ÁGUA SANITÁRIA É O DESINFETANTE MAIS EFICAZ

Nos chegou por e-mail esta informação, muito interessante. Foi escrita por Aline Oliveira e nós de Saúde Integral fizemos um resumo, isto porque não concordamos em lavar verduras nem frutas com água sanitária, já que o sabão de coco ou limão substituem com sucesso, mas veja o que Aline diz:

Água sanitária diluída em água. E só. Basta esta mistura, para manter a casa limpa. “A gente perde tanto tempo procurando o desinfetante com melhor cheirinho e cheiro não significa que o produto é eficiente. O melhor desinfetante é o mais barato: a água sanitária, que você encontra até no posto de saúde. Em outras palavras, pobreza não é desculpa para sujeira”, garante o biomédico especialista em saúde pública Roberto M. Figueiredo. Ele alerta que misturar no mesmo balde a água sanitária, o sabão em pó e o desinfetante só geram prejuízo. Afinal, um produto neutraliza o efeito do outro. “Se puder usar sabão, use só ele primeiro e depois finalize com a água sanitária ou com o desinfetante, não precisa misturar tudo”, orienta.
Outra dica do Doutor Bactéria é relacionada à conservação dos alimentos, que podem ir quentes, sim, para a geladeira, desde que destampados para garantir que o ar gelado circule no recipiente e resfrie a comida. Depois de duas horas, os recipientes devem ser tampados. Estas duas ações, somadas a não deixar alimentos perecíveis fora da geladeira por mais de duas horas, reduzem em 80% as chances das pessoas terem uma doença alimentar.
Mas outras situações corriqueiras podem representar problemas, como deixar o pano de prato secando na pia, o que o torna “mais contaminado do que a tampa de um vaso sanitário, reunindo mais de um milhão de bactérias”. Aliás, é no banheiro que está uma grande fonte de bactérias, já que dar descarga com a tampa do vaso aberta deixa no ar uma nuvem de contaminação que dura duas horas. “Você acaba contaminando com coliformes fecais a sua toalha e sua escova de dentes”, alerta.
“Não precisa ser rico para ter higiene, porque basta uma garrafa de água sanitária, que é baratinho, para resolver quase todos os problemas de limpeza de uma casa”, garante.

Suzete é Naturopata, Iridóloga e Instrutora dos Exercícios Visuais. Autora do livro: Cuide de Seus Olhos

Contato: suzete@saudeintegral.com

Sites: www.saudeintegral.com, www.iridologiasp.com.br e www.metodobates.com.br