VOCÊ SABE O QUE É AUTOCURA?

autocuraAutocura é a capacidade que o corpo tem de se curar de forma natural, é como se houvesse uma “inteligência inata” do corpo e que soubesse o que precisa fazer para ser normal, isto é, para ter saúde.

Existe uma força curativa dentro de nós que Hipócrates, o pai da medicina (460 a.C), chamava de “fisis”, a homeopatia e a naturopatia chamam de “energia vital” e os hindus chamam de “prana”. Então, a autocura é movida por esta energia e faz com que a doença ou algo de anormal no corpo seja curado.

Como o ser humano vive se autodestruindo com alimentos inadequados ou outros comportamentos, é preciso que façamos uma estimulação para que a autocura possa acontecer e é por isso que usamos os banhos, sejam gelados, ou alternados, pois estes estimulam as “redes” nervosas do corpo, acionando a “energia vital”.

Mas não só isso; a cura dos olhos, quero dizer, os defeitos refracionários dos olhos chamdos de ametropias, por exemplo: miopia, hipermetropia, presbiopia e astigmatismo podem ser corrigidos com a estimulação dos músculos oculares. Sendo que patologias diversas dos olhos como glaucoma, retinopatia, degeneração macular e tantos outros, acabam também sendo beneficiadas, embora nos casos mais específicos das patologias e não das ametropias, necessite da ajuda de um médico oftalmologista.

Mas tem um detalhe importante: o ideal é que, ao procurar este profissional, este entenda e aceite a autocura, caso contrário vai criticar e dizer que não tem efeitos. Assim fala por falta de conhecimento. Quando seus clientes começarem a pressioná-los, ele vai ter que estudar sobre o assunto e desta maneira não terá mais dúvida e não poderá mais falar aleatoriamente. A verdade é que muitos oftalmologistas são até bem intensionados, o mal veio lá de trás, pois o que mais se fala por aí é que os laboratórios invadem as faculdades de medicina, impedindo informações óbvias como a autocura.

Entenda uma coisa, autocura é coisa séria e todos deveriam entender para poder curar-se.

É ou não é uma maravilha?

Se quer entender melhor, pense no que a natureza faz. As pessoas costumam dizer que existe uma “vingança” dela, mas não é bem assim. A natureza procura consertar o que está errado, procura, e com muito esforço, fazer voltar ao que era antes e por isso, vemos, por exemplo, o que acontece depois que o homem invade o mar, tomando seu lugar. Passa o tempo e o mar vai querer seu lugar de volta. É a inteligência inata da natureza agindo. Por isso também que nosso clima anda tão estranho; a natureza tentando reequilibrar-se.

Se é saúde Independente o que todos almejam, é preciso aprender a praticar a autocura.

Autocura do corpo, de cada órgão, autocura dos olhos.

Fique ligado (a) em nossos artigos. Leia, releia e vai ver como é fácil obter a autocura.

Suzete é Naturopata, Iridóloga e Instrutora dos Exercícios Visuais. Autora do livro: Cuide de Seus Olhos

Contato: suzete@saudeintegral.com

Sites: www.saudeintegral.com, www.iridologiasp.com.br e www.metodobates.com.br