BANHOS DE AR

Banho de arSabemos que a respiração é muito importante para a saúde do ser humano, sem o ar nos nossos pulmões, morreremos. Importante também é a respiração pela pele, nosso segundo pulmão.
A pele é o órgão mais sacrificado do corpo depois dos intestinos, porque não lhe é dado o alimento necessário, o ar, onde através dos poros deveríamos fazer a troca de oxigênio e gás carbônico.
Acontece que usamos roupas apertadas, grossas, de tecido sintético, o que impede a respiração da pele, e pior ainda, tapa os poros, impedindo que as impurezas do corpo sejam jogadas fora e assim vão sobrecarregando outros órgãos de eliminação como os rins, intestinos e os próprios pulmões. Daí o grande perigo em usarmos cremes, bronzeadores, etc.

COMO PRATICAR

O banho de ar consiste em retirar toda a roupa do corpo e expor ao ar rarefeito (início da manhã ou à noite), podendo estar fazendo exercícios físicos ou dançando. Em clima frio seu efeito é mais rápido.
Logo após, cobre-se o corpo inteiro (menos pescoço e cabeça), com um ou mais cobertores, por tempo determinado, ficando de preferência numa posição confortável, meditativa. E assim vai cobrindo e descobrindo o corpo, com tempo cronometrado (existe uma fita cassete dando indicações) até completar 20 a 30 minutos. Depois do banho, mantém-se deitado por cerca de 5 minutos.
O cobertor usado deve ser lavado ou exposto ao sol por 2 horas.

O PORQUÊ DO AR CURAR

Eoloterapia – vem do grego “eolo” (ar), terapia (cura), então eoloterapia é a cura através do ar.Todas as doenças, inclusive o câncer, são frutos do acúmulo de monóxido de carbono no interior do corpo.
A respiração através dos poros purifica o liquido do corpo quando absorve o oxigênio e o nitrogênio do ar.
Quando o oxigênio penetra pela pele, o monóxido é queimado, dando lugar ao gás carbônico que é transpirado juntamente com as demais impurezas procedentes do processo metabólico. Com isso fazemos uma limpeza, desintoxicando o corpo, purificando o sangue.

UTILIDADES

– Preventivo, pois proporciona o equilíbrio do pH do sangue: ácido e alcalino.
– Fortalece o sistema orgânico interior, impulsionando as atividades intestinais e ativando a força motriz da circulação sangüínea que está nos vasos capilares, glomos e na pele.
– Elimina gases, baixa a febre, melhora problemas respiratórios, cardíacos, diabetes, AIDS, dissolve tumores.

Fazer o banho sempre em ambiente calmo, tranqüilo e com pensamentos positivos.
Repetir todos os dias, uma a duas vezes, até completar 60 dias, longe das refeições e observar o resultado.
No início podem surgir reações como cosseira, erupções, mudança de cor de pele ou febres leves.

QUIBE VEGETARIANO

Meio pacote de castanha do Pará
Meio quilo de triguilho (trigo para quibe)
Uma cebola grande e sal.

Ponha o triguilho de molho por 2 horas. Esprema-o bastante. Passe tudo na máquina de moer; junte o sal e amasse bem. Ponha em uma travessa; regue com azeite de oliva e coma cru.

CHÁ PARA FLATULÊNCIA

Flatulência é o acúmulo de gases no tubo digestivo.
Causas: alimentação errada, fermentações gastrointestinais, dispepsia, enterite, dilatação do estômago, prisão de ventre, aerofagia, colite, etc.

Como eliminar:

Despejar um copo de água fervendo em duas colheres de sopa de folhas de boldo. Abafar por 20 minutos. Tomar meia hora antes das refeições, na crise pode tomar mais vezes durante o dia. Evitar depois das 18 horas.

Suzete é Naturopata, Iridóloga e Instrutora dos Exercícios Visuais. Autora do livro: Cuide de Seus Olhos

Contato: suzete@saudeintegral.com

Sites: www.saudeintegral.com, www.iridologiasp.com.br e www.metodobates.com.br