A COPA, SUAS EMOÇÕES E A CURA

foto copaCOPA 2010 – Enfim chegou Junho. O mês do evento tão esperado por todos os brasileiros: A Copa do Mundo.

“A COPA É NOSSA!”.  Assim dizem os brasileiros há tantos anos, sempre no clima de positividade e confraternização que surge em todas as copas, não só devdo à paixão brasileira pelo futebol, mas também por entrarmos muitas vezes como favoritos. Você já parou para pensar porque as pessoas gostam tanto de futebol e mais ainda da Copa?

Poucos sabem que os jogos de futebol têm um sentido psicológico muito forte na vida do ser humano, funcionando também como um momento de cura das emoções, porque é um dos poucos momentos em que as pessoas podem ser elas mesmas, podem gritar, xingar e não são recriminadas. Colocam para fora sua timidez e vão aprendendo a ser mais espontâneas e verdadeiras.

É um momento em que as pessoas param de vigiar as outras, e todas as atenções estão voltadas para os lances dos jogadores na telinha. (PROTEJA SEUS OLHOS NA COPA)

O inesquecível psicanalista, discípulo do Freud, o Dr. Wilhelm Reich, ensinava seus pacientes a gritarem e fazer movimentos corporais para liberar suas emoções.

Há estudos que o futebol representa no inconsciente uma expressão da sexualidade, a bola é um símbolo sexual e o gol representa o orgasmo. Só não dá para imaginar o que acontece psiquicamente com uma pessoa que torce para um time que nunca ganha. É bom pensar nisso.

Ainda podemos lembrar que durante a copa circulará pelo nosso país uma energia forte e curadora que é a UNIÃO, estamos todos lutando e torcendo para alcançar o mesmo objetivo: ser CAMPEÃO. Então aproveite a copa e ponha suas emoções para fora, dance, rebole, grite e depois conte se sentirá mais livre e feliz.

Boa sorte, Pra frente BRASIL,

A  Copa do Mundo é nossa!

Suzete é Naturopata, Iridóloga e Instrutora dos Exercícios Visuais. Autora do livro: Cuide de Seus Olhos

Contato: suzete@saudeintegral.com

Sites: www.saudeintegral.com, www.iridologiasp.com.br e www.metodobates.com.br