DALAI LAMA NO BRASIL

Foto Dalai LamaChega a São Paulo na próxima semana Sua Santidade o Dalai Lama que fará várias palestras (15 a 17 de setembro de 2011) para o público em geral, com entrada franca, porém uma delas será exclusiva para convidados de lideranças empresariais.

Dalai significa “Oceano” em mongol e Lama é a palavra tibetana para mestre.

Tenzin_Gyatso é o atual Dalai Lama (14º da linhagem), líder e mentor do povo tibetano e  doutor em filosofia budista que recebeu o Nobel da Paz e mais de 100 títulos honoris causa.

Considerado patrimônio vivo da humanidade, o Dalai diz que só através do amor, compaixão, tolerância, perdão, autoconhecimento e desapego é possível superar o sofrimento, sendo a meditação e a atenção plena, a chave principal para alcançar tais objetivos, pois com a mente serena e paz de espírito, o corpo entra em equilíbrio.

As pessoas verdadeiramente compassivas têm mais força interior porque a compaixão abre a mente e o autocentramento afasta sentimentos como o medo, dúvida, insegurança, consequentemente a inveja e a raiva.

Comprometido com a defesa dos direitos humanos, da paz, diálogo, com a “não – violência” e a cooperação, Sua Santidade fala da emergência do ser humano a aprender a defender não só os interesses de si próprio nem dos que estão ao seu redor como a família ou nação e sim os interesses da humanidade como um todo porque cada pessoa tem responsabilidade com a verdade, com a sobrevivência humana, com a compaixão, os valores éticos, pacíficos, fundamental para uma sociedade justa, responsável e solidária, construir assim um mundo melhor.

Dalai Lama é um pesquisador incansável, em 1987 reuniu-se durante uma semana com vários cientistas ocidentais com o intuito de relacionar o budismo com as ciências cognitivas, inclusive a neurociência.

As palestras abertas ao público estão esgotadas

Simpósio Estados de Consciência: Encontro entre o Saber Tradicional e o Científico
Diálogo de Sua Santidade o Dalai Lama com pesquisadores estrangeiros e brasileiros em torno dos estados de consciência e os conhecimentos a cerca das práticas contemplativas, como a meditação, e seus efeitos no cérebro.
Dia 16 de setembro, sexta-feira, das 9h às 15h30
Local: Golden Hall – WTC São Paulo.
Avenida das Nações Unidas, 12.551 – Brooklin Novo – São Paulo, SP

Convivência Responsável e Solidária
Palestra Pública de Sua Santidade o Dalai Lama dirigida a todos os interessados
Dia 17 de setembro, sábado, das 9h30 às 11h30
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Av. Olavo Fontoura 1.209 – entrada pelo portão 38 – São Paulo, SP

Cultivando Emoções Construtivas
Palestra de Sua Santidade o Dalai Lama baseada em textos tradicionais budistas.
Dia 17, sábado, das 13h30 às 15h30
Local: Golden Hall – WTC São Paulo.
Avenida das Nações Unidas, 12.551 – Brooklin Novo – São Paulo, SP