Evolua com bons cursos

Medicina Natural
Aprenda a curar-se você mesmo. Tenha liberdade!
Mais info sobre o curso
Curso Naturopatia - Medicina Natural




Remédios naturais e tratamento natural para diabetes

Recomende este artigo aos seus amigos Recomende este artigo aos seus amigos Imprimir este artigo Imprimir este artigo

Artigos relacionados

258 Respostas para “Remédios naturais e tratamento natural para diabetes”

Atenção: os comentários são de responsabilidade de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do site. Os comentários podem ser moderados e não são necessariamente lidos.


  1. 1 joel vieira de souza

    gostaria de receber dicas de como controlar o diabetes, reduzir o barulho de zumbido no ouvido.

  2. 2 ARACI BARROS

    COMO CONTROLAR DIABETE
    O QUE EU NA
    NÃO DEVO COMER

  3. 3 Nelma de Freitas Sobrinho

    Gostaria de receber informações sobre cura da psiorise

  4. 4 Geneci apolinario

    Gostaria de saber sobre remédios naturais,e tratamentos natural para diabetes. desde já agradeço… Geneci

  5. 5 Amilton Coitinho

    Meu nome é Amiltom Coitinho tenho 47 anos, sou casado e resido em Arapongas Pr. Como muitas pessoas eu também sofri muito por causa da diabete, eu não sabia o que tinha até que um dia eu passei mal e fui levado já quase em coma para o hospital. Fiz muitos exames e um deles deu diabete tipo dois já num gral muito elevado, pois, eu já estava ficando sego, fiquei internado e quando recebi alta veio a decepção, o doutor me disse que eu tinha que tomar insulina pelo resto da vida. Entrei em depleção, não aceitava ser escravo de insulina, mas, tomei-a durante três longos anos, ai comecei a procurar remédios caseiro, até que me ensinaram um tal de chá de JAMELÂO, eu estava disposto a qualquer coisa pra se livrar da insulina. Mesmo sem acreditar que ia me curar eu comecem tomar o chá de JAMBOLÂO, pois, eu não tinha nada a perder. E não é que depois de três meses tomando o chá de JAMBOLÂO fui ao medico medir a diabete, e, a surpresa, a diabete tinha sumido, o medico disse que eu não era mais diabético e não precisava mais de insulina, não é incrível? E agora já faz dois anos que eu não tomo mais insulina graças a Deus e ao chá de JAMBOLÂO. É difícil acreditar, pois, eu também não acreditava, mas, estou totalmente curado e levo uma vida normal já há dois anos, e agora eu quero que outras pessoas que sofrem com esse mal também sejam curadas. Façam o chá de JAMBOLÂO mesmo que você não acredite, pois, eu também não acreditava, mas, façam você não vai perder nada, e o JAMBOLÂO pra quem não a conhece é uma arvore semelhante a um pé de jabuticaba só que maior, mas que da umas frutinhas idênticas à jabuticabeira, procure-o com pessoas do sitio eles vão te arrumar, pois, ele é muito comum nos sítios. PEGUE DEZ FOLHAS DE JAMBOLÃO DEIXE-AS SECAR E VERVA EM DOIS LITROS DE AGUA, GUARDE NA GELADEIRA E TOME TRES COPOS DURANTE O DIA E CONTINUI COM O TRATAMENTO CONVENCIONAL, VOCE VAI VER QUE EM ALGUNS MESES ESTARA LIVRE DE APLICAR ISULINA. EU ESTOU E A MINHA DIABETE ERA A TIPO DOIS, AMILTOM COITINHO, FONE (43)-8804-2760.

  6. 6 Francisco Castro Lima

    Prezado Amilton Coutinho. Sou Diabetico e já tomei vários tipos de remédios, e nunca resolveu, sempre subindo as taxas. Vi o seu comentário sobre o JAMELÃO e gostaria de saber se é o mesmo JAMBO que dá uma fruta roxa e de folhas grandes maior que a folha da mangueira.. Ficarei aguardando a sua resposta.

  7. 7 Amilton Coitinho

    Frncisco Castro Lima o JAMBOLÂO é uma arvore semelhante a um pé de jabuticaba só que maior, mas que da umas frutinhas idênticas à jabuticabeira, procure-o com pessoas do sitio eles vão te arrumar, pois, ele é muito comum nos sítios. PEGUE DEZ FOLHAS DE JAMBOLÃO DEIXE-AS SECAR E FERVA EM DOIS LITROS DE AGUA, GUARDE NA GELADEIRA E TOME TRES COPOS DURANTE O DIA E CONTINUI COM O TRATAMENTO CONVENCIONAL, VOCE VAI VER QUE EM ALGUNS MESES ESTARA LIVRE DE APLICAR ISULINA. EU ESTOU E A MINHA DIABETE ERA A TIPO DOIS, E QUEM ME ESCINOU FOI DUAS SENHORAS DO MATO GROSSO QUE JA TINHAM PARADO DE TOMAR INSULINA SÓ COM O CHÁ DE JAMBOLÃO!
    AMILTON COITINHO,
    FONE (43)-8804-2760.

  8. 8 Vanessa T.

    Aconselho o uso de carqueja amarga. Meu filho tem diabete tipo 1 e durante o tratamento com a mesma, chegou a ir progressivamente de 55 uis de Lantus para 10 e depois só utilizou insulina aspart qdo comia a mais. Como toda criança ele se recusou a continuar porque dizia que a mesma era amarga. Não recomendo a ingestão de leite para pessoas com Diabetee, existem muitos artigos e uma pesquisa na Paraíba que diz que o leite pode causar a doença em pessoas mais sensíveis. Aconselho a investigação…

  9. 9 rogerio

    agradecia o nome correto da planta para o cha que cura diabeticos, se é jamelão ou jambolão. obrigado

  10. 10 Amilton Coitinho

    Rogerio o nome da planta é jambolão, faça uma pesquisa na intenet sobre o jambolão que existe varias paginas referente a Ele.
    PEGUE DEZ FOLHAS DE JAMBOLÃO DEIXE-AS SECAR E FERVA EM DOIS LITROS DE AGUA, GUARDE NA GELADEIRA E TOME TRES COPOS DURANTE O DIA E CONTINUI COM O TRATAMENTO CONVENCIONAL, VOCE VAI VER QUE EM ALGUNS MESES ESTARA LIVRE DE APLICAR ISULINA. EU ESTOU E A MINHA DIABETE ERA A TIPO DOIS, E QUEM ME ESCINOU FOI DUAS SENHORAS DO MATO GROSSO QUE JA TINHAM PARADO DE TOMAR INSULINA SÓ COM O CHÁ DE JAMBOLÃO!
    AMILTON COITINHO,
    FONE (43)-8804-2760.

  11. 11 Emmanuel Coutinho

    Amilton Coutinho.
    Por favor, mais uns esclarecimentos. As folhas secas são fervidas junto com a água? -Por quanto tempo? Ou, depois da água ter atingido o ponto de fervura, tirá-la do fogo e colocar as folhas em efusão?
    Depois de pronto, o chá vai para a geladeira com as folhas ou sem as folhas? Mande sua resposta para meu endereço plavio.coutinho@ gmail.com.br.

  12. 12 cesar

    _Para vc grande coutinho nossso abaraço pois penso como vc ajudar sempre que possivel com aquilo que o Senhor nos tem doado, graça e Paz do Senhor Jesus. E Que Deus lhe pague…

  13. 13 ivete silva

    SOUBE QUE ESTOU NA FASE INICIAL DA DIABETE E EM MINHAPES PESQUISA VI ESTES COMENTARIO ESTOU MUITO FELIZ DE SABER QUE DIABETE TEM CURA.
    GOSTARIA DE SABER SE SERVE PRO GRUPO 1 E 2 ? SOU GRATA P/ AMOR DE VCS, ACEITE MEU AMOR CRISTÃO, DEUS ABENÇOE A TODOS QUE SE EMPENHARAM NESSA MATERIA TAO IMPORTANTE P/ HUMANIDADE. UM ABRAÇO

  14. 14 Luciano Almeida

    O que este Sr. Amilton Coitinho está fazendo deveria ser considerado um crime, levando pessoas sem conhecimento à acreditar nessa curanderia. Amigos, pensemos bem, se o tal chá tivesse algúm poder de curar o diabetes, vcs não acham que algum laboratório já não teria colocado nas farmácias e drogarias para vender? Não sejamos ilusos, o que o tal chá propõe é reduzir uma hiperglicemia transitória, ou seja, pelo fato de vc ingerir qualquer coisa líquida e urinar, se sua glicose estiver a digamos 170, 180mg/dl, é claro que os níveis irão baixar, URINANDO, somente isso!!!
    Digamos agora, que sua glicose está a 300mg/dl e vc é um diabético tipo 1, assim como eu, vc sabe o que este chá vai fazer? NADA. E sabe mais o que ele irá fazer? Te passar uma conta alta para vc pagar no futuro, quando vc terá problemas de hemorragias vítreas e perda de função renal de tanto tempo com o diabetes mal controlado devido a crença em chás e outras doidices populares. Foi isso que aconteceu comigo, sabiam? Vivi vários largos anos de minha vida tomando chazinho de pata de vaca, casca de maracujá, jambolão, carqueja, lixo, lixo, lixo… e no final veio uma bela de uma fase de seguidas hemorragias vítreas que culminaram em seis meses cego do olho esquerdo, até que tive que ser submetido a uma cirurgia de vitrectomia… vcs querem isso para vossa vida?? Continuem então com os milagrosos chás de lixo.
    Hoje amigos, vivo uma vida normal, pois aprendi a não acreditar em besteiras, tenho 34 anos e desde os 4 anos de idade tenho diabetes tipo 1, meu último exame de hemoglobina glicada deu 5,9%, indices de pessoa não diabética, e sabem porque? Porque sigo um controle implacável do diabetes, usando doses corretas de INSULINA LANTUS e insulina NOVORAPID em cada refeição, isso sim me faz pensar que chegarei são e salvo até o dia em que a medicina encontrar a cura definitiva para este mal (sei que vai demorar muito, mas vivo muito bem com o meu controle, igual a qualquer pessoa sadia, não diabética).
    Vou deixar meu email, se alguém tem dúvidas sobre como controlar o diabetes tipo 1, pode me escrever: mecanica@sinteck.com.br
    E deixem de acreditar em tudo o que se escreve por ai, internet é igual papel, aceita tudo!!!

  15. 15 Sonia Velloso

    Prezado Sr Amilton Coutinho,
    Primeiramente que DEUS lhe abençoe por estar tentando colaborar para com as demais pessoas portadoras de Diabetes.
    Temos uma filha única de 14anos de idade, e infelizmente descobrimos a diabetes do TIPO 1 n dia 12/06/09. Ela está fazendo uso da insulina lantus 20 unidades a noite e da ultra rápida antes das 6 refeições determinadas pela nutricionista de acordo com medição da fita (acima de 140).
    Por favor peço-lhe que tire algumas dúvidas:
    1) Este chá também pode ser uilizado na diabetes do Tipo 1?
    2) Se pode como devo prepará-lo?
    As folhas secas são fervidas junto com a água? -Por quanto tempo? Ou, depois da água ter atingido o ponto de fervura, tirá-la do fogo e colocar as folhas em efusão?
    Depois de pronto, o chá vai para a geladeira com as folhas ou sem as folhas? Mande sua resposta para meu endereço: marcoandrevelloso@ig.com.br

    Despedimo-nos na esperança de que este chá possa também auxiliar na CURA de nossa filha de apenas 14 anos.
    Um grande abraço e que DEUS ilumine seus passos.
    Sonia e André Velloso
    Qu

  16. 16 Rode Madalena de Jesuz

    luciano Almeida o senhor e dono de algum laboratorio? O que o senhor acha, e mais lucrativo curar uma doença ou mantela apenas trando-a como se fose um bichinho de estimação? Porque se conceguiu apenas o remedio para estabiliza-la? Ela naõ é contagiosa e por isso não tem perigo de virar epidemia, ai arrumaram a cura só pela metade? É ela não pega mesmo né, então é mais lucrativo estabiliza-la e fazar o paciente usar a droga da isulina pro resto da vida, é um fregues garantido né? E se arrumar a cura, se perde o fregues né? Então se conclui que é mais lucrativo estabilizar o diabetes do que cura-lo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  17. 17 Luciano Almeida

    Querida Rode,
    Meu ramo de atividade é totalmente diferente de laboratório.
    Há algum tempo atrás eu pensava igual vc, e também acredito que é muito mais rentável para os laboratórios ter o Luciano como “inquilino” para o resto da vida antes que lhe vender uma casa. Entretanto, como ainda não existe algo melhor, temos que buscar o tratamento mais adequado, que mantenha os índices de glicose os mais baixo possível, e isso só foi conseguido com o melhor que a medicina atual pode oferecer, que é justamente o tratamento que eu descrevi acima. Eu pude comprovar através de muito sofrimento, que nenhum chá ou nenhuma erva foi capaz de baixar meus níveis glicemicos, muito menos foram capazes de me curar. O diabetes tipo 1 é a perda de um órgão, podemos até comparar com a perda de um braço… tente tomar qualquer chá que o braço perdido nunca voltará a crescer.
    Sinto muito por dizer isso e jogar um balde de agua fria naqueles que possam ter acreditado nos poderes milagrosos do chá, mas infelizmente é a realiadade crua e dura.

  18. 18 Amilton Coitinho

    O diabetes tem cura!!!
    Meu nome é Amiltom Coitinho tenho 47 anos, sou casado e resido em Arapongas Pr. Como muitas pessoas eu também sofri muito por causa do diabetes, eu não sabia o que tinha até que um dia eu passei mal e fui levado já quase em coma para o hospital. Fiz muitos exames e um deles deu diabete tipo dois já num gral muito elevado, pois, eu já estava ficando sego, fiquei internado e quando recebi alta veio a decepção, o doutor me disse que eu era diabetico e que teria que tomar insulina pelo resto da vida. Entrei em depleção, não aceitava ser escravo da insulina, mas, tomei-a durante três longos anos, ai comecei a procurar remédios caseiro, até que uma senhora do Mato Grosso me disce que tinha sido curada do diabetes só tomando chá de jambolão e que ja não usava mais isulinaá alguns anos, bom, eu não acreditei, mas, estava disposto a qualquer coisa pra se livrar da insulina. Mesmo sem acreditar que ia me curar eu comecei tomar o chá de JAMBOLÂO, pois, eu não tinha nada a perder. E não é que depois de três meses tomando o chá de JAMBOLÂO fui ao medico medir o diabetes, e, a surpresa, o diabetes tinha sumido, o medico disse que eu não era mais diabético e não precisava mais de insulina, não é incrível? E agora já faz dois anos que eu não tomo mais insulina graças a Deus e ao chá de JAMBOLÂO. É difícil acreditar, pois, eu também não acreditava, mas, estou totalmente curado e levo uma vida normal já há dois anos, e agora eu quero que outras pessoas que sofrem com esse terrivel mal também sejam curadas. Façam o chá de JAMBOLÂO mesmo que você não acredite, pois, eu também não acreditava, mas, façam você não vai perder nada e não vai gastar nada, pois o JAMBOLÂO é uma arvore muito comum. PEGUE DEZ FOLHAS DE JAMBOLÃO DEIXE-AS SECAR E FERVA EM DOIS LITROS DE AGUA, GUARDE NA GELADEIRA E TOME TRES COPOS DURANTE O DIA E CONTINUI COM O TRATAMENTO CONVENCIONAL, medindo o diabetes. VOCE VAI VER QUE EM ALGUNS MESES ESTARA LIVRE DE APLICAR ISULINA. EU ESTOU E A MINHA DIABETE ERA A TIPO DOIS, AMILTOM COITINHO,

    FONE (43)-8804-2760.

  19. 19 Amilton Coitinho

    O jambolão para quem não conhece é;´´* Nome Científico: Syzygium jambolanum
    * Sinonímia: Eugenia jambolana, Syzygium cumini, Calyptranthes oneillii, Eugenia cumini, Myrtus cumini
    * Nome Popular: Jambolão, baga-de-freira, guapê, jamelão, jalão, azeitona, jambuí, azeitona-da-terra
    * Família: Myrtaceae
    * Divisão: Angiospermae
    * Origem: Índia
    * Ciclo de Vida: Perene

    O jambolão é uma árvore frondosa, de porte médio e copa cheia, ampla, bastante ramificada. Pode alcançar 10 metros de altura. Suas folhas são coriáceas, lisas e escuras, com uma nervura central clara e saliente. Suas flores são hermafroditas, brancas ou amareladas, com longos e numerosos estames e reúnem-se em rácemos terminais. Os frutos são do tipo baga, pequenos e ovóides como as azeitonas verdadeiras (Olea europea), de coloração branca que gradativamente torna-se vermelha e posteriormente preta, quando maduros. A polpa carnosa envolve uma única semente.

    De sabor doce, porém um pouco adstringente, os frutos são em geral agradáveis ao paladar. Apresentam o único inconveniente de manchar a pele e as roupas e, por ocasião da queda, veículos e calçamentos também. Por este motivo, esta bela árvore de sombra refrescante no verão, não é muito indicada para arborização de ruas, avenidas e praças, reservando-se seu plantio para parques maiores e sítios. Os frutos do jambolão podem ser consumidos in natura ou processados em compotas, licores, vinhos, tortas, doces entre outros.

    Deve ser cultivado sob sol pleno, em solo fértil, profundo e bem drenável, com regas periódicas no primeiro ano de implantação. Árvore tipicamente tropical, o jambolão aprecia o calor e a umidade, com crescimento rápido a moderado. Multiplica-se por sementes.
    Medicinal

    * Indicações: Diabetes, afecções gástricas e pancreáticas, diarréia, disenteria, hemorragias, espasmos, infecções, estimulante gastrointestinal, flatulência, afecções respiratórias.
    * Propriedades: Adstrigente, calmante, diurético, hipoglicemiante, antibiótica.
    * Partes usadas: Frutos, sementes, casca do caule e folhas.“

  20. 20 gamaliel alves da cunha

    è, interessante é que “chazinho” não serve pra nada conforme me falaram os médicos, mas o GOVERNO BRSILEIRO, IMITANDO A CHINA está fabricando em seus laboratórios rememedios exatamente das plantas que se faz os “CHAZINHOS”, SERÁ QUE O GOVERNO ESTÁ FAZENDO ISSO SÓ PARA MATAR OS POBRES?

  21. 21 lucimara maria spindola

    minha sogra fez o exame e deu q ela tem diabete do tipo 2.vou falar pra ela q descobri esse chá atraves da internet e quero lhe perguntar voce esta mesmo curado?/
    obrigada deus abencoe vc e td sua familia.

  22. 22 Amilton coitinho

    O jambo é parecido com o jambolão ,mas, não é a mesma planta não é o mesmo jambolão.Wikipedia Português – A enciclopédia livre
    Jambos são frutas do gênero Syzygium (também designado pelo termo Jambos – sinônimo botânico) da família Myrtaceae, que inclui também as goiabas. São frutos piriformes (em forma de pêra), com casca lisa e cerosa, rosada, esbranquiçada ou vermelha, polpa consistente e branca, e uma ou mais sementes mais ou menos esféricas no seu interior.

    Veja mais na Wikipédia.org…

  23. 23 Celeste Alves

    Acretido no poder das plantas, e além disso um médico muito bem conceituado disse para meu sogro que fizesse de tudo para não usar insulina, pois com o uso contínuo ela é quem causa danos horríveis em nosso organismo.

  24. 24 madoxx

    a solucao,cura, milagre,para quem tem diabete, eh so uma, tomar remedio a vida inteira, infelizmente sao caros demais e o governo nada faz para que os de qualidades fiquem acessiveis a populacao, e esperar que um dia ou noite qdo for, vc tera certeza q ficou bom. vc estara MORTO.

  25. 25 Pedro Matos

    Levei meu filho ao médico e fui informado que ele estaria com diabetes tipo 1, gostaria de saber se o chá é de jamelão ou jambolão, e se a casca dele serve pra fazer o chá e se o tipo 1 pode tomá-lo?
    Que ao contrário de muitos, acredito muito em remédios naturais, até mais que os químicos.
    Agradeço antecipadamente.

  26. 26 ANA

    minha filha foi curada do diabetes tipo 1 (descobrimos quando ela tinha 4 anos) mas foi curada comprovadamente……
    sabe como… por meio do nome poderoso de JESUS CRISTO!”!!!!
    CHÁ DE FÉ É O MELHOR REMÉDIO (MAS COM RESPONSABILIDADE)

  27. 27 sonia

    há cinco meses descobri que tinha diabetes fiquei muito assustada e ai o medico me passou dois comprimido 1 pela manha e outro a tarde, começei a tomar, e também mudei meu habito alimentar troquei o leite de vaca por leite de soja, so consumo arroz integrau em pequenas quantidade,e tambem passei a usar azeite de oliva extra virgem tirei açucar gorduras e consumo pouco caiboidratos, e com 15 dias o medico me tirou um medicamento pois tinha abaixado significadamente, e conversando com uma senhora ela disse que tinha diabetes e passou a tomar o cha de jamelão e que ja tinha 5 anos que tinha sido curada, e ai passei a tomar o cha e continuei com a reeducação alimentar, inclusive acresentei linhaça duas colheres de sopa ao dia, hoje perdi 14 quilos e tirei o outro comprimido ja não tomo nenhum medicamento., e a minha diabete esta dentro dos padroões, mas continuo com a reducação alimentar com o chá de jamelão e também faço 1 hora de esteira, hoje sou outra pessoa e não tenho que tomar medicamento,o medico também esta otimista sei que vou ser curada também igual essa senhora que foi curada com o chá do jamelão.(o meu diabetes era tipo 2)obs: também sou uma pessoa de fé em Deus.(Essa senhora vai ao medico de 6 em 6 meses e ela não tem mais nada)

  28. 28 Amanda

    Boa noite,

    Neste momento acabamos de descobrir que meu irmão é portador da diabéti tipo1 (24/09/2009), não temos muitas informações sobre o problema. Mais sei que Deus é fiél não a outro.

    Acho que td é válido quando temos um problema…

    Vamos nos apegar com o senhor e se for preciso “SIM”, iremos tomar esse chá…
    e DESU há de ajudar as pessoas que vivem com este mesmo dilema. MEU IRMÃO FOI HJ (24/09/2009) COMPRAR ESTA ERVA, E PQ NÃO TOMAR!!!!

    obs: DEIXO MEU E-MAIL DISPONÍVEL PARA TODOS AQUELES QUE GOSTARIAM DE TOMAR ESTE CHÁ MJAIS NÃO ENCONTRA ESTA ERVA.

    AQUI NO MERCADÃO DE MADUREIRA – NO PAVILHÃO DAS ERVAS VC ENCONTRA- ESTÁ NO VALOR R$ 1,50 O MAÇO DA ERVA.

    PARA AQUELES QUE MORAM LONGE ME ENVIE UMA MENSAGEM QUE EU ENVIO A ERVA!!!!

    UM ABRAÇO A TODOS AQUELES QUE PASSAM POR ESTE MOMENTO TÃO DIFÍCIL. VAMOS TER BASTANTE FÉ QUE NÓS VENCEREMOS ESTE MAL QUE NOS AFLINGE.

    CONTATO: AMANDA
    TEL.021-9878-4608
    E-MAIL: AMANDADV_27@HOTMAIL.COM

  29. 29 Amanda

    Boa noite,

    Neste momento acabamos de descobrir que meu irmão é portador da diabéti tipo1 (24/09/2009), não temos muitas informações sobre o problema. Mais sei que Deus é fiél não a outro.

    Acho que td é válido quando temos um problema…

    Vamos nos apegar com o senhor e se for preciso “SIM”, iremos tomar esse chá…
    e DEUS há de ajudar as pessoas que vivem com este mesmo dilema. MEU IRMÃO FOI HJ (24/09/2009) COMPRAR ESTA ERVA, E PQ NÃO TOMAR??????????

    obs: DEIXO MEU E-MAIL DISPONÍVEL PARA TODOS AQUELES QUE GOSTARIAM DE TOMAR ESTE CHÁ MAIS NÃO ENCONTRA ESTA ERVA.

    AQUI NO MERCADÃO DE MADUREIRA – NO PAVILHÃO DAS ERVAS VC ENCONTRA- ESTÁ NO VALOR R$ 1,50 O MAÇO DA ERVA.FICA LOCALIZADO NO BAIRRO DE MADUREIRA RJ

    PARA AQUELES QUE MORAM LONGE ME ENVIE UMA MENSAGEM QUE EU ENVIO A ERVA!!!!

    UM ABRAÇO A TODOS AQUELES QUE PASSAM POR ESTE MOMENTO TÃO DIFÍCIL. VAMOS TER BASTANTE FÉ QUE NÓS VENCEREMOS ESTE MAL QUE NOS AFLINGE.

    FIQUEM COM DEUS MUITA FÉ E PRESEVERANÇA!!!!!!

    CONTATO: AMANDA
    TEL.021-9878-4608
    E-MAIL: AMANDADV_27@HOTMAIL.COM

  30. 30 ildemar

    Ola!
    Gente ja ouvi comentario de um senhor que tinha diabete e segundo ele tomou cha do Jambolao e ficou curado, portanto como disse o Sr Amilton, tome, experimente, vc nao tem nada a perder.
    Abracos.
    Ildemar.

  31. 31 BEL

    Gostaria de entrar em contato com a Ana que escreveu a mensagem abaixo:

    ANA
    8 set 2009 às 3:39 pm
    minha filha foi curada do diabetes tipo 1 (descobrimos quando ela tinha 4 anos) mas foi curada comprovadamente……
    sabe como… por meio do nome poderoso de JESUS CRISTO!”!!!!
    CHÁ DE FÉ É O MELHOR REMÉDIO (MAS COM RESPONSABILIDADE)

    Se você puder me escreva (email:santagaio@ibest.com.br) Gostaria de saber quanto tempo ela ficou com o problema e a quanto tempo está curada.

  32. 32 trovão

    amigos gostaria de ajuda pois descobri a uns 4 meses que tenho diabetes fica em 120 a 140mg eu tomo um remedio chamado metiformina um de manha e um anoite. sera e o tal cha de jambolão resolveria meu problema?????????

  33. 33 Amilton Coitinho

    Ola trovão eu fui curado do diabetes tenho provas de exames de laboratorio, e outras pessoas a quem indiquei o chá de Jambolão tambem foram curadas ou tiveram o diabetes controlada.

    O diabetes tem cura!!!
    Meu nome é Amiltom Coitinho tenho 47 anos, sou casado e resido em Arapongas Pr. Como muitas pessoas eu também sofri muito por causa do diabetes, eu não sabia o que tinha até que um dia eu passei mal e fui levado já quase em coma para o hospital. Fiz muitos exames e um deles deu diabete tipo dois já num gral muito elevado, pois, eu já estava ficando sego, fiquei internado e quando recebi alta veio a decepção, o doutor me disse que eu era diabetico e que teria que tomar insulina pelo resto da vida. Entrei em depleção, não aceitava ser escravo da insulina, mas, tomei-a durante três longos anos, ai comecei a procurar remédios caseiro, até que uma senhora do Mato Grosso me disce que tinha sido curada do diabetes só tomando chá de jambolão e que ja não usava mais isulinaá alguns anos, bom, eu não acreditei, mas, estava disposto a qualquer coisa pra se livrar da insulina. Mesmo sem acreditar que ia me curar eu comecei tomar o chá de JAMBOLÂO, pois, eu não tinha nada a perder. E não é que depois de três meses tomando o chá de JAMBOLÂO fui ao medico medir o diabetes, e, a surpresa, o diabetes tinha sumido, o medico disse que eu não era mais diabético e não precisava mais de insulina, não é incrível? E agora já faz dois anos que eu não tomo mais insulina graças a Deus e ao chá de JAMBOLÂO. É difícil acreditar, pois, eu também não acreditava, mas, estou totalmente curado e levo uma vida normal já há dois anos, e agora eu quero que outras pessoas que sofrem com esse terrivel mal também sejam curadas. Façam o chá de JAMBOLÂO mesmo que você não acredite, pois, eu também não acreditava, mas, façam você não vai perder nada e não vai gastar nada, pois o JAMBOLÂO é uma arvore muito comum. PEGUE DEZ FOLHAS DE JAMBOLÃO DEIXE-AS SECAR E FERVA EM DOIS LITROS DE AGUA, GUARDE NA GELADEIRA E TOME TRES COPOS DURANTE O DIA E CONTINUI COM O TRATAMENTO CONVENCIONAL, medindo o diabetes. VOCE VAI VER QUE EM ALGUNS MESES ESTARA LIVRE DE APLICAR ISULINA. EU ESTOU E A MINHA DIABETE ERA A TIPO DOIS, AMILTOM COITINHO,

    FONE (43)-8804-2760.

  34. 34 Luis carlos araujo

    tenho diabetes vou tomar este cha tenho muita fe em deus acredito que vou me curar.

  35. 35 mere regina

    esse cha e bom sim mas tem que ser acompanhado com o medco para sobre comtrole

  36. 36 mere regina

    tem que ter comtrole do que refere tratamento si nao vai a morte haha !! morreu mas so se preucupou com cha tome cha mas fas exame e comfere

  37. 37 Ilson Dias Neves

    Sou diabético do tipo 2 a mais de 15 anos, e iniciei o tratamento apenas com comprimidos. Hoje tomo insulina 03 vezes ao dia.
    Tomei conhecimento que existe uma cirurgia chamada bariátrica, onde um médico de Goiânia está realizando, entrei em contato e tive acesso a 03 pessoas que passaram por este procedimento e estão totalmente curadas.

    Esta cirurgia, apesar de chamar-se baríatrica, que é destinada a pessoas obesas, conversei com uma pessoa magra, que decidiu fazê-la e hoje está totalmente recuperada.

    Entretanto, soube que é uma cirurgia muito cara, portanto ainda não tenho condições financeiras para realizá-la, porém penso no futuro passar por este procedimento.

    Soube também que este procedimento ainda não foi aprovado pelo Conselho de Medicina, isto deixa-nos indignados pois se existem experiências comprovadas, qual o desinteresse em buscar solução.

    Espero que um dia, e que seja breve, isto seja revisto e que todos os diabéticos sem poder aquisitivo tenha condições de fazer esta cirurgia gratuitamente.

  38. 38 Carlão

    Caros eu também descobrí que estou com diabetes tipo 2.
    Em 30 dias a minha taxa de 380 passou para 88/103. Nos testes
    pós prandial ela está ou- em 120/128.
    Mudei completamente o hábito alimentar e não consumo nadinha de açucar. Tomo o Cloridrato de Metformina (as vezes tomo e as vezes esqueço de tomar) e vou levando a vida com bastante caminhada.

    Portanto a minha sugestão é que levantem o traseiro do sofazinho
    gostoso, deixe o prato de doce para a próxima reencarnação e vão
    malhar muito, mas muito mesmo.

    Coragem meu povo, Diabetes (pelo menos a que eu tenho, tipo 2)
    não é nenhum cancer.

    Felicidades para todos em suas vidas.

  39. 39 Manoel Luiz Tranquilino

    Para quem não conhece jambolão é porque ele é conhecido por outros nomes, depende da região do Brasil.

    Em alguma parte ele é conhecido como jamelão, Rio de Janeiro e boa parte do centro-oeste.

    Em boa parte do nordeste é conhecido como azeitona, uma vez que seu fruto parece muito com azeitona, principalmente quando está verde.

  40. 40 maria viana

    POR FAVOR ONDE POSSO ENCONTRAR JAMBOLAO AQUI EM SÃO PAULO, NO IPIRANGA MINHA FILHA DE 13 ANOS TEM DIABETES TIPO I POR FAVOR ME RESPONDAM URGENTE
    OBRIGADO

  41. 41 olha o meu nome e luiz carlos

    eu gostaria de titar uma duvida com o coutin ho e outros que passaram por esse site. e perguntar o seguinte:esse jambolao que tanto se falam sera o mesmo que nos aqui em sergipe chamamos de manjelao, que uma frutinha preta e que solta uma nodoa rocha. gostaria que o coutinho mim respondese por favor, e se possivel pra o meu e-mail. pois gosto muito de remedios naturais e fiquei interessado no assuinto da diabetes mesmo porque a minha mae tem nivel 01. um abraço a todos.

  42. 42 magalí s. carneiro

    Tenho diabetes tipo 2 e uso glimepirida. Quando estou com a glicose elevada(em torno de 200) faço chá de JAMBOLÃO e tomo durante alguns dias (mais ou menos 2 litros). Mas alguém me disse que JAMBOLÃO pode provocar cegueira. Estou pesquisando para saber mais a respeito desta planta. Se alguém souber mais favor informar. Meu e-mail: magali.advog@ig.com.br

  43. 43 claudemir

    Me falaram também que o (biri-biri) serve também para a cura do diabeti, alguem sabe disso

  44. 44 maria viana

    COMO POSSO RECEBER RESPOSTAS AS MINHAS PERGUNTAS ATRAVES DESTE SITE?

  45. 45 eledir rio de janeiro

    vizitando outro pagina descobri que janbolão,é tambem conhecida,como jamelão uma fruta gostoza que eu adoro,e encontrada em varios lugar.

  46. 46 cris amorim

    Na região norte o jamelão (jambolão) é conhecido como azeitona roxa. pesquisem imagem na internet para tirar dúvidas

  47. 47 vercilene

    Vi na relação de comentarios, que a VANESSA T.deixou um depoimento falando que o filho dela fez tratamento com carqueja, gostaria muito de saber sobre o assunto, pois tenho um filho que tem diabetes há 8 anos e está sofrendo bastante.Vanessa, se vc vir este comentário, por favor entre em contato comigo. MEU EMAIL É:vercilente@irapida.com.br

  48. 48 Davonê Lima

    Boa noite, Eu estou usando o Jambolão após encotrar a estória do Sr. Amilton Coutinho na net e pelo que vi estão até olhando o Jambolão como futura planta auxiliar no tramento de cancêr.
    Eu achi uma coisa na net que colocarei aqui, espero que seja exclarecedor:

    SOCIEDADE BRASILEIRA DE BIOCIÊNCIAS NUCLEARES
    III Encontro Nacional de Biociências Nucleares – Gramado-RS
    3 – 6 de setembro de 2001
    1. RADIOFARMÁCIA E RADIOFARMACOLOGIA
    1.08 EFEITO DE UM EXTRATO DE FOLHAS DO JAMELÃO (Syzygium jambolanum) NA LIGAÇÃO DO PERTECNETATO DE SÓDIO (Na99mTcO4) AOS ELEMENTOS SANGÜÍNEOS.
    Ana Emília O. Santos1, Camila S. Moreira1, Márcia B.N. Oliveira1, Gláucio Diré1, Roberto L. Jales2 e Mario Bernardo-Filho1.
    1UERJ, IBRAG, Departamento de Biofísica e Biometria,
    2UFRN, Faculdade de Farmácia, Natal, RN, Brasil
    E-mail: bernardo@uerj.br
    Introdução: O tecnécio-99m (Tc-99m) é utilizado em várias avaliações na medicina nuclear. Tem sido descrito que extratos de produtos vegetais podem alterar a marcação dos elementos sangüíneos com Tc-99m. A árvore do jamelão (Syzygium jambolanum) atinge grande altura, sendo originada da Índia e aclimatada no Brasil. Na medicina popular, partes desse vegetal são empregadas para redução da glicemia no tratamento do diabetes melittus. Investigamos se o extrato das folhas do referido vegetal é capaz de alterar a marcação dos elementos sangüíneos com Tc-99m. Material e Método: Amostras de sangue foram obtidas por punção cardíaca em ratos Wistar e incubadas com diferentes concentrações do decocto da folha do vegetal (100; 50; 25; 12,5; 6,25%). Cloreto estanoso (SnCl2) na concentração de 1,2 m g/ml e pertecnetato de sódio foram adicionados. O sangue foi centrifugado e plasma (P) e células (C) isolados. Amostras de P e CS também foram precipitadas com ácido tricloroacético (TCA) 5%, centrifugadas e as frações solúveis (FS) e insolúveis (FI) separadas. A porcentagem de atividade (%ATI) no P, na CS e nas FIP, FICS, FSP e FSCS foi calculada.Resultados: Os resultados demonstraram um decréscimo na distribuição da radioatividade em CS nas seguintes concentrações: 100% (de 93,67 ± 3,18 para 34,17 ± 19,08); 50% (de 93,67 ± 3,18 para 26,21 ± 14,37); 25% (de 93,67 ± 3,18 para 28,87 ± 6,83); 12,5% (de 93,67 ± 3,18 para 37,53 ± 15,59); 6,25% (de 93,67 ± 3,18 para 31,41 ± 1,79) e também na FICS nas concentrações de 100% (de 95,81 ± 1,64 para 79,44 ± 1,65) e 50% (95,81 ± 1,64 para 77,93 ± 12,91), e um aumento na fixação do Tc-99m à FIP na concentração de 6,25% (de 67,72 ± 13,48 para 90,97 ± 5,47). Discussão: O extrato de Jamelão foi capaz de alterar a ligação do pertecnetato de sódio aos elementos sangüíneos. Estudos anteriores também demonstram que outros extratos tais como: Thuya occidentalis, Nicotiana tabacum e Maytenus ilicifolia foram capazes de alterar o processo de marcação dos elementos sangüíneos com Tc-99m. Conclusão: Sugerimos que o referido extrato vegetal seja capaz de exercer um efeito oxidante no íon estanoso indispensável na redução do pertecnetato de sódio e sua posterior ligação aos elementos sangüíneos.

  49. 49 Davonê Lima

    Achei outra coisa também!

    Jambolão – Usos e efeitos secundários

    Jambolão é obtido a partir de cascas e sementes de S. cumini ou S. jambolana. A casca contém ácido gallic e ellagic derivados, flavonóides e taninos. Taninos na casca causar efeitos adstringentes. Jambolão casca também tem antibacteriana, hipoglicemiante, sedativos e atividade. As sementes contêm óleos graxos e taninos e possuem hipoglicemia, anti-inflamatórios, antipiréticos, antiespasmódico, sedativo, tônico, antidepressivo, afrodisíaco e propriedades. Jambolão está disponível como cascas secas, em pó, sementes e extrair líquidos.
    Reported usa
    jambolão casca é tomado por via oral para nonspcific diarréia aguda. Também é aplicado à pele, boca, faringe ou a diminuição ligeira inflamação. A casca tem sido utilizado para tratar a bronquite, asma, disenteria e através da administração oral, e através da aplicação tópica de úlceras.
    Jambolão semente é utilizada para a diabetes, flatulência, obstipação, distúrbios gástricos e pancreáticos, espasmos musculares , Fadiga, depressão e ansiedade. A semente é também utilizada como um afrodisíaco ou diurético Na Índia, jambolão semente é utilizada para gerenciar diabetes induzida polidipsia.
    Administração
    cascas secas: 3 a 6 g por cada boca dia
    Liquid extrato contendo sementes jambolão: 4 a 8 ml por via oral todos os dias
    sementes em pó: 0,3 a 2 g por via oral todos os dias
    Chá (SFT simmer 1 a 2 de cascas secas em 5 oz de água a ferver durante 5 a 10 minutos, e, em seguida, estirpe)
    Tópico: Quente compressa feita a partir de jambolão casca chá, aplicada sempre que necessário.

    Perigos
    A utilização de jambolão está associada a hipoglicemia A semente pode aumentar quando utilizado com efeitos hipoglicemiantes orais ou insulina hipoglicemiantes.
    Grávidas e aleitamento jambolão porque os doentes devem evitar os seus efeitos são desconhecidos.
    Clínica considerações
    Monitor de glicose no sangue nível de perto em pacientes diabéticos que usa jambolão sementes, pois pode causar hipoglicemia.
    Aconselhe doente a consultar o seu prestador de cuidados de saúde se diarréia persistir por mais de 3 ou 4 dias.
    Instruir grávida ou a amamentar paciente para evitar usar jambolão.

    Avisar paciente não tomar jambolão para um transtorno GI antes procurar atenção médica, pois isso pode atrasar diagnóstico de uma doença potencialmente grave.
    Tell paciente a lembrar de nenhum farmacêutico de ervas e de suplementos alimentares que ele é tendo sempre obter uma nova receita.
    Aconselhe doente a consultar o seu prestador de cuidados de saúde antes de usar uma preparação ervas devido a um tratamento com eficácia podem estar disponíveis.
    investigação sumária

    Os conceitos subjacentes à utilização de jambolão e as alegações feitas sobre os seus efeitos ainda não foram validados cientificamente.

  50. 50 Ilson Dias Neves

    Pessoal, nós diabéticos temos que tomar muito cuidado com alto medicação e orientações variadas, mesmo aquelas divulgadas como naturais.
    Sou diabético tipo 2, faço uso de insulina 03 vezes ao dia, e glucoformin 850, também 03 vezes ao dia. Fiz uma experiencia com produtos tidos como naturais,conforme orientação de um laboratório, deixei de tomar os medicamentos de costume para tomar estes, o resultado foi que em dois dias meu nível passou de 200 para 436, passei muito mal e minha médica orientou-me a não fazer mais estas loucuras.

  51. 51 mariana

    Eu estou fazendo uma pesquisa na escola sobre a diabete,e de todos os textos este foi o que mais resumio o que a diabete.
    este é o meu texto:
    -o que causa a diabete
    Diabete é uma doença causada pelo auto nivel de glicose no seu sangue.
    Por isto não devemos abusar de comidas doces e carboidratos.
    ela também é causada pelo mau funcionamento do Pâncreas,pois não produs isulina suficiente,então seu sangue fica com muito açucar,o que pode causar uma série de disturbios no corpo.
    Está doença pode causar:Doenças cardiovasculares,retinopatia diabética,alto colesterol,obesidade.

  52. 52 sergio jose

    ola vcs …sou diabetico desde do Brasil,(moro aqui ha 10anos)tenho 42 anos. descobri qdo tinha 30 anos.nau tomo insulina,mas a minha diabete esta alta…penso q vai ser preciso de insulina ,pois os comprimidos nao estao resolvendo…mesmo com um poco de dieta.q comercei a fazer.gostaria de saber desse tal de jambelao…fonciona mesmo? na bahia eu encontro?alguem me ajude…obrigado

  53. 53 sergio jose

    ah!!esqueci de falar q moro aqui na Italia e a alimentaçao e diferente…
    sergiojose67@hotmail.it

  54. 54 Carlão

    Pessoal. Como podem ver em meu post do dia 22 de dezembro, aqui
    mesmo nessa página, eu também tenho diabetes tipo 2.
    Perdi 32 KG e não tomo mais nenhum remédio.
    Nunca mais comí açucar e evito o máximo carboídratos.
    Ainda não pesquisei mas deve haver um monte de variações e
    consequentemente de tratamentos também.
    Faço o teste uma vez por semana e minha glicose se mantem
    em 85~98 o que é ótimo.
    Minha visão voltou ao normal e já não uso óculos.
    Mantenho minhas caminhadas diárias de 1:00Hrs.

    Chego a pensar que estou curado. Mas como minha médica disse
    que ainda não existe cura prefiro manter o regime alimentar.

    Felicidades a todos

  55. 55 Renata

    Ana, parabéns pela sua fé. Não tenho dúvidas que foi Ela, sua fé quem curou sua filha. Também tenho certeza que Deus já curou meu filho de 07 anos, pois Ele pode tudo!
    Abraço,
    Renata.

  56. 56 HENRIQUE

    oI mariana Viana voce encontra o jambolão no Chá & Cia pela internet ou no fone
    12-39511988 o pote com 100 g custa RS6,90

  57. 57 HENRIQUE

    MARIA VIANA ME DECULPE ESCREVI ERRADO O SEU NOME QUALQUER DUVIDA MEU E-MAIL É
    VIGIANO@IG.COM.BR

  58. 58 Tio Jack (Bahia)

    Tem um pé de jamelão do lado da minha casa.Minha esposa vai esperimentar o chá pois a glicose desla está descontrolada e sempre acima dos 300 e os remédios aparentemente não estão sutindo efeito apesar da dieta.Quem quizer as folhas de Jamelão terei imenso prazer de enviar esperando é claro,que funcione para todos e principalmente para minha esposa. Mensagens para tiojack08@hotmail.com

  59. 59 rosimar maria dos reis

    ao ler esses e-mail fiquei muito comovida chorei com muitas esperanças de ficar curada dessa doença , que nos entristece muito.vou procurar essa erva, essa planta .com muita esperança de cura desejo que todos que passam pela mesma situação que eu possam .conseguir se livrar dessa doença. por favor tio jack vc pode me enviar me mande um e-mail .por favor e lhe darei meu endereço , muito obrigado e saude e cura para todos DEUS ABENÇÕE A TODOS.

  60. 60 Livio

    Ana,
    Por favor, nos dê seu testemunho. Estou precisando muito de Jesus nesse momento da minha vida e da minha família. Sei que a fé pode tudo, que Deus pode curar meu filho e com certeza Ele já curou, mas tem momentos que é difícil, como quando a taxa dele dá mais alta. Sei que não posso titubear na minha fé e não vou , pois amo muito nosso Deus e Ele sempre está conosco.
    Lhe peço essa força, pois a fé é pelo o ouvir e ouvir a palavra de Deus.
    Obrigado.

  61. 61 ONDE ENCONTAR JAMBOLAO

    me digam onde encontrar/??

  62. 62 Ilson Dias Neves

    Pessoal,
    Como disse nos comentários anteriores, sou diabético tipo 2 e tomo insulina 03 vezes ao dia e glucoformin também 03 vezes ao dia. Entretanto, mesmo com todos estes medicamentos as vezes tenho hiper-glicemia.

    Estou preocupado, apesar de minha médica passar boas orientações, e gostaria de saber se existe outra forma de tratamento e até cura do diabetes tipo 2.

  63. 63 Hamilton

    Ola!!!Seria interessante as pessoas que estão fazendo o fizeram uso do chá de jambolão darem seus depoimentos se controlou ou mesmo curou suas diabetes…

  64. 64 Ivone

    Caro Hamilton, falamos com a sua filha, sobre a possibilidade dela nos enviar algumas folhas de jambolão,e, Ela prontamente se ofereceu para nos enviar,pois, não estamos encontrando aqui em Fortaleza, mandamos inclusive R$ 56,00, que depositamos numa conta que Ela nos passou, porém até agora não chegou nada no meu endereço. Já faz mais de 10 dias. Ela disse que havia colocado no correio, mas até agora nada.
    Por favor fale com Ela, pois Ela não atende mais as nossas ligações.
    Estamos aguardando uma posição.
    Agradeço antecipadamente.

  65. 65 Renata

    Tenho muita fé em Deus, a palavra Dele é fiel, Ele não mente e Ele quer a cura de todos!!! Mas é preciso ter fé no coração, uma fé inabalável!!! Pois Deus disse: “tudo que pedirdes em oração credes que recebestes e será assim covosco” . Credes que recebestes na hora e não que receberá. As pessoas querem receber primeiro para depois acreditar. Fé é acreditar que já receberam a cura, no momenton em que pediram com muita fé no coração e no espírito e depois a evidência física aparecerá!!! Creiam, confiem em Deus e tudo dará certo.

  66. 66 fernanda

    Ola, moro em manaus alguem sabe como eu posso localizar esse jamelão por aki, meu namorado ta numa fase muito dificil e nao sabemos o que fazer por favor nos ajudem. obrigada.

  67. 67 Ivone

    Caro Hamilton, já recebemos a encomenda, sua filha nos enviou, recebemos hoje. Muito Obrigada e desculpe. Espero que o chá de jambolão realmente funcione, com a graça de Deus irá funcionar se precisar, pois acredito que Deus já o curou.
    Conte conosco, sua filha tem meu telefone.
    Abraço,
    Ivone.

  68. 68 SUELI ISLIKER

    LI TODOS DEPOIMENTOS, ADOREI, E ESTOU MUITO INTERESSADA NESSA PLANTA, INFELIZMENTE MINHA TAXA HOJE É DE 240/230 NÃO TOMO INSULINA AINDA, MEU MÉDICO SE RECUSA A ME PRESCREVER, DISSE QUE TENHO QUE PROCURAR OUTRAS ALTERNATIVAS, FAÇO 1 HORA DE ESTEIRA TODOS OS DIAS, TOMO METFORMINA, E DIAMICRON MR 3 COMPRIMIDINHOS PELA MANHÃ E TBEM DIETA, MAS INFELIZMENTE MINHA DIABETES TBEM É EMOCIONAL, É MUITO DIFICIL VIVER ASSIM, POIS MEU TRABALHO REQUER MUITA ANCIEDADE, VOU TENTAR COM ESSA PLANTA, CASO CONSIGA BONS RESULTADOS VOLTO A DAR MEU DEPOIMENTO.

  69. 69 marrequinho

    olá pessoal, tenho diabetes a 10 anos que eu descobri, comecei com 245 de taxa, tomava Glibenclamida 5mg, caminhava e corria minha glicose ficou estabilizada, emagrece uns 15 kilos. estava me achando o maximo. Magrinho com a glicose estabilizada. Mas depois relaxei com o tratamento parei de caminhar, estou todo fudido de novo com a glicose em 200, não baixa de jeito nenhum, tomo 2 metiformina de 850 mlg, e 2 glibenclamida no almoço e no jantar. E essa porra dessa diabetes não abaixa de jeito nenhum. comclusão vou ter que voltar a caminhar 1 hora por dia. É o melhor remedio que existe para diabetes. Mas sempre tomando a medicação que o médico passar. Os chás são válidos, mas não deixem de tomar o remedinho que o médico passa. Valeu galera. Um abraço >Marrequinho. quem quem. Ha e de vez em sempre tomos umas cervejinhas também.

  70. 70 Daniel

    Bom dia a Todos

    Me chamo Daniel tenho um sitio em Goias e tenho arvores do Jambolão ” conhecido em goias como Jamelão” se algem interessar nas folhas posso enviar a vcs, para maiores informações me contactar daniel.feitosaramalho@yahoo.com.br

  71. 71 aglanair

    Eu tenho 48 anos, e sou diabética tipo 2, eu acho válido buscarmos alternativas para controlar a glicemia, eu gostei muito de saber que alguem consiguiu se curar, e eu vou conseguir com muita fé em Deus, e tbm fazendo uso do jambolão, obrigada Milton por repartir com os outros a sua descoberta.

  72. 72 LIRO

    Por favor, Sr. Hamilton, gostaria de saber se esse chá pode ser dado para crianças, e sem tem algum efeito colateral? E quem puder dar seu depoimento sobre o chá de jambolão, quem já tomou e também ficou controlado ou curado, eu agradeço.

  73. 73 SIDNEY

    Sou diabético do tipo 2 e tomo metiformina diariamente 1ooomg pela manhã e 1ooomg. “a noite de Metiformina.Achei interessante essa experiencia dos Sr.Hamilton, e como moro na baixada Santista
    e tenho facilidade de encontrar o famoso JAMBOLÃO,farei o chá e
    tomarei por alguns meses para ver o resultado.

  74. 74 Lidia Matos

    Olá, eu tomei esse jambolão ai e passei foi mal, fui parar na emergencia, mas descobri recentemente q se colocarmos as sementes do fruto do jambolão (jamelão) p secar à sombra e fazer o pozinho dele todos os dias pela manha e tomar c agua, a gente se cura do diabetes tipo 2 e também baixa o colesterol. abraçosssss

  75. 75 Orlando Oliveira

    Pessoal, o certo e com a devida experiência própria, não existe remédio caseiro melhor para eliminar ou precaver-se do colesterol alto do que ingerir (mastigar bem) todos os dias antes do café da manhã e do jantar, 03(tres) castanhas do Pará. Devem ser degustadas cotidianamente.Portando,baixando o colesterol, automaticamente melhora os níveis glicêmicos do diabético.Porém, não nos esqueçamos que ainda não exite cura para esta lastimável doença, a qual, também atormenta a minha vida.Portanto, devemos continuar tomando os remédios convencionais indicados pelos especialistas. A castanha do Pará, é encontrada em qualquer supermercado, do Brasil.faça dela,um completmento alimentar do seu dia à dia.
    Não sei se ajudei alguém em alguma coisa. grato. Orlando -01/07/2010

  76. 76 jorge luis

    boa tarde, gostaria de saber sobre remebios naturais sobre diabetes por favor enviar para meu e´mail, aguardo retorno, abraço,

  77. 77 marli

    nossa eu acredito muito em remedios
    caseiros,
    por ex,minha filha sarou de uma horivel enflamação
    na garganta que eu e nem o medico n sabia mais oque faser e me ensinaram
    o xa de tansagem,
    dei sertinho pra ela e fais 13 anos que ela sarou
    ela sofreu varios anos com aquele problema,
    temos que crer primeiramente em Deus e depois nos
    recursos que ele nos deixou,
    amigos podem acritar sim nos remedios naturais
    eu acredito e tenho prova pode comfiarem
    um grande abraço a tds

  78. 78 ANTONIO MARCOS DIAS

    Boa tarde, sou de Mato Grosso, e por esses dias, fiz um exame e descobri que tinha DIABETE DO TIPO 2, e um amigo me disse que o JAMELÃO curou a sogra dele, a taxa dela já estava em 480, e em poucos dias baixo, ele me disse que ela tinha uma ferida entre os dedos das mãos, e logo que começu fazer uso do chá das folhas de JAMELÃO a ferida curou. Eu já comecei a fazer tratament, apezar de fazer uso do medicamento que o meu Médico me receitou, estou esperando fazer 30 dias, aí vou fazer um exame de sangue e ver se a taxa baixou , que era de 198. Na minha opinião a gente tem que tentar de tudo, é só continuar tomando o remedio do médico e tomar o chá tambem, existe muitas historias de cura dessa doença, tenho um cunhado advogado que tinha Diabete do tipo 2, e foi curado tomando URINA DELE MESMO EM JEJUN e tomou tambem PIMENTÃO VERDE COM BERINGELA, tira um pedaçõ de cada um deles e bata em liquidificador e tome como suco, pra ele foi bom, acabou a DIABETE dele, eu aínda não esperimentei, mais vou fazer tambem, só não tomo a URINA, isso não, acho que cada um , tem o seu ponto de vista.

  79. 79 Eva

    Gostei muito do depoimento do sr. Amilton, eu fiz exame esse mes ea a constatou doabete, meu medico so me tirou o acucar, estava em 142, aqui na minha regiao tem essa arvore, fiquei entusiasmada com a cura do sR.Gostaria de saber se o sr. Amilton continua comendo de tudo, sem nenhuma restricao alimentar.Eu tenho fe em Deus que vou me curar, foi Deus que colokou o senhor aqui nas minhas pesquisas.Entrarei aki e tbem darei meu depoimento.Abracos.Fico aguardando seu e mail, tbem sou do Pr.

  80. 80 IVONE LIMA

    BOA NOITE eu gostaria de sabe si pode toma o chá com leite de vaca
    que meu filho de 5anos tem diabetes tipo 1 e sempre esta alta eu não sei mais o que fazer ele toma a insulina duas veze ao dia eu espero em Deus que meu filho vai ser curado em nome de JESUS amei.

  81. 81 Eva

    Sr. Amilton, gostaria de um outro tefone seu, pois liguei e nao esta recebendo ligacoes.Alguem daki ja ligou para o sR. Arapongas…Um abraco!

  82. 82 mayara

    acabei de pesquisar e esse tal de jambolão foi testado apenas em rado e o que deu efeito foi o extrato da semente as folhas nao tem o mesmo efeito.
    OBS: minha mae tem diabete tipo 2 e ela nao cuida da alimentação e nem toma remedio
    me falaram qu suco de graviola com carambola ajuda a baixar o nivel de diabete.
    estou procurando graviola e darei para a minha mae toma assim que obtiver resultoados aviso a voces

  83. 83 Cláudia

    Oi Marli, como voçê acredito primeiro em Deus, na sua palavra, e que Ele pode tudo, é só ter fé Nele e Jesus Cristo, e tudo nos será dado.
    O chá das folhas secas do jambolão (vejam se realmente é a folha do JAMBOLÃO) como o Sr. Hamilton disse(fiz da forma que ele aconselhou: dez folhas secas para 02 litros de água), realmente baixam os níveis de glicose no sangue, é incrível, deixam a glicose normal, experiência própria, experimentem, durante vários dias e verão a eficácia dessa planta bendita. Deus nos mostra o caminho é só ter fé Nele e acreditar de coração. Vamos agora pressionar as autoridades para que busquem um remédio, uma vacina, a base dessa planta, pois acredito na cura. Se cada um fizer algo a respeito, logo todos, com fé em Deus, estrão livres de insulina. Os laborátorios só pensam em lucar com a doença, vendendo mais e mais insulina! Lembre-se Deus pode tudo. Confiem Nele. Ele cura até mesmo sem planta alguma pode acreditar!!!

  84. 84 kris

    Oi comecei faz 3 dias tomando o cha de jambolão e ja estou sentindo melhoras e acredito que se bem não faz mal tbm não, sei que precisamos da orientação dos médicos, mas nossos ancestrais conseguiam sobreviver sem eles e descobriam as curas de suas doenças nas ervas e plantas, então vamos deixar de lado este interesse de consumismo e parar de enriquecer os laboratórios, que a cada dia que passa se tornam grandes potencia, com as nossas supostas doenças, que eles mesmos criam em nós, e com medo vamos cada vez mais tomando remédios para isto e aquilo, esquecendo da mãe natureza que tem nossa cura.
    Agradeço as orientções sobre o cha de jambolão, vamos nos ajudar cada vez mais, postando nossas experiencias com a fitoterapia.
    OBRIGADA….

  85. 85 Elizia

    Tenho muita facilidade para obter as folhas de jambolão.Comecei a tomar por vários dias.Até que senti tanta tontura e nem deu pra saber se foi bom para diabetes.Para mim não serviu.Prefiro pata de vaca.E mais o tratamento com metilformina.

  86. 86 Vanessa

    Boa tarde senhor Amilton eu queria saber se é jamelão ou jambolão porque ja tenho diabetis do tipo 1 a alguns anos e preciso de algum remedio que melhore um pouco essa doença mas tambem sei que o nosso jesus todas as doenças pode curar porque ele mesmo disse que ele levou sobre si todas as nossas enfermidades creio que um dia serei curada para honra e glória do senhor.

  87. 87 alacides duarte souza

    sou diabetico tipo 2 gostaria de saber se jambolão é o mesmo jambo comun.
    fico aguardando a sua resposta, e quero tambem todo detalhe como devo fazer. agradece alacides

  88. 88 iago MARTINS

    Oi eu tenho diabetis tipo 1 eu vo tentar esse tratamento com ervas medicinais e postarei meus resultados.

  89. 89 iago MARTINS

    Ola vc,s tome esses tipos remedios caseiros digam os resultos e iformem se estao pratcando algum tipo de exercicio ou suas alimentação ou se estao tomando remedios ou se se curarão

  90. 90 Cláudia

    Antes de tomarem o chá vejam se realmente é a folha do jambolão e não de outra árvore semelhante, me disseram que é a mesma azeitona roxa, mas para mim, não é. Por que a folha seca do jambolão baixa a glicemia, podem acreditar. Mas tem que ser seca. Ponha de 10 a 12 folhas para 2 litros de água, ferva, espere esfriar e tome um copo depois de 15 minutos que voçê comeu. Claro que junto ao chá é preciso regrar a alimentação e fazer atividade física. Confiem em Deus, Ele mostra os meios para a cura.

  91. 91 Cláudia

    Ah! Pelo menos três copos durante o dia, após as principais refeições. Tenham fé em Deus.

  92. 92 Salete

    Moro no Rio de janeiro, Barra da Tijuca. Tenho uma arvore enorme no meu quintal,um pe de jamelao bem frondoso. Cai muitas folhas durante o dia,epocas de frutos o chao fica forrado. Dias atras um casal me procurou pedindo folhas para fazer cha.Nao sabia da importancia de cura dessa arvore ate ouvir seu relato de que tinha perdido 6 kilos em 10 dias,que ficou boa do colesterol ruim etc….comecei a pesquisar sobre o assunto e fiquei muito feliz em saber que possuo uma arvore tao poderosa no meu quintal. Enfim, acredito muito no poder da natureza e ofereco a quem precisar as folhas e so vir pegar.

    Abraco e melhora para todos.

  93. 93 Dayse/ Corinto/MG

    tomo cha de folha de jamelao, o meu colesterol estava todos alto e tomei o cha quase 3 meses e fiz o exame deu todos normal.

  94. 94 Maria Angela

    sou diabética há 16 anos tipo1, tomo insulina todos os dias 2 vezes. vou fazer o trtamento do jambolão e tenho fé em deus vou me curar abraços

  95. 95 Maria Angela

    presado sr. Amiltom coutinho, sou portadora do diabetes tipo 1 e gostaria de saber se tem cura eu fazendo o uso dessse chá de jambolão e como devo usar por favor me responda por esse e-mail mari.ferreira.27@hotmail.com

  96. 96 luca Presidente Prudente sp

    sempre fui magro e saudavel derepente mesmo sem sentir nenhum sintoma resolvi fazer o teste de diabetes para meu susto deu 360 fiquei arrasado, comecei a tomar o chá de jambolão e com 20 dias minha glicemia está hoje em 130 como de tudo menos açucar tudo zero! Tenho muita fé em Deus que ficarei curado!!!

  97. 97 Adilson Busetti

    Moro em Santa Mariana Pr, descobri que estava com diabetes do tipo 2 a três meses atrás, no exame deu 320 e fiquei desesperado a partir daquele dia resolvi fazer caminhadas e cortar da minha alimentação o açúcar, massas, cerveja e arroz e passei a consumir muita salada, maçã e tomar 3 copos do chá de jamelão por dia como o sr Amilton indicou.
    Não sei o que me ajudou,não tomo nenhum remédio, mas meu diabete caiu para 130, pesava 102 quilos e agora estou pesando 89 quilos, vou continuar o tratamento e volta a informar.
    Obs – Tenho muita fé em DEUS que vou ser curado.

  98. 98 adilson ferreira dos santos filho

    gente estou bastante preucupado,hoje 29/09/2010 recebi o resultado de exame de urina e levei ao medico,ele falou que tenho que começar ainda ontem uma dieta severa,pois estou no ponto para um enfarto e o pior deu no exame que a taxa de açucar esta fora do normal esta anormal,sou do Amazonas e sou adepto do remedio natural,ajudem-me preciso cuidar de minha saude.
    adilson.santos9@yahoo.com.br

  99. 99 Gilson

    Boa noite, sou diabético tipo 2 constatado desde 1995, já tomei uma pancada de remédios e chás naturais, mas até agora nada resolveu para baixar o diabetes, estou em contato com a BIOVIDA, tem site na internet, eles tem um composto que promete inclusive que se todos utilizarem, diminuirão muito um dos maiores problemas dos diabéticos que é a possibilidade de amputação de membros. Inclusive eles tem um kit para diabéticos no valor de R$ 199,00, quem quiser saber mais acesse o site http://www.biovida.com.br. Quanto a mim, vou pedir o remedio deles e ainda por cima utilizar o jambolão, que já estou atrás, não custa tentar né.

  100. 100 Gilson

    ah, quem quiser se comunicar comigo para trocarmos testemunhos a respeito dessa doença maldita, meu email é ggoltz1@hotmail.com

  101. 101 vilma tinoco santana

    bom dia sr amiltom coutinho se o senhor vive ainda me responda o senhor ficou mesmo curado com jamelao jambolao e a mesma coisa tenho diabete tipo 2 tomo remedio me responda se e verdade q o senhor ficou cyurado bjs vilma cambará paraná aguardo ansiosa ao senhor amninltio coutrinho

  102. 102 elisregina

    como controlar diabete o que eu devo comer pois estou com coceira e tenho tireoides

  103. 103 Ocione batista

    Gente pude perceber que pelos depoimentos várias pessoas começaram o tratamento com jamelão.Gostaria de saber os resultados , por favor compartilhem os seus resultados.

  104. 104 Francisco Castro Lima

    Gostaria de avisar a todos os Brasiliros que vem sofrendo de ASMA, que há trinta anos tenho curado a asma com três produtos totalmentes naturais, que cura em 15 dias a asma. As pessoas interessadas é só mandar um E-mail que darei mais informações. Ou telefonar (86) 3084-3648 / 8815-2704

  105. 105 Eder

    Amigos, o diabetes precisa ser tratado com muito cuidado, o chá pode ajudar, mas não cura. A diabetes é uma deficiência do organismo para quebrar o açúcar das células e transforma-la em energia. Qualquer atividade física vai queimar açúcar então o principal para o diabetes. 1 – Exercício físico (caminhada já resolve pode até não precisar dos itens 2 e 3) 2 – Dieta (cortar os carboidratos e bebida alcoólica) evitar arroz, pão, macarrão, frituras, e doces. 3 – tomar o medicamento indicado pelos médicos. Com esses procedimentos em dia pode arriscar o chazinho. Lembre-se o fígado é o filtro do nosso organismo, ao tomar qualquer tipo de chá é preciso fazer exames para verificar o estado do fígado, para não piorar a situação. O Diabetes não é o fim do mundo basta fazer o controle e ser feliz. Não podemos deixar nossa auto-estima ficar baixa pois a glicose aumenta. Não esqueçam de agradecer a DEUS pela doença pois se ele nos deu é porque sabe que seremos fortes para supera-la. Não desistam nunca, a fé pode curar qualquer tipo de doença.

  106. 106 Irani Santos

    Tenho diabetis 15 anos sem me importar com essa traiçoeira doença só agora resolvi a me cuidar após saber que estou no limite das sequelas, minha glicose chegou até mais de 400 em media ficava 220 quando eu achava que estava seguindo as orientações, após eu ter lido o livro de Sonia hirsch SEM AÇUCAR COM AFETO pag.48″Só para quem já está diabético” foi que consegui diminuir minha glicose para 95 em jejum e 140 ápós refeições. As vezes tenhos hipoglicemia tenho que andar com bala na bolsa, além de seguir as recomendações do livro ainda tomo 3xmetformina, insulina 2x 20UI e faço caminhada de 1 hora. Tenho certeza que vou parar com a insulina em breve. O livro garante e eu estou comprovando que é verdade. Eu sou uma pessoa muito tensa, me preocupo com tudo etc, foi o que deu jeito na minha diabétis. Acho que deve existir muitas pessoas iguais a mim, já tinha desistido de tudo, com certeza para certas pessoas controlar essa doença se torna muito mais dificil doque para outras. Leia esse livro é o que funcionou para mim.

  107. 107 Irani Santos

    Referente ao meu comentário anterior, voce póde adquirir o livro pelo o site: correcotia.com

  108. 108 edson

    quem ja tomou o chá e foi possitivo o resultado por favor mande-meme uma msg. desde já muito grato …edsonluz3@hotmail.com

  109. 109 Jucenara Carneiro

    Ola, estou lendo estes depoimentos porque no exame do mer esposo, nao tem diabete, porem esta no limite, como diz o medico o ladrao esta batendo a porta e querndo entrar, mais receitou uma dieta de laimentaçao visto que meu esposo tem muita facilidad ede emagrecer e perdeu muitos quilos devido ao stras e tbem sia internaçao pois esta em tratamento de trmbose, esta se tratando com um ortomulecular v, o que nao achei correto e o que o medico deu uma diaeta como seu marido jaa tivesse a diabete, vamios sim nos prevenir mais tirar toda alimentaçao emu sposo ficara fraco, o que vamos fazer e tomar refri daite, e comprar o que fore daite, e acchei bem inetrresante este cah, ei sinceramente acredito em cah, em primeiro lugar a nossa Fe, porque recentemente perdi minha mae, ela nunca teve diabete e no final da sua VIDA esta malidita veio e levou ela, veio alta e foi internada , abaixou, porem depois veio o infarte.
    Mas temos que nos cuidar prevenir
    SAUDE PARA TODOS NOS, SE ALGUEM TIVER MAIS UMA CHA, PARA ME INDICA , ME INDIQUE
    ACREDITO, as vezes os chas naturais melhoram e evitam quando nao tem DIABETE, o que esta acontecendo com meu esposooooooooooooooo

  110. 110 TANIA MARQUES

    SR AMILTON POR FAVOR MIM RESPONDA SE E JAMELÃO OU JAMBOLÃO MEU E-MAIL ESTA AI. OBRIGADA.

  111. 111 Tiana

    SR, HAMILTON , AGRADEÇO DESDE JA A DICA DO REMEDIO (JAMBOLÃO ) VOU TOMA-LO EM NOME DE JESUS E FICAREI CURADA, POIS GOSTO DE TOMAR REMEDIOS CASEIROS ( CHÁS ) VOU TOMAR CONFORME SUAS DICAS. JESUS TE ABENÇÕE MUITO E TODOS QUE TOMARM ESSE CHA SEJA FELIZES ……AMEM JESUS .

  112. 112 j batista

    Aqui em Anapolis Goias tem um especialista em plantas.O nome dele e José Lopes. Ele fa que o uso do jamelão que a mesma azeitona cura a diabete.

  113. 113 j batista

    Conhecido como professor José LOpes um especialista em plantas fala que o jamelão que e a mesma azeitona cura diabete.Inclusive ele fornece remedios naturais na praça oeste em Anápolis.

  114. 114 Sérgio Ferreira

    Gente existe uma folha chamada de pedra ume caa que e rica em insulina e controla bem o diabetes e baicha agicemia e no estado do para tem um indio que me deu um preparop que as veses eu tinha que tomar refrigerante pois minha glicemia estava baicha demais
    e me dava tremores, mais infelismente minha filha jogou fora pensando que não servia mais na geladeira e hoje tomo o cha da pedra ume caa que fas o mesmo efeito quase. ela e rica em insulina e eficas contra o diabetes. pesqiasem e verão aeficacia da pedra ume caa.(obs:se encontra muito a mesma no espirito santo e rio de janeiro)

  115. 115 ricardo

    Pow!!! Li tudo isso até aqui em baixo. Pena que eu não posso fazer o chá. Não tenho geladeira……

  116. 116 claudio

    Olá pessoal,aqui na minha cidade vende as folhas secas,vou começar tomar esta semana.vamos ver o resultado.abraços

  117. 117 Avaci

    Vou fazer uso do chá de jambolão se realmente curar ou baixar o nivél de clicemia vou da meu depoimento, porque já tomei de tudo e nada.
    Tenho fé em DEUSE e vivo na esperança de me livrar dos remédios que me priva de coisas boas.

  118. 118 Darci Fernandes Rodrigues

    Li sobre o assunto,gostei muinto,tambem sou diabético,hoje mesmo vou procurar essa erva para tambem começar a tomar o cha. Um abraço Darci

  119. 119 CARLA

    Oi Salate, td bem?

    Pode enviar a sua morada ou contacto telefónico?

    Estou em Angola e por aqui não tem essa planta.

    Obrigada!

  120. 120 CARLA

    Salete!!!

  121. 121 Sueli

    Oi pessoal, minha mãe tem diabetes a mais de 10 anos, tipo 2 e sempre tomando remédios mais nunca ficou controlado, agora se não bastasse ela esta tomando a insulina lantus, mas mesmo assim ainda anda alta , em jejum 250 e a tarde 400 e poucos , fico muito preocupada pois o medico fala que ela terá que tomar insulina nas horas das refeições também, e isso a desespera, que já é difícil ela aplicar um vez imagina 3.
    Lendo este relato de todos vcs do chá, vou atrás, temos que tentar de tudo….
    Amo demais a minha mãe,é a razão da minha vida , sou capaz de fazer tudo por ela, e tenho muito medo de perde-la. Se Deus quizer espero que este chá possa ajuda-lá, obrigada pela dica e certamente se conseguir baixar , falarei p/ vcs…

  122. 122 silvia moraes da silva

    estou com a diabetes descontroladissima chega a 575 e não to indo mais no médico, pois todas as vezes fico lá no soro e nada de normalizar eles conseguem deixa-la no maximo a 220.
    normalmente tem ficado 575 e eu que ja tive transtorno alimentar não to conseguindo lutar contra esta maldita doença, vivo com o corpo cansado, mole e ntão acabo não me exercitando tb.
    hoje tenho 30 anos com energia de 100

    se alguem puder me mandar esta folhas meu email é silviapaulino-bebe@hotmail.com

  123. 123 Solange

    ola
    Sera que posso tomar cha de Jambolão toma ndo medicamento

  124. 124 noeli

    tomar cha de 1 planta chamada insulina (baraço verde)cura diabete fazer cha e tomar 3vez ao dia .

  125. 125 Solange

    ola
    Sera que posso tomar cha de Jambolão toma ndo medicamento

  126. 126 Solange

    ola
    Sera que posso tomar cha de Jambolão toma ndo medicamento

    elizandra23@hotmail.com

  127. 127 Liliane

    Olá conheço duas pessoas que tomou chá de Jambolão e teve muita eficiência as pessoas tomaram devido ao aumento de peso exagerado,uma dessas pessoas é meu irmão que perdeu 12Kg ele começou a fazer reeducação diminuindo sua alimentação nas horas certas e tomando o chá 3x ao dia,vc eliminado açúcares do sangue vai eliminar gorduras tb né,uma amiga esta com Esteatose (gordura do fígado)pode vir a dar cirrose s/ consumir álccol devido a obesidade ela comento comigo que leu sobra a folha começou a tomar e esta muito emplogada porque tem que perder peso com urgência,aqueles que desaniam as pessoas não postem coisas insignificantes,HOJE existe internet e mais GOOGLE é so consultar Jambolão que vai sair várias pesquisas sobre isso e muitas pessoas dando depoimento sobre a cura com o medicamente,caso não funcione com alguém veja se vc esta seguindo dureitinho,não desanime confie em Deus e pesquise muito sobre tudo e qualque coisa que indicarem.
    em Uberlândia em Minas Gerais tive a informação que na UFU tem a árvore bats pedir que eles não negam
    Boa sorte
    Melhoras pra que precisa
    que Deus ilumine todos!

  128. 128 Liliane

    Solange

    Não sei se vc pode tomar,procure seu médico sobre isso caso confie nele,Boa sorte pra vc e que vc cure logo

  129. 129 PAULO ROBERTO LOURO MOTA

    BOA TARDE
    Gostaria de saber se eu posso por no forno as folhas p/ seca pois moro em apartamento e tenho dificuldade responda pelo i-mail

  130. 130 PAULO ROBERTO LOURO MOTA

    bom dia
    gostaria de saber se é obrigado a folha de jamelão se seca.
    obrigado mandde eposta p/i-mail prlmota@ig.com.br

  131. 131 cicero

    fui ao médico e foi constatado diabete tipo 1 alguem sabe o que devo tomar além dos remedios que o médico receitou agradeço pela atençâo

    fiquem com DEUS.

  132. 132 Sonia

    Já ouvi falar das propriedades dessa planta, mas é preciso usar o bom senso, cada organismo é único, o que é bom para um não é necessariamente bom para todos. Pelo fato de ser natural não quer dizer que se pode abusar, como todo remédio fitoterápico tem princípio ativo, vamos ficar bem atentos, mas vale a pena tentar. Eu vou tentar. Boa sorte a todos nós.

  133. 133 valdir ozorio

    ola tb tenho diabete as 6 anos descobri que tinha diabete tipo 2 desposeis que de cobri planta jambolao foi uma benza de deus Você que tenha diabete tenha que usar fais muito bem fique com deus ]]]]]]]..041/99148070

  134. 134 Francisco tipo 2

    boa noite, comecei a tomar esse cha de jambolão hoje dia 29/05/2011
    vamos ver o resultado.

  135. 135 Vivian

    Meus queridos… há alguns meses também estou com esse problema da hiperglicemia, estou em tratamento e oro para que o Senhor Jesus me cure e estarei orando por vocês também, pois sei o que é ter essa doença. DEUS abençoe a cada um e se Ele fez as plantinhas, com certeza elas também podem ser usadas para o bem das pessoas, juntamente com uma dieta e, se preciso, remédios enquanto não vem a cura completa. Bjs

  136. 136 Andréa

    Gostaria de saber se além do sr Amilton mais alguém fez o uso do chá de jambolão e se deu certo ou não.

  137. 137 VALTER MEIRELES

    AMIGOS..ESCREVI NUM OUTRO TOPICO DESSE SITE MESMO FALANDO SOBRE DIABETES E O USO DO CHA DE JAMBOLÃO.LA TENHO UM DEPOIMENTO E MINHA EXPERIENCIA.SO IR NO TOPICO DIABETES.
    BJOS A TODOS E SE CUIDEM AMIGOS

  138. 138 VALTER MEIRELES

    NA ZONA CEREALISTA DE SP,O CHA É VENDIDO A 7 REAIS O KILO..JA VI PROPAGANDA NA NET VENDENDO 100GRAMAS A 7.90..OLHA A DIFERENÇA!!

  139. 139 assis vieira

    ora, ora meus amigos, pra que tanta critica contra meu amigo amilton que pelo que me consta no seu depoimento ta querendo apenas ajudar a quem está pedindo ajuda sobre o controle do diabetes, Ora nao notei ele pedindo algo ou vendendo algum produto como a medicina carniceira do SENHOR LUCIANO ALMEIDA, da qual minha avó participou e ja está enterrada a tempo, vejo que grande parte destas pessos está procurando outro meio de cura natural pra nao continuar escravo de medicamentos que melhoram umas coisas e pioram outras, minha vovó tomou tanto comprimido para controlar diabetes que acabou contraindo hepatite e efizema pulmonar mesmo sem nunca ter fumado um cigarro sequer, e disto morreu. Se vc é incrédulo que nem o senhor luciano almeida, continue tomando seus comprimidos e sua insulina e seja feliz, pois como diz o senhor amilton coutinho, ele tomou porque ja estava disposto a qualquer coisa pra se livrar da insulina, e DEUS o abençoou tanto que acabou dando certo, pois disse JESUS: faz por ti que te ajudarei, e ele nao esperou deus descer de lá para curá-lo. Porem senho luciano se vc quiser continuar com seu tratamento laboratorial, continue; e deixe quem quer viver bem em paz. OBRIGADO SENHOR AMILTOM PELA SUA COLABORAÇAO, DEUS VAI TE RECOMPENÇAR.

  140. 140 Sergio godoy

    Boa noite amigos diabéticos partindo do principio que a maioria do remedios olopaticos começam com pesquisas sobre nossa flora, tenho certeza qeu existe sim algum remedio para cura do diabétes 2, pois não nascemos com ela.
    desta forma gostaria se possivel que alguem do nosso Brasil pudesse me enviafr algumas folhas de arvore (jamelão), para em tomar esse chá. moro São Paulo ( Capital) e aqui o que mais tem nas ruas e Figueira e Ficus. desde já agradeço, se necessario pode enviar por sedex. que eu pago aqui. Obraços e vamos à lute,

  141. 141 luiz carlos

    gostei das recomendações
    mas não cheguei a coclusao se o jamelão e o jambolão são a mesma fruta

  142. 142 Mar

    Por favor, endereço do professor JOSÉ LOPES em Anápolis

  143. 143 Miralene

    Senhores, bom dia a todos! Após ler esses comentários, favoráveis e desfavoráveis ao uso do chá de folha de jamelão, quero deixar também a minha opinião: A natureza é sábia, vem de Deus, por isso ela cura sim! Todos os males (exceto os cármicos) tem cura! E o mais importante é que tomar o chá com a certeza de que vai melhorar, é cura na certa! A fé é tudo! Eu mesma devoro um pé de jamelão sempre que posso, pois acredito mesmo que aquela frutinha linda me ajuda e muito! Assim deixo minha opinião e mais uma vez observo que a Natureza é tudo, é remédio para todos os males, é deus presente na nossa vida!
    Um abraço a todos

  144. 144 ANTONIO CAVALCANTE

    Estou usando o chá do jambolão, espero que em alguns meses ele seja útil ao meu problema de diabetes. Estou confiante no tratamento juntamente com a medicação convencional, conforme nos informou o sro. Amilton Coutinho, tenho a esperança que em pouco tempo o tratamento alcançará êxito. Um abraço a todos…

  145. 145 vera regina eufrasio

    sou diabetica , minha diabete ja esta gostando de minha cia , ate agora so me deu alguns disturbios , como canseira, fome , sede, sono, mijadeira,ela e tipo;2 ,tenho tomado meu remedio sempre em jejun,nunca fui preciso ir pro hospital por causa dela ; ainda mais agora estou ruin e por causa da artrite esta sim e maldita , ela me atacou as maos fas 5mese que estou com dor , mais acredito que vou ficar boa abraço a vcs

  146. 146 ANA NASCIMENTO

    Olá meu nome é Ana moro em Cruzeiro o Sul/Acre e li todos os imail com muita emoção fiquei feliz em saber que existe um chá combatendo esta maldita doença,por falta de informação no ano de 2002 perdi minha mãe a pessoa mais importante e mais amada em minha vida tudo por causa da diabete.Conheço essa planta,na minha região é conhecida como azeitona roxa.tenho grande prazer em conseguir e ajudar a alguém para que tenha a chance que minha mãezinha não teve. Para muitas pessoas aqui na Amazônia a bio diversidade tem trazido muito mais cura pelo poder das plantas do que a própria medicina.Deus abençoi a todos e curem pois ele é capaz.fiquem na paz e esperança.Um abraço.

  147. 147 eduardo c de jesus

    muinto o brigado ser amiltom tambem estou curado deste mal, descobri que era diabetico em outubro do ano passado minha glicose foi, a 480ml,cheguei a escultar que teria que tomar insulina pelo o resto da vida nao aceitei fui ao mercado central de bh e comprei folhas de jambolao, com 2 meses de uso e muinta fe em deus e meu sao judas tadeu estou curado , apesar de minha glicose variar de 89ml a 97ml fui inginorado por alguns medicos que queriam que continuase com a insulina hoje porem nao dei ouvidos hoje levo uma vida normal,entao pessoal ,nao de muinto papo para estas putinhas de laboratorio que ganhao muinto para receitar remedios nao para curar ninguem que parece nao ser a vontade da maioria , nao todos a varios profisionais cinceros , entao muinta fe e vida saudavel boa noite

  148. 148 elizabeth fernandes

    Ola, prá todos vcs que deixaram seus depoimentos! estou começando hoje a tomar esse chá(13/07/2011) espero que dê certo, pois estou desesperada1 tomo insulina 3xdia tomo remedios para diabetes, glifage xr 500mg galvus met 50/1000, as insulinas são a regular e a nph as dosagens são altas! já estou com cirrose hepática já tenho o coração com 40por cento perdido tenho pressão alta1 tomo varis comprimidos diários, ao todo são 16 por dia1 é dificil!!!! gostaria imensamente que esse chá fosse eficaz, não sei mais o que fazer! não quero morrer tão cedo! gosto da vida! um abraço a todos. Elizabeth

  149. 149 Belinha

    Prezados,
    Estou na região de Campinas, e gostaria de saber onde compro as folhas de Jambolão. Procurei sitiantes, mas ninguém tem o pé. Fico no aguardo, meu e-mail é o soucomportada@hotmail.com. Deus lhes pague!

  150. 150 Eleazar Souza

    Achei muito interessante o comentario sobre jambolao, entrei no site da embrapa e encontrei algumas coisas interessantes. é notório que mal nao faz !!!
    nao tenho diabetes, mas, minha sogra tem e sofre muito com esta doença; pesquisando para ela, encontrei com uma senhora que sofria de diabetes e agora esta normalizada…
    esta senhora me informou que durante 2 meses tomou todos os dias em jejum meio pimentao batido no liquidificador com um copo americano de agua…
    esta senhora afirma que esta normalizada a taxa glicemica.
    uma coisa posso dizer, mal nao faz !!! consulte e postem as descobertas !

  151. 151 maria angelica

    queria sabr se sa folhas secas serve para fazer o cha pois so encontrei nos raizeiros o jambolão se fas o mesmo efeito

  152. 152 maria angelica

    qusoeria saber se as folhas secas do jambolão fas o mesmo efeito pois so encontrei nos raizeiros esto tomando a sim mesmo obrigado pelo a dica quer deus li abensoi o sr i sua familha

  153. 153 Jorge Vieira

    Sou diabetico, atualmente venha sentindo umas picadas pelo corpo e a noite sinto minhas costas pegando fogo. Gostaria de saber se é a diabete a causa

    GRATO.

  154. 154 marcio tipo lada

    amigos vou tentar tambem,boa sorte a todos.

  155. 155 marcio tipo lada

    vou tentar tambem tomando o cha jambolao.

  156. 156 Raimunda assis neri dos santos

    eu moro no amazonas queria sabe se essa arvore jambolao tem outro nome aqui no amazonas

  157. 157 luiz antonio domingues

    Boa noite sou Luiz de toledo pr. quero falar tambe sobre o famoso jambolão …. A minha sogra era diabética e foi curada com o chá do jambolão . Mas o fato é qui eu também sou diabético do tipo 2 e tomo insulina a muitos anos e nunca acreditei no chá do jambolao mas depois eu vi esse resultado passei acreditar e estou tomando.eu deixo secar uma sacolada ou seja bastante folhas depois bato no liquidificador ela fica como erva de chimarrão depois fervo meio litro de água com uma colher do pó do jambolão mas deixo o chá em uma garrafa térmica e tomo ele quente , faço isto 2 vezes por dia isto é tomo 1 litro de chá por dia e estou vendo um bom resultado…….abs

  158. 158 irani ferreira

    gostaria de saber mais sobre essa folhas jameão,gostei muito de saber que essa folha milagrosa vai ajudar muitos diabeticos,eu sou diabetica e estou apavorada ,da vontade de morre logo que ai, acaba com isso de uma ves eu moro em bh ,onde eu poço encontrar essa arvores?por vor mande a resporta pelo gmail obrigada pela adica vai ajuda muita gente .

  159. 159 Marcus Vinicius

    Oiee gostaria de saber como controlsr minha glicemia e com não faze-la elevar e quais alimentos devo consumir???

  160. 160 tadeu

    vou começar a tomar esse cha daqui a 2 dias e vou postar se a minha glicemia baixou ou não.descobri a pouco tempo q tenho essa doença.sou um cara superativo,luto jiu jitsu,pego onda,malho,corro e etc…ja era magro,tenho 1,80m e pesava 78kg.
    agora peso 70kg,isso me assustou e pra piorar sofri acidente de moto,fraturei a asa do iliaco,por issi tenho q ficar de repouso absoluto.to em tratamento ,tomando glifage 500xr 1comp.depois do almoço e 1comp. apos jantar,e tomo 2comp de glicamin em jejum.
    tomará q de certo,fé em DEUS,tamo junto

  161. 161 Maria das Graças

    É verdade que o chá da folha da azeitona ajuda no tratamento da diabetes?

  162. 162 joao souza

    tomei chá de uma planta da mata atlanitica chamada joao mole e realmente baixou minha glicemia, coloca a casca da arvore numa jarra dagua e vai tomando durante dia, dá resultado.

  163. 163 itamar botelho do couto

    : eu venho houvindo ha muito tempo que os medicos na maioria não aceitao tratamento omeopatico, eis que na medicina veterinaria e largamente utilizado, e ainda duvulgam a propaganda em radio daqui da região. se o homem comesse como o animal não teria doenças. eu quero que me espliquem porque a hmeoopatia não da serto a o homem e sim ao animal eu acho q e um problema monetario ganaciosos.

  164. 164 Josilene

    OLa Gente descobri que meu filho de 13 anos tem diabete 1 por enquanto, no primeiro mes foi muito dificil para nos pois ele tinha que aplicar a insulina, comeci a dar o cha para ele e graças a Deus hoje ele so esta tomando o medformina e creio que Na hora de Deus ele vai ser curado. continuo dando o chá p ele .e creio que o cha que esta curando meu filho”É O CHA DA MINHA FÉ,E ACURA E O MEU DEUS DO IMPOSSIVEL”. creian nele pois ele tudo pode.

  165. 165 Silva

    SR AMILTON POR FAVOR MIM RESPONDA SE E JAMELÃO OU JAMBOLÃO?? MEU E-MAIL ESTA AI. OBRIGADO.

  166. 166 ana luisa

    gente tenho diabetes tipo 1 é muito difilciu conviver com essa diabetes gente as vezes me sinto mal pq naum posso comer coisas doces e a minha doutora disse que eu vou ficar tomando insulina para o resto da minha vida gente me ajudem isso doi muito ver minhas amigas comendo doce e eu sem poder me ajudem porfavor

  167. 167 cida.lia123@hotmail.com

    oi estou com diabete vou tentar seu remedio pois estou desesperada abracos

  168. 168 luis moreira

    ola eu descobrir que sou diadetico no dia 10 de setembro de 2011
    comecei a tomar o cha da folha do jambolao dois dias depois.
    minha glicemia estava em 339 uma semana depois estava em 165
    somente com o cha como senhor amilton ensinou mais dieta e
    caminhada hoje dia 09-10-2011 minha glicemia esta entre 85/99
    em jejum e 85-100 2horas depois do almoço eu acredito que tenha sido efeito do cha.voltarei dia 15-10-2011 para fazer novos exames e vou postar o resultado aqui sou de fortaleza ce.
    não deixem de tomar a medicação prescrita até ter a certeza de ter controlado a diabetes ok?
    ps: aos cearenses que não sabe o que é jambolão é simplesmente a nossa azeitona aquela que dixar nossa boca roxa e tem espalhada pelas ruas aqui da cidade pricipalmente na josé bastos e no conjunto ceara
    boa sorte a todos e saude

  169. 169 Stela Cazzelli

    Como existem tanto preconceitos contra os remédios não industrializados? E a origem desses remédios qual é? É da natureza. Minha avó é nordestina e quando ficamos adolescentes ficávamos abismados ao visitá-las e verificar como as pessoas não iam ao médico e atingiam a velhice, medicando-se com chá. Ora pessoal, tenho 33 anos e se até hoje o pobre não tem acesso a saúde nas cidades grandes, imaginem em interiores do nordeste. Aqui no Rio um cidadão chegou a morrer na porta do hospital sem ser atendido, um garoto caiu de uma altura de 7 metros e percorreu 90 km atrás de socorro, por sinal ele terminou falecendo após internado (ele percorreu sete hospitais) e uma Senhora estava necrotério de um hospital onde fora internada quando a filha ao identificar o cadáver verificou que a mesma estava viva. Tudo isso ocorreu aqui no Rio de Janeiro, em menos de um mês. Portanto eu acredito no que o Sr. Amilton Coutinho postou. Se não fossem os chás, os pobres do interior do Brasil, principalmente os do nordeste, volto a insistir, não alcançariam a idade adulta. Que eu saiba este Sr não está colocando nenhum produto à venda. Quanto aos laboratórios não comercializarem os produtos, os laboratórios estão interessados em faturar cada vez mais. Querem que os consumidores os tornem mais ricos do que são. Não visam à saúde de ninguém e sim a do bolso dele. Querem um exemplo? O genérico que foi colocado no mercado com o intuito de diminuir o preço dos remédios, já existem alguns que são mais caros que os que não são genéricos. Não sou diabética e graças a Deus em minha família não houve até hoje nenhum caso. Mas isso não impede a minha admiração pelo Sr que postou um chá ao alcance de todos, baseado em sua própria experiência a fim de ajudar o próximo Tem a minha admiração, Sr Amilton e respeito. Ou alguém acha que os laboratórios vão jogar fora os seus produtos para beneficiar a população em prol de remédios naturais? Vide a reação negativa dos mesmos quando foram proibidos no Brasil remédios que há mais de 3 anos foram abolidos na Europa e nos EEUU.

  170. 170 Stela Cazzelli

    O Sr Sergio Ferreira está com razão. O chá de Pedra Hume Kaá assim como o da carqueja é excelente para quem é portador de diabete alterada.

  171. 171 simony

    ola, minha mãe tem diabetes , gostaria de saber se outras pessoas ja tomaram esse chá e abtiveram resultado.. obrigado!!!

  172. 172 orlando

    esse site é uma porcaria

  173. 173 francisco carlos

    povo a biblia diz que as folhas das arvores são para cura dos povos, acredito que a cura esta aqui, e quanto ao milagre tambem creio porem não posso esquecer que JESUS se manifestou para desfazer as obras do diabo e a diabete muitas das vezes nós somos os culpados, porem DEUS pode curar a todos se tiverem fé. podem me escrever ou ligar fcaluvas@gmail.com podem me ligar 021-91487408 ligue-me de um fixo que te ligo de volta este assunto é muito serio, e quanto ao jambolão que é o mesmo que janmelão vou toma-lo tambem, é importante que demos nossos testemunho, DEUS ABENÇOE A TODOS, A CURA É NOSSA EM NOME DE JESUS É SÓ BUSCAR-MOS DE UM JEITO OU DE OUTRO. A PAZ

  174. 174 Nicolau Sabag

    Tenho Diabétes do tipo II a 20 anos, No inicio tomava a medicação e seguia a vida normalmente, Após 06 anos convivendo com a doenças, radicalmente mudei o meu jeito de viver, ou seja tomando a medicação e seguindo uma dieta, Posteriormente após 04 anos retornei a minha vida normal. Mas em seguida após 02 anos, retornei aos cuidados normais com a medicação e desta vez insulina NPH e Regular, Parei de consumir bebida alcolica já tem uns 06 anos, E preciso estar entrando em uma dieta e começar fazer exercicios: Esteira, Caminhada e etc…. Inclusive tomo além das insulinas 03 cpd de Cloridato de Metformina 850 3x ao dia, E a minha glicêmia gira em torno de 250mg/dl, O que devo estar fazendo para baixar ao nivel de 120mg/dl?

    Sds…..Nicolau Sabag

  175. 175 Carla oliveira

    Amigos,fiquei animada com respeito ao cha do jambolao comecei a tomar dia 11/11/11 e estou mantendo a dieta e a caminhada. Acredit sim em remedios naturais. Daqui um mes volto a comentar cmo foi a experiencia. Boa tarde a todos.

  176. 176 maria helena

    vou começar a tomar o chá do jamelão ( como é conhecido aqui em Brasília) em breve retornarei contando a minha cura em nome de JESUS.

  177. 177 adilson

    começo hoje o a usar o chá de folha seca de jamelão dentro em breve retorno para testemunhar(espero eu)em favor deste chá. até breve

  178. 178 irineu

    ola amigos irmaous desculpe os erros de escrita faltando asentos e letras erradas nunca fui au colegio aprendi na escola do mundo mas quero afirmar o que muitos escreve a respeito dos laboratorios e medico eu tenho uma filha que esta no ano que vem seformando em medicina e ela vai as reunioes e alei é nunca curar por completo um paciente porque eles perde dinheiro e vão ter que correr atras de outro passiente para pagar seus salarios inclusive ouve um caso de um medico que au se aposentar deu de erança para o filho o consultorio e seus pacientes o rapaz medico novo cheio de vontade e inocente na linguagem dos medicos curou um paciente que éra do pai a mais de vinte anos e ficou feliz e foi comentar com o pai que ele tinha conseguido curar o paciente o pai dele ficou muito brabo e brigou com seu filho e falou aquele senhor foi quem pagou os teus estudos e tu foi curar ele agora tu vais ter que arranjar outro para pagar os estudos do teu filho em táo para um entendido meias palavras BASTA OK e quero aproveitar e dizer a voces que muitos anos atras eu tive tuberculose naquele tempo 95%das pessoas morrian eu estava no hospital a 6 meses pronto p/morrer pulmao eu ja nao tinha mais estava nas maquina porem eu hera muito amigo de todos e do medico serto deia o meu medico perguntou se eu tinha alguem da familha responsavel por mim eu era de menor disse que não e perguntei porque ele falou vou fazer uma coisa contra as regras da medicina e vou te curar só que é segredo eu asseitei sabem qual foi o remedio que ele me curou foi a hauto hemoterapia 15ml de sangue tirada da veia e aplicado no musculo em 90 dias eu fiz inzame e estava curado a hemoterapia não cura adiabete mas baixa desde que fassa algum tipo de exercicios

  179. 179 charles lucibergue

    amigo Amilton Coitinho sou diabetico a mais de treis anos,mais ñ tomo insulina no caso eu poderia tomar o cha de janbolão.e ñ esquecendo ñ se preucupe com q as pessoas falam sobre o cha do janbolão se voçe tomou o cha vç. se sentiu bem com milagroso cha.comcordo com voçe essa ideia de passar informação sobre a diabetes para as pessoas e muinto sastifatório;pesso q vç. emvie essa resposta para meu e-mail charlleslucibergui@hotmail.com,um abraço e que deus lhe abençoi.

  180. 180 BIANCA DE PAULA

    boa noite. sou do rio de janeiro,minha filha é diabetes do tipo 1 desde 9 anos,hoje ela esta com 16 anos e depois dos 12 anos quando ela menstruou pela primeira vez,vira e mexe apenas um descuido ela é internada aqui no hcpm.bom estou sempre embusca de algo que possa me auxiliar,procurando li esta materia do senhor AMILTOn,porém estou um pouco em duvida se jambolão é o nosso jamelão aqui no rio de janeiro,pq só aqui perto da minha casa tem umas 3 arvores desta,ai fica facil pra mim.se ñ for vou até o mercadão de madureira lá tem.minha filha e meia chata com esse negocio de chá,mas se eu quero ela tem q querer pelo menos tentar.minha avó sempre dizia:”quando deus quer agua fria é remedio”.ñ custa tentar,pois fiquei muito animada com esse chá minha mãe tbm é diabetes do tipo 2 e ficou bastante animada,ela toma o chá-de-pata-de-vaca.
    a diabetes de minha filha dá picos altissimos e os medicos estão sempre almentando a dose de insulina,ao inves de abaixar essas doses sobem por conta da glicose q sobe consideravelmente quando ela dorme!!.as vezes da hi no fim da noite e de manhã vai a uns 530 e ela ñ sente nadaaaa.quero ajuda-la em complicacões futuras,só com o tratamento médico ñ tá dando.
    e então JAMELÃO é JAMBOLÃO?mande um e-mail pra mim senhor amilton,eu te agradeceria muito.
    um abraço e q Deus abençõe vc sua familia.

  181. 181 angela silva

    Soube que a planta que eu tenho em meu quintal é o famoso jambolão conhecido em ninha região como azeitona preta que por sinal e muito gostoso ela é preta e souta uma tinta roxa e mancha qualque tipo de tercido ou pele, minha real duvida sobre esses comentario é se essa plnata serve para emagrecer ou serve só serve para o tratamento de diabete.
    Por favor me mandem respostas

  182. 182 angela silva

    retificando sou de manaus amazonas

  183. 183 angela silva

    Soube que a planta que eu tenho em meu quintal é o famoso jambolão conhecido em ninha região como azeitona preta que por sinal e muito gostoso ela é preta e souta uma tinta roxa e mancha qualque tipo de tercido ou pele, minha real duvida sobre esses comentario é se essa plnata serve para emagrecer ou serve só serve para o tratamento de diabete.
    Por favor me mandem respostas, sou de manaus amazonas Sillva_25@hotmail.com

  184. 184 laura celestw

    Temos uma árvore linda de Jambolão e mandarei com prazer é só pedir .

  185. 185 laura celeste

    Podem pedir pelo email : pupolaura@hotmail.com

  186. 186 nilton veber salau

    Ha mais de 50 anos acompanho (as plantas curam) atravéz de conhrcimrntos de meus antepassados, livros, vivêcia, reportagens, noticiarios, pesquisas…internet…etc.
    sempre soube e indiquei para os (amigos conhecidos) que a planta que combate a diabete é o jambolão (nunca tive diabete) agora porém como o nivel de glicose meu está alto, vou provar do meu próprio rémedio (sem interfêrencias interesseiras) e logo…logo..retornarei com o resultado…desculpem…os interessados (monetários) tudo é pesquisado….o jambolão já é pesquisado (não em laboratório) mas na cultura popular milhares de anos antes de vcs nascerem…certo…abraços e bom proveito do jambolão.

  187. 187 augusto matos

    MARAVILHA! SEM PALAVRAS. TENHO NO MEU SITIO. MANDO PELO CORREIO É SÓ MANDAR A GRANA DO SEDEX. LIGUE 71 92712614

  188. 188 augusto matos

    OU PELO E-MAIL matosjesus_55@hotmail.com

  189. 189 augusto matos

    quem estiver afim entre em coctato comigo que darei a conta.

  190. 190 Keila

    Eu fiz exame de sangue no dia 30 de novembro de 2011, e a médica disse que minha glicose estava alta 130, então resolvi tomar esse chá de jamelão, chamamos ele assim aqui em campo grande, ms, para mim resolveu, fiz outro exame e agora está 78, se foi o chá não sei, eu tomei ele e minha glicose baixou, então não custa nada tentar. Boa sorte para todos.

  191. 191 noely silva

    meu namorido tem diabete do tipo 2,e sua visao esta comprometida .tenho fe em jesus que logo vai ficar tudo bem ……sr amiltom eu queria saber se ele tambem pode tomar esse cha ?????????

  192. 192 Paulo R. Bastos

    Tenho diabete tipo 2 há 8 anos, tomo os remédios que me aconselhan, mas por não fazer uma alimentação balanceada, nunca tive uma glicemia aceitável; já estou no meu limite, vou começar o mais importante, me exercitar todos os dias e me alimentar com responsabilidade, pois já tenho 46 anos e vi amigos morrerem cedo dessa doença e em condições extremas; amigos tomen remédios, mas se não se exercitarem e se alimentarem com responsabilidade é tudo em vão. É O MAIS IMPORTANTE.

  193. 193 luis

    no dia 13/09/2011 minha glicemia estava em 339 mg/dl
    triglicerideos 416 mg/dl já estava com retinopatia (visão embassada) urinando 5/6 veses por noite:
    comecei a tomar o chá de jambolão logo no dia seguinte conforme o senhor amilton ensinou.
    um fato interessante aconteceu, eu em conversa com uma amiga que é fisioterapeuta comentei que estava tomando o chá de jambolão que alguem tinha dito que baixava a glicemia, ela féz o seguinte comentario ( luis eu sei que o chá do jambolão é muito bom para normalisar os triglicerideos, para diabetes eu estou sabendo agora)
    hoje dia 13/01/2011 recebir resultado dos exames que a medica pediu:
    glicemia 95mg/dl referencia 70/99 mg/dl
    triglicerideos 94 mg/dl referencia otimo abaixo de 150 mg/dl

    LEMBREM-SE TOMEI DURANTE 4 MESES A MEDICAÇÃO PRESCRITA PELA MEDICA FIZ CAMINHADA E MIM FISCALIZEI NA ALIMENTAÇÃO; O DIABETES É UMA DOENÇA MUITO SÉRIA E AS CONSEQUENCIA SÃO TERRIVEIS POR ISSO NÃO DESCUIDEM NEM VÁ DEIXAR DE TOMAR SUA MEDICAÇÃO SEM ANTES SEU MEDICO OU MEDICA LHE ORIENTA OK;
    acoselho o cha pois mau nao faz
    um abraço a todos e saude;

  194. 194 guedes

    Sr.Amilton muito obrigado.Os triglicerideos estão em 280,glicose 99.
    vou começar a usar o cha de folhas de jamelão.Aqui no RJ chamamos jamelão nos proximos 3 meses e depois digo o resultado.

  195. 195 Francisco da Miritiba

    Sou Diabetico era 280, e já usei de tudo que me ensinam. Nada funcionou. Estou conseguindo controlar, pela manhã é 78, e após o almoço 2hs., é 90. É simples, sabe com que. Mande um E-mail que darei todos os detalhes para você que é DIABETICO

  196. 196 luis

    amigo francisco vc esqueceu de deixar o email

  197. 197 luzia coelho silva

    amigo francisco como falar com vc, não deixou o e-mail e eu gostarias muito de saber como é esse tratamento me respondes se vc ler esse depoimento silvacoelho70@hotmail.com

  198. 198 luzia coelho silva

    amigo Francisco quero faser esse tratamento me respondes se vc ler esse depoimento silvacoelho70@hotmail.com

  199. 199 luzia coelho silva

    amigo francisco aqui está meu e-mail manda pra mim como faser esse tratamento silvacoelho70@hotmail.com Deus te abençõe

  200. 200 luzia coelho silva

    amigo francisco aqui eestá meu e-mail silvacoelho702hotmail.com

  201. 201 Marco joão

    Gente, vou falar, diabetes tipo 2 tem cura, muita gente sabe disso, então se você não é tipo 1 dê graças aos divino.
    Como curar:
    Vocês precisam mudar todo seus hábitos de vida.
    1)Nunca BEBAM (ESTOU FALANDO NUNCA, E NÃO CASUALMENTE)
    2)Nunca Fumem (ESTOU FALANDO NUNCA, E NÃO CASUALMENTE)
    3)CORTEM A CARNE DA SUA DIETA
    4)CORTEM O SAL
    5)CORTEM AÇUCAR E ADOÇANTES
    6)PRIMEIRO FAÇAM UMA DIETA LACTOVEGETARIANA, DEPOIS VEGAN, DEPOIS VEGAN CRUA (CRUDIVORISMO), SE TIVER DISCIPLINA MUDEM LOGO PARA AO ÚLTIMA DIETA. (CUIDEM DO B12 VAI TER QUE SER OBTIDO COM SUPLEMENTOS OU OUTRAS COISAS)
    7)CORTEM AO MÁXIMO FONTES DE STRESS E PREOCUPAÇÃO, NÃO SE OFENDAM POR QUALQUER COISA.
    8)FAÇAM EXERCÍCIOS FÍSICOS (COMECEM ANDANDO 30/40min TODOS OS DIAS, DEPOIS CORRAM, E FAÇA ALGUNS EXECÍCIOS LEVES COM O PESO DO CORPO)
    9)PRATIQUEM MEDITAÇÃO
    10)REALINHEM SUAS ENERGIAS TANTO COM ACUPUNTURA OU VOCÊ FAZ OS EXERCÍCIOS TIPO QI-GONG, TAI-CHI
    11)DEPOIS FAÇAM UNS JEJUNS A ÁGUA PERIÓDICO (TIPO TODO DOMINGO)
    11)USEM DO CHÁ COMO, STEVIA, JAMBOLÃO, CHÁ DE PICÃO, PÉ DE VACA, FEL DA TERRA, ETC…
    12)APRENDAM A TER FÉ E OREM POR SUA CURA E A CURA DOS OUTROS, O PODER DE TRANSFORMAÇÃO EM UMA ORAÇÃO ESTÁ EM SE SENTIR BEM, FAÇAM ISSO E VEJAM A CURA SEM USAR UM PASSO ACIMA, SÓ NA FÉ, USE TODOS OS PASSO E VEJAM SUA VIDA MELHOR PARA SEMPRE. (Fé é um dos únicos meios de curar o tipo 1, tipo 2 só com as dicas acima se cura)
    13)CORTEM COMIDA INDUSTRIALIZADA, TEMPEROS INDUSTRIAIS (CALDO KNORR), QUALQUER COISA NÃO NATURAL.
    14)COMAM MENOS, BEM MENOS, MENOS É MAIS EM TERMOS DE SAÚDE!!!

    Notas: A NOSSA SOCIEDADE SE ALIMENTA POR EMOÇÃO, O COMUM É SÓ SENTIR FOME DEPOIS DE UM DIA DE JEJUM, ENTÃO O QUE VOCÊ PENSA QUE É FOME É SINTOMA PSICOLÓGICO MAIS QUE TUDO, DEIXEM DE LADO A MÁ ALIMENTAÇÃO ISSO NÃO É UM GUIA PARA SE CURAR E VOLTAR A COMER BESTEIRA, NEM RARAMENTE, COMEMOS SÓ POR NUTRIÇÃO E NÃO POR PRAZER.
    SE VOCÊS SEGUIREM TUDO ISSO E NÃO FOREM CURADOS, VOCÊS VÃO ESTAR INJETANDO GLICOSE NAS VEIAS, POIS É PRATICAMENTE IMPOSSÍVEL NÃO SER CURADO ASSIM.

    ATÉ MAIS!

  202. 202 clo

    Realmente, acho muito perigoso fazer uso de chás, abandonando o tratamento prescrito por um profissional.
    Mas, acredito nos tratamentos alternativos. E vez por outra, alguém comenta que conseguiu se curar de alguma coisa, tomando chás.
    Há cerca de três anos descobri que estava com intolerancia a glicose, ou seja, pré diabética e como dos meus 10 tios e meu pai, todos tiveram quadro de diabetes bastante grave, inclusive com amputação de membros, fiquei em pane.
    Passei a fazer uma dieta, confesso que não muito rigorosa e a tomar cloridrato de metformina de 500 mg tres vezes ao dia.
    Comprei um aparelhinho para eu mesma controlar a glicose que ficava entre 105 a 130. Um belo dia, mexendo na internet, li em algum lugar que se tomarmos 2 copos de água morna em jejum, a glicose e o colesterol baixariam. Como água não tem contra-indicação a não ser a sensação desagradável, assim fiz, e para minha surpresa, uma semana depois baixou para 94 chegando algumas vezes a 86/88, mas é comum estar entre 97 e 94. Com certeza, se eu fizesse exercícios ou me livrasse do pão, tivesse um resultado melhor, pois a minha endócrino diminuiu para dois comprimidos de metformina.
    Na quinta e sexta feira últimas, não fiz uso da água e no sábado estava com 105 e hoje com 101.
    Estou há quase duas horas lendo os depoimentos sobre o jamelão e vou tentar, fazendo um chá mais fraquinho, MAS SEM PARAR DE TOMAR
    O REMÉDIO, se realmente o chá fizer efeito, o resultado dos exames é que dirá. Já estou com as folhas de jamelão, vou fazer o chá e vou tomar esta semana, como tenho o aparelho para medir a glicose, na próxima semana já terei resultados.
    Minha conclusão sobre a água morna quinze minutos antes da primeira refeição – Não cura, mas ajuda a controlar. No meu caso que não é muito alta, ajuda a manter em níveis abaixo de 100. Para pessoas com níveis muito elevados acredito que o resultado não será o mesmo.
    Vamos fazer dieta, exercícios e tomar remédios, mas vamos também acreditar que Deus que tudo pode, certamente está abrindo uma janela para a natureza, apontando um caminho e mostrando que ele nos entregou um mundo perfeito.pense nisso!

  203. 203 luis moreira

    boa noite a todos no dia 13/09/2011 minha glicemia estava em 339 mg/dl
    triglicerideos 416 mg/dl já estava com retinopatia (visão embassada) urinando 5/6 veses por noite:
    comecei a tomar o chá de jambolão logo no dia seguinte conforme o senhor amilton ensinou.
    hoje dia 20/03/2011 minha glicemia gira em torno de 78/86. estou a 3 meses sem tomar medicação e mesmo assim minha glicemia não tem alterado a medica me criticou que minha glicemia ia alterar mesmo assim eu continuei sem tomar a medicação e graças a deus e ao cha de jambolão que o senhor amilton mim ensinou estou muito confiante que conseguir a cura que deus tirou este mau de mim mas mesmo assim faço caminhada 6 veses por semana e estou tendo um certo cuidado com a alimentação não deixei de comer o que eu gosto apenas diminui a quantidade.
    gostaria que quem teve alguma experiencia com jambolão tambem coloque aqui para que todos possam comprtilhar.
    LEMBREM-SE TOMEI DURANTE 4 MESES A MEDICAÇÃO PRESCRITA PELA MEDICA FIZ CAMINHADA E MIM FISCALIZEI NA ALIMENTAÇÃO; O DIABETES É UMA DOENÇA MUITO SÉRIA E AS CONSEQUENCIA SÃO TERRIVEIS POR ISSO NÃO DESCUIDEM NEM VÁ DEIXAR DE TOMAR SUA MEDICAÇÃO SEM ANTES SEU MEDICO OU MEDICA LHE ORIENTA OK;
    acoselho o cha pois mau nao faz
    um abraço a todos e saude;

  204. 204 luis moreira

    DESCULPEMA DATA É 20/03/2012

  205. 205 José Pereira

    Amigos,não sofro deste vosso problema mas digo-vos já ajudei muitas pessoas e continu-o a ajudar com aquilo que sei das plantas, sei que hà muitas que podem ajudar, mas há uma em particular que não falha se quiserem experimenta-la.
    para alem da diabetes esta planta também elimina o ácido urico causador de uma grande parte das doenças que sofremos, estou a falar das crescências de (pinheiro bravo) que estão agora activas no mês de Março.
    A forma de fazer a infusão é que é o segredo, aqui vai a receita
    apanha-se 130 gramas de crescências, ferve-las em 2 litros de água em panela destapada até a agua ter evaporado metade, eu deixo só 0,75 litros depois tomar a infusão aos poucos durante 48 horas.
    Para mais informação o meu contacto 963890252 ao vosso dispor.

  206. 206 Dinie Silva

    seu amilto minha mae esta com problema de vista e ai ela fez um exame de diabete, e deu diabete, estava em 238,vi seu comentario e ai o senhor aconselha ela tomar esse cha de jamelão? O jamelão e o mesmo que azeitona preta? Sou do Ceara gostaria que o senhor me ligasse para que eu tivesse a certeza por telefone, meu telefone é (88)81073820 agradeço de coração.

  207. 207 cilene

    entrei em contato com o senhor amilton hj pra saber como secar as folhas ele me informou q é na sombra entao esperarei ate segunda dia 16 para comecar a tomar este cha e daqui a tres meses postarei o meu comentario. Mas creio que o Senhor esta usando esta folha para trazer as cura junto com a fe é claro. JESUS ABENCOE A NÓS E NOS CURE ATRAVES DESTA PLANTA.

  208. 208 Céu Arder

    Oi, gente!

    Acredito em plantas, e na medicina natural alternativa, na homeopatia, acupuntura, etc. Não vivo sem tomar um chazinho e é o que me livra de muitos males “comuns”… Estou certa de que os depoimentos a favor do jamelão ou jambolão são verdadeiros, e a homeopatia prova isso…
    Para a minha glicose alterada, provovada pela “síndrome metabólica”, o meu homeopata me receitou um remédio feito na farmácia de manipulação, que se chama SYZIGIUM JAMBOLANO, nome científico do jamelão. Tomo-o, sempre, antes do café da manhã. As gotas dão para quase 3 meses e não custam mais do que dez reais…

    Creio que, pelo meu relato, dá pra ver a veracidade dos depoimentos a favor dessa árvore milagrosa.

    A respeito de glicose alta, colesterol e hipertensão, digitem na busca do google “leite de alpiste” e verão a milagrosa façanha deste leitinho feito em casa. Estou tomando e me dando muito bem.

    Só tem um detalhe, importantíssimo: sem uma reeducação alimentar e exercícios, pelo menos uma caminhada 3 vezes por semana, as coisas não sairão tão milagrosas. Lembrem-se: AS LONGAS CAMINHADAS COMEÇAM COM O PRIMEIRO PASSO… Pé na estrada, gente!!!!!!!

    Abraços e muita PAZ…
    “Posso tudo naquele que me fortalece”

  209. 209 Céu Arder

    Quem quiser me contatar: ceuarder@gmail.com

    Ainda sobre o assunto DIABETES, uma amiga

  210. 210 Céu Arder

    Ainda sobre o assunto DIABETES, uma amiga que tinha a glicose altíssima, indo parar no hospital (foi quando descobriu que era diabética). Ficou tão assustada que tratou de fazer tudo o que o médico mandou.

    Eliminou açúcar, pães, bolos e massas, batatas e similares… passou a caminhas diariamente… Em pouco tempo, tudo ficou estabilizado. Nunca mais a glicose dela subiu. Digo isto, aqui, para verem como um apostura alimentar e exercícios talvez sejam o mais importante… O resto é só LUCRO…

  211. 211 Maximo Lucas

    Esse Senhor Hamiltom Coitinho, é um grande irresponsavel, com saúde não se brinca, principalmente a diabete, que não existe nenhum remedio que cure -Não vão nesta conversa, procure um médico que terá uma orientação precisa

  212. 212 duda

    gostei muito do que seu amilton, falou sobre essa planta, quando a pessoa toma, que comesa passar mal, e porque o organismo estar acostumado tomar so a quele remedio que o medico passa, a pessoa tem que comessar de pouco.
    sou diabetica do tipo 1 descobrir ano passado quaze morro que ela estava 375 e o medico disse que eu tinha que tomar insulina então conhecir uma pessoa que me encinou um remedio caseiro eu comecei a tomar, tomei um mes e fui fazer exame aglicose baixou pra 125 fiqui feliz porque eu so vivia deitada passando mal. mas estou com fé que vou ficar boa,eu quase não tomo o remedio eu fui na consulta medica nem pequei medicação, so que eu não abandonei o tratamento.eu ensineu pra uma amiga q estar com diabete ela comessou a tomar ja estar bem melhor graças a deus.
    o nome dessa planta cajuir, ou cajú, de janeiro. e a casca coloca na áqua e água que tomar so essa não tem gosto de amargo, tem q o gosto da água que a gente toma.

  213. 213 carmem regina

    achei muito interessante o depoimento do senhor hamilton. tenho diabetes do tipo 2 ha 15 anos tomo insulina uma vez por dia e tres comprimidos de metformina por dia e mesmo assim ela e descontrolada vou começar tomar o cha por algum tempo de digo a voces se deu certo moro no rio grande do sul e aqui este cha e muito comum em quase todas as casas tem uma arvore bem grande deste cha

  214. 214 Maria D Freitas Silveira

    Olá, meu marido tem diabetes tipo 2 e atualmente está alta, chegando às vezes a 496. Agora ele está tomando insulina,faz 15 dias e também começou a tomar extrato de tronco e folhas de jambolão. Gostaria de saber se esse extrato faz o mesmo efeito do chá. Gostaria de receber resposta também por e mail. Obrigada.
    Maria

  215. 215 orlins santana

    POSSO ENVIAR GRATUITAMENTE SEMENTES SECAS DO JAMELÃO, O ENVIO VIA PAC CORREIOS FICA POR CONTA DO INTERESSADO. SÓ QUEM DEVE TOMAR O CHÁ DAS SEMENTES, QUEM TEM GLICOSE ALTA. O PACIENTE NÃO DEVE RETIRAR OS MEDICAMENTOS QUE USA. OBSERVAR MESMO USANDO SEUS REMÉDIOS, SE O CHÁ DAS SEMENTES OU FOLHAS BAIXAM A GLICEMIA. PACIENTES GORDOS DE GLICEMIA NORMAL, NÃO DEVEM FAZER USO POIS A PLANTA É HIPOGLICEMIANTE E TERÁ TONTURAS DEVIDO AO ABAIXAMENTO DA GLICOSE.

  216. 216 antonio holanda

    oi gente,meu nome e antonio holanda,dirijo uma entidade de pesquisa,trabalhei em areas indigenas,e passo muito tempo na floresta em lugares remotos aqui no amazonas,trabalho com comunidades carentes e ribeirinhas,e acreditem,aprendi muito com o povo da floresta,o chamado conhecimento popular,a floresta e uma farmacia natural completa, existe uma planta,que pode ser a cura,mas pense bem nunca havera uma cura total,voce vai substituir,um tratamento doloroso,por totalmente natural,ou seja um simples licor,com pequenas pausas,voce tera uma vida normal.apecbe@yahoo.com.br

  217. 217 ANTÔNIA SUZANA

    Oi gente! estou muito feliz por ter lido estas informações, pois já estava muito preocupada com minha glicose, (ultimamente venho fazendo o controle da glicemia de jejum e constatei acima do normal, – 3 meses. Como é bom compartilhar com vocês nossas ansiedades. Procurei aqui na minha cidade e achei muito dessa planta (jamelão), graças a Deus vou iniciar o tratamento com o chá, prometo dar o retorno para vocês.
    Timóteo – Minas Gerais

    Obrigada, de coração

  218. 218 ERIKA

    olá pessoal gostaria de saber se as pessoas que tomarão o chá de jambolão tiveram mesmo resultado?preciso muito da ajuda de vcs…acredito muito em Deus!!

  219. 219 luis

    oi erika eu tomei o chá por 4 meses e realmente deu resultado hoje eu não tomo mas nenhuma medicação e minha glicemia que chegou a 339 hoje esta em 85/96, mas… eu indiquei o chá para uma pessoa e segundo ela não deu resultado não sei se ela tomou certo ou se depende de organismo de cada um sei que pra mim graças a deus até agora esta dando certo.
    um abraço boa sorte e saude a todos
    PS: não incentivo nem aconselho ninguem a para de tomar seus medicamentos diabetes é uma doença muito séria se cuidem.

  220. 220 Socorro

    Rogério,
    Jambolão e Jamelão são a mesma coisa. Aqui na região norte, muitas pessoas chamam de azeitona, (mas sabemos que azeitona é o fruto da oliveira). O jamelão dá em cachos parecidos com uva e as frutas são rochas, mas a árvore é alta, parece um abacateiro, só que as folhas são um pouco menores.Aqui em Roraima tem muito, vou fazer para meu marido que é diabético.
    Boa Sorte.

  221. 221 luca

    Pessoal não quero desanimar ninguém apenas passo a minha experiência… tomei o chá de jambolão por um ano e meio e nada aconteceu… tomei todos os dias religiosamente, mas infelizmente nada aconteceu! Agora vou começar a tomar o leite de alpiste vamos ver no que vai dar… pra mim o jambolão não resolveu mas tente quem sabe com outras pessoas venha a dar certo! cada caso é um caso!

  222. 222 angela

    ola,gente tenho fe so em JESUS CRISTO filho do DEUS VIVO,ha 5 meses desccobrir mellitus tipo2,tomo metformina,mas louvo a DEUS porque tem pessoas,que dedicam tempo digitando algo q nos ajude,acredito q a fe remove montanhas,com oraçao e auxilio do jamelao podemos nos livrar desse mal sim,senhor coutinho q DEUS te abençoe a vc e a todos dessa pagina um abraço.

  223. 223 denise

    Olá,tenho 49 anos e descobri que tenho diabetes tipo 2 a mais ou menos 2 meses.Fiz uma dieta e tomo o remedio glifage pela manhã.Estava com 131 de glicemia,caiu para 103 com a ajuda do remédio.Agora tomo o chá de jambolão a pelo menos 9 dias.Fiz um exame de glicose e o resultado foi de 124 de glicemia.Não sei porque essa alteração se continuo com a medicação e tomo o chá de jambolão.Mas vou continuar tomando o chá e fazer outro exame,pois ainda faz pouco tempo que faço uso desse chá.

  224. 224 edemilson de oliveira

    oi amilton comecei tomar o jamelao hoje acredito que Deus vai nos dar vitoria a todos no acredito no milagredo senhor jesus e estou confiando nesse jamelao ,quamdo eu li fiquei feliz me deu uma esperança de parar de tomar insolina estou confiando que vou ter otimos resultados arumei o jamelao com uma amiga que tem uma fazenda e lá tem muito que quizer eu posso pedir para elae arumar para quem precizar se o resultados for bem volto a falar que foi otimo aque Deus abençoi a todos no nome de jesus cristo

  225. 225 edemilson de oliveira

    sou de cuiaba tenho 33 anos a a 5 anos descobri essa doença , que estavaalticima 360 hoje esta 130

  226. 226 denise

    orlins santana,como faço pra entrar em contato com voce?Mru email é:
    denise.dhd@hotmail.com
    quero adquirir as sementes secas de jamelão.

  227. 227 Kátia

    comecei a tomar o chá ontem… espero em Deus que dê resultados positivos….

  228. 228 silvana

    Olá ,pessoal lendo esses depoimento,estou fazendo uma observação cuidado para não beber o chá errado, como já foi dito as folhas não são de jamelão e sim JABOLÃO, como o Sr.Amilton havia recomendado.E estou lendo varios depoimentos em que as pessoais estão trocando os nomes ,cuidado. abraços a todos, que DEUS abençõe a todos vocês com muita saúde. muita paz , silvana.

  229. 229 silvana

    siltharj@yahoo.com.br, se alguém consegui a cura me avise para eu ensinar , para alguns amigos,grata silvana.

  230. 230 Francisco Castro Lima

    Gostaria de saber, se alquem já viu falar em um remédio Americano de nome KURTEN, se já usou e se ficou curado da Diabetes. Aguardo repostas para meu E-mail.
    Abraços.

  231. 231 Francisco Castro Lima

    Pode deixar a resposta aqui mesmo sobre o remédio Kurten. Se alguem já usou, peço dizer se curou a diabetes e onde adquiriu. Agradeço.

  232. 232 Romulo costa

    Sr. Hamilton e Luciano,sou eng Agronomo e também tenho diabetes tipo II, acho que a contribuição de ambos são necessárias, mas primeiramente e temos que levar emm consideração que cada caso um caso, nossos organismos são diferentes, eu mesmo ja tentei varios chás como o do nomi que promete milagres, mas até agora nada fez, continuo o meu tratamento com CLIMEPIRIDA, que baixa um pouco os niveis, porém o preço e altissimo e so pago por que é necessário, quando vi o comentário do Sr hamilton,pensei, mas um chá, mas o tratamento fitoterápico e longo e prolongado, em alguns organnismos faz efeito em menos tempo, quanto as emorragias internas do Sr.Luciano, sinto muito por isso Sr.mas o que o Sr Hamilton declara pode ser importante para todos nós, e incrivel comoo proprio governo faz suas campanhas contra a diabetes gastando milhoes para rotular em mídia, mas não investe em aboratório naturalistas na fabricação e no estudo de tais plantas, eu como agronomo faço minas pesquisas nas aldeias indigenas do Amapá, e por qui temos o IEPA, que faz e fabrica remédio naturais a preços populares e temos depoimentos de pessoas que se não se livrarm da diabetes estão totalmentes curadas, Cuba o ilha também faz isso, tenho um amigo que ha anos foi estudar o efeito de fito terapicos em cuba e me informou que por lá a cura ja existe somente com tratamentos fito terapicos. recomendo a todos que leam o que escrevo a pesquisarem não so na internet mas em publicações oficiais de laboratórios internacinais sobre os mesmos. um forte abraço Luciano e Hamilton, e que DEUS os conduzam ao caminho da cura assim como a todos.

  233. 233 dani

    obrigada Amilton, por dividir sua experiência conosco
    já vi resultados muito bons do uso desse chá com um parente próximo
    Boa sorte e muito obrigada

  234. 234 luiz carlos da silva

    me tire uma duvida a planta chamada jambolao e a mesma que o jamelao estou no rio de janeiro

  235. 235 odete

    Por favor onde consigo esse chá se alguém pode me ajudar eu agradeço de coração pois minha filhinha de 9 aninhos foi diagnosticada dia primeiro do ano com diabetes tipo 1 por favor me ajudem sou de uruguaiana RS meus telefones (55)99682848 vivo e tim (55)81054028 por favor eu pago o sedex ajudem minha florzinha…

  236. 236 odete

    se quizerem me adicionem no facebook em nome de Odete Kubitz mas me ajudem ..estou desesperada em ver ela sendo picada a cada minuto estou internada com ela desde o dia primeiro do ano meu msn hotmail didakb@hotmail.com obrigada que Deus abençõe !!

  237. 237 rodrigo

    amilton seu depoimento e muito antigo vc nao comenta mais sobre o assunto, porque.

  238. 238 tiago alberion dos santos

    onde posso encontrar

  239. 239 tiago alberion dos santos

    pelo amor; de deus me ajude tenho dois filhos pra criar sofro muito aqui não tem esse cha como faço pra conseguir me responde por amor de deus orem por mim

  240. 240 tiago alberion dos santos

    amanda pelo amor ;de deus me ajuda a encontrar; se possivel manda pra mim deposito o dinheiro na tua conta, me ajuda ´;sou esposa do tiago;tenho dois filhos; ta ai meu email; sou evangelica orem por mim~;creio que deus ; e medicoc dos medicos;maiores do universo

  241. 241 tiago alberion dos santos

    seu ; amilton; me ajude arrumar esse cha.preciso muito;mando ate ; o dinheiro; do cha na sua conta, fale comigo; ou deixe; aqui o recado como fazer

  242. 242 sonya lima

    Senhor Amiltom,meu pai tem glicemia alta e gostaria de saber se ele deve tomar o chá injejum ou apos as refeições,Deus abençõe!

  243. 243 Tânia da Conceição Reis

    Bom dia Sr.Amilton
    Veja quantas pessoas estão tentando uma resposta do Sr.
    Porque não fala mais e não atende o telefone.
    Todos nós estamos precisando saber se realmente está curado.
    Não atende o telefone. porque?
    Se quer ajudar mesmo nos responda.
    Muito obrigada
    Abraços
    Paz em Jesus

  244. 244 valdomiro gil martim

    joao bolao arvore ou jamelao.aqui em birigui e praga tem muitas arvores birigui sp ,quem nao encontra ve se alguem vem pra ca pede pra levar ,aonde encontrar em birigui ,conhecido canaleta biriguisinho ,perto da escola felicio primo tem dois pes em um pedaço de rua so perguntar vai encontrar,abraços.22.4.13

  245. 245 valdomiro gil martim

    arvore joao bolao jamelao em birigui sp tem muitas arvores escola felicio primo tem 2 pes pedaço de rua

  246. 246 sonya lima

    faz 2 meses que meu pai está tomando o chá de jambolão e está dando resultado em jejum a glicemia estava 160 agora 120,duas horas depois do almoço estáva 240 e agora 180,tenho fé que logo normalizará,abraços

  247. 247 sonya lima

    e ele ainda continua com os remédios

  248. 248 luis moreira- fortaleza-ce

    dia 13/09/2011 minha glicemia estava em 339 mg/dl
    triglicerideos 416 mg/dl já estava com retinopatia (visão embassada) urinando 5/6 veses por noite:
    comecei a tomar o chá de jambolão logo no dia seguinte conforme o senhor amilton ensinou.
    hoje dia 06/05/2013 minha glicemia gira em torno de 78/86. estou a com mas de 1 ano sem tomar medicação e mesmo assim minha glicemia não tem alterado a medica me criticou que minha glicemia ia alterar mesmo assim eu continuei sem tomar a medicação e graças a deus e ao cha de jambolão que o senhor amilton mim ensinou estou muito confiante que conseguir a cura que deus tirou este mau de mim mas mesmo assim faço caminhada 6 veses por semana e estou tendo um certo cuidado com a alimentação não deixei de comer o que eu gosto apenas diminui a quantidade.
    gostaria que quem teve alguma experiencia com jambolão tambem coloque aqui para que todos possam comprtilhar.
    LEMBREM-SE TOMEI DURANTE 4 MESES A MEDICAÇÃO PRESCRITA PELA MEDICA FIZ CAMINHADA E MIM FISCALIZEI NA ALIMENTAÇÃO; O DIABETES É UMA DOENÇA MUITO SÉRIA E AS CONSEQUENCIA SÃO TERRIVEIS POR ISSO NÃO DESCUIDEM NEM VÁ DEIXAR DE TOMAR SUA MEDICAÇÃO SEM ANTES SEU MEDICO OU MEDICA LHE ORIENTA OK;
    acoselho o cha pois mau nao faz
    mas… eu indiquei o chá para uma pessoa e segundo ela não deu resultado não sei se ela tomou certo, ou se depende de organismo de cada um sei que pra mim graças a deus até agora esta dando certo.
    um abraço boa sorte e saude a todos
    PS: não incentivo nem aconselho ninguem a parar de tomar seus medicamentos diabetes é uma doença muito séria se cuidem.

    jambolão aqui no ceara para quem não sabe é a nossa azeitona preta.

  249. 249 Márcio

    Boa noite gente eu tenho na minha cidade o Jambolão quem realmente quiser me contacte que eu mando via correios, vc só pagará o frete mediante depósito em conta,ok!!

    att.

    Márcio
    email:mmarietto@vivointernetdiscada.com.br

  250. 250 hildarice

    por favor mim ajude quero saber como é até quando toma esse chá fiquei diabetica desde 2005 é de la pra ca só insulina é os remedios tem semana que nei tomo ,as veses quando tomo direito fico mal ….

  251. 251 lincoln alves

    ola tenho diabetes tipo 1,em jejum era de 320 a 438 direto,quase entrei em coma antes de descobrir a doença,tomei de tudo até que encontrei um remedio caseiro de uma planta maravilhosa,no começo tomava 3 vezs ao dia,agora só um vez um dia sim outro nao,diabetes esta estabilizada em 87,90 nao passa disso,como de tudo sem restriçao,quem tiver interesse consigo esse remedio 500ml,200reais,pq estou vendendo pq se espalhar isso de graça jaja nao existira mais essa planta,ser humano é foda de controlar,entao quem tiver interesse meu e-mail é lincolnalves2010@bol.com.br,entrego em maos o remedio,lembrando esse remedio é apenas pra quem tem diabetes ALTA!!!

  252. 252 Maria Lucia

    Sr. Amilton Coutinho. eu conheço esta poderosa plante, é grande mesmo e tem estes gostosos frutos, lá no nordeste, chama-na de pé de azeitona. comi muito estes frutos. eu até achava que cozinhando a mesma, se tornaria igual a da oliveira, só é boa madura. e ñ sabia que fosse medicinal, e Glória a Deus que seja. infelizmente tenho o meu pâncreas problemático, só tomo metformina, mais chega a
    400, mexe um pouco com a minha visão. mais creio que serei curada.
    só que percebi uma coisa sensata de tua parte, sempre diz continue com os remédios convencionais e tome o chá. beleza, amei, e Glória a Deus pela tua cura, que eu alcance esta bênção também. malú

  253. 253 marcia

    eu tenho uns livros dos adventistas que dis que o jambolão e para cura de diabetes

  254. 254 rosa malene

    seu amilto falou a verdade sobre o cha eu sou prova disso achei essa matereia a 8 dias atras e minha diabetes estava em 200 ai eu comecei a tomar esse cha faz 8 dias e medi ela hoje ta 105 e vou comtinuar a tomar o cha que for diabetico pode tomar o cha sm medo o cha e poderemiltoso mesmos muinto obrigado seu amilto dia que nosso bom DEUS te abençoe cada dia mais. eu sou de rio branco acre

  255. 255 paulo sérgio dos santos

    Alguém sabe me dizer se o jamelao e aquela que da uma fruta pretinha !!

  256. 256 ariceli

    gente minha maê descobriu deabetes a 2 Meses e ate que nao tava alta. assim que descobrimos o medico passou tres comprimidos um em jejum um apos o almoço e outro apos o jantar e li na internet os relatos sobre o cha de jamelao e inediatamente preparei pra ela e de la pra ca a glicemia dela ta normal de 80 a 91 e creio que Deus me me direcionou a abrir o post sobre o cha e que em breve ela vai ta livre desse mal em nome de jesus!

  257. 257 Lourenço FilhO

    O JAMBOLÃO AQUI NO NORDESTE É A POPULAR AZEITONA.É COMUM VC ENCONTRAR O PÉ DE AZEITONA NAS PERIFERIAS E ZONA RURAL. É UMA FRUTA MUITA APRECIADA NA REGIÃO.

  258. 258 Lourenço FilhO

    REMÉDIO NATURAL PARA DIABETES.

    Jambolão, conhecido no Nordeste como AZEITONEIRA ou simplesmente Pé de Azeitona.

    Esse chá você deverá guardar na geladeira depois de feito, e tomar até acabar. Por isso é recomendado preparar dois litros. Quando acabar, refaça o chá e recomece novamente.

    Ingredientes:

    10 folhas de jambolão secas
    2 litros de água

    Modo de preparo
    Com 10 folhas de jambolão secas, ferva em dois litros de água. Tome desse chá três vezes por dia.

Deixe um comentário

Desejo receber novidades do site




Curso de iridologia

Get Adobe Flash player