ÓCULOS RETICULADOS

oculos_reticuladosOs óculos reticulados podem ajudar a melhorar a visão. Foram inventados por um físico mexicano chamado Miguel Saliá Muñoz, premiado na 5a. Exposição Mundial da Invenção, em 1981, Nova York, que anos depois foi seqüestrado e assassinado.
O princípio dos óculos reticulados é que as cavidades em forma de pirâmides truncadas permitem a passagem da luz linear que, ao chegar ao cérebro, estimulam o sistema nervoso, a circulação sanguínea e os músculos oculares.
O orifício funciona como o “furo estenopeico”, que impede a passagem do excesso de luz, eliminando as aberrações, inclusive as cromáticas.

São benéficos se forem usados no máximo meia hora a cada vez e descansar cerca de 30 a 40 minutos para retomar a usar.

Estes óculos podem ajudar na recuperação da visão e auxiliar em momentos em que é necessário enxergar melhor, mas não substituem os exercícios visuais. Também não são tão milagrosos ao ponto de curar patologias.
Para trabalhar no computador são indispensáveis e desde que se descanse a cada 30 minutos para olhar longe, empalmar e fazer o grande balanço (veja artigo sobre os olhos no nosso site: www.saudeintegral.com ) . Ele diminui a radioatividade e o excesso de luminosidade da tela; descansa muito os olhos, por isso recomendo que nunca vá ao computador sem os óculos reticulados.
Modo de usar:

Habituar-se aos poucos, começando com 10 minutos, aumentar 5 a cada dia até completar 30 minutos. Nunca usar para dirigir veículos, nem em ambientes escuros; sempre em ambientes bem iluminados.

É bom você compreender que os óculos escuros são maléficos para seus olhos, que necessitam da luz solar para serem vitalizados e estimulados. É pelos olhos que o cérebro é iluminado e sem a luz solar todo o corpo pode adoecer. É por isso que nós, que moramos em um país tropical e quando vamos à Inglaterra, por exemplo, que tem pouco sol, corremos o risco de ter depressão ou determinadas doenças. Uma vez que voltemos ao país de origem, espontaneamente acontece a cura.
Os óculos reticulados são muito úteis, para as pessoas que já estão viciadas nos óculos escuros e perderam a capacidade de enxergar em lugares ensolarados a olho nu. Pois eles também diminuem o excesso de luz nos olhos, mas não eliminam completamente como fazem os óculos escuros.

Existe ainda um exercício ocular, que pode ser feito com os “reticulados” e consiste em usá-los por 5 minutos em lugares ensolarados, ao mesmo tempo em que se alonga os olhos, depois tirá-los, receber a luz solar com os olhos fechados e repetir o exercício por várias vezes. No final, fazer o empalmar.

No último caso, se a pessoa não consegue ficar sem os óculos escuros, é melhor que substitua pelos reticulados. Boa sorte!

Suzete é Naturopata, Iridóloga e Instrutora dos Exercícios Visuais. Autora do livro: Cuide de Seus Olhos

Contato: suzete@saudeintegral.com

Sites: www.saudeintegral.com, www.iridologiasp.com.br e www.metodobates.com.br