Evolua com bons cursos

Medicina Natural
Aprenda a curar-se você mesmo. Tenha liberdade!
Mais info sobre o curso
Curso Naturopatia - Medicina Natural




Receitas para enfrentar a menopausa

Recomende este artigo aos seus amigos Recomende este artigo aos seus amigos Imprimir este artigo Imprimir este artigo

Artigos relacionados

41 Respostas para “Receitas para enfrentar a menopausa”

Atenção: os comentários são de responsabilidade de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do site. Os comentários podem ser moderados e não são necessariamente lidos.


  1. 1 ana paula

    o site me ensinou o bastante

  2. 2 daniel

    muito bom este site

  3. 3 Miriam

    Este site é muito interessante,me tirou muitas dúvidas,grata!

  4. 4 eclair

    adorei as imformaçoes tenho 60 anos e ainda sofro com caloroes …vou faser esta receita de hervas …tenho certeza que vai cer otimo …pesso que continue a nos dar informaçoes é muito inprtante …cei que otimos proficionais…OBRIGADA POR VOCEIS LENBRAREM DE NÒS
    BJSSSSSSS

  5. 5 Misleine

    Tenho 30anos e ja faz uns 2 anos estou na menopausa precoce so agora os medicos descobriram .Tenho dor nas articulaçoes ,fauta de lubrificaçao,nao tenho menstruaçao e mais ….Qual seria o tratamento indicado para mim?

  6. 6 dalva martins

    adorei as informaçoes: vou fazer obrigada ….

  7. 7 Misleine

    Obrigada ,gostei desse site e otimo…

  8. 8 sonia Maria Souza Sampaio

    Muito bacana!As informação são extremamente educativas!Parabéns!Grata.

  9. 9 helen

    Foi muito bom achar esta reportagem,fiquei até mais tranquila com as sugestões.Ando muito nervosa,no trabalho até fico bem o pior é que estou percebendo que só me estresso com meus filhos quando chego em casa.Estou muito preoculpada.Durante a noite fico muito nervosa,não consigo dormi e quando levanto estou péssima.Preciso tomar algo que me ajude a dormi,não quero ficar me enchendo de remédios sou extremamente contra.Mande-me por favor alguma receita.Obrigada e parabéns pela notícia.Uma Grande Abraço

  10. 10 Ednelza Feitosa

    Estava pesquisando sobre hormônios artificiais e amei a matéria, estou iniciando a minha carreira hormonal e os médicos só passam artificiais, eu sou super contra, por isso vou acatar os conselhos dados por vocês e espero que me dei bem. os médicos não gostam de dar informações. Parabéns pela matéria. sucesso. muito grata. Abraços,

    ednelza,

  11. 11 Belise Souza

    Olá, tenho 56 anos, 3 filhas [22,28,30 anos] e faz uns 4/5 meses comecei a sentir os sintomas da menopausa:os calorões, suor, insonia, nervosismo…Um médico amigo me receitou Aplause…tomei até ir na ginecologista q mudou para Isoflavona…Notei que com o Aplause os sintomas do calorão diminui um pouco e com o Isoflavona parece q voltou…estou tentando falar com a médica e não estou conseguindo…gostei mto do site de vcs e gostaria de saber uma opinião a respeito destes 2, e qual devo continuar…Gostaria tb de saber como usar a Tintura, pois na receita só diz para tomar 33 gotas uma vez ao dia…mas por qto tempo, para depois descansar 15 dias.
    Parabéns pela iniciativa, é mto importante para todas as mulheres.
    Obrigada
    Belise.

  12. 12 edna maria dos santos silva

    eu sofro muto com o calor da menopausa gostaria que me enviace receitas de ervas medicinais para esse pobrematenho 45 anos e desde dos 39 eu sofro com isso desde os 38 nao tenho mais menstruaçaodesde ja muito obrigado

  13. 13 edna maria dos santos silva

    adorei as receitas gostaria que me enviace por emaillumas receitas para o calor da menopausa se possivel obrigado

  14. 14 Cida Félix

    Estou com 42 anos e estou com insônia,dor de cabeça e minha mestruação está irregular,sinto dor no lado esquerdo junta a virilha.
    O que faço será que estou com os sintomas da menopausa?

  15. 15 neide

    tenho 58 anos e ja nao aguento mais sentir esses sintomas horriveis da menopausa é tanto desanimo..falta de desejo sexual…enfim qdo leio sobre isso fico mais triste ainda porque nao tenho alegria..bom humor e o pior ainda sou diabetica…mais tenho ela sobre controle…me ajudem por favor…

  16. 16 edina (MG)

    ACHEI MUITO INTERESSANTE ESTE SITE !!!
    TENHO 50 ANOS, ENTREI NA MENOPAUSA COM 47, NUNCA TIVE MEDO DE ENFRENTÁ-LA, MAS HOJE VEJO QUE ELA É UM BICHO PAPÃO!,TENHO TIAS E PRIMAS QUE NUNCA SENTIRAM O QUE ESTOU SENTINDO. ELA VEM P/NOS ENVELHEÇER REALMENTE.NESTES 3 ANOS NUNCA TOMEI HORMONIO SINTETICO, PORQUE O MEU GINECOLOGISTA NUNCA FOI A FAVOR.VENHO TOMANDO LEITE DE SOJA, GOTAS DE AMORA E DE VEZ ENQUANDO FAÇO ACADEMIA,ISTO É QDO ME SOBRA TEMPO, POIS O MEU TRABALHO ME SUGA O TEMPO TODO.ISTO POUCO TEM ADIANTADO.O QUE MAIS ME ENCOMODA É O CALORÃO QUE SINTO A NOITE E DE DIA QDO FICO ANCIOSA, E A FALTA DE DESEJO SEXUAL(O QUE MUITO ME ABORREÇE), SENDO QUE ERA UMA PESSOA ATIVA.PEÇO QUE ME AJUDEM COM AS DICAS DE HORMONIO NATURAL. A ESPERANÇA É A ULTIMA QUE MORRE,ESPERO ENCONTRAR UMA SOLUÇÃO!

  17. 17 Josenilda da silva

    Óla,eu vou fazer 40 anos, mas não sinto nada,graças a Deus,mas sei que no decorre do tempo vou sentir,não faço regime nenhum, como tudo(calabresa,charque gordurosa,frituras,etc.)apesar de ser magra. Pois será que já é preciso ir tomando algumas ervas? tambem Gostaria de saber como usar a Tintura, pois na receita só diz para tomar 33 gotas uma vez ao dia, mas por quanto tempo, para depois descansar 15 dias.

    Parabéns, gostei muito deste site.

  18. 18 rosangela asselta

    gostei muito da ajuda que vcs nos proporcionaram.
    com 48 anos comecei a sentir os sintomas da menopausa, e aos 51anos que é a minha idade atual eles se agravaram muito estou ficando louca com esta situação por favor me ajudem com urgencia
    mas gostaria que vc me enviase uma receita de ervas naturais, que possam ser feita na farmacia de manipulação; por e-mail para eu poder aliviar estes sintomas que eu estou sentindo, pois esta me destruindo não tenho mais vontade de faser nada, tem dias que estou ate que bem, mas nos outros eu fico me sentindo acabada, agradeço se puderes me ajudar. muito obrigada

  19. 19 Tania

    Olá,
    Estou com 55 anos e comecei faz uns 3 meses com estes calores insuportáveis , desânimo, sem desejo sexual, a última menstruação foi em novembro 2009.
    Preciso com urgência de alguma coisa natural e que dê resultado, mas que seja feito eu uma farmacia de manipulação.
    O que me dá desespero e vontade sei lá do que é esse calor esquisito que piníca tudo, sufoca e molha todo o corpo, onde quer que esteja.
    Por favor me ajude .
    Obrigada
    Tânia

  20. 20 ilvanir francisco da silva

    tenho 49 anos e tem cerca de 1 ano fiz uma operação de tumor pelvico apendicite . convercei com o meu medico sobre os calores que esta sentindo. ele me disse que com tempo isso iria passar mais e horrivel acordar com calor , gostaria de saber o que fazer.

  21. 21 janaina

    por favor parem com isso, já li a maioria dos depoimentos e estou ficando cada vez mais doida…a minha relação com amenopausa é demasiadamente FRUSTANTE, pois não consigo entende-la, e aceitá-la,tudo bem que temos que envelhecer mais porque esta descarga de sentidos e sofrimentos , tenho hoje 48 anos e meio, sinto um calor horrivel,perco a paciencia e meu marido já anda lá sem tolerancia. oque eu faço,por favor me ajudem! gostei das dicas de hormonios naturais mais em um mundo como nosso que não aprendemos a comer bem fica dificil hoje mudar todo um conceito, mais acho que devemos fechar os olhos, abrir e começar tudo de novo, certo. é acho que é.por favor me respondam algo só para eu me sentir bem…

  22. 22 ROSANA

    LI ATENTAMENTE TODOS OS COMENTÁRIOS DAS MULHERES QUE ESTÃO ENFRENTANDO ESTE GRANDE PROBLEMA E ESTOU SOLIDÁRIA A ELAS. REALMENTE É ALGO QUE SOMENTE QUEM SENTE TEM A VERDADEIRA NOÇÃO DO QUANTO É RUIM. É UMA SENSAÇÃO DE FALÊNCIA ORGÂNICA.DE INCAPACIDADE, DE QUE A VIDA SE ESVAI.
    ACERCA DAS RECEITAS MENCIONADAS, JÁ OUVI FALAR DE TODAS ELAS, ATRAVÉS DE PESSOAS QUE AS UTILIZAM, E/OU QUE VTAMBÉM JA OUVIRAM FALAR.MAS O GRANDE PROBLEMA, QUE NOS CAUSA DIFICULDADES É O MEDO DE UTILIZÁ-LAS,OU MELHOR, DE NÃO FAZÊ-LAS CORRETAMENTE, E ATÉ MESMO DE OBTER A MATÉRIA-PRIMA NECESSÁRIA NA ELABORAÇÃO DA RECEITA.
    POR ESTA RAZÃO SOLICITO QUE NOS INDIQUE ONDE ADQUIRIR TAIS MEDICAMENTOS DE FORMA JÁ MANIPULADA, O QUE ME PARECE MAIS SEGURO.DESDE JÁ FICO GRATA, POIS ESTOU REALMENTE DESESWPERADA COM TUDO ISTO QUE VENHO SENTINDO, EMBORA JÁ ESTEJA FAZENDO REPOSIÇÃO HORMONAL HÁ 02 MESES COM O MEDICAMENTO CLIMENE,MAS AO SE APROXIMAR O PERÍODO DE PAUSA (07 DIAS)FICO APAVORADA, SÓ DE IMAGINAR VOLTAR A SENTIR TUDO AQUILO NOVAMENTE.
    OBRIGADA PELA MATÉRIA BASTANTE ELUCIDATIVA.

  23. 23 Silvia

    Olá…gostei muito do site. Gostaria de mais informações sobre receitas para aliviar os sintomas da menopausa, principalmente os calores, que mais me incomodam. Tenho 40 anos e entrei no climatério aos 36. Vocês poderiam me enviar receitas para todos oss sintomas? Desde já agradeço a atenção. Abraços.

  24. 24 marie

    LI OS COMENTARIOS, ESTOU COM 52 ANOS SINTO TB, OS SAO CALORES TERRIVEIS.. MAS PROCURO NAO FICAR PENSANDO NISSO, LEVO UMA VIDA NORMAL, MESMO CALORENTA KKKKKKKKK ACHO TAO BOM VIVER QUE ISSO PRA MIM PASSA A SER NADA !!! TENHO MEU MARIDINHO DO LADO, FILHOS CRIADOS E BEM RESOLVIDOS, VIAJO BASTANTE, E SORRIO MUITO TB AH TAMBEM DANCO QUASE TODOS OS SABADOS, ENFIM O QUE MAIS QUE EU QUERO ? XOOOOOOOO MENOPAUSA, XOOOO CALOR !!!

    BEIJOS PRA TODAS VCS.

  25. 25 ana regina

    li a reportagens sobre menopausa e me interesei muito!!!
    se puderem me ajudar???
    tenho 43 anos e tenho todos so sintomas insuportaveis da menopausa mais a minha gineco se recusa a fazer o traramento de repossiçao hormonal!!!
    sofro com estress e pânico.oque posso fazer para me aliviar naturalmente??? me ajude por favor desde já muito obrigada!!!

  26. 26 valdirene silva ferreira

    Ola tenho 35 anos,e ja estou na menopausa precoce,pena qwe naotenho filho….to bebendo o cha da folha da amora e otimo,tome e vcs veras o resultado..adorei as dicas…bjs.

  27. 27 HELENA

    Ola tenho 40,tenho calores terriveis,nervosismo constante, e uma das formas q encontrei foi para atenuar foram os exercicio/academico,,musculaçao,spiner,,aerobico,,etc,,mesmo assim a situaçao e terrivel, agora vou começar a tomar tintura de amoreira,,quantas gotas tenho que tomar diariamente,,,grato..

  28. 28 Magda

    Olá,
    Estou com 49 anos e sinto calorões muito forte, que atrapalham minha vida (estou a 2 meses sem dormir), desânimo.A última menstruação foi em março 2011, mas ela oscila muito (1 ano).
    Preciso com urgência de alguma coisa natural, pois não posso tomar hormônios (tive 2 nódulos benignos no seio). Gostaria de uma orientação mais específica sobre os produtos acima e dosagens e onde encontrá-los, moro em Porto Alegre. Eu já uso óleo de linhaça e óleo de prímula.

    Obrigada
    Magda

  29. 29 valeria

    oi boa tarde… preciso saber se o medicamentos que estou tomando engorda cliane , pois estou percebendo que estou muito guorda, tive pré menopausa desde os 35 anos, agora 2 anos que estou domando esse medicamento, estou tbm com muita dificuldade na relação sexul com meu marido tem algum medicamento p/ isso ?

  30. 30 Carmen

    Podem pedir para o ginecologista receita de Timbolona.Não é hormonio.Imita hormonio e não causa os mesoms danos

  31. 31 Carmen

    Podem pedir Isoflavona 500mg, em qualquer farmacia.Tem da Herbarium e outros.Pode manipular etbém manipular essencia de amora 500mg.tomar os dois.boa sorte

  32. 32 Gel

    Quarta feira pela manhã coloque meio copo de agua , dentro dele o número de grãos de arroz correspondentes aos quilos que você deseja perder. Nao coloque grãos a mais do que você deseja,pois os quilos perdidos não são recuperados.
    A noite beba a água deixando os grãos de arroz, completando novamente com meio copo de água. Quinta feira pela manhã em jejum beba a água deixando os grãos de arroz, complentando novamente com meio copo de água.
    Sexta-feira pela manhã em jejum beba a água com os grãos de arroz junto.
    Obs: 1- Conserve o mesmo copo durante o processo, 2- Não faça regime pois a simpatia é infalivel, 3- Tire o número de cópias correspondente aos quilos que deseja perder 4- Começe na quarta feira após distribuir as cópias, 5- Publique na mesma semana .
    Boa Sorte

  33. 33 Mª Lucia

    Tenho 49 anos e tenhos muitos sintomas da menopausa. Sinto muito calor no corpo e queimor nos péis. As veses muita insônia e falta de lubrificação e gostaria de saber o que é mais indicado para mim.

  34. 34 CÉLIA REGINA MORI

    ola tdo bem?por favor vc poderiaa me responder se o soyfemme é realmente bom p os sintomas da menopausa?foi minha ginecologista q passou,mais sou meia medrosa rsrs.me disse q é natural e sou fumante.posso tomar sem medo?desde de ja agradeço…

  35. 35 ALINE SIMÕES MELLO

    Olá Meninas,
    A coisa é feia… E quem está ao lado geralmente acha que é só mal humor sem razão e coisa e tal…Bom, a verdade é que viver parecendo que vai explodir não é legal. Estou tomando hormônio. Me sinto inchada mas também menos frustrada. Então estou assumindo os riscos porque realmente não AGUENTAVA MAIS TANTA INDISPOSIÇÃO.sinto que está valendo a pena e já consigo

  36. 36 maria da graça

    Comecei com prolactina alta, leite nas mamas ai os medicos me passaram parlodel 2,25 tomei mas passei muito mal e parei fiquei dois meses sem mestruar e um calor a noite quero ajuda de vcs, pois tenho 42 anos e gostaria ainda de engravidar o que faço? Por favor me ajude.

  37. 37 AGNALI SOUZA SILVA

    eu ganhei na loteria fui ao medico e ele me receitou strugeron de 75mg tomo 2 ao dia ,sarei adeus a este incomodo que me deixava desesperada ,estou curada destes calores insuportaveis

  38. 38 Lucia

    Estou com 55 anos já fazem 1 ano e meio que na menopausa, não posso tomar hormônio pois tenho cisto no seio, tenho muito desanimo,insônia, nervoso, perdi a vontade de caminhar, bom tudo que a menopausa provoca eu sinto por falta do hormonio, quero voltar a viver socorro me ajude o que posso fazer. por favor mande uma resposta o que devo fazer tenho que tomar algo natural.

  39. 39 maria denildes

    e melhor ir pra um genecologista estou na fase do calorão tenho 50 anos estou fazendo reposição com BUONA fitoterapico graças a deus não sinto nada com medicamento mas o calor continua. ok bjs

  40. 40 Elizabeth

    Adorei este site! Parabéns!

  41. 41 Kleber

    Minha mulher esta com isso…so jesus na causa ela ta irritante,ner

Deixe um comentário



Curso de iridologia

Get Adobe Flash player