Receitas para enfrentar a menopausa

receitas menopausaUma fórmula para desaparecer os sintomas da menopausa:

Fazer tintura (veja artigo: Tintura) com 2 porções de folhas de tiririca; 2 porções de folhas de amora; 1 porção de folhas de algodão; 1 porção de folhas de calêndula; 1 porção de folhas de menstrato; 1 porção de folhas de carobinha; 1 porção de varas de cavalinha ou bambuzinho; 1 porção de folhas de açoita-cavalo; 1 porção de melissa rasteira. A dose recomendada é de 33 gotas uma vez ao dia, de preferência no mesmo horário. Descansar 15 dias e recomeçar após três meses.

Outras receitas:

Bater no liquidificador dois inhames pequenos picados; o suco de um limão; um litro de água e duas colheres de sopa de mel. Tomar quatro vezes ao dia, três vezes por semana.

Flor de Unha de Vaca:

Deixar duas flores brancas de unha de vaca de molho em um copo d’água à noite, coar e tomar em jejum, repetindo a dose à noite.

Margarida

Deixar pétalas de cinco flores em um copo, jogar água fervendo, abafar por alguns minutos, tomar 21 dias, descansar 21 e repetir 21, sucessivamente.

OBS: O miolo da margarida é usado como calmante.

Amora

Picar folhas de amora, referente a duas colheres de sopa, cheias e jogar em cima, um copo de água fervente. Abafar por alguns minutos.

Tomar 3 a 4 copos diários.

Dizem que este chá é excelente também para evitar ou reverter os cabelos brancos (de homens e mulheres), nunca experimentei, podemos tentar, que, segundo informações, não falha! Experimente também e depois nos conte. Boa sorte!

Veja também artigo sobre Reposição Hormonal da Menopausa

Suzete é Naturopata, Iridóloga e Instrutora dos Exercícios Visuais. Autora do livro: Cuide de Seus Olhos

Contato: suzete@saudeintegral.com

Sites: www.saudeintegral.com, www.iridologiasp.com.br e www.metodobates.com.br