÃO É PECADO E FAZ BEM A SAÚDE POIS PARE DE OFENDER AO SENHOR AGORAAAAAAAAAAAA.Vc nem sabe oque tá falando,batatas são animais,são plantas,plantas tbm são seres vivos,pense logicamente,perece q naum fez a 3 serie e nem quer ir pra igreja,humpf,vai engolir estas palavras quando morrer(estou falando das que são contra o cristiamismo)~.Tenho uma visão um pouco pragmática da terra,mas é verdade,nos sere humanos,evoluimos desde o sahelantropus tchadensis,australopitecus,homo habilis,homo erectus,e fomos avançando desde então,eramos trobloditas imbecis,mas agora somos o homo sapiens e conquistamos um lugar no mundo,não somos canibais pelo simples ato de comer carne,e sim de destruir a vida dos animais sem motivo,não estamos acabando com espécies,estamos apenas retirando o nessessário,antigamente na época dos hobo habilis,precisavamos da carne pois era a base da ENERGIA para caçar mais,hoje em dia é impossível destruir estes hábitos que são plenamente saudáveis,hábitos saudáveis da carne:
    Não tratar a carne como o principal,e sim como a guarnição,a idéia de um “prato principal”transforma-se em um círculo vicioso que pode te matar de infarto.
    variar os tipo de carne,coma só em duas semanas do mês a carne vermelha,que é meio caminho pra ficar obeso,seja mais compreensivo com a questão da sua saúde e do seu estomago.
    Refinar o paladar é ótimo,além de se dar muito bem em lugares chiques como paris e portugal(nem tanto com a crise economica) quanto a gastronomia e tabém é bom para a saúde,quanyo mais temperos e vegetais junto a crne,ela perde mais a propriedade de causar um infarto.
    hábitos ruins:
    Dar churrasco toda a semana é muito ruim pois nós estamos acabando conosco.
    Comer sempre carnes do mesmo tipo por exemplo,nem que sejam só vermelhas é melhor variar,não fica só no bife cara,vc fica tão ignorante e estúpido assim.Prove uns queijos exóticos.
    Manter essa cultura horrível brasileira de bife,frango,linguicinha…COma coisas mais hum…exóticas e finas,não precisa gastar muito,mas para mudar um pouco vá numa dessas lanchonetes de comida portuguesa(de preferencia a portuga lanches que não ‘cara) e coma um bolinho ou um filé de bacalhau,substitua essa cerveja da maldição por um vinho chique e um wisky.

  167. 167 Zorba44

    O homem evoluiu de Adão pra Bixo besta…………kkkkkkkk
    Australopitécus é leitura para idiotas que acreditam que seus antepassados eram macacos.
    Comida refinada é uma espécie de iguaria que geralmente as pessoas só comem pra pagarem uma aposta. Fiquei sabendo de um clubinho….onde pessoas de um certo nivel …… que prendem a cabeça de um macaco no centro da mesa e vão jogando cartas e vez em quando dão uma marteladinha na cabeça do animal …no final de tudo quando o macaco morre ….abrem a cabeça do bixo e comem o cerebro cozido de tanta dor……para aqueles que acreditam que o homem veio do macaco (evolucionismo)….isso seria uma coisa bonita de se ver????……e para os que acreditam no Criacionismo ….será que caberia tal crueldade???

  168. 168 alb

    CAAAARA.Me dexa,é esquisito mesmo,eu acredito no evolucioniso e no criacionismo ao mesmo tempo.Tem razão,mas me dexa de qualquer forma.Bom,o ponto é que a carne é nessessária,mesmo que existam as facilidades do homem moderno,dei minha opnião e não vou mais gritar nem nada,acho que nem vou mais entrar neste site sem QUALQUER fundamento científico.

  169. 169 alb

    Um detalhe:
    Será que um leão IRRACIONAL ou qualquer outra fera teria PENA DE NÓS SE NOS VISSEM?NÃO SERÍAMOS COMIDA DE FERA.por isso eu gosto s tubaroes
    eles so comem humanos quando confundem com foca,sao quaaaase racioonais.

  170. 170 Tatiani

    Por que não deixam os vegetarianos em paz? Sou vegetariana e vivem enchendo minha cabeça, pra comer carne. Eu digo não, e dou minha opinião, quem não aceita problema é dele.
    Eu comia muita carne antes que enchia a boca, mas depois que vi vídeos de crueldade com os animais, chorei muito e prometi pra mim mesma que nunca mais viveria do sofrimento deles. Nunca mais comi carne e nem tenho vontade sequer de sentir o cheiro, que por sinal é um cheiro muito podre,de decomposição mesmo,credo!
    O ser humano é a pior espécie que já existiu e merece ser extinta essa raça ruim que só sabe destruir a natureza, depois não sabem porque ela se volta contra nós!

  171. 171 Jonas

    Acho meio precipitado o texto, decidi pesquisar hoje sobre essa questão, pois já fui vegetariano durante um ano e após retomei alimentação normal. Acho que sim, precisamos de carne, apesar de ver vantagens na alimentação vegetariana, vi outras no momento que vivo. A carne tem proteinas que não são faceis de repor com outros alimentos, mas também não são impossíveis.
    Fiquei frustado pois a maioria de sites que visitei que falam sobre o assunto só apresentam brigas entre vegans e não vegans, por exemplo uma página que acabei de ver onde um médico fala sobre a importancia de comer carne e em seguida outro desmerece ele de varias formas, levando o texto para um grau de agressividade e taxando o primeiro de imcompetente.

    O que eu acho é que esse consumo de carne tem que ser repensado, eu por exemplo vivo no sul, aqui não existe uma refeição sem carne, se não nem comemos. Isso que teria que mudar, ao invés da grande quantidade de carne consumida deviamos adotar menores porções semanais, apenas para equilibrar as proteinas que não são tão faceis de serem adquiridas com vegetais… sim isso mesmo , não são faceis … pq? Simples, grão de bico, e outros menos populares não entram no meu prato, eu não gosto, não consigo… Então ao menos um equilibrio com valores nescesários de carne já seria um otimo inicio, diminuindo o abatimento de animais em um primeiro momento. Ao inves de carne nas 14 principais refeições semanais como é de praxe no sul, pq não em 3?

    Espero que não continuem essas brigas, uma pequena vitória de cada vez amigos, o ser humano está em constante evolução, quem sabe só a diminuição do consumo da carne já nos abra novas portas para abandona-lo totalmente no futuro?

  172. 172 tive cancer de intestino

    lutei pela minha vida durante 11 meses com quimioterapias e muitas cirurgias e hoje sou vegetariana por opção , sempre senti que algo não estava certo em comer carne e agora vou conhecer essa nova forma de viver , respeitando os animais e tendo mais saúde o que muito importante , nenhum médico me disse para eu parar de comer carne já que meu cancer ao que me consta não teve haver com a ingestão de carnes e sim um caso isolado, mas me sinto livre e como melhor do que antes , no período em que fiquei com colostomia sentia minhas fezes muito , mais muito fétidas se eu soubesse teria dado início ao vegetarianismo a mais tempo por que minhas fezes nem fedem mais e eu não tenho prisão de ventre e me sinto muito bem melhor do que quando comia carnes seja branca , preta , vermelha ou qualquer cor , ela não faz a digestão bem , entre outras coisas , acredito que estou no caminho certo .

  173. 173 jose

    gostei da materia muitos deveriaõ ler.prinsipalmente quem tem poblema de saude vou recomendar.

  174. 174 roberto

    eu vi uma vez na televisao um grande medico e especialista em alimentos dizendo que quem come muito churrasco e grelhado tem 35% de chance de pegar cancer, e o melhor e comer no maximo carne 1 vez por semana …………… melhor ainda se for de panela.

  175. 175 Carnívora

    Vegetarianos, prestem atenção soh nisso, nada mais a dizer
    Pergunta: “Era Jesus um vegetariano? Deve um Cristão ser vegetariano?”

    Resposta: Jesus não era vegetariano. A Bíblia registra ocasiões quando Jesus comeu peixe (Lucas 24:42-43) e carneiro (Lucas 22:8-15). Jesus milagrosamente alimentou as multidões com peixe e pão, o que seria estranho para Ele fazer se fosse vegetariano (Mateus 14:17-21). Em uma visão ao Apóstolo Pedro, Jesus declarou que todas as comidas eram purificadas e lícitas, incluindo os animais (Atos 10:10-15). Depois do Dilúvio nos tempos de Noé, Deus deu à humanidade permissão para comer carne (Gênesis 9:2-3). Deus nunca anulou essa permissão.

    Tendo dito isso, não há nada de errado se um Cristão decide ser vegetariano. A Bíblia não nos comanda a comer carne. Não há nada de errado em não comer carne. O que a Bíblia diz é que não devemos forçar nossas convicções sobre esse assunto em outras pessoas ou julgá-las caso comam ou não comam carne. Romanos 14:2-3 nos diz: “Porque um crê que de tudo se pode comer, e outro, que é fraco, come legumes. O que come não despreze o que não come; e o que não come, não julgue o que come; porque Deus o recebeu por seu.”

    Novamente, Deus deu à humanidade permissão para comer carne depois do Dilúvio (Gênesis 9:3). Na Lei do Velho Testamento, a nação de Israel foi comandada a não comer certos tipos de comida (Levítico 11:1-47), mas nunca foi proibida de comer carne. Jesus declarou que todas as comidas, incluindo todos os tipos de carne, tinham sido purificadas (Marcos 7:19). Como com qualquer outra coisa, cada Cristão deve orar e pedir a Deus por direção quanto ao que Deus quer que comam. Qualquer coisa que tal pessoa decida comer é aceitável a Deus contanto que agradeçam a Ele por ter providenciado alimento (1 Tessalonicenses 5:18). 1 Coríntios 10:31 declara: “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.”

  176. 176 reflexão

    Estamos caminhando para uma situação inevitável, falta de alimento saudável!
    Carnes infectadas, legumes, verduras e frutas contaminados, água imprópria para consumo, medicamentos mal testados, ar com alta taxa de poluíção.
    Todos nós, vegetarianos e carnívoros, seres humanos e animais, estamos sofrendo com isso.
    Que futuro deixaremos para nossos filhos?
    Não precisamos de estudo profundo para saber que estamos nos alimentando de animais extremamente doentes ou com altas taxas de gordura provocadas. (gado, galinha, porco, peru, etc…);
    Não pecisamos de estudo profundo para saber que no lugar de muitas plantações existia um habitat natural ( idem para criação de animais) e que muitos animais selvagens foram extintos para garantir a nossa existencia como também a ganância de alguns de nós.
    não precisamos de muito estudo para saber que estamos comendo frutas, vegetais e legumes geneticamente alterados que causam desequilíbrio (irreversível) na natureza.
    O que precisamos é usar toda essa energia, insatisfação e raiva contra os verdadeiros culpados de tudo isso. Nós mesmos!
    somos culpados quando tomamos um suco que vem em uma embalagem feita de papelão, plastico e alumíniu que não pode ser reciclada ( reciclar ajuda mas não resolve ).
    somos culpados quando nos calçamos e não nos preocupamos em saber de onde veio o sapato.
    quase todos os produtos que usamos tem neurotoxinas que atacam nosso cérebro e ninguém reclama!
    compramos brinquedos para nossos filhos que são fabricados com a exploração de crianças! ( minas na África ).
    somos culpados por não nos importarmos com essas coisas.
    somos culpados por aceitar que governantes e donos de industrias nos matem!
    VAMOS GRITAR!
    EU QUERO ALIMENTOS SAUDÁVEIS!
    EU QUERO UM PLANETA SUSTENTÁVEL!
    EU QUERO UM LUGAR MELHOR PARA AS FUTURAS GERAÇÕES!
    EU QUERO MUDAR MEUS HABITOS! ( não só alimentares )
    EU VOU FAZER A MINHA PARTE!
    EU VOU ESTUDAR MAIS!
    EU QUERO UMA MELHOR DISTRIBUIÇÃO DE RENDA!
    EU VOU AJUDAR MEU PRÓXIMO QUE NÃO TEM CARNE, NÃO TEM VERDURA, NÃO TEM FRUTA, NÃO TEM LEGUME , NÃO TEM SAPATO E NÃO TEM ABRIGO!
    EU VOU TENTAR PARAR DE USAR SACOLAS PLÁSTICAS. (diminuir pelo menos)
    EU VOU SEPARAR MEU LIXO!(pesquisar como)
    EU VOU ECONOMIZAR ÁGUA!!(pesquisar como)
    EU VOU ECONOMIZAR LUZ!!(pesquisar como)
    EU VOU RESPEITAR MEU IRMÃO!

    EU VOU ENTREGAR MINHA VIDA A JESUS!

    A igreja de cristo é uma só! Não está dentro de quatro paredes.
    Na verdadeira igreja de cristo não tem fanatismo! Tem comunhão.
    É através da ciência e o seu bom uso que um filho admira a criação do pai.

  177. 177 Guilherme

    Eu penso assim :
    quem come só vegetais = Muito bem, parabéns muito bonito isso
    quem é onívoro = Sem problemas, carne faz bem também
    quem SÓ come carne, come nada de verdura ou fruta = Você é um gordo nojento, com colesterol alto, ignorante e a sua bosta fede muito, porque é gordura pura, e destrói o planeta.

  178. 178 Fabrício

    Fundamento científico ZERO!!!

    Se ser vegetariano faz bem a saúde, pelo teor dos comentários e até do texto, não deve fazer bem a inteligência, quanto erro de português, tanto no texto, quanto nos comentários!!!

    Respeito quem não come carne pela ideologia, mas querer dizer que carne faz mal a saúde é a coisa mais idiota que existe.

    “O limiar entre remédio e veneno está na sua dose”
    Explicando para os acéfalos: TUDO que é em excesso faz mal!! Mas carne é tão necessário quanto grãos, frutas, verduras…

    att Fabrício Martins, Médico Veterinário

  179. 179 Comedor de carne

    AHHHH eu quero uma picanha sangrando!!!

  180. 180 Vegana

    Assista ao Vídeo “Meet Your Meat” e você descobrirá!

  181. 181 Carne

    SOU UMA DELICIA, ME MATE, ME COMA!

  182. 182 lucia moreira

    30 anos vegetariana pelos animais,pois amo os animais como vou come-los,hoje sou contra comer qualquer tipo de carne pelos desmatamento acelerado k esta,pois plantar pra tratar de milhares de frangos,milhares de gado,milhares de tudo,pork ñ plantar so pra seres humanos e parar de comer carne e seus derivados,vai empobrecer os donos dos matadouros,k vivem de matança,vamos repensar e largar deste luxo k e levar animais pra nossa mesa,assim deixaremos de desmatar por puro egoismo,bjsss amo vcs

  183. 183 lucia moreira

    assistam terraqueos,pra mim quem continuar a comer carne depois deste filme,eu tenho minhas duvidas na bondade do ser humano????????????????????????????

  184. 184 Paulo

    legal um monte de pessoas dizendo para não comer carne, o animal sente dor, é pecado e ect. Mas ninguém pensa que os vegetais também são seres vivos, se alimentam, se reproduzem e sentem dor, apenas não tem voz e outros aspectos para se comunicar para dizer. É muita hipocrisia dizer que não come carne por causa do animal, mas come alface e diz quanto mais verdinho melhor ou uma fruta fresquinha.Quando vocês tiverem comendo uma fruta e engolir uma semente, pense assim acabei de engolir um feto.

  185. 185 Janderson

    Oi “PAULO”. Pra sua informação, as plantas não possuem coração, pele, sentimentos, família, já os animais sim. São seres muito complexos, sentem frio, medo, fome, etc.

  186. 186 Janderson

    Estão erradas as pessoas que dizem que só porque existem os animais carnívoros não é errado comer carne. Os animais carnívoros possuem o organismo preparado já para comer carne, e eles comem ela crua. Já os humanos tiram a vida de um animal simplesmente por apetite, com tantas opções de alimentos, os humanos escolhem matar um animal para poderem se alimentar. Se você comer carne mais animais morrerão. Se você não comer carne, animais continuarão sendo assassinados em abatedores de forma cruel, mas você não será cúmplice. Até os 16 anos comi carne. Agora com 18 anos parei por completo de comer carne, tenho minha consciência tranqüila, não me faz falta e nunca mais irei voltar a comer. E se você come carne e tem a consciência tranqüila, você é uma pessoa cruel. Não adianta amar seus animais domésticos e comer a carne dos pobres bois e galinhas. Lembre-se que os animais possuem família como pai e mãe, além disso, eles possuem sentimentos, sentem dor, fome e frio.

    Se você pensa que nós vegetarianos só comemos frutas no café da manhã e no almoço comemos arroz, feijão e ovo estão enganados. A Indústria da carne só existe porque tem você como consumidor! Pense nisso!

  187. 187 Janderson

    Citado de : http://animalinteligente.blogspot.com/

    Nove bilhões de animais são mortos todos os anos nos EUA. O Brasil é um dos maiores exportadores mundiais de frango e porcos.

    Os animais são tratados como mera matéria prima, que tem de ser rapidamente transformada em produtos para o consumo humano. Mas são matéria prima diferente dos grãos, plásticos e minerais, pois podem sentir dor, medo, fome e frio.

    - Como é pobre de inteligência aquele que não consegue agir com sabedoria diante da ânsia de satisfazer seu prazer. Assim como um assassino em série mata com convicção, muitos são coniventes e não sentem culpa. “Que horror…”

    O vegetarianismo é um princípio de saúde, de ética ambiental e de espiritualidade.

  188. 188 Elias

    Um casal perguntou pro filho pequeno de quem ele gostava mais: do pai ou da mãe? E ele respondeu: Eu gosto mais de carne!
    Não acredito que pelo simples fato de uma pessoa comer carne fará ela ir pro inferno. Comer carne não é pecado para mim. Se o ser humano não fosse racional estaria por aí comendo carne, vegetais, ovos, seguindo o instinto de sobrevivência.
    É claro que o homem pensa e sabe decidir o que é certo e errado e os outros animais não, mas isso não é motivo para culpar o homem pela decisão de comer carne.
    Vários homens santos de Deus praticaram pecados mais terríveis do que comer carne e mesmo assim eram de Deus. Um exemplo: meu xará, o profeta Elias em nome de Deus matou 450 homens que se diziam profetas de um deus chamado baal. No fim veja o que aconteceu:

    “E Elias lhes disse: Lançai mão dos profetas de Baal, que nenhum deles escape. E lançaram mão deles; e Elias os fez descer ao ribeiro de Quisom, e ali os matou.”
    1 Reis 18:40
    Creio que matar um ser humano é pecado muito pior do que matar um boi para comer.

  189. 189 Carnívoro

    Comi um filé delicioso em homenagem a esse
    Artigo falacioso e podre. No banheiro usarei as páginas da bíblia para economizar papel higienico. Me chupem, nazi-vegans.

  190. 190 Mash

    @Carnivoro
    Zombe mesmo. O que é seu tá guardado.

    @Elias
    Não é porque vc come carne que vc vai pro inferno. Mas não comer carne é uma questão de ética e saúde. E se você lê mesmo a bíblia deve saber que Deus não aprova o consumo da carne.

  191. 191 raciocine

    carne é saldavel,carne vem do BOI q nao come carne(portanto é saldavel.

  192. 192 carne

    me comam…me devorem sou suculenta,um churasquinho nao faz mal a ninguem.

  193. 193 Pato Carnivoro

    Seus vegetarianos otarios, nao sabem o que estao perdendo ao nao comer carne !!!! fora que metade dos utensilios do seu dia-a-dia tem material vindo de algum animal….

  194. 194 churrasco

    uma picanha bem gorada e mal passada nuss nao da pra rejeitar como ate estufa.ashusahsauhssusah

  195. 195 churrasco

    uma picanha bem gorda e mal passada nuss nao da pra rejeitar como ate estufa.ashusahsauhssusah

  196. 196 Um Judeu

    três mensagens deixo aqui registrado:
    aos carnívoros:a carne é ótima ao paladar, isso ninguém pode negar, mas sem tempero o homem não come carne, quem defende a tese que a carne trás benefícios ao homem é ignorante por falta de conhecimento, infelizmente um legalista jamais busca informações para aprender e entender, e sim para debater.
    aos vegetarianos: vcs estão de parabéns ao não comer carne, mas julgam coisas que não conhecem e erram por não conhecer os mistérios de Deus, não podem alimentar quem não pode comer.
    a quem de interesse digo: Deus criou o lobo para comer carne e ovelhas para comer capim, não pode um se alimentar do alimento do outro. até o fim será assim.
    um lobo nunca irá virar ovelha por comer capim, pois o capim não é seu alimento natural, se tentar comer vai vomitar porque aquilo que não é seu de natureza não lhe faz bem.
    Deus criou todas as coisas para determinados fins,
    a ovelha não come capim para virar ovelha,
    o ovelha come capim porque ela é ovelha,
    ninguém vira filho por fazer o bem
    quem faz o bem é porque é filho,
    neste mundo existem dois tipos de homens:
    justos que se acham pecadores,
    e pecadores que se consideram justos,
    neste mundo existem dois caminhos, dois senhores,
    estamos sempre diante de duas portas, Deus sempre faz referência entre duas coisas: Deus e o diabo, céu e inferno, caim e abel, jacó e isau,dois ladrões na cruz e etc…., duas formas, duas personalidades….
    o texto aqui não é para todos que querem
    o texto aqui é para todos que podem.
    “quem tem ouvidos para ouvir que ouçam”

  197. 197 Um Judeu

    Elohim seja louvado….do nascer ao por do sol……….
    shalom…..

  198. 198 Anonimo

    Isso eh frescura, coisa de adventista

  199. 199 Um Judeu

    o primeiro lobo já respondeu………

  200. 200 Psicólogo

    para o anônimo

    ninguém tem culpa de você ter sido violentado sua infância toda e hoje Ser um homossexual, sei que está revoltado com a vida, pelas suas palavras consegui ver seu sofrimento e porque vive ofendendo as pessoas com palavras ofensivas, mas tudo bem, já que você não come carne, para de enfiar carne na boca de baixo.
    tenho pena de você, deve ser muito difícil não????????

  201. 201 satân

    Para o meu odiável filho de sobrenome “ANÔNIMO”

    NÃO VEJO A HORA DE BOTAR MINHAS MÃOS EM VC……..GAROTO MALVADO, JÁQ QUE VC NÃO CRER EM DEUS, ACHO TAMBÉM QUE NÃO ACREDITA EM MIM, TUDO BEM PIOR ASSÍM, VOCÊ NÃO VAI SE ESPANTAR AO ME VER……ME AGUARDE……..RURAAAAAARARAAAAAA…..

  202. 202 Um Judeu

    a boca só fala do que está cheio o coração, não podemos julgar e nem condenar ninguém por suas palavras, pois a loucura do mundo cegou o entendimento de muitos.

    quando o Eterno ceifar, vai cair todo o joio que achava ser trigo.

    Elshaday leja louvado…….
    shalom

  203. 203 critico

    ola eu decidir parar de comer carne ontem,mais nao é porque é pecado nao Deus deixou foi pra nossa alimentaçao.o problema é esses satanico donos de frigorifico e abatedouro,eles matam os animais de uma forma tao cruel e dolorosa quanto o que muitos deles vao sofrer no iferno, os animais é sim pra nossa alimentaçao mais nao pra serem mortos da quele jeito,tirar pele de ovelha viva,jogar pinto pequeno em um triturador pra fazer ese caldos de galinha,as mais terriveis mortes,os animais tanbem sentem dor tem sentimento e tanbem sentem medo egual a uma meia duzia de covarde mensageiros de satanas que matam eles desse jeito so pra encher os seus bolsos de dinheiro as custa de dor e sofrimento,eu voltaria ate comer carne se eles fossem abatidos de formas decentes,mais como isso é imposivel no mundo dominado por satã nao como mais,

  204. 204 critico

    ha pra meia duzia de seguidores do capeta como o figura 666 ai acima parar de comer carne nao tem nada a ver com religiao e sim com sentimento que so é posivel pra um humano sentir,eses posuidos pelo bicho nao sentem nada,e brincar ou xingar Deus é uma coisa seria cuidadado o 666 pra nao ter um cance de prostata seu….comer carne so nao é mais nojendo e podre de que ouvir uma privada de merda que se chama funk,funk é a legitima linguagem do inferno,so fala em matar,roubar,destruir,prostituir,se drogar,encher o ra…de pinga tudo atributo de satanas,

  205. 205 critico

    ai carnivoro primeiro que vc é um coitado duente e regeitado por todos,satisfaz suas vantades nao supridas com carne, dando o ra.. usando drogas,bebendo e outras coisas mais, ha vou te falar uma coisa linpar o c… com a biblia nao tem problema amigo, o problema vai ser quando essas palavras da biblia te acusarem e te condenar ao lago de fogo que nunca se apaga vai ser tanto sofrimento que vc nao vai ter tenpo nem de gagar, mais ainda da tenpo jesus pode de livrar de tudo isso e te dar uma vida eterna e amavel

  206. 206 Um Amigo

    para o amigo crítico(amigo se assím O considerar).

    respeito sua opinião.
    irei lhe transmitir informações minhas dentro de um ensinamento bíblico.
    1 – O HOMEM NÃO FOI FEITO PARA COMER CARNE….
    NO INICIO DE TUDO DEUS CRIOU O JARDIM DO ÉDEN, MODELO DE COMO VAI SER O PARAISO CELESTE E DEIXOU A SEGUINTE MENSAGEM PARA O HOMEM:
    GENESIS 1-29
    PARA OS ANIMAIS DEIXOU A SEGUINTE ORDEM: GENESIS 1-30
    NO LIVRO DE ISAIAS VC IRÁ LER COMO VAI SER NO PARAISO CELESTE:
    ISAIAS 11/ISAIAS 65-25/ ENTRE OUTROS……
    resumindo Deus não quer e nem vai permitir que o homem coma mais carne.
    TUDO O QUE FAZ MAL PARA O ESPIRITUAL E PARA O CARNAL É PECADO.
    SE HOUVER DIVERGÊNCIA DE OPINIÃO, ESTOU A DISPOSIÇÃO PARA LHE FALAR SOBRE O QUE EU ENTENDO….
    ABRAÇO…….

  207. 207 Leigo

    critica para o CRÍTICO.
    vamos usar uma logica padrão.
    só existe ladrão porque existe quem compra o seu roubo.
    só existe traficantes porque existe consumidores de drogas.
    só existe abate de animais para alimentação,porque existem comedores de carne.
    reclamamos de um político que administra mal, mas fomos nós que o colocamos lá.
    avalie agora de quem é a culpa….um alimenta o outro, é um circulo vicioso na qual um precisa do outro para existir.
    apontar culpado é fácil…
    assumir a sua culpa e participação é que é difícil….
    O homem é chamado de onivoro, para não ser chamado de porco, porque é o que ele é.
    o homem chega no supermercado e ver uma mutidão de porcarias ensacadas, enbaladas, enlatadas e congeladas, ele compra, leva pra casa e come tudo, ele não mede as consequências daquilo que está comendo, acha que o seu organismo é um liquidificador perfeito e inquebrável que bate tudo, aproveita o que é bom e joga fora o que não presta, dai o porque de tantos hospitais lotados……
    sou leigo, mas retenho tudo o que é bom……………
    concordo com a opinião acima do “UM AMIGO”

  208. 208 Silvia

    O habito de comer carne veio atraves dos homens das cavernas que so sabiam ser esta a unica forma de alimentos,percebem k qd assavam as presas ficavam todos em volta esperando o momento de comer,ate hoje isto ainda acontece,todo churrasco as pessoas se reunem proximo a churraqueira.O ser humano evoluiu,porem continuam com a mesma mentalidade dos primatas,p a ifelicidade dos animais.

  209. 209 brother

    para Sílvia…..
    vc está assistindo e lendo muita coisa errada……
    vc acredita que houve o bigbeng, que o homem veio do macaco, que existiam homens da caverna, que dinossauros comiam carne, que papai noel existe, coelhinho da pascoa…….!!!?????
    procure ler algo útil……vc não sabe nem o que tá dizendo…..
    quem come carne é burro, ué burro come capim…..caraca que dilema…….viu…………

  210. 210 Antenor

    ATENÇÃO: para aqueles que estão misturando NÃO COMER CARNE VERMELHA com religião ou está achando que o texto força os outros a não comer carne. LEIA NOVAMENTE.
    Sou praticante de Jiu Jitsu e já algum tempo, meu Mestre (professor) me orientou a para de comer carne. Quando perguntei para os outros alunos sobre isso ninguém quis todos falaram que era besteira que carne era uma ótima e rica fonte de proteína Depois disso parei um pouco para pensar e vi que tinha alguma coisa errada, como um senhor de 40 … (quarenta anos de idade, ou mais ou menos isso consegue finalizar (lutar e ganhar) outros alunos que já estavam a tanto tempo (uns dez anos) praticando esse esporte não conseguirem nem pontuar (ta certo que o cara e faixa preta e tudo mais) então comecei a fazer uma pesquisa e acabei percebendo que comer CARNE VERMELHA não era tão importe assim, então comecei uma dieta diferente, na primeira semana diminui a quantidade e já na segunda parei de comer carne vermelha de vez (porem ainda como frango considerado carne branca) não estou dizendo que comer carne é errado e nem que comer é pecado. Estou falando em saúde e de estar bem com o corpo. Hoje estou a 2 anos apenas sem comer carne vermelha, sou uma grande revelação para meu mestre, estou num ritmo bem melhor que muitos outros alunos de já lutam a anos. tenho mais disposição para tudo (tudo mesmo: acordo mais disposto, para praticar uma corrida, para fazer sexo, jogar futebol, trabalhar, durmo com mais facilidade e muito mais). E pretendo agora para de comer frango e começar a comer só peixe e depois de algum tempo para de vez de comer carne pois sei que vai fazer bem a minha saúde muitos me criticaram por não comer carne vermelha pois falaram que não conseguiriam ficar tanto tempo ser come-la (isso foi que disseram como vicio no texto) sim passei vontade mais hoje em dia não gosto nem da cara da carne.
    Então não critiquem os outros por fazerem uma coisa que você faz ou não consegue deixar de fazer.
    Não sei se me expressei direito mais é isso o que eu penso e quis partilhar isso com vocês. Obrigado.

  211. 211 Alguem com cérebro

    Me senti na obrigação de rebater essa merda de matéria tendenciosa.
    .
    O Homem é um ser ONÍVORO por natureza e a alimentação de carne teve um grande papel na história evolutiva humana, principalmente no desenvolvimento do cérebro. Além do homem, alguns outros primatas tb são onívoros, como o chimpanzé, por exemplo (alguem já viu em algum documentário um chimpanzé caçando? Pois é, eles tb caçam e são implacáveis perseguindo suas presas).
    .
    Sendo onívoros, e tendo alcançado uma estabilidade em termos de dieta, nada mais normal o ser humano ter conservado a sua dentição adaptada tanto para vegetais quanto para triturar carne, embora os nossos caninos sejam menores em comparação ao de outros animais, mas se moldou ao longo dos tempos de acordo com as necessidades humanas e essa dinâmica persistirá indefinidamente na medida em q as espécies passarem por necessidades de ADAPTAÇÃO (uma das principais palavras-chaves no contexto evolutivo).
    .
    Se não há a necessidade de se adaptar, os caracteres que garantem o sucesso da espécie se mantém. Devido a uma consciência e inteligência bem desenvolvida, o ser humano possui escolhas que os outros animais (que lidam a todo momento com a questão da sobrevivência) não possuem. Optar pelo vegetarianismo é uma ESCOLHA PESSOAL.

    Quanto aos imbecis que usaram argumentos religiosos pra dizer que quem come carne vai pro inferno: Vão tomar em seus respectivos orifícios anais. Vocês crentes fanáticos são literalmente a escória da humanidade, só servem pra causar risadas nas pessoas que possuem massa cerebral.
    .
    Achar que nao se podem fazer coisas pq contrariam a vontade divina (de um deus biblico que provavelmente nao exiiste, sad but true) é de uma simplicidade de pensamento monumental.

    Me lembram os aborigenes que nao entram na zona proibida de suas florestas por medo dos castigos dos deuses. Quer coisa mais primitiva do que isso?

  212. 212 brother

    ciotado do ateu acima, as pessoas que falam de Deus estão falando de sua descendência e não da sua familia que veio dos primatas.
    há outra coisa, quando comecei ler suas palavras percebi pelo cheiro que fedia a merda, mas não as palavras, era sua boca….vai escovar chita no planeta dos macacos…..KKKKKKKKK

  213. 213 Carol

    Eu parei com a carne por causa de problemas de saúde. Sinto uma boa melhora em todos os aspectos.

    Não parei pelos animais, mas é bom saber que estou ajudando em algo mais do que minha saúde.

  214. 214 rafael

    mas eu gosto muito de carne ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

  215. 215 augusto

    no norte de minas comem muita carne e praticamente não existe cancer. em grande parte da bahia e do nordeste come se muita carne, em excesso até, e praticamente não tem cancer.
    Por aqui esta lotado de cancer, e é um tal de comer frutas e verduras, provavelmente todas com alto fator cancerigeno, agrotóxicos e tal, e ainda dizem que é saudável, precisamentos estudar melhor a questão, e porque o paladar fica aguçado quando vemos um churrasco, e não fica quando vemos um tomate. No norte de minas ainda encontra se lugares que vendem arroz e feijão cultivados naturalmente, assim como em grande parte do brasil.Logico, fruta é essencial, também as verduras, mas será que arroz, feijão e carne não ajuda a balancear. e quanta carne branca esta lotada de produtos quimicos desconhecidos que chegam aqui em galoes de duzentos litros. Vamos estudar melhor a questão. obrigado.

  216. 216 Salustian Vitae

    Li todos os comentários com muita atenção e não estou surpreso, porque quase todos confirmam a minha convicção de que criar o animal humano foi o maior erro, pois com sua razão incipiente, mas soberba, ele não consegue atingir um raciocinio isento das influências de seus instintos. A terra estará muito melhor quando esse animal se extinguir, e tudo leva a crer que assim realmente acontecerá, pois foi uma experiência mal sucedida!

  217. 217 Salustian Vitae

    Vocês que ficam ofendendo-se mutuamente: vegetarianos X carnivoros, informem-se em uma fonte científica, oficial e portanto confiável, veja o link abaixo e leia tudo com atenção procurando entender, e todas as dúvidas que vocês tem serão dissipadas:
    http://www1.inca.gov.br/conteudo_view.asp?id=18

  218. 218 SILVA

    Esse site é uma porcaria,q idiotice,texto doentio nada a ver!

  219. 219 Fábio

    parei de ler no “É um animal desvitalizado , pois está morto ,sem energia vital”

  220. 220 Diogo

    Olá sou estudante de Med. Veterinária e gostaria de falar que para os leigos e leem isso ai é muito lindo… todo esses termos e tudo mais… gostei muito do final.. SEJA LIVRE . NÃO USE DROGAS !!!
    Em 90% das coisas faladas ai você tem que rever alguns conceitos…
    Queria saber quais raçoes para bovinos são fornecidas com hormônio?…

  221. 221 Diogo

    Fábio eu só li o resto dessa coisa ai pois no começo tava escrito isso… “É um animal desvitalizado , pois está morto ,sem energia vital” MEU DEUS COMO PODE?

  222. 222 lucas

    nossa, vocês dizem que carne faz, que tem um monte de coisas, e as verduras? se esqueceram dos produtos quimicos que o agricultor usa nelas?
    e se fosse pecado comer carne, porque Jesus fez o milagre dos peixes?
    se toquem, leiam mais, ai sim vocês podem sair criticando as pessoas que comem ou não carne.

  223. 223 Carina

    Comer carne é um crime e está provado!!!!
    Obrigado pelos argumentos!!!

  224. 224 Shirley

    Porquê, carnívoros entram em paginas de vegetarianos?
    Abraços.

  225. 225 Haniball Lecter

    Bando de lixos….Comer carne não faz mau poha nenhuma, o único ponto contra é a demora no processo digestivo.
    Eu como um boi inteiro em uma churrascaria e nunca tive nenhuma doença, FILHOS DA PUTA vou carnear e comer vcs também, principalmente aquela krente que contou a histórinha do leão kkkkkk
    Aparece uma Leão na minha frente ele vai ver é a minha 12 cano serrado e depois carneio ele tambem haushausha

  226. 226 IVONE VEBBER

    noto que carnivoros são mais agressivos,falam palavrões
    como se fossem feras,
    a carne excita sistema nervoso,
    diminue consideravelmente o raciocinio,
    a empatia com sofrimento alheio…
    antes do diluvio todos eram vegetarianos,depois com escasses de vegetais
    começaram a comer os animais…coitados ,sem culpa do diluvio
    acontecido devido a aarrogancia do ser que se diz humano,
    mas agora , a nova terra só aceitara vegetarianos,
    gente compassiva,saudável, sem o fedor do intestino podre ….

  227. 227 Janaina

    Que texto sem fundamentoooo… Carne com moderação é muito bom para saúde, comprovado cientificamente recentemente!

  228. 228 Janaina

    Muitos absurdos, pra começar:
    –É um animal desvitalizado , pois está morto ,sem energia vital . Então, o que me dizem dos transplantes de ser órgãos humanos pós morte que já salvaram muitas pessoas?
    - Proteínas em excesso? Vcs disseram bem, em excesso, tudo em excesso faz mal, é só comer com moderação, também é prejudicial comer folhas em excesso
    -Gordura saturada?Sabia que nosso corpo pode ingerir a gordura saturada(ruim)em 2g por dia q é o limite?Isso é permitido.Mas ok, se ingerirmos mais que isso, existem exercícios físicos que fazem queimar essa gordura.Ah, peixes possuem gordura insaturada(ácidos graxos),
    - resistência a antibióticos?resíduos de pesticidas?Gente, o pior de tudo são os pesticidas que contém nos vegetais pra combater as pragas.
    -Gases?E as bactérias?E o repolho?Bom, nem vou explicar o resto…O problema é que vcs vegetarianos não divulgam as coisas como realmente são.

    A carne faz muito bem para a saúde, moderadamente, como tudo na vida. É fonte de ferro, vitaminas do complexo B, zinco, magnésio, sódio, potássio, proteínas, ômega 3. E se fosse pecado, Jesus não teria feito o milagre da multiplicação dos peixes. Existem coisas muito piores neste mundo do que consumir carne ;)

    Enfermeira

  229. 229 Jose Donizzete Borba

    Aquele bifao acebolado com arroz hummmmm kkkkkkkk, bao demais so.

  230. 230 Sem nome

    Eu fico me perguntando como em pleno século XXI tem gente que acredita na bíblia e pior ainda, usa um livro pré-histórico pra ditar como a conduta da sociedade atual deveria ser, como as pessoas deveriam agir ou não, etc. Sei que isso não tem nada haver com o artigo mas eu não consegui me segurar depois de ver tanto crente retardado cagando pelos dedos nos comentários.

  231. 231 f1010

    não como carne desde o meu aniversario(18-03-2012) e se ha pessoas que come carne animal, porque nãõ come carne de gente? ninguem vai fazer isso né?a natureza tem seu proprio equilibrio e o homem interferiu.o homem não faz parte da natureza.então,sai foraaaaaaaaaaaaaa.lezado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  232. 232 Payador

    Pelo meu apelido já dá para perceber que sou gaúcho e por isso gosto gosto muito de carne. Quem nunca provou um churrasco com carne uruguaia não sabe o que está perdendo. Mas não vou fazer uma defesa por mera paixão como a maioria dos vegetarianos e defensores dos animais que aqui postaram seus comentários.
    Primeiro vamos refutar um argumento teológico. (Quero deixar be claro que sou Católico, portanto cristão, mas aconselho a todos que leia a enciclica de João Paulo segund Fite et Rato ou Fé e razão).
    Se Deus criou o Homem a sua imagem e semelhança, Deus é carnivoro, ou então teria que dizer na bíblia que após o pecado original Deus mudou a aparencia do Homem, pois não é só os dentes caninos que nos caracterizam como carnivoros. Temos visão frontal (olhos na frente do rostos) e focal, características de predadores, tal como as aaves de rapina , os felinos, os canideos, etc. Os animais herbivoros são presas e, portanto, são presas por isso tem visão lateral (ao lado das cabeça) como as vacas, os cavalos, as capivaras, etc. Sou cristão e acredito na teoria da evolutiva de darvin, pois não me cabe discutir que meios deus usou para nos fazer chegar ao que somos hoje. Além disso o nosso aparelho intestinal é muito mais parecido com o dos carnivoros do que com o dos herbivoros.
    Alem do dentes caninos, os demais dentes também são de carnivoros. O tipo de dentição revela com clareza os hábitos alimentares dos carnívoros: em cada mandíbula dispõem de seis incisivos (dentes dianteiros aos quais cabe cortar o alimento) de pequenas dimensões e dois grandes caninos (também chamados presas), além de vários molares, dotados de cúspides (pontas) cortantes. Dois desses molares, chamados “dentes carniceiros”, são maiores que os outros. Essa dentadura constitui instrumento eficaz para dilacerar a carne das vítimas e também, em determinadas ocasiões, poderosa arma para matá-las.
    Vejam que as pesoas que comem carne são chamadas de carnivoros, assim como os animais predadores, pois é uma característica natural, já os que comem vegetais se intitulam vegetarianos (ser vegetariano é uma opção e não uma característica) e não herbivoros como os animais predestinados pela naturesa a comer carne.
    Com relação as gorduras:
    É verdade que a gorura animal causa mais males ao organismo humano, porém ela é mais facil de ser eliminada por exercícios físicos do que a gordura vegetal. Nosso organismo, por sermos animais, tem facilidade em eliminar a gordura vegetal através de exercícios, pois é um tipo de gordura produzida por ele mesmo, porám as gorduras vegetais, depois de entrarem na corrente sanguinea são de dificil eliminação (perguntem a qualquer médico. Experimente fazer frituras só com gordura vegetal hidrogenada e vejam quanto tempo viverão sem um problema cardiovascular (é claro que éssa é a pior de todas as gorduras vegetal ou animal, porém todas as gorduras vegetais são de dificil eliminação)
    anemia:
    a anemia é combatida através de ingestão de ferro (isso mesmo, oxido de ferro ou se preferirem, ferrugem). Alguns alimentos como o feijão, por exemplo possuem uma boa quantidade de ferro que para ser absorvido tem que estar na presença de vitamina C (então quando comer um feijoada, faça como as alemães e com com rodelas de laranja ou outra fruta citrica, ou ainda suco), no entanto a absorção do ferro a partir de vegetais é muito lenta, pois ocorre em pequenas quantidade, pois nosso organismo não foi feito para isso, já o ferro presente na carne, encontra-se, na forma que necessitamos. Os médicos mandam dar carne vermelha para as crianças com anemia.
    A verdade é que o homem tem todas as características de predador, portanto carnivoro. Em algum momento da história, por consequencia de alguma fome muito grande, o hominideo deu-se conta de que poderia comer vegetais, pois se os animais herbivoros podeiam viver com isso ele também poderia amenizar a foem dessa forma e a partir dai tornou-se onivoro (alias, nas pinturas pré-históricas o homem sempre aparece caçando e nunca colhendo). É possível ao homem viver sem a carne, mas certamente não será uma dieta balanceada.
    Vejam este artigo:
    Drauzio – Quem come frutas e verduras exageradamente, pode estar causando algum mal para seu intestino?

    Renato Saad – A rigor, não, desde que não excluam as proteínas de sua dieta. O problema de comer só frutas e verduras é a baixa ingesta proteica. É importante observar, ainda, que apesar de toda a propaganda em contrário, o corpo humano precisa da gordura. Existem órgãos que não funcionam sem ela. Uma dieta equilibrada pressupõe a ingestão de carboidratos, proteínas, gordura, fibras, etc. Por isso, a pessoa que se alimenta de muitas verduras e frutas, pouquíssima carne e nenhuma gordura pode não ter optado por uma dieta saudável.
    Ela pode ser encontrada no endereço:
    http://drauziovarella.com.br/wiki-saude/funcionamento-dos-intestinos/

    Respeito as pessoas que optaram por ser vegetarianas, mas é preciso sejam menos radicais, pois poderão causar problemas de nutrição aos seus filhos se levarem isso ao pé da letra.
    Um bom dia a todos

  233. 233 f1010

    a ta ‘paiador’ nao precisava ter escrito um texto!!!
    bm deus criou um homem a sua imagem em aparencia nao em modo de pensar,senao todos nos seriamos ‘santos’
    kkkkk
    :)

  234. 234 phelipe

    se comer carne é crime como muitos estão falando ai, então burrice é o que?
    pelo amor de Deus, parem de falar besteiras e vão ler um livro, quem sabe essa burrice de alguns acaba.

  235. 235 Anônimo

    O mais estúpido é colocar histórias de um livro criado pelos humanos cheio de controvérsias no meio do texto. Se for usar de falácias, não venha exigir respeito de ninguém.

  236. 236 que coisa mais idiota

    há muito tempo que não leio tanta idiotice e informações falsas ou não comprovadas cientificamente

  237. 237 luciano

    O DIA EM QUE TODOS RESPEITAREM OS ANIMAIS ,COMO A NOS MESMOS,TODOS VAO PARAR DE COMER CARNE,ASSISTAM VIDEOS DE ABATES,E VEJA SE VC TEM SENTIMENTO .

  238. 238 Thi

    só não comer com alta frequência, cozinhar bem q logo matará os germes e bactérias! Quanto aos “remédios” que eles dão aos bois é pra q mate as bactérias e vermes deles pra poder ser consumida por nós, e é lógico que a quantidade de remédio não é nocivo a ponto de prejudicar a saúde do homem senão, nem seria vendida, e denovo, ao cozir, eliminamos outras bactérias nocivas…

    Realmente somos carnívoros assim como outros animais. Comer outras coisas como fibras é o que temos a dispor pra ajudar o organismo a trabalhar melhor!

    E quanto aos religiosos podem ir morar em cavernas e lá criar igrejas pra rezar 24 hrs por dia e virar santos longe da sociedade moderna q só evolui =)

  239. 239 Elmo Dórea

    A redação do texto é ruim; isto o desqualifica.

  240. 240 Murilo

    No meu caso, a carne faz mal. Retirei diversas coisas da minha dieta e depois fui reintroduzindo, até que percebi que quando como carne, seja de boi, seja de frango, fico com dores abdominais, sensação de estômago parado, dor de cabeça, e isso todos os dias, não importa se a quantidade de carne ingerida foi pequena. Então retirei novamente a carne da dieta e não tive mais os sintomas. A única explicação lógica a que consigo chegar é a de que meu organismo não consegue digerir a carne.

  241. 241 sebastiao

    Sou vegetariano ha 30 anos,e só ganhei lucro em saude.Li todo o artigo e sem sombra d duvidas,é riquissimo.O autor possui muitissimo conhecimento e um grande universo de informaçao.Infelismente existe gente patetica estupidas e mal educadas,q postam xingamentos e ofensas.Esses tem a verdade cientifica na frente dos olhos, e confundem com religiao.Todos s livres p comer ou fazer o q bem quizer,mas isso n da poder para determinar os efeitos q algo q ingerimos nos faça esse ou aquele efeito.esse poder é lei natural.Quem fizer o certo terá beneficios,quem fizer errado colherá os frutos das doenças.

  242. 242 Sebastião Pedro Leal

    No futuro não muito distante a alimentação enganosa da carne animal será uma amarga lembrança do tempo primitivo do homem.
    Veja no youtube – teonleal – Texto: O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA.

  243. 243 ALIRIO MORAES

    EU ESTOU COM 60 ANUS DE IDADE, FIQUEI SABENDO AGORA DO MAL QUE A CARNE PROVOCA. SE EU TIVESSE SABIDO QUANDO ERA CRIANÇA, EU NÃO TERIA SOFRIDO ENFARTO.ESTOU MUITO AGRADECIDO A DEUS POR ESTE CONHECIMENTO.MEU AGRADECIMENTO A TODOS POR ESTA ENFORMAÇÃO.

  1. 1 Nutrisom (restaurante) | Resenha em 6
  2. 2 Leite de Vaca e seus males | aprendizdemensageiro
  3. 3 Por que não comer carne? | A Carne é Fraca!
  4. 4 Sangue ácido gera doenças - Saúde Integral
  5. 5 Desconstrução de alguns “programas informativos” da indústria de exploração de animais | Liberdades e Truismos
  6. 6 Desconstrução de alguns “programas informativos” da indústria de exploração de animais | Liberdades e Truismos
  7. 7 Porque comer Carne ? | Ganhar Saúde Agora

Deixe um comentário



Curso de iridologia

Get Adobe Flash player