A QUÍMICA DOS ALIMENTOS

quimicaHá mais de 3 anos que freqüento um certo restaurante aqui em S.Paulo, sempre encontrando uma moldura, muito bem feita, sobre cada mesa anunciando um suco de uva, afirmando ser 100% natural, mas nunca me interessei, até que um dia resolvi levar um para casa, perguntando antes para o garçom, se era mesmo 100% natural e ouvi a confirmação.
Nunca levo nada sem ler o rótulo e para minha surpresa tinha cerca de 4 substâncias químicas diferentes para a conservação do produto, potencialização do sabor, antimofo e ainda antibiótico para combater alguma bactéria que ousasse proliferação.
Então chamei o garçom e disse-lhe que o suco não era natrual e o mesmo ficou assustado com as químicas contidas nos ingredientes.
Ele disse que vende bastante suco e todos compram pensando ser natural, como ele também pensava. Trabalha neste restaurante há mais de 10 anos e ninguém nunca desconfiou.
E vim para casa a pensar por que pessoas tão esclarecidas que são os freqüentadores do tal restaurante não têm a curiosidade nem o discernimento para olhar o que realmente estão comprando e, como milhares de pessoas, fazem o mesmo, vão sem nenhum critério ao comprar um produto no supermercado.
Também fiquei pensando o que estava por detrás, para que os órgãos fiscalizadores permitissem um rótulo falso, pois se tratando de alimentos o cuidado deveria ser grande.
Se você não costuma olhar os ingredientes quando compra um produto, aconselho que passe a fazer, pois quando se vê nos ingredientes letras, números em algarismo romano e qualquer outra palavra estranha são químicas sintéticas que não fazem parte do seu organismo e que podem provocar alergias, infecções renais, etc.
Já pensou como isso é sério?
Muitas vezes a pessoa anda por aí dizendo que não toma remédio, mas indiretamente está ingerindo sem necessidade. Pior é se a pessoa toma outros remédios e esses forem incompatíveis.
Além de tudo, estas químicas maléficas vão virar toxinas, isto é, fazer sujeira a qual o corpo vai se esforçar para eliminar e se não consegue deixará resíduos, pode virar uma doença, não só pela sujeira que vai ficar no corpo, mas por danificar um órgão por excesso de trabalho.
Quanta doença pode-se evitar!
Dizem que as indústrias alimentícias fazem parceria com as indústrias farmacêuticas, nunca pude ter prova se isto é verdade, mas tem lógica, até porque é provado que os hospitais e remédios matam mais que as guerras. Muita gente sabe disso, mas pensa que não tem saída.
Cuide-se e das pessoas que você gosta indicando este site, pois nosso propósito é fazer com que as pessoas aprendam a tratar sua saúde naturalmente e sem ajuda de profissionais.

Suzete é Naturopata, Iridóloga e Instrutora dos Exercícios Visuais. Autora do livro: Cuide de Seus Olhos

Contato: suzete@saudeintegral.com

Sites: www.saudeintegral.com, www.iridologiasp.com.br e www.metodobates.com.br