Como ter um estilo de vida saudável

vida saudavelO câncer, que mata uma pessoa a cada dois segundos, em nosso mundo atinge mais às pessoas portadoras de sangue A e AB. Essa conclusão foi feita pela Associação Médica Americana e outra pesquisa realizada pela Associação Americana de Médicos Naturopatas revela que os casos de câncer são em cerca de 90% verificados em pessoas com sangue deste tipo. Enquanto isso, os tipos B e O apresentam a porcentagem menor dessa doença.

O aparelho digestivo das pessoas com sangue tipos A e AB, tem dificuldade de digerir as proteínas e as gorduras de origem animal. Por essa razão, tais pessoas devem adotar uma dieta rica em fibras e pobre em produtos animais. A soja, em todas as suas formas, é benéfica para os tipos A e AB como um alimento preventivo geral de câncer.

Pense no tofu (queijo de soja) não como um alimento, mas como um poderoso remédio. O efeito da soja em grão, não exerce a mesma ação curativa na corrente sangüínea do tipo B.

Para as pessoas do tipo B e O, o amendoim, leite de vaca, chocolate, milho, carne bovina, aves, lentilha e germe de trigo, como também o glúten, são alimentos altamente nocivos ao organismo, causando muitos problemas de saúde, destacando as alergias e as doenças inflamatórias. Na questão alimentar a lei da genética deve ser obedecida. Para cada tipo de sangue deve ser estabelecido um tipo de alimentação. Sobre o assunto assim escreveu Ellen White: “Sua alimentação é escolhida, não meramente para agradar ao apetite, mas para avigoramento do organismo. É impossível estabelecer uma regra fixa para todos. Nem todos podem comer as mesmas coisas. Comidas apetecíveis podem ser agradáveis para uma pessoa e nocivas para outra. Alguns não podem usar leite, ao passo que outros tiram bom proveito dele. Há pessoas que não conseguem digerir ervilhas e feijão; para outras, eles são saudáveis. Para uns as preparações de cereais integrais são boas, enquanto outros não as podem ingerir”.

Recomenda-se às pessoas exercitar-se freqüentemente; ter um repouso adequado; evitar poluentes e pesticidas e não tomar antibiótico indiscriminadamente. Se ficar doente, permitir que o sistema imunológico lute contra a enfermidade. Você será mais saudável se fizer isso do que se apelar para os antigripais ou os antibióticos. Eles impedem a reação natural de seu sistema imunológico que pode ser mais poderosa se lhe derem chance. Portanto, os antibióticos reduzem a vida das pessoas.

Outra questão é o envelhecimento precoce. A falência dos rins e a deterioração do cérebro são uma das principais causas da decadência física e mental, resultando no envelhecimento. A falência dos rins ocorre quando a pessoa bebe pouca água. As nossas células são formadas de água e oxigênio, além de proteínas e outros nutrientes vitais ao organismo. Devemos beber entre 6 a 8 copos d’água diariamente para ter saúde e evitar o envelhecimento precoce. O envelhecimento ocorre no cérebro com a ingestão as toxinas que prejudicam o organismo durante toda a vida e são verdadeiros venenos ingeridos pela população mundial.

Eis os alimentos ricos em toxinas: trigo refinado e seus derivados como pão, macarrão, bolos, além de carne vermelha, leite de vaca, chocolates, batatinha cozida, açúcar branco, alimentos excessivamente cozidos, frutas e laticínios. Reduzindo ou eliminando as toxinas mais prejudiciais de sua dieta, você pode manter os rins mais saudáveis e a função cerebral por muito mais tempo; é essa razão de algumas pessoas idosas permanecerem mentalmente lúcidas e fisicamente ativas.

NOTA:

Qualquer tipo de carne faz mal para a saúde e o leite de gado é de difícil digestão, por isso não deve ser ingerido, seus derivados podem ser usados sabendo a procedência do leite: queijo branco, iogurte, manteiga de fazenda, ricota e coalhada.

O feijão de soja por ser um alimento ácido, não é recomendado, porém aconselhamos seus derivados (iogurte,manteiga, leite e principalmente o tofu) desde que se saiba a procedência da soja, já que a soja transgênica está solta, por falta de fiscalização.

As carnes de soja compradas em supermercado ou casa de produtos naturais são nocivas para a saúde e não contém nutrientes.

O chocolate não deve ser considerado um alimento por conter a teobromina que provoca várias doenças.

Suzete é Naturopata, Iridóloga e Instrutora dos Exercícios Visuais. Autora do livro: Cuide de Seus Olhos

Contato: suzete@saudeintegral.com

Sites: www.saudeintegral.com, www.iridologiasp.com.br e www.metodobates.com.br