“Suelen”: leucemia infantil tratada com métodos naturais

Criança felizQUANDO O TRATAMENTO NATURAL É SINÔNIMO DE CURA…

Um caso de leucemia infantil foi solucionado, em Santa Rita do Sapucaí (MG), através do tratamento natural. A garota Suelen tinha apenas oito meses de idade quando sua mãe procurou ajuda na Pastoral da Saúde. A mãe estava desesperada com as informações de que a doença de sua filha não tinha cura, obtidas no hospital onde estivera internada. Diante disto, ela havia retirado Suelen do local, assinando um termo de responsabilidade.

Através da agente Elza Ferreira Batista, a mãe, Maria de Lurdes Moraes, foi encaminhada à Pastoral. “Lurdes estava desesperada e disse que aceitava tudo; só queria que sua filha sobrevivesse”, lembra Elza Batista. Teve início, então, o tratamento natural, sob a orientação do médico naturista dr. Júlio. Foram usadas mamadeiras de leite de arroz integral com açúcar mascavo e aplicações de argila (cataplasma de barro) e própolis, além de sucos de cenoura e beterraba e chás de cavalinha e tanchagem.

Segundo Elza Batista, “depois de dois dias, a menina não chorou mais e já conseguiu dormir”. Após algum tempo, Lurdes se desanimou com o tratamento e chegou a internar a criança novamente no hospital. Com isso, foi feito novo exame, que constatou o desaparecimento da leucemia. Agora, restava apenas uma pneumonia. A mãe, então, voltou ao tratamento natural, acrescentando, ainda, o leite de cabra como complemento alimentar.

“Aos poucos, a menina foi voltando do quadro de anemia profunda, cicatrizando as feridas pelo corpo, e passou a engordar e a reagir com movimentos, voz, sono, apetite e recuperação da vitalidade geral”, relata o padre Samuel Soares, assessor arquidiocesano da Pastoral da Saúde, que deu assistência a Suelen durante todo o tratamento, em Santa Rita do Sapucaí. De acordo com ele, o processo de cura durou cerca de um ano. Hoje, Suelen tem quinze anos.

Suzete é Naturopata, Iridóloga e Instrutora dos Exercícios Visuais. Autora do livro: Cuide de Seus Olhos

Contato: suzete@saudeintegral.com

Sites: www.saudeintegral.com, www.iridologiasp.com.br e www.metodobates.com.br