ESCLARECIMENTO A UM PACIENTE

healthyVou falar de um paciente. Não, esta palavra é pesada, longe da pessoa ficar passiva numa consulta, aceitando tudo que vou dizer sem questionar. É isto que significa chamá-lo de paciente.

Então vou falar de uma pessoa que veio fazer uma consulta e sua maior queixa foi: falta de força e a garganta inflamada constantemente.

Passei o tratamento para fazer em casa e um tempo depois recebo um e-mail dele perguntando o que deveria fazer para melhorar os sintomas. Logo compreendi, pela pergunta, que as recomendações não foram seguidas e logo entendo que a simplicidade do diagnóstico como também do tratamento dificulta o entendimento da maioria das pessoas acostumadas a perceber a vida como complicada.

O diagnóstico pela íris fornece dados importantíssimos sobre uma doença, assim como a história de vida, a personalidade, embora possa parecer insignificante em comparação à sofisticação dos aparelhos e exames que existem no mercado.

Quanto ao tratamento, se ler outros artigos no meu site (www.saudeintegral.com), verá a razão de ter sido indicado como o mecanismo que vai provocar no corpo para obter a cura de forma natural.

Pode roubar um pouco do tempo, mas, por exemplo, tomar banho, lavar os cabelos, depilar-se, etc., também requer tempo, como também, cuidar e manter nossa casa, nossas roupas.

E por que não cuidar do corpo internamente para ter saúde? Com as drogas?

Claro que não, e é por isso que estou sempre alertando aos leitores sobre os perigos dos remédios, porque têm efeitos colaterais, mas os procedimentos naturistas, ao contrário, podem melhorar e fortalecer outras partes do corpo que nem estávamos focando, porque o corpo é um só, o mesmo sangue que passa na cabeça, passa também na sola dos pés e, estando limpo, beneficiará o corpo por inteiro.

Também os alimentos artificiais, carregados de substâncias químicas sintéticas e outros comprovadamente inadequados para o corpo como as carnes em geral (brancas e vermelhas), todos estes provocam danos sistêmicos. Vulgarmente falando, provocam toxinas, sujeira no corpo.

Mas se você parar para pensar, o que é gripe? É tosse, catarro, espirro, e isto é sujeira, toxinas do corpo querendo sair.

Se tem dúvidas, é só prestar atenção à tosse. Você sente desconforto até provocar o mecanismo que vai expulsar as secreções. O mesmo acontece quando faz outras eliminações tóxicas e o corpo provoca o suor, ainda o defecar e urinar.

E o ser humano, desinformado, toma um remédio para eliminar o catarro ou cortar outra doença, quando deveria criar mecanismos externos para ajudar às toxinas saírem mais rápido, com ajuda da hidroterapia, da geoterapia e algumas vezes o jejum.

E foi por isso que indiquei, além de uma alimentação correta, as lavagens intestinais, pois as toxinas estão mais acumuladas nos intestinos (não são as fezes o que sai do corpo de mais sujo e mal cheiroso?).

Ainda indiquei o banho de vapor, porque a água quente vai amolecer as toxinas dos brônquios, seios nasais e garganta. Fazendo acompanhado, logo em seguida ao banho vital, vai puxar as toxinas para fora do corpo através do pano, depois que o quente do banho de vapor amoleceu as toxinas.

Eu sei, até parece conversa de faxineira: tira daqui, põe ali, limpou e ficou tudo bonito, limpo e arrumado. E é mesmo.

Já o gargarejo com romã tem a função de tirar o desconforto mais imediato, enquanto o corpo ganha forças para fazer o trabalho necessário, sem precisar de artifícios. Porque queira ou não, a fitoterapia também é um artifício; você está usando de um meio externo para combater o que o corpo não está conseguindo, por estar sendo super solicitado e não ter tempo porque é preciso cuidar do órgão mais frágil, embora nem sempre consiga curar-se sozinho (autocura). É por isso que uso a fitoterapia só em último caso.

Então, um tratamento que indico, que parece tão bobo, é fundamental para recuperar as forças e melhorar sintomas.

Ah, não pedi para retornar? Não, só se quiser voltar para aprender a mesma lição, pois se continuar comendo o que chamamos vulgarmente de “porcarias” que são os enlatados, embutidos, açúcar branco, arroz e pão branco, os “defuntos” (todas as carnes), guaraná, coca-cola, sucos artificiais, etc., vai continuar enchendo o corpo de toxinas e uma hora vai ter que eliminar, isto é, vai ficar doente de novo e vai voltar ao consultório queixando-se do mesmo sintoma ou outros, porque o corpo muda a direção das toxinas.

O convite é experimentar fazer o tratamento completo durante 60 dias, desintoxicar o corpo e perceber como se sente. Talvez pela primeira vez saiba o que é sentir-se bem, não só no físico como também no emocional e espiritual. Isto aconteceu comigo, pois também já fui apaixonada pelos alimentos artificiais, só que, por sorte, tenho um organismo muito frágil que gritou rapidamente e muito nova, eu tinha pouca saúde, tomava uma quantidade enorme de remédios. Agora já passei dos 50, as pessoas dizem que aparento ser mais jovem e na farmácia só entro para comprar algo como fio dental, escova de dente, a conta de remédio é zero.

Para mim isto foi fantástico, ao ponto de querer aprofundar os conhecimentos, estudei pra valer, hoje eu atendo às pessoas e no meu site, faço questão de passar todas as informações. Se você seguir, não só sua conta de farmácia vai ser R$ 00,00, mas também sua conta de consulta comigo (risos)…

Suzete é Naturopata, Iridóloga e Instrutora dos Exercícios Visuais. Autora do livro: Cuide de Seus Olhos

Contato: suzete@saudeintegral.com

Sites: www.saudeintegral.com, www.iridologiasp.com.br e www.metodobates.com.br