Massagem terapêutica

massagemO homem está perdendo cada vez mais o contato com a natureza. Coloca sua confiança no seu intelecto, sofre de estresse, cria crises financeiras, ecológicas e de relacionamentos. Se apóia nas drogas e procura guerras. Corre o tempo todo, sem mesmo saber para onde. Diz que o amor não existe, que Deus é o seu próprio esforço, e os valores se confundem…

O positivo, o amor e o natural não prevalecem. As crianças, em vez de terem uma infância sadia, montando a cavalo, correndo, respirando ar puro e tomando banhos de cachoeira, estão sendo empurradas cada vez mais para dentro de suas casas, pelo vício dos vídeo-games, da televisão e dos computadores. Trocam jogos saudáveis, praticados em grupo, pelos da tela eletrônica, que são radioativos e podem provocar doenças…

Engarrafamentos, hoje, não são encontrados somente nas ruas. Agora, os homens os trazem para as residências, quando aguardam ao telefone, ouvindo mensagens automáticas que empresas que almejam fazer “ lavagens cerebrais”. São as drogas da civilização, assim como ingerir substâncias químicas pesadas (de difícil assimilação para o organismo), como por exemplo, biscoitos que contêm isopor (embora isto não esteja discriminado em suas embalagens), entre outros alimentos que só prejudicam a saúde.

Pouca gente questiona o que come, priorizando o material como, a qualidade do combustível de seu carro. O resultado do desinteresse pela saúde é um alto índice de doenças, de pessoas com depressão, ansiedade, medos, inseguranças e outros sintomas que fazem com que o homem pense que a vida é feita somente de sofrimentos…

O que fazer para buscar o equilíbrio e viver uma vida saudável? Quando estiver cansado, experimente pisar na terra, tomar banho de cachoeira, admirar a natureza e tornar-se um com ela. Assim também estará recebendo uma massagem, e perceberá como irá relaxar, respirar melhor, sorrir…

Segundo o psicanalista Ângelo Gaiarsa, o que nos falta é contato: “Não pode haver saúde, nem funcionamento pleno, se os sistemas vivos não tiverem ou não mantiverem contatos freqüentes… Por isso estamos tão doentes! Falta-nos proximidade, não trocamos carícias, nem gostamos que nos toquem. Quanto mais civilizados, mais assépticos, mais distantes, só palavras. Pouca mímica. Nenhum contato…”

Pesquisas recentes realizadas com prematuros constataram: um bebê recém-nascido que é tocado, embalado, acariciado e aconchegado no colo durante sua permanência no berçário apresenta menos apnéia (ausência de respiração) do que os outros. Goza de um aumento acelerado de peso, mantém seu sistema nervoso central em pleno funcionamento e estimula o sistema imunológico.

A massagem é composta de 5% de técnica e 95% de amor, o fator primordial para a cura. O toque fala mais do que as palavras, e o receptor capta tudo o que é necessário, porque é um diálogo entre almas, e não entre egos. É a essência de cada um que vai se manifestar, por isso é necessário que o terapeuta tenha intuição e uma boa postura diante da vida.

A massagem é destinada a pessoas de qualquer idade, de bebês a idosos, inclusive grávidas. É para quem quer mudar e curar-se.

Deixar ser massageado é permitir libertar-se, descobrir-se, ser amado; é desejar SER e não apenas EXISTIR. A massagem é para conectar-se consigo mesmo, para quem busca a paz e o bem-viver. Massagem… sempre…

BENEFÍCIOS DA MASSAGEM

– Melhora a circulação, a respiração, a digestão, a concentração, a memória e a pressão arterial;

– Faz aflorar traumas inconscientes;

– Alivia problemas de coluna, de prisão de ventre e de ansiedade;

– Atua no reequilíbrio físico e psíquico, eliminando ressentimentos e bloqueios;

– Relaxa, regulariza o sono e a menstruação;

– Libera toxinas e tensões;

– Pode curar uma enxaqueca imediatamente.

– E muito mais…

Suzete é Naturopata, Iridóloga e Instrutora dos Exercícios Visuais. Autora do livro: Cuide de Seus Olhos

Contato: suzete@saudeintegral.com

Sites: www.saudeintegral.com, www.iridologiasp.com.br e www.metodobates.com.br