Hipertensão: como normalizar a pressão arterial (pressão alta)

hipertensãoSe sua pressão arterial estiver alta, mantenha-se em repouso no leito por um dia, elimine a prisão de ventre, se for o caso, tome somente líquidos ou coma apenas frutas, especialmente melancia. Tome chá de “setessangrias” e de folhas de chuchu. Ainda três copos de suco de alho por dia (ver receita no quadro abaixo).

Aplique a “faixa derivativa alta” como segue

Forre sua cama com plástico; estenda sobre ele uma faixa de flanela dupla de 0,50 cm de largura e 1,50 cm de comprimento. Molhe em água fria um tecido de algodão do mesmo comprimento e de 0,40 cm de largura; torça-o bem, para depois estendê-lo sobre a flanela. Deite-se despido sobre a faixa úmida, enrole-a em seu corpo, de modo a abranger o tronco, desde abaixo do coração até as virilhas. Cubra-a bem, enrolando-se com a faixa seca de flanela dupla. Permaneça assim por uma hora, procurando relaxar.

Adote um estilo de vida mais saudável: procure deixar de beber e de fumar, evite sal, carnes, café, enlatados, condimentos fortes e os refrigerantes à base de cola e guaraná. Dê preferência a cereais integrais, frutas e verduras cruas, queijo minas fresco, iogurte natural etc. Continue tomando três copos de suco de alho e três xícaras de chá de “setessangrias” ou folhas de chuchu por dia. A “faixa alta” deve ser aplicada à noite, e, se possível, também ao meio-dia. Crie o hábito de fazer uma caminhada à tarde, todos os dias.

Procure evitar o estresse excessivo e superar conscientemente a ansiedade

Banhos, respiração profunda, exercícios de relaxamento muscular e auto-massagens podem ajudar muito. Procure também normalizar o repouso noturno e faça pequenas pausas no trabalho, durante o dia. Programe fins-de-semana e férias relaxantes.

Quando tiver conseguido normalizar a pressão, procure orientação do médico para a retirada dos medicamentos. Mantenha estilo de vida saudável…

CHÁ DE ALHO

Bater no liquidificador um dente de alho médio com o suco de um limão pequeno em meio copo de água. Coar e tomar imediatamente, distante das refeições.

Suzete é Naturopata, Iridóloga e Instrutora dos Exercícios Visuais. Autora do livro: Cuide de Seus Olhos

Contato: suzete@saudeintegral.com

Sites: www.saudeintegral.com, www.iridologiasp.com.br e www.metodobates.com.br