AZEITE DE DENDÊ

azeiteDesta vez vou “rodar a baiana” e ensinar nossos pratos típicos da Bahia, provando que podemos ser vegetarianos sem abdicar das delícias da cozinha. Mas antes é bom esclarecer sobre o azeite de dendê.

Muitas pessoas pensam que os baianos comem azeite de dendê todos os dias, o que não é verdade. O que faz as pessoas passarem mal com o dendê é o azeite frito que se transforma em gordura saturada, veneno para o fígado.

O azeite de dendê é excelente para a saúde porque é riquíssimo em vitamina A, mas é necessário que esteja cru e seja de boa procedência.

A vitamina A, além de ser boa para os olhos, é considerada a vitamina da beleza, porque vitaliza e embeleza a pele, também combate infecções e os radicais livres, contribui para o desenvolvimento normal dos dentes, ajuda a conservar os esmaltes e é muito bom para os cabelos.

Na Bahia, antigamente, fazíamos bronzeador com azeite de dendê e a alquimia era perfeita, dava um bronzeado lindíssimo. Amanhã vamos aprender a fazer caruru e depois vatapá.

Suzete é Naturopata, Iridóloga e Instrutora dos Exercícios Visuais. Autora do livro: Cuide de Seus Olhos

Contato: suzete@saudeintegral.com

Sites: www.saudeintegral.com, www.iridologiasp.com.br e www.metodobates.com.br